News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 27/10

Started by JotaCC, 27 de October de 2008, 08:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

UEFA para repetir

O que o Braga tem em vitórias (uma), o Estrela repete em derrotas (uma) num percurso, até à data, diametralmente oposto na Liga Sagres e que ajuda a perceber as classificações que as duas equipas ocupam presentemente. Novo recurso à estatística revela que o Braga ainda não ganhou em casa esta temporada e que o Estrela só em Setúbal baqueou, ousando, pelo caminho, ir roubar a liderança da liga ao Nacional, no Estádio da Madeira. Jorge Jesus sabe-o e, também por isso, nas declarações ontem proferidas, repetiu aquilo que já tinha dito quinta-feira. Que o jogo de hoje será mais difícil do que o embate com os milionários do Portsmouth. A razão prende-se, como na véspera havia dito Matheus, com a falta de espaço que reina nos jogos da liga portuguesa por comparação com as "liberdades" concedidas na Taça UEFA. Sem poder contar com César Peixoto, a contas com um hematoma na face anterior da perna esquerda, o técnico viu regressar Linz aos eleitos, permanecendo a dúvida sobre Moisés - tem uma mialgia nos adutores da coxa esquerda - se vai conseguir recuperar a tempo. O central faz hoje um teste e, se o resultado for negativo, Jorge Jesus vê-se na contingência de ter de mexer novamente na equipa: Frechaut volta ao centro da defesa, mas desta feita para jogar ao lado de Rodriguez. João Pereira, passado o problema de falta de centímetros na defesa arsenalista, retoma a sua posição no lado direito da defesa, enquanto Matheus preenche a vaga criada pela lesão (mais uma!) de César Peixoto. Em caso de vitória, candidato a ocupar o primeiro lugar na tabela classificativa, o Estrela não tem por que ser uma equipa fácil e, a avaliar pelo que têm sido as exibições dos minhotos na Liga Sagres, só mesmo um Braga europeu será capaz de recolocar a equipa no caminho das vitórias, numa altura em que continua sem vencer em casa para a Liga, depois de derrota com Sporting (1-0) e empate (1-1) com a Naval. Neste cenário, só a regularidade europeia pode salvar o Braga do seu início periclitante na principal competição doméstica, razão por que os adeptos desejam, mais do que tudo, que o sucesso logrado diante do Portsmouth se repita diante do adversário, sob pena da distância para os lugares da frente assumir proporções preocupantes para o plantel.

Braga - E. Amadora

Estadio AXA

19h45

Sport Tv1

Árbitro Elmano Santos (AF Madeira) >> Assistentes Sérgio Lacroix e Álvaro Mesquita

Treinador

Jorge Jesus

1Eduardo GR

47João Pereira LD

5Moisés DC

2Rodriguez DC

6Evaldo LE

88Vandinho MD

30Alan MO

99Matheus MO

22Luis Aguiar MO

19Meyong AV

18Renteria AV

-

31Kieszek GR

13Stélvio MD

17Frechaut MD

10 Jorginho MO

7Mossoró MO

9Paulo César AV

29Linz AV

Treinador

Lito Vidigal

1Nélson GR

25Hugo Gomes LD

6Mustafá DC

4Nuno André Coelho DC

32Moreno LE

28Marcelo Goianira MD

20Celestino MD

13Vidigal MD

99Têti MO

11Celsinho AV

29Varela AV

-+

77Filipe Mendes GR

12Carreira DC

18Nélson Pedroso LE

65Fernando Alexandre MD

5Ndiaye AE

15Rui Varela AV

9Anselmo AV



FIGURA BRAGA
Luis Aguiar
O abre-latas


Da partida de hoje, Jorge Jesus disse esperar que seja de maior grau de dificuldade do que aquela em que participaram diante do Portsmouth. Confusos? A explicação vem já a seguir. É que do Estrela o técnico minhoto não espera a abertura dos ingleses. Muito pelo contrário. Daí a importância de Luis Aguiar - uma espécie de abre-latas com que a equipa conta para cedo chegar à vantagem e aí estabilizar.


A ANÁLISE DE COROADO


Elmano Santos

AF Braga

42 anos

internacional Não

nº de jogos 86

Jogos anteriores 2,75

personalidade 3,00

controlo disciplinar 3,50

interpretação das leis e regulamentos 3,50

condição física 4,00

média 3,35

Vigésimo primeiro classificado na época anterior, com o número de jogos já dirigidos, caso possuísse melhores qualidades não poderia considerar-se normal aquela classificação. Pouco equilibrado na interpretação técnica, na acção disciplinar não consegue melhorias significativas. Vale-se da boa condição física e consequente proximidade aos lances para credibilizar decisões. Nomeação aceitável.

árbitros-assistentes

Sérgio Lacroix (AF Madeira)

Álvaro Mesquita (AF Vila Real)

Lacroix tem melhorado significativamente embora se distraia dando conversa aos elementos dos bancos. Mesquita tem que melhorar a atenção e concentração.


"Não estamos tão frescos fisicamente"


Deliciado pela vitória expressiva e motivadora frente ao Portsmouth, Jorge Jesus trouxe ontem um dado novo, e preocupante, no momento em que fez a antevisão do jogo com o Estrela, dando conta de que a sua equipa "não está tão fresca fisicamente" e que, em razão disso, espera "mais dificuldades neste confronto do que as verificadas diante dos ingleses". "Eles têm uma boa equipa e chegam aqui moralizados, o que nos vai obrigar a ser uma equipa personalizada e com alguma maturidade em termos de conhecimento do jogo", advertiu o treinador bracarense, alertado pelos resultados e motivação com que o adversário da Amadora vai chegar hoje ao AXA. Limitações à parte, o técnico mantém que a sua equipa pode vencer e, dessa forma, posicionar-se entre os primeiros oito classificados, admitindo prosseguir com a rotatividade na equipa, mas somente no próximo jogo, a meio da semana, diante do Rio Ave, para a Carlsberg Cup, uma vez que, assumiu, é a Liga Sagres o principal objectivo da equipa na corrente temporada. Voltando à questão da "falta de frescura física" da equipa arsenalista, Jorge Jesus deixou um apelo aos adeptos para que compareçam ao jogo de hoje e, com o seu apoio, "tornem as coisas mais fáceis para os jogadores".



