News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/11

Started by Olho Vivo, 05 de November de 2008, 03:22

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

«Treinador não acredita em mim»

Afastado do jogo com o Milan, Linz abre o coração Sente a carreira a afundar-se

Por PASCOAL SOUSA

NUMA lista de convocados alargada a vinte jogadores, Linz não foi chamado por Jorge Jesus para o jogo com o Milan. O austríaco está decepcionado, frustrado e dividido, porque se por um lado gosta «da cidade, dos adeptos e do clube» e tem pelo «presidente António Salvador uma grande admiração», sente que a situação chegou a um ponto crítico:

— Não posso continuar assim! Dou sempre o máximo nos treinos, a minha aplicação não pode ser questionada porque três vezes por semana faço sessões extras. Dou 100 por cento de mim pelo clube, como sempre dei por onde passei. Respeito as decisões do treinador, mas ele não acredita em mim e não me quer. E se assim é, vou pensar na minha vida em Janeiro!

A frase é forte, mas sentida. Linz começou a época a titular, marcou quatro golos em cinco jogos, mas desde que se mostrou desagradado com uma substituição, em Matosinhos, que lhe valeu a instauração de um processo disciplinar e o pagamento de pesada multa, que a relação com Jorge Jesus se tornou fria e distante. Tudo não passou de um mal-entendido, agora explicado na primeira pessoa:

— Nunca quis ofender o treinador nem desrespeitar a sua autoridade. Muito menos tive intenção de lhe acertar com a bola, como chegou a ser dito. Foi um momento de profunda frustração, porque estávamos a perder e isso deixou-me triste, desiludido e reagi daquela forma. E reagi porquê? Porque sinto que esta equipa é forte, bem orientada e pode chegar ao topo do futebol português. Sinto que este Sp. Braga tem qualidade para chegar a um título e frente ao Leixões estava um em discussão. Perder aquele jogo deixou-me muito frustrado.

Linz é peremptório:

— Se calhar, o treinador ficou a pensar que não gosto dele, o que não é verdade. Repito: respeito-o e nunca o quis ofender.

MILÃO: A GOTA DE ÁGUA

Linz não discute as opções de Jorge Jesus, o que não significa que esteja resignado. Pelo contrário. Pressente que o apagamento em Braga lhe pode custar o salto numa carreira que parecia estar a correr sobre rodas em Portugal. «Não estou satisfeito. Gosto de jogar mas se o treinador não acredita em mim tenho de encontrar uma solução para o futuro», sintetiza.

Propostas não tem, ele que é dono de um terço do seu passe. O resto foi adquirido pelo Sp. Braga ao Boavista em duas parcelas, num investimento que rondou os 900 mil euros. «Na época passada marquei 11 golos na Liga e cinco nas provas europeias. No Boavista marquei dez golos na Liga. Sei que a equipa é forte, mas dou sempre o máximo e vejo a minha carreira a afundar-se rapidamente», reforça.

Não ser chamado para o jogo com o Milan foi um golpe muito duro, até pelo facto de na lista estarem todos os outros avançados disponíveis. Linz deseja boa sorte ao Sp. Braga em San Siro, acima de todos os interesses pessoais «está o clube» mas falhar a montra principal do grupo E da Taça UEFA é um sintoma de que o futuro poderá não passar pelo Minho: «Não vejo como as coisas podem mudar, porque tenho a noção de que dou tudo, mas mesmo tudo pela instituição. Estou triste com este quadro, porque adoro o clube.»



Segunda chamada de Madrid

Argentino é surpresa numa lista em que reentra César Peixoto. Luís Aguiar recuperou da lesão

Utilizado na primeira parte do jogo da Taça da Liga, frente ao Rio Ave, Madrid volta a ser chamado por Jorge Jesus e logo para o embate com o gigante Milan. O argentino é a grande surpresa na lista de 20 convocados para o desafio com os italianos, até porque ainda procura a melhor forma depois de uma longa paragem. Esta chamada acaba por ser um prémio pela dedicação e sacrifício de Madrid nos últimos tempos.

César Peixoto e Luís Aguiar também fazem parte das primeiras escolhas de Jesus. O duo recuperou de lesão, embora o uruguaio não esteja na plenitude da sua forma. A lista para Milão é a seguinte: Eduardo, Kieszek, João Pereira, Moisés, Leone, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Frechaut, Madrid, César Peixoto, Luís Aguiar, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus, Orlando Sá, Paulo César, Meyong e Renteria.



