News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 19/10

Started by JotaCC, 19 de October de 2008, 09:03

Previous topic - Next topic

JotaCC

As vitórias estão caras

Jorge Jesus, treinador do Braga, não vai facilitar nesta deslocação a Trás-os-Montes. "Não vou fazer qualquer gestão do plantel tendo em vista jogos futuros. Escolhi os dezoito melhores, tendo em conta as características do jogo e do adversário", sustentou o técnico, reconhecendo que as equipas ditas pequenas aproveitam estas ocasiões "para sentirem o seu valor individual e colectivo reconhecido. A eliminatória tem que ficar decidida num só jogo e muitas vezes as equipas teoricamente mais fortes acabam por não o ser e daí as inúmeras surpresas que existem na Taça de Portugal. Vamos com a convicção que os jogadores do Chaves estão a pensar eliminar o Braga", assinalou, definindo o adversário: "O Chaves possui uma equipa bem organizada, com qualidade individual e colectiva, que está na II Divisão, mas no primeiro lugar... e uma equipa que vai no primeiro lugar na II Divisão é semelhante a uma da II Liga e nós já defrontámos equipas da II Liga, o que significa que sabemos quanto custa ganhar-lhes. O Chaves está muito motivado e acha que tem uma palavra a dizer, mas os jogadores do Braga têm consciência dessa realidade e vão dar o máximo", frisou, enquanto afirmava que "as vitórias estão hoje muito caras, muito difíceis" e fazia um paralelismo com o favoritismo de Portugal diante da Albânia. Que não foi confirmado no resultado. Quanto ao prémio de um milhão de euros estipulado pela FPF para o vencedor da prova, o técnico arsenalista considerou que "a vontade e ambição de chegar o mais longe possível não tem nada a ver com questões financeiras. Para os clubes, cuja maioria está em défice financeiro, isso sim, este é um encaixe que vem ajudar. Não importa se é a hora certa, importa é que chegou", concluiu.

Estádio Municipal de Chaves

Árbitro Artur Soares Dias (AF do Porto)

Chaves

Wilson; Danilo, Ricardo Rocha, Tero e João Cardoso; Siaka Bamba, Bruno Magalhães e Carlos Pinto; Capuco, Clemente e Delfim.

Outros convocados: Daniel Casaleiro, Rufino, Vítor, Ericson, Marco Aurélio, Gilmar e Delfim.

Treinador leonardo jardim

Braga

Eduardo; João Pereira, Frechaut, Moisés e Evaldo; Vandinho, Jorginho, César Peixoto e Mossoró; Paulo César e Linz.

Outros convocados: Mário Felgueiras, Leone, Stélvio, Alan, Matheus, Luis Aguiar e Meyong

Treinador jorge jesus



Portsmouth é outro jogo

Jorge Jesus acredita que os jogadores que vão defrontar o Chaves o vão fazer com dignidade e brio profissional, sem o jogo da próxima quinta-feira, para a UEFA, no subconsciente. "Eles vão dar o máximo, sem pensar no jogo com o Portsmouth, pois esse é outro jogo, com outra história. Tudo depende das indicações que me forem dadas, com o Chaves e durante a semana, e muitos dos que vão estar neste jogo vão defrontar o Portsmouth", frisou.


Leone voltou aos eleitos

O central Leone voltou ontem ao lote dos eleitos, restabelecido que está de uma síndrome pubálgica que o afastou dos relvados por algumas semanas. Apesar de convocado, o defesa não deverá fazer parte das opções iniciais, uma vez que a dupla de centrais deverá ser constituída por Frechaut e Moisés. Por outro lado, e apesar de fisicamente disponíveis, Renteria e Rodriguez não foram convocados por opção, uma vez que Paulo Jorge e Madrid estão no lote de atletas indisponíveis.