Há nove anos sem vencer

Os jogadores convocados por Lito Vidigal reuniram-se ontem após o almoço na Reboleira, de onde partiram rumo ao Minho. Ao fim da tarde, os atletas realizaram o último treino, antes do embate de hoje com a equipa de Jorge Jesus. Quanto ao saldo dos encontros entre ambos, não tem sido favorável, nos últimos anos, ao Estrela da Amadora. Na verdade, desde 1999/00, época em que venceu por 1-0, que a formação tricolor não mais ganhou no Minho, somando dois empates (ambos por 1-1) e três derrotas (todas por 2-1). Ou seja, há nove anos que o Estrela tem sucumbido no Minho, tendência que Lito Vidigal tentará hoje quebrar.


Moisés será dúvida até à última hora


Depois de Rodriguez, Moisés. O centro da defesa arsenalista continua susceptível a lesões e - com Paulo Jorge a recuperar de um cirurgia e Leone fora de forma - de cada vez que um central se lesiona as dores de cabeça do treinador avolumam-se. Lesionado desde o jogo com o Portsmouth, Moisés (na foto) recupera de uma mialgia que o pode colocar fora de jogo. Convocado para hoje, o brasileiro será submetido a um teste físico, mas a sua disponibilidade só será conhecida em cima do jogo.

O JOGO

JotaCC

Vitória de Dulce Félix segura Sp.Braga na 'Europa'
O Sporting de Braga conseguiu ontem cumprir o objectivo que levou para Itália, ao bater a fortissima equipa da casa na luta pelo terceiro lugar no pódio. Dulce Félix, imperial, venceu individualmente e deu uma forte ajuda.
   
O Sporting Clube de Braga classificou-se em terceiro lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeu de Estrada, cuja 23.ª edição decorreu ontem em Itália.
Com esta classificação, a formação arsenalista cumpre com êxito o objectivo que a levou a Itália, e que passava pela conquista de um lugar no pódio o que, objectivamente, representa a manutenção nas provas europeias do próximo ano.
À partida, havia quatro equipas para os três primeiros lugares. O Maratona, que participou na prova na qualidade de campeão de Portugal, era - como se veio a confirmar - a equipa mais forte e homogénea, o que lhe valeu um confortável triunfo colectivo. Depois, o maior perigo vinha das russas. Mas havia que ter atenção à forte equipa italiana. Logo no início da prova formou-se um grupo com três 'maratonas',  três russas, uma italiana e Dulce Félix e  Cláudia Pereira. Sensivelmente a meio da prova  a italiana desiste e na frente as duas russas começam a descolar. A  três quilómetros do fim já só estavam Dulce Félix e as três atletas do Maratona.

Com o final da corrida a aproximar-se, Dulce imprime um forte andamento e descola duas das atletas do Maratona e só Anália Rosa a consegue acompanhar. Nos últimos 400 metros Dulce acelera ainda mais e Anália Rosa cede.
Colectivamente, a vitória do Maratona nunca esteve em risco.  As atletas russas também desde cedo mostraram que estavam ali para garantir o segundo lugar. As bracarenses, sempre muito bem posicionadas, acreditaram e lutaram até ao fim pelo tão ambicionado objectivo.
Cláudia Pereira,  mostrou progressos e fez uma prova muito 'certinha'. As jovens Ercília Machado e Filomena Costa mostraram  que o Sp.Braga pode contar com elas no futuro e,  apesar do percurso ter várias quebras de ritmo, melhoraram os seus recordes.

Classificações

Individual: 1. Dulce Félix (S.C.Braga), 50.28 m.; 2. Anália Rosa (Maratona), 50.34 m.; 3. Inês Monteiro (Maratona), 50.43 m.; 4. Sara Moreira (Maratona), 50.55 m.; 5. Irina Permitina (ASC Moscovo), 51.15 m.; ...8. Cláudia Pereira (S.C.Braga), 52.42 m.;...13. Elisabete Lopes (Maratona), 53.28 m.;...15. Ercília Machado (S.C.Braga) 54.17 m.; ... 18. Filomena Costa (S.C.Braga), 55.38 m.

Colectiva: 1. Maratona (Portugal), 9 pontos.; 2. ASC Moscovo (Rússia), 18 pts.; 3. S.C.Braga (Portugal), 24 pts; 4. Runner Team 99 Volpiano (Itália),  27 pts. 5. Pays de Colmar (França), 44 pts.


"Esperamos muitas dificuldades"
A sexta-jornada da Liga Portuguesa de Futebol encerra esta noite com o jogo entre Sporting de Braga e Estrela da Amadora, com início às 19.45 h, no Estádio Municipal de Braga. O objectivo da equipa minhota passa por segurar os três pontos e dar o salto na classificação geral.
   

O Estádio Municipal de Braga ainda não arrefeceu das emoções da passada quinta-feira, perante a expectacular vitória dos arsenalistas no duelo com o Portsmouth. Jorge Jesus está determinando em aproveitar este ritmo por forma a abrir caminho na Liga Portuguesa, com o intuito de subir mais uns degraus na classificação geral. Todavia, as dificuldades do jogo de hoje com o Estrela da Amadora serão maiores, na óptica do treinador dos arsenalistas.

"O Estrela da Amadora era segundo classificado à partida para esta jornada, tem uma boa equipa e está muito moralizada. Vem a Brtaga com intenção de pontuar sabendo que um ponto já é bom. É uma equipa que vem fechar ao máximo os espaços e o Braga terá de ser uma equipa como foi com Portsmouth: personalizada, alguma maturidade em termos de procedimento de jogo. Penso que este jogo vai ser mais difícil que do Portsmouth. Tenho esssa convicção porque os jogadores do Braga não estão tão frescos como estavam com o Portsmouth", alertou o treinador. Ainda assim, não há tempo para lamentações. "Precisamos de ganhar para fazermos oito pontos e termos classificativos pode dar-nos a presença entre os oito primeiros lugares, um lugar mais condizente do valor deste plantel", assegurou o treinador do Braga na análise ao jogo de hoje com o Estrela da Amadora.

