News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 13/09

Started by JotaCC, 13 de September de 2008, 08:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Salvador indignado

António Salvador, presidente do Conselho de Administração da SAD do Braga, manifestou-se satisfeito com a nova parceria estabelecida com o Montepio, mas não deixou de abordar alguns dos temas quentes do momento. A rescisão unilateral do contrato recentemente apresentada por Paulo Santos, que se encontrava desde o início de Setembro a treinar à parte do plantel, foi criticada pelo líder arsenalista, que considerou que a atitude do guarda-redes "não tem razão de ser, pois é um profissional do Braga que tem os seus vencimentos em dia. O processo está entregue ao departamento jurídico, mas não existem razões nenhumas para a rescisão. OPaulo Santos estava a treinar noutro estádio – felizmente temos dois estádios com boas condições – com um treinador e os apoios necessários, até porque se trata de um activo e queríamos que estivesse na melhor forma pois não sabemos se amanhã será preciso um guarda-redes e o treinador até o poderia chamar", argumentou. ..

Tema sensível, mas de muita polémica, as arbitragens também não deixaram de ser abordadas pelo líder arsenalista. António Salvador recordou erros da época passada e considerou "importante que este ano não se repita o que aconteceu o ano passado, em que várias arbitragens prejudicaram o Braga". "Estamos na segunda jornada e sentimo-nos penalizados no jogo com o Sporting onde, além de uma série de erros grosseiros, houve um penálti a nosso favor que só o árbitro não viu", destacou. Quanto às lides europeias, anunciou que "chegar à fase de grupos é um objectivo". "Até pela responsabilidade que este clube já tem na UEFA, pois já habituou a Europa à sua presença nesta competição. E é importante a nível financeiro, pois até aqui só acumulámos prejuízo e para recuperar é preciso a fase de grupos", concluiu.


Mais golos e mais euros na conta do sócio e adepto

Braga e Montepio, representados por António Salvador e Tomás Correia, presidentes dos CA das respectivas instituições, respectivamente, apresentaram ontem o novo cartão de crédito do clube – para além de cartão de crédito é também de sócio... e também existe o de adepto –, cuja principal característica reside no facto de quantos mais golos marcar o Braga mais dinheiro cairá na conta de quem possuir o cartão. Este cartão permite fazer todo o tipo de movimentos e poderá ser solicitado no AXA, Centro de Atendimento e núcleos.


Matheus renovou até Junho de 2011

Matheus prorrogou ontem o contrato até ao final da época 2010/11. A renovação do contrato do esquerdino significa que foi ultrapassado o impasse que entretanto se gerou nas negociações, as quais, curiosamente, chegaram a ter um entendimento. Ontem, após o treino da tarde, Matheus e o seu empresário, José Almeida, reuniram-se com Carlos Freitas e em poucos minutos retocaram os termos de um contrato que já estava há algum tempo alinhavado. António Salvador, líder da SAD arsenalista juntou-se então para a oficialização do vínculo. Matheus, recorde-se, chegou a Braga a meio da época 2005/06, depois de ter rescindido com o Marco, clube onde chegou no início da referida temporada, com procedência do Itabaiana, Sergipe, Brasil. A meio da época seguinte foi emprestado ao Beira-Mar e no início da passada cedido ao Setúbal. As exibições produzidas com o emblema sadino ao peito chamaram à atenção vários clubes, mas os arsenalistas foram determinados e promoveram o regresso à casa-mãe em Janeiro. Utilizado em todos os jogos oficiais esta época, três dos quais como titular (Sivasspor, Leixões e Sporting, todos no AXA). Matheus já leva três golos marcados, dois na UEFA Sivasspor e NK Zrinjski) e um na Taça da Liga (Leixões).


Cláusula é de cinco milhões

Matheus é um activo arsenalista, cujos direitos desportivos ficaram valorizados na prorrogação do contrato ontem levada a efeito, em consequência da inclusão de uma cláusula de opção no montante de cinco milhões de euros. Este é o valor que quem quiser contratar o esquerdino terá que liquidar nos cofres da SAD bracarense.


João Pereira seguro

João Pereira vai permanecer na defesa arsenalista na recepção ao Artmedia, da próxima quinta-feira. De fora vai estar nos próximos jogos da Liga Sagres, com o Leixões e a Naval, por ter sido punido com dois jogos de suspensão, pela agressão a João Moutinho no jogo com o Sporting. Ausência que poderá traduzir-se numa oportunidade para Filipe Oliveira.