Oitava aparição de Jesus

Jorge Jesus já tinha entrado na história do Sp. Braga ao vencer sete jogos consecutivos na UEFA (batendo o máximo estabelecido pelo Benfica em 1989/90). Em San Siro, o treinador junta outra proeza ao igualar o número de presenças de Fernando Caiado — oito — nas competições europeias. O recorde absoluto será de Jesus por ocasião da visita do Wolsburgo a Braga, no próximo dia 27.


Porta fechada e sessão de vídeo

O último treino dos bracarenses em território nacional foi à porta fechada e começou com uma sessão de vídeo seguida de palestra sobre os detalhes que fazem do Milan uma equipa poderosa em todos os sectores. Claro que a imagem que a televisão devolve está longe de ser um pormenor quando se fala de jogadores com a dimensão de Pato, Kaká, Ronaldinho Gáucho, Zambrotta e por aí fora...


Milão está a meter muita água

Chove em Milão e não é pouco. Ontem, os jogadores do Milan tiveram de se treinar no ginásio para escapar de um temporal que vai manter-se por mais algum tempo. Para amanhã prevê-se uma ligeira melhoria, mas a chuva vai continuar a cair com intensidade em Milão nos próximas dias.

in A BOLA

Bruno3429

   
Luis Aguiar e César prontos para Milão
L.D.

Luis Aguiar e César Peixoto integram o lote dos eleitos para o embate de amanhã à noite, com o Milan, em S. Siro. Os dois futebolistas integraram ontem à tarde os trabalhos de grupo praticamente sem limitações, apesar dos cuidados tidos pelo uruguaio em relação à entorse tibiotársica esquerda, sofrida no decorrer do jogo com a Académica, realizado no passado domingo, em Coimbra. Para além de chamados para o confronto com Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Pato, em S. Siro, tudo aponta para que o técnico Jorge Jesus venha a manter Luis Aguiar na estrutura inicial e a reintegrar César Peixoto, em detrimento de Matheus, cuja irreverência e velocidade poderá ficar para, ser estrategicamente explorada com o decorrer do embate. César Peixoto fez durante a última semana tratamento (ao traumatismo com hematoma sofrido no jogo com os ingleses do Portsmouth) e trabalho de ginásio, mas a sua qualidade e experiência, acrescida de uma boa interpretação dos movimentos tácticos, surgem como argumentos para o regresso à titularidade. Até porque, em Milão, a equipa portuguesa terá que demonstrar uma enorme concentração, disciplina táctica e uma grande atitude solidária. A confirmarem-se as presenças de Aguiar e Peixoto entre os titulares, como tudo indica, o resto de estrutura será constituída por Eduardo, João Pereira (eventualmente Frechaut, ainda que seja pouco provável), Moisés, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Alan, Meyong e Renteria. Luis Aguiar, recorde-se, participou nos sete jogos da UEFA, seis dos quais na condição de titular e um como suplente utilizado, e marcou quatro golos, enquanto César Peixoto jogou em três e foi titular em dois, tendo obtido um golo.

"Rossoneri" dissecados

Os profissionais arsenalistas tiveram ontem uma tarde de trabalho mais comprida do que o habitual, em razão do estudo de que foi alvo a equipa do Milan. Para uma melhor identificação com a forma de actuar dos italianos e transmissão das suas ideias para contrariar ao favoritismo do adversário e impor o jogo que mais interessa aos minhotos para surpreender Kaká e cª, Jorge Jesus recorreu a imagens de vídeo. E só depois os atletas entraram no relvado do Municipal para o único ensaio do dia. A saída da comitiva arsenalista do Estádio AXA está marcada para as 8h00, enquanto a partida do aeroporto acontecerá às 9h30.


Linz voltou a ficar de fora

Orlando Sá voltou a completar o lote dos quatro atacantes habitualmente convocados por Jorge Jesus, em detrimento de Linz que, a exemplo do sucedido na deslocação a Coimbra, voltou a ficar de fora. Para além de Orlando Sá, foram convocados para a deslocação a Milão os guarda-redes Eduardo e Kieszek, assim como João Pereira, Frechaut, Moisés, Rodriguez, Leone, Evaldo, Madrid, Vandinho, Alan, Jorginho, Matheus, César Peixoto, Luis Aguiar, Mossoró, Paulo César, Renteria e Meyong.

