News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

as assistências no estádio AXA e o departamento de marketing da S.A.D.

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 25 de October de 2008, 19:33

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quote from: Bracarense on 29 de October de 2008, 14:50
Quem trabalha no departamento de marketing faz o melhor que sabe e pode.

Em Braga e no resto país, a única forma de chamar adeptos em número significativo é ganhar títulos. Até lá não adianta sonhar com milhares e milares de adeptos e sócios.
O Porto até começar a ganhar não passava de um clube de cidaade no número de adeptos. Agora tem-nos espalhados por todo o país. Benfica e Sporting vivem dos títulos que ganharam no passado e que ainda vão ganhando.
Veja-se o Braga: até há 5-10 anos atrás eramos "meia-dúzia" de gatos pingados que iamos ao 1º de Maio e ainda menos os que iam fora. Só com as idas à UEFA é que começaram a nascer  sócios que nos puseram com uma massa associativa minimamente decente.
Esta nova geração "braguista"  é na realidade uma ilusão; se os resultados desaparecerem, se se voltarmos ao passado recente de lutar até ao fim pela manutenção, restarão alguns desses "braguistas" e os bracaremnnses velhinhos.
Sem resultados não há adeptos em número significativo, pelo menos em Portugal...
O melhor exemplo disto foram os nossos vizinhos de espanha; quando desceram de divisão logo as assistencias diminuiram e só recuperaram com  os bons resultados do ano passado.
O Sporting, com resultados fracos tem o estádio cada vez mais deserto. O Benfica, se perde 2 ou 3 jogos fica logo com clareiras.
Esta é a realidaade.

Sem títulos e/ou grandes resultados  não há euforia!dvfdsvzsdQuem traba

Discordo completamente em vários pontos colocados.

1º Acho que esta é a melhor geração Braguista que alguma vez este clube teve. Longe de ser uma ilusão. Ilusão era antes quando muitos bracarenses iam ver o SCB ao 1º de Maio com o cachecol do SCB....menos quando lá ia jogar a equipa do eusébio. Aí sim, era uma ilusão. Hoje não, os mais novos aderem ao SCB e são só e apenas do SCB.
Só acho que esta direção poderia fazer ainda mais, muito mais para chamar gente para o SCB. Com um departamento do Mkt sério com certeza que teriamos mais gente.

2º Não são os resultados que chamam mais gente ao estádio. Não tenho comigo os números mas tenho a certeza que em Guimarães as assistências médias por jogo não desceram significativamente quando eles estiveram na segunda. Até aumentaram o número de sócios. O Sporting esteve 18 anos sem ganhar o titulo e tinha sempre das maiores assistências. Lá fora temos vários exemplos. As maiores assistências nem sempre são dos clubes que mais ganham.

http://www.futebolfinance.com/o-numero-de-adeptos-nos-estadios-europeus-20072008/

De outra forma não se explicaria como nessa lista estão clubes como o Borussia Dortmund, Schalke 04, Sunderland, Atlético de Madrid, Olympique Marseille etc etc etc etc Pois esses clubes estão há muitos anos sem nada ganharem mas continuam com grandes assistências.

São uma série de variáveis que terão que ser avaliadas para se chamar mais gente ao estádio. Os resultados só por si de nada adiantam: vejam o nosso caso ou o caso de um Mónaco que foi campeão com o estádio vazio.

O Mkt sozinho não resolve mas é fundamental. Nesse campo o SCB é uma nulidade. Estamos ao nível de um clube da regional. Essa frase " Quem trabalha no departamento de marketing faz o melhor que sabe e pode" não me convence nem quero entender essa forma de pensar. Temos que exigir e cobrar resultados. Se estão lá é para mostrarem serviço e até  agora não mostraram nada.

anti-lampioes

uma coisa que está mal, os TUB partem todos do campo da vinha para o estádio e vao sempre vazios. quando deviam partir das freguesias e passar pelo campo da vinha até ao estadio. porque ninguem deixa o carro no parque do campo da vinha e so quem mora no centro é que vai de autocarro e sao poucos. vejo muitos putos a ir daqui da minha freguesia de ferreiros a pé até ao estadio. e tenho a certeza que nao vao mais vezes ao futebol porque nao tenhem transporte. entao á noite poucos se aventuram a ir ao estadio a pé.

JORGEXINA

Lá estamos nós outra vez no Marketing!!!

