News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Campeonato do SCB: Como classifica?

Started by Zé, 21 de September de 2008, 21:00

Previous topic - Next topic

À 3ª jornada o SCB não conseguiu melhor que uma vitória em 3 possíveis. 3 pontos para uma equipa com as aspirações do SCB e a qualidade e potencial existente no plantel, é manifestamente muito pouco. Sinceramente, esperava nesta altura do campeontado estar colado aos lugares cimeiros.
Apesar de triste, devo dizer que não fico preocupado. Lembro que nestas 3 jornadas iniciais, já jogamos fora 2 vezes e jogamos contra o SCP em casa... Se estou resignado? Não! Quero mais e penso que podemos fazer mais...

Espero melhores dias... aliás não compreendo como já se ouvem algumas vozes de contestação, quando conseguimos o apuramento para o Uefa, e, eventualmente o pauramento para  fase de grupos.

Importa, além de manifestar união e confiança para com a equipa, tentar compreender porque não conseguimos melhor performance.
Na minha opinião, uma das razões poderá ser a rotatividade que o treinador- e muito bem- está a implementar na equipa, fruto da sequência de jogos que temos que cumprir. Na prática a abundância de opções "obriga" também JJ a rodar os jogadores. Colocar constantemente, no banco, alguns jogadores poderá ser problemático e devastador para o espiríto de grupo que se quer enraízado e amplificado cada vez mais. Jorge Jesus tem que estar atento e mais que tudo ser... justo!
A estrelinha da sorte também não nos acompanha...

Para finalizar uma chamada de atenção. A equipa da última coisa que precisa é pressão. Pressionar a equipa, os treinadores, alguns jogadores... quando, no cômputo geral, a apreciação é positiva pode sr contraproducente.
Acredito que haja insatisfação. Eu estou...mas também acredito que os elementos da equipa o estejam. Pressão, contestação... que podem trasnmitir intranquilidade à equipa pode ser nefasta mas, acima  de tudo, é injusta, porque nesta equipa, o principal atributo que a caracteriza é a ATITUDE!
Força Gverreiros

Rvben

[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Kilo

Esperava ter, nesta altura, 6/7 pontos! Temos 3! Não podemos dizer que é bom! Mas a equipa ja deixou boa imagem e a certeza de que as coisas daqui para a frente só podem correr bem! ;)

barinho

Sinceramente acredito plenamente que o 4º lugar no mínimo é nosso este ano.depois de um bom resultado em exibição razoável contra o paços tivemos 2 derrotas.mas há derrotas e derrotas.contra o sporting sofremos um golo a abrir e passamos o resto do jogo em cima do adversário,embora nem sempre da melhor maneira.Depois o sporting contou também com a ajudinha do paixão para fazer o seu anti jogo e se safar dum penalti.Contra o leixões correu tudo bem até aos 35 minutos.Jogamos bem e criamos oportunidades e a vitória parecia certa porque o golo chegaria mais cedo ou mais tarde.Mas depois sofremos um golo azarado e depois na 2ª parte uma expulsão para mim não muito certa e outro golo sofrido meio esquisito deitaram tudo a perder.Mas a equipa já denota alguma consistência e qualidade,basta ver que até ao golo do leixões eles praticamente nem cheiravam a bola.Por isso acredito que os resultados vão aparecer.E relembro que o Jesus nas duas épocas com o belém começou sempre mal mas depois foi recuperando até acabar lá em cima.Vale o que vale.

JORGEXINA

Sinceramente estou confiante que vamos fazer um grande época!!! Confesso que estava a espera de ter mais pontos nesta altura, entre 6/7, mas mais concretamente no final das 5 primeiras jornadas estava a contar ter 10 pontos, mas no entanto penso que contra tudo e contra todos vamos fazer uma grande época!
Até aqui em 8 jogos oficiais tivemos 5 bons jogos, 1 dos quais brilhante, 1 jogo com um  pouco de sorte misturado com inteligência (fora sivasport) e dois jogos que perdemos, 1 por contingências do jogo (Leixões), sofrer o golo como sofremos, expulsão do C.Peixoto, cansaço, terreno etc... E outro por azelhice do JJ (no meu intender) que foi contra o zporting. No entanto a equipa sempre teve, tal como o Zé disse e bem, ATITUDE!!!! O que me faz estar plenamente confiante!!!
De realçar que entrosar uma equipa em 442 leva bem mais tempo que em 433, tb é verdade que começamos mais cedo, mas dada a rotatividade do plantel é complicado por logo a maquina a carburar. Mas já se nota  que a equipa esta melhor, que tem mais profundidade apesar de ainda ser um jogo muito rendilhado. Outro as aspecto que temos de ter já em conta e não esperar para o final para ter os pontos necessários para cumprir objectivos, tal como devemos estar em vantagem agora, devido ao inicio de época mais cedo, vamos estar em desvantagem no final... Apesar de nem todos terem começado logo a época como Mossoro, C.Peixoto (lesão), Meyong, Alan... E principalmente termos um plantel bem apetrechado!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Filipe Meira