Jogadores estão "cansados" mas a estrutura não sofre alterações

Jorge Jesus admite que os jogadores do Sporting de Braga "não estão tão frescos" como no jogo de quinta-feira passada. E neste contexto, o Estrela da Amadora parte em vantagem. Ainda assim, tendo em conta a lista dos convocados não se pers-pectivam alterações na estrutura.  O treinador até deixou a entender que a equipa inicial será muito próxima daquela que jogou na Taça UEFA, tendo em linha de conta que a gestão do plantel passará ainda pelo encontro da próxima quarta-feira, a contar para a Taça da Liga, em Vila do Conde.
"É verdade que temos feito a rotatividade na equipa, mas quarta-feira já temos outro jogo e terei de tomar opções. Provavelmente vamos optar por descansar alguns jogadores para quarta-feira, porque a minha prioridade é o campeonato", assegurou. Jorge Jesus realçou ainda que a equipa tem mais a fazer no campeonato. "Se conquistarmos os três pontos podemos saltar para os oito primeiros lugares e estar numa posição mais condizente com o valor do plantel", argumentou.

Linz regressa e Moisés recupera

O central Moisés recuperou de uma lesão e foi chamado por Jorge Jesus para o embate desta noite com o Estrela da Amadora. O jogador esteve em dúvida, mas o facto de integrar a convocatória, onde apenas constam 18 jogadores, é a prova que o "patrão" da defesa do Braga está apto a dar o seu contributo à equipa. Ainda assim, Jorge Jesus coloca algumas reservas até á hora do jogo.
Assim, o regresso do avançado Roland Linz e a ausência do esquerdino César Peixoto são as únicas alterações nos convocados do Sporting de Braga para a recepção ao Estrela. Depois de ter falhado o jogo europeu com o Portsmouth, por ter apresentado queixas durante uma sessão de trabalho na preparação para o encontro, Linz volta a ser opção para Jorge Jesus para um encontro no qual o Sporting de Braga procura a segunda vitória no campeonato.

De fora das opções do treinador Jorge Jesus continuam os "habituais" Andrés Madrid, Paulo Jorge, Filipe Oliveira, Orlando Sá e Palmeira.
No banco de suplentes, o guarda-redes Mário Felgueiras dá o seu lugar a Pavel Kieszek.
O Sporting de Braga-Estrela da Amadora inicia-se às 19:45 de segunda-feira, no Estádio AXA, com arbitragem do madeirense Elmano Santos   
A lista completa dos convocados é a seguinte: Eduardo e Pavel Kieszek; João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Frechaut, Stélvio, Luís Aguiar, Vandinho e Mossoró;  Matheus, Paulo César, Linz, Alan, Renteria, Jorginho e Meyong.


CM

JotaCC

Jorge Jesus avisa: "Estrela da Amadora vai ser mais difícil que o Portsmouth"

Treinador do Sporting de Braga volta a chamar o austríaco Roland Linz e mostra respeito pelo adversário. Lito Vidigal
prevê "muito sofrimento"


A O treinador do Braga voltou a chamar o austríaco Roland Linz, depois de um jogo de ausência por problemas físicos. Jorge Jesus quer alcançar hoje a primeira vitória em casa do Braga no campeonato, mas diz que o Estrela da Amadora será um adversário mais difícil do que o Portsmouth. Já o técnico dos tricolores prevê um jogo de muito sofrimento no Estádio Axa e deverá fazer apenas uma alteração na baliza, devido à recuperação do guarda-redes Nélson.
"O Estrela chegou à sexta jornada no segundo lugar, com 10 pontos. É sinal de que é uma boa equipa, muito moralizada e vem a Braga com intenção de pontuar. Um ponto, para eles, já será bom", sublinhou Jorge Jesus, à espera de um jogo defensivo por parte do Estrela.
O cansaço físico dos minhotos, que jogaram para a Taça UEFA na passada quinta-feira, não servirá de desculpa para Jesus caso o resultado não seja favorável: "Os jogadores do Braga não estão tão frescos fisicamente, mas têm condições para ganhar e alcançar os oitos pontos que desejam nesta jornada". "Este jogo vai ser mais difícil do que com os ingleses", reforçou o treinador do Braga, que não pode contar com o médio César Peixoto devido a lesão.
Em princípio, o Braga deverá apresentar-se frente ao Estrela com o mesmo "onze" que esmagou Peter Crouch e companhia na primeira jornada do Grupo E da Taça UEFA. Roland Linz está de volta às opções de Jesus, mas deverá começar a partida no banco de suplentes, com Rentería a surgir como primeira opção para o ataque minhoto ao lado do camaronês Meyong.
João Pereira também deverá ficar de fora da equipa inicial, por conta da provável titularidade de Frechaut. Depois do feito europeu histórico, a equipa minhota quer mostrar-se com pujança no campeonato doméstico e apagar uma primeira parte abaixo das expectativas, na qual somou apenas cinco pontos em cinco jornadas.
Depois do Estrela, o Braga joga na quarta-feira em Vila do Conde, para a Taça da Liga, mas Jesus faz questão se sublinhar a importância do encontro de hoje: "Vou ter que fazer op-
ções, e ou faço descansar alguns jogadores frente ao Estrela ou frente ao Rio Ave, mas como a prioridade é o campeonato, o descanso para alguns jogadores será no jogo de Vila do Conde".

"Valemos pelo colectivo"

No Estrela da Amadora, o jogo também é encarado com muitas cautelas, ainda que os tricolores se encontrem nas posições cimeiras da tabela classificativa, à frente do adversário desta noite. "Não espero um Braga desgastado, mas moralizado pela vitória de 3-0 frente ao Portsmouth. Vamos continuar a sofrer, mas também sei que valemos pelo colectivo e o nosso colectivo tem sido forte e tem ultrapassado todos os problemas com inteligência e segurança", afirmou o treinador do Estrela, Lito Vidigal.
O técnico considera que a classificação actual do Braga não reflecte o real valor dos minhotos: "Os cinco pontos que nos separam não são reflexo do que o Braga pode fazer. É uma equipa que tem crescido muito nos últimos anos. Já se fala na luta pelo título, pelo menos é essa a mensagem que tem vindo a ser passada pela direcção do clube. E até ao momento, só têm duas derrotas".
Sem lista de convocados, Lito Vidigal deverá fazer apenas uma alteração na baliza, já que Nélson recuperou de uma operação ao cotovelo.

PUBLICO

JotaCC

Treinador do Sporting de Braga apreensivo para a recepção ao Estrela

Vem com intenção depontuar

O treinador do Sporting de Braga alerta que o Estrela da Amadora será, esta noite, um adversário mais difícil do que os ingleses.