Neste ultimo ano, desde que o Sr. Miguel Mesquita (salvo o erro) pegou no Dep. MKT do clube houve evolução, o contrario tb era muito difícil, foram feitas boas coisas, mas é tudo muito vácuo.. é muito show-off! É preciso fazer melhor! Não é preciso fazer campanhas atrás de campanhas, é preciso fazer as campanhas certas e bem feitas!
Mas mais importante que isso, é imagem que o clube passa, que é mais importante que qq campanha!!! O Clube tem de se projectar de dentro pra fora, e não o contrario! Não é através de promoções que se fazem e consolidam marcas ou imagens! E não pensem que através de promoções filtram ou alteram os valores que a direcção tem! Pk apesar de andar sempre com a treta de que é preciso mais sócios, o que as pessoas sentem é que a direcção se esta a ***** pro socios, não informam e não ouvem os sócios! O que querem é dinheiro e que não lhes massem muito o juízo.
Tudo neste Braga é muito incoerente, no que respeita a esta matéria, se quer mais sócios pk existe o pack empresa onde não é preciso ser se socio, mas tem-se cadeira?!
Se esta importado com os sócios, pk é que os não sócios (que pagam mais) tem direito a estacionar o carrinho debaixo do relvado (então o que importa não são os sócios, ou é antes quem dá mais $$$)? 
Depois, existe a parte administrativa, que tira qq um do sério. A uns tempos atras foram recolhidos algusn cartões, ligaram aos titulares a explicar o que se passa? Vão enviar os cartões para casa? Ou os titulares ainda tem de os ir buscar?  Tem de andar a perder tempo e dinheiro por um erro que lhes é alheio? O mínimo que é exigido, é uma cartinha com o novo cartão e com um pedido de desculpa!!!
Por falar em cartões, é preciso 1 mês pra fazer 1 cartão de sócio?? Inadmissível!!
Fazer um sócio tem de ser na hora!! Tem de ser no momento, tem de ser emotivo!
Publicidade aos jogos, é preciso fazer mais deixar cartazes nas ruas, passear a carrinha!
Informar os Bracarenses que o Braga vai jogar!!!
Mas nem tudo é mau... A campanha das escolas qto a mim vai ser um sucesso! Os packs novos socios tb me parece bem conseguido! Mas o cartão devia ficar feito na hora!

Para continuar:

- Oragnizar deslocações

- Packs novos socios

- Houve uma evolução no Merchandising, apesar de ainda não ser sufeciente, houve evolução! Os preços é que acho que não são os mais adquados


Agora vamos aos aspectos organizacionais dos jogos. A mim parece-me que os jogos são muit mal organizados! 
Vou sintetizar alguns pontos:

- A praça por baixo do relvado, não é nenhum parque de estacionamento! Querem arranjar um parque pro pessoal dos camarotes façam um, e com entrada directa pros camarotes (através de elevadores) e onde toda a gente tenha de apresentar cartão ou bilhete!

- A revista aos adeptos deve ser nas portas! Não cá em baixo ou a 50 metros da porta! Deve ser uns 5/10 metros antes dos torniquetes, com uma barreira o pessoal é revistado, pica bilhete e entre! Não há necessidade de ficar a chuva qdo tem uma bancada que protege da chuva! É claro que tem de ter mais portas abertas e mais pessoal, mas é a única solução!

- Parque de estacionamento, é ridiculo! Aumentem o parque de baixo para alameda do estadio, até onde acaba a parte larga em cimento! E em cima tem muito espaço, pk não fazem lá um parque aberto ao público??? 

- O transito, ai o S.C.B não pode fazer nada, mas tem de sensibilizar a câmara!


Iniciativas, e "roubei" algumas por aqui, que podiam ser tomadas:

- Maior promoção dos jogos, toda a cidade tem de saber que o S.C.B vai jogar e quando!!! (cartazes de chão (tipo pub britânico que ficam a porta) ou de poste, carrinha a passear pela cidade,...)

- Organização dos jogos como tinha dito...

- Site, o nosso site é uma boa merd... Dos piores que já vi... Clubes da 3ª divisão tem sites melhores que o nosso, isto  não é um custo, pode ser um investimento, tem de ser olhado é como tal!

- Qdo algum sócio deixar de pagar as cotas, deve ser automaticamente contactado, perguntar pk, pk não, apresentar soluções, do tipo só tem de pagar metade das cotas dos 6 meses que tem para traz...

- Sistema informático, está ao nivel do site, VERGONHOSO!!! E pessoal que entra sem cotas pagas, é o sistema que ao escolher a cadeira não apresenta corredores (com um bocado de sorte compras cadeira coma mulher/amigo/irmão e vê o futebol 1 de cada lado das escadas!!!)

- Politica de bilhetes é muito incoerente, ou é 8 ou 80! Um jogo do Braga vale muito mais que 1 euro!! Muito mais!!! É ridiculo! Não é ser 1 ou 2.5, que afasta as pessoas!  E depois em jogos que podíamos ter boa casa espetam a unha, sem qq tipo de piedade, menores socios a pagar 10/15 euros???  E mesmo socios, 15 euros??

