News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 27/09

Started by Cici, 27 de September de 2008, 00:45

Previous topic - Next topic

Cici

O Sporting de Braga joga esta tarde com a Naval Primeiro de Maio. É o segundo jogo da equipa de Jorge Jesus no estádio Municipal de Braga, neste início de temporada.
27-09-2008

O Sporting de Braga joga esta tarde com a Naval Primeiro de Maio.

É o segundo jogo da equipa de Jorge Jesus no estádio Municipal de Braga, neste início de temporada.

Na véspera do jogo, o técnico do Sporting de Braga alerta para as dificuldades que a equipa vai enfrentar neste jogo, dado o bom momento que atravessa a equipa da Figueira da Foz.

O jogo entre o Sporting de Braga e a Naval Primeiro de Maio, começa esta tarde a partir das cinco e um quarto no estádio Municipal de Braga.

É mais um dos jogos da quarta jornada da primeira Liga de futebol, que tem também jogo grande esta noite em Lisboa, entre o Benfica e o Sporting no estádio da Luz. 

in Antena Minho

JotaCC

Linz está perdoado

Jorge Jesus quer enterrar o mais depressa possível a questão em torno do episódio ocorrido com o avançado Linz. Ontem, numa conferência de Imprensa que era de antevisão ao jogo com a Naval, à relutância inicial para falar do assunto sucedeu-se uma abertura do técnico, destinada, em exclusivo, a pôr cobro ao tema. Na primeira declaração que fez sobre o assunto, o treinador minhoto lembrou que as "decisões que havia para tomar aconteceram, e, se tudo correr dentro da normalidade, amanhã [hoje] ele [Linz] retomará os treinos". Em resposta a uma questão sobre se estava preocupado com a condição física do atleta, disse: "Ele nunca deixou de treinar, logo não está em causa a sua condição física." Mais tarde, quando o assunto foi retomado, Jorge Jesus foi mais expansivo nas declarações, passando então a ideia de que o assunto nem sequer teve, no seu entender, a dimensão que lhe foi atribuída. Segundo Jesus, o que sucedeu com o avançado - chutar a bola no momento em que foi rendido por Rentería - "não teria qualquer repercussão, se fosse noutro clube". "Eu nem o vi a pontapear a bola, só soube depois, porque perguntei. Agora, o que acontece comigo e com os meus jogadores é que eu não deixo passar em claro estas situações, pois defendo a disciplina no grupo". "O que aconteceu foi normal em futebol e internamente vai ser resolvido, pelo que acredito que amanhã [hoje] já estará a treinar", acrescentou. Sem perder o tom, referiu, no entanto, que a acção de Linz "não deve ser considerada como um acto de indisciplina". "Já falei com ele, e está tudo bem, o Linz sabe a responsabilidade que tem neste plantel", revelou o técnico, admitindo que a questão possa vir a ter efeitos positivos no jogador, depois de lhe ter "faltado equilíbrio emocional" no momento em que foi substituído e a equipa perdia por 1-0.


Orlando faz de Linz

Sem poder contar com Roland Linz, suspenso, César Peixoto e João Pereira, ambos por castigo, Jorge Jesus foi forçado a mexer na convocatória, chamando o avançado Orlando Sá, que, no banco, fará a vez de Linz, afastado do onze inicial arsenalista.


O dia em que a Naval está à frente do Braga


A Naval a jogar em Braga na terceira posição é algo nunca visto nos confrontos entre as duas equipas, ainda por cima estando a da casa posicionada oito lugares abaixo na classificação, uma realidade que só pode funcionar como tónico para os dois conjuntos, o primeiro em busca de pontos que lhe assegurem a permanência, enquanto o da casa numa procura frenética de pontos que o coloquem entre as principais equipas da Liga Sagres. Acresce ainda o facto de o Braga ainda não ter vencido esta temporada em casa (derrota com o Sporting, na segunda jornada). Ainda a viver os ecos da derrota a meio da semana em Matosinhos e da saída intempestiva de Linz, ao Braga não resta alternativa senão vencer, sob pena de a distância para os da frente se avolumar - uma equação muito fácil de fazer, se pensarmos que Nacional e Sporting continuam invictos. Ulisses quer uma equipa a entrar "forte e determinada" para combater o poderio minhoto, adivinhando, por isso, períodos de "paciência, muita inteligência e coração". Do outro lado, depois de lamentar, na última jornada, não ter disposto de 72 horas para recuperar do jogo com o Artmedia, Jorge Jesus garante que a equipa do Braga "já recuperou os índices físicos" - e vai mais longe quanto à confiança no desempenho dos jogadores. "Não acredito que esta partida vá interferir com o jogo com o Artmedia, esse é que pode vir a pesar na partida seguinte, com o Guimarães", argumentou o técnico minhoto. A título de curiosidade, resta saber se Ulisses vai continuar a aposta de utilizar uma média de dois reforços no onze inicial em cada jogo da Liga.