Sabem, o Liverpool...o da Inglaterra...já não ganha um campeonato há uns anos. Sabem porquê?? Porque o seu treinador tem a "mania" da rotatividade e...isso não é bom. Em Braga passou-se o mesmo. De Quinta-feira para hoje, mudaram muitos jogadores: saíram do 11 inicial, João Pereira, Vandinho, Mossoró, Renteria. E entraram Filipe Oliveira, Frechaut, Luis Aguiar e Linz. Se bem que a saída do JPereira foi obrigatória devido ao castigo as outras foram por opção. O Linz está numa forma muito má, golos?? só a encostar ou com a ajuda da mão. Renteria ainda não convenceu e a mim parece-me um jogador mediano. Meyong, esse está em grande, tem o lugar garantido. Porque não apostar no Paulo César?? Ao menos esse já marcou...por exemplo em Paços. O Luís Aguiar anda a falhar muitos passes, remate muito e falha muito. Para mim o Mossoró é muito mais inteligente e melhor jogador, viu-se bem no ano passado. O Rodriguez teve azar, penso que o mal não está na defesa...mas como sempre...no meio-campo.
[url="http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png"]http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png[/url]
Sim, podes falar mal e diz

SimpLe-Kid

Aquele voto de "Bom" que está ali é meu, foi por engano. Li mal o título e pensei que estava escrito "Como espera que seja o campeonato do Braga?".

Se pudesse mudar, mudaria para péssimo, pois para mim 2 derrotas em 3 jogos é péssimo independentemente do adversário.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Pé Ligeiro

É claro que pelos resultados conseguidos e pela indisciplina de alguns jogadores, está a ser um mau campeonato. Espero que JJ ponha rapidamente a equipa nos "eixos"!

BRAGA SEMPRE MAIS!

BRAGA FOREVER

Na minha opinião a pergunta não tem razão nenhuma de existir..."A procissão ainda vai no adro"!

Pessoalmente estou a gostar muito da nossa equipa,e não mudo uma virgula mesmo depois destas duas derrotas,ou de outras tantas NAS MESMAS CONDIÇÕES QUE ESTAS!!!

Isto porque em 10 jogos idênticos com o Sporting e Leixões,só peremos 1 em 10!!!

Tivemos a infelicidade dessas derrotas terem sido agora...MAIS NADA DO QUE ISSO!!

VAMOS A TER CALMA, E NÃO CAIR NA TENTAÇÃO DE COMPARAR COM O PASSADO DE JORGES COSTAS, E MANUEIS MACHADOS,POIS TODOS SABEMOS QUE NÃO HÁ SEMELHANÇA NENHUMA...

PREVEJO UMA EXCELENTE ÉPOCA,ONDE O 4º LUGAR VAI SER NOSSO,E EVENTUALMENTE UMA DAS TAÇAS EM DISPUTA!!

ENORMES ADEPTOS,ENORMES JOGADORES,ENORME EQUIPA TÉCNICA....SÓ PODE DAR EM SUCESSO!!!

FORÇA BRAGA!!!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Lateralus

Senhores moderadores, este é um bom tópico para ser trancado.

LeonelP

Porra!!! Ja andam a pedir a cabeça do treinador?? Quantos treinadores querem este ano? 6, 7, desavinte?? Vamos dar tempo ao tempo, confio plenamente no trabalho do JJ, Roma e Pavia não se fizerem num dia.

XUTOS

Quote from: lionelpower on 22 de September de 2008, 01:59
Porra!!! Ja andam a pedir a cabeça do treinador?? Quantos treinadores querem este ano? 6, 7, desavinte?? Vamos dar tempo ao tempo, confio plenamente no trabalho do JJ, Roma e Pavia não se fizerem num dia.

até aqui era o melhor treinador agara ja nao presta!
mas alguns comprende-se é so para destabilizar nem sao do Braga.
SOU DO BRAGA ATÉ MORRER

JORGEXINA

Só a ***** dos penetras bi-clubistas é que andam a destablizar, pk ainda não vi nenhum Braguista pedir a cabeça do treinador!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

xpt_nautilus

Tirando a derrota de ontem a epoca tem sido muito positiva avaliando o desempenho no campeonato, taça da Liga e taça UEFA (Intertoto). Estamos com um pe na Taça UEFA e na Taça da Liga bem lançados para chegar à proxima fase. Quando se sabe o que se faz, nao sao uns pequenos percalços que nos podem desviar do essencial. A equipa defensivamente é muito consistente, o ataque forte. No meio campo necessitamos de mais virtuosismo e mais rotinas, que com o tempo chegarao. Confio plenamente em Jorge Jesus e acredito que seremos muito fortes e competitivos. Nao se deve embandeirar em arco uma goleada ao Artmedia nem fazer de uma derrota com o Leixoes um catastrofe. Tudo a seu tempo. Relembro que do onze incial de ontem 7 jogadores sao novos na equipa.

