News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

DELICIEM-SE (parte IV)

Started by Reis, 24 de August de 2006, 13:52

Previous topic - Next topic

Reis

"...a nível de cidades e no dia-a-dia, a rivalidade não é muito visível, talvez porque existem trabalhadores trocados, tanto de um lado como do outro, mas a nível desportivo, é muito mais selvagem.
Poderá ser explicado por, como todo o país identifica a cidade de Braga, uma cidade de benfiquistas. Ora se os vizinhos de Braga são do Benfica, os vimaranenses, dizem à boca cheia que são do seu Vitória...
Mas o certo é que depois de ter contactado diariamente durante 4 anos com muitos desses tais Vitorianos, notei uma coisa interessante... São no fundo, no fundo, apoiantes discretos e envergonhados, das vitórias de um FC Porto, e em consequência anti-benfiquistas (?), logo a rivalidade desportiva reina para uma possível guerra entre benfiquistas e Portistas..."

Ass. Anónimo

p.s. Pediu para não ser identificado!

Estas palavras não são minhas.....

E nem, sei como as comentar...
Se é que merecem comentários....
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Ricard8

Enquanto Braga não for desinfestada da biclubite, não terei prazer em saber que afinal os "fantasticos vitorinos" sejam na realidade biclubistas.

lininho

bá blá blá.
tás como o MST
zé: futuro capitão. 8-)

Manuel Pereira

Roma e pavia não se fizeram num dia.
Braga é cada vez mais braguista, essa é que é a verdade.

Saudações braguistas.

xOuPo

Quote from: Manuel Pereira on 24 de August de 2006, 21:36

Saudações braguistas.

Subscrevo.

lipe

Quote from: xOuPo on 24 de August de 2006, 22:55

Saudações braguistas.

Subscrevo.
totalmente
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Reis

Será por isso, que neste forum, já não lemos tópicos, assinaturas e bonecada anti-espanhois?

Será?!?!?!?

Gilberto

Com o crescimento do SCB o biclubismo na nossa cidade está a diminuir !!

Nós que somos verdadeiros bragguistas temos um papel muito importante na educação das nossas crianças, temos de lhes mostrar o lado verdadeiro da sua identidade o Braga, pois se desde pequenos os nossos filhos gostarem do Braga não irá haver nada que os faça mudar !!

Vamos todos apoiar o nosso Braga, por um Braga cada vez melhor !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

lipe

Quote from: Reis on 24 de August de 2006, 13:52
"...a nível de cidades e no dia-a-dia, a rivalidade não é muito visível, talvez porque existem trabalhadores trocados, tanto de um lado como do outro, mas a nível desportivo, é muito mais selvagem.
Poderá ser explicado por, como todo o país identifica a cidade de Braga, uma cidade de benfiquistas. Ora se os vizinhos de Braga são do Benfica, os vimaranenses, dizem à boca cheia que são do seu Vitória...
Mas o certo é que depois de ter contactado diariamente durante 4 anos com muitos desses tais Vitorianos, notei uma coisa interessante... São no fundo, no fundo, apoiantes discretos e envergonhados, das vitórias de um FC Porto, e em consequência anti-benfiquistas (?), logo a rivalidade desportiva reina para uma possível guerra entre benfiquistas e Portistas..."

Ass. Anónimo

p.s. Pediu para não ser identificado!

Estas palavras não são minhas.....

E nem, sei como as comentar...
Se é que merecem comentários....
Reis é possivel dizeres a origem da noticia para chapar na cara a uns otários?

Seca Adegas

Quote from: Reis on 25 de August de 2006, 10:08

Será por isso, que neste forum, já não lemos tópicos, assinaturas e bonecada anti-espanhois?

Será?!?!?!?

Lá por um gajo n gostar dos espanhóis não quer dizer q seja mais ou  menos bracarense.

Reis

E se pensarmos que em todos, os clubes extra grandes, existem os bi-clubistas, e que o futuro do engrandecimento desses clubes está exactamente neles?

Ou alguém acha que antes de começar a verem os jogos e a dirigirem-se ao estádio já são verdadeiros braguistas????

Não estaremos a ser exagerados, quando dizemos que detestamos os bi?!?!?
Não deveriamos antes "converte-los" os que já cá estão e tentar impingir uma ida ao estádio e fidelizar quem não vai aos jogos?

Não devemos ser nós a fomentar o braguismo?!?!?

p.s. quem NUNCA teve uma atenção especial ou até mesmo uma costela por um dos grandes que atire a primeira pedra.....

Anabela

A minha pedra já lá está...
Mas percebo o que queres dizer, agora, é difícil converter "alguem".