Braga - Naval


Estadio AXA, em Braga

17h15 horas >> SportTV1

Árbitro João Capela (AF Lisboa) >> Assistentes País António e Luís Ramos Treinador

Jorge Jesus

1 Eduardo GR

17 Frechaut LD

5 Moisés DC

2 Rodriguez DC

6 Evaldo LE

88 Vandinho MD

30 Alan MO

99 Matheus MO

22 Luís Aguiar MO

19 Meyong AV

18 Renteria AV

31 Kieszek GR

27 Filipe Oliveira LD

13 Stélvio MD

10 Jorginho MO

7 Mossoró MO

11 Orlando Sá AV

9 Paulo César AV

Treinador

Ulisses Morais 1 Jorge Baptista GR

7 Carlitos LD

3 Paulão DC

66 Diego Ângelo DC

13 Igor LE

5 Bruno Lazaroni MD

10 Dudu MO

15 Alex Huaw MO

70 Davide AD

77 Marinho AE

20 Marcelinho AV

24 Peiser GR

4 Fabrício Lopes DC

25 Godmeche MD

19 Baradji MO

27 Saulo MO

17 João Ribeiro AD

18 Bolívia AV


A ANÁLISE DE COROADO


João Capela

AF Lisboa

34 anos

internacional: não

n.º de jogos 11

Jogos anteriores 3,0

personalidade 3,5

controlo disciplinar  3,5

interpretação das leis e regulamentos 3,5

condição física 4

média 3,5

Sendo jovem e pouco rodado na principal divisão, o árbitro já tem currículo bem preenchido, já deu provas de saber o que faz e como faz. O maior pecadilho observado é a incapacidade para colocar as barreiras à distância regulamentar.

árbitros-assistentes

Pais António (AF Setúbal)

Luís Ramos (AF Setúbal)

Pais António é outro dos assistentes em guerra pela regulamentação e critério referentes à escolha dos internacionais; será capaz de se abstrair da razão que julga possuir?

O JOGO

JotaCC

Jesus: «Não foi indisciplinado»
MINIMIZA CASO COM LINZ QUE HOJE É REINTEGRADO
         
Linz não joga esta tarde, mas deve treinar-se de manhã, juntamente com os não convocados, deixando iminente a conclusão do processo disciplinar a que responde após a bronca no Estádio do Mar, aquando do jogo com o Leixões. O austríaco não gostou de ser substituído e, após falar na direcção do banco de suplentes, pontapeou uma bola e seguiu para o balneário. SAD e equipa técnica não perdoaram e afastaram-no durante uma semana dos trabalhos com os colegas.

Agora, e especialmente publicamente, está encontrada a via da paz. "Não foi um acto de indisciplina, mas de falta de capacidade mental para aceitar as situações quando estas não são as melhores. É preciso ter qualidade emocional quando as coisas não nos estão a correr bem", definiu ontem Jorge Jesus, continuando: "Não foi um caso muito grave para ser justificado como um acto de indisciplina. Noutro lado não tinha repercussão nenhuma. O que fez? Deu um pontapé na bola, nem foi ao pé de mim. Eu nem vi. Depois soube o que se passou. Noutra equipa qualquer passava em claro com um pedido de desculpas, mas comigo não."

RECORD

JotaCC

HC Braga ambicioso para a final da Supertaça
O Hóquei Clube de Braga disputa hoje a final da Supertaça António Livramento, tendo como adversário o FC Porto. O jogo realiza-se no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima (17 h) e terá honras de transmissão televisiva.

As equipas do Hóquei de Braga e FC Porto disputam hoje a Supertaça António Livramento, em Ponte de Lima, em encontro que abre a época 2008/2009 e que ambos os clubes estão "motivados para vencer".
A Supertaça António Livramento reedita a final da Taça de Portugal de 2008 conquistada pelo hepta-campeão nacional FC Porto, que fez a "dobradinha" ao derrotar o Hóquei Clube de Braga por 5-1, em Aljustrel.

Rui Teixeira, treinador do Hóquei de Braga, reconhece que "não há nada melhor do que começar a época com um jogo grande e com um título para disputar. Sabemos quem temos do outro lado, mas sabemos do nosso valor e do que podemos fazer".
"Nada melhor do que começar a época com ambição e com desejo de ganhar", destacou Rui Teixeira, reconhecendo, na teoria, favoritismo ao FC Porto, mas alerta que "a Supertaça não é uma prova de regularidade". Para Rui Teixeira, que defende que a ausência de Reinaldo Ventura pode tornar a equipa portista mais débil, a Supertaça António Livramento é disputada em apenas um jogo onde "tudo pode acontecer".

