News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 25 de October de 2008, 19:33

Previous topic - Next topic

Vlad

Obviamente também sou de opinião que ao dizer-se que "nada foi feito", ou é falta de memória ou então de facto é dizer mal por dizer.
Concordo em absoluto com o Pedro Ribeiro. Fez-se muita coisa nova, mas acima de tudo fez-se qualquer coisa. Passamos da inércia absoluta, a alguma coisa. É pouco? É. É mal feito? Talvez algumas coisas. Mas tem-se feito, e é por isso que ouvir-se dizer que nada se fez, cai mal.
tanto quanto sei, esta nova direcção de marketing tem menos de um ano de "mandato", e neste curtíssimo período de tempo conseguiu colocar na prática muitas das iniciativas que lançou, e que já aqui foram mencionadas.
Resultados? É como disse... esta direcção de marketing ainda não tem um ano de actividade. A campanha dos Gverreiros, tem 3 ou 4 meses. Querem resultados? Que resultados? Mais sócios. Acho que os temos conseguido, a julgar pelo número de sócio que agora está a sair, acho que até temos conseguido bastantes inscrições. Mas é preciso dar tempo.
Não digo que não se apontem defeitos, ou que se sugira algo mais. Mas também não digam que até agora é zero, porque... não é!
Quanto ao merchandising... também está muito melhor que o dos últimos anos. E quem diz o contrário não vai a uma loja há muito muito tempo. Para além dos equipamentos, nas 3 versões, existem fatos de treino, "kispos", t-shirts várias, bonés, etc... Para além de uma variedade de outros artigos que até aqui nunca se viam, tais como, porta-chaves, carteiras, isqueiros, canetas, lápis, guarda-chuvas, cintos, sacos, mochilas, e também muitos outros artigos escolares para crianças alusivos à campanha dos gverreiros.
Acho que outro grande passo foi o centro de atendimento ao sócio no centro da cidade, assim como o acordo com vários patrocinadores e comerciantes da cidade, que dão descontos (alguns bem bons) aos sócios do Braga. Acho que a parceria com o Montepio também dará bons resultados.

Há muito por fazer? Com certeza.
O disco enumerou pelo menos duas que para mim são importantes:
- apesar de também recente, acho que um site mais apelativo (e com versão inglesa) é necessário.
- um loja aberta no estádio em dias de jogo. Acho que não ter uma loja aberta no estádio e em dias de jogo, é literalmente, perder dinheiro. Não há sítio? Um pré-fabricado com bom aspecto chega para o efeito, e espaço não falta.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Kilo

Há que dar cálcio às crianças pra elas crescerem mais rápido e assim aumentar INSTANTANEAMENTE os resultados do marketing!

É uma especie de Gelijá, mas para o mercado alvo destas campanhas!

Algum de vocês tem ideia do que é medir o impacto de uma campanha como a dos Guerreiros do Minho? Acham que nos espaço de 3/4 meses é possivel fazer isso?

E se eu morasse em Coimbra acham mesmo que ia lá ver os jogos da Académica? Nem que fosse a 50 centimos e me fossem levar os bilhetes a casa!!! Quem não é do Braga, não quer ir ver o Braga!!! Quem não entender e aceitar isto, anda a dormir!

A questão é que há que aumentar o numero de adeptos do Braga nas pessoas que ainda não assumiram a sua preferencia clubistica (os mais jovens) e isso só vai ser visivel daqui a sensivelmente 10/15 anos!

O Marketing estuda padroes de consumo, analisa-os e indica o produto que as pessoas querem e a forma como o querem e tentam fazer acreditar os consumidores que é aquilo que eles querem! Mas estamos a falar de uma questão de mentalidade! Ou querem que um departamento mude num ano o que anos e anos de cegueira e parolice toldaram culturalmente?

E como disse o Pedro Ribeiro, e fundos? E capacidade financeira para campanhas agressivas? Acham que o Braga tem milhões para gastar por ano em publicidade?