Concentração em Chaves

O Braga está em estágio desde ontem ao início da noite, em Chaves. Com efeito, a comitiva arsenalista concentrou-se no estádio AXA, pelas 17h00, tendo viajado logo a seguir para Trás-os-Montes, onde jantou e pernoitou. A concentração dos bracarenses em terras flavienses desde ontem demonstra o elevado grau de profissionalismo com que os arsenalistas encaram a sua participação na Taça de Portugal, uma das competições que a equipa de Jorge Jesus tem aspirações a ganhar.


João Cardoso é conhecido

João Cardoso, lateral-esquerdo do Chaves, é um velho conhecido dos bracarenses, uma vez que o defesa cumpriu a formação na Cidade dos Arcebispos e integrou a equipa B. Apesar das qualidades, João Cardoso não conseguiu espaço no plantel principal por altura da extinção da equipa B e deu sequência à sua carreira noutros clubes, encontrando-se nesta altura no Chaves, cuja camisola vai defender no embate de logo à tarde, com o Braga. E tentar ajudar a sua equipa a passar...


Renteria à parte

Renteria regressou da selecção da Colômbia e treinou ontem de manhã, mas cumpriu apenas trabalho específico, acompanhado por Madrid, sob a orientação do recuperador-físico Márcio Sampaio. Ao final da tarde treinou Rodriguez, que voltou do Peru.



Palmeira já treinou

Palmeira reintegrou ontem os trabalhos de grupo sem limitações, depois de uma ausência de dois dias a contas com um ligeiro estiramento no joelho esquerdo. Com Madrid no relvado, em fase de reintegração progressiva, Paulo Jorge é o único caso clínico.



ABC com estofo europeu

O ABC era favorito na eliminatória e a vitória de ontem, frente aos checos do HC Gumarny, acabou por não surpreender, mas as ausências por lesão, às quais se juntou Hugo Rocha, aos oito minutos, com queixas na virilha, fizeram do conjunto academista uma formação quase remendada, sobretudo na primeira linha. No entanto, a sua superioridade acabou por nunca estar em causa.

O ABC ainda começou com algumas dificuldades de adaptação à já conhecida rapidez e improvisação checa, mas tranquilamente foi tomando conta dos acontecimentos, muito por acção de uma defesa coesa, onde Eduardo Ferreira voltou a destacar-se e, sobretudo a partir da entrada de Bruno Dias para a baliza.

O HC Gumarny ainda liderou o marcador por várias vezes, com vantagens nunca superiores a três golos, mas os minhotos souberam sempre recuperar e manter a qualidade de jogo necessária para evitar surpresas, que se foram tornando cada vez mais improváveis à medida que o tempo ia escasseando e os checos iam perdendo o fulgor inicial.

Figura
BRUNO DIAS
Discretamente eficaz


É, teoricamente, o terceiro guarda-redes do ABC, a seguir a Carlos Ferreira e Ivo Silva. No entanto, a sua entrada, aos 20 minutos, ofereceu mais segurança à defesa minhota, pelas 14 defesas conseguidas, mas não só. Ontem, Bruno Dias foi o primeiro guarda-redes.

Jorge Rito
"Oportunidades foram bem aproveitadas"

No final, o treinador do ABC estava, naturalmente, satisfeito com a continuidade da equipa na Taça das Taças. No entanto, para o técnico academista "o ABC teve alguma sorte e cometeu alguns erros".

"Penso que, acima de tudo, foi um triunfo merecido e no qual queria realçar o facto de os mais novos terem tido, pelas lesões que se sucedem, oportunidades de jogar, o que todos têm aproveitado da melhor forma", disse ainda Jorge Rito, lamentando o facto de Hugo Rocha ser a mais recente vítima da onda de lesões: "Temos tido azar nesse aspecto, ainda não sabemos a extensão da lesão do Hugo, mas aqui já não pôde ajudar muito", referiu o técnico que depois de Carlos Ferreira, Luís Bogas e Eduardo Salgado viu Hugo Rocha ser forçado a ficar no banco, oito minutos depois de ter entrado no sete inicial do ABC.