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Jesus, reafirmou ontem que o Estrela da Amadora, adversário desta noite para a sexta jornada da Liga, será mais difícil do que os ingleses do Portsmouth. O «arsenal» minhoto, que vem de um claro triunfo europeu por 3-0 frente ao Portsmouth, procura a segunda vitória na Liga para deixar o 13.º lugar.
'O Estrela é uma boa equipa, até à sexta jornada era segundo classificado, com 10 pontos, é sinal que é boa equipa, muito moralizada que vem a Braga com intenção de pontuar e um ponto para eles já é bom', argumentou o técnico dos bracarenses, salientando que 'este jogo vai ser mais difícil do que com os ingleses', até por 'o outro jogo já ganhámos por 3-0',
O desgaste físico dos atletas é motivo de preocupação para Jorge Jesus, podendo ser este um ponto a explorar pelo adversário. 'Os jogadores do Braga não estão tão frescos e isso tem algum significado, mas estamos em condições para ganhar o jogo, porque precisamos de o ganhar para fazermos oito pontos e pautarmo-nos ali pelos oito primeiros lugares', argumentou.
Jesus reconheceu, ainda, que a equipa 'não tem ritmo para jogar à velocidade que o fez contra o Portsmouth', contrapondo: 'temos qualidade e capacidade para ganhar o jogo ao Estrela', Depois, o Sp. Braga joga na quarta-feira, em Vila do Conde, para a Taça da Liga, com Jesus a afirmar que a rotatividade dos jogadores será feito neste segundo encontro: 'ou faço descansar alguns jogadores frente ao Estrela ou frente ao Rio Ave, mas, como a prioridade é o campeonato, o descanso para alguns será no jogo de Vila do Conde',
O Sp. Braga parte para este encontro com apenas cinco pontos, enquanto o Estrela, com 10, em caso de vitória iguala o Leixões e o Nacional no comando da classificação. O encontro inicia-se às 19h45, no Estádio AXA, com arbitragem de Elmano Santos, da Madeira.

Jorge Jesus. Treinador do Sp. Braga está preocupado com um eventual desgaste provocado pelo jogo da Taça UEFA

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Sporting de Braga recebe o Estrela da Amadora     

O Sporting de Braga recebe hoje no Estádio Municipal o Estrela da Amadora, no desafio que encerra a sexta jornada da Liga Portuguesa.

Os minhotos estão no 13.º posto da tabela e só uma vitória é que interessa à equipa de Jorge Jesus. Já o Estrela da Amadora, à partida para esta jornada ocupava o quarto lugar.

O jogo entre o Sporting de Braga e o Estrela da Amadora está agendado para as 19:45 horas e vai ter a arbitragem do madeirense Elmano Santos.

ANTENA MINHO

JotaCC

Sp. Braga procura primeira vitória em casa

Depois do brilharete feito frente ao Portsmouth, para a Taça UEFA o Sporting de Braga procura, hoje, frente ao Estrela da Amadora, a primeira vitória caseira na Liga.

DM

JotaCC

Peter Rasmussen no AC Milan-Sp. Braga

O árbitro dinamarquês Peter Rasmussen vai dirigir o jogo entre AC Milan e Sp. Braga, da segunda jornada do Grupo E da Taça UEFA, que se realiza no dia 6 de Novembro, a partir das 19.45 horas, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Rasmussen terá como assistentes os compatriotas Henrik Sonderby e Martin Wulff, enquanto o também dinamarquês Lars Christoffersen será o quatro árbitro.

O Sp. Braga joga em Milão na condição de líder do Grupo E, mercê da goleada (3-0) imposta ao Portsmouth na primeira jornada. O AC Milan ocupa a segunda posição, depois de ter derrotado o Heerenveen por 3-1, na Holanda.

A BOLA

Cici

Jogo de San Siro com árbitro dinamarquês
PETER RASMUSSEN DIRIGE JOGO DA SEGUNDA JORNADA

O árbitro dinamarquês Peter Rasmussen foi nomeado pela UEFA para dirigir a partida entre o AC Milan e o Sporting de Braga, no Giuseppe Meazza em San Siro, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça UEFA, marcada para 6 de Novembro.

No jogo entre os dois líderes do grupo E, Rasmussen será auxiliado por Henrik Sonderby e Martin Wulff. Lars Christoffersen é o quarto árbitro.

in Record

JotaCC

Eduardo: «Começar a vencer na Liga»


O jogo que encerra a 6ª Jornada da Liga, joga-se esta segunda feira em Braga, com a equipa local a receber o E. Amadora. Na baliza dos arsenalistas vai estar o guarda-redes Eduardo, que revelou à Antena 1 que, tal como o resto da equipa, também ele quer regressar às vitórias nacionais.
Eduardo é o guarda-redes menos batido na Taça UEFA, mas no Campeonato Nacional já sofreu quatro golos. Na competição europeia, a equipa bracarense soma por vitórias os sete jogos realizados. Na Liga, soma apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, sendo que em quinze pontos possíveis somou apenas cinco.

Sobre a partida a disputar esta noite, Eduardo assume a confiança que tem no colectivo arsenalista e numa possível vitória, mas, sem deixar de respeitar o adversário.

«Vai ser um jogo complicado mas estamos motivados e confiantes. Queremos regressar às vitórias no campeonato, porque esta equipa também precisa de pontos. O Estrela também está a fazer um óptimo campeonato, e vamos respeitá-los como respeitamos sempre», afirma.

O jogo que encerra a 6ª jornada entre o Estrela da Amadora e o Sporting de Braga, realiza-se nesta segunda-feira, às 19:45, no Municipal de Braga, e será arbitrado pelo madeirense Elmano Santos.

RTP

JotaCC

Segunda vitória no campeonato
Liga: Braga goleia E. Amadora por 5-0 no resultado mais volumoso da época


O Sporting de Braga derrotou nesta segunda-feira o Estrela da Amadora, por 5-0, no encontro que encerrou a sexta jornada da Liga de futebol. Este é o resultado mais dilatado desde o início da temporada.

Um autogolo de Hugo Gomes, aos 24, deu início à vitória bracarense, que seria ampliada por Meyong (45'), Rodríguez (63'), Mossoró (64') e Luís Aguiar (90').