Frechaut e César

Frechaut e César Peixoto são considerados as grandes referências entre os profissionais arsenalistas para os italianos, que recordam a presença do primeiro no Mundial'2002, realizado na Coreia do Sul e Japão, e a passagem do segundo pelo FC Porto.

Machado é o técnico
O Braga já não é um desconhecido para os italianos e surge como "surpresa" no sítio oficial do Milan, que entre as informações que possui sobre o actual momento dos minhotos, engana-se ao atribuir o cargo de treinador a Manuel Machado, o antecessor de Jorge Jesus.

Raça dos guerreiros
A.P.

O bracarense Barroso, agora com 38 anos e a desempenhar funções de técnico no departamento de futebol jovem do Braga, é, ainda, um ícone do emblema minhoto. No seu percurso de futebolista, ele que se sagrou bicampeão nacional ao serviço do FC Porto, na década de 90, teve a feliz particularidade de vencer o todo-poderoso AC Milan, no mítico São Siro, numa partida a contar para a Liga dos Campeões. Estava ao serviço do campeão FC Porto, comandado então por António Oliveira. A gostosa lembrança, façanha de que muito poucos se podem gabar, ainda está fresca na memória de Barroso, um autêntico pé-canhão na cobrança de pontapés-livre: "Fizemos um jogo espectacular, a condizer com o percurso dessa época na Liga dos Campeões. A equipa alheou-se do ambiente, um estádio grande e cheio de gente, e saiu de lá com uma vitória."

Barroso crê, volvidos doze anos, que o Braga pode repetir a graça: "A equipa tem de jogar compacta, ser solidária e atacar a baliza adversária no momento certo." Os grandes nomes do Milan não podem, opina Barroso, condicionar o jogo dos minhotos: "A equipa tem de ter fé e a raça dos guerreiros. Estar disponível e actual de forma concentrada será, também, imperioso. Só tem a ganhar. Ficamos a torcer."

Parma e Chievo out

O Braga tem um passado feliz nos confrontos com equipas italianas nas lides europeias. Em 2006/07 defrontou e eliminou o Parma e o Chievo na Taça UEFA. Das equipas portuguesas que defrontaram o Milan, em S. Siro - Benfica, FC Porto (2), Sporting e CUF (1) -, apenas os portistas ganharam e por duas vezes: 0-1, em 79/80, e 2-3, em 96/97.


Regresso de Meyong

Meyong iniciou a carreira europeia no Ravenna, em 1998/99, é tido como o conhecedor do futebol italiano. Por outro lado, Carlo Ancelotti, então no Parma, foi eliminado por Jaime Pacheco, em 1994/95, quanto o português treinava o Guimarães.

Kaladze disponível

Os defesas Kaladze e Senderos treinaram ontem sem limitações e estão disponíveis para o jogo com o Braga. Para hoje, à tarde, está agendado o último ensaio da equipa italiana para a recepção aos arsenalistas. Ausentes, por lesão, estão Pirlo, Nesta, Maldini e Viudez.

In O Jogo



Bruno3429

Reis na Europa
SUPERARAM O BENFICA E DEFENDEM EM ITÁLIA O RECORDE PORTUGUÊS DE 7 VITÓRIAS CONSECUTIVAS


"Vamos com 14 partidas na temporada e vencemos 10." Para trás ficara o Portsmouth, derrotado em Braga por um esclarecedor 3-0, e Jorge Jesus rejubilara. E mais orgulhoso ficou perante o facto de ter sido o primeiro treinador dos minhotos a derrotar uma equipa inglesa.

A verdade é que desse triunfo, o sétimo consecutivo, nasceu outro dado não menos marcante: o Sp. Braga superou o Benfica de Eriksson e é agora a equipa portuguesa com a melhor série de vitórias consecutivas nas provas europeias, tendo marcado 17 golos e não sofrido nenhum.

