News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Coluna de opinião do Miguel Sousa Tavares

Started by comandantX, 24 de August de 2006, 08:54

Previous topic - Next topic

comandantX

Olá caros SuperBraguistas!

Há dias encontrava-me eu a ler um jornal de tiragem nacional quando reparei em mais uma "pérola" deste afamado escritor e comentador.
Informo desde já que tenho por hábito ler colunas de opinião de pessoas que me podem estar mais próximas ou muito afastadas em termos de pontos de vista sociais, económicos, etc etc pois gosto de ver se tem algo em comum comigo seja a comer tremoços, seja a criticar o "poder" central (Lisboa e Porto leia-se) e por aí fora.
Admito que tenho alguns pontos de vista comuns embora tenha uma certa distância para este fulano que é activista do movimento "pró-Porto e mainada".

Então não é que ele faz a apenas a análise à partida do campeonato aos 3 metralhas e apenas um lamiré para o Braga como sendo uma equipa que " se tem falado demais e cedo de mais!"

Eu sei que já várias vezes se tem escrito sobre este nariz empinado mas esta é mais uma das que não se pode deixar passar.

É bom que se lhe responda a dizer que neste país de mocotós, há um clube que se mostra empreendedor (aquilo que ele tantas vezes defende como necessário para sair da cepa torta) e que nas últimas 3 épocas sempre amedrontou literalmente os metralhas, árbitros etc etc e que falhou a Champions nas últimas 2 jornadas há 2 épocas.

Parece que está com medo que através do futebol, o concelho de Braga ultrapasse também em termos futebolisticos os seus clubezecos da terra.
Do que se fala sempre DEMAIS é dos 3 amparolas e das outra banalidades e futelidades que colocam este país em agonia e em estado vegetativo.
Pior do que os que são linearmente contra, são aqueles que um segundo adiante se mostram completamente hipócritas no inverter de opiniões.
Entre o dizer agora e depois, tem de haver acção pelo meio e por isso deixo que o núcleo do SCB mostre aquilo que vale ao longo destas curtas  e sempre traiçoeiras 30 jornadas.

O cedo demais que se troque pela AMBIÇÃO que era coisa que o treinador dos murcões não tinha.

FORÇA BRAGA!!!!!!! Mostra o valor que há em TI!!!!

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Spot

Bom dia,

Caro comandantX,

Antes de mais, não sou advogado de defesa do Miguel Sousa Tavares (MST).

E, não sendo adepto do FC Porto, concordo com muitas das coisas que MST escreve na sua coluna semanal n'"A Bola".

E se há alguma coisa que não se pode apontar a MST é ser hipócrita ou incoerente com opiniões emitidas no passado (ver as suas opiniões sobre Adriaanse, como exemplo mais recente, ou Scolari).

Em relação ao SC Braga, MST simplesmente quis fazer notar que se nota uma "euforia" demasiada e prematura em todas as notícias e relatos relativos ao nosso clube. Em certo grau, concordo com MST. De qualquer forma, no seu lançamento da época 2006/2007, MST, para além dos chamados três "grandes", só fala no SC Braga.

É de notar, no entanto, que na generalidade da imprensa desportiva portuguesa, o SC Braga recolhe opiniões extremamente positivas. Assim de repente, recordo-me de artigos de opinião de Vitor Serpa, Joaquim Rita e Rui Santos na SIC...

Parece-me óbvio que o SC Braga tem à sua disposição para esta época, dos melhores plantéis da sua história. Só faltam confirmar estas expectativas que são altíssimas...

Num post anterior, escrevi que a direcção da SAD errou ao não renovar com Jesualdo Ferreira. Espero estar errado.

Spot

Peixoto

Spot sabes porque é que essa ave rara do MST fala do SCBraga para além dos 3 estarolas?  -> MEDO!!!  É o único clube que lhes pode fazer frente e portanto é para abater, tal como fazem os restantes pasquins.
Essa estratégia já todos conhecemos de gingeira, só não nos podemos deixar afectar por este tipo de comentários "bota-abaixo".
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

braguista365

É um grande escritor dos melhores a nivel nacional,por isso se ja o consegimos por a falar do Enorme ,é porque alguem ja esta com medo, medo sim porque geralmente quem tem medo de algo a primeira reaçao é falar mal.

VVCEPHEI

Pois, eu não li, mas se falou só para dizer que se fala demais do SC Braga então mais valia estar calado. Não gosto de rostos mal dispostos. Parece que está sempre de mal com a vida. 