Rodriguez já treinou ontem

Rodriguez apresentou-se ontem à tarde no AXA, por volta das 17h30, depois de uma curta estadia no Peru ao serviço da selecção e a tratar de assuntos particulares. O central efectuou um treino específico, corrida, no que foi acompanhado pelo austríaco Linz, que chegou anteontem, e o camaronês Meyong, que regressou na terça-feira.

Juniores recebem Candal

Os juniores do Braga recebem hoje, às 17h00, o Candal, no 1º de Maio. Já os juvenis A deslocam-se ao Olival para defrontar o FC Porto (16h00) e os B a Lomar, onde vão jogar com a equipa local (17h00), ambos os confrontos são de carácter particular. Oficial é a deslocação de amanhã dos iniciados A ao Vianense (11h00).

Dani Mallo por resolver

Dani Mallo viajou ontem para a Corunha, onde reside, aproveitado os dois dias de folgas para se juntar à família. Depois da rescisão unilateral de Paulo Santos e a presença de Baylón nos Sub-20 de Peru, país onde deverá permanecer após os estágio da selecção, o guarda-redes espanhol é praticamente o único caso por resolver na Cidade dos Arcebispos.


Filipe Oliveira não causa apreensão

O lateral-direito Filipe Oliveira, que sofreu um traumatismo no joelho esquerdo no decorrer do jogo de anteontem com o Gil Vicente, fez ontem tratamento e trabalho de ginásio, e a sua situação clínica não causa apreensão. O atleta vai reintegrar em breve os trabalhos de grupo e estará apto para o jogo com o Leixões, marcado para o dia 21 (domingo), às 18h00.

Internacionais ok

O Braga realiza hoje de manhã o último treino da semana (10h00), no qual estarão os internacionais Eduardo, Rodriguez, Stélvio, Meyong e Linz, que regressaram das respectivas selecções. Orlando Sá também treina pois só na segunda irá para os Sub-20.

Madrid recupera

Madrid prosseguiu ontem a recuperação das mazelas que o afectam, realizando trabalho de ginásio e piscina. Em virtude das várias lesões musculares nos últimos tempos, o centrocampista deslocou-se recentemente a Madrid e está a fazer um trabalho específico.

O JOGO

JotaCC

Matheus renovou por duas épocas
ACORDO FOI CELEBRADO NA TARDE DE ONTEM
            
Poucas horas depois de António Salvador ter afirmado que o Sp. Braga "não é um clube a saque", quando confrontado sobre a renovação de Matheus, o brasileiro foi ao cartório e assinou por mais duas temporadas. Inicialmente, SAD e avançado tinham em cima da mesa um princípio de acordo válido para três anos, mas nos últimos dias houve um retrocesso negocial. Até que ontem se colocou o preto no branco.

Ainda antes de almoço, António Salvador abordou mais alguns assuntos, como as arbitragens: "Com o Sporting fomos penalizados. Para além de uma série de erros grosseiros, houve um penálti a nosso favor e só o árbitro viu que a falta foi ao contrário", referiu, recordando depois a época passada.

"É importante que esta temporada não se repita aquilo que se passou na transacta. Fomos dolorosamente prejudicados. Espero que não penalizem agora os nossos adeptos, já que terão benefícios directos com os golos da equipa", pediu, tendo em conta o novo cartão de crédito do clube.

Em relação à Taça UEFA, o líder só pensa em seguir em frente: "Até a nível financeiro é importante passar, uma vez que até aqui, depois de todos estes jogos que já fizemos, acumulámos prejuízo e só o podemos recuperar com o apuramento."

RECORD

JotaCC

"Ainda vamos na segunda jornada e já somos prejudicados"
António Salvador lançou ontem algumas críticas à arbitragem, apontando "erros grosseiros" no jogo com o Sporting. "O ano passado fomos dolorosamente penalizados e espero que isso não volte a acontecer", salientou.
   
O presidente da SAD do Sporting de Braga parece apreensivo em relação às arbitragens no campeonato nacional. Por isso, fez questão de lançar o alerta, criticando o trabalho do árbitro no jogo com o Sporting.
"É importante que este ano não se repita aquilo que se passou o ano passado em relação às arbitragens que prejudicaram o Sp. de Braga. Todos são testemunhas que o Sp. de Braga, no ano passado, foi dolorosamente penalizado pelas arbitragens. Espero que este ano o Sp. de Braga, bem como os seus associados, não sejam penalizados, já que os nossos sócios têm benefícios directos com os golos da equipa, e não sejam os árbitros a penalizar-nos", salientou o dirigente do clube arsenalista. "Estamos na segunda jornada e já nos sentimos penalizados no jogo com o Sporting, além de uma série de erros grosseiros, houve uma grande penalidade a nosso favor e só o árbitro viu que a falta foi ao contrário", reparou.

