News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Reabertura do Mercado em Janeiro/09

Started by fmrabit, 13 de October de 2008, 19:25

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

«Mais de 50 jogadores em Portugal ficam livres a partir deste mês para se comprometerem com qualquer clube para a próxima temporada. São os jogadores em fim de contrato, a custo zero, uma excelente oportunidade de negócio para atletas e clubes. Só no Leixões há 14

Wesley (Leixões) é um dos craques que ficam 'livres'

A chegada de Janeiro traz com ela uma nova perspectiva para os clubes. O mercado abre-se aos jogadores em final de contrato: são os jogadores que encerram a ligação a um clube dentro de seis meses, no final da época, pelo que a partir de Janeiro estão livres para negociar e assinar por qualquer outro clube. A custo zero, bem visto.

Em Portugal, como em todo o mundo, são vários os atletas nestas circunstâncias. Na liga espanhola, por exemplo, são mais de 70. Na liga inglesa aproximam-se das cinco dezenas. Na liga portuguesa ultrapassam as cinco dezenas. Só no plantel do Leixões, aliás, há catorze jogadores que são livres desde 1 de Janeiro para negociar uma mudança.

O clube-sensação desta época conseguiu renovar com Beto e Bruno China, dois dos jogadores mais cobiçados. Mas não conseguiu segurar Wesley, por exemplo. Ou Vasco Fernandes. Ou Hugo Morais. No Marítimo, Marcinho está livre. No E. Amadora há Varela. No Nacional está um dos melhores laterais-esquerdos da liga, Alonso.

Filipe Anunciação está em final de contrato com o P. Ferreira. Para um jogador é bom ou mau estar livre? "É muito subjectivo", responde. "Se estiver a jogar e estiver bem, é positivo. Pode fazer um contrato melhor. Mas é também um risco muito grande. Pode acontecer uma lesão ou um mau momento de forma e colocar em risco toda a carreira."

Carlos Freitas, director desportivo do Sp. Braga, diz que este mercado é interessante se for bem explorado. "No futebol actual não existem contratações a custo zero, se o atleta tiver qualidade exige um prémio de assinatura. Mas não há custo pela transferência e, se a qualidade coincidir com as exigências financeiras do jogador, é um bom mercado."

O dirigente bracarense dá até o que considera ser um exemplo. "A Juventus, em Itália, tem formado grande parte dos seus plantéis com a aquisição de jogadores em final de contrato. À excepção do Salihamidzic, que chegou em final da carreira, tem conseguido assinar com jogadores ainda com muitos anos pela frente. O Grygera, por exemplo."

A verdade, porém, é outra. Os casos de David Caiado (22 anos), Vasco Fernandes (22 anos), Varela (23 anos) ou Carrijo (24 anos) são as excepções que confirmam a regra. E a regra é que no mercado dos jogadores livres se encontram sobretudo veteranos. Grande parte deles ultrapassou a barreira dos 30 anos, os restantes aproximam-se disso.

Filipe Anunciação, aos 29 anos, é um desses casos. "Os clubes transformaram-se em empresas e olham de forma diferente para o futebol. Os bons negócios fazem-se com jovens, são eles que podem trazer mais-valias financeiras e naturalmente apostam nesse tipo de jogadores. Por isso, os atletas com mais idade fazem contratos menos longos."» notícia do jornal
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

«El Getafe sigue buscando un portero que supla al Pato, cuya salida puede ser cuestión de horas. De hecho, Boca ya mandó el jueves una oferta formal al Getafe y está a la espera de una contestación.

Así, Toni Muñoz trabaja contra reloj para encontrar un portero que desbloquee la operación Abbondanzieri. Jordi Codina era una de las primeras opciones. El Getafe incluso se dirigió al Madrid para hacer una petición formal de cesión, pero se encontró con la negativa del club blanco. Todo porque Juande no se quiere quedar sólo con Casillas y Dudek como guardametas.

Lafuente y Jorquera están en el mercado, pero el Getafe también mira al extranjero. En Portugal, Dani Mallo, en el Sporting de Braga, busca volver a España, aunque Toni centra sus esfuerzos en Italia. Allí ha preguntado al Milan por el Zeljko Kalac. El australiano, que mide 202 centímetros y tiene 36 años, es el tercer meta del club rossonero, entidad con la que Toni tiene unas relaciones excelentes.

La más que posible salida del Pato ha pillado por sorpresa a Víctor: "Sinceramente, no me lo esperaba. Sería una pérdida importante y tendríamos que buscar otro portero".  Eso sí, no cree que le afecte, pero no confirmó la titularidad del argentino mañana en Soria: "He hablado con él y, lógicamente, hay que mantener la concentración en Getafe".» notícia do jornal espanhol A Marca
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lateralus

O Wesley e o Alonso eram boas contratações a custo zero, para a próxima época.

easy_scb

Quote from: Lateralus on 11 de January de 2009, 13:27
O Wesley e o Alonso eram boas contratações a custo zero, para a próxima época.