Conselho de Barroso

O recorde é dele e defende-o num grande jogo como é o de Milão. E se o uruguaio Luís Aguiar confessou, há duas semanas, o quanto seria entusiasmante jogar em S. Siro, um símbolo dos bracarenses já conhece a sensação. Barroso pisou o estádio com a camisola do FC Porto em 96/97. Foi titular e acabou por sair de Milão com um triunfo (3-2), após os golos de Jardel (2) e Artur.

"Seja em que altura for, é sempre um jogo mágico", resume o actual treinador da equipa de juvenis dos bracarenses. E medo de ganhar é algo de que o Sp. Braga não pode padecer: "Tal como nós em 1996, é importante que a equipa acredite que é possível ganhar. Com esse espírito guerreiro, acredito que pode sair vencedor."

In Record

JotaCC

O Sporting de Braga parte hoje para Itália onde amanhã defronta o Milão, para a Taça UEFA.

O Sporting de Braga parte hoje para Itália onde amanhã defronta o Milão, para a Taça UEFA.

Os arsenalistas estão confiantes para este encontro, recordo que nas competições europeias, em sete jogos o Sporting de Braga soma sete vitórias.

O regresso de César Peixoto é a principal nota de destaque nos convocados. O médio uruguaio Luís Aguiar, que tem treinado limitado desde o jogo de Coimbra, também foi chamado.


ABC joga hoje em Belém com o pensamento no terceiro lugar    

O ABC defronta esta noite o Belenenses, em jogo antecipado da nona jornada do campeonato da Liga Portuguesa de Andebol.

Uma antecipação que fica a dever-se à presença de ambas as equipas nas competições europeias.

Em Belém, recinto tradicionalmente difícil, o ABC vai tentar somar os três pontos que lhe permitam ascender ao terceiro lugar.

A partida entre o Belenenses e o ABC está marcada para as nove da noite.

ANTENA MINHO

JotaCC

Braga ruma esta manhã a Milão

Luís Aguiar convocado

Embora a recuperar de uma entorse na tibiotársica esquerda, lesão contraída no jogo com a Académica, o médio uruguaio foi incluído pelo treinador Jorge Jesus na lista de 20 convocados para o jogo de amanhã (19h45) no Giuseppe Meazza, frente ao AC Milan, a contar para a segunda jornada do Grupo E da Taça UEFA. Para além do uruguaio, Jesus chamou também César Peixoto, recuperado de um traumatismo na perna esquerda.
Convocados (20) – Guarda-redes: Eduardo e Kieszek. Defesas: João Pereira, César Peixoto, Moisés, André Leone, Rodriguez e Evaldo. Médios: Andrés Madrid, Jorginho, Luís Aguiar, Vandinho, Frechaut, Mossoró e Alan. Avançados: Meyong, Renteria, Matheus, Paulo César e Orlando Sá.
A comitiva bracarense parte às 9h30 de hoje do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, rumo a Milão, com cegada prevista para as 11h30 de Lisboa. O treino de adaptação ao estádio dos milaneses está marcado para as 17h00, sendo antecedido pela habitual conferência de imprensa com o treinador e um jogador.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Luís Aguiar segue para Milão

Luís Aguiar faz parte dos vinte jogadores convocados pelo técnico do Sp. Braga, Jorge Jesus, para o encontro com o AC Milan, da fase de grupos da Taça UEFA.

O médio uruguaio lesionou-se no jogo com a Académica (entorse na tibiotársica esquerda), mas vai viajar para Itália, assim como César Peixoto e Andrés Madrid, de volta aos eleitos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo, Kieszek;

Defesas: João Pereira, Moisés, André Leone, Rodriguez, Evaldo;

Médios: Vandinho, Frechaut, Andrés Madrid, César Peixoto, Luís Aguiar, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus;

Avançados: Orlando Sá, Paulo César, Meyong e Renteria.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

#6
Braga sem medo de gigantes

O treinador do Sporting de Braga afirmou à Antena 1 que tem consciência do valor do AC Milan, mas defende que a equipa tem argumentos para discutir a vitória com o adversário.
O Sporting de Braga tem um adversário difícil na próxima jornada da Taça UEFA, o AC Milan, clube que acaba de ascender ao primeiro lugar da liga italiana. Embora saiba que não vai ser uma tarefa fácil, o treinador da equipa bracarense considera que existem fortes possibilidades de regressarem a Braga com um bom resultado.