- Politica  cadeira/quotas, se se paga mais cotas para ser poente, a cadeira deve ser ao mesmo preço, se se paga mais na cadeira, as cotas  devem ser ao mesmo preço!  Apesar de achar bem os estudantes e menores pagarem menos, a partir dos 16/18 anos as cotas parecem-me demasiado baixas, e depois a diferença para adulto é muito grande, o triplo!

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: jorgexina on 29 de October de 2008, 16:25
Mas nem tudo é mau... A campanha das escolas qto a mim vai ser um sucesso!

campanha das escolas um sucesso?? discordo total e completamente!!!

a campanha das escolas para ser bem feita e um sucesso teria que se proceder da seguinte maneira:

na altura que se decide que se vai há escola A, B ou C avisa-se com uma semana de antecedência as escolas e professores, para estes informarem os respectivos alunos.

E estes alunos informarem os respectivos país que vai lá o SCB com propostas de sócio e que precisam de levar uma fotografia e 1€ para se fazerem sócios do SCBraga.

o cartão seria como tu dizes feito na hora.

Assim sim seria uma boa medida para cativar os jovens e até os país desses jovens ao BRAGUISMO no presente e num futuro.

obviamente que estes jovens iriam ser sócios não pagantes até aos seus 16 anos. Mas, é a única maneira possível, através destas iniciativas de visitar as escolas, de cativar e fidelizar a juventude bracarense ao SC BRAGA e ao Braguismo. ;)

porque como elas decorrer actualmente são uma verdadeira nulidade, ou quase...

aliás, eu já dei GRÁTIS esta ideia há uns bons tempos, aquando do inicio destas campanhas nos tempos do "senhore" JUJUaldo a treinador principal do SPORTING CLUBE DE BRAGA

O que fez o departamento de marketing dessa altura para a aproveitar??? NADA!!!

é que puxar pelos neurónios para me lembrar destas coisas deixa-me cansado... e ainda por cima dar-las GRATUITAMENTE e não as ver aproveitadas deixa-me triste :'(
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

disco infiltrator

Estamos ao nível de um clube da regional nesse campo, que ninguém tenha dúvidas disso.

O clube não comunica nem cria uma identidade. O que passa para a comunicação social é a imagem que os "outros" criam de nós. Estou farto de ouvir o povo a meter-se comigo a dizer "em Braga é tudo benfiquista, até um bracarense disse isso na Liga dos últimos".

Que tal uma campanha de marketing bem pensada para provar de uma vez por todas que em Braga existem Braguistas??? Que eles são fundamentais e a razão para o SCB existir? Que tal um trabalho bem feito para chamar mais gente ao estádio?

Irrita a forma como as coisas se processam e a forma como muitas pessoas, que até gostam do SCB, estão acomodadas. Mas isso se calhar sou eu que penso assim e o resto do povo está feliz da vida....se calhar já está bom assim.





spinto

UMA IDEIA BOA ERA:

Quem arranjar um sócio ter direito a 2 ou 3 cotas pagas.
Ofereçer 50 bilhetes por jogo ás juntas de freguesia, o que daria 3000 espectadores já que são 60 juntas.

_____________________________

Foram lançadas ideia pelo jorgexina e pelo adepto que acho serem muito boas:
;) ;) cartão feito na hora nas visitas ás escolas  ;) ;)

eles ao irem ás escolas montavam uma tabanca e faziam lá tudo pois também concordo que na hora é mais emotivo e que depois tudo passa e fica igual, é normal.

---------------------------

Só um deixa, hoje fui ao AXA levantar o cartão de sócio que foi retido e o Doutor que me atendeu disse se eu queria que ele me fizesse o cartão na hora. afinal nem tudo vai mal.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

A.COSTA

Quote from: spinto on 29 de October de 2008, 19:11
UMA IDEIA BOA ERA:

Quem arranjar um sócio ter direito a 2 ou 3 cotas pagas.
Ofereçer 50 bilhetes por jogo ás juntas de freguesia, o que daria 3000 espectadores já que são 60 juntas.

_____________________________

Foram lançadas ideia pelo jorgexina e pelo adepto que acho serem muito boas:
;) ;) cartão feito na hora nas visitas ás escolas  ;) ;)

eles ao irem ás escolas montavam uma tabanca e faziam lá tudo pois também concordo que na hora é mais emotivo e que depois tudo passa e fica igual, é normal.

---------------------------

Só um deixa, hoje fui ao AXA levantar o cartão de sócio que foi retido e o Doutor que me atendeu disse se eu queria que ele me fizesse o cartão na hora. afinal nem tudo vai mal.