Aquele artigo é bem interessante...estou certo que estaremos atentos a esse mercado...ao longo dos ultimos anos conseguimos fantasticas contrataçoes dessa forma...

Esses dois jogadores  :-*

Catarina

Quote from: isi_scb on 10 de January de 2009, 20:42
Quote from: Catarina on 10 de January de 2009, 20:22
Quote from: Kilo on 10 de January de 2009, 17:43
Eu só espero que o Linz seja vendido!  ;D

Precisamos do dinheiro, e jogadores como o Orlando e o Yazalde precisam de oportunidades!  ;)
Se o Linz for vendido o Benfica vai à final da Taça Uefa... Achas que algum clube vai pagar o valor da cláusula de rescisão do Linz? Só se tiver um presidente estúpido, ou que goste muito do jogador... O Linz está parado, nem convocado tem sido, vendê-lo só por milagre, ou por um valor insignificante... Ou é emprestado para rentabilizar, ou, como eu acredito no valor dele, acho que não era má ideia ele ficar... mas...quem sou eu?!
Ah, e se o Braga quer dinheiro, então que venda um jogador de muito valor... E o Orlando não precisa de oportunidades, que vá logo para o Chelsea antes que percam o interesse nele...

O assunto Linz é muito mais complexo que isso...sendo ele um jogador que nao encaixa no nosso futebol como havemos de rentabiliza-lo? Daí que concorde com o Kilo...que seja vendido enquanto tem algum nome e enquanto ainda se lembram dos golos dele da época passada e o inicio desta...ele ficar parado até Junho é que nao...
Ok... desisto, cada um pensa como quer. Eu disse emprestar para rentabilizar, e não ficar para rentabilizar... apenas disse que acredito no valor dele.

Kilo

Quote from: Catarina on 11 de January de 2009, 14:31
Quote from: isi_scb on 10 de January de 2009, 20:42
Quote from: Catarina on 10 de January de 2009, 20:22
Quote from: Kilo on 10 de January de 2009, 17:43
Eu só espero que o Linz seja vendido!  ;D

Precisamos do dinheiro, e jogadores como o Orlando e o Yazalde precisam de oportunidades!  ;)
Se o Linz for vendido o Benfica vai à final da Taça Uefa... Achas que algum clube vai pagar o valor da cláusula de rescisão do Linz? Só se tiver um presidente estúpido, ou que goste muito do jogador... O Linz está parado, nem convocado tem sido, vendê-lo só por milagre, ou por um valor insignificante... Ou é emprestado para rentabilizar, ou, como eu acredito no valor dele, acho que não era má ideia ele ficar... mas...quem sou eu?!
Ah, e se o Braga quer dinheiro, então que venda um jogador de muito valor... E o Orlando não precisa de oportunidades, que vá logo para o Chelsea antes que percam o interesse nele...

O assunto Linz é muito mais complexo que isso...sendo ele um jogador que nao encaixa no nosso futebol como havemos de rentabiliza-lo? Daí que concorde com o Kilo...que seja vendido enquanto tem algum nome e enquanto ainda se lembram dos golos dele da época passada e o inicio desta...ele ficar parado até Junho é que nao...
Ok... desisto, cada um pensa como quer. Eu disse emprestar para rentabilizar, e não ficar para rentabilizar... apenas disse que acredito no valor dele.

Vender pela clausula de rescisao?? lol Óbvio que não! Se o vendessemos pelo valor que pagamos por ele, já era um excelente negócio...

Catarina

Quote from: Kilo on 11 de January de 2009, 14:47
Quote from: Catarina on 11 de January de 2009, 14:31
Quote from: isi_scb on 10 de January de 2009, 20:42
Quote from: Catarina on 10 de January de 2009, 20:22
Quote from: Kilo on 10 de January de 2009, 17:43
Eu só espero que o Linz seja vendido!  ;D

Precisamos do dinheiro, e jogadores como o Orlando e o Yazalde precisam de oportunidades!  ;)
Se o Linz for vendido o Benfica vai à final da Taça Uefa... Achas que algum clube vai pagar o valor da cláusula de rescisão do Linz? Só se tiver um presidente estúpido, ou que goste muito do jogador... O Linz está parado, nem convocado tem sido, vendê-lo só por milagre, ou por um valor insignificante... Ou é emprestado para rentabilizar, ou, como eu acredito no valor dele, acho que não era má ideia ele ficar... mas...quem sou eu?!
Ah, e se o Braga quer dinheiro, então que venda um jogador de muito valor... E o Orlando não precisa de oportunidades, que vá logo para o Chelsea antes que percam o interesse nele...