A ausência de Reinaldo Ventura é um dado importante a reter para o jogo, mas Rui Teixeira acredita que, "mesmo sem estar tão forte como se ele estivesse apto a jogar, os seus colegas vão querer que não se note a sua falta".
"O FC Porto tem a história que tem e o Hóquei de Braga só tem que estar motivado e acreditar que o seu adversário não é invencível", sublinhou Rui Teixeira, que apela ainda à "organização e concentração".

O plantel do Hóquei de Braga, ainda de acordo com Rui Teixeira, "está motivado para entrar a época com o pé direito. É preciso que nós estejamos num dia muito bom e o FC Porto num dia menos positivo".
O FC Porto soma 15 triunfos na Supertaça António Livramento, que venceu consecutivamente nas últimas três épocas, sendo o clube mais vitorioso, seguido do Benfica (5), Óquei de Barcelos (4) e Sporting (1).

CM


JotaCC

Jorge Jesus e o caso Linz: "Está tudo bem"

Ponto final no caso Roland Linz. Para o treinador Jorge Jesus, o diferendo com o jogador está ultrapassado e a prova é esta: a partir de hoje, o austríaco está autorizado a reintegrar os treinos do Sp. Braga. "Não foi um acto de indisciplina, aliás, noutro clube qualquer era uma situação que nem seria alvo de qualquer medida, mas comigo não é assim", esclareceu o treinador bracarense.
O pontapé ostensivo de Linz numa bola, na altura da sua substituição durante o jogo com o Leixões, na jornada passada, é explicado de uma forma simples por Jorge Jesus: "Foi um acto de falta de concentração e falta de equilíbrio emocional, tem a ver com a capacidade mental que ele não teve para aceitar coisas menos boas." E porque hoje todas as atenções deverão estar concentradas na Naval, o técnico decidiu encerrar em absoluto a questão: "Já falei com ele, são coisas que acontecem normalmente, está tudo bem."
Já com o dossier Linz na gaveta, a preocupação passa a ser o adversário do dia, que evidencia "alguma qualidade em termos defensivos", razão pela qual Jesus antevê "um jogo equilibrado". O que deve o Sp. Braga fazer? "Vencer o jogo e recuperar os pontos perdidos na última jornada." Até porque a causa do desaire está encontrada. "A equipa acusou um pouco o cansaço, porque não teve 72 horas de descanso e isso é sempre importante", justifica o treinador, numa alusão ao encontro com o Artmedia, na primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.
Nada, porém, que tenha abalado a confiança dos jogadores. "A equipa não ficou em baixo, todas as derrotas têm o seu peso, desmoralizam, mas aqui estamos habituados a ganhar e não a perder", frisa Jesus.
Um princípio que será seguramente partilhado por Ulisses Morais. "Estamos preparados para enfrentar as dificuldades inerentes para quem defronta uma grande equipa, como é o Sp. Braga. Sentimos que estamos em condições de olhar para essas dificuldades sem receio", referiu o treinador da Naval.
Confiante de que irá "criar dificuldades ao adversário", Morais antecipa o braço-de-ferro desta tarde: um jogo "de paciência e inteligência para as duas equipas e muito coração".



Estádio Municipal de Braga
Hoje, às 17h15 (SPTV1)
Sp. Braga
Outros jogadores disponíveis Kieszek, Frechaut, Stélvio, Mossoró, Jorginho, Paulo César, Orlando Sá Lesionados César Peixoto, Bruno Tiago, Andrés Madrid, Paulo Jorge, Leone Castigados César Peixoto, João Pereira Últimos resultados V-D-D Melhores marcadores Meyong, Paulo César (1)
Naval
Outros jogadores disponíveis Peiser, Lopes, Gilmar, Baradji, Godemèche, João Ribeiro, Bolívia,
Saulo Lesionados José Mário, Michel Simplício Castigados Não há Últimos resultados V-D-V
Melhores marcadores Marinho, Paulão, Dudu, Marcelinho, Hauw (1)
Árbitro:João Capela, de Lisboa
A Naval terminou a jornada anterior no 3.º lugar, oito posições acima do Braga, que sofreu duas derrotas seguidas depois de ter começado o campeonato com uma vitória. A equipa minhota ganhou os três jogos que os dois clubes fizeram para a Liga em Braga. Linz, alvo de um processo disciplinar por causa da sua reacção à substituição no jogo com o Leixões, não foi convocado por Jorge Jesus.

PUBLICO

JotaCC

Sp. Braga recebe hoje a Naval

Os arsenalistas, que ainda não contam com Roland Linz, recebem hoje a Naval, no Estádio AXA. Vencer é a palavra de ordem de Jorge Jesus, que tem algumas baixas no plantel.


HC Braga e FC Porto disputam Supertaça em Ponte de Lima

O HC Braga e o FC Porto jogam, hoje à tarde, em Ponte de Lima, onde vão lutar pela conquista da Supertaça António Livramento.

