News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

APELO DO CLUBE AOS ADEPTOS - NÃO AO RACISMO!!!!

Started by Olho Vivo, 22 de October de 2008, 23:10

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

DIGA NÃO AO RACISMO

O futebol é, acima de tudo, uma festa e um espaço de encontro de raças, credos e religiões, com jogadores e adeptos unidos em torno de um amor comum. Nesse sentido, o SC Braga faz um apelo veemente a todos os sócios e adeptos que se desloquem ao Estádio AXA, amanhã, para a partida frente ao Portsmouth, para que respeitem todos os intervenientes do jogo.

A UEFA, como o SC Braga e todos aqueles que respeitam o próximo, repudia o racismo. Nesse sentido, é imperioso que todos os espectadores não teçam comentários ofensivos e não exponham faixas ou bandeiras que ofendam a dignidade dos intervenientes. Infelizmente, num passado muito recente, alguns espectadores presentes no nosso estádio tiveram atitudes racistas, que ofenderam a dignidade dos visados e prejudicaram financeiramente o SC Braga, que teve de pagar uma MULTA BASTANTE ELEVADA - que pode duplicar caso se incorra novamente no mesmo erro.

Faça do futebol uma festa e um espaço de solidariedade. DIGA NÃO AO RACISMO.

in scbraga.pt


Mostremos civismo e inteligência! Saibamos respeitar o adversário!!!

A.COSTA

Já havia reparado neste comunicado oficial e até o coloquei no assunto relativo ao jogo. Mas o interesse é grande ... pois basta ver o que aconteceu recentemente ao At. Madrid que levou 3 jogos de castigo (se não estou errado).

É preciso que a UEFA seja levada a sério, pois eles para os mais pequenos têm mão pesada. Ah se têm ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Quote from: A.COSTA on 22 de October de 2008, 23:14
Já havia reparado neste comunicado oficial e até o coloquei no assunto relativo ao jogo.

Reparei nisso, mas pareceu-me que o assunto é suficientemente sério para merecer o devido destaque de forma a que a mensagem não passe despercebida aos que possam estar menos atentos.

E se o apelo apenas reitera o que deveria ser a norma para todos os adeptos, o facto de o clube o ter feito de forma oficial só fica bem aos seus responsáveis... e também dirá muito da mão pesada da UEFA!

Cici

#3
Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de October de 2008, 23:20
Quote from: A.COSTA on 22 de October de 2008, 23:14
Já havia reparado neste comunicado oficial e até o coloquei no assunto relativo ao jogo.

Reparei nisso, mas pareceu-me que o assunto é suficientemente sério para merecer o devido destaque de forma a que a mensagem não passe despercebida aos que possam estar menos atentos.

E se o apelo apenas reitera o que deveria ser a norma para todos os adeptos, o facto de o clube o ter feito de forma oficial só fica bem aos seus responsáveis... e também dirá muito da mão pesada da UEFA!

Pois, o assunto é muito sério além de se apelar ao respeito pelos outros, mesmo havendo pessoas diferentes de nós há que respeitar, e  é preciso cuidado com a mão pesada da UEFA, não brinca e acho muito bem.

Zav

Já quando jogamos a 1ª mão em casa para a Intertoto, o locutor ( Falha-me o nome neste momento  ;D) tinha avisado ao meio do jogo.

Legião

Este assunto nem merece discussão.

Práticas de racismo é um gesto tão baixo que é inqualificável.

Na nossa Pedreira as unias vozes de se irão ouvir são as de apoio ao nosso Mágico Braga.

Força Gverreiros!

Força Braga!!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

1

Faço mea culpa quanto a cânticos que possam ser interpretados como racista embora nunca os tenha feito a jogadores de raça negra, mas já fiz o "uh uh uh" ao Kahn p.e. e ao Jorge Costa quando jogava no porto.

Acho o racismo desprezível simplesmente não o entendo e espero que nunca mais se repitam gestos do passado no nosso estádio. Temos de ser ENORMES em tudo.

A.COSTA

Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de October de 2008, 00:58
Este assunto nem merece discussão.

Práticas de racismo é um gesto tão baixo que é inqualificável.

Na nossa Pedreira as unias vozes de se irão ouvir são as de apoio ao nosso Mágico Braga.

Força Gverreiros!

Força Braga!!


O problema é que se o speaker não pedir às pessoas essas manifestações serão mais que muitas, com o clube a sofrer as consequências. A equipa do Portsmouth até está "mesmo a jeito" dado que vários jogadores de raça negra. Nós também os temos ... mas são diferentes por serem nossos. Espero que o Braga pontue, vendendo se possível e que não seja penalizada pela atitude de alguns pessoas menos preparadas para o grande momento que lhes vai ser servido no AXA.    ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;D ;D ;D ;D ;D ;D :D :D :D :D :D :D :D ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SCM

É bom viver o Braga.

