News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 23/10

Started by Cici, 23 de October de 2008, 00:51

Previous topic - Next topic

JotaCC

Braga vinga "vizinho" Guimarães do carrasco inglês


Um Sporting de Braga imperial não deu hipóteses aos súbditos de Sua Majestade, que levam, da cidade dos arcebispos, três "recuerdos" sul-americanos para a "Loira Albion"
O Sporting de Braga recebeu e bateu, por 3-0, os ingleses do Potsmouth, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA.

O médio uruguaio dos "arsenalistas", Luís Aguiar, abriu o activo, aos 8 minutos, na conversão de um livro directo, magistralmente executado, fixando o resultado do primeiro tempo.

Logo no recomeço, o colombiano Renteria fez o 2-0. Já perto do cair do pano, aos 87 minutos, o brasileiro Alan fechou a contagem, desvanecendo as boas recordações que os ingleses tinham levado de Guimarães.

Equipas:

- Sporting de Braga:
Eduardo, Frechaut, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Vandinho (Paulo César, 87), Alan, Matheus (César Peixoto, 64), Luís Aguiar, Renteria (Stelvio Cruz, 83) e Meyong.

Suplentes: Mário Felgueiras, João Pereira, Mossoró, Paulo César, César Peixoto, Jorginho e Stélvio Cruz.

- Portsmouth: David James, Sol Campbell, Noe Pamarot, Armand Traoré (Kanu, 62), Sylvain Distin, Sean Davis, Papa Bouba Diop, Hermann Hreidarsson (Nadir Belhadj, 46), Glen Little (John Utaka, 22), Jermain Dafoe e Peter
Crouch.

Suplentes: Jamie Ashdown, John Utaka, Arnold Mvuemba, Richard Hughes, Kanu, Nadir Belhadj e Marc Wilson.

Árbitro: Darko Seferin (Eslovénia).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Papa Bouba Diop (07), Peter Crouch (22), Renteria (55), Noe Pamarot (75) e Nadir Belhadj (78).

Assistência: Cerca de 10.000 espectadores. 

RTP

JotaCC

Jorge Jesus: «Nós mergulhamos é na qualidade técnica e táctica»



O final do encontro da Taça UEFA entre o Sp. Braga e o Portsmouth trouxe alguns momentos agitados no túnel de acesso aos balneários. De acordo com o relato da Sport Tv, canal que transmitiu o jogo, alguns elementos do banco da equipa inglesa dirigiram-se a Jorge Jesus, queixando-se de que os jogadores da equipa portuguesa se atiravam para o chão. O técnico foi depois à zona de entrevistas rápidas do canal de desporto e deu a resposta:

«Nós mergulhamos é na qualidade técnica e táctica. Somos muito melhores. Jogámos contra uma equipa que faz muito futebol directo para o Peter Crouch. Nós controlámos essa estratégia. Sabíamos que era importante marcar primeiro, para termos também alguma segurança defensiva, jogando com o resultado e com o tempo de jogo. Fomos uma equipa muito adulta. Alguns jogadores nunca tinham jogado na Taça UEFA até esta época, e revelaram uma experiência enorme. Fizemos o 14º jogo da temporada e ganhámos dez. É um começo de época espectacular. É verdade que no campeonato não estamos tão em cima, mas esta equipa está em todas as frentes, embora não possa disputar todas, a este ritmo. Estamos tranquilos, cada vez mais, em relação ao futuro.»

[sobre o facto de o técnico do Portsmouth, Harry Redknapp, ter dito antes do encontro que conhecia pouco do Sp. Braga] «Tenho uma opinião sobre o treinador inglês e o futebol inglês. Para mim os treinadores ingleses não conhecem nada do futebol actual. Aquilo que é a essência do jogo, isso eles não conhecem. Por isso é normal ele não conhecer a equipa do Braga.»


Rentería: «Estou feliz porque tive oportunidade de marcar»

Wason Rentería, avançado colombiano, fez o primeiro golo ao serviço do Sp. Braga, na vitória frente ao Portsmouth (3-0), em jogo da fase de grupos da Taça UEFA. No final do encontro o jogador mostrou-se muito satisfeito com o tento alcançado e com o triunfo da equipa, em declarações à Sport Tv:

«Estou feliz porque tive oportunidade de marcar, com o apoio dos colegas. Estou feliz porque ajudei a equipa a conquistar os três pontos. Durante a semana trabalhámos bem. A equipa portou-se muito bem. Conseguimos ganhar, agora há que continuar a trabalhar, para dar mais alegrias.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sporting de Braga goleia Portsmouth



Estreia em cheio do Sp. Braga na fase de grupos da Taça UEFA, ao vencer os ingleses do Portsmouth por 3-0. Luís Aguiar, Renteria e Alan foram os autores dos golos. Recorde aqui as principais incidências da partida.