E fez o cartão na hora?

Quanto às iniciativas todos que ajudem são bem recebidas. Mas ... que diabo devemos tentar ajudar o clube mesmo sem contrapartidas.

A modernização deve ser prioritária. Mas não deve impedir que possamos aumentar o nº de sócios com o contributo de todos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

spinto

acosta

disse que não valia a pena fazer na hora pois estaria pronto lá para 2ªfeira e como não jogamos cá não é urgente.

Isto dos sócios terem regalias quando se arranja novo sócio é só um estimulo não é pelo valor.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

JORGEXINA

Quote from: recsally on 30 de October de 2008, 10:13

Deixo aqui o link para lerem o post completo:
http://braguismo.blogspot.com/2008/10/decididamente-o-braga-no-consegue.html




Sr. Directores ponham os olhos neste blog... A anos luz do site oficial!

ps: Est´s-te a fazer ao tacho...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

duke

Vou dizer uma coisa que muitos devem achar estranha e vão discordar, mas cá vai.

A tendência, por este caminho, é as assistência no AXA diminuírem.

Porque a verdade é que estão a diminuir em todo o lado. Até os estádios hoje em dia se fazem com menos capacidade que antes. E vai haver menos dinheiros nos bolsos.

A tendência para diminuir está em todo o lado. Só na aldeia espanhola é que não. Justamente por ser mais aldeia.

Quanto mais cosmopolita se tornar Braga, menos gente vai aos jogos.

Vejam o caso do Sporting. Tantos adeptos e só anda com 20 e tal mil de assistências. Os pastéis, que noutros tempos tinham boas assistência, andam com assistências fracas. O Benfica, pode ainda ir muita gente, mas para um clube com tantos adeptos, se calhar é onde vai menos percentagem. A Académica e o Setúbal, que tal como o Belém tinham dantes boas casas...vão a cair a pique. O Boavista, agora têm uma reacção por causa do que se tem passado, mas andavam com o estádio às moscas e mesmo agora... O Beira Mar, duma cidade como Aveiro, tem 500 pessoas no estádio. O Leiria, nem isso.  Por isso, digo, apesar de tudo, muito bem ainda vai o Braga. Mesmo descontando que vai povo que é dos 3 porquinhos, se compararem os 4, 5, 6 mil braguistas que vão em média, num universo para aí de 50-80 mil adeptos, é bem melhor que por exemplo o Sporting, que deve ter bem mais de um milhão, e que pela mesma proporção, devia meter aí 80 mil ou 100 mil no estádio e está a pôr um terço ou um quarto disso.

Resumindo, não acho que o Braga vá aumentar as assistências, acredito é que haverá cada vez memos adeptos tutti-fruti e mais braguistas 100%.


disco infiltrator

Quote from: duke on 30 de October de 2008, 17:25
Vou dizer uma coisa que muitos devem achar estranha e vão discordar, mas cá vai.

A tendência, por este caminho, é as assistência no AXA diminuírem.

Porque a verdade é que estão a diminuir em todo o lado. Até os estádios hoje em dia se fazem com menos capacidade que antes. E vai haver menos dinheiros nos bolsos.

A tendência para diminuir está em todo o lado. Só na aldeia espanhola é que não. Justamente por ser mais aldeia.

Quanto mais cosmopolita se tornar Braga, menos gente vai aos jogos.

Vejam o caso do Sporting. Tantos adeptos e só anda com 20 e tal mil de assistências. Os pastéis, que noutros tempos tinham boas assistência, andam com assistências fracas. O Benfica, pode ainda ir muita gente, mas para um clube com tantos adeptos, se calhar é onde vai menos percentagem. A Académica e o Setúbal, que tal como o Belém tinham dantes boas casas...vão a cair a pique. O Boavista, agora têm uma reacção por causa do que se tem passado, mas andavam com o estádio às moscas e mesmo agora... O Beira Mar, duma cidade como Aveiro, tem 500 pessoas no estádio. O Leiria, nem isso.  Por isso, digo, apesar de tudo, muito bem ainda vai o Braga. Mesmo descontando que vai povo que é dos 3 porquinhos, se compararem os 4, 5, 6 mil braguistas que vão em média, num universo para aí de 50-80 mil adeptos, é bem melhor que por exemplo o Sporting, que deve ter bem mais de um milhão, e que pela mesma proporção, devia meter aí 80 mil ou 100 mil no estádio e está a pôr um terço ou um quarto disso.

Resumindo, não acho que o Braga vá aumentar as assistências, acredito é que haverá cada vez memos adeptos tutti-fruti e mais braguistas 100%.




Discordo mas entendo um pouco da ideia.

