News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 25 de October de 2008, 19:33

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: disco infiltrator on 04 de November de 2008, 21:36
Quote from: Carvalhinha on 04 de November de 2008, 21:26
SÓNIA ROCHA E SÍLVIA LOURO VENCEM CONCURSO E VÃO A MILÃO
2008-11-04

Sónia Rocha, sócia número 10 276, e Sílvia Louro, que tem o número 9295 no seu cartão de associada, são as grandes vencedoras do concurso promovido pelo nosso Clube, tendo ambas ganho uma viagem dupla para Milão junto do plantel principal e bilhetes para assistirem ao AC Milan-SC Braga.

Sónia Rocha, que angariou 14 novos sócios pagantes, irradiou felicidade na hora em que soube que tinha sido uma das vencedoras. "Estou muito contente. É um sonho que se torna realidade. Foi muito bom o SC Braga ter realizado este concurso. Estou muito feliz por poder viajar com a equipa do SC Braga e por poder ver o clube do meu coração defrontar um colosso europeu, como é o AC Milan", disse.

Sílvia Louro, que angariou 11 novos sócios pagantes, deixou uma palavra de esperança na hora em que recebeu o bilhete de avião. "Faço minhas as palavras da Sónia, acrescentando a esperança que levo de conseguir uma vitória em San Siro. Força Gverreiros do Minho."

In Site Oficial

Aí está, uma boa iniciativa. Muito pouco ou quase nada mas é alguma coisa. Mas é preciso mais, muito mais. Não se pedem iniciativas isoladas mas um projecto consistente. Desta forma não dá para avaliar nada.

excelente iniciativa mesmo!!!

é só pena que tenham sido só 14 e 11 novos sócios PAGANTES os vencedores.

ainda para mais quando alguém aqui no tópico disse que arranjou 83 novos sócios PAGANTES...
o que é feito desse "personagem"???

mas sabes qual é o mal principal e o que falta no SC BRAGA caro disco infiltrador?? poderás visualizar-lo neste vídeo:

http://www.youtube.com/v/JSv6yOykiVY&hl=en&fs=1
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Geresiano