DM

JotaCC

Hóquei de Braga e F.C.Porto disputam esta tarde a Supertaça António Livramento    

O Hóquei Clube de Braga defronta esta tarde o F.C.Porto, em jogo que decide a Supertaça António Livramento, o primeiro troféu da temporada.

Rui Sérgio Teixeira, treinador da formação bracarense, reconhece que o campeão nacional, F.C.Porto, é claramente favorito.


A final da Supertaça decorre a partir das cinco da tarde no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima.

ANTENA MINHO

Rvben

O técnico Jorge Jesus deixou Linz fora dos convocados para o jogo com a Naval
Sp. Braga - Jorge Jesus explica polémica com processo ao avançado
"Linz teve um desequilíbrio"


A situação de Linz verificou-se devidoaumdesequilíbrio emocional. Não foi um caso de indisciplina." Jorge Jesus abordou ontem pela primeira vez a polémica que envolveu o avançado, alvo de um processo disciplinar pela direcção do Sp. Braga, e garante que não vai tolerar mais casos desta natureza: "Já falei com ele, são coisas que acontecem normalmente, está tudo bem. A acção dele poderia ser desculpada noutros clubes mas não entra na disciplina que considero ser obrigatória numa equipa."

O austríaco reagiu mal à substituição no jogo com o Leixões (0-2) e trocou empurrões com Jorginho e Rodríguez. Como consequência, foi multado em seis mil euros – o salário mensal de Linz ronda os 25 mil euros.

O jogador tem agora de entregar a resposta à nota de culpa enviada pela SAD bracarense, no sentido de tentar baixar o valor a pagar aos cofres do clube. Apesar da polémica, Jorge Jesus esclarece que o ponta-de-lança "deverá ser reintegrado brevemente".

Entretanto, os arsenalistas concluíram a preparação para o desafio de hoje (17h15, Sport TV1) com a Naval, em que o objectivo é "recuperar na tabela classificativa [o Sp. Braga está no 11º lugar]". "A Naval tem mais três pontos do que nós e é uma equipa muito forte", diz o técnico, que não vai contar com César Peixoto, Linz e João Pereira para este embate.

in
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Cici

SP. BRAGA-NAVAL, 1-1 (Meyong 15' e Bruno Lazaroni 82' g.p.)
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA


19:10 - Termina a partida.

90'+4 - Canto para os minhotos. Renteria cabeceia por cima.

90'+2 - CARTÃO AMARELO para BARADJI.

Vão jogar-se 4 minutos de compensação.

86' - SUBSTITUIÇÃO na NAVAL. JOÃO RIBEIRO rende Marinho.

82' - GOLO DA NAVAL... BRUNO LAZARONI, na cobrança de uma grande penalidade.

80' - Penálti para a Naval. CARTÃO AMARELO para RODRIGUEZ. O árbitro considerou que o central fez falta sobre um jogador da Naval na sequência de um livre indirecto.

78' - Canto para Matheus. Sem perigo.

77' - Remate de Alan, à entrada da área, com a bola a desviar no corpo de Diego Ângelo.

Jogo com menos qualidade (e oportunidades) na segunda parte. A Naval continua em busca da igualdade, enquanto os minhotos parecem mais empenhados em segurar a escassa vantagem do que propriamente em tentar ampliá-la.

75' - Canto para a Naval, depois de Carlitos chegar atrasado para emendar um cruzamento da direita.

71' - Renteria, em boa posição, não consegue bater Jorge Baptista.

70' - CARTÃO AMARELO para BRUNO LAZARONI por protestos.

69' - Golo anulado ao Sp. Braga, devido a deslocação de Renteria.

65' - SUBSTITUIÇÃO na NAVAL. Davide cede o seu posto a BOLÍVIA.

57' - Canto para a Naval que Eduardo resolve a soco.

47' - Dois cantos consecutivos para o Sp. Braga. Sem perigo.

18:21 - Recomeça o jogo.

Durante o descanso, Jorge Jesus procede a duas alterações na equipa bracarense. VANDINHO e MATHEUS rendem Stélvio e Luís Aguiar, respectivamente. Na Naval, BARADJI surge no posto de Igor.

Pouco depois de sofrer o golo, a Naval foi para a frente em busca do empate. E criou várias ocasiões para bater o guardião Eduardo. O problema esteve na finalização, invariavelmente deficiente. O Sp. Braga chega ao descanso na frente, mas sem justificar muito a vantagem.

18:04 - Intervalo.

45' - Mais duas boas oportunidades para a Naval. Primeiro, Paulão, de cabeça, acerta na trave. Na recarga, Diego Ângelo, sem oposição e já na pequena área, atirou para as nuvens.

43' - CARTÃO AMARELO para FRECHAUT por pontapear a bola após a marcação de uma falta.