«Sabemos as dificuldades que vamos ter, mas também sabemos que temos qualidade para fazer um bom jogo e demonstrar o porquê da vitória do Braga com o Portsmouth», afirma Jorge Jesus, lembrando a vitória por 3-0 ao clube inglês na ronda inaugural do Grupo E.

Na Taça UEFA, os arsenalistas ganharam os cinco jogos disputados e chegam a esta jornada com um total de 12 golos marcados e nenhum sofrido.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo, Kieszek;

Defesas: João Pereira, Moisés, André Leone, Rodriguez, Evaldo;

Médios: Vandinho, Frechaut, Andrés Madrid, César Peixoto, Luís Aguiar, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus;

Avançados: Orlando Sá, Paulo César, Meyong e Renteria.



Salvador lembra a Linz que Jesus é o treinador

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, desvaloriza o facto de Roland Linz não ter sido convocado para o encontro com o AC Milan, recordando que é o treinador Jorge Jesus quem decide quais os jogadores em condições de entrar em campo.

Roland Linz está insatisfeito por não ter sido convocado para o jogo com o AC Milan da 2ª jornada da fase de grupos da Taça UEFA e já coloca a hipótese de sair em Janeiro. Porém, o presidente do Sporting de Braga diz estar ao lado do treinador e desvaloriza a contenda.

"Estava preocupado se ele não estivesse insatisfeito. É natural que todos os jogadores que têm vontade de jogar e que os que não jogam com tanta regularidade não estejam satisfeitos", acredita António Salvador.

"Linz faz parte do plantel e tem que acatar as ordens do seu treinador, que é para dirigir um leque de jogadores que ele está lá e para comandá-los, e pôr a jogar quem ele entender e quem achar que está melhor para jogar", remata.

RTP

JotaCC

 Sp. Braga já chegou a Itália para defrontar o Milan

O Sp. Braga já chegou a Itália, preparando-se para defrontar o AC Milan na segunda jornada da fase de grupos da Taça UEFA. Na ronda inaugural, a formação orientada por Jorge Jesus alcançou um triunfo contundente frente ao Portsmouth.

A comitiva arsenalista aterrou no Terminal 2 do Aeroporto de Malpensa às 12h50 locais (menos uma em Portugal), num vôo proveniente do Porto. Às 16h15, Jorge Jesus marcará presença na conferência de imprensa de antevisão do encontro, seguindo-se o treino de adaptação ao San Siro, a partir das 17 horas portuguesas.

Recorde a lista de convocados do Sp. Braga:

Guarda-redes: Eduardo, Kieszek;

Defesas: João Pereira, Moisés, André Leone, Rodriguez, Evaldo;

Médios: Vandinho, Frechaut, Andrés Madrid, César Peixoto, Luís Aguiar, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus;

Avançados: Orlando Sá, Paulo César, Meyong e Renteria.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

«Vai ser um jogo histórico para o Sp. Braga»



O presidente do Sp. Braga, António Salvador, salientou hoje que o jogo com o AC Milan, em San Siro, é um momento histórico para o clube. E deixou a garantia que o pensamento da equipa «arsenalista» está virado para alcançar um resultado positivo.

«Este é um jogo histórico para o Sp. Braga, pois vamos defrontar um dois melhores clubes do Mundo. Mas, perante a campanha que temos vindo a fazer, não vamos para lá dar o jogo como perdido, mas sim com o intuito de conseguir um bom resultado», afirmou o líder dos «arsenalistas», à partida da comitiva bracarense para Itália.

A BOLA

JotaCC

Em Milão,"cuidado" com o Braga


Em Itália está o enviado especial da Antena 1, o jornalista Nuno Matos, que reporta que o Milan treinou esta manhã e espera-se agora a antevisão do treinador do clube italiano, Carlo Ancelotti.
O Sporting de Braga joga na quinta-feira com o AC Milan, em Itália, na segunda jornada da Taça UEFA. A equipa bracarense está a causar sensação na competição europeia acumulando sete vitórias, com 17 golos marcados e nenhum sofrido.

O AC Milan treinou esta manhã e aguarda-se que o técnico Carlo Ancelloti faça a antevisão deste desafio que os media italianos reportam como empolgante, avisando até o emblema italiano para terem "cuidado com o Braga".