Fez-se história, esta noite, no Estádio AXA. Pela primeira vez o Sporting de Braga logrou vencer uma equipa inglesa e... logo com goleada! Entrada em cheio na fase de grupos da Taça UEFA, com uma exibição segura e personalizada.

Com efeito, os bracarenses entraram a mandar no jogo e chegaram ao golo logo aos oito minutos, através de Luís Aguiar, na marcação de livre. A reacção do Portsmouth aconteceu, mas algo previsível, ou seja: cruzamentos para a área, quase sempre por alto e sempre bem anulados pelos centrais e pelo guarda-redes bracarenses.

Esperava-se reacção forte dos ingleses na segunda parte, mas Renteria, logo aos dois minutos, tratou de refrear-lhes o ímpeto ao facturar o segundo golo, após receber a bola de Luís Aguiar. Foi autêntico balde de água fria nos ruidosos adeptos ingleses que viajaram até Braga (cerca de dois mil).

O técnico do Portsmouth apostou tudo no ataque, mas perdeu... para Jorge Jesus. O Sp. Braga não se intimidou – antes pelo contrário: bem a defender, tinha agora mais espaços para desenvolver o contra-ataque e chegar com perigo junto da baliza de James. E o terceiro golo surgiu ao cair do pano, por intermédio de Alan, na conclusão de cruzamento de Paulo César, acabado de entrar.

O Sp. Braga está a realizar uma boa campanha europeia, como ficou hoje demonstrado. A nível interno, a posição que ocupa (13.º) não é consentânea com o valor da equipa (bem) orientada por Jorge Jesus, mas a procissão ainda vai no adro...

Estádio AXA, em Braga

Árbitro: Darko Ceferin (Eslovénia)

SP. BRAGA – Eduardo; Frechaut, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Luís Aguiar, Alan, Vandinho (Paulo César, 86 m) e Matheus (César Peixoto, 64 m); Meyong e Renteria (Stélvio, 82 m).

PORTSMOUTH – James; Pamarot, Campbell, Distin e Hreidarsson (Belhadj, 46 m); Little Utaka, 20 m), Davis, Diop e Traore (Kanu, 62 m); Defoe e Crouch.

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0, Luís Aguiar (8 m); 2-0, Renteria (47 m); 3-0, Alan (88 m).

Resultado final: 3-0

Cartão amarelo a Diop, Crouch, Renteria, Pamarot e Belhadj.



«É um golo importante», diz Luís Aguiar

O médio uruguaio apontou o primeiro dos três golos que resultaram na vitória do Sp. Braga sobre o Portsmouth, no primeiro jogo do Grupo E da Taça UEFA, mostra-se humilde quanto à importância do seu contributo e diz que os bracarenses ainda não são candidatos a passar à fase seguinte.

«É um golo importante para ganharmos moral e confiança para ficarmos colocados o melhor possível no grupo e passarmos à próxima ronda», respondeu Luís Aguiar quando questionado sobre se este tinha sido o golo mais importante da sua carreira.

O jogador reconhece que a equipa encarou este jogo com mais motivação que os jogos do campeonato. «Sim. Esperamos fazer actuações como a de hoje na Taça e na Liga portuguesa», disse, recusando admitir que o Sp. Braga é já um candidato a passar à próxima fase: «Somos candidatos a encarar o próximo jogo com a mesma atitude de hoje, mais nada.»

A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga vence Portsmouth por 3-0

O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira os ingleses do Portsmouth, por 3-0, num jogo do grupo E da Taça UEFA.

O primeiro golo foi apontado por Luís Aguiar, de livre directo, aos oito minutos do encontro. O colombiano Renteria fez o 2-0 aos 47 minutos, e Alan consolidou a vitória do Braga com o terceiro golo da equipa, aos 88.

No outro jogo do grupo, o AC Milan bateu o Herenveen,  por 3-1.   

CORREIO DA MANHA