42' - Diego Ângelo, em zona frontal e a escassos metros da baliza, cabeceia ao lado. Os visitantes esbanjam excelente ocasião para empatar.

41' - Canto para os navalistas. Sem perigo.

41' - Remate inconsequente de Marcelinho, da linha lateral, à figura do guardião contrário.

39' - Pontapé fortíssimo de Dudu, de fora da área, a levar a bola a passar por cima da rede defendida por Eduardo.

38' - Renteria atira ao poste. Bem servido por Mossoró, o colombiano remata forte mas falho o alvo desejado.

35' - CARTÃO AMARELO para ALAN.

32' - Canto para os locais. Jorge Baptista resolve com os punhos.

30' - Mais um canto para a Naval, sem criar verdadeiro perigo.

24' - Canto para a Naval. Eduardo, atento, resolve, embora o auxiliar já tivesse assinalado deslocação.

O Sp. Braga sentiu dificuldades de entrada, mas serenou com o golo. Agora, domina as operações e procura ampliar a vantagem. Já a Naval, embora com cuidados defensivos, espreita sempre a oportunidade de poder surpreender no contra-ataque

17' - Boa cabeçada de Renteria a obrigar Jorge Baptista a efectuar defesa de grande nível.

15' GOLO DO SP. BRAGA... MEYONG. Lançamento de linha lateral, com a defesa figueirense a facilitar imenso. Na tentativa de fazer o corte, os centrais acabam por servir o avançado contrário que, a escassos metros da baliza, não teve problemas para inaugurar o marcador.

13' - Grande oportunidade para a Naval. Marcelinho isola-se, consegue passar por Eduardo, mas o remate acaba interceptado por Rodriguez. No seguimento do lance, Davide falha o remate.

10' - Contra-ataque da Naval, com Marcelinho - descaído para a esquerda - a rematar à figura de Eduardo.

6' - CARTÃO AMARELO para DUDU por entrada faltosa sobre Evaldo.

17:18 - Começa a partida. Sai o Sp. Braga.
--------------------------

LIGA SAGRES - 4.ª JORNADA

SP. BRAGA-NAVAL

Estádio AXA, em Braga
Hora: 17:15
Árbitro: João Capela (Lisboa)

SP. BRAGA - Eduardo; Frechaut, Moisés, Rodríguez e Evaldo; Stélvio, Alan, Luis Aguiar e Mossoró; Renteria e Meyong.

Treinador: Jorge Jesus.

Suplentes: Kieszek, Filipe Oliveira, Vandinho, Jorginho, Matheus, Orlando Sá e Paulo César.

NAVAL - Jorge Batista; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo e Igor; Bruno Lazaroni, Alex Hauw e Dudu; Davide, Marcelinho e Marinho.

Treinador: Ulisses Morais.

Suplentes: Peiser, Fabrício Lopes, Godemèche, Baradji, João Ribeiro, Bolívia e Saulo.

in Record

Cici

#9
Sp. Braga-Naval, 1-1 (destaques)
2008/09/27

Meyong, aproveitador
Muito intuitivo na área oponente. Movimenta-se de forma ardilosa, sempre a cheirar o erro contrário, como sucedeu no golo apontado aos 15 minutos: após o lançamento lateral de Frechaut, viu um central da Naval a falhar o corte e apareceu nas suas costas a desviar com inteligência para o fundo das redes de Jorge Batista. Segura muito bem bola de costas para a baliza contrária e assume-se como unidade indiscutível na dupla de ataque pensada por Jorge Jesus.

Márcio Mossoró, refinado
O pormenor absolutamente delicioso sobre Igor, aos 16 minutos, projecta a sua actuação com rigor: refinado, confiante, esguio, um problema sempre para o adversário. Lazaroni ocupou muito bem os terrenos centrais onde deveria passar mais tempo e optou, bem, por cair para as alas. Foi aí que criou os principais desequilíbrios na defesa da Naval.

Renteria, sintomas de insegurança
A busca do primeiro golo surge sempre associada a uma carga sintomática: ansiedade, insegurança, desconfiança. Renteria tudo isto tenta combater através da entrega ao jogo. Mas isso só por si não é um antídoto eficaz. Só mesmo esse primeiro golo com a camisola do Sp. Braga o poderá soltar para um patamar superior. Diante da Naval, dois momentos a reter: um remate ao poste (37 minutos) e um golo anulado por fora-de-jogo (69). Nota positiva, pela boa movimentação e aplicação.

in Maisfutebol

Cici

#10
Jesus compreende descontentamento
2008/09/27

Sobre o descontentamento do público
«É normal. O Sp. Braga, seja onde for, tem sempre possibilidades de vencer os três pontos, mas, durante a primeira parte e por mérito da Naval, não conseguiu jogar o seu futebol. A Naval fechou muito bem os espaços, marcou alguns jogadores muito bem e faltou-nos qualidade. Na segunda parte, sabendo que jogo ia ficar dividido, mas que estava em vantagem, acreditei no 2-0 e não no 1-1. Há uma situação que não consigo ver, que é a grande penalidade. A Naval chegou ao golo numa situação difícil para nós reagirmos, ficámos um pouco nervosos, e a equipa tentou jogar com o coração. Por aquilo que a Naval fez, mostrou ser boa equipa e o resultado é justo.»