Em princípio, este espaço deveria ser dedicado à discussão de assuntos do SC Braga de forma positiva e construtiva. Aplicando a expressão popular "Roma e Pavia não se fizeram num dia" ao nosso clube, creio que a esmagadora maioria defende e entende que as iniciativas, mais ou menos radicais, para levarmos mais adeptos e simpatizantes ao AXA levam o seu tempo a concretizarem-se, sendo que a aplicabilidade das mesmas esbarra numa crise económico-social que teima, infelizmente, a agudizar-se. A este propósito li com agrado o texto equilibrado e grande senso do Pedro Ribeiro. Tenho a mesma opinião.
Por vezes não são necessários foristas de outros clubes para se gerarem interpretações ou leituras inviezadas relativamente aos comentários/opiniões de participantes, supostamente, incondicionais, do SC Braga.
Estava há pouco a preparar a mala para, por volta das 7 horas, seguir para Milão para ver o nosso SC Braga ( É a primeira vez que vou assistir a um jogo do nosso ENORME fora do país), quando, ao passar no fórum, reparei numa referência, que me pareceu desdenhosa (e aí já se entra no campo da má educação), a um comentário por mim feito há dias no respeitante a este tópico.
Efectivamente, entreguei, nesse dia, 83 propostas para novos sócios, devidamente preenchidas, no AXA. Depois disso, levei lá mais 17 e, hoje, ou melhor, ontem, 3ª feira de tarde, levei mais 7. Assim, já são 107. Excepto duas das propostas, todas as outras são propostas para novos sócios até aos 14 anos. Eu não referi em nenhum local que eram sócios pagantes (em termos imediatos seria melhor termos sócios pagantes, por razões óbvias; em termos futuros parece-me importante apostarmos nos jovens e, sobretudo, na sua fidelização). No entanto, o Adepto, no seu comentário refere "PAGANTES" com maiúscula. Ora, ou leu mal, isto é, leu o que não está lá, ou foi má fé. Em qualquer fórum de discussão tem de haver elevação. Para se ser respeitado, tem de se respeitar. É uma regra óbvia.
Tenciono angariar mais novos associados. Claro que muitos pensarão que é muito fácil. Desde já advirto que não é assim tão fácil, visto que há pais que não preenchem a proposta correctamente, ou não a assinam, ou se esquecem da fotografia...enfim. É preciso muita persistência e...paciência. A quem julgar que é fácil, só digo o seguinte: ponham mãos à obra e façam o mesmo. Falar ou escrever, neste caso, é que fácil. Julgo que o esclarecimento, com respeito, está feito. Viva o SCB!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Geresiano on 05 de November de 2008, 01:50
Em princípio, este espaço deveria ser dedicado à discussão de assuntos do SC Braga de forma positiva e construtiva. Aplicando a expressão popular "Roma e Pavia não se fizeram num dia" ao nosso clube, creio que a esmagadora maioria defende e entende que as iniciativas, mais ou menos radicais, para levarmos mais adeptos e simpatizantes ao AXA levam o seu tempo a concretizarem-se, sendo que a aplicabilidade das mesmas esbarra numa crise económico-social que teima, infelizmente, a agudizar-se. A este propósito li com agrado o texto equilibrado e grande senso do Pedro Ribeiro. Tenho a mesma opinião.
Por vezes não são necessários foristas de outros clubes para se gerarem interpretações ou leituras inviezadas relativamente aos comentários/opiniões de participantes, supostamente, incondicionais, do SC Braga.
Estava há pouco a preparar a mala para, por volta das 7 horas, seguir para Milão para ver o nosso SC Braga ( É a primeira vez que vou assistir a um jogo do nosso ENORME fora do país), quando, ao passar no fórum, reparei numa referência, que me pareceu desdenhosa (e aí já se entra no campo da má educação), a um comentário por mim feito há dias no respeitante a este tópico.
Efectivamente, entreguei, nesse dia, 83 propostas para novos sócios, devidamente preenchidas, no AXA. Depois disso, levei lá mais 17 e, hoje, ou melhor, ontem, 3ª feira de tarde, levei mais 7. Assim, já são 107. Excepto duas das propostas, todas as outras são propostas para novos sócios até aos 14 anos. Eu não referi em nenhum local que eram sócios pagantes (em termos imediatos seria melhor termos sócios pagantes, por razões óbvias; em termos futuros parece-me importante apostarmos nos jovens e, sobretudo, na sua fidelização). No entanto, o Adepto, no seu comentário refere "PAGANTES" com maiúscula. Ora, ou leu mal, isto é, leu o que não está lá, ou foi má fé. Em qualquer fórum de discussão tem de haver elevação. Para se ser respeitado, tem de se respeitar. É uma regra óbvia.
Tenciono angariar mais novos associados. Claro que muitos pensarão que é muito fácil. Desde já advirto que não é assim tão fácil, visto que há pais que não preenchem a proposta correctamente, ou não a assinam, ou se esquecem da fotografia...enfim. É preciso muita persistência e...paciência. A quem julgar que é fácil, só digo o seguinte: ponham mãos à obra e façam o mesmo. Falar ou escrever, neste caso, é que fácil. Julgo que o esclarecimento, com respeito, está feito. Viva o SCB!

é lixado quando nos jogam à cara as "armas" que são jogadas contra nós, não é??

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 04 de November de 2008, 19:59
Desculpa mas não consigo convencer-me que está a ser feita alguma coisa no campo do marketing.

Disco,

Podes não gostar do que tem sido feito ou achar que é insuficiente ou ineficaz para os objectivos que se pretende atingir. Mas, volto a repetir, não é justo dizer que nada tem sido feito. Temos de ter memória e recordar o que foi durante anos a fio o clube (neste aspecto) - até há cerca de um ano/um ano e meio (período que engloba praticamente todo o primeiro mandato de António Salvador). Durante esse período, o clube esteve praticamente a zero no que diz respeito à aproximação do clube às pessoas - se exceptuarmos talvez a tentativa de João Gomes de Oliveira de (re)activar os núcleos.

Não quero colocar-me no papel de defensor do trabalho da SAD neste aspecto mas de memória, sem ser exaustivo:

- lançamento do cartão de sócio (em parceria com o Montepio e muitas outras empresas prestigiadas)
- operação de charme nas escolas do concelho (2º volta da época passada)
- campanha de imagem Guerreiros do Minho
- comunicação regular nos jornais locais e, por vezes, em jornais desportivos
- comunicação regular via sítio electrónico
- concursos para promover a adesão de novos associados
- abertura de novo centro de atendimento aos sócios
- abertura de loja do clube no Bragaparque

Enfim, não me parece que tudo isto seja zero como por vezes leio por aqui. É evidente que se podem detectar problemas em algumas destas iniciativas. Nem tudo foi bem feito, em muitas delas pode ter havido insuficiências que eventualmente as tornaram menos eficazes. E nesse aspecto eu entendo a crítica e acho que ela pode ser preciosa porque permite a quem lança estas iniciativas ter um feed-back daqueles às quais as iniciativas se dirigem e perceber falhas que de outra forma provavelmente não detectaria. Também entendo as críticas às omissões, àquilo que poderia ser feito e que é negligenciado - o exemplo do merchandising que apontaste é evidente. Mas isso não impede que se reconheça que o Clube/SAD deu recentemente alguns passos nesta área. Podemos avaliar de forma mais ou menos positiva o que foi feito, achar que é tudo muito insuficiente, mas não dizer que nada foi feito.