Comparar o Wrestling com um jogo do Braga? Há quantos anos se houve falar do Wrestling? Quantos espetaculos houve em Portugal? Experimentem pôr vários desses todas as semanas, durante um ano, com artistas de 2º plano e vão ver quanto dura a galinha dos ovos de ouro! Comparar o incomparável...

spinto

Falar é facil, agora fazer e ter objectivos é que é mais complicado.

Já disse 1001 vezes e todos sabemos que braga é uma cidade que recebe e tem muita gente de fora e que já tem clube.
já sabemos como as pessoas aqui são comodistas (ou tá chover, ou é frio ou são muitas escadas, ou o estádio é caro).
O braga até chegar o salvador era um clubeco sem 1 computador, é verdade e tem de ser dita pois andavamos a lutar por nada, não havia nada á venda, era só politica, etc.....

A minha geração (30 e 40 anos) foi perdida, muita gente fugiu para os 3 devido aos pessimos anos 80 e 90 do clube.

esta é uma das razões para que as pessoas pouco se identifiquem com o clube, mas a malta nova está toda entusiasmada e terá de ser ensinada a ser braga para na escola trazerem para o clube quem ainda não é.

Se numa turma a maior parte for braga, de certeza absoluta que os restantes também passarão a ser.
Lembram-se da peste que por cá passou de ser benfiquista, esses piolhosos que haviam aos montes nas minhas turmas, é raça tal como os outros que não interessa e quem ditará a mudança são os meus filhos e de todos vós que na escola gritarão e falarão diariamente o nome do enorme.

é preciso dar tempo ao tempo, o MKT está  trabalhar e não podemos esperar frutos nos 1ºs anos de colheita, nem na agricultura é assim.
O MKT está a fazer trabalho de há 10 ou 15 anos.

Por exemplo: Pelos grandes resultados que o VSC teve nos anos 80 com competições europeias e a eliminar colossos europeus (parma do Zola e canavarro) é que a geração dos 30 ou 40anos se diz vitoriana, acredito que seja mais do que as gerações anteriores e superiores devido a esse facto.

Estou crente se nestes proximos 2 anos ganharmos algo e se continuarmos a jogar bem e insistir no MKT a canalha das escolas vão ser 100% braguistas.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

disco infiltrator

Concordo. Obviamente que não é em 2 ou 3 anos que se inventam novos sócios e adeptos para o SCB.

O que me deixa mais satisfeito, nesta fase do SCB, é sentir que muita malta mais nova está cada vez mais com o SCB. São Braguistas e apenas Braguistas. Esta é a grande vitória sem dúvida. No futuro seremos ainda mais caso continuemos no bom caminho e se aposte em promover a imagem do SCB na cidade e região. Isto muito se deve aos resultados desportivos mas é preciso criar uma identidade para essa malta nova se sentir Braguista, independentemente dos resultados da equipa de futebol.

É  preciso que essa malta nova tenha a atenção do Clube. Que comuniquem com essa gente, que tenham produtos do SCB à venda, que tenham facilidades em chegar ao estádio, que associem a imagem do clube à regiãoetc etc
Passada a euforia da idade, se essa gente não for "trabalhada" pelo SCB, começa a desanimar. Foi exactamente isso que aconteceu com muitos bracarenses há uns anos atrás e por essa razão se começaram a desligar do Clube.

Obviamente que quem não é do SCB, não é. Tem outro clube e não vai mudar ou dificilmente o fará. No entanto, como vocês todos devem conhecer alguém, existe muita gente que mora em Braga que até é do SCB mas nem vai ao estádio e está cada vez mais desligado do clube. O foco deve ser essa gente. Definir uma estratégia para chamar de novo essas pessoas para o SCB. Não é preciso uma campanha de MKT agressiva nem grandes investimentos. Um direcção que comunicasse com a cidade já seria um grande passo.