Meyong: «Se fosse adepto reagia de modo igual»
O camaronês Meyong, do Sp. Braga, em declarações à Sport TV, após o empate com a Naval (1-1), na quarta jornada da Liga portuguesa:

Sobre o que falta para regressar às vitórias
«É preciso trabalhar mais, o campeonato não está fácil, qualquer equipa joga bem. A Naval jogou bem, nós devíamos ter jogado melhor. Há muitas coisas para trabalhar para regressar às vitórias.»

Assobios dos adeptos
«É normal, se eu fosse adepto reagia igual. Vêm para ver o Sp. Braga ganhar, quando jogamos contra uma equipa como a Naval temos obrigação de ganhar. Ninguém entra em campo para brincar, mas vamos fazer tudo para voltar a ganhar.»

Jorge Jesus: «Sucesso na Taça UEFA pode libertar a equipa»
[ 2008/09/27 | 20:22 ]

Jorge Jesus, treinador do Sp.Braga, em declarações na sala de imprensa após o empate a uma bola com a Naval.
«Na primeira parte tivemos mais dificuldade. A Naval fez boas marcações e roubou-nos espaço. Ambas as equipas tiveram oportunidades para marcar. Chegámos em vantagem ao intervalo, mas sabíamos que tínhamos de melhorar. Na segunda parte o Naval já não nos criou tantos problemas, senti que o jogo estava mais para o 2-0 do que para o 1-1 e sofremos um golo numa grande penalidade.»

Sobre a grande penalidade da Naval: «Os critérios são diferenciados. Frente ao Sporting tivemos uma situação parecida e não foi grande penalidade, hoje foi. É o jogo do agarra. Os dois jogadores agarraram-se e o árbitro assinalou penalty.»

Sobre o futuro na Liga: «Estamos em quatro frentes. Na UEFA e na Taça da Liga tudo tem corrido bem, na Liga temos de perceber que a regularidade é essencial. Se tivéssemos ganho hoje estaríamos num lugar normal, assim estamos um pouco mais abaixo. Mas há muitos pontos para disputar.»

Sobre o estado mental da equipa: «Uma equipa que tem objectivos altos, quando empata não pode estar satisfeita. Mas temos na quinta-feira temos um jogo importante para a Taça UEFA e esse será completamente diferente. Vamos jogar para vencer a eliminatória, acima de tudo. Penso que isso poderá libertar a equipa.»

Moisés (Sp. Braga): «Podíamos ter feito mais»
2008/09/27 | 20:29

Moisés, defesa do Sp. Braga, em declarações na zona mista do Estádio Axa após o empate a uma bola com a Naval:
«Quando não vêm os maus resultados, é natural haver cobrança dos adeptos. Importante é levantar a cabeça, até porque estamos no início. O mister vai ajudar-nos a rectificar os erros. Estávamos à frente e não esperávamos sofrer um golo tão perto do fim. Quando há vitórias, empates ou derrotas o mérito é sempre de todos, não se pode apostar o dedo a ninguém. Podíamos ter feito mais, mas a Naval dificultou-nos o trabalho.»

in Maisfutebol

Cici

EMPATE AMARGO PERTO DO FIM DA PARTIDA
2008-09-27

O SC Braga não teve a sorte do seu lado na recepção à Naval 1º de Maio, tendo dividido os pontos numa partida em que tudo fez para tentar chegar ao triunfo. Os Gverreiros do Minho entraram melhor no encontro, fazendo a festa do golo aos 14 minutos, com Meyong a abrir o marcador. O SC Braga, perante um público entusiasta, tentou dilatar a vantagem (Renteria ainda atirou ao poste e viu ser-lhe anulado um golo por estar em posição irregular), mas acabou por ver os três pontos fugirem devido a um castigo máximo cobrado por Bruno Lazaroni, já aos 82'.

JORGE JESUS: "O JOGO ESTAVA MAIS PARA O 2-0 DO QUE PARA O 1-1"
2008-09-27

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, não apontou como determinante a grande penalidade marcada a favor da Naval 1º de Maio, mas lembrou que nem sempre os árbitros apitam da mesma maneira lances semelhantes. "Os critérios são diferentes. Frente ao Sporting tivemos uma situação parecida [falta de Hélder Postiga sobre Meyong dentro da área leonina] e o árbitro não assinalou grande penalidade", vincou.