Outra questão tem a ver com os recursos que a SAD/clube tem disponíveis. Muitas iniciativas que gostaríamos de ver realizadas implicam um investimento... certamente com retorno a prazo, mas que exigem disponibilidades imediatas. Este seria um outro tema, mas face à aposta que foi feita em termos desportivos e o concomitante agravamento das nossas contas (o que é particularmente relevante no contexto recessivo que vivemos), tenho dúvidas de que estejamos numa posição de fazer grandes investimentos com retornos necessariamente distantes no tempo.

Esta é aliás uma dificuldade acrescida destas iniciativas: normalmente, os seus resultados não são palpáveis a curto prazo. Não se vêem. E portanto torna-se muito difícil manter o ânimo e facilmente fazemos da SAD alvo de crítica porque não vemos resultados imediatos. E nós queremos resultados imediatos. Não é fácil perceber a curto prazo a eficácia de algumas acções até porque os seus efeitos supostamente se produzem a longo prazo.

Entendo que nem sempre o clube tem tido um discurso de aproximação às pessoas que esteja em consonância com as iniciativas que vai lançando - estou a pensar em algumas declarações do presidente, entre outras coisas. É verdade que algumas medidas (e palavras) da SAD não são coerentes com o objectivo de crescimento do clube e com as iniciativas que para isso vai lançando. E que isso é de facto lamentável porque mina a eficácia dessas acções.

Mas volto a repetir, tenho a percepção de que algo mudou (mesmo nesta área) com a entrada num novo mandato de António Salvador, seja porque entraram outras pessoas ou por outra razão qualquer. Há pelo menos uma sensibilidade para a necessidade de crescer e de fazer algo por isso que antes, parece-me a mim, não existia. O que torna a nossa capacidade crítica mais importante porque estou convencido que existe hoje outra abertura para aceitar sugestões e ideias que possam contribuir para o crescimento do clube.

Se antes me parecia que o clube não tinha percebido que tinha de fazer mais do que esperar que os resultados e o sucesso desportivo produzissem efeitos, hoje estou convencido que o percebeu e tenho esperança de que passo a passo vá fazendo as "reformas" que todos pedimos. Envolver a cidade e a região não é fácil porque, como sabemos há um ambiente mediático que todos os dias nos bombardeia com propaganda metralha (gratuita).

Abraço braguista!

Nota: tanto quanto sei, um site renovado do clube está em preparação.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de November de 2008, 03:11
Desculpa mas não consigo convencer-me que está a ser feita alguma coisa no campo do marketing.

Disco,

Podes não gostar do que tem sido feito ou achar que é insuficiente ou ineficaz para os objectivos que se pretende atingir. Mas, volto a repetir, não é justo dizer que nada tem sido feito. Temos de ter memória e recordar o que foi durante anos a fio o clube (neste aspecto) - até há cerca de um ano/um ano e meio (período que engloba praticamente todo o primeiro mandato de António Salvador). Durante esse período, o clube esteve praticamente a zero no que diz respeito à aproximação do clube às pessoas - se exceptuarmos talvez a tentativa de João Gomes de Oliveira de (re)activar os núcleos.

Não quero colocar-me no papel de defensor do trabalho da SAD neste aspecto mas de memória, sem ser exaustivo:

- lançamento do cartão de sócio (em parceria com o Montepio e muitas outras empresas prestigiadas)

Enfim, não me parece que tudo isto seja zero como por vezes leio por aqui. É evidente que se podem detectar problemas em algumas destas iniciativas. Nem tudo foi bem feito, em muitas delas podem ter havido insuficiências que eventualmente as tornaram menos eficazes. E nesse aspecto eu entendo a crítica e acho que ela pode ser preciosa porque permite a quem lança estas iniciativas ter um feed-back daqueles às quais as iniciativas se dirigem e perceber falhas que de outra forma provavelmente não detectaria. Também entendo as críticas às omissões, àquilo que poderia ser feito e que é negligenciado - o exemplo do merchandising que apontaste é evidente. Mas isso não impede que se reconheça que o Clube/SAD deu recentemente alguns passos nesta área. Podemos avaliar de forma mais ou menos positiva o que foi feito, achar que é tudo muito insuficiente, mas não dizer que nada foi feito.