O assunto Linz é muito mais complexo que isso...sendo ele um jogador que nao encaixa no nosso futebol como havemos de rentabiliza-lo? Daí que concorde com o Kilo...que seja vendido enquanto tem algum nome e enquanto ainda se lembram dos golos dele da época passada e o inicio desta...ele ficar parado até Junho é que nao...
Ok... desisto, cada um pensa como quer. Eu disse emprestar para rentabilizar, e não ficar para rentabilizar... apenas disse que acredito no valor dele.

Vender pela clausula de rescisao?? lol Óbvio que não! Se o vendessemos pelo valor que pagamos por ele, já era um excelente negócio...
Vendê-lo por 1 milhão, ou 500 mil euros (não sei ao certo qual o valor que o Braga pagou por ele), era muito mau... não te esqueças que o Braga não tem 100% do passe do Linz, ele tem 33%  do seu passe...

(S)oon(C)hampion(B)raga

«Spanish keeper handed Bairns trial

John Hughes is set to trial former Deportivo goalkeeper Dani Mallo as he looks to add another stopper to his Falkirk squad.

This month Scott Flinders returned to Crystal Palace after his loan, leaving Hughes to name untried Michael Andrews as a substitute against Queen of the South.

Mallo is desperate to end his stay with Portuguese side Sporting Braga, and loves what he has heard about Falkirk from midfielder Arnau Riera.

"I have been free to leave Braga since the summer but my contract runs to 2009," Mallo told the Sunday Mail.

"I'm unhappy in Portugal and the chance to play in The SPL would be sensational.

"Being at Braga was possibly the worst experience of my career but I'm excited about going to Falkirk.

"Scotland is a country that lives for football and has so much passion.

"I have spoken with Riera and he has given the club an excellent reference.

"The challenge is to get back playing and maybe in a few years return to Spain."
»

in

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kilo

Quote from: Catarina on 11 de January de 2009, 14:52
Quote from: Kilo on 11 de January de 2009, 14:47
Quote from: Catarina on 11 de January de 2009, 14:31
Quote from: isi_scb on 10 de January de 2009, 20:42
Quote from: Catarina on 10 de January de 2009, 20:22
Quote from: Kilo on 10 de January de 2009, 17:43
Eu só espero que o Linz seja vendido!  ;D

Precisamos do dinheiro, e jogadores como o Orlando e o Yazalde precisam de oportunidades!  ;)
Se o Linz for vendido o Benfica vai à final da Taça Uefa... Achas que algum clube vai pagar o valor da cláusula de rescisão do Linz? Só se tiver um presidente estúpido, ou que goste muito do jogador... O Linz está parado, nem convocado tem sido, vendê-lo só por milagre, ou por um valor insignificante... Ou é emprestado para rentabilizar, ou, como eu acredito no valor dele, acho que não era má ideia ele ficar... mas...quem sou eu?!
Ah, e se o Braga quer dinheiro, então que venda um jogador de muito valor... E o Orlando não precisa de oportunidades, que vá logo para o Chelsea antes que percam o interesse nele...

O assunto Linz é muito mais complexo que isso...sendo ele um jogador que nao encaixa no nosso futebol como havemos de rentabiliza-lo? Daí que concorde com o Kilo...que seja vendido enquanto tem algum nome e enquanto ainda se lembram dos golos dele da época passada e o inicio desta...ele ficar parado até Junho é que nao...
Ok... desisto, cada um pensa como quer. Eu disse emprestar para rentabilizar, e não ficar para rentabilizar... apenas disse que acredito no valor dele.

Vender pela clausula de rescisao?? lol Óbvio que não! Se o vendessemos pelo valor que pagamos por ele, já era um excelente negócio...
Vendê-lo por 1 milhão, ou 500 mil euros (não sei ao certo qual o valor que o Braga pagou por ele), era muito mau... não te esqueças que o Braga não tem 100% do passe do Linz, ele tem 33%  do seu passe...

Obvio que estou a falar em receber aquilo que pagamos por ele, independentemente de percentagens e do valor efectivamente pago pelo clube comprador...

SEMPRESCB

Para quem falava no Cícero ... é a nova aquisição dos Espanholitos.


Um produto NOSSO na GALIZA  :'(   

Saudações Braguistas

Kilo

Quote from: SEMPRESCB on 13 de January de 2009, 19:56
Para quem falava no Cícero ... é a nova aquisição dos Espanholitos.