Sobre a partida, o treinador dos Gverreiros do Minho aponto que a "Naval não criou tantos problemas" e, quando sentiu "que o jogo estava mais 2-0 do que para o 1-1, sofremos um golo de grande penalidade."

in SCBraga.pt

JotaCC

Sp. Braga soma terceiro jogo sem vencer, Naval falha liderança provisória

O Sporting de Braga somou, este sábado, o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Liga portuguesa de futebol, ao empatar 1-1 com a Naval 1º de Maio, que, em caso de vitória, teria igualado Nacional e Sporting na liderança.

No segundo jogo da quarta jornada da Liga, marcada pelo derby lisboeta de hoje entre Benfica e Sporting, o Sporting de Braga inaugurou o marcador aos 15 minutos, por intermédio do camaronês Meyong, que aproveitou um erro de Paulão para fazer o seu segundo golo na prova.

Aos 82 minutos, a Naval 1º de Maio conseguiu igualar, por Bruno Lazaroni, na marcação de uma grande penalidade, a punir uma falta de Alberto Rodriguez.

Com este empate, o Sporting de Braga, candidato à qualificação europeia, somou o terceiro jogo consecutivo sem ganhar - só venceu na primeira ronda -, enquanto a Naval 1º de Maio perdeu a oportunidade de apanhar, provisoriamente, aos líderes Nacional da Madeira e Sporting.

Sexta-feira, no encontro de abertura da ronda, o FC Porto regressou aos triunfos, depois de dois empates consecutivos, ao bater por 2-0 o Paços de Ferreira, mesmo sem fazer uma grande exibição.

TSF

JotaCC

Naval empata em Braga e segura o quarto lugar

A Naval foi arrancar um empate a Braga (1-1) e com este resultado mantém-se para já no quarto posto da Liga Sagres, agora com sete pontos, ao passo que o Braga, mais penalizado pela falta de resultados positivos, é 11º. com apenas quatro. RESULTADOS (4ª. Jornada): FC Porto-Paços de Ferreira 2-0; Braga-Naval, 1-1; Vitória de Setúbal-Rio Ave (19,00 H); Benfica-Sporting (20,45 H); Nacional-Estrela da Amadora (Amanhã – 16,00 H); Marítimo-Académica (Amanhã – 16,00 H); Trofense-Vitória de Guimarães (Amanhã – 20,15 horas); Belenenses-Leixões (2ª. Feira – 19,45 horas). CLASSIFICAÇÃO (4ª. Jornada): 1. Nacional, 9 pontos; 2. Sporting, 9; 3. FC Porto, 8; 4. Naval, 7; 5. Leixões, 6; 6. Académica, 6; 7. Benfica, 5; 8. Vitória de Setúbal, 4; 9. Vitória de Guimarães, 4; 10. Estrela da Amadora, 4; 11. Braga, 4; 12. Rio Ave 2, 2; 13. Paços de Ferreira, 1; 14. Belenenses, 1; 15. Marítimo, 1; 16. Trofense, 0.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga empata Naval

O Sporting de Braga-Naval terminou com um empate a uma bola. Caso a equipa da Figueira da Foz tivesse vencido na "cidade dos arcebispos" ficaria provisoriamente na liderança da tabela, juntamente com o Nacional e o Sporting.

Pela terceira vez consecutiva nesta temporada, o Sporting de Braga não conseguiu ganhar.

A equipa de Braga inaugurou o marcador por intermédio de Meyong, aos 15 minutos, mas aos 82 minutos a Naval aproveitou uma grande penalidade para igualar o resultado do jogo. Bruno Lazaroni foi o autor do golo do empate.

No final do jogo, o treinador da Naval elogiou os seus "pupilos": "Soubemos sempre reagir. Fizemos um jogo durante 90 e poucos minutos com um grande controlo emocional e capacidade de resposta".

"Soubemos sofrer e fizemos um jogo em casa do Braga que nos deixa orgulhosos da capacidade de trabalho da equipa", acrescentou Ulisses Morais.

O técnico arsenalista preferiu abordar o lance mais polémico da partida, que levou à marcação de grande penalidade.

"Senti sempre que o jogo poderia ir mais para o 2-0 do que para o 1-1. Sofremos uma grande penalidade. Os critérios são às vezes diferenciados", sublinhou Jorge Jesus.

RTP

JotaCC

Sp. Braga-Naval, 1-1 (crónica)



Este Sp. Braga ainda não acredita em si. Não percebe que tem tudo para ser melhor do que está a ser; que tem condições para se projectar a um patamar mais elevado do que aquele que já ocupa. E este empate caseiro frente à Naval não vem ajudar nada na reabilitação da auto-confiança minhota.

Depois de duas derrotas consecutivas na Liga, regressar aos triunfos era essencial. O Sp. Braga marcou bem cedo - por Meyong aos 15 minutos -, teve possibilidades de ampliar a diferença, mas esqueceu-se de um pormenor precioso: a Naval, apesar de ter menos qualidade, demonstrou desde o primeiro minuto que não estava em Braga apenas para não sofrer golos.