Outra questão tem a ver com os recursos que a SAD/clube tem disponíveis. Muitas iniciativas que gostaríamos de ver realizadas implicam um investimento... certamente com retorno a prazo, mas que exigem disponibilidades imediatas. Este seria um outro tema, mas face à aposta que foi feita em termos desportivos e o concomitante agravamento das nossas contas (o que é particularmente relevante no contexto recessivo que vivemos), tenho dúvidas de que estejamos numa posição de fazer grandes investimentos com retornos necessariamente distantes no tempo.

Esta é aliás uma dificuldade acrescida destas iniciativas: normalmente, os seus resultados não são palpáveis a curto prazo. Não se vêem. E portanto torna-se muito difícil manter o ânimo e facilmente fazemos da SAD alvo de crítica porque não vemos resultados imediatos. E nós queremos resultados imediatos. Não é fácil perceber a curto prazo a eficácia de algumas acções até porque os seus efeitos supostamente se produzem a longo prazo.

Entendo que nem sempre o clube tem tido um discurso de aproximação às pessoas que esteja em consonância com as iniciativas que vai lançando - estou a pensar em algumas declarações do presidente, entre outras coisas. É verdade que algumas medidas (e palavras) da SAD não são coerentes com o objectivo de crescimento do clube e com as iniciativas que para isso vai lançando. E que isso é de facto lamentável porque mina a eficácia dessas acções.

Mas volto a repetir, tenho a percepção de que algo mudou (mesmo nesta área) com a entrada num novo mandato de António Salvador, seja porque entraram outras pessoas ou por outra razão qualquer. Há pelo menos uma sensibilidade para a necessidade de crescer e de fazer algo por isso que antes, parece-me a mim, não existia. O que torna a nossa capacidade crítica mais importante porque estou convencido que existe hoje outra abertura para aceitar sugestões e ideias que possam contribuir para o crescimento do clube.

Se antes me parecia que o clube não tinha percebido que tinha de fazer mais do que esperar que os resultados e o sucesso desportivo produzissem efeitos, hoje estou convencido que o percebeu e tenho esperança de que passo a passo vá fazendo as "reformas" que todos pedimos. Envolver a cidade e a região não é fácil porque, como sabemos há um ambiente mediático que todos os dias nos bombardeia com propaganda metralha (gratuita).

Abraço braguista!

a questão é maior que as "iniciativas"... é a sustentação dessas iniciativas, os resultados práticos, os lucros dessas iniciativas.

e aí, por muito que custe admitir, são ZERO, ou muito próximo disso.

e é aí que se tem que focar todos os porquês e procurar as alternativas para começar a ver os frutos que são praticamente nulos. Para não dizer mesmo nulos.

A.COSTA

Eu faço sempre apelo à critica, pois prefiro uma sociedade activa do que passiva ... mas há limites. Há comentários aqui que roçam a má educação e outros,muitos, qoe tocam a destruição. Por aqui não entro.

As pessoas  têm memória curta ou falta de vivência de momentos de grande dificuldade. Felizmente em relação ao último aspecto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

P21

Disco,

Enfim, não me parece que tudo isto seja zero como por vezes leio por aqui. É evidente que se podem detectar problemas em algumas destas iniciativas. Nem tudo foi bem feito, em muitas delas pode ter havido insuficiências que eventualmente as tornaram menos eficazes. E nesse aspecto eu entendo a crítica e acho que ela pode ser preciosa porque permite a quem lança estas iniciativas ter um feed-back daqueles às quais as iniciativas se dirigem e perceber falhas que de outra forma provavelmente não detectaria. Também entendo as críticas às omissões, àquilo que poderia ser feito e que é negligenciado - o exemplo do merchandising que apontaste é evidente. Mas isso não impede que se reconheça que o Clube/SAD deu recentemente alguns passos nesta área. Podemos avaliar de forma mais ou menos positiva o que foi feito, achar que é tudo muito insuficiente, mas não dizer que nada foi feito.

Abraço braguista!

Pedro,

- Promoção exaustiva dos Lugares Anuais
- Festas de aniversário
- Mini campo das escolinhas
- Fabricamos os teus sonhos
- Sócio traz sócio
- Angariação de novos patrocínios (Tenco / Soccerade / Trofa Saúde / AXA / Toyo / 2045 / Silva Domingues / Repsol)
- Promoção aos jogos no site, jornais, carrinha e até já recebi em newsletter
- Cartão de crédito
- Sócio Empresa
- Promoção de bilheteira para esta época (acho muito boa, assim eu estudante, se não tivesse cadeira pagava 1€ para assistir aos jogos considerados pequenos no sector C3)
- Promoção de bilheteira UEFA - com esta não concordo, nem por nada, é sempre muito caro, a não ser que o adversário não seja minimamente conhecido.