RTP

Cici

O Sporting de Braga já está em Itália onde amanhã defronta o Milão, para a Taça UEFA. 
05-11-2008

Os arsenalistas estão confiantes para este encontro, recordo que nas competições europeias, em sete jogos o Sporting de Braga soma sete vitórias.

Declarações de Jorge Jesus, no aeroporto, minutos antes de partir para Itália.

Ora, e neste duelo de lideres, motivação é o que não falta ao Sporting de Braga disse Jorge Jesus.

O regresso de César Peixoto é a principal nota de destaque nos convocados. O médio uruguaio Luís Aguiar, que tem treinado limitado desde o jogo de Coimbra, também foi chamado. Roland Linz ficou de fora, mostrou-se insatisfeito com a sua não convocação, mas António Salvador desvaloriza a situação em torno do austríaco.

O jogo entre o AC Milan e o Sporting de Braga realiza-se amanhã às 19:45 horas e refere-se à segunda jornada do Grupo E da Taça UEFA. 

in Antena Minho

JotaCC

Sp. Braga já está em Milão    
   

O Sporting de Braga aterrou no Aeroporto de Malpensa, às 12h50 locais (menos uma hora em Portugal). Às 16h15, Jorge Jesus marcará presença na conferência de imprensa de antevisão do encontro, seguindo-se o treino de adaptação ao San Siro, a partir das 17 horas. A formação arsenalistas preparasse assim o jogo com o AC Milan da segunda jornada da fase de grupos da Taça UEFA.  Da lista de eleitos para o jogo com a turma transalpina não fazem parte Roland Linz e Filipe Oliveira. O encontro entre os italianos do AC Milan e o Sporting de Braga vai ser transmitido, em directo, a partir das 19h45 de amanhã, na SportTV 1.

Eis os jogadores que viajaram para Itália:
Guarda-redes: Eduardo e Kieszek
Defesas: João Pereira, Moisés, André Leone, Alberto Rodriguez e Evaldo
Médios: Vandinho, Frechaut, Luís Aguiar, Mossoró, Alan, Jorginho,Matheus, Andrés Madrid e César Peixoto
Avançados: Orlando Sá, Paulo César, Meyong e Renteria.


Hóquei de Braga recebe Cambra        

Depois do empate em Barcelos (1-1), o Hóquei de Braga regressa hoje ao seu pavilhão onde, a partir das 21h00, defronta o Cambra, em encontro da sétima jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da primeira divisão.

À mesma hora, em Viana do Castelo, o Juventude local mede forças com o Óquei de Barcelos. Outros encontros a disputar esta noite são: Porto Santo-Oeiras, Benfica-Gulpilhares, Oliveirense-Carvalhos e Valongo-Nortecoope. Já ontem, em encontro antecipado, o FC Porto recebeu e bateu o Candelária por 7-2


ABC joga esta noite em Belém        

O Académico de Braga desloca-se esta noite a Belém, em jogo antecipado da nona jornada do campeonato da Liga Portuguesa de Andebol. O Pavilhão Acácio Rosa é tradicionalmente difícil para os academistas que pretende conquistar os três pontos que lhe permitam ascender ao terceiro lugar da classificação.
ABC defronta hoje o BelenensesO jogo antecipado para noite de hoje (21h00) devido à presença de ambas as equipas nas competições europeias

MAIS ACTUAL

Bruno3429

Carlo Ancelotti com "muito respeito" pelo Braga

O técnico Milan, Carlo Ancelotti, revelou "muito respeito" pelo Braga, classificando-o como um adversário a temer amanhã em Milão, na segunda jornada do Grupo E da Taça UEFA. "É uma equipa pela qual tenho muito respeito. Vimos o seu jogo com o Portsmouth e outros desafios no campeonato. É um conjunto rápido, dinâmico, que joga em elevado ritmo todo o jogo. Tem características com as quais devemos ter cuidados", avisou. Os elogios não se ficaram por aqui: "O Sporting de Braga é uma equipa completa, com ritmo e composta por jogadores de óptima qualidade". O facto de liderar o grupo em parceria com os portugueses (três pontos) dá algum conforto a Ancelotti para gerir o plantel, até porque o Milan subiu também ao comando do campeonato transalpino, o principal objectivo da época. "Certamente vamos descansar alguns jogadores tendo em vista o campeonato. A partida de amanhã não é decisiva, pois ainda teremos mais dois jogos", vincou. Depois da explicação, o técnico revelou que Kaká (melhor jogador do Mundo em 2007) e Zambrotta serão poupados. Nesta e Pirlo estão indisponíveis. "Começámos bem a Taça UEFA, com uma vitória fora. Um novo triunfo aumenta as nossas possibilidades de qualificação, por isso queremos os três pontos", concluiu.