Nunca nos poderemos esquecer do seguinte:

O SCB está numa fase única em termos  desportivos. Isso, obviamente, que chama mais gente para os jogos do SCB.
Um dia que esses resultados positivos desaparecerem o que resta? Obviamente que existirá um núcleo que estará sempre com o SCB. Mas e os outros que não são assim tão "apaixonados"? Um dia vão-se fartar de terem uma direcção que não comunica, um presidente que prefere adeptos de outros clubes (admito que tenha sido precipitação dele mas a frase ficou), um estádio sem acessos, um estádio desconfortável, um clube sem merchandising, um clube sem um site para manter os adeptos informados, uma comunicação social que só rebaixa o clube etc Um dia esses adeptos começam a ficar em casa e deixam de ir ao estádio.

Por isso, vejo como fundamental, associar aos resultados desportivos uma política de angariação de adeptos  e sócios. Os resultados desportivos só por si não são suficientes para fidelizar os adeptos. Existe um ciclo em que estaremos a ganhar e outro em que estaremos a perder, faz parte. É preciso criar uma identidade para as pessoas de Braga e da região se identificarem automaticamente com o SCB.
Demora tempo? Demora sim. Mas existem algumas "pequenas" medidas que poderiam ser tomadas de imediato e que talvez chamassem essas pessoas que estão desligadas do SCB. O Marketing tem um papel fundamenal nesse campo.
E, sinceramente, tenho visto muito pouco nesse campo.

Reconheço méritos a esta direcção. Aqui estamos a falar de marketing e é esta a minha opinião. Caso pretendam abrir um tópico com "Transferências de Jogadores", a minha opinião já seria diferente em relação a esta direcção - seria bem mais positiva.

LeonelP

Esta discussao nao vai a lado nenhum. Toda a gente ja viu o que foi feito em termos de marketing e o que e' preciso fazer ainda. Agora alguns vem o copo meio cheio e outros meio vazio.

Saudacoes de Londres!!!

Sérgio_Gonçalves

Quote from: spinto on 05 de November de 2008, 17:41
Falar é facil, agora fazer e ter objectivos é que é mais complicado.

Já disse 1001 vezes e todos sabemos que braga é uma cidade que recebe e tem muita gente de fora e que já tem clube.
já sabemos como as pessoas aqui são comodistas (ou tá chover, ou é frio ou são muitas escadas, ou o estádio é caro).
O braga até chegar o salvador era um clubeco sem 1 computador, é verdade e tem de ser dita pois andavamos a lutar por nada, não havia nada á venda, era só politica, etc.....

A minha geração (30 e 40 anos) foi perdida, muita gente fugiu para os 3 devido aos pessimos anos 80 e 90 do clube.

esta é uma das razões para que as pessoas pouco se identifiquem com o clube, mas a malta nova está toda entusiasmada e terá de ser ensinada a ser braga para na escola trazerem para o clube quem ainda não é.

Se numa turma a maior parte for braga, de certeza absoluta que os restantes também passarão a ser.
Lembram-se da peste que por cá passou de ser benfiquista, esses piolhosos que haviam aos montes nas minhas turmas, é raça tal como os outros que não interessa e quem ditará a mudança são os meus filhos e de todos vós que na escola gritarão e falarão diariamente o nome do enorme.

é preciso dar tempo ao tempo, o MKT está  trabalhar e não podemos esperar frutos nos 1ºs anos de colheita, nem na agricultura é assim.
O MKT está a fazer trabalho de há 10 ou 15 anos.

Por exemplo: Pelos grandes resultados que o VSC teve nos anos 80 com competições europeias e a eliminar colossos europeus (parma do Zola e canavarro) é que a geração dos 30 ou 40anos se diz vitoriana, acredito que seja mais do que as gerações anteriores e superiores devido a esse facto.

Estou crente se nestes proximos 2 anos ganharmos algo e se continuarmos a jogar bem e insistir no MKT a canalha das escolas vão ser 100% braguistas.

concordo com o que foi aqui escrito, não é numa época que se faz os adeptos "do amanhã"

http://wwwbragablog.blogspot.com/

Pedro_SCB1921

Por falar em marketing:

http://vitoriasc.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1000

Apenas pequenas coisas, mas que podem valer muito e infelizmente ainda não se vê por cá.