Não me recordo de mais nada, mas acho que isto não é mau olhando para o passado em que não tinhamos rigorosamente nada.

recsally

Não quero ser acusada de defender este departamento de marketing, até porque também tenho algumas coisas negativas a apontar, mas tenho de dizer, tal como o Pedro Ribeiro, que este departamento já tem algumas coisas feitas e algumas delas com resultados.

Não sou nenhuma expert em marketing, antes pelo contrário, deve ser um dos temas em que menos conhecimento tenho mas, como todos, estou do lado dos consumidores e tenho as minhas ideias sobre aquelas campanhas que me chamam mais para determinado produto, e das campanhas levadas a cabo por este departamento destaco:

- A visita periodica dos nossos jogadores a escolas e oferta de bilhetes para os jogos - todos sabem que os miúdos vivem muito em função dos seus ídolos, ora se os seus ídolos são jogadores do SCB, a instituição fica a ganhar... É obvio que isto, em termos financeiros só se refletirá daqui a alguns anos, quando estes miúdos começarem a pagar quotas.
Os críticos negativos dirão: "quando tiverem que pagar as quotas deixam de ser sócios" - Alguns sim, mas com certeza que outros não, ficaremos sempre a ganhar algo e se a equipa responder positivamente com bons resultados muitos mais.
Em relação a este alvo, as crianças, tenho de falar do exemplo do Barcelona: eu vivo em Andorra e tive o meu filho aqui, pois no hospital rebebi entre outras ofertas para o bébé, um kit para inscrever o bébé sócio do Barcelona, de certeza que é por isso que em Andorra, apesar de ser outro país, a maioria é adepta deste clube.
(Claro que o meu filho não é sócio do Barcelona, mas sim um Gverreiro do Minho) ;D ;D ;D

Se calhar o que falta a este departamento é ter mais e melhores campanhas para MANTER os sócios que já tem. Na última assembleia, e corrijam-me se estiver errada, o presidente divulgou que o clube conta com 18000 sócios inscritos mas apenas 10000 pagam as quotas. Este sim é um problema a resolver... E aqui se calhar está a grande falha deste departamento. Eu pergunto:
1) com a informatização do sistema de entradas e pagamento de quotas, porque é que a loja SCB do BragaParque não cobra quotas? Vá lá, não deve ser assim tão dificil... Se o problema é a empresa de informática contratada que não o sabe fazer, contratem outra... Porque aposto que destes 8000 não pagantes, provavelmente alguns têm é preguiça de se deslocarem aos locais devidos e assim, enquanto passeavam lá se lembrariam: "Ah já que estou aqui deixa-me pagar as quotas";
2) a tal funcionalidade do site oficial em se poder pagar quotas e adquirir ingressos para os jogos alguma vez funcionou ou funciona? Estou a viver fora do país e tentei pagar as quotas deste ano pelo site... Paguei-as quando fui de férias em Abril.

Agora, concordo com o Pedro Ribeiro quando diz que sente que algo mudou. Eu também tenho esse sentimento, apesar de estar tão longe. Quando vou aí, sinto que a cidade está mais com o clube e isso não é realmente fácil de conseguir. Tenho primos (14-18 anos) que apesar de os pais serem adeptos de outros clubes, são sócios e vão aos jogos, defendem o Braga, torçem pelo Braga e inclusivamente pediram aos pais cadeiras anuais como prenda por passarem de ano- digam lá se isto não é sinal de mudança, ainda que em que pequenos focos.

Mudar mentalidades é a tarefa mais complicada que o departamento de marketing do nosso clube tem e isso é algo que não se consegue num curto espaço de tempo.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Cici

Quote from: P21 on 05 de November de 2008, 10:18

Disco,

Abraço braguista!

Pedro,

- Promoção exaustiva dos Lugares Anuais
- Festas de aniversário
- Mini campo das escolinhas
- Fabricamos os teus sonhos
- Sócio traz sócio
- Angariação de novos patrocínios (Tenco / Soccerade / Trofa Saúde / AXA / Toyo / 2045 / Silva Domingues / Repsol)
- Promoção aos jogos no site, jornais, carrinha e até já recebi em newsletter
- Cartão de crédito
- Sócio Empresa
- Promoção de bilheteira para esta época (acho muito boa, assim eu estudante, se não tivesse cadeira pagava 1€ para assistir aos jogos considerados pequenos no sector C3)
- Promoção de bilheteira UEFA - com esta não concordo, nem por nada, é sempre muito caro, a não ser que o adversário não seja minimamente conhecido.