Com este triunfo, o Braga soma agora oito pontos, enquanto o Estrela se mantém com dez pontos, tendo perdido a oportunidade de se juntar aos líderes Nacional e Leixões.

PUBLICO

JotaCC

SP. BRAGA-E. AMADORA, 5-0 (Hugo Gomes 25' npb, Meyong 45'+1, Rodriguez 63', Mossoró 65', Luís Aguiar 90'+1)
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

         
21:40 - Final da partida.

90'+1 - GOLO DO SP. BRAGA... Grande trabalho de Rentería na área do Estrela. Quando os defesas se preparavam para o desarme, o colombiano desmarca de calcanhar LUÍS AGUIAR, que fuzila autenticamente a baliza de Nelson, marcando o quinto golo do encontro.

90' - Mais dois minutos para jogar.

85' - Última alteração no Sp. Braga. Sai Vandinho, entra STÉLVIO.

83' - Celestino marca o livre do lado direito... Eduardo sai a soco.

75' - Rentería trabalha bem na área, isola-se e remata convicto mas Nuno André Coelho impede o quinto golo bracarense com um corte providencial em cima da linha de golo.

74' - CARTÃO VERMELHO para Vidigal, por acumulação de amarelos, depois da falta sobre Jorginho.

72' - Grande oportunidade para o Sp. Braga. Rentería, isolado, remata para uma defesa apertada de Nélson, que segura à segunda, quando Meyong se preparava para a recarga.

71' - Lito Vidigal esgota as substituições. Sai Têti, entra FERNANDO ALEXANDRE.

70' - Mossoró recupera uma bola no lado direito, após um remate interceptado de Rentería, e serve Luís Aguiar, que já dentro da área remata por cima.

69' - Alteração no Sp. Braga. Sai Alan, muito aplaudido, entrando JORGINHO.

65' - GOLO DO SP. BRAGA. Sempre pelo lado direito. Agora o cruzamento é de Alan, rasteiro. Rentería faz o "túnel" e MOSSORÓ atira certeiro para o quarto do Braga.

63' - GOLO DO SP. BRAGA... Cruzamento perfeito de Luís Aguiar na direita para RODRIGUEZ, que cabeceia para o fundo das redes de Nélson.

61 - No Sp. Braga, sai Matheus, entra MOSSORÓ.

61' - Substituição no E. Amadora. Sai Marcelo Goianira, rentra RUI VARELA.

56' - Remate de Luís Aguiar para defesa fácil de Nélson.

55' - Alan cruza do lado direito e Nuno André Coelho, em queda, afasta pela linha de fundo.

52' - Meyong, solicitado por João Pereira, escorrega à entrada da área mas a bola sobra para Rentería, que remata contra Mustafá.

50' - Grande oportunidade para o Estrela. Varela cruza da direita e Ndiaye acerta em cheio no poste esquerdo de Eduardo. O senegalês leva as mãos à cabeça...

47' - Marcelo Goianira remata para defesa fácil de Eduardo.

20:53 - Recomeça o encontro, com uma alteração no E. Amadora. Sai Celsinho, entra NDIAYE.

------------------------------------------------

20:36 - Intervalo.

45'+1 - GOLO DO SP. BRAGA... Luís Aguiar marca o canto do lado direito e a bola vai direitinha para as mãos de Nélson, só que o guarda-redes do Estrela deixa-a escapar e esta fica à mercê de MEYONG, que só tem de encostar para fazer o segundo.

45' - CARTÃO AMARELO para Vidigal, por protestos.

44' - No lado direito, Alan lança João Pereira na área, que vê o seu remate ser interceptado por um defesa do E. Amadora, ganhando o pontapé de canto.

43' - CARTÃO AMARELO para Luís Aguiar, por falta sobre Hugo Gomes.

38' - Grande defesa de Nélson, a impedir que o "míssil" de Luís Aguiar entrasse na sua baliza. O passe atrasado da esquerda foi de Evaldo.

36' - CARTÃO AMARELO para Vandinho. João Pereira estava estendido no relvado, após lance com Celsinho e o jogador do Sp. Braga recorreu à falta sobre Celestino para parar o jogo.

34' - Luís Aguiar acerta na barreira.

33' - CARTÃO AMARELO para Nuno André Coelho, que travou com uma rasteira Vandinho à entrada da área. Livre muito perigoso a favorecer o Sp. Braga.

31' - Celestino recebe de Vidigal e cruza da direita... Varela, de primeira, atira muito perto do poste esquerdo de Eduardo.

O Estrela até foi a primeira equipa a criar perigo mas os bracarenses têm dominado totalmente o encontro, estando curiosamente a vencer com um autogolo.

25' - GOLO DO SP. BRAGA... Alan trabalha bem na direita e cruza rasteiro... HUGO GOMES, perante a pressão de Matheus nas costas, acaba por introduzir a bola na sua própria baliza, inaugurando o marcador.

17' - Alan recebe de João Pereira e remata fraco, ao lado.

13' - Remate em arco de Luís Aguiar, ao lado da baliza do Estrela.

12' - Aguiar solicita Alan na direita mas o cruzamento do brasileiro vai directo para as mãos de Nélson.

10' - Rentería cabeceia fraco e ao lado após o centro de Aguiar, mas em fora-de-jogo. Meyong estava em melhor posição...

7' - Evaldo ganha um ressalto na esquerda e ouve o apito do árbitro quando já se preparava para caminhar sozinho em direcção à baliza do Estrela. A bola já tinha saído, considera a equipa de arbitragem.

4' - Centro da direita de Meyong e Rentería a cabecear ligeiramente por cima, com a bola ainda a tocar na trave de Nélson.

3' - Grande progressão de Varela, a entrar na área e a rematar para uma defesa apertada de Eduardo.

19:49 - Começa a partida. Sai o E. Amadora com a posse de bola.