Sobre o adversário, Jorge Rito explicou que "fez o que tinha a fazer, avançar com tudo o que tinha para tentar recuperar da derrota caseira. O ABC também fez o que lhe competia, que foi conservar a vantagem...não foi fácil e cometeram-se algumas falhas técnicas, mas mesmo assim houve bons períodos de jogo", sustentou o treinador dos minhotos já a pensar no regresso da Liga.

ABC 28 - HC Gumarny 25

Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga

1º árbitro | Tomo Vodopivec (Eslovénia)

2º árbitro | Robert Krasna (Eslovénia)

Ivo Silva Gr

Bruno Dias Gr

José Rolo 3

Fábio Vidrago -

Tiago Pereira 2

Dario Andrade 10

Carlos Matos 2

José Costa 4

Hugo Rocha 2

Eduardo Ferreira -

Eduardo Gaifém 3

Fábio Magalhães 2

Jorge Rodrigues nj

Alberto Basto nj

Treinador | Jorge Rito

Gr Milan Malina

Gr Petr Orsag

- Petr Kichner

- Svatopluk Pernica

- Andrej Titkov

2 Jakub Hrstka

1 Stepan Randysek

3 Tomas Riha

5 Martin Hrstka

- Miroslav Jurka

5 Martin Vyjidak

3 Tomas Cip

3 Stepan Krupa

3 Mika Ondrej

Treinador | Mika Jiri

Ao intervalo | 16-16

Marcadores | 3-2 (5'), 5-6 (10'), 9-10 (15'), 12-12 (20'), 15-13 (25'), 16-16 (30'), 18-16 (35'), 19-19 (40'), 21-20 (45'), 23-20 (50'), 26-22 (55'), 28-25 (60')



Estreia com brilho

O HC Braga SAD foi o primeiro a jogar e o único a ganhar, para além da Oliveirense, visto que o Candelária perdeu na Catalunha e o Gulpilhares empatou na Alemanha. A goleada dos minhotos em casa, frente aos franceses, permite-lhes encarar a segunda mão da ronda preliminar (15 de Novembro) de forma tranquila. O Braga é o único que pode dar os oitavos-de-final como praticamente garantidos.


O JOGO

JotaCC

ABC sofre mas segue em frente
Foi mais uma vitória do colectivo. Lá dentro, um punhado de jogadores que souberam ultrapassar todas as dificuldades - as esperadas e as que foram surpresa. À volta deles, um público que percebe muito bem quando deve 'entrar em campo' e dar aquele empurrãozinho para a máquina engatar.
   
O ABC venceu ontem o HC Gumarny, da República Checa, por 28-25, em jogo da segunda mão da Taça das Taças, garantindo assim a passagem à terceira eliminatória desta competição europeia. Um triunfo muito difícil, como já se adivinhava após o jogo da primeira mão, conseguido uma vez mais com o apoio do público.
Sem Luís Bogas e Eduardo Salgado, Jorge Rito colocou Fábio Magalhães e Hugo Rocha no sete inicial, procedendo às habituais substituições 'defesa x ataque'.
Perante um público que preencheu em excelente número as bancadas do 'Flávio Sá Leite', os bracarenses pareceram entrar um pouco nervosos, pese terem marcado primeiro. Os minutos iniciais deram conta de muito equilíbrio, com cons-tantes trocas no comando do marcador. Um livre de sete metros desperdiçado por Dario Andrade aos 5 mi-nutos, acabou por não constituir óbice intransponível àquilo que viria a ser uma excelente exibição do ponta esquerdo do ABC.

Mas, a primeira vantagem de dois golos pertenceu aos checos, à passagem do nono minuto. Jorge Rito lança José Rolo, que começou por mostrar-se extremamente nervoso, situação que foi ultrapassando com o decorrer dos minutos. E, já na parte final, acabaria até por ser decisivo, ao sacar dois ou três sete metros.
A vantagem checa manteve-se até aos 19 minutos (10-12), altura em que o ABC parte para um parcial de 5-0 e dá a volta ao marcador. O Gumarny não baixa os braços e, aproveitando bem os erros do ataque do ABC, empata a partida antes do descanso.