Não me recordo de mais nada, mas acho que isto não é mau olhando para o passado em que não tinhamos rigorosamente nada.

Eu sinceramente ao ler estas mensagens, ainda não percebo porque alguns dizem que o departamento de marketing não tem feito nada, uma coisa é as coisas feitas não terem tido muita visibilidade ou sucesso outra coisa é dizer que não há nada feito.

spinto

Eu estou á vontade para falar pois tenho 2 filhos menores e sócios:

Não concordo que por ser menor e sócio só tenha de pagar cartão (5€), acho que deveriam pagar 1 cota por ano seja 5 ou 10€, isto aconteçe em todos os clubes.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

disco infiltrator

Ok.

São velocidades diferentes, formas diferentes de ver as coisas. Eu mantenho a minha opinião. O Departamento de Marketing do SCB é muito fraco. Antes nem existia, hoje, se existe, fez muito pouco. A maioria das iniciativas que listaram não são novas e são limitadas.

Não estou a criticar por criticar. Preferia mil vezes estar aqui a elogiar e a orgulhar-me do meu clube ser um clube dinâmico e voltado para os seus adeptos.

Mas há coisas que não têm explicação....

Não me consigo convencer, e não consigo entender, como um Clube como o SCB, que está há épocas seguidas na Taça Uefa, não tenha um site actualizado. O site que existe nem tem versão em inglês. Isto para mim é básico. Não se podem encontrar desculpas para isto. Desculpem mas isto nos dias de hoje até parece uma piada.

Há anos seguidos que é uma enorme dificuldade encontrar merchandising do SCB. É o básico dos básicos: um adepto quer a camisola do seu clube. Quem vai aos jogos é natural pretender comprar a camisola no estádio. Não existe um ponto de venda no estádio. Correu mal num ano com determinada marca, procura-se que no ano seguinte corra melhor. Mas isto já é coisa de gente incompetente, todos os anos o problema se mantem.

Não consigo entender, nem entendo quem vem com o discurso  "está melhor do que antes" "não se pode querer tudo de uma vez" etc

Muitas mais coisas poderão ser listadas.

O SCB precisa de envolver a cidade. Este é o momento mais que certo para isso, pois estamos numa fase positiva em termos de resultados desportivos. Mas nada foi planeado, não existe um projecto consistente. Apenas pequenas iniciativas soltas e de pouca visibilidade.

Essa campanha dos Guerreiros do Minho, não me agradou desde o inicio pois não a via com grande aplicabilidade na prática. No entanto, a maioria dos adeptos aprovou. Tudo bem. Mas digam-me o que resultou efectivamente dessa campanha. Criou-se uma marca? Uma imagem? Foi devidamente aproveitada em termos de merchandising? Foi feita alguma campanha para fixar essa marca?

Fala-se da necesssidade de se realizarem  investimentos e que o período não é favorável. Tudo bem, tudo é uma questão de prioridades. Eu vejo isto como prioritário, há quem não veja.

O que não posso concordar é que estas iniciativas não teriam impacto imediato. Eu acho que teriam e a bem curto prazo. Desenvolvam a imagem do SCB, comuniquem mais, criem mais merchandiding e verão o resultado. Com certeza que seria positivo e mais gente estria ligada ao SCB.

1

Parece-me que tanto o disco como o adepto ou não moram em Braga (região de Braga) ou não andam minimamente atentos. Ou é isso ou são adeptos do Braga à 4 anos e não sabem o que se passava antes desta gestão.

Eu sou a favor das criticas mas ainda não vi nenhuma critica construtiva destes senhores apenas dizem mal e não dizem o que está a ser feito mal e o que fariam de diferente.

Cici

Quote from: 1 on 05 de November de 2008, 15:06
Parece-me que tanto o disco como o adepto ou não moram em Braga (região de Braga) ou não andam minimamente atentos. Ou é isso ou são adeptos do Braga à 4 anos e não sabem o que se passava antes desta gestão.

1, acho que não se devia entrar tanto por aí.
Mas algumas coisas que o disco diz não deixam de ser verdade, principalmente no que toca ao site, mas o que adianta se tar aqui a dizer, acho que convinha era enviar as criticas ao site, aos departamentos, só assim eles percebem que ainda há coisas que precisam de ser mudadas.

1

Quote from: justLooking on 05 de November de 2008, 15:14

Mas algumas coisas que o disco diz não deixam de ser verdade, principalmente no que toca ao site, mas o que adianta se tar aqui a dizer, acho que convinha era enviar as criticas ao site, aos departamentos, só assim eles percebem que ainda há coisas que precisam de ser mudadas.

