News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 21/10

Started by JotaCC, 21 de October de 2008, 08:04

Previous topic - Next topic

JotaCC

Luís Aguiar: «Nada temos a temer»
PROMETE EQUIPA COM ATITUDE RENOVADA ANTE PORTSMOUTH
   
No virar da página da campanha bracarense surge o Portsmouth para o arranque na fase de grupos da Taça UEFA e Luís Aguiar promete uma actuação distinta da que não defendeu a verdadeira imagem da equipa em Chaves. "A história será outra", anuncia o uruguaio, sem medo dos ingleses.

"O que temos vindo a fazer desde o início da temporada é a prova do nosso valor. Nada temos a temer. Sabemos daquilo que somos capazes, independentemente de todos sabermos que o Portsmouth é um adversário de valor amplamente reconhecido e merecedor de todo o respeito", vincou a propósito.

A tendência natural é ultrapassar o que se passou em Trás-os-Montes – objectivo conseguido e conquistada a nona vitória da época em 13 jogos oficiais –, mas não há como evitar uma reflexão. Luís Aguiar não foge dela e apresenta uma visão pragmática. "Houve atitude num dia mau, apenas e só isso. Estas coisas acontecem, e aconteceram a outras equipas de uma forma dramática com eliminações. Nós seguimos em frente e fomos ao encontro das nossas aspirações", sublinhou com um sorriso que sabe a desabafo: "Sofremos muito, mas serviu."

Respeitador, foi o próprio Luís Aguiar, um dos suplentes utilizados, que não deixou passar em claro a estupenda actuação dos transmontanos: "A nossa obrigação é reconhecer que eles foram dignos da exibição que protagonizaram e que nós nunca deixámos de procurar o triunfo. Os meus sinceros parabéns ao Chaves pela bela exibição."


RECORD

JotaCC

Rodriguez para inglês ver
LINO DEVESAS

Rodriguez continua com queixas nos gémeos da perna direita, na sequência da contractura que sofreu no decorrer do jogo com o Guimarães. O central integrou-se posteriormente na selecção do Peru, convicto de que estaria apto para cumprir a dupla jornada, mas não actuou em nenhum dos jogos, com Bolívia e Paraguai, pese a disponibilidade referida então pelo médico da selecção para o segundo jogo. Mas Rodriguez alegou pequenas queixas e não jogou.

No passado sábado, o peruano reiniciou os trabalhos na Cidade dos Arcebispos procurando o total restabelecimento da mazela, que prosseguiu ontem, através de um treino específico, no relvado e no ginásio. Ao final do dia, foi sujeito a uma ecografia, cujo resultado apenas hoje será conhecido. A perspectiva é que se reintegre ainda hoje no plantel e seja opção para a recepção ao Portsmouth, na quinta-feira, embora a sua total disponibilidade ainda não seja uma certeza, pelo que Frechaut e Leone estejam na expectativa.

Num cenário optimista (as dúvidas serão ser hoje dissipadas: ou Rodriguez está disponível e treina, ou não está e não é opção pelo menos para o onze inicial), as expectativas apontam para a disponibilidade de Rodriguez e, consequentemente, para um sector defensivo acrescido de João Pereira, Moisés e Evaldo.

Outras alterações estão projectadas em relação à estrutura que iniciou o jogo com o Chaves, como os regressos de Alan, Luis Aguiar, Meyong e Rentería, que substituirão Jorginho, Mossoró, Paulo César e Linz. O que significará, se Rodriguez estiver disponível, a troca de meia equipa, pois também Vandinho e César Peixoto estão com os lugares seguros para o jogo com os ingleses.

O Portsmouth, sobre o qual os bracarenses possuem inúmera documentação, a mais recente recolhida este fim-de-semana, na deslocação ao Aston Villa (0-0), chega amanhã às 13h00 e às 17h45 faz o treino de adaptação no relvado do AXA. Quanto aos adeptos, tudo indica que o número se situe entre os 2500 e os três mil, uma vez que foram solicitados 2500 bilhetes e não há conhecimento da intenção de devolver algum.