E quando os bracarenses já pareciam confortavelmente refastelados na vantagem mínima, eis que a Naval iguala a peleja. O marcador registava 83 minutos e Bruno Lazaroni repôs a igualdade através de uma grande penalidade muito discutível assinalada pelo árbitro João Capela.

Uma Naval que sabe bem o que quer

Jorge Jesus é reconhecidamente um treinador que sabe mexer com a consciência dos seus atletas. E terá muito trabalho a fazer nos próximos dias. Três resultados negativos na Liga atentam ao bem-estar de qualquer colectivo. E o Sp. Braga não é diferente. A favor dos minhotos, está a qualidade imensa do seu plantel, que a qualquer instante pode dar a volta a este contexto, para já, negativo.

Esta tarde, a equipa entrou bem. Alegre, solta, com movimentações muito interessantes e dinamismo. Marcou cedo por Meyong e teve mais alguns lances de perigo. Renteria, por exemplo, atirou ao poste e Mossoró rematou com perigo para Jorge Batista.

Mas a Naval mostrou saber o que querer. Ocupou muito bem os espaços mais recuados, nunca se precipitou nas saídas para o ataque e teve em Davide e Marcelinho dois homens com capacidade para desequilibrar na frente.

De qualquer forma, as suas melhores ocasiões para marcar pertenceram a Diego Ângelo: o defesa central, primeiro de cabeça e depois com o pé esquerdo, mostrou porque não actua numa posição mais ofensiva.

Jesus tenta harmonia mas leva com o empate

Jorge Jesus vencia mas não podia estar satisfeito. Fez duas alterações ao intervalo, tentou harmonizar o trabalho dos dois médios mais laterais (Alan, Luís Aguiar e depois Matheus estiveram perdidos), mas a produção da equipa não se alterou.

De qualquer forma, os ponteiros do relógio corriam a favor do Sp. Braga e quase já ninguém acreditava ser possível outro resultado que não triunfo minhoto, quando João Capela assinalou uma grande penalidade. Lazaroni correu para a bola e silenciou a «pedreira».

Refira-se, finalmente, que João Capela já deixara passar em claro um derrube de Igor a Alan na área da Naval, aos 33 minutos. O árbitro leva, pois, nota negativa.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Naval empata em Braga

A Naval foi hoje empatar ao terreno do Sp. Braga, por 1-1. Os arsenalistas estiveram grande parte do jogo em vantagem no marcador, mas uma grande penalidade perto do fim permitiu o empate à equipa da Figueira da Foz.

O Sp. Braga inaugurou o marcador logo aos 14 minutos, após Frechaut ter lançado a bola para a área contrária, com o defensiva da Naval a não conseguir afastar a bola e Meyong a aproveitar para abrir as hostilidades. Os arsenalistas até podiam ter dilatado a vantagem durante a primeira parte, mas estiveram mal na finalização.

Na etapa complementar, o Sp. Braga viu um golo de Renteria ser anulado por fora-de-jogo e Alan também esteve muito perto de dilatar a vantagem, só que um defesa contrário, num derradeiro esforço, evitou o pior. Aos 80 minutos, Rodriguez terá alegadamente feito falta sobre Marcelinho e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade, que foi devidamente aproveitada por Lazaroni para empatar o jogo.


FC Porto conquista Supertaça


O FC Porto venceu hoje o Hóquei Clube de Braga por 6-2, em Ponte de Lima, conquistando pela 16.ª vez a Supertaça António Livramento, de hóquei em patins.

Sem Pedro Moreira e Reinaldo Ventura, lesionados, ainda assim o FC Porto foi claramente superior e venceu sem dificuldade os bracarenses, repetindo o êxito alcançado na final da Taça de Portugal.

Pavilhão Municipal de Ponte de Lima

Árbitros: Joaquim Carpelho (Setúbal) e Rego Lamela (Minho)

FC PORTO – Edo Bosch; Filipe Santos, Emanuel Garcia, Ricardo Figueira e Caio. Jogaram ainda: Jorge Silva e André Azevedo.

HÓQUEI CLUBE DE BRAGA – Guilherme Silva; André Centeno, Rodrigo Sousa, Álvaro Pinto e Jorge Maceda «Xixa». Jogaram ainda: António Rodrigues e Hélder Teixeira.

Ao intervalo: 2-1

Marcadores: 1-0, Jorge Silva (13 m); 2-0, Filipe Santos (g.p., 18 m); 2-1, Hélder Teixeira (21 m); 3-1, Jorge Silva (30 m); 4-1, Jorge Silva (37 m); 5-1, Caio (37 m); 6-1, Emanuel Garcia (46 m); 6-2, Álvaro Pinto (50 m).

Resultado final: 6-2

A BOLA