Desculpa mas ambos dizem que não se fez nada. O Pedro Ribeiro mostrou as diversas iniciativas que se fizeram (pelo menos as mais marcantes) e eles continuam a dizer isso? Sinceramente não entendo.  ::)

Podia-se pôr também novas casas do Braga em Ponte da Barca, Suiça, etc

ruilopes

Quote from: ruilopes on 28 de October de 2008, 10:09
Quote from: Carvalhinha on 28 de October de 2008, 09:46
Quote from: ruilopes on 28 de October de 2008, 09:26
Alguem sabe o mail do departamento de Marketing?

O endereço electrónico é o seguinte: mkt@scbraga.pt

Envie a seguinte mensagem:

sou socio do braga e como nos ultimos dias ouvi na comunicação social escrito que o nosso presidente gostava de ter uma massa adepta maior para que o nosso  clube possa lutar por melhores resultados gostava de perguntar ao departamento de marketing o que pretende fazer para chegar rapidamente aos 30000 mil socios.

Por outro lado gostava de saber o resultado das campanhas do ano anterior

Escrevi este mail à mais de uma semana mas não tive resposta

não critico as campanhas que são feitas mas sim a falta de informação sobre os resultados das mesmas e pelo que se vê não são grande coisa!

( Este ano já se soube que na escola da quinta da veiga houve 100 inscrições de sócio, e o ano passado nas escolas todas ? )

Cici

Quote from: 1 on 05 de November de 2008, 15:35

Desculpa mas ambos dizem que não se fez nada. O Pedro Ribeiro mostrou as diversas iniciativas que se fizeram (pelo menos as mais marcantes) e eles continuam a dizer isso? Sinceramente não entendo.  ::)

Eu também em cima disse isso que aquilo que o Pedro Ribeiro apontou sobre o que se tem sido feito pelo departemento de marketing seria mais que suficiente para os que acham que nada tem sido feito pensaram diferente. Mas a meu ver eles acham que não existe nada porque talvez os resultados não sejam muito satisfatórios e por isso dizem que nada tem sido feito.

Cici

Quote from: ruilopes on 05 de November de 2008, 15:36
Quote from: ruilopes on 28 de October de 2008, 10:09
Quote from: Carvalhinha on 28 de October de 2008, 09:46
Quote from: ruilopes on 28 de October de 2008, 09:26
Alguem sabe o mail do departamento de Marketing?

O endereço electrónico é o seguinte: mkt@scbraga.pt

Envie a seguinte mensagem:

sou socio do braga e como nos ultimos dias ouvi na comunicação social escrito que o nosso presidente gostava de ter uma massa adepta maior para que o nosso  clube possa lutar por melhores resultados gostava de perguntar ao departamento de marketing o que pretende fazer para chegar rapidamente aos 30000 mil socios.

Por outro lado gostava de saber o resultado das campanhas do ano anterior

Escrevi este mail à mais de uma semana mas não tive resposta

não critico as campanhas que são feitas mas sim a falta de informação sobre os resultados das mesmas e pelo que se vê não são grande coisa!

( Este ano já se soube que na escola da quinta da veiga houve 100 inscrições de sócio, e o ano passado nas escolas todas ? )

Estranho, eu ainda esta segunda-feira enviei um e-mail para esse contacto por causa da loja online no site e eles responderam-me logo na terça-feira.
Mas olha que por vezes os envios dão falha, eu envei pela segunda vez porque o primeiro retornou a minha caixa de entrada.

disco infiltrator

Eu sou a favor das criticas mas ainda não vi nenhuma critica construtiva destes senhores apenas dizem mal e não dizem o que está a ser feito mal e o que fariam de diferente.

Desculpa lá dizer-te mas ou não leste ou tens dificuldades em entender.

Não me interessa "como era antes". Obviamente que antes era pior, muito pior. Mas isso não pode servir como consolação. O Clube tem hoje uma excelente oportunidade para crescer e envolver a cidade mas não está a conseguir.

É mais fácil ameaçar mudar o clube de cidade do que tentar entender porque grande parte da cidade ainda não se identifica com o clube. Tentar comunicar com os adeptos e associados é fundamental.

