News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

artigo de O Jogo

Started by Nuno Coelho, 20 de September de 2008, 09:10

Previous topic - Next topic

Nuno Coelho

eis aqui um artigo do Jornal o Jogo, que tantas vezes critiquei.
Junto a resposta que lhes mandei.
Para ler e concordar...

"O formidável arranque português na Taça UEFA
JOSÉ MANUEL RIBEIRO

Formidável. É a palavra que faz justiça à entrada das equipas portuguesas na Taça UEFA. Fraquejou um nadinha nos resultados, mas, no que sobra, ganhou quem interessava: a lógica. A ter apenas uma equipa vencedora, ainda bem que foi a do Braga, o único clube, tirando os três graduados do costume, que consegue explicar uma vitória internacional. Guimarães, Setúbal e Marítimo teriam dificuldades.

Para abordar criticamente uma jornada europeia portuguesa típica, pelo menos a de segunda linha, há dois formulários opcionais: o do disparate, bastante popular, e o da lógica. A lógica não será tão animada, mas também nos diz coisas interessantes. Revela-nos, por exemplo, que, se fizermos as contas, uma equipa portuguesa de nível médio ou baixo joga seis vezes por ano com adversários de selo internacional (FC Porto, Sporting e Benfica). Ou seja, uma vez a cada dois meses.

Nos últimos dois anos, o Braga fez 17 jogos na UEFA. Conheceu tão de perto quanto é possível Bayern de Munique, Werder Bremen, Tottenham, Sevilha e Estrela Vermelha. Seria útil e pedagógico que houvesse uma ligação entre o esforço dessas três épocas e o facto de ser a única equipa, do quarteto intermédio, que ganha e convence. Significa, se não for coincidência, que há uma maneira real e concreta de chegar ao sucesso.

E sempre deve ser melhor celebrar essa descoberta do que encher páginas de jornais e meias horas de horário nobre com guinchos de pânico e desorientação. Até para quem não está habituado a dizer outra coisa, "estamos perdidos" é uma conclusão estranha de tirar justamente quando alguém nos aponta o caminho."




Sou adepto do SCBraga. Coo tal, yenho uma visão muito critica da imprensa desportiva (seja escrita, radiofónica ou televisiva). É de facto desolador, ver a dipariddade com que relevam as vitórias do meu clube, em detrimento de assuntos menores respeitantes a outros.
Desta forma assumo, que não compro diários desportivos. Já critiquei muitas vezes este Jornal, porque nem sempre me parece isento em algumas circunstâncias, e infelizmente, de vez enquando dá umas "facadinhas" ao meu clube.
Mas da mesma forma que critico, reconheço que o Jogo  ds 3 jornais desportivos, aquele que mais se tem esforçado em promover  meu clube. E digo promover, porque a imprensa é isso mesmo. Quando sonega e mite um clube em detrimento de outro, obviamente promove um e relega ao esquecimento o outro. Tudo isto, para saudar o artigo hoje redigido por JOSÉ MANUEL RIBEIRO, que naturalemente espero ser um guião para este jornal no futuro. Concordo 100% com a ideia explanada, e espero que não seja uma opinião de um colaborador da empresa, mas sim uma linha editorial a seguir. 

Zeus

muito bem,mas atenção aos erros. ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.