News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LIGA INTERCALAR

Started by nandes, 16 de September de 2008, 08:44

Previous topic - Next topic

nandes





Liga Intercalar regressa em Outubro

O início da Liga Intercalar está marcado para o dia 8 de Outubro, mas o sorteio só se realizará no próximo dia 25 de Setembro.
Esta prova, idealizada e implementada pela Associação de Futebol do Porto na época passada e que teve como primeiro vencedor o Varzim, contará com a participação de nove clubes, dos quais três são estreantes. Da edição 2007/08, permanecem o Varzim, FC Porto, Leixões, Boavista, Aves e Gondomar, sendo que o Guimarães, o Penafiel, o Braga e o Trofense, nesta temporada, não participarão. Paços de Ferreira, Freamunde e Feirense são as novidades na lista de clubes participantes.

O NORTE DESPORTIVO


Será uma boa opção? Sinceramente, não sei...



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

xpt_nautilus

Creio que seria importante para jogadores como Palmeira, Mario Felgueiras, Stelvio, Orlando Sá e alguns outros dos juniores pudessem ganhar mais rodagem e evoluissem perante o olhar de Jorge Jesus. No ano passado acho que tivemos uma participaçao positiva. No entanto face ao elevado numero de lesoes e devido ao facto de já termos a parceria com o Ribeirao, ficamos praticamente sem jogadores no plantel principal para esta competição. Na minha opiniao deveriamos ter continuado. Alguem deve ter pesado os pros e os contras desta decisao e chegado à conclusao que nao era positivo para o clube participar nesta competição.

SCM

Quote from: xpt_nautilus on 16 de September de 2008, 08:54
Creio que seria importante para jogadores como Palmeira, Mario Felgueiras, Stelvio, Orlando Sá e alguns outros dos juniores pudessem ganhar mais rodagem e evoluissem perante o olhar de Jorge Jesus. No ano passado acho que tivemos uma participaçao positiva. No entanto face ao elevado numero de lesoes e devido ao facto de já termos a parceria com o Ribeirao, ficamos praticamente sem jogadores no plantel principal para esta competição. Na minha opiniao deveriamos ter continuado. Alguem deve ter pesado os pros e os contras desta decisao e chegado à conclusao que nao era positivo para o clube participar nesta competição.


É mesmo para isso quee exise esta prova.
É bom viver o Braga.

Zav

Não sei porque não se inscreveram este ano...
Só fazia bem, e acho que muitos jogadores mais "maduros" precisam deste tipo de competições.
Mesmo jogadores que regressem de lesões e tudo...
Mas eles lá sabem...

A.COSTA

Eu no passado fui muito crítico da competição. As competições são bastantespara que todos possam jogar. Mas não sei realmente avaliar os benefícios e os prejuízos. Nunca estive por dentro, mas era deprimente ver alguns resultados contra equipitas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Carvalhinha

O ano passado ao Sp. Braga correu tudo mal, logo, não devem querer repetir o desastroso ano e deixaram essa Liga de lado, para se interessarem apenas naquilo que é o objectivo.

xpt_nautilus

Quote from: Carvalhinha on 16 de September de 2008, 18:00
O ano passado ao Sp. Braga correu tudo mal, logo, não devem querer repetir o desastroso ano e deixaram essa Liga de lado, para se interessarem apenas naquilo que é o objectivo.

Carvalhinha no ano passado fomos à final da Taça da Liga Intercalar...

filipescb

sim mas pelo que a carvalhinha diz o objectivo do braga nada tem a ver com a liga intercalar o que interessa sao as competiçoes oficiais e esta temporada esperamos ter um calendario muito apertado o que é bom sinal

Pé Ligeiro

Atendendo a que apenas houve uma edição, não dá para se poder fazer grandes balanços. Por um lado podia ser útil para dar jogos àqueles jogadores que raramente jogam e também para alguns juniores se poderem mostrar, mas por outro lado, parece-me uma competição menor, com objectivos limitados. Penso que talvez seja melhor política apostar em colocar os nossos jogadores jovens em equipas que participem em campeonatos a sério (como de facto acontece esta época) do que colocá-los a jogar num "mini campeonato".

BRAGA SEMPRE MAIS!

2378


   Defendi e continuo  a defender esta LIGA.