Um produto NOSSO na GALIZA  :'(   

Saudações Braguistas

:-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Reis_SCB

Merece uma boa assobiadela quando o Vitória vier aqui a Braga na 2ª volta! >:(

Bracarense

Que jogue tanto e marque tantos golos como o que fez na Rússia

Kramer

Quote from: Reis_SCB on 13 de January de 2009, 20:43
Merece uma boa assobiadela quando o Vitória vier aqui a Braga na 2ª volta! >:(

Como?

O rapaz foi para o clube que se interessou por o ter no plantel!

Gostava de o ver no Braga novamente mas era difícil devido às várias opções que temos para o ataque.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Reis_SCB

Quote from: Kramer on 13 de January de 2009, 20:48
Quote from: Reis_SCB on 13 de January de 2009, 20:43
Merece uma boa assobiadela quando o Vitória vier aqui a Braga na 2ª volta! >:(

Como?

O rapaz foi para o clube que se interessou por o ter no plantel!

Gostava de o ver no Braga novamente mas era difícil devido às várias opções que temos para o ataque.
Pois...era melhor que o Renteria! Formado em Portugal, no clube, não era por empréstimo e pelo que me lembro era melhor a finalizar!

filipescb

eu digo mais,na minha opiniao nao é jogador para o Braga,qualquer 1 dos nossos actuais pontas de lança é superior ao cicero

barinho

Quote from: Reis_SCB on 13 de January de 2009, 20:50
Quote from: Kramer on 13 de January de 2009, 20:48
Quote from: Reis_SCB on 13 de January de 2009, 20:43
Merece uma boa assobiadela quando o Vitória vier aqui a Braga na 2ª volta! >:(

Como?

O rapaz foi para o clube que se interessou por o ter no plantel!

Gostava de o ver no Braga novamente mas era difícil devido às várias opções que temos para o ataque.
Pois...era melhor que o Renteria! Formado em Portugal, no clube, não era por empréstimo e pelo que me lembro era melhor a finalizar!

Tu tens muitos nicks mas ao que parece todos eles gostam de falar mal do rentería ::).Deixa lá o homem em paz que tá cá muito bem.E quanto ao Cícero que me lembre não marcou nenhum golo pela equipa principal até porque poucas vezes jogou.Que lhe corra tudo bem a ele e mal ao clube dele.

Reis_SCB

Quote from: barinho on 13 de January de 2009, 20:57
Quote from: Reis_SCB on 13 de January de 2009, 20:50
Quote from: Kramer on 13 de January de 2009, 20:48
Quote from: Reis_SCB on 13 de January de 2009, 20:43
Merece uma boa assobiadela quando o Vitória vier aqui a Braga na 2ª volta! >:(

Como?

O rapaz foi para o clube que se interessou por o ter no plantel!

Gostava de o ver no Braga novamente mas era difícil devido às várias opções que temos para o ataque.
Pois...era melhor que o Renteria! Formado em Portugal, no clube, não era por empréstimo e pelo que me lembro era melhor a finalizar!

Tu tens muitos nicks mas ao que parece todos eles gostam de falar mal do rentería ::).Deixa lá o homem em paz que tá cá muito bem.E quanto ao Cícero que me lembre não marcou nenhum golo pela equipa principal até porque poucas vezes jogou.Que lhe corra tudo bem a ele e mal ao clube dele.
"Tá cá muito bem" mas felizmente é só até ao final do ano (espero eu)! ;D

barinho

Quote from: Reis_SCB on 13 de January de 2009, 21:06
Quote from: barinho on 13 de January de 2009, 20:57
Quote from: Reis_SCB on 13 de January de 2009, 20:50
Quote from: Kramer on 13 de January de 2009, 20:48
Quote from: Reis_SCB on 13 de January de 2009, 20:43
Merece uma boa assobiadela quando o Vitória vier aqui a Braga na 2ª volta! >:(

Como?

O rapaz foi para o clube que se interessou por o ter no plantel!

Gostava de o ver no Braga novamente mas era difícil devido às várias opções que temos para o ataque.
Pois...era melhor que o Renteria! Formado em Portugal, no clube, não era por empréstimo e pelo que me lembro era melhor a finalizar!

Tu tens muitos nicks mas ao que parece todos eles gostam de falar mal do rentería ::).Deixa lá o homem em paz que tá cá muito bem.E quanto ao Cícero que me lembre não marcou nenhum golo pela equipa principal até porque poucas vezes jogou.Que lhe corra tudo bem a ele e mal ao clube dele.
"Tá cá muito bem" mas felizmente é só até ao final do ano (espero eu)! ;D

Pois eu espero o contrário,muito sinceramente.

filipescb

na minha opiniao temos 1 treinador que percebe de futebol,e se para ele o renteria é sempre a 1ª escolha ele nao deve ser assim tao mau quanto dizem...mas prontos é só uma opiniao