No recomeço, entrou melhor o ABC, com dois golos de rajada, mas a reacção do Gumarny não se fez esperar. Aos 39 minutos (18-19) foi o 'canto do cisne'. O ABC partiu para uma reacção que o levou a, com alguma consistência, começar por marcar dois golos de vantagem (21-19; 22-20 e 23-21).
Já sem Hugo Rocha, que se lesionou no primeiro tempo e não voltou a entrar em campo, Jorge Rito vai gerindo os disponíveis da melhor forma possível. Chega a colocar Tiago Pereira a lateral esquerdo, com Carlos Matos a central, para dar uma 'folgazinha' ao extenuado Fábio Magalhães.

A partir do 24-21, e a sete minutos do final do jogo, o treinador checo manda adiantar a sua defesa. O ABC passa pro algumas dificuldades. Mas volta a aparecer Bruno Dias, com um punhado de boas defesas. José Rolo ganha confiança, tem duas entradas que proporcionam outros tantos livres de sete metros, marca mais dois golos e torna-se peça importante no êxito.
É dele o 26.º golo (26-21), a cinco minutos do apito final, que, praticamente, sentencia a partida e a eliminatória. Depois, ainda houve tempo para assistir a uma ligeira recuperação dos checos (27-24), insuficiente para fazer perigar a passagem à terceira eliminatória.



"Tudo pode acontecer nestes jogos a eliminar"
Jorge Jesus mostra-se cauteloso para o jogo com o Desportivo de Chaves, a contar para a Taça de Portugal. O clube arsenalista estreia-se na Taça de Portugal esta tarde (16 h) com o objectivo de chegar o mais longe possível.
   
O objectivo do Sporting de  Braga na Taça de Portugal passa por "chegar o mais longe possível". Logo, a vitória é a receita que está em cima da mesa para um duelo desta tarde, em Chaves, frente ao clube local. Jorge Jesus admite que a sua equipa é favorita, mas mantém-se à defesa no jogo das palavras. "Esta eliminatória é só um jogo. Por isso, a Taça de Porutgal tem grandes surpresas porque num jogo tudo pode acontecer. Temos o conhecimento e experiência disso", apontou o treinador, na antevisão do duelo com os flavienses. Jesus tem a lição bem estudada em relação ao adversário.

Apesar do Desportivo de Chaves competir na II Divisão B, o técnico do Braga assegura que a qualidade do plantel aproxima-se muito de um clube da Liga de Honra. O Braga parte para este embate no intuito de conquistar a nova vitória em jogos oficiais, mas sabe que do lado contrário também existem ambições. "Vamos com a convicção que os jogadores do Chaves estão a pensar em eliminar o Braga. Essa é a mensagem que passamos durante a semana. Vamos fazer o 13.º jogo odicial e as vitórias estão muito caras e difíceis. Temos de ganhar o jogo e partir para a nona vitória nesta época desportiva, mas  hjoe em dia ganhar é sempre difícil seja com quem for, temos a experiência do Portugal - Albânia", recordou Jorge Jesus em alusão ao jogo da Selecção Nacional na passada quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Leone e Linz estão de volta à equipa

Os regressos do avançado Roland Linz e do central André Leone pautam-se como as principais novidades na lista dos convocados do Sporting de Braga para o jogo em Chaves. Leone pode fazer dupla com Moisés no centro da defesa, dado que o central Rodriguez não foi chamado por se encontrar lesionado.
Na frente de ataque, tudo aponta para que Linz volte a desempenhar as funções de ponta-de-lança. Mas a este nível, Jesus conta ainda com Meyong e Pauloi César como alternativa.
Renteria, também lesionado, não foi chamado para esta partida. A lista dos convocados do Sporting de Braga é a seguinte: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Moisés, André Leone, Evaldo, Frechaut, Stélvio, Vandinho, César Peixoto, Luis Aguiar, Mossoró, Jorginho, Alan, Matheus, Meyong, Linz e Paulo César.