Rentería marca três aos juniores

Rentería esteve em grande no jogo-treino de ontem com os juniores. Para além dos três golos que marcou, o ponta-de-lança colombiano ofereceu ainda um ao seu companheiro de ataque, o camaronês Meyong. Os dois cederam os lugares a Orlando Sá e Baylón, ao intervalo, e seria o internacional português a fechar o placard: 5-0. O descanso foi também aproveitado para o regresso de Madrid à competição, ainda que o centrocampista tenha pela frente cerca de duas semanas até estar em condições de ser opção para Jorge Jesus. O técnico arsenalista aproveitou o ensaio com os jogadores para dar algum ritmo aos atletas que não foram utilizados, por forma a evitar que aumente a diferença em relação aos que competiram em Chaves, e não se escusou a arbitrar o jogo para o interromper aqui e ali para algumas correcções, sempre em cima do lance. Matheus, que saiu magoado de choque com Cristiano, deixou o treino e fez tratamento de gelo.


O JOGO

JotaCC

Renteria com pontaria afinada para o Portsmouth
O avançado Renteria esteve ontem em destaque no arranque da 'operação' Portsmouth, rubricando um hat-trick num jogo-treino com a equipa júnior do Sp. Braga. Jorge Jesus aplaudiu os três golos de belo efeito do colombiano.
Renteria está na corrida pela titularidade na quinta-feira frente aos ingleses do Portsmouth, jogo  da jornada inaugural da fase de grupos da Taça UEFA, a disputar no Estádio Municipal de Braga (20h15). O avançado colombiano está a 'crescer', cada vez mais desinibido e em forma e mostrou ontem pontaria afinada, rubricando um hat-trick num jogo-treino com a equipa júnior arsenalista, que os seniores venceram por 5-0. Meyong e Orlando Sá foram os autores dos restantes golos, numa partida (bem) apitada por Jorge Jesus, sempre atento a todas as movimentações dos seus jogadores.

O Sp. Braga deu assim início à preparação do jogo europeu com os 'pompey', mostrando apetite pelo golo. Sem dúvida um bom pronúncio para aquilo que se deseja: uma vitória do Sp. Braga frente aos ingleses.
O técnico bracarense poupou neste primeiro treino os titulares do jogo de Chaves, que após uns exercícios de recuperação física, regressaram mais cedo ao interior das instalações.
No relvado em anexo ao Estádio Municipal, ficaram Kieszek, Filipe Oliveira, Palmeira, Leone, Edimar, Stélvio, Alan, Matheus, Luís Aguiar, Renteria e Meyong, equipa que alinhou de início contra os juniores. Na "segunda parte", Madrid, Bruno Tiago, Orlando Sá e Baylón renderam Luís Aguiar, Alan, Renteria e Meyong, com destaque para a prestação do médio argentino, a correr motivado em busca da forma ideal.

CM

JotaCC

Sp. Braga: Jorge Jesus com as contas feitas para a Taça UEFA
"Vencer um dos jogos em casa"


"Sabemos que temos dois jogos em casa, frente ao Portsmouth (quinta-feira, 20h15) e ao Wolfsburgo. É necessário vencer um desses encontros e acredito que podemos pontuar na Holanda, com o Heerenveen". Jorge Jesus já fez as contas para a fase de grupos da Taça UEFA, não incluindo o jogo com o AC Milan nos prognósticos.

Quanto ao próximo rival dos arsenalistas, o timoneiro dos arsenalistas não poupa elogios aos ingleses, principalmente no sector ofensivo. "É uma equipa muito forte. Os dois avançados do Portsmouth, Peter Crouch e Jermaine Defoe, já foram titulares da selecção da Inglaterra", lembrou o treinador do Sp. Braga, antecipando o encontro frente aos pompey, que se realiza no Estádio AXA.