Mas nem me refiro a isso. Dei 2 exemplos concretos. Para não dizeres que eu ando a dizer mal por dizer - não ter um site é grave e não ter merchandising é grave.  E não encontro explicação para um clube com a dimensão do SCB ainda estar na idade da pedra nesse campo.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: 1 on 05 de November de 2008, 15:35

para todos vocês que teimam em ler as coisas na diagonal, comendo por causa disso muitas palavras importantes dos textos deste tópico e só vendo/lendo o que lhes interessa, gostaria de relembrar o post que eu escrevi que deu inicio a este tópico:

Quote from: Adepto on 25 de October de 2008, 19:33
a questão da falta de adeptos no estádio, é notório que é por falta de trabalho do respectivo departamento de marketing do Sporting Clube de Braga. O "marketing" não é uma coisa estática como os funcionários deste departamento do clube parecem pensar.

se até o wrestling, que é um pseudo-desporto, ainda por cima de nível mediano, tem sempre casa cheia nos seus espectáculos, alguma coisa de mal o departamento de marketing do SPORTING CLUBE DE BRAGA anda a fazer.

no inicio da temporada deu-se inicio há ENORME campanha dos "GVERREIROS DO MINHO" com direito a V em vez do U e tudo.

Que iniciativas com um mínimo de visibilidade foram feitas pelo departamento de marketing desde então para alicerçar essa campanha?!?! ZERO!! ou se as fizeram passaram completamente ao lado do seu público alvo. Público alvo este que será sempre os potenciais novos assistentes/expectadores/clientes dos jogos do SC BRAGA no estádio AXA e nunca os já existentes. apesar de, como é óbvio em qualquer estratégia de Marketing, qualquer empresa ter sempre que lutar para não perder os clientes já existentes.

É gritante a falta de empenho por parte do departamento de marketing do nosso S.C.BRAGA. Ao verem que as estratégias que estão a adoptar não estão a resultar simplesmente tem que tentar trilhar outros caminhos para atingir o sucesso. Mas, tristemente, nota-se que nem sequer se estão a esforçar minimamente com a actual campanha lançada no inicio desta temporada.

E acreditem que se alguém inventasse uma maquina para viajar no tempo, se esta não tivesse uma grande maquina de marketing por trás, provavelmente pouco ou nenhum sucesso comercial iria ter a curto e médio prazo!!!

Estando bem visível aos olhos de todos que o departamento de marketing da SC BRAGA - Futebol S.A.D., provavelmente com ordenados bem chorudos e uns zeros acima da média salarial nacional, nos atira diariamente areia para os olhos a nós adeptos do MÁGICO S.C.BRAGA. Pior ainda... conseguem atirar areia aos olhos do nosso presidente António Salvador e ao nosso director desportivo Carlos Freitas cegando-os de tal forma que estes invariavelmente vem para a comunicação social afirmar que "não compreendem os aficionados do SCB... pois mesmo a equipa fazendo grandes exibições o estádio não enche" em vez de perguntarem aos seus funcionários, e volto a frizar provavelmente com ordenados bem chorudos e uns zeros acima da média salarial nacional, do departamento de marketing como é possível não conseguirem arranjar maneiras de fazer com que os cidadãos da cidade de Braga, da região minhota, e de todo o país irem ao estádio AXA ver o SPORTING CLUBE DE BRAGA jogar ao vivo??

peço atenção de todos que estão a participar neste tópico para o texto com fundo a prateado, mas é que começo a ficar farto de ver todos a querer "fugir com o rabo à seringa" e a arranjar subterfúgios desconexos quando no 1º post eu foquei a questão primordial e que o disco infiltrador também foca:

há iniciativas??? HÁ. há resultados visíveis dessas iniciativas?? NÃO!!! ou seja ZERO. contributo dessas iniciativas para os cofres da SC BRAGA - Futebol S.A.D. no máximo, e está à vista de todos, residuais...

1

Antes de mais retiro o que digo sobre serem adeptos do braga ou não isso não está em causa respondi de cabeça quente.

O Braga para "arranjar" adeptos tem de mudar mentalidades e isso não é fácil de conseguir com pessoas acima de 20 anos porque essas já têm a mente "feita" e dificilmente mudam de clube.

Dá para ver no estádio que mais de 50% dos adeptos do Braga têm menos de 30 anos é uma nova mentalidade que há em Braga e vejo nas gerações mais novas que a % de adeptos do Braga tem crescido ainda mais. Percebo perfeitamente a estratégia do Braga em tentar captar os mais novos porque esses sim podem-se conquistar, daí 40% dos nossos sócios serem não pagantes.

O marketing do Braga tem melhorado em fecha desde o inicio de 2008 com a entrada de um novo membro para a direcção da SAD o senhor que faz parte da SABSEG (não me recordo do nome).

Não acredito é que se consiga resultados imediatos isto não é um "negocio" qualquer o futebol mexe com as emoções da pessoas e por isso ser mais difícil mudar mentalidades e convencer as pessoas a "comprar o nosso produto".

Em Portugal há 4 clubes que nos dão goleada nisto (os 3 e o vsc) temos de melhorar como é logico mas não é nada justo dizer que não se fez nada