  Temos um plantel super extenso com jogadores de grande qualidade que podem estar sujeitos a competir 1 vez num mês.
   Não vejo porque não competir mais uma vez nesta prova. O desporto é competição, nós não estamos habituados a competir. Noutros paises jogam ao fim-de-semana, durante a semana, há campeonatos de reservas. Aqui jogamos de 7 em 7 dias, a selecção joga o campeonato para (obviamente), colocam jogos da taça pelo meio e vão as equipas para as competições uefeiras com os jogadores parados há uns 15 dias. tristeza de organização.

COMPETIÇÃO - SIM 
LIGA INTERCALAR - SIM

ric

bem, acho que na temporada passada até os nossos juniores se desgastaram....
e como não tinhamos mao nos çlesionados, os juniores eram chamados a esforço redobrado. Dp registou-se um certo descalabro na equipa de juniores...
não sei...mas acho que este ano há muitab competição

SCM

É verdade há muita competição, mas deviam jogar nesta liga.
É bom viver o Braga.

C.P.

É pena não paticipar.

Mas temos dirigentes e esses é que devem ponderar os prós e contras.

BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Satmar

Também gostava de ver o Braga sempre em acção, mas ponderando bem as coisa.......fase de grupos da UEFA está a um passinho, aposta forte na Taça da Liga onde também vai haver duas mãos se passarmos esta fase, aposta na Taça de Portugal, jogadores internacionais....talvez seja bom preparar a equipa com tempo, até porque este ano a nossa equipa de juniores não dá tantas garantias como a do ano transacto.
Força Guerreiros!!!

Rvben

É uma pena o Braga não se ter inscrito nesta competição este ano! Dava para rodar uns jogadores e dar experiência aos mais novos! >:(
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Carvalhinha

Quote from: Ruben on 27 de September de 2008, 14:13
É uma pena o Braga não se ter inscrito nesta competição este ano! Dava para rodar uns jogadores e dar experiência aos mais novos! >:(

Para isso temos a Taça. Os melhores e experientes jogam a UEFA, os mais novos e menos utilizados a Taça de Portugal.

Rvben

Quote from: Carvalhinha on 27 de September de 2008, 16:38
Quote from: Ruben on 27 de September de 2008, 14:13
É uma pena o Braga não se ter inscrito nesta competição este ano! Dava para rodar uns jogadores e dar experiência aos mais novos! >:(

Para isso temos a Taça. Os melhores e experientes jogam a UEFA, os mais novos e menos utilizados a Taça de Portugal.
Os jovens e os menos utilizados só vão poder jogar estes primeiros jogos enquanto há equipas mais fracas...daí para a frente não estou a ver a taça de Portugal a servir para experiências...
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Kilo

Quote from: Carvalhinha on 27 de September de 2008, 16:38
Quote from: Ruben on 27 de September de 2008, 14:13
É uma pena o Braga não se ter inscrito nesta competição este ano! Dava para rodar uns jogadores e dar experiência aos mais novos! >:(

Para isso temos a Taça. Os melhores e experientes jogam a UEFA, os mais novos e menos utilizados a Taça de Portugal.

Não, a taça é para ganhar, não é para dar oportunidades!  ;)

No máximo ao 2º guarda redes!

Rvben

Quote from: Kilo on 27 de September de 2008, 16:44
Quote from: Carvalhinha on 27 de September de 2008, 16:38
Quote from: Ruben on 27 de September de 2008, 14:13
É uma pena o Braga não se ter inscrito nesta competição este ano! Dava para rodar uns jogadores e dar experiência aos mais novos! >:(

Para isso temos a Taça. Os melhores e experientes jogam a UEFA, os mais novos e menos utilizados a Taça de Portugal.

Não, a taça é para ganhar, não é para dar oportunidades!  ;)

No máximo ao 2º guarda redes!
Claro! Não há brincadeiras na taça de Portugal!
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Carvalhinha

Quote from: Ruben on 27 de September de 2008, 16:45
Quote from: Kilo on 27 de September de 2008, 16:44
Quote from: Carvalhinha on 27 de September de 2008, 16:38
Quote from: Ruben on 27 de September de 2008, 14:13
É uma pena o Braga não se ter inscrito nesta competição este ano! Dava para rodar uns jogadores e dar experiência aos mais novos! >:(

Para isso temos a Taça. Os melhores e experientes jogam a UEFA, os mais novos e menos utilizados a Taça de Portugal.

Não, a taça é para ganhar, não é para dar oportunidades!  ;)

No máximo ao 2º guarda redes!
Claro! Não há brincadeiras na taça de Portugal!

Oh, só acho que os mais novos levam a Taça mais a sério que os outros.