"Acredito que temos possibilidade de vencer a partida e, à imagem do Desportivo de Chaves na Taça de Portugal, poderemos surpreender", garantiu o técnico bracarense, relembrando as dificuldades que o Sp. Braga atravessou para eliminar (0-1) os flavienses, actualmente na 2ª Divisão, no jogo de domingo.

Ainda sobre a UEFA, Jorge Jesus defende que os arsenalistas não foram felizes no sorteio. "É um grupo muito difícil e bem mais forte do que aquele que tem o Benfica. Não tem comparação possível", defendeu Jesus, que ontem abriu as portas ao público no treino dos bracarenses.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Sporting de Braga joga já depois de amanhã com o Portsmouth para a fase de grupos da Uefa.Jesus considera que o grupo é dificil mas o Braga está motivado.     

Na quinta-feira o Sporting de Braga inicia a sua participação na fase de grupos da taça Uefa frente aos ingleses dos Portsmouth.

Jorge Jesus numa primeira abordagem ao frente a frente com os britanicos confia que a sua equipa vai dar uma resposta positiva isto é vencer e conquistar os tres pontos.

O treinador bracarense acredita que o confronto europeu vai motivar a sua equipa,não espera facilidades e acredita que o Braga será uma supresa pela positiva no seu grupo da UEFA.

Sporting de Braga defronta quinta-feira 20.15 no estadio municipal os ingleses do Portsmouth no primeiro jogo da fase de grupos da UEFA.

O Portsmouth chega amanhã ás 13 horas a Portugal e quanto aos adeptos são esperados cerca de 3000

ANTENA MINHO

JotaCC

Braga joga quinta-feira

Jorge Jesus elogia ataque do Portsmouth

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Jesus, elogiou ontem o adversário da próxima quinta-feira (21h15), em jogo do Grupo E da Taça UEFA. 'O Portsmouth é um adversário forte. O Crouche o Defoe, que formam a dupla de avançados, já foram ambos titulares da selecção inglesa', realçou o técnico da equipa portuguesa, que apesar disso não abdica da intenção de somar pontos diante da formação britânica. 'Sabemos que temos dois jogos em casa, frente ao Wolfsburgo e Portsmouth, e temos de ganhar pontos. Nesses dois jogos é necessário ganhar um e acreditar que na Holanda podemos pontuar', afirmou Jorge Jesus, referindo-se ao Heerenveen. 'É um grupo difícil e até mais forte do que o que tem o Benfica, nem existe comparação possível. Mas podemos ser a surpresa', disse o treinador.

O NORTE DESPORTIVO

Cici

Romenos do Constanta no caminho do ABC de Braga
21-10-2008

A equipa romena do HCM Constanta é o adversário do ABC de Braga na terceira eliminatória da Taça das Taças. O sorteio decorreu hoje em Viena e os bracarenses vão jogar primeiro fora de portas, para depois tentar resolver o apuramento no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Depois de ter eliminado o Gumarny Zubri, o conjunto romeno era um dos indesejados, já que para além do valor desportivo, acarreta uma deslocação complicada à Europa oriental.

O Constanta é composto na sua maioria por jogadores romenos, mas conta com seis estrangeiros. Na fase anterior eliminaram um conjunto polaco e no último ano estiveram na fase de grupos da Taça EHF.

Jorge Rito considera o adversário difícil, mas quer passar à próxima eliminatória.

A primeira mão joga-se na Roménia no dia 15 ou 16 de Novembro e a segunda mão está agendada para Braga no fim-de-semana seguinte, facto que para o treinador do ABC é uma vantagem.

ABC mede assim forças com o Constanta na terceira eliminatória da Taça das Taças em andebol.

in Antena Minho

Cici

Taça UEFA: Benfica e Braga ainda em sobressalto estreiam-se na fase de grupos
21.10.2008

As equipas do Benfica e do Sporting de Braga estreiam-se quinta-feira na fase de grupos da Taça UEFA, quatro dias depois das dificuldades sentidas na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol. No estádio da Luz, apenas uma grande penalidade, defendida por Moreira, fez a diferença entre uma equipa que luta pelo título nacional e uma outra, despromovida na última época à segunda divisão (terceiro escalão nacional).