CM

JotaCC

HC Braga entra em grande na Europa

O Hóquei de Braga estreou-se ontem no hóquei em patins da Europa, com uma goleada (10-4) frente aos franceses do Coutras, em encontro da primeira mão da primeira eliminatória da Taça CERS.


ABC continua na Taça das Taças

O ABC de Braga venceu, ontem, o Zubric, da República Checa, por 28-25, e garantiu a passagem à terceira eliminatória da Taça das Taças em andebol.


Taça leva Braga a Chaves e Belenenses a Amares

O Sporting de Braga joga hoje em Chaves e o Belenenses em Amares, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.


DM

JotaCC

O ABC de Braga venceu ontem a equipa checa do HC Gurmany Zubry (28-25) e garantiu a passagem à terceira eliminatória da Taça das Taças em andebol. Depois de uma primeira parte equilibrada (16-16 ao intervalo), o ABC acertou o sistema defensivo e decidiu a eliminatória no segundo tempo. Também o Belenenses, que trazia uma desvantagem da primeira mão, eliminou em casa os montenegrinos do HC Berane por 31-22. Dois golos nos três primeiros minutos da segunda parte e as boas defesas do guarda-redes internacional português, Hugo Figueira, garantiram a vitória.

PUBLICO

Cici

Sporting de Braga defronta o Desportivo de Chaves
19-10-2008

O Sporting de Braga desloca-se ao Estádio Municipal de Chaves, num desafio diante do Desportivo local, agendado para as 16 horas e referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O Chaves já esteve no escalão máximo do futebol português, mas agora milita em divisões secundárias. Apesar disso, a Taça de Portugal propiciona sempre grandes momentos e surpresas-

O jogo entre o Desportivo de Chaves e o Sporting de Braga refere-se à terceira eliminatória da Taça de Portugal e arranca às 16 horas.

in Antena Minho

Cici

Sp. Braga - Roland Linz volta aos convocados

O regresso do avançado Roland Linz é o destaque da lista de convocados do Sp. Braga para o jogo de hoje (16h00), com o D. Chaves (II Divisão), da III eliminatória da Taça de Portugal. O austríaco estava afastado da equipa desde a derrota (2-0) com o Leixões (3ª jornada da Liga, 21 de Setembro), por ter pontapeado a bola para a assistência quando foi substituído.

O técnico Jorge Jesus não pode contar com o avançado colombiano Renteria e com o defesa peruano Rodriguez – estiveram ao serviço das respectivas selecções e não efectuaram qualquer treino para a deslocação a Chaves.

in Correio da Manhã

Cici

Sporting de Braga venceu esta tarde o Desportivo de Chaves, continuando assim a sua presença da Taça de Portugal em futebol.
19-10-2008

O Sporting de Braga venceu esta tarde o Desportivo de Chaves para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Os arsenalistas seguem assim em frente na competição, após um jogo muito disputado que acabou por ser decidido com uma grande penalidade apontada por Meyong.

A ronda encerra mais logo, a partir das 20h30, com a recepção do Benfica ao Penafiel, da II Divisão.

in Antena Minho

Cici

CHAVES-SP. BRAGA, 0-1 (Meyong 79 g.p.)
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

17:57 - FINAL DA PARTIDA. Não se fez a festa da Taça e o clube do escalão principal seguiu em frente, mercê do penálti apontado por Meyong.

90' + 2 - CARTÃO AMARELO para LUIS AGUIAR.

90' - Quatro minutos de compensação...

87' - SUBSTITUIÇÃO no CHAVES. Sai Capuco, lesionado, e entra ROMÁRIO.

82' - SUBSTITUIÇÃO no CHAVES. Sai João Cardoso e entra ERICSON.