------------------------------------------------

Liga Sagres, 6.ª jornada
Estádio Axa, Braga
Hora: 19:45
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)

EQUIPAS OFICIAIS

SP. BRAGA
Eduardo; João Pereira, Rodriguez, Moisés e Evaldo; Vandinho; Alan, Luís Aguiar e Matheus; Meyong e Rentería

Suplentes: Kieszek, Mossoró, Paulo César, Jorginho, Stélvio, Frechaut e Linz

Treinador: Jorge Jesus

E. AMADORA
Nélson; Hugo Gomes, Mustafá, Nuno André Coelho e Moreno; Goianira, Celestino e Vidigal; Têti, Celsinho e Varela

Suplentes: Filipe Mendes, Filipe Figueiró, Ndiaye, Jardel, Rui Varela, Nélson Pedroso e Fernando Alexandre

Treinador: Lito Vidigal

RECORD

JotaCC

Sp. Braga dá «chapa 5» ao Estrela

O Sp. Braga venceu o Estrela da Amadora por 5-0, no jogo que encerrou a sexta jornada da Liga. Depois de início de época fraquinho, os arsenalistas aqueceram os motores e aí estão, embalados: oito golos sem resposta em dois jogos (Portsmouth e Estrela). Veja aqui as incidências da partida.
Primeira vitória em casa, para o campeonato, da formação bracarense. E logo com goleada! Depois de início de época fraquinho (duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória), o Sp. Braga venceu na quinta-feira os ingleses do Portsmouth por 3-0 (Taça UEFA) e, talvez fruto desse resultado tão convincente e moralizador, hoje voltou a golear. É certo que os dois primeiros golos foram «ofertas» do Estrela (autogolo de Hugo Gomes e fífia do guarda-redes Nélson), mas ainda assim, e no cômputo geral, a turma de Jorge Jesus mostrou que está de boa saúde e facturou mais três golos na segunda parte, para que não ficassem dúvidas da sua real capacidade.

O Estrela apresentou-se desinibido, a querer discutir o jogo. Equilibrou nos primeiros 20 minutos e também podia ter chegado ao golo, mas acusou em demasia os dois tentos consentidos e depois, na segunda parte, desmoronou-se, ainda mais depois da expulsão de Luís Vidigal (73 m), por segundo cartão amarelo.

Com esta vitória, os bracarenses ultrapassaram Rio Ave e V. Setúbal e colaram-se a um trio formado por Académica, Naval e Marítimo, todos com oito pontos.

Estádio AXA, em Braga

Árbitro: Elmano Santos (AF Madeira)

SP. BRAGA – Eduardo; João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Alan (Jorginho, 68 m), Luís Aguiar, Vandinho (Stélvio, 84 m) e Matheus (Mossoró, 60 m); Meyong e Renteria.

ESTRELA DA AMADORA – Nélson; Hugo Gomes, Mustafá, Nuno André Coelho e Vítor Moreno; Celestino, Celsinho (Ndiaye, 46 m), Goianira (Rui Varela, 59 m) e Luís Vidigal; Silvestre Varela e Teti (Fernando Alexandre, 70 m).

Ao intervalo: 2-0

Golos: 1-0, autogolo de Hugo Gomes (26 m); 2-0, Meyong (45 m); 3-0, Rpdriguez (64 m); 4-0, Mossoró (65 m).

Resultado final: 4-0

Cartão amarelo a Nuno André, Vandinho, Luís Aguiar e Luís Vidigal. Cartão vermelho (segundo amarelo) a Luís Vidigal (73 m).




Jorge Jesus destaca início de época «espectacular»

Foi a primeira vitória em «casa» para o Sp. Braga, mas o técnico Jorge Jesus prefere destacar que foi a 11.ª em 15 jogos oficiais na presente época. Por isso mesmo salienta o «espectacular» início de época protagonizado pela sua equipa.

«O Sp. Braga conquistou a 11.ª vitória em 15 jogos oficiais. Esta é a primeira em Braga para o campeonato, mas nós vivemos de objectivos e esses vêm-se no fim, não no início», afirmou o técnico dos «arsenalistas», na habitual flash interview no final do encontro.

«Ganhámos a uma equipa que antes desta jornada era o segundo classificado do campeonato, com o dobro dos pontos do Sp. Braga, agora reduzimos essa diferença. Foi uma vitória contra uma boa equipa, mas que apanhou o Sp. Braga moralizado», prosseguiu Jesus, que fez questão de endereçar «palavra de apreço ao Estrela da Amadora, que está a fazer um início de campeonato muito bom», mas também aos seu jogadores: «Nestes quatro meses de trabalho têm sido espectaculares.»

«A vitória é importante em termos psicológicos, pois andavam a olhar para o Sp. Braga pela classificação à quinta jornada. Para nós isso não importa, pois sabemos o que queremos até ao final do campeonato e as contas fazem-se no fim», finalizou.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga-E. Amadora, 5-0 (crónica)



O final da jornada seis da Liga trouxe uma má notícia para os crónicos candidatos ao título: em Braga há uma equipa em crescimento. Se a coisa continua assim, é bem possível que a luta a três seja invadida por uma equipa que nesta altura não deve nada a F.C. Porto, Benfica ou Sporting. Pelo menos não deve nada em futebol jogado.

A vitória sobre o Portsmouth já tinha sido um indicador de tudo o que esta formação pode fazer. Faltava, lá está!, transportar para a Liga a mesma produção da Taça UEFA. O atropelamento do E. Amadora foi a pedra de toque necessário. Afinal é possível fazer em Portugal o que se faz na Europa. A partir daí todos os sonhos são possíveis.

Em nenhum momento, de resto, o triunf do Sp. Braga esteve em causa. É bem verdade que os dois primeiros golos surgiram por erros crassos do E. Amadora, o primeiro num autogolo de Hugo Gomes e o segundo num frango de Nélson, que deixou cair a bola para Meyong encostar para o fundo da baliza. Tudo isso é muito certo, dizia-se.

Mas não muda nada. Nessa altura a formação de Jorge Jesus já merecia a vantagem e já tinha criado várias ocasiões de perigo. Sobretudo pela direita, onde João Pereira e Alan carrilaram imenso jogo. Por isso a vantagem de dois golos ao intervalo era inteiramente justa. Sem que até aí o E. Amadora tenha criado grande perigo para a baliza de Eduardo.

NDiaye ao poste e mais Braga, mais Braga, mais Braga

Só por uma vez, aliás, a equipa de Lito Vidigal ameaçou verdadeiramente. Foi logo no início da segunda parte, quando Varela trabalhou bem na direita e serviu Ndiaye para um remate ao poste. Nessa altura o Municipal de Braga gelou. Até porque um golo naquela altura podia ser o início de um encontro completamente diferente.