Assim sendo fico-me por um razoavel.

jaimec

Se a pergunta é sobre o campeonato, não o posso deixar de considerar mau ... e ao mesmo tempo "normal" . Eu explico : se a vitória em Paços pode ser considerada "normal", apesar de serem raras as vitórias na Mata Real; também a derrota em casa, sendo contra quem foi, pode ser considerada "normal" ... ontem, apesar da derrota ter sido "normal", o jogo foi anormal, nem entra nestas contas .Por isso, e para já : mau !

SCM

Quote from: Ruben on 21 de September de 2008, 21:08
3 pontos em 9 possíveis? PÉSSIMO!

Temos de ter atenção que dois foram fora e o que foi em casa foi contra o Sporting, não podemos querer tudo já.
É bom viver o Braga.

Pedro_RBA

Quote from: BRAGA FOREVER on 22 de September de 2008, 00:47
Na minha opinião a pergunta não tem razão nenhuma de existir..."A procissão ainda vai no adro"!

Pessoalmente estou a gostar muito da nossa equipa,e não mudo uma virgula mesmo depois destas duas derrotas,ou de outras tantas NAS MESMAS CONDIÇÕES QUE ESTAS!!!

Isto porque em 10 jogos idênticos com o Sporting e Leixões,só peremos 1 em 10!!!

Tivemos a infelicidade dessas derrotas terem sido agora...MAIS NADA DO QUE ISSO!!

VAMOS A TER CALMA, E NÃO CAIR NA TENTAÇÃO DE COMPARAR COM O PASSADO DE JORGES COSTAS, E MANUEIS MACHADOS,POIS TODOS SABEMOS QUE NÃO HÁ SEMELHANÇA NENHUMA...

PREVEJO UMA EXCELENTE ÉPOCA,ONDE O 4º LUGAR VAI SER NOSSO,E EVENTUALMENTE UMA DAS TAÇAS EM DISPUTA!!

ENORMES ADEPTOS,ENORMES JOGADORES,ENORME EQUIPA TÉCNICA....SÓ PODE DAR EM SUCESSO!!!

FORÇA BRAGA!!!

Alguém que pensa exatamente como eu!

Mais nada.. Que venha a Naval!

Saudações Ultras

lipe

Quote from: Filipe Meira on 21 de September de 2008, 22:11
Sabem, o Liverpool...o da Inglaterra...já não ganha um campeonato há uns anos. Sabem porquê?? Porque o seu treinador tem a "mania" da rotatividade e...isso não é bom. Em Braga passou-se o mesmo. De Quinta-feira para hoje, mudaram muitos jogadores: saíram do 11 inicial, João Pereira, Vandinho, Mossoró, Renteria. E entraram Filipe Oliveira, Frechaut, Luis Aguiar e Linz. Se bem que a saída do JPereira foi obrigatória devido ao castigo as outras foram por opção. O Linz está numa forma muito má, golos?? só a encostar ou com a ajuda da mão. Renteria ainda não convenceu e a mim parece-me um jogador mediano. Meyong, esse está em grande, tem o lugar garantido. Porque não apostar no Paulo César?? Ao menos esse já marcou...por exemplo em Paços. O Luís Aguiar anda a falhar muitos passes, remate muito e falha muito. Para mim o Mossoró é muito mais inteligente e melhor jogador, viu-se bem no ano passado. O Rodriguez teve azar, penso que o mal não está na defesa...mas como sempre...no meio-campo.
Depois da vitória em Paços de Ferreira o jogo com o Sporting era de tripla. Ganharam os lagartos de forma injusta e com ajuda de terceiros. No jogo de ontem não esperava uma derrota, mas com já foi dito, a procissão ainda vai no adro, que venha a Naval para nos redimirmos.

Vamos apoiar a equipa no próximo jogo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

C.P.

A nivel internacional, EXELENTE.

A nivel interno, MAU, mas ainda é muito cedo para este alarido todo.

Temos feito bons jogos, apenas um jogo mau e deste apenas a 2ª parte, que foi o do Leixões.

BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

bata

Ainda é cedo para este tipo de comentários, quando passarmos o 1º terço do campeonato falamos sobre isso.
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!