80' - Os adeptos do Chaves viram-se contra a tribuna presidencial. Os ânimos estão muito exaltados e Marcelo Delgado, presidente do Chaves, pede calma aos adeptos. Ana Maria, comandante da PSP de Chaves está também na tribuna, cada vez mais rodeada de adeptos.

79' - GOLO DO SP. BRAGA, por MEYONG.
O avançado factura a grande penalidade e coloca a turma arsenalista em vantagem.

78' - Carlos Pionto protesta e leva CARTÃO AMARELO. Não pára e vê CARTÃO VERMELHO.

78' - Penálti para o Braga. João Pereira remata e a bola bate em Ricardo Rocha. SEGUNDO AMARELO e consequente VERMELHO para o central.

73' - João Pereira evita o golo do Chaves. Carlos Pinto atira por baixo das pernas de Eduardo e é o lateral quem aparece para salvar as redes bracarenses.

72' - SUBSTITUIÇÃO no CHAVES. Sai Clemente e entra GILMAR.

69' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA. Sai Mossoró e entra ALAN.

65' - O Chaves joga, o Braga fica a ver e Jesus vai jogar a cartada final com Alan.

64' - Defesa da tarde para Eduardo, que esteve brilhante a travar remate de Carlos Pinto após jogada fantástica. Chegou a gritar-se golo!

62' - DUPLA SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA. Luis Aguiar cede lugar a JORGINHO, enquanto MEYONG ocupa o posto de Paulo César.

58' - Luis Aguiar e Meyong foram chamados por Jesus.

57' - Linz em iniciativa individual... Remate à baliza para defesa fácil.

55' - Jorge Jesus manda aquecer Luis Aguiar, que se juntou a Leone, Alan, Matheus e Meyong. Vai mexer na equipa...

53' - Eduardo evita o golo. Chegou primeiro e ficou com a bola que seguia para Capuco, após belo passe de Bruno Magalhães.

51' - O melhor momento do Braga até ao momento. Remate de Vandinho para grande defesa de Wilson para canto.

50' - Um adepto atirou um foguete à polícia e vai passar o resto da tarde na esquadra. Já saiu do recinto...

49' - Ricardo Rocha com remate perigoso à baliza de Eduardo, no seguimento de um canto.

48' - Nas bancadas os ânimos estão muito exaltados. A polícia já se encaminha para as bancadas.

47' - Moisés choca com Clemente e fica magoado. Está a ser observado pelo corpo clínico do clube.

17:03 - INÍCIO DA SEGUNDA PARTE.

16:53 - INTERVALO.

45' - Um minuto de compensação...

40' - Moisés cabeceia à baliza. Defesa fácil de Wilson.

37' - Jesus está inconformado e quem sofre é o banco de suplentes, que acabou de levar um murro...

30' - O Braga chegou às 10 faltas no encontro, mais um sinal da incapacidade para travar os rapidos contra-ataques dos contrários, que procuram jogar bem, sem recorrer a jogo feito ou chuto para a frente.

27' - O Sp. Braga aparece sem soluções. Ao 4x4x2 de Jesus, Leonardo Jardim apresenta um 3x5x2 compacto a defender e muito rápido em contra-ataque. Perigo apenas criado pelo Chaves, uma vez que os bracarenses estão distantes e sem ideias.

26' - Linz consegue finalmente visar a baliza contrária com um bom remate. Sem sucesso...

22' - Cheiro a golo em Chaves! Carlos Pinto remata ao poste e a bola segue sempre pela linha de baliza. Que perigo...

17' - CARTÃO AMARELO para RICARDO ROCHA.

15' - Frechaut já reentrou em campo.

14' - Primeiro canto. É para o Sp. Braga. Jorginho bate para a bancada.

13' - Jogo interrompido. Frechaut está magoado e precisa de assistência.

10' - Livre para o Chaves. Eduardo defende a soco e afasta o perigo.

3' - Remate de Carlos Pinto, obrigando Eduardo à primeira defesa da tarde.

15:03 - INÍCIO DA PARTIDA.