Rita

Fala-se demais no SCB mas ele também falou... Coerência!!! Quero lá saber o que estas pessoas dizem... Medo, só vos digo, Medo!

Kramer

Eu em parte concordo com a opinião do MST as expectativas estão muito altas e este facto pode colocar nos jogadores uma grande pressão e esse facto tem que ser gerido muito bem por parte do treinador, vamos ver se está à altura...

Só não entendo uma coisa se não se fala no SCBraga é mau quando se fala é porque têm medo de nós... não podemos ver as coisas só por este prisma se pretendemos ser cada vez maiores ;)

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

lininho

desse otário, enquanto não nomear os ministros e amigos, que uma altura denunciou por alto, que "cheiravam" coca em iates ao largo da costa do algarve, não tem crédito.
zé: futuro capitão. 8-)

Pé Ligeiro

O Miguel Sousa Tavares pode ser muito dono do seu nariz, mas é bastante sectário nos comentários que faz!
BRAGA SEMPRE MAIS!

BRAGA FOREVER

comandantX sem querer por em causa o teu tópico,acho que existe duas pessoas em Portugal literalmente com"diarreia mental" estou a referir-me obviamente ao Miguel Sousa Tavares e ao Manuel Serrão!!

Tranque-se este tópico e envie-se o seu conteúdo ás instituições de psiquiatria mental que é onde deveriam estar estes dois senhores anteriormente mencionados.

A justificação é simples:  NÃO TÊM CAPACIDADE DE ISENÇÃO E DE HONESTIDADE NOS COMENTÁRIOS QUE ELABORAM!!

Obrigado
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

khadafi

não ligo ao que esse reaccionário diz...
Força Braga!

Anabela

Esse gajo deve ter um pó ao Braga...só pode! NUNCA disse uma coisa boa acerca do Braga!

Rita

Quote from: Anabela on 24 de August de 2006, 16:24
Esse gajo deve ter um pó ao Braga...só pode! NUNCA disse uma coisa boa acerca do Braga!

Deixa lá... O "pó" é mútuo... ;D E com estes comentários como o que ele fez, cada vez é maior!

antimouros

Acho que certas pessoas aqui deviam ter mais respeito por esse grande personalidade do nosso pais, sera azia por ele dizer verdades acerca dos clubes de lisboa ? seja como for é um grande senhor da literatura portuguesa e um grande comentador desportivo sem medo de dizer as verdades ! Acima de tudo é um homem do Norte ! haja respeito.

El_Gavion

Quote from: antimouros on 24 de August de 2006, 17:26
Acho que certas pessoas aqui deviam ter mais respeito por esse grande personalidade do nosso pais, sera azia por ele dizer verdades acerca dos clubes de lisboa ? seja como for é um grande senhor da literatura portuguesa e um grande comentador desportivo sem medo de dizer as verdades ! Acima de tudo é um homem do Norte ! haja respeito.

SD Braga VII-O Regresso da  Vingança do Tripeiro Ferido...oh Dolph Lundgreen,onde andas tu?
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Rita

Quote from: antimouros on 24 de August de 2006, 17:26

Oh não... Ele está de volta...Dass...

Manuel Pereira

Sim há que ter respeito... pela grande instituição que é o Sporting Clube de Braga.
Não me incomada nada que haja aqui "antimouros", " antimorcões" e outros "antis" desde que respeitem o espírito deste forum e os braguistas.

Saudações braguistas.

lipe

Tem medo...
expectativas altas ?porreiro é bom sinal , sinal que andamos a lutar por algo também alto ;)
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Afonso Matos

Os Sousas Tavares, os Pintos da Costa, Manueis Serrões e afins têm todos uma particularidade indisfaçável que consiste no seguinte:
Quando é para o FCPorto e a zona do Porto em geral reinvinticarem a Lisboa uma qualquer regalia ou um alegado direito hasteiam a bandeira do NORTE para que determinado tipo de parolos embarquem na causa.
E conseguem!
Já quando um qualquer clube desse mesmo NORTE se encontra em apuros, calam-se como ratos. Assim, de repente, ocorre-me um tal de GILVICENTE.

Vão pregar moral prá Avenida dos Aliados!

Bragaallez

Não é inveja, mas esse fulano MST é um palhaço, não por aquilo que falou do nosso clube , mas pela mania que tem...queque...filhinho bonito de familia da Foz...dispenso escritores levados ao colo...aos pés dele sou o maior só que a minha familia não é a dele...quanto ao falar do Braga, que esteja calado...o Porto que ele gosta  e defende não me diz nada, para mim o Norte é o Minho e Trás dos Montes.Força Braga
Adepto