A.COSTA

Quote from: Pedro_SCB1921 on 05 de November de 2008, 21:54
Por falar em marketing:

http://vitoriasc.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1000

Apenas pequenas coisas, mas que podem valer muito e infelizmente ainda não se vê por cá.

Aquela ideia que parecia brilhante de existir uma loj do clube no interior do Continente já era. Passou à história.

;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

(S)oon(C)hampion(B)raga

relativamente a este cartoon que saiu a público

http://www.comumonline.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1410&Itemid=109

e foi falado em outros 2 tópicos que acabaram encerrados

isto aconteceu e acontece porque:

1º - O departamento de Marketing não investir fortemente em iniciativas SC BRAGA no pólo da UM de Gualtar, o qual conta com apenas e só cerca de 10.000 pessoas, só se deixando embalar pelas "criancinhas"... chegamos há universidade de Coimbra e é ver os alunos dessa instituição, mesmo que chegados de outras cidades,  adoptar a académica como clube de coração e ver as capas negras no estádio

2º - Nós aqui no fórum fala-mos muito e muito e muito, e apesar de sermos 2449 inscritos mas apenas +/- 500 escrevem, mas a nível de iniciativas e/ou intervenções reais e diárias para os 859.918 de habitantes do distrito de Braga(dados do Instituto Nacional de Estátistica de 2006) em prol do SC BRAGA simplesmente não existem.

aproveito também, e isto a partir dos dados que coloquei tanto no ponto 1º como no ponto 2º, que as "istorias" de embalar são contadas cá no fórum e infelizmente não saem dele. Como está comprovado pelos últimos 5 anos de iniciativas foristas que em nada deram... relembro por exemplo a do «sair das bancadas nos primeiros 10 minutos de jogo, por causa dos preços dos bilhetes do jogo contra o Bayern Munich.»

Porque se um universo de 10mil habitantes, que constitui o pólo de Gualtar da Universidade do Minho, não tem "direito" nem o "prazer" de ser constante e permanentemente bombardeado por informações BRAGUISTAS depois queixamos-nos disto que se vê neste cartoon e de os estudantes de fora que estudam na UMinho "não aderem"...

aliás, eu já cheguei a criar mais do que um tópico em protesto contra a Radio Universitaria do Minho cá no fórum por eles passarem informações desportivas dos 3 sócios da APAF e não passarem do Emblema da Cidade e da Região, o SPORTING CLUBE DE BRAGA. Alguém ligou minimamente para o que eu disse?? NÃO... e ainda fizeram chacota da minha iniciativa ao abrir esses tópicos. O que para mim já não é novidade e até já me cansa um bocado tamanha parvoeira...   ::)

E o que dizer do universo de 859.918 de habitantes do distrito de Braga... vocês devem achar mesmo que é por andarmos aqui 2449 inscritos mas apenas +/- 500 escrevem regularmente, vamos mudar esta mentalidade bacoca que se vê nesse cartoon?? e encher o estádio?? e conseguir fazer passar a mensagem Braguista se esta mensagem não for transmitida pelos cafés, bares, discotecas, à saida das igrejas no final da missa, nos escuteiros, à porta das escolas do 1º, 2º e 3º ciclos, etc., etc., etc.?? e isto não o digo só sobre os funcionários do SCB que são pagos para o fazer, mas também de todos nós que aqui escrevemos no SUPERBRAGA.COM.

Num universo de 859.918 de habitantes do distrito de Braga, 2449 nem 0,3% da população do distrito representa. Mesmo que a esses 2449 acrescentássemos mais 5000 que visualizem o fórum mesmo sem escrever estaríamos a falar de um universo de cerca de 0,9% dos habitantes do distrito de Braga.