Existem várias razões para o futebol português estar hoje no estado em que está. 

1) Para mim, o motivo principal para menos gente ir ao estádio em Portugal é a TV. Para mim é esse o principal motivo e de uma forma destacada. Desde que existe uma porcaria chamada SPORT TV que o nosso futebol morre um pouco todos os dias. Eu sou do tempo em que quem queria ir ver um jogo,  ia ao estádio ao Domingo à tarde e à noite via os resumos no Domingo Desportivo. Agora existem os adeptos de sofá que ficam em casa a ver o Paços de Ferreia x Trofense com bancadas vazias numa segunda á noite. Satura a quantidade de jogos que passam na TV em Portugal. É triste assistirem-se a jogos na TV com bancadas vazias, só faz com que ainda menos gente se sinta motivada para  ir ao estádio. Os responsáveis pelo futebol não entendem isso, só pensam no curto prazo.

2) O preço dos bilhetes é absurdo e insultuoso para a realidade portuguesa. Ainda para mais com os jogos a serem transmitidos na TV. O povo prefere ficar em casa ou no café a ver o jogo: é mais barato e não se passa frio.

3) Falta identidade aos portugueses, somos um povo pouco regionalista. Por isso se explica que existam tantos benfiquistas e sportinguistas no Minho, muitos deles nem conhecem Lisboa. Lá por fora, a maioria apoia  o clube da sua cidade e região. Isso distribui mais os adeptos e confere maiores assistências nos estádios.
Somos um povo que não é muito dado a manifestações, por vezes somos acomodados. Vejam as assistências e a festa que são os jogos na Grécia ou na Turquia, lugares onde a qualidade do futebol não é melhor do que a nossa.

4) Não concordo que quanto mais cosmopolita é uma cidade, maior é a probabilidade das pessoas não de deslocarem ao estádio. Vejam o caso das cidades mais cosmopolitas da Europa e como os estádios estão cheios. Paris talvez seja uma excepção, mas essa nunca foi uma cidade de futebol.
As pessoas das grandes cidades continuam a gostar de futebol mas querem que o espectáculo valha o preço do bilhete, o consumidor está mais exigente  nesses lugares: querem conforto no estádio, bons acessos, segurança, não querem chuva, bares com bom serviço etc Tudo aquilo que não existe no nosso estádio.

5) Os clubes em Portugal, salvo os grandes e uma ou outra excepção, pararam no tempo. Quem administra os clubes é gente que apenas cumpre dois requisitos: está disponivel e tem ou sabe como arranjar dinheiro para dar garantias.
É gente que não tem uma visão global e vertentes como o marketing, comunicação e imagem são desprezíveis. Não dão a devida atenção a algo fundamental hoje em dia para cativar mais adeptos. A imagem vende muito, o merchandising é algo muito sério. Em Portugal ainda muitos não entenderam isso e o SCB é um exemplo.


Não existe uma única solução milagrosa. Mas tenho a certeza absoluta que se transmitirem apenas um jogo por semana na TV, os jogos voltarem a ser ao Domingo à tarde e com  bilhetes a preços justos: os estádios começam a ter gente. Mesmo nas cidades onde os estádios estão vazios  hoje.
O povo continua a gostar de futebol no estádio. Os dirigentes do futebol e das federações é que parece que não gostam do povo....





A.COSTA

Quote from: spinto on 30 de October de 2008, 09:19
acosta

disse que não valia a pena fazer na hora pois estaria pronto lá para 2ªfeira e como não jogamos cá não é urgente.

Isto dos sócios terem regalias quando se arranja novo sócio é só um estimulo não é pelo valor.



Não digo que considere má ideia. Apenas reforço o pensamento de todos juntos podermos engrandecer o clube. Mesmo que os incentivos cheguem mais tarde ou nem cheguem.  ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Cici

Quote from: Adepto on 29 de October de 2008, 14:13
Quote from: Carvalhinha on 29 de October de 2008, 07:59
Soccerade chegou

O Braga assinou anteontem um protocolo de patrocínio com a UNICER, que permite à Soccerade estabelecer a denominação "Bebida Oficial do Sporting de Braga". O acordo é válido até 2011. A cerimónia decorreu nas instalações do Estádio Municipal de Braga e presentes estiveram António Salvador e Paula Marinho, em representação do clube da Cidade dos Arcebispos e do UNICER, respectivamente. A Soccerade é uma bebida isotónica que foi lançada recentemente no mercado das bebidas desportivas, criada para refrescar, hidratar e auxiliar a reposição dos níveis de oxigénio e nutrientes dos músculos durante depois do exercício físico.