15:25 - Numa altura em que apenas os guardiões Eduardo (Sp. Braga) e Wilson (Chaves) se encontram no relvado em aquecimento, já é possível entender que hoje é dia de invasão arsenalista a Chaves. O bom momento da equipa atrai muitos adeptos para o jogo, que já se vão acomodando nas bancadas.

------------------------------------

TAÇA DE PORTUGAL – 3.ª ELIMINATÓRIA

CHAVES-SP. BRAGA
Estádio Municipal de Chaves, em Chaves
Hora: 16:00
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

CHAVES
Wilson, Danilo, Ricardo Rocha, João Cardoso, Carlos Pinto, Tero; Bruno Magalhães, Vítor, Bamba; Clemente e Capuco.

Suplentes: Rufino, Marco Aurélio, Ericson, Casaleiro, Delfim, Gilmar e Romário.

Treinador: Leonardo Jardim.

SP. BRAGA
Eduardo, João Pereira, Frechaut, Moisés, Evaldo; Vandinho, Jorginho, César Peixoto, Mossoró; Linz e Paulo César.

Suplentes: Mário Felgueiras, Stlévio, Meyong, Luis Aguiar, Alan, Leone e Matheus.

Treinador: Jorge Jesus.

in Record

Rvben

Outrora entre os «grandes» do futebol português, o Desp. Chaves vendeu cara a derrota ao primodivisionário Sp. Braga. Com efeito, apenas uma grande penalidade (que deixou muitas dúvidas e motivou os protestos dos jogadores e adeptos flavienses) convertida por Meyong, a dez minutos do final do jogo, permitiu aos «arsenalistas» garantir a vitória. O lance do golo deixou a equipa casa reduzida a dez unidades.

inabola
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Cici

«Merecíamos continuar», diz técnico do Chaves; Jorge Jesus discorda

Leonardo Jardim, treinador do Desp. Chaves, não estava conformado com o adeus à Taça, perante o Sp. Braga:
«Cheguei acreditar que podia haver taça, não só hoje como no dia do sorteio. Fizemos tudo para isso e as melhores oportunidades do jogo pertenceram-nos. No lance que decidiu a partida estou longe e não consigo ter opinião formada. O que posso opinar é que pelo que jogamos e pela forma como nos entregamos merecíamos continuar na Taça».

Jorge Jesus, treinador do Sp. Braga, reconheceu as dificuldades sentidas pela sua equipa:
«Foi complicado, mas já sabíamos que seria assim. O Chaves é uma equipa bem organizada e muito bem trabalhada tacticamente. Sabíamos que se não sofrêssemos golos, com o decorrer do jogo estaríamos mais perto de marcar, num ou noutro lance de bola parada, até pela qualidade dos nossos jogadores. As minhas alterações mudaram o jogo e acabamos por chegar ao golo numa grande penalidade que toda a gente viu que é indiscutível. Agora só já penso em quinta-feira. Apesar de sabermos que temos um grupo muito mais forte que o do Benfica, tudo faremos para ganhar. À imagem do Desportivo de Chaves na Taça, vamos tentar surpreender para seguir em frente na Taça UEFA.»

in Mais Futebol

JotaCC

D. Chaves.Sp. Braga, 0-1 (crónica)


Com uma casa bem mais recheada que o habitual o Desportivo de Chaves de Leonardo Jardim esteve quase a surpreender o europeu Sporting de Braga que só com uma grande penalidade duvidosa conseguiu seguir em frente na Taça de Portugal.

Apresentando-se no seu habitual 3x5x2 os donos da casa cedo deram a entender que não estavam no jogo apenas para cumprir calendário, empurrando claramente o conjunto de Jorge Jesus, em 4x4x2, para o seu meio campo.

Na primeira parte deu mesmo para perguntar quem seria a equipa que militava no escalão máximo do futebol português e o conjunto de Braga só não foi para o balneário em desvantagem porque Carlos Pinto estava em tarde de desacerto e acertou nos dois poste da baliza de Eduardo, que completamente batido acompanhou com os olhos a forma como a bola percorreu a linha de golo.

