News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comportamento Lamentável

Started by Lateralus, 19 de September de 2008, 02:02

Previous topic - Next topic

Lateralus

Pois é, o Braga ganhou e fez uma exibição tremenda. Mas nem isso serve para apagar aquilo que presenciei na fila de espera para entrar no estádio:
Estava eu à espera, como toda a gente, em fila ordeira para entrar nos portões do estádio  quando uma cambada de arruaceiros (podia-lhes chamar coisas piores, mas acho melhor não), afectos à claque Red Boys, decidem que são priveligiados e não têm que esperar como os outros e numa atitude de extrema falta de civismo, em correria,  ultrapassam toda a gente e ficam na frente da fila, não se precocupando com os outros que haviam esperado mais tempo que eles. Enfim, sei que há aqui gente dessa claque no forúm e espero que tenham vergonha de tal acto e que no futuro não se repita. Porque se acham que só por serem a claque podem ter este tipo de comportamentos intimidatórios, não passam de um bando de criminosos.

Kilo

 Por acaso estava na fila ao lado, e fiquei f...do!

Querem respeito dos sócios, mas não se dão ao respeito! Obviamente não meto todos os elementos da claque no mesmo saco, mas a quem fez o que fez hoje, que pense bem no porquê de serem pouco tolerados...

Mas não são os únicos, que fique bem claro!!! Na minha fila houve dois espertinhos que tentaram a mesma proeza, mas foram postos na linha, e só sob ameaça física, desistiram dos seus intentos...

É triste ver tanta falta de respeito e de educação... :-\

pamg

Tambem ja presenciei atitudes desse tipo, no caso que o kilo refere conseguiram por os espertinhos na fila, mas como no outro caso deveria ser uma cambada deles, os seguranças devem ficar todos a tremer e deixam. Enquanto ninguem fizer algo isso nao vai parar.

carva

Lamentavel a falta de ignorancia de gente sem respeito

aurelio II

Também presenciei. Enfim, alguns valores fundamentais passaram ao lado de alguns...
Braga até ao fim!

JORGEXINA

Já fizeram a mesma ***** contra o sporting, mas que se ha de fazer, acham piada...Devem ter certas necessidades de afirmação... Depois aproveitam andar andarem em bando...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

LOBO

não querendo aqui desviar o tema principal do topico porque ate assisti e tambem não gostei.
mas aproveito tambem para chamar atencao dos responsaveis  do nosso clube porque depois de haver tantas portas para se abrir e estarem apenas 3 ou 4 não tenho a ceteza e uma verdadeira vergonha e ensentiva a praticas vergonhosas de violencia verbal e por pouco não passou a actos fisicos que foi aquilo que acabou por acontecer

Pedro_RBA

Não ponham tudo no mesmo saco se faz favor.. Fora do estádio cada um é responsavel por si, excepto em deslocações organizadas pela claque ou outras iniciativas.. por isso não usem o nome dos Red neste caso.. Eu ponho-me na fila como toda a gente, espero como toda a gente e ás vezes sou alvo dessas ultrapassagens pela direita.. Por exemplo ontem quase que não via o primeiro golo  ;) E... sou Red com muito orgulho!

Não é por isso que os Red não ser mais ou menos arruaceiros.. Apenas alguns elementos não teem tanto civismo como outros. Como não é por alguns sócios ou adeptos normais terem uma ou outra atitude negativa que apelido dos sócios todos de arruaceiros!

Saudações Ultras

Bracarense

Quote from: Pedro_RBA on 19 de September de 2008, 10:12
Não ponham tudo no mesmo saco se faz favor.. Fora do estádio cada um é responsavel por si, excepto em deslocações organizadas pela claque ou outras iniciativas.. por isso não usem o nome dos Red neste caso.. Eu ponho-me na fila como toda a gente, espero como toda a gente e ás vezes sou alvo dessas ultrapassagens pela direita.. Por exemplo ontem quase que não via o primeiro golo  ;) E... sou Red com muito orgulho!

Não é por isso que os Red não ser mais ou menos arruaceiros.. Apenas alguns elementos não teem tanto civismo como outros. Como não é por alguns sócios ou adeptos normais terem uma ou outra atitude negativa que apelido dos sócios todos de arruaceiros!

Saudações Ultras

Ninguém toma o todo pela parte aqui. Nem esses anormais são os Red Boys nem meia-dúzia de sócios são "os sócios" do Braga.
O único ponto que se realça aqui é que, apesar do fantástico apoio que dão à equipa, são normalmente grupinhos de frustrados com necessidade de afirmação que fazem questão de se afirmar Red Boys que praticam estes actos em grupo. Não é costume ver 10, 20 ou 30 sócios anónimos juntarem-se para atitudes destas.

O problema destes grupos continua a ser falta de liderança. Quem não se mostra digno de pertencer a um grupo talvez deva sair... a não ser que a liderança concorde.

Entre o positivo e o negativo dos grupos de claques organizadas cada um pense o que pesa mais... Há países onde o positivo parecer ser mais importante e elas são incentivadas, noutros o negativo prevaleceu  e foram praticamente extintas.

Em Portugal...

jaimec

É lamentável ... assim como é lamentável a incompetência de quem coordena as entradas no estádio .Não se justifica as filas de meia-hora para entrar no Estádio .Ponham mais gente á porta, se quiserem convidem-me que eu vou ... de graça !
Mas é ainda mais lamentável a atitude aqui descrita neste tópico ... e não preciso de escrever muito sobre isso ! Tenham vergonha !

ruilopes

infelizmente perdi o primeiro golo porque estive na fila muito tempo :-[

Situação a rever pela organização

dia da semana é natural que os adeptos seguem quase na hora do jogo

Pedro_RBA

Quote from: Bracarense on 19 de September de 2008, 10:23

O problema destes grupos continua a ser falta de liderança. Quem não se mostra digno de pertencer a um grupo talvez deva sair... a não ser que a liderança concorde.


Compreendo o teu post e dou-te razão, alias já disse que é pena que os Red, como todas as claques, tenham sempre aqueles elementos que fazem parte do grupo só para a "fotografia" para se afirmarem como pertencentes a uma claque, quando estão longe de saber o que o espirito Ultra significa..

Mas na frase que eu fiz quote tenho de descordar.. Não é o nosso lider que nos tem de dizer ou não o que fazer fora do estádio quando ele nem sequer está presente.. Até o jogo iniciar cada um sabe de si e cada um responde por si, o lider aqui nada pode fazer nem pode. Imaginemos isto como o trabalho ou a escola.. Enquanto tas em horário laboral tens responsáveis por ti, mas fora disso já não.. Depois existe a questão do numero de elementos.. A nossa claque conta neste momento com mais de um milhar de associados, mais aqueles que se juntam durante o jogo que não são membros, pois afinal o espaço que ocupamos é um espaço publico, o que torna muito dificil de controlar o que quer que seja. Mas apesar de nos chamarem de arruaceiros, sinceramente não me lembro da ultima vez que tenha havido problemas das clauqes bracarenses... Até mesmo naqueles jogos complicados..

Vejam as outras claques que se esfaqueiam, que incendeiam autocarros, que atiram á pedrada as camionetas dos adversários.. E olhem para as vossas claques... Não somos santos... Mas também não somos criminosos!

Saudações Ultras

Saudações Ultras

Filipe Meira

Não quero generalizar como diz o Pedro, mas A MAIORIA do pessoal das claques são gajos sem escrúpulos, não têm educação, só sabem dizer *****'s,  .|. e têm a mania que são maus.
[url="http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png"]http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png[/url]
Sim, podes falar mal e diz

JotaCC

Tambem presenciei essa barbaridade enfim...

Zav

Quote from: ruilopes on 19 de September de 2008, 11:04
infelizmente perdi o primeiro golo porque estive na fila muito tempo :-[

Situação a rever pela organização

dia da semana é natural que os adeptos seguem quase na hora do jogo

pois também fiquei cá fora  :-\, e não vi o 1º golo!
Mas não é só claque Red Boys, porque no jogo anterior contra o Sporting, o núcleo Juve-Leo Braga, aparece 20 e começam a cantar coisas contra o Braga, acho isto intolerável, e se é claque devia organizar-se e entrar tudo junto.
Quanto ao comportamento de passar, a frente .. como diz a minha avó  : Parece que o tempo de civismo acabou em Portugal  :-\

perrichon1965

O que é pena é que façam isso em casa enquanto que noutros estádios parecem uns cordeirinhos escondidos atrás da polícia

Angela_rg

Concordo com tudo o que dizem e eu próprio os critico e ja se falou sobre isso...

No entanto só queria realçar um aspecto: Quando foi o topico a elogiar a frase que os arruaceiros puseram a felicitar a equipa pela 5 presença consecutiva na uefa quantos de voces comentaram?!?!??!Pois é para criticar aparecem todos mas quando se faz coisas bonitas ninguem vem comentar...O custume deste forum infelizmente...

É por essas e por outras que Domingo eu vou a matosinhos...E vou com bilhetes que nos custaram nem um terço do que vos custa a voces...Muitos não vao por solidariedade ( não é Pedro?!?! ) mas eu NUNCA vou fazer isso porque a vossa solidariedade ve-se nestas coisas...E sabem que mais?!Para mim todos aqueles que já foram a nossa sede reservar e que não são socios da claque ficavam em terra, porque nessas alturas já não ha comportamentos reprováveis nem cenas para nos atirar a cara...Não não quero palmadinhas nas costas perante este comportamento de ALGUNS membros da claque a que pertenço.Apenas quero mais um pouco de coerência quando se fala de nós...E DIGO ANTES QUE JÁ VENHAM COM MORALISMO QUE NÃO CONCORDO MINIMAMENTE COMO É OBVIO...

Rato

ps: os arruaceiros tiveram no estádio desde segunda a preparar qualquer cenita para apresentar no inicio do jogo...Mas isso ninguem vê nem ninguem comenta...Pois é há coisas que não convém...E mais os arruaceiros que fizeram com que a coreografia sai-se bem tiveram desde das 20.10h até à hora do jogo na fila e tiveram de correr como doidos desde das portas cinzentas até à BANCADA SUPERIOR para a por a "funcionar"...Mas isso não convém falar claro...

Pedro_RBA

Quote from: Angela_rg on 19 de September de 2008, 13:53
Concordo com tudo o que dizem e eu próprio os critico e ja se falou sobre isso...

No entanto só queria realçar um aspecto: Quando foi o topico a elogiar a frase que os arruaceiros puseram a felicitar a equipa pela 5 presença consecutiva na uefa quantos de voces comentaram?!?!??!Pois é para criticar aparecem todos mas quando se faz coisas bonitas ninguem vem comentar...O custume deste forum infelizmente...

É por essas e por outras que Domingo eu vou a matosinhos...E vou com bilhetes que nos custaram nem um terço do que vos custa a voces...Muitos não vao por solidariedade ( não é Pedro?!?! ) mas eu NUNCA vou fazer isso porque a vossa solidariedade ve-se nestas coisas...E sabem que mais?!Para mim todos aqueles que já foram a nossa sede reservar e que não são socios da claque ficavam em terra, porque nessas alturas já não ha comportamentos reprováveis nem cenas para nos atirar a cara...Não não quero palmadinhas nas costas perante este comportamento de ALGUNS membros da claque a que pertenço.Apenas quero mais um pouco de coerência quando se fala de nós...E DIGO ANTES QUE JÁ VENHAM COM MORALISMO QUE NÃO CONCORDO MINIMAMENTE COMO É OBVIO...

Rato

ps: os arruaceiros tiveram no estádio desde segunda a preparar qualquer cenita para apresentar no inicio do jogo...Mas isso ninguem vê nem ninguem comenta...Pois é há coisas que não convém...E mais os arruaceiros que fizeram com que a coreografia sai-se bem tiveram desde das 20.10h até à hora do jogo na fila e tiveram de correr como doidos desde das portas cinzentas até à BANCADA SUPERIOR para a por a "funcionar"...Mas isso não convém falar claro...

Pois é Rato.. Depois do que li aqui hoje e das tantas criticas que recebemos por alguns supostos membros terem passado a frente na fila, e dos tão poucos elogios que recebemos pela coreografia da claque essa solidariedade esta a desvanecer...

Fico revoltado e triste com o que vejo os sócios do meu clube que eu tanto amo dizerem de nós, sócios pagantes como todos e muitos com cadeiras só para ajudar o clube...

Pode ser que ainda grite pelo Braga ao teu lado em Matosinhos  ;)

"São sempre os mesmos a cantar, só por ti Braga!"

Saudações Ultras

Lipinha_SCB

#18
quando eu me desloquei um bocado para fora da fila reparei que o rato era um dos que tava perto dos que anteriormente tinham passado a correr e com ar de superiores.atençao que nao estou a dizer que entrou com eles,porque isso nao vi.façam como a maior parte das pessoas normais fazem,em vez de irem beber cerveja para a rolote ate a ultima hora,venham mais cedo para as filas,cumpram as "regras" como as outras pessoas cumprem.
Claro que nao estou a falar de todos,porque reparei que o presidente da claque estava na fila ao lado da minha.
o que me irrita mais e que ainda passam pelas pessoas a rirem-se mesmo com ar de gozo e porque?porque acham-se os maiores e neles ninguem toca...nao vou referir nomes,nem raças,nem cores,mas acho que quem o fez,ja ta na hora de ganharem juizo porque as entradas ja sao uma lentidao,com atitudes desta ainda fica pior.tanto falam do pessoal de guimaraes que é isto e aquilo,mas a ideia que eu tenho deles e que eles ajudam os socios e nao os prejudicam como voces com intençao o fizeram,pelo menos duas vezes!Ganhem juizo porque por meia duzia,acaba por ficar mal a imagem da claque!
ou entao ponham as coisas de outra forma...se fossem 20 socios que resolvessem juntar-se e subir por ali pelas filas a cantar e passar a frente de voces todos,gostavam?eu acho que nao,por isso "nao façam aos outros o que nao gostam que vos façam a voces"...ou um dia pode ser que a policia abra os olhos e seja mais dura com quem merece,e ai voces vao começar a dizer que eles so sabem usar a violencia,mas se a usassem ontem,eu achava muito bem!
Nao sou a favor da violencia,mas ha certas pessoas que so entendem essa linguagem!

Zezinho 3005

Ja se esta aqui a misturar tanta coisa...

Vamos é todos os dias remar todos para o mesmo lado,porque se ja nao somos muitos assim ainda custa mais.

o pessoal que fala mal das claques em geral,gostava de lhes perguntar por exemplo se nao fossem as claques quem apoaria o braga em guimaraes???