News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

como o JF mudou de postura

Started by Bracarus, 22 de August de 2006, 13:21

Previous topic - Next topic

Bracarus

Já por mais que uma vez disse aqui, que o clube devia ter uma cultura própria de o designar para a comunicação social como Sporting Clube de Braga (ou pelo menos Sportng de Braga).

Os treinadores, dirigentes e jogadores do SCBraga, e até a própria comunicação social de Braga, teimam em referir-se a cube para fora, como sendo "o Braga".

Vejam a forma como os do porto se referem sempre como sendo futebol cube do porto !
Até o JF que SEMPRE, MAS SEMPREera "o Braga para cima" "o Braga para baixo", se referiu ontem na conferência de imprensa ao porto como sendo futebol clube do porto !!!!

O jornal o jogo é incapaz de escrever por uma vez que seja SCBraga, mas escreve sempre FCPorto !!!

Eu sei que há quem não concorde, mas reconheço que neste aspecto estou a ver as coisas mais à frente que muita gente ainda o faz.
Ser grande também é ter o estatuto para que nos tenham o respeito que os outros também merecem
Para mim, jamais escreveria FCPorto onde quer que seja : esse clube não tem o meu respeito, pelo que é porto.
O mesmo dirão os adeptos dos outros clubes, com a agravante de qee nós próprios não o exigimos !

Ainda ontem se via no DM ou CM, uma notícia acerca do empréstimo do Bruno Gama e o jornalista se referia ao porto como FCPorto e ao SCBraga, como apenas Braga - ESTÁ MAL !!!!!!!

mitsubisho

Quote from: Bracarus on 22 de August de 2006, 13:21
Já por mais que uma vez disse aqui, que o clube devia ter uma cultura própria de o designar para a comunicação social como Sporting Clube de Braga (ou pelo menos Sportng de Braga).

Os treinadores, dirigentes e jogadores do SCBraga, e até a própria comunicação social de Braga, teimam em referir-se a cube para fora, como sendo "o Braga".

Vejam a forma como os do porto se referem sempre como sendo futebol cube do porto !
Até o JF que SEMPRE, MAS SEMPREera "o Braga para cima" "o Braga para baixo", se referiu ontem na conferência de imprensa ao porto como sendo futebol clube do porto !!!!

O jornal o jogo é incapaz de escrever por uma vez que seja SCBraga, mas escreve sempre FCPorto !!!

Eu sei que há quem não concorde, mas reconheço que neste aspecto estou a ver as coisas mais à frente que muita gente ainda o faz.
Ser grande também é ter o estatuto para que nos tenham o respeito que os outros também merecem
Para mim, jamais escreveria FCPorto onde quer que seja : esse clube não tem o meu respeito, pelo que é porto.
O mesmo dirão os adeptos dos outros clubes, com a agravante de qee nós próprios não o exigimos !

Ainda ontem se via no DM ou CM, uma notícia acerca do empréstimo do Bruno Gama e o jornalista se referia ao porto como FCPorto e ao SCBraga, como apenas Braga - ESTÁ MAL !!!!!!!

Comungo da mesma opinião

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

Pé Ligeiro

Não gosto nada da palavra sporting no nome do nosso clube...

BRAGA SEMPRE MAIS!

BRAGA FOREVER

Não concordo!

Gosto mais que digam só BRAGA do que Sporting clube de Braga.

Quanto ao estatuto,penso que este está a ser ganho em campo nos últimos anos.

Opiniões...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

braguista365

??? ,nao penso que seja por aí que se avalie a grandeza de um clube.ja por muitas vezes  ouvi jornalistas a referirem-se ao Enorme como sporting de braga,como ja ouvi a referirem-se ao porto como simplesmente porto,eu pessoalmente prefiro que se refiram ao Braga como o "braguinha",nao é por aí que o meu clube deixe de ser o ENORME!

Rita

"Braguinha" não me agrada. Nem um pouco. Eu entendo que possa ser um diminutivo carinhoso, mas parece-me mais um diminutivo - diminutivo que se refere a algo menor... Prefiro que nos chamem pelo nome todo do clube: Sporting Clube de Braga. Assim é que é!

Peixoto

O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Arsenal Braga

Ora aqui está uma questão da qual já falo há muito tempo!

Devíamos acabar com o Sporting no nosso nome. Detesto quando ouço os jornalistas a dizerem "Sporting de Braga".

Prefiro só Braga a ser assim.

Mas o que eu defendia era Arsenal Clube de Braga!!!

Um abraço a todos.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Iglésias

Eu pessoalmente acho que o nome está bem como está, foi assim que foi fundado.
Não ligo a essas mesquinhices, o nosso Enorme têm de ser respeitado é dentro do campo.

J.M.

tambem acho que deviamos ser tratados com mais respeitos porque o "braga" é o 4º grande ou seja acho que os jornais desportivos deviam ter uma pequena parcela do jornal dedicado a este clube tal como o benfica, o sporting e o porto

com o devido respeito sr's da comunicaçao braga é a cidade scbraga é o clube por isso traten-no como tal

TRINCADO

Sporting Clube de Braga, somos nos.

VVCEPHEI

Quote from: Ferreira-Braga on 22 de August de 2006, 13:44
Não gosto nada da palavra sporting no nome do nosso clube...

Então traduz para português e diz DESPORTIVO ;)

Pé Ligeiro

CLUBE DESPORTIVO DE BRAGA ficava melhor e não seria associado a nenhum dos 3 mafarricos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Ricard8

Não é pelos jornalistas só dizerem Braga em vez de SCBraga ou Sporting de Braga que se vai mudar de nome... Deixem chamar o nosso clube como quiserem se o nome usado não for injurioso para o clube ou para os adeptos para mim está tudo bem... O Braga tem de mostrar a sua grandeza no campo não é pelo comprimento do seu nome nos jornais.

Saudações Braguistas