News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 05/09

Started by JotaCC, 05 de September de 2008, 08:05

Previous topic - Next topic

JotaCC

Freitas: «Ainda não existe acordo para renovar com Matheus»
MANAGER DESFEZ ONTEM O TABU
      
A SAD do Sp. Braga e Matheus continuam em negociações para prolongar o contrato do avançado esquerdino até 2012. Com o vínculo a expirar no final da presente temporada, António Salvador e Carlos Freitas não hesitaram e puseram-se no terreno para segurar uma das revelações do último campeonato. Há vários dias que é esperada a assinatura no notário, mas até hoje Matheus ainda não colocou o preto no branco. A explicação oficial chegou ontem.

"Há esse desejo. As negociações estão em curso e nos últimos tempos as partes têm-se aproximado. Só não está no papel porque ainda não existe acordo. Nunca seria por falta de agenda do presidente...", resumiu o manager arsenalista, Carlos Freitas.

Sem avanços parece, também, estar o caso de João Pereira. António Salvador já assumiu que o defesa-direito recebeu uma proposta da SAD, mas até agora ainda não houve um desfecho feliz. Neste caso, o Sp. Braga deseja aumentar a cláusula de rescisão – a actual é de 3,5 milhões de euros.

Dispensados

Longe do plantel trabalham Paulo Santos, Dani Mallo e Jair Baylón. Os três jogadores não fazem parte dos planos de Jorge Jesus e treinam-se sozinhos no velhinho 1.º de Maio.
Carlos Freitas revelou que houve propostas pelos atletas, mas que todas elas foram recusadas pelos próprios: "Dois deles tiveram, no dia de fecho das inscrições, hipóteses de se transferirem para clubes da Liga e da Liga de Honra. Rejeitaram! É um direito que lhes assiste. Neste momento nada pesa na nossa consciência."

RECORD

JotaCC

Acordo por Matheus gera divergências

A prorrogação do contrato de Matheus voltou a cair num impasse. Ontem, à entrada para o relvado onde decorria o treino, Carlos Freitas, manager do clube de Cidade dos Arcebispos, abordou a questão e contestou a existência de qualquer acordo, sustentando que as negociações entre as partes têm prosseguido e resultado numa aproximação, manifestando o desejo de que a prorrogação do vínculo venha a consumar-se... Diferente, porém, é a versão de José Almeida, que não entende a mudança de posição da SAD bracarense. O empresário do jogador referiu que já tinha chegado a acordo com o Braga para a prorrogação do vínculo contratual do seu representado e manifestou-se incrédulo com a nova proposta apresentada pelos arsenalistas na passada quarta-feira, quando se preparava para, junto com Matheus, oficializar o acordo anterior.

A nova proposta dos arsenalistas, inferior à que esteve na origem do acordo estabelecido, segundo José Almeida, está na origem do impasse, sendo por isso difícil de preconizar o epílogo para este impasse. José Almeida vai agora conversar com Matheