News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comportamento Lamentável

Started by Lateralus, 19 de September de 2008, 02:02

Previous topic - Next topic

Lipinha_SCB

#20
Quote from: Zezinho 3005 on 19 de September de 2008, 14:31
Ja se esta aqui a misturar tanta coisa...

Vamos é todos os dias remar todos para o mesmo lado,porque se ja nao somos muitos assim ainda custa mais.

o pessoal que fala mal das claques em geral,gostava de lhes perguntar por exemplo se nao fossem as claques quem apoaria o braga em guimaraes???
ninguem esta a por o apoio deles em causa,nem as coreografias,nem as faixas nas estradas nem nada disso.so se esta aqui a reprovar a atitude deles(nao todos) ontem e no jogo com o sporting!é que ou muito me engano,ou vai ser a mesma palhaçada todos os jogos

Kilo

Quote from: Zezinho 3005 on 19 de September de 2008, 14:31
Ja se esta aqui a misturar tanta coisa...

Vamos é todos os dias remar todos para o mesmo lado,porque se ja nao somos muitos assim ainda custa mais.

o pessoal que fala mal das claques em geral,gostava de lhes perguntar por exemplo se nao fossem as claques quem apoaria o braga em guimaraes???

Afinal de contas, tu é que tás a misturar tudo... ;)

Estamos a falar duma situação específica!

E o facto de apoiarem a equipa de forma invejável em muitas deslocações, não pode servir de desculpa para branquear comportamentos completamentes desrespeitosos para com os outros associados do clube!


anonymous

Solução para isso: Abram mais portas.
Ou estas foram feitas para fazer feitio e ganhar ferrugem?
Não há pessoal para a revista? É fácil. Contratem mais. O que não falta por aí é gente a precisar de trabalho.

disco infiltrator

Quote from: anonymous on 19 de September de 2008, 16:45
Solução para isso: Abram mais portas.
Ou estas foram feitas para fazer feitio e ganhar ferrugem?
Não há pessoal para a revista? É fácil. Contratem mais. O que não falta por aí é gente a precisar de trabalho.


Até  que enfim......

Obviamente que existe gente civilizada e gente menos civilizada. O pessoal das claques não é santo, como também não o são muitos sócios e adeptos.

Tudo está relacionado com a forma como se vive um jogo de futebol. Há  quem se dirija ao estádio com a mesma motivação com que vai a um velório e há quem vá para um jogo de futebol como se tratasse duma festa - que é o que deve ser. Obviamente que, no momento em que alguém interfira com a liberdade e bem-estar de outros perde toda a razão. No momento em que deixa de respeitar as normas de convivência social, também perde a razão.
Agora ainda bem que há gente que vai para o estádio cantar, apoiar a equipa, apresentar excelentes coreografias, "arrastar" os outros adeptos para esse espírito etc Ainda bem que existem e que cada vez sejam mais. O SCB deve agradecer às suas claques pelo apoio e é um excelente sinal de que os jovens estão cada vez mais a fazer parte da vida do SCB.

Para mim um jogo de futebol não é só o jogo, é bem mais do que isso. São os momentos antes, a cervejinha no bar, ver o povo chegar, passar pelas barracas de cachecois, pelas roulottes etc  e os momentos depois como apaludir a equipa, ver o povo alegre a sair e o povo triste também :-), discutir as incidências do jogo etc. Tudo isso é um jogo de futebol. Um jogo de futebol é uma festa, para aborrecimentos já temos todos nós nos outros dias. Quem vai para o estádio a pensar no trabalho, na vida que não corre bem e na morte da bezerra: que fique em casa, é melhor.

No entanto, entendo que dada a euforia dum jogo de futebol e o facto de muita malta nova estar reunida, por vezes cometem-se pequenos excessos como furar uma fila. Infelizmente acontece e quem organiza os jogos deveria saber disso. Têm que existir mais portas de entrada e os locais por onde entram as claques devem estar preparados para isso. Com certeza que muitos destes problemas seriam evitados.

Agora, os garotos que se julgam gente por fazer parte duma claque e que na realidade  não podem com um estalo na cara, devem ser chamados à atenção pelo pessoal mais velho da claque. Não é esse o espírito nem deve ser por isso que pretendem ser conhecidos.  Esses actos só afastam o pessoal mais velho e drescredibilizam uma claque. Os garotos aprontam e "queimam" o nome da claque e ninguém vai pedir responsabilidade a uma cambada de miúdos mas sim ao pessoal mais velho. Tenham isso em atenção.





JCosta

Quote from: anonymous on 19 de September de 2008, 16:45
Solução para isso: Abram mais portas.
Ou estas foram feitas para fazer feitio e ganhar ferrugem?
Não há pessoal para a revista? É fácil. Contratem mais. O que não falta por aí é gente a precisar de trabalho.

Na nascente não se justificava abrir mais portas.
A bicha ( agora diz-se fila, mas eu sou da escola velha) era grande mas fluía bem.

Se calhar para muita gente a solução é ir mais cedo. Se não é possivel têm mesmo de ser conformar com perder alguns minutos do jogo.
Muitos perderam o primeiro golo.

Da próxima vou pedir ao Evaldo que espere mais um bocadinho.
Saudinha... da boa.

anonymous

Quote from: Karoglan on 19 de September de 2008, 18:01
Quote from: anonymous on 19 de September de 2008, 16:45
Solução para isso: Abram mais portas.
Ou estas foram feitas para fazer feitio e ganhar ferrugem?
Não há pessoal para a revista? É fácil. Contratem mais. O que não falta por aí é gente a precisar de trabalho.

Na nascente não se justificava abrir mais portas.
A bicha ( agora diz-se fila, mas eu sou da escola velha) era grande mas fluía bem.

Se calhar para muita gente a solução é ir mais cedo. Se não é possivel têm mesmo de ser conformar com perder alguns minutos do jogo.
Muitos perderam o primeiro golo.

Da próxima vou pedir ao Evaldo que espere mais um bocadinho.

Desculpa que discorde, mas justifica-se sim.
Pelo menos eu, pagando bilhete, sinto-me no direito de assistir ao jogo na totalidade. Se cheguei mais tarde? Não me recordo disso ter acontecido. Cerca de 1h antes já lá estou. A verdade é que a uma Quinta-feira, estando maioritariamente as pessoas a sair do trabalho, justificava-se sim a abertura de mais portas, evitando aquela aglomeração de pessoas que torna aquilo numa situação caótica.
Estão 5 seguranças em cada uma das três portas (1 a rasgar os bilhetes e 4 a revistar, entre eles uma senhora). Porque não deixar 2 a revistar e abrir as restantes?
O que não falta são lá muitos a exibir sorrisos e a deixar que os outros façam o trabalho deles.
Claro que provoca revolta e não querendo de alguma forma querer justificar tal atitude, pode ser que do mal o menos sirva de exemplo para que reflictam sobre o assunto.

Alex

Mas não foi só esse o comportamento lamentável, ouve um que só mesmo quem não percebe de futebol e que pode fazer uma coisa dessas, o Braga a fazer um grande jogo ate que uma altura teve que começar a jogar pra trás visto que eles estavam todos atrás da linha da bola e eis que alguns adeptos( já que sócios não devem ser, se são mais valia não ser) começam a assobiar. Para fazer isso mais vale ficarem em casa!!

Saudações Braguistas
Magico Braga allezzz.

Lateralus

#27
Como fui eu que abri o tópico, acho que devo fazer alguns esclarecimentos.
Pedro_ RBA, não desejo que vejas este tópico como um ataque aos RedBoys, pois isto foi uma acção isolada de membros afectos à claque. O que não gostei foi o facto essas pessoas terem usado a desculpa de ser da claque para agir quase como um "gang", desrespeitando os outros e criando um clima de intimidação. Isso é que não. E apesar de saber que, fora do estádio, cada um livre de fazer o que quer, os membros mais velhos da claque, devem pelo menos tentar prevenir este tipo de situações, aconselhando os outros a agir em conformidade com o seu estatuto cívico e não como "arruaceiros", só porque fazem parte da claque, até porque isto só deixa a claque em si mal vista.
De resto, devo dizer que foram incansáveis no apoio à equipa, assim como a maioria do público que lá esteve  ;)

Rvben

Os gajos das claques são todos iguais! Pensam que o estádio é todo deles! Quando é preciso, lá estão eles nos jogos fora e dou-lhes o parabéns mas os comportamentos deles...deixam muito a desejar! >:(
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Zeus

Quote from: Zezinho 3005 on 19 de September de 2008, 14:31
Ja se esta aqui a misturar tanta coisa...

Vamos é todos os dias remar todos para o mesmo lado,porque se ja nao somos muitos assim ainda custa mais.

o pessoal que fala mal das claques em geral,gostava de lhes perguntar por exemplo se nao fossem as claques quem apoaria o braga em guimaraes???

Eu.E ando em guimarães todos os dias com o meu cachecol bem á frente no carro.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Pé Ligeiro

Quote from: Bracarense on 19 de September de 2008, 10:23
Quote from: Pedro_RBA on 19 de September de 2008, 10:12
Não ponham tudo no mesmo saco se faz favor.. Fora do estádio cada um é responsavel por si, excepto em deslocações organizadas pela claque ou outras iniciativas.. por isso não usem o nome dos Red neste caso.. Eu ponho-me na fila como toda a gente, espero como toda a gente e ás vezes sou alvo dessas ultrapassagens pela direita.. Por exemplo ontem quase que não via o primeiro golo  ;) E... sou Red com muito orgulho!

Não é por isso que os Red não ser mais ou menos arruaceiros.. Apenas alguns elementos não teem tanto civismo como outros. Como não é por alguns sócios ou adeptos normais terem uma ou outra atitude negativa que apelido dos sócios todos de arruaceiros!

Saudações Ultras

Ninguém toma o todo pela parte aqui. Nem esses anormais são os Red Boys nem meia-dúzia de sócios são "os sócios" do Braga.
O único ponto que se realça aqui é que, apesar do fantástico apoio que dão à equipa, são normalmente grupinhos de frustrados com necessidade de afirmação que fazem questão de se afirmar Red Boys que praticam estes actos em grupo. Não é costume ver 10, 20 ou 30 sócios anónimos juntarem-se para atitudes destas.

O problema destes grupos continua a ser falta de liderança. Quem não se mostra digno de pertencer a um grupo talvez deva sair... a não ser que a liderança concorde.

Entre o positivo e o negativo dos grupos de claques organizadas cada um pense o que pesa mais... Há países onde o positivo parecer ser mais importante e elas são incentivadas, noutros o negativo prevaleceu  e foram praticamente extintas.

Em Portugal...



Quote from: Kilo on 19 de September de 2008, 16:14

E o facto de apoiarem a equipa de forma invejável em muitas deslocações, não pode servir de desculpa para branquear comportamentos completamentes desrespeitosos para com os outros associados do clube!



De facto é pena que os mais sensatos e civilizados não consigam fazer passar a mensagem àqueles que o não são, por forma a respeitarem os outros e não mancharem nem o nome da claque, nem o nome do clube.

As claques são necessárias e dão um grande apoio, mas têm que se comportar dentro de regras de civismo, respeitando os outros, quer sejam adversários ou do próprio clube.

BRAGA SEMPRE MAIS!

PAF

No jogo da UEFA também fui um dos que "vi" o golo cá de fora na fila, demorei cerca de 15minutos desde que cheguei á fila até entrar no estádio junto aos RED... é pouco? Não me parece, pouco faltou para ops seguranças levarem, a sorte é que ouviram e calaram-se e pueseram as filas a andar mais rápido! è uma vergonha o tempo que se demora para entrar neste estádio, não por culpa do estádio mas da organização, basta dizer que durante o EURO estavam todas as portas abertas (devem ser 15 ou mais) agora mesmo com o Sporting estavam 4... e filas que vinham até aos mecos e faziam curva tal como com o Artmédia!

Quanto a passar á frente, os membros das claques (num jogo da pré eliminatoria da UEFA fizeram o mesmo)  não são os únicos, há mais artistas!

Ah, também vou a guimarães há muitos anos, ainda nem claques existiam (pelo menos as de agora)! E com milhares de pessoas de Braga, com o estádio completamente cheio...outros tempos.

únicos...

Quote from: Zeus on 22 de September de 2008, 23:07
Quote from: Zezinho 3005 on 19 de September de 2008, 14:31
Ja se esta aqui a misturar tanta coisa...

Vamos é todos os dias remar todos para o mesmo lado,porque se ja nao somos muitos assim ainda custa mais.

o pessoal que fala mal das claques em geral,gostava de lhes perguntar por exemplo se nao fossem as claques quem apoaria o braga em guimaraes???

Eu.E ando em guimarães todos os dias com o meu cachecol bem á frente no carro.

Boas.
Por acaso não estão cheios do Salvador à frente do vosso clube?
É que por aqui precisa-se de um presidente! Uma vez que ele outrora já nos elogiou... não estão interessados em o recambiarem? 

Quanto a andares com o cachecol do Braga bem visível no teu carro aqui por Guimarães, deixa que te diga que fazes muito bem. Podes andar tranquilo que ninguém faz nada. É mais a fama do que o proveito. Já vi vários carros por aqui com emblemas do Braga bem visíveis e nunca nem nada lhes acontece, nem tem razão de acontecer.
 
[/size

XUTOS

é canalha da-se um desconto pelo muito que apoiam o Braga.
SOU DO BRAGA ATÉ MORRER

SCM

Comportamentos destes não tem justificação, é de lamentar sendo eles do nosso próprio clube.

É bom viver o Braga.

Pedro_RBA

Quote from: Ruben on 22 de September de 2008, 22:10
Os gajos das claques são todos iguais! Pensam que o estádio é todo deles! Quando é preciso, lá estão eles nos jogos fora e dou-lhes o parabéns mas os comportamentos deles...deixam muito a desejar! >:(

Afinal generaliza-se ou não? É que por muito que tapem o sol com a peneira este tipo de frase é a que mais se ouve e não aquela que voçês tentam passar, a que apenas alguns é que criam a má fama do grupo.

Para muita gente "os gajos das claques são todos iguais"..

Enfim.. e para esses a unica solução é ignorar, pois as palas nos olhos são dificeis de tirar, e para chatear-me com este tipo de gente nem vale a pena.

Mas como eu já disse aqui, sou Ultra Red Boy com muito orgulho, e por incrivel que pareça nessas mentes mesquinhas espero na fila, pago as minhas quotas, não procuro problemas, sou uma pessoa formada e com principios, com um curso feito e bom emprego, ando na rua com a cabeça bem levantada, enfim.. uma pessoa como tantas outras.. Como eu, a larga maioria da claque..

Saudações Ultras

Rvben

Quote from: Pedro_RBA on 23 de September de 2008, 11:47
Quote from: Ruben on 22 de September de 2008, 22:10
Os gajos das claques são todos iguais! Pensam que o estádio é todo deles! Quando é preciso, lá estão eles nos jogos fora e dou-lhes o parabéns mas os comportamentos deles...deixam muito a desejar! >:(

Afinal generaliza-se ou não? É que por muito que tapem o sol com a peneira este tipo de frase é a que mais se ouve e não aquela que voçês tentam passar, a que apenas alguns é que criam a má fama do grupo.

Para muita gente "os gajos das claques são todos iguais"..

Enfim.. e para esses a unica solução é ignorar, pois as palas nos olhos são dificeis de tirar, e para chatear-me com este tipo de gente nem vale a pena.

Mas como eu já disse aqui, sou Ultra Red Boy com muito orgulho, e por incrivel que pareça nessas mentes mesquinhas espero na fila, pago as minhas quotas, não procuro problemas, sou uma pessoa formada e com principios, com um curso feito e bom emprego, ando na rua com a cabeça bem levantada, enfim.. uma pessoa como tantas outras.. Como eu, a larga maioria da claque..

Saudações Ultras
Claro que há excepções e pareces ser uma(das poucas) delas mas muitas coisas que dizes aí acho que faltam a muitas pessoas das claques, principalmente a que sublinhei.
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]