In O Jogo

*********

São estas coisas que não consigo entender. Então, nós criámos um protocolo que nos permite dizer que a Soccerade é a bebida oficial do SCB e, se não fosse a Imprensa nós, adeptos, não viríamos a saber deste acontecimento?!

então começa-se também a ver mais um departamento, e que deve receber um salário bem acima da média salarial da população portuguesa, que trabalha pouco e mal. Ou melhor... NÃO TRABALHA!!!!

O departamento de Comunicação Social

Pessoal essa notícia já se encontrava no site do Braga desde o dia 29, tal como saiu no mesmo dia na A Bola, às vezes o departamento também funciona não estejam sempre a deitar abaixo:

SOCCERADE E SC BRAGA UNIDOS
2008-10-29

Reforçando a associação da marca ao Universo do Futebol

A Unicer e o SC Braga assinaram anteontem, dia 27 de Outubro, um protocolo de patrocínio, válido até 2011, que garante à Soccerade, a mais recente aposta da empresa, a denominação de "Forncedor Oficial de Bebidas Isotónicas do Sporting Clube de Braga"

Foi anteontem assinado, no Estádio Municipal de Braga, o protocolo de patrocínio entre a Unicer e o Sporting Clube de Braga (SCB), numa cerimónia que contou com a presença do Presidente do Clube – António Salvador e de representante da marca - Paula Marinho, Directora  para a área de Sumos e Refrigerantes.

Esta iniciativa da Soccerade insere-se no âmbito da sua estratégia de lançamento da marca em Portugal, reforçando a associação ao desporto e, em particular, ao futebol, já iniciada com o apoio a Cristiano Ronaldo. A Unicer congratula o SC Braga por ser o primeiro clube associado à marca Soccerade, numa clara demonstração de prestígio de ambas as instituições.

Recorde-se que Soccerade foi lançada recentemente no segmento de mercado das bebidas desportivas e caracteriza-se por ser uma bebida isotónica criada para refrescar, hidratar e auxiliar a reposição dos níveis de oxigénio e nutrientes dos músculos durante e depois do exercício físico. Devido às suas características únicas, é um produto muito valorizado pelo público jovem, enquanto bebida refrescante.

Desenvolvida para desportistas e especialmente adequada à pratica de futebol, o mais recente lançamento da Unicer, passará agora a ser a bebida isotónica consumida pelos atletas e equipa técnica do Sporting Clube de Braga.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo é embaixador internacional da marca, reforçando desta forma a sua associação ao Universo do Futebol e fomentando a aproximação ao seu público-alvo.
http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=3&ano=2008&mes=10&id=1481

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: justLooking on 30 de October de 2008, 22:26
Quote from: Adepto on 29 de October de 2008, 14:13
Quote from: Carvalhinha on 29 de October de 2008, 07:59
Soccerade chegou

O Braga assinou anteontem um protocolo de patrocínio com a UNICER, que permite à Soccerade estabelecer a denominação "Bebida Oficial do Sporting de Braga". O acordo é válido até 2011. A cerimónia decorreu nas instalações do Estádio Municipal de Braga e presentes estiveram António Salvador e Paula Marinho, em representação do clube da Cidade dos Arcebispos e do UNICER, respectivamente. A Soccerade é uma bebida isotónica que foi lançada recentemente no mercado das bebidas desportivas, criada para refrescar, hidratar e auxiliar a reposição dos níveis de oxigénio e nutrientes dos músculos durante depois do exercício físico.

In O Jogo

*********

São estas coisas que não consigo entender. Então, nós criámos um protocolo que nos permite dizer que a Soccerade é a bebida oficial do SCB e, se não fosse a Imprensa nós, adeptos, não viríamos a saber deste acontecimento?!

então começa-se também a ver mais um departamento, e que deve receber um salário bem acima da média salarial da população portuguesa, que trabalha pouco e mal. Ou melhor... NÃO TRABALHA!!!!

O departamento de Comunicação Social

Pessoal essa notícia já se encontrava no site do Braga desde o dia 29, tal como saiu no mesmo dia na A Bola, às vezes o departamento também funciona não estejam sempre a deitar abaixo:

SOCCERADE E SC BRAGA UNIDOS
2008-10-29

Reforçando a associação da marca ao Universo do Futebol

A Unicer e o SC Braga assinaram anteontem, dia 27 de Outubro, um protocolo de patrocínio, válido até 2011, que garante à Soccerade, a mais recente aposta da empresa, a denominação de "Forncedor Oficial de Bebidas Isotónicas do Sporting Clube de Braga"

Foi anteontem assinado, no Estádio Municipal de Braga, o protocolo de patrocínio entre a Unicer e o Sporting Clube de Braga (SCB), numa cerimónia que contou com a presença do Presidente do Clube – António Salvador e de representante da marca - Paula Marinho, Directora  para a área de Sumos e Refrigerantes.