A bola bateu no poste e o E. Amadora acabou nesse instante. O Sp. Braga marcou o terceiro, marcou o quarto e ameaçou o quinto uma, duas três vezes, até que fez mesmo. Por Luís Aguiar: duas assistências e um golo, já agora. Sempre em alta velocidade, a formação de Jorge Jesus parecia não ficar farta. Jogava pela esquerda, jogava pela direita, tabelava ao centro, desmarcava-se na frente, enfim.

No final, portanto, fica uma vitória justíssima e uma evidência: este Sp. Braga começa a carburar também a nível interno e pode tornar-se um caso sério. Até porque qualidade, é sabido, tem muita. Para já saltou apenas para o oitavo lugar, continua abaixo de um E. Amadora ainda surpreendente, mas já mostrou ter valor para muito mais do que isso.

Sp. Braga-E. Amadora, 5-0 (destaques)

Luís Aguiar, a fúria sul-americana
O uruguaio começa a tornar-se um caso sério no rendimento do Sp. Braga. Não é um jogador que faça tudo bem, mas está sempre presente, assume-se, pede a bola, trabalha, tem vontade e tem um remate potente. Por isso está quase sempre, em algum momento da jogada, no caminho de tudo o que a equipa faz. Seja a assistir, a rematar ou a marcar.

João Pereira, há outro igual em Portugal?
Regressou à equipa depois de ter ficado de fora da recepção ao Portsmouth, traído pela altura perante um adversário gigante, e voltou ainda cheio de mais vontade. Fez do flanco direito um corredor de alta velocidade, fartou-se de correr, rematou com muito perigo e criou jogadas de ataque. Há outro lateral-direito como ele na liga portuguesa?

Alan, assistente de assinatura
O brasileiro fez com João Pereira um flanco direito de respeito, que deu a volta à cabeça de Vítor Moreno e Nuno André Coelho. Sempre em velocidade, com imaginação e atrevimento, fizeram da direita um corredor de perigo. Três golos surgiram da direita, dois deles (o autogolos de Hugo Gomes e o golo de Mossoró) por assistências de Alan.

Varela, uma seta em sentido contrário
O avançado foi o elemento mais perigoso do E. Amadora. Num jogo em que a equipa de Lito Vidigal produziu pouco, Varela esteve em quase tudo o que de melhor surgiu perto da baliza de Eduardo. Rematou às malhas laterais ainda na primeira parte e serviu Ndiaye para um desvio contra o poste já no início da segunda parte.

Nélson e Hugo Gomes, duas infelicidades para derrota

Ao intervalo a vantagem do Sp. Braga era inteiramente justa, mas não deixa de ser um facto que tinha nascido muito por culpa de adversários. Hugo Gomes e Nélson, para ser mais exacto. O primeiro fez um autogolo muito infeliz, o segundo não segurou a bola na sequência de um canto e permitiu a Meyong encostar para golo. Dois tiros nos pés.


Sp. Braga-E. Amadora, 5-0 (ficha)

O Sp. Braga goleou o E. Amadora por 5-0 no encerramento da 6ª jornada e somou a primeiro vitória em casa da época.

Hugo Gomes, com um autogolo, colocou o Braga a vencer aos 24 minutos. Meyong ampliou aos 45m, Alberto Rodriguez fez o 3-0, aos 63m e na jogada seguinte Márcio Mossoró ampliou para 4-0. Em cima do apito final Luis Aguiar fez o 5-0 final.

Com esta vitória os bracarense conquistaram o segundo triunfo nesta Liga e o Estrela falhou a subida à liderança.


Jesus não se importa com a classificação, Vidigal está orgulhoso

Os treinadores de Sp. Braga e Estrela da Amadora em declarações à Sport TV, após a vitória dos primeiros, por 4-0, na sexta jornada da liga portuguesa:

Jorge Jesus, treinador do Sp. Braga:

«O Sp. Braga conquistou a 11ª vitória em jogos oficiais. Em casa, para a Liga, é a primeira vitória, mas vivemos de objectivos e esses vêm-se no fim, não no início. Vencemos uma equipa que antes desta jornada era segunda. Não me importa a classificação do Sp. Braga agora. Neste momento, esta vitória garantiu subir na tabela. Foi uma vitória por 5-0 contra uma boa equipa, que apanhou um Sp. Braga moralizado e que fez o primeiro golo com alguma felicidade. Mas os jogadores do Sp. Braaga estão a fazer um início de época espectacular.

«A vitória tem importância em termos psicológicos, não para nós, mas para os adeptos, porque olhavam para o Sp. Braga e viam cinco pontos à quinta jornada. Nós sabemos o que queremos, para onde vamos e onde estaremos no fim. Na Taça UEFA ganhámos oito jogos, mas o segundo objectivo ainda não foi alcançado. Na Liga digo a mesma coisa. Ganhámos pela primeira vez em casa, mas o objectivo está na 30ª jornada. Parece que o Sp. Braga ganhou alguma coisa na Taça UEFA, mas também não ganhou nada.»


Lito Vidigal, treinador do E. Amadora:

«Testes difíceis vêm todos os dias e o Sp. Braga jogou bem. Não estou preocupado, o nosso caminho é longo e tenho cada vez mais orgulho nos meus jogadores, porque trabalhamos com muitas dificuldades. Este jogo já passou, o Sp. Braga ganhou e dou os parabéns ao adversário. Só temos de acreditar naquilo que estamos a fazer.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Braga goleia Estrela da Amadora

O Braga ganhou hoje pela primeira vez no AXA para a Liga Sagres ainda para mais com um goleada de 5-0 sobre o Estrela da Amadora, actual quinto classificado da prova. Uma vitória sem discussão, apesar de os dois primeiros golos terem surgido por manifesta infelicidade dos pupilos de Lito Vidigal. Curiosamente foi o Estrela da Amadora quem abriu as hostilidades, com Silvestre Varela a rematar para grande defesa de Eduardo. O Braga respondeu no minuto seguinte, com Renteria a cabecear à barra (na parte de cima, mas embateu) após cruzamento de Meyong. Até que, aos 25', Hugo Gomes introduziu a bola na sua própria baliza na sequência de um cruzamento da direita de Alan. O Estrela da Amadora, que até essa altura estivera num plano razoável, cedeu, e ainda mais no último minuto da primeira parte, quando Nélson deixou escapar uma bola saída de um canto para Meyong elevar a contagem. O segundo tempo teve um só sentido, com o Braga a pressionar constantemente a baliza de Nélson. Para além dos golos falhados registaram-se mais três: Rodriguez, aos 63', de cabeça, após cruzamento de Luís Aguiar, Mossoró, no minuto seguinte, na sequência de outro cruzamento, desta vez de Alan, e por Luís Aguiar, a aproveitar um mau alívio da defesa estrelista, já no minuto final da contenda. Uma vitória clara do Braga, que assim sobe ao grupo dos oitavos, juntamente com o Marítimo, a Naval e a Académica.