A partir destes dados retirem as conclusões que bem entenderem. Ou então façam como a Maioria(isto é quem é PAGO para inverter a situação), dizer bééééé e empurra as tomadas de atitude que são precisas para o colega do lado... ::)

cumprimentos a todos,
Adepto
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Cici

Adepto, tu gostas mesmo de bater na mesma tecla, não te cansas, és persistente :o Se dizes que te cansa as bocas que tem mandam porque continuas a bater no mesmo?

O distrito de Braga já passa dos 870 mil habitantes. E apesar do site oficial nem sempre estar actualizado ou com noticias frequentes se lá fores vez que o departamento de marketing tem feito iniciativas para angariar mais sócios.
Agora uma coisa tens de perceber, não é de um dia para o outro que se conseguem sócios e logo em quantidades que se gostaria.
Muitas pessoas aqui já falaram que conseguiram inscrever várias pessoas para sócios, e o estádio não enche porque os bilhetes de alguns jogos não são propriamente baratos e as vezes as horas também não são as melhores para quem trabalha.

1

Só uma coisa isso do distrito de Braga é uma treta.

Acho que há mais probabilidades de "arranjar" adeptos/sócios na Ponte da Barca que em Guimarães. E o 1º é do distrito de Viana.

JAraujo

Não vamos arranjar ninguem para FRETE; queremos Pessoas que vivam o Clube.
O resto é treta da pesada.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: JAraujo on 06 de November de 2008, 02:03
Não vamos arranjar ninguem para FRETE; queremos Pessoas que vivam o Clube.
O resto é treta da pesada.

isso é treta... o que se quer é €€€€

sem euros não há futebolistas de qualidade... sem futebolistas de qualidade não há grandes equipas... sem grandes equipas não há " Pessoas que vivam o Clube".

O resto é treta da pesada como tu disseste

F.Show

Bom dia ,quanto á questão das assistencias no Estádio na minha humilde opinião acho que o cerne da questão está na aposta profunda nas Freguesias( não as coladas á Cidade),lembro o ultimo jogo para a UEFA com os Ingleses onde o mesmo passou completamente ao lado neste lado do Concelho (zona de Tadim,Priscos,Fradelos,Ruilhe,Arentim,Cunha,Tebosa,Vilaça,Etc...)não se viu nada a promover o jogo no terreno.
  Podem dizer que já fizeram campanha na Alfacoop(Ruilhe),mas que frutos teve se não houve continuidade...

um abraço a todos !

Sérgio

Mais de 13 horas depois do jogo, os responsáveis pelo site do SC Braga não actualizaram as informações relativas ao jogo. Relembro, como já fiz, as acções do grande clube que defrontamos, minutos escassos ao fim da partida.
Se queremos ser grandes (e crescemos muito) temos de agir em conformidade com as boas práticas dos grandes clubes. Ter alguém a acompanhar o desenrolar do jogo, tirando as respectivas notas, não deve ser difícil. Enfim é um site básico com conteúdos elementares.
Se nos comunicarmos bem, podemos ser melhores sucedidos em termos de audiências no AXA.
Passa pelo site, pelas acções de sensibilização dos mais jovens, pelo atendimento ao sócio, pela próximidade com as gentes da cidade, pelo carinho demonstrado pelos adeptos.   

NÃO SE PODE TER MEDO DE INVESTIR NESTA ÁREA, JÁ QUE TERÁ CERTAMENTE RETORNO NUM FUTURO PRÓXIMO. o marketing é uma disciplina de padrões temporais (só há efeitos imediatos nas promoções, no amor clubistico jamais. Por isso conquistar os mais novos, da cidade, ainda sem clube, é imperioso e fulcral para a sustentabilidade e crescimento do SC Braga)

http://www.acmilan.com/LM_Match_Cronaca.aspx?idIncontro=2538

disco infiltrator

É Sérgio mas parece que definitivamente isso não é uma prioridade. É uma pena. Poderiamos, por exemplo, aproveitar a boa imagem que deixamos na Europa com este jogo. Incentivar o povo para aderir mais ao SCB. O MKT seria fundamental para aproveitarmos esta fase positiva do SCB...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: disco infiltrator on 07 de November de 2008, 12:08
É Sérgio mas parece que definitivamente isso não é uma prioridade. É uma pena. Poderiamos, por exemplo, aproveitar a boa imagem que deixamos na Europa com este jogo. Incentivar o povo para aderir mais ao SCB. O MKT seria fundamental para aproveitarmos esta fase positiva do SCB...