Nessa altura estavam decorridos 22 minutos e o Desportivo de Chaves mandava mesmo no jogo, perante o desespero de Jorge Jesus que nem queria acreditar no que os seus olhos viam. A sua equipa falhava um elevado número de passes, que os médios flavienses transformavam rapidamente em oportunidades de perigo.

Na segunda metade, o Sp. Braga, tal como lhe competia, apareceu mais próximo da baliza do Chaves, mas foi curiosamente a equipa do escalão inferior que desperdiçou as melhores oportunidade de golo. Aos 73 minutos, Carlos Pinto foi lançado pelo flanco esquerdo e apareceu solto de marcação perante Eduardo. Depois de fazer a bola passar por debaixo das suas pernas o remate para uma baliza deserta saiu frouxo e João Pereira ainda foi a tempo de afastar o perigo.

O Sp. Braga só com remates de meia distancia se aproximou com perigo da baliza de Wilson, como foi o caso de Vandinho aos 51 e Linz aos 57. Até que ao minuto 77 se deu o caso do jogo: Ricardo Rocha cortou, de carrinho, um lance dentro da área de rigor. Por indicação do seu auxiliar, Rui Licínio, que terá considerado mão na bola, Artur Soares Dias assinalou o castigo máximo, que Meyong converteu no único golo do encontro. Esse lance deixou o Chaves reduzido a nove, pois Ricardo Rocha viu o segundo amarelo e o capitão Carlos Pinto viu o vermelho directo, por protestos.

Apesar de jogar com nove os comandados de Leonardo Jardim nunca deixaram de acreditar e foi curiosamente o Sp. Braga quem recuou no terreno, reforçando a má imagem deixada este domingo. No final do jogo o sentido de injustiça pairava no rosto dos transmontanos, que aplaudiram a sua equipa e apuparam o árbitro portuense.

Ficha de jogo
Estádio Municipal de Chaves
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

DESP. CHAVES: Wilson; Danilo, Ricardo Rocha, João Cardoso (Ericson 82), Carlos Pinto, Tero, Clemente (Gilmar 72), Capuco (Romário 86), Bruno Magalhães, Vitor e Siaka Bamba.
Suplentes não utilizados: Daniel Casaleiro, Rifino, Marco Aurelio, Delfim.
Treinador: Leonardo Jardim

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Moisés, Frechaut, Evaldo, Mossoró, Vandinho (Alan 69), Jorginho (Luís Aguiar 62), César Peixoto, Paulo César (Meyong 62) e Linz.
Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras, Stelvio, André Leone e Matheus
Treinador: Jorge Jesus

Disciplina: cartão amarelo a Ricardo Rocha (17 e 77), Carlos Pinto (77) e Alan (90). Cartão vermelho por acumulação a Ricardo Rocha (77)
Cartão vermelho directo a Carlos Pinto (77).

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1 (Meyong, 79, g.p.)


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. de Braga vence sem convencer

Uma grande penalidade muito contestada pelos flavienses e convertida por Meyong, aos 78 minutos, permitiu este domingo ao Sporting de Braga vencer em Chaves (1-0) e qualificar-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
Um triunfo feliz e que só foi possível porque o auxiliar de Artur Soares Dias "descobriu", aos 77 minutos, uma falta na área dos flavienses, com o árbitro a assinalar a respectiva grande penalidade que o avançado do Braga
converteu.

Mas foi o Desportivo de Chaves, da II Divisão, que mais fez e mais mereceu
passar a eliminatória, cabendo-lhe as melhores situações de golo.

RTP

JotaCC

 Sp. Braga triunfa em Chaves

O Sporting de Braga apurou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer no terreno do Desportivo de Chaves por 0-1.

O golo da vitória foi obtido na conversão de uma grande penalidade. Meyong foi o autor do tento (78 minutos).

DIARIO DIGITAL