Jorge Jesus: "Esta foi a 11ª vitória em jogos oficiais"

Questionado sobre o sabor da primeira vitória conseguida em casa esta época para a Liga Sagres, o treinador do Braga, Jorge Jesus respondeu: "Esta foi a 11ª vitória esta temporada em jogos oficiais. Em casa, de facto, foi a primeira, mas os nossos objectivos continuam intactos e só no final da prova se verão, não agora, no início". "Foi uma vitória por 5-0 contra uma boa equipa, que está a fazer um início de campeonato muito bom. Mas hoje apanhou um Braga moralizado e que ainda por cima se viu a ganhar com felicidade", continuou, para finalizar: "Sabemos o que queremos, onde vamos e onde estaremos no fim. Na Taça UEFA ganhámos oito jogos mas o objectivo ainda não foi alcançado".

O JOGO

JotaCC

Braga goleia Estrela

5-0 foi o resultado do Braga-Estrela, resultado que evitou a possibilidade de os da Amadora se juntarem ao gupo dos líderes da I Liga e fez
O Sporting de Braga recebeu e bateu, por 5-0, o Estrela da Amadora, no jogo de encerramento da sexta jornada da I Liga.

Os da Reboleira tiveram a infelicidade de sofrerem um auto-golo, de Hugo Gomes, aos 24 minutos.

Meyong, no final da primeira parte, aos 45 minutos, fez o 2-0; num minuto, Alberto Rodriguez, aos 63, e Márcio Mossoró, 64, aumentaram para 4-0, e Luis Aguiar, já nos descontos, marcou o 5-0 dos bracarenses, com um início de época muito promissor.

RTP

Zav

Jorge Jesus: «Sabemos o que queremos»
TÉCNICO DESTACA GRANDE INÍCIO DE ÉPOCA DA EQUIPA

Jorge Jesus, na primeira análise ao encontro com o E. Amadora, demonstrou a sua satisfação por o Sp. Braga ter conseguido o seu primeiro triunfo caseiro na Liga Sagres, mas não deixou de sublinhar que as contas do campeonato não devem ser feitas agora, mas sim no final da prova.

"O Sp. Braga conquistou a 11.ª vitória em jogos oficiais. Em casa, para a Liga, é a primeira vitória, mas vivemos de objectivos e esses vêem-se no fim, não no início. Vencemos uma equipa que antes desta jornada era segunda. Não me importa a classificação do Sp. Braga agora. Neste momento, esta vitória garantiu subir na tabela. Foi uma vitória por 5-0 contra uma boa equipa, que apanhou um Sp. Braga moralizado e que fez o primeiro golo com alguma felicidade. Mas os jogadores do Sp. Braga estão a fazer um início de época espectacular. A vitória tem importância em termos psicológicos, não para nós, mas para os adeptos, porque olhavam para o Sp. Braga e viam cinco pontos à quinta jornada. Nós sabemos o que queremos, para onde vamos e onde estaremos no fim. Na Taça UEFA ganhámos oito jogos, mas o segundo objectivo ainda não foi alcançado. Na Liga digo a mesma coisa. Ganhámos pela primeira vez em casa, mas o objectivo está na 30.ª jornada. Parece que o Sp. Braga ganhou alguma coisa na Taça UEFA, mas também não ganhou nada", considerou o técnico bracarense.

In "record.pt"

JotaCC

Mossoró: «É uma satisfação ter feito a maior goleada da Liga»

Márcio Mossoró, jogador do Sp. Braga, em declarações no final da vitória por 5-0 sobre o E. Amadora:

«Foi um jogo importante para mim e para a equipa. Merecíamos um resultado favorável na Liga, já o estávamos a tentar há três jogos, mas não tínhamos conseguido, hoje tivemos essa felicidade e agora temos que continuar a trabalhar para nos mantermos no bom caminho. Temos que fazer por merecer os pontos conquistados em casa e hoje a equipa entrou concentrada e conseguiu ganhar com toda a justiça. Como foi o meu golo? Foi uma jogada bem trabalhada, que é fruto do treino de todos: foi um lance pelo lado direito do Alan, o Rentería sentiu que estava alguém atrás dele, eu estava no lugar certo e pude fazer o golo. É uma satisfação poder fazer a maior goleada da Liga, o que significa que respeitamos o E. Amadora. A equipa está bem, nos dois últimos jogos superámos as expectativas e vamos tentar manter esta boa fase».


Jorge Jesus: «Em quinze jogos, onze vitórias... sintomático»

Jorge Jesus, treinador do Sp. Braga, em declarações no final da vitória por 5-0 sobre o E. Amadora, em jogo da sexta jornada da Liga:

«Foi um jogo fácil porque tivemos uma grande qualidade. Nos quinze minutos iniciais tivemos algumas dificuldades de posicionamento, também porque o E. Amadora estava a marcar muito bem. Com o primeiro golo a equipa soltou-se técnica e tacticamente. Acabámos por fazer o segundo golo no final da primeira parte e com dois golos de vantagem ao intervalo o jogo tornou-se mais fácil. A entrada do Mossoró melhorou a equipa em termos ofensivos. Parece depois do jogo que foi fácil, mas o E. Amadora tinha dez pontos e apenas dois golos sofridos. Num jogo marcámos cinco. Este resultado foi conseguido com muito trabalho e talento. Ao 15º jogo, a 11ª vitória. Isso é sintomático. O oitavo lugar? Isso nesta altura não é relevante. Se estivéssemos no fim da Liga, ficava preocupado, agora não. No fim os três do costume vão acabar nos três primeiros lugares, por isso a mim preocupava-me era se V. Guimarães, Belenenses e Marítimo estivem na frente, porque são equipas que lutam pelos mesmos objectivos»

mais futebol