No jogo de domingo, frente ao Penafiel, o treinador espanhol Quique Flores deu oportunidade a alguns jogadores menos utilizados, como Moreira, Leo, Balboa, Binya, Urretavizcaya ou Makukula, e quase viu a equipa do Benfica eliminada da Taça. O cenário de um afastamento precoce e inesperado foi desfeito apenas pela boa exibição do guarda-redes Moreira e pelo remate falhado por Dias, a onze metros da linha de baliza, no desempate por grandes penalidades.

Ainda a recuperar do "feliz" apuramento, o Benfica desloca-se à Alemanha para visitar o Hertha de Berlim, na jornada inaugural do grupo B da segunda prova europeia de clubes. O clube germânico acaba de dar um salto significativo da liga germânica, fixando-se no quarto lugar, a três pontos do líder Hamburgo, depois de ter alcançado a primeira vitória caseira para o campeonato, diante do Estugarda, por 2-1.

No outro jogo do grupo, o Galatasaray recebe o Olympiakos. Os turcos são os adversários seguintes do Benfica (6 de Novembro, na Luz), ao passo que os gregos só defrontam o clube português a 27 do mesmo mês, em Atenas.

Por seu turno, o Sporting de Braga entra em acção, também na quinta-feira, no estádio Axa (municipal de Braga). No grupo E, o conjunto treinado por Jorge Jesus defronta o Portsmouth, equipa que eliminou o "vizinho" Vitória de Guimarães da Taça UEFA. Frente aos minhotos, a equipa inglesa passou a eliminatória, mas teve de sofrer muito para o conseguir. Recorde-se que os britânicos traziam de Inglaterra uma vantagem de 2-0, mas foram surpreendidos pelo conjunto orientado por Manuel Cajuda, que conseguiu empatar a eliminatória e levar o jogo para prolongamento, onde acabaria por morrer na praia, sofrendo dois golos marcados pelo "gigante" Peter Crouch.

Para a Taça de Portugal, um pouco à imagem do que sucedeu com o Benfica, também o Sporting de Braga sofreu para eliminar um adversário dos escalões inferiores, no caso, o Desportivo de Chaves. Uma vez mais, tal como na Luz, foi uma grande penalidade a fazer a diferença na cidade transmontana: a doze minutos do fim, com o marcador ainda sem golos, o avançado Meyong converteu, com sucesso, a grande penalidade que colocou o Braga na quarta eliminatória.

Na Taça UEFA, o outro embate do grupo E opõe os holandeses do Heerenveen (que afastaram o Vitória de Setúbal na eliminatória de acesso) ao AC Milan, um dos principais favoritos à vitória final na competição.

in Público

Cici

Taça UEFA - Benfica e Braga estreiam-se nos grupos após os sobressaltos na Taça
21-Out-2008 

Benfica e Sporting de Braga estreiam-se quinta-feira na fase de grupos da Taça UEFA, apenas quatro dias depois das grandes dificuldades sentidas na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