e para arranjar e/ou melhorar contactos por parte do Departamento de Relações Públicas.

pois é certo que após a nossa exibição de ontem devem ter chovido SMS, faxes, telefonemas, emails de felicitações à administração da SC BRAGA - Futebol S.A.D. dos mais diversos quadrantes. Desde outros clubes, adeptos, empresarios de futebol, empresas interessadas em patrocinar o SCBRAGA, etc, etc, etc, tanto a nível nacional como internacional.

por certo se o trabalho do Departamento de Relações Públicas for feito, a nossa exibição de ontem pode RENDER muitos e bons frutos para a SC BRAGA - Futebol S.A.D. e para o SC BRAGA clube.

Sérgio_Gonçalves

Quote from: Sérgio on 07 de November de 2008, 11:24
Mais de 13 horas depois do jogo, os responsáveis pelo site do SC Braga não actualizaram as informações relativas ao jogo. Relembro, como já fiz, as acções do grande clube que defrontamos, minutos escassos ao fim da partida.
Se queremos ser grandes (e crescemos muito) temos de agir em conformidade com as boas práticas dos grandes clubes. Ter alguém a acompanhar o desenrolar do jogo, tirando as respectivas notas, não deve ser difícil. Enfim é um site básico com conteúdos elementares.
Se nos comunicarmos bem, podemos ser melhores sucedidos em termos de audiências no AXA.
Passa pelo site, pelas acções de sensibilização dos mais jovens, pelo atendimento ao sócio, pela próximidade com as gentes da cidade, pelo carinho demonstrado pelos adeptos.   

NÃO SE PODE TER MEDO DE INVESTIR NESTA ÁREA, JÁ QUE TERÁ CERTAMENTE RETORNO NUM FUTURO PRÓXIMO. o marketing é uma disciplina de padrões temporais (só há efeitos imediatos nas promoções, no amor clubistico jamais. Por isso conquistar os mais novos, da cidade, ainda sem clube, é imperioso e fulcral para a sustentabilidade e crescimento do SC Braga)

http://www.acmilan.com/LM_Match_Cronaca.aspx?idIncontro=2538

isso deixa me triste

http://wwwbragablog.blogspot.com

Sérgio_Gonçalves

Apostado em ganhar uma dimensão social cada vez mais significativa, para que o crescimento seja sustentado e tenha alicerces sólidos, o Braga, em parceria com a Associação Braguista, prepara-se para lançar um concurso de fotografia, subordinado ao tema "SC Braga - o meu clube". A cerimónia de lançamento do concurso de fotografia tem lugar esta tarde, pelas 17h00, no auditório da FNAC no Braga Parque, estando prevista a presença, por parte do clube, do vice-presidente para a área do marketing, Miguel Machado. O concurso visa promover e dar a conhecer o profundo sentimento que é o braguismo. in: o jogo

disco infiltrator

Quote from: sagg on 08 de November de 2008, 12:14
Apostado em ganhar uma dimensão social cada vez mais significativa, para que o crescimento seja sustentado e tenha alicerces sólidos, o Braga, em parceria com a Associação Braguista, prepara-se para lançar um concurso de fotografia, subordinado ao tema "SC Braga - o meu clube". A cerimónia de lançamento do concurso de fotografia tem lugar esta tarde, pelas 17h00, no auditório da FNAC no Braga Parque, estando prevista a presença, por parte do clube, do vice-presidente para a área do marketing, Miguel Machado. O concurso visa promover e dar a conhecer o profundo sentimento que é o braguismo. in: o jogo

Uma ideia interessante. Venham mais. Espero que definitivamente acordem!!! Já perdemos muitos anos e levamos um grande atraso.