Esta iniciativa da Soccerade insere-se no âmbito da sua estratégia de lançamento da marca em Portugal, reforçando a associação ao desporto e, em particular, ao futebol, já iniciada com o apoio a Cristiano Ronaldo. A Unicer congratula o SC Braga por ser o primeiro clube associado à marca Soccerade, numa clara demonstração de prestígio de ambas as instituições.

Recorde-se que Soccerade foi lançada recentemente no segmento de mercado das bebidas desportivas e caracteriza-se por ser uma bebida isotónica criada para refrescar, hidratar e auxiliar a reposição dos níveis de oxigénio e nutrientes dos músculos durante e depois do exercício físico. Devido às suas características únicas, é um produto muito valorizado pelo público jovem, enquanto bebida refrescante.

Desenvolvida para desportistas e especialmente adequada à pratica de futebol, o mais recente lançamento da Unicer, passará agora a ser a bebida isotónica consumida pelos atletas e equipa técnica do Sporting Clube de Braga.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo é embaixador internacional da marca, reforçando desta forma a sua associação ao Universo do Futebol e fomentando a aproximação ao seu público-alvo.
http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=3&ano=2008&mes=10&id=1481

será que eu li bem?!?!?!!?!?

também funciona???

mas tem é que funcionar é SEMPRE!!!

ou andamos a brincar aos comboiinhos???

tamos a falar de uma industria que involve milhares de milhões de euros todos os anos!!! não pode "ir funcionando"... parece que anda tudo, e desculpem-me o português, BURRO!!!

depois leem a minha assinatura e acham-me mal educado e arrogante e BURRO... baaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... vai funcionando... bahhhhhhhhhhh
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Cici

Quote from: Adepto on 30 de October de 2008, 23:47
Quote from: justLooking on 30 de October de 2008, 22:26
Quote from: Adepto on 29 de October de 2008, 14:13
Quote from: Carvalhinha on 29 de October de 2008, 07:59
Soccerade chegou

O Braga assinou anteontem um protocolo de patrocínio com a UNICER, que permite à Soccerade estabelecer a denominação "Bebida Oficial do Sporting de Braga". O acordo é válido até 2011. A cerimónia decorreu nas instalações do Estádio Municipal de Braga e presentes estiveram António Salvador e Paula Marinho, em representação do clube da Cidade dos Arcebispos e do UNICER, respectivamente. A Soccerade é uma bebida isotónica que foi lançada recentemente no mercado das bebidas desportivas, criada para refrescar, hidratar e auxiliar a reposição dos níveis de oxigénio e nutrientes dos músculos durante depois do exercício físico.

In O Jogo

*********

São estas coisas que não consigo entender. Então, nós criámos um protocolo que nos permite dizer que a Soccerade é a bebida oficial do SCB e, se não fosse a Imprensa nós, adeptos, não viríamos a saber deste acontecimento?!

então começa-se também a ver mais um departamento, e que deve receber um salário bem acima da média salarial da população portuguesa, que trabalha pouco e mal. Ou melhor... NÃO TRABALHA!!!!

O departamento de Comunicação Social

Pessoal essa notícia já se encontrava no site do Braga desde o dia 29, tal como saiu no mesmo dia na A Bola, às vezes o departamento também funciona não estejam sempre a deitar abaixo:

SOCCERADE E SC BRAGA UNIDOS
2008-10-29

Reforçando a associação da marca ao Universo do Futebol

A Unicer e o SC Braga assinaram anteontem, dia 27 de Outubro, um protocolo de patrocínio, válido até 2011, que garante à Soccerade, a mais recente aposta da empresa, a denominação de "Forncedor Oficial de Bebidas Isotónicas do Sporting Clube de Braga"

Foi anteontem assinado, no Estádio Municipal de Braga, o protocolo de patrocínio entre a Unicer e o Sporting Clube de Braga (SCB), numa cerimónia que contou com a presença do Presidente do Clube – António Salvador e de representante da marca - Paula Marinho, Directora  para a área de Sumos e Refrigerantes.

Esta iniciativa da Soccerade insere-se no âmbito da sua estratégia de lançamento da marca em Portugal, reforçando a associação ao desporto e, em particular, ao futebol, já iniciada com o apoio a Cristiano Ronaldo. A Unicer congratula o SC Braga por ser o primeiro clube associado à marca Soccerade, numa clara demonstração de prestígio de ambas as instituições.