No Estádio da Luz, foi uma grande penalidade, defendida por Moreira, a fazer a diferença entre uma equipa que luta pelo título nacional e uma formação despromovida na última época à segunda divisão (terceiro escalão nacional), que ficaram em "branco" em 120 minutos de jogo (90 mais os 30 de prolongamento). O treinador espanhol Quique Flores deu oportunidade a alguns jogadores menos utilizados, como Moreira, Leo, Balboa, Binya, Urretavizcaya ou Makukula, e arriscou uma inesperada, e precoce, eliminação da Taça, um cenário desfeito com a boa exibição do guarda-redes e a penalidade falhada, no desempate, por Dias. É neste "rescaldo" do feliz apuramento na segunda prova nacional que o Benfica se desloca à Alemanha para visitar o Hertha de Berlim, na jornada inaugural do Grupo B da segunda prova europeia de clubes. O clube germânico acaba de dar um salto significativo da liga germânica, fixando-se no quarto lugar, a três pontos do líder Hamburgo, depois de ter alcançado a primeira vitória caseira para o campeonato, diante o Estugarda, por 2-1. No outro jogo do agrupamento, o Galatasaray, o adversário do Benfica que se segue (a 06 de Novembro, na Luz), recebe o Olympiacos, clube que os "encarnados" terão de defrontar em Atenas, na terceira jornada, marcada para dia 27 do mesmo mês.

Quanto ao Sporting de Braga, entra em acção no Grupo E precisamente com um adversário que arredou o "vizinho" Vitória de Guimarães da competição, os ingleses do Portsmouth. Um pouco à imagem do que sucedeu com o Benfica, também o Sporting de Braga sofreu no último domingo de Taça diante um adversário dois escalões inferiores, o Desportivo de Chaves. E também como sucedeu na Luz, foi uma grande penalidade a fazer a diferença em Chaves a favor do representante do primeiro escalão nacional. A 12 minutos do fim, e com o marcador ainda "intacto", Meyong converteu, com sucesso, a grande penalidade que colocou o Braga na quarta eliminatória. Agora, espera aos bracarenses, no Estádio Municipal de Braga, um adversário que quase desperdiçou, diante o Vitória de Guimarães, uma vantagem de 2-0 trazida de Inglaterra. Os vimaranenses conseguiram igualar a eliminatória, mas acabaram por claudicar no prolongamento (2-2), com dois golos do "gigante" Peter Crouch. No outro embate do Grupo E, os holandeses do Heerenveen, que afastaram o Vitória de Setúbal na eliminatória de acesso, recebem um dos maiores "tubarões" desta edição da Taça UEFA, os italianos do AC Milan.

in Mais Actual

JotaCC

Nomeações para a 6ª Jornada

Olegário Benquerença no Sporting, Rui Costa no Benfica e Paulo Batista no Porto


Nomeações da Liga de Clubes para a 6ª jornada:

Marítimo-Rio Ave, João Capela (Lisboa)

Nacional-Vitória de Setúbal, Cosme Machado (Braga)

Trofense-Académica, Paulo Costa (Porto)

Braga-Estrela da Amadora, Elmano Santos (Madeira)

Belenenses-Vitória de Guimarães, Bruno Paixão (Setúbal)

Benfica-Naval, Rui Costa (Porto)

FC Porto-Leixões, Paulo Baptista (Portalegre)

Paços de Ferreira-Sporting, Olegário Benquerença (Leiria)

RR

Zav

«Somos reconhecidos internacionalmente»,   diz A. Salvador

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, mostra-se satisfeito com o percurso que o clube tem vindo a fazer nos últimos anos, ao marcar presença constante em competições internacionais. Quinta-feira, 23, os arsenalistas voltam a ser alvo de atenções ao receber o Portsmouth, pelas 20h15.

«Sabermos as dificuldades que este jogo nos vai causar, mas encaramo-lo com optimismo», afirma o responsável máximo do Sp. Braga, que acrescenta em entrevista à Renascença:

«Sabemos de antemão que é um jogo importantíssimo e representa um passo em frente caso seja possível a vitória. Por isso os três pontos são fundamentais para a qualificação seguinte.»

Mas paralelamente ao jogo, António Salvador, mostra-se satisfeito com a consolidação do Sp. Braga em provas europeias:

«Nos últimos quatro anos o Sp. Braga fez mais na Taça UEFA do que em toda a história do clube. Hoje o Sp. Braga é reconhecido internacionalmente como um clube europeu e a prova disso é estar nesta fase onde se encontram as melhores equipas», conclui.

In "abola.pt"