Zeus

Eu não atiro uma pedra, mas sim um penedo :o

Nasci em guimarães e moro nas taipas, estudei em guimarães e sempre tive de os aturar e vocês não imaginam o que é é que para além de passar por marroquino ainda dizerem que sou meio lampião...é por estas e por outras que odeio o Benfica e nem sei o que sinto pelo vitória...trabalho numa empresa em Braga, sou vendedor e imaginem em que zona? Guimarães e posso e tenho avontade para dizer que são raros muito raros os vitorianos que não são Biclubistas, na familia da minha namorada de 8 homens  só 3 são vitorianos, 2 benfiquistas,2 portistas,1 sportinguista, eles só são do vitória o cara...

É simples só tenho dois clubes o BRAGA e o que joga contra o vitória.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Arsenal Braga

Não há nada como ser só do Braga!!!!

É lindo.

Um abraço
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Maria

Ora aqui vão as minhas mais recentes histórias!
Tenho dois amigos ingleses, um mora em Braga e o outro no Gerês (há 20 anos).
Querem que eu lhes compre cadeira no EMB. Portanto, mais dois novos associados, só do Braga ('tá bem, um é do West Ham e o outro penso que é do Manchester).
A outra história é a de uma parente minha (que eu nem conheço) de Vila Verde.
Os meus pais foram fazer uma visita e fala-se de futebol e tal e vai que a rapariga (22 aninhos) sai-se a dizer que adora futebol mas que nunca vai aos jogos pois não tem com quem ir. A irmã é lampiona e o pai simpatiza com os morcões. Diz o meu pai "e tu és leoa!" e não é que ela salta da cadeira pois é uma fanática do Enorme?! A minha mãe já lhe ofereceu estadia e a dita vai passar e a ir com "moi" à bola.
Pronto, mais três braguistas!
GVERREIRA DO MINHO

carsn

Caros braguistas

O facto de Braga ser conotada como benfiquista está relacionada com o facto de em tempos distantes o único estádio fora de Lisboa  com capacidade para receber condignamente os adeptos da equipa do sistema, da ditadura, era o nosso, todos os outros eram autênticas 'gamelas' com  campos pelados,etc. Assim sendo, os benfiquistas habituaram-se a assistir aos jogos do seu clube aqui em Braga. Quem não se lembra de ver a área envolvente do estádio repleta de pessoas som os farneis, autocarros vindos do Viana, Chaves,Vila-Real,Beiras,etc, qual ambiente de final de taça no jamor. Portanto, Braga tornou-se na cidade em que eles, uma vez por ano, poderiam assistir ao jogo.
  Os adeptos do Braga são na sua maioria, ,adeptos do seu clube, vibram e  sofrem por ele. Não precisamos de chavões, frases feitas, para afirmar a nossa individualidade. Somos braguistas de alma e coração e basta.

Saudações bracarenses.

lipe

Quote from: carsn on 31 de August de 2006, 11:32
Caros braguistas

O facto de Braga ser conotada como benfiquista está relacionada com o facto de em tempos distantes o único estádio fora de Lisboa  com capacidade para receber condignamente os adeptos da equipa do sistema, da ditadura, era o nosso, todos os outros eram autênticas 'gamelas' com  campos pelados,etc. Assim sendo, os benfiquistas habituaram-se a assistir aos jogos do seu clube aqui em Braga. Quem não se lembra de ver a área envolvente do estádio repleta de pessoas som os farneis, autocarros vindos do Viana, Chaves,Vila-Real,Beiras,etc, qual ambiente de final de taça no jamor. Portanto, Braga tornou-se na cidade em que eles, uma vez por ano, poderiam assistir ao jogo.
  Os adeptos do Braga são na sua maioria, ,adeptos do seu clube, vibram e  sofrem por ele. Não precisamos de chavões, frases feitas, para afirmar a nossa individualidade. Somos braguistas de alma e coração e basta.

Saudações bracarenses.
VERDADE

JOAO CARLOS

ISSO É INTEIRAMENTE VERDADE.

2378

CARSN Bem-Vindo ao fórum dos "... braguistas de alma e coração ..."

A razão que apontas, para a conotação que nos fazem aos benfiquistas, é só mais uma para as várias
já aqui apontadas. Essa como outras estão plenas de razão.

MARIA
  E que tal abrir uma Albergaria para as gentes do Gerês, Vila Verde, etc.. podeerem pernoitar para assistir aos jogos
do ENORME??? ;D

Maria

Quote from: 2378 on 31 de August de 2006, 12:06
  MARIA
  E que tal abrir uma Albergaria para as gentes do Gerês, Vila Verde, etc.. podeerem pernoitar para assistir aos jogos
do ENORME??? ;D

Cabem todos lá em casa! e já agora, em princípio levo mais um irish a ver o Braga - Chievo
O nosso Braga está cada vez mais internacional! E lá na Escócia já circulam as duas camisolinhas e um cachecol! Atenção Glasgow (Celtic) e Falkirk ou Edimburgo (Hearts).
GVERREIRA DO MINHO