In O Jogo

Bruno3429

Jorge Jesus: "Não renunciaremos ao ataque"

O Braga "preparou bem" o sistema defensivo para a visita de amanhã aos italianos do Milan, em jogo da Taça UEFA, mas o treinador Jorge Jesus garante que a equipa jamais abdicará de procurar o golo. "Face à qualidade dos jogadores do Milan, tivemos especiais cuidados no plano defensivo, mas não vamos renunciar aos nossos princípios ofensivos", vincou o técnico, na antevisão do desafio da segunda jornada do Grupo E. Jorge Jesus sabe que vai defrontar "uma das melhores equipas do Mundo", mas quer marcar em San Siro. Para o conseguir, defende que é preciso "tirar partido dos dotes técnicos" dos seus pupilos. "O Milan lidera o campeonato em Itália e, em termos de qualidade individual, é das melhores equipas do Mundo, mas quero um Braga empenhado ao máximo a lutar por todas as suas possibilidades", acrescentou. Jesus desvalorizou a ausência de alguns titulares no conjunto "rossonero" – "duvido que renunciem em simultâneo a Kaká e Ronaldinho" -, lembrando a excelência de todo o plantel dos transalpinos e o facto de ambas as equipas se apresentarem em campo com os seus habituas atletas. Depois do triunfo 3-0 sobre o Portsmouth, os bracarenses lideram o grupo com três pontos, juntamente com o seu rival de amanhã.

In O Jogo

Cici

Milan-Sp. Braga: Jorge Jesus promete não renunciar ao ataque

O Sp. Braga vai defrontar o todo-poderoso AC Milan, nesta quinta-feira, mas Jorge Jesus garante que os «arsenalistas» não entrar no relvado de San Siro apenas com a intenção de defender.

«Para nós será fundamental marcar, e para consegui-lo temos de tirar proveito dos nossos dotes técnicos. Vamos ter muita atenção no plano defensivo, dada a qualidade dos jogadores do Milan, mas sem renunciar aos nossos princípios ofensivos», disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Carlo Ancelotti, deixou fora da lista de convocados jogadores como Kaká, Zambrotta, Maldini e Ambrosini, mas ainda assim Jesus não espera facilidades. «O Milan tem 22 ou 23 titulares. Em termos de qualidade individual, o Milan está entre as melhores equipas do mundo, e lidera a Serie A, mas quero um Sp. Braga que se empenhe ao máximo», disse o técnico luso.


César Peixoto: «Respeitamos o Milan, mas temos a nossa ambição»

É com respeito, mas sem prestar vassalagem, que o Sp. Braga vai entrar no relvado de San Siro, para defrontar o Milan. Pelo menos a avaliar pelo discurso de Jorge Jesus e de César Peixoto. O jogador destaca a qualidade da equipa italiana, mas garante que o Sp. Braga mantém vivo o objectivo de se qualificar para a próxima fase da Taça UEFA.

«Respeitamos o Milan, mas temos a nossa ambição. Contra uma equipa destas, não temos nada a perder. Para o Sp. Braga, a Taça UEFA é tão importante quanto a Liga portuguesa, embora o campeonato seja mais longo e dê mais tempo para recuperar. O Milan é uma grande equipa, com jogadores de classe mundial, mas não podemos ter medo. Viemos a San Siro com confiança», disse o esquerdino, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Em relação à sua condição física, Peixoto disse estar bem e pronto para «ajudar a equipa a demonstrar a qualidade que tem».

in Mais Futebol

Bruno3429

ABC vence Belenenses por 31-28

Depois da vitória desta noite em Lisboa contra o Belenenses por 31-28, o ABC ascende ao terceiro lugar do campeonato da Liga Portuguesa de Andebol.

In Antena Minho

nelo

HCBraga vence Cambra por 2 golos sem resposta.