António Salvador considerou, ainda, importante a passagem da equipa à fase de grupos da Taça UEFA, até para recuperar as despesas nas provas europeias. "Tudo vamos fazer para passar esta eliminatória A nível financeiro também é importante, uma vez que até aqui, depois de todos estes jogos que já fizemos, acumulamos prejuízo e só podemos recuperar esse prejuízo com o apuramento para a fase de grupos e passar ainda esta fase que só a partir daí poderemos ter algum lucro", salientou.

"Paulo Santos tinha todas as condições de trabalho e até podia ser chamado"

A semana ficou marcada pelo pedido de rescisão unilateral pela parte do guarda-redes Paulo Santos, alegando o acto discriminatória pela parte da SAD dos arsenalistas sobre o facto de estar a treinar à parte dos restantes jogadores do plantel profissional.
António Salvador abordou, ontem, pela primeira vez o contencioso entre o guarda-redes do clube, retirando a razão do atleta. "A questão do Paulo Santos não tem razão de ser" — começou por comentar o presidente da SAD do Braga — "é um profissional do SC Braga que tem os seus vencimentos em dia e sempre teve. Entendeu rescindir o contrato, o processo está agora no nosso gabinete jurídico, mas não existem razões nenhumas para o Paulo Santos rescindir o seu contrato", explicou o dirigente.

António Salvador recordou que o atleta não constava nos planos da equipa-técnica, mas sendo um activo do clube até poderia ser chamado a qualquer comento. "O Paulo Santos estava a treinar noutro Estádio, felizmente o Sporting de Braga tem dois estádios com boas condições, ele tinha todas as condições de trabalho, estava a treinar com um treinador e todos os apoios necessários até porque se trata de um activo do Sporting de Braga e queríamos que estivesse na melhor forma pois não sabemos se amanhã será preciso um guarda-redes e o treinador até o poderia chamar", concluiu.

CM

JotaCC

Matheus renovou por duas épocas


O que parecia em perigo de manhã foi assinado à tarde. O avançado brasileiro Matheus renovou contrato com o Sp. Braga por mais duas épocas, ficando ligado aos minhotos até Junho de 2011. A cláusula de rescisão foi fixada em cinco milhões de euros.
Estava tudo alinhavado há cerca de duas semanas, mas faltava um encontro entre o presidente António Salvador e o representante do atleta, José Almeida — e, mais importante, que as relações entre os dois fossem reatadas... — para que Matheus formalizasse a renovação de contrato com o Sp. Braga. Aconteceu hoje e, assim, o avançado brasileiro ficará ligado aos minhotos até ao final da temporada de 2010/11.

A BOLA

JotaCC

Matheus renova até 2011

Sp. Braga e Matheus chegaram finalmente a acordo para a renovação do contrato que liga as duas partes. Os «arsenalistas» anunciaram esta sexta-feira que foi assinado um novo vínculo, válido até 2011.

Matheus, de 25 anos, foi contratado pelo Sp. Braga em 2006, tendo sido depois emprestado ao Beira Mar e ao Vitória de Setúbal. Ao serviço do emblema sadino realizou uma excelente temporada, justificando o regresso ao clube minhoto.

O processo de renovação ficou marcado por alguns desentendimento entre o presidente do Sp. Braga, António Salvador, e o empresário do jogador, José Almeida.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

No andebol, o ABC recebe esta tarde o Sporting da Horta     

O ABC recebe esta tarde o Sporting Clube da Horta, em jogo da terceira jornada do campeonato da Liga Portuguesa de Andebol.

Uma partida que marca o 'regresso' de Vitor Tchikloulaev ao 'Sá Leite', de onde o jogador saíu em litígio com a administração academista, depois de um longo período da sua carreira recheada de êxitos.

Frente a frente vão estar duas equipas que ainda não venceram.

Jorge Rito conhece bem o adversário e não espera facilidades

ABC-Sporting da Horta, esta tarde no Sá Leite... a partir das 18 horas.

ANTENA MINHO

JotaCC

Matheus renovou até 2011 pelo Sp. Braga

O avançado Matheus renovou ontem o seu vínculo com o Sporting de Braga até 2011. A notícia foi divulgada no site oficial do clube.

DM