Recorde-se que Soccerade foi lançada recentemente no segmento de mercado das bebidas desportivas e caracteriza-se por ser uma bebida isotónica criada para refrescar, hidratar e auxiliar a reposição dos níveis de oxigénio e nutrientes dos músculos durante e depois do exercício físico. Devido às suas características únicas, é um produto muito valorizado pelo público jovem, enquanto bebida refrescante.

Desenvolvida para desportistas e especialmente adequada à pratica de futebol, o mais recente lançamento da Unicer, passará agora a ser a bebida isotónica consumida pelos atletas e equipa técnica do Sporting Clube de Braga.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo é embaixador internacional da marca, reforçando desta forma a sua associação ao Universo do Futebol e fomentando a aproximação ao seu público-alvo.
http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=3&ano=2008&mes=10&id=1481

será que eu li bem?!?!?!!?!?

também funciona???

mas tem é que funcionar é SEMPRE!!!

ou andamos a brincar aos comboiinhos???

tamos a falar de uma industria que involve milhares de milhões de euros todos os anos!!! não pode "ir funcionando"... parece que anda tudo, e desculpem-me o português, BURRO!!!

depois leem a minha assinatura e acham-me mal educado e arrogante e BURRO... baaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... vai funcionando... bahhhhhhhhhhh

Adepto sossega o facho!
Eu fui irónica em relação, às vezes o departamento também funciona, porque muita gente diz que eles não fazem nada. Eu vejo-te sempre tão indignado com as coisas do departamento de marketing e ires fazer aquilo que tás sempre a dizer para os outros fazer, vai lá manda vir com eles!

(S)oon(C)hampion(B)raga

CASO REAL: O Humor Negro da Optimus Home e como acontece em muitas empresas ditas "grandes" e de "sucesso" do nosso belo Portugal

Peço-vos a melhor atenção para estas duas cartas que se seguem.

Este caso é bem ilustrativo das prioridades de algumas empresas, que não se coibem de cilindrar a dor alheia.

O conteúdo da segunda carta, depois de lida a primeira, seria cómico, se não fosse trágico.

Peço que divulguem pelos vossos contactos.

Obrigado.



a resposta da optimus Home




é isto que nós queremos para o nosso SPORTING CLUBE DE BRAGA??

é que pelo andar da carrugagem, e deste tópico, é para lá que caminhamos...  :'(
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SimpLe-Kid

Oh Adepto parou-te o relógio foi?
Antes andavas atrás das notícias inúteis, agora andas contra os salários que as pessoas ligadas ao Braga recebem...

Cá para mim isso cheira-me a que querias lá um tachinho e alguém te negou e agora andas a disparar em todas as direcções.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: SimpLe-Kid on 31 de October de 2008, 00:11
Oh Adepto parou-te o relógio foi?
Antes andavas atrás das notícias inúteis, agora andas contra os salários que as pessoas ligadas ao Braga recebem...

Cá para mim isso cheira-me a que querias lá um tachinho e alguém te negou e agora andas a disparar em todas as
direcções.

não... ninguém me negou um taxinho... mas se mo oferecerem... para ganhar €€€€€€€€€ e não trabalhar não o rejeito  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

A.COSTA

Quote from: Adepto on 31 de October de 2008, 00:13
Quote from: SimpLe-Kid on 31 de October de 2008, 00:11
Oh Adepto parou-te o relógio foi?
Antes andavas atrás das notícias inúteis, agora andas contra os salários que as pessoas ligadas ao Braga recebem...

Cá para mim isso cheira-me a que querias lá um tachinho e alguém te negou e agora andas a disparar em todas as
direcções.

não... ninguém me negou um taxinho... mas se mo oferecerem... para ganhar €€€€€€€€€ e não trabalhar não o rejeito  ;)


Tanta conversa fútil. Continuemos para bingo....

Se a crítica construísse (sempre) o SCBraga era um edifício difícil de igualar.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: A.COSTA on 31 de October de 2008, 00:27
Quote from: Adepto on 31 de October de 2008, 00:13
Quote from: SimpLe-Kid on 31 de October de 2008, 00:11
Oh Adepto parou-te o relógio foi?
Antes andavas atrás das notícias inúteis, agora andas contra os salários que as pessoas ligadas ao Braga recebem...

Cá para mim isso cheira-me a que querias lá um tachinho e alguém te negou e agora andas a disparar em todas as
direcções.

não... ninguém me negou um taxinho... mas se mo oferecerem... para ganhar €€€€€€€€€ e não trabalhar não o rejeito  ;)


Tanta conversa fútil. Continuemos para bingo....

Se a crítica construísse (sempre) o SCBraga era um edifício difícil de igualar.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

caro A.COSTA, futil é pagar para NADA!!!

NADA todos sonhamos fazer... RECEBER €€€€ para fazer nada, só no SCB
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]