Anabela

Eu acho essa treta um bocado estúpida.
Não sou a favor dos cânticos racistas, obviamente, mas, não acho bem que seja o clube a pagar só porque alguns se lembraram de fazer uh uh uh.

Cici

Quote from: Anabela on 23 de October de 2008, 12:44
Eu acho essa treta um bocado estúpida.
Não sou a favor dos cânticos racistas, obviamente, mas, não acho bem que seja o clube a pagar só porque alguns se lembraram de fazer uh uh uh.

Por um lado tens razão, mas tipo imagina que não se consegue descobrir as pessoas que fazem o uh uh uh, para a UEFA tem de haver um responsável, que seria o clube, e também é uma forma de se mostrar exemplo para outros não fazerem o mesmo. Porque os adeptos também são o clube de alguma forma, pelo menos a meu ver.

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Rvben

Quote from: lipe on 23 de October de 2008, 13:16
Todos diferentes, mas todos iguais.
Mais nada!

E o aviso nem devia ser feito! Cada pessoa deve ter a noção do que está a fazer, no entanto, é sempre uma boa iniciativa!

Faça do futebol uma festa e um espaço de solidariedade. DIGA NÃO AO RACISMO.
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

2378

Quote from: 1 on 23 de October de 2008, 11:03
Faço mea culpa quanto a cânticos que possam ser interpretados como racista embora nunca os tenha feito a jogadores de raça negra, mas já fiz o "uh uh uh" ao Kahn p.e. e ao Jorge Costa quando jogava no porto.

Acho o racismo desprezível simplesmente não o entendo e espero que nunca mais se repitam gestos do passado no nosso estádio. Temos de ser ENORMES em tudo.

  subscrevo...
mas acrescento que também já o fiz a jogadores de raça negra, mas NUNCA mesmo NUNCA com o intuito racista, isso JAMAIS.

 

Pedro_RBA

Quote from: 2378 on 23 de October de 2008, 14:46
Quote from: 1 on 23 de October de 2008, 11:03
Faço mea culpa quanto a cânticos que possam ser interpretados como racista embora nunca os tenha feito a jogadores de raça negra, mas já fiz o "uh uh uh" ao Kahn p.e. e ao Jorge Costa quando jogava no porto.

Acho o racismo desprezível simplesmente não o entendo e espero que nunca mais se repitam gestos do passado no nosso estádio. Temos de ser ENORMES em tudo.

  subscrevo...
mas acrescento que também já o fiz a jogadores de raça negra, mas NUNCA mesmo NUNCA com o intuito racista, isso JAMAIS.

 

Mais um que se acusa ;)
Mas exactamente nas mesmas circunstancias acima.. Sem qualquer conotação racista!
Apenas para destabilizar e perturbar o adversário.. Alias o Kahn até é bem branquinho :D:D

Saudações Ultras

Gambit

O El_Gavion levou esse apelo mesmo a peito... até nem vai ao jogo!!!
Aqui fica o programa de tv preferido do moço:
http://www.youtube.com/watch?v=wKc2e6dAEKA

África... Mãe África...
;D ;D

El_Gavion

Quote from: Gambit on 23 de October de 2008, 18:37
O El_Gavion levou esse apelo mesmo a peito... até nem vai ao jogo!!!
Aqui fica o programa de tv preferido do moço:
http://www.youtube.com/watch?v=wKc2e6dAEKA

África... Mãe África...
;D ;D

Aliás...hoje,se possível,até vou amar uma africana,só mesmo porque levo a peito (e outras partes) esse apelo!!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

A.COSTA

Com a 2ª parte bem avançada tive que me virar para cima e mandar calar um tipo (efeitos de quê?) que fazia aquele u u u u u u u u para um dos jogadores negros do adversário. Não gostou ... mas todos o mandaram calar e o homem calou-se mesmo. Ele há cada um ...  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Paulodebraga

Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2008, 00:25
Com a 2ª parte bem avançada tive que me virar para cima e mandar calar um tipo (efeitos de quê?) que fazia aquele u u u u u u u u para um dos jogadores negros do adversário. Não gostou ... mas todos o mandaram calar e o homem calou-se mesmo. Ele há cada um ...  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

É verdade, sento-me ao lado do costa e presenciei isso quase no fim do jogo, mas calou-se logo, pois viu que estavam todos contra ele, e só lhe ficava mal... ;D ;D ;D


Saudações bracarenses e força braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

rvx

Sinceramente, apesar do huhu ao kahn não ter conotações racistas, acho que não deveríamos fazer isso. Fica mal, e, se querem destabilizar, apoiem o braga com toda a força, como se fez ontem. Isso, sem dúvida, intimida qualquer equipa.

Já agora, alguém sabe, exactamente, o que levou o braga a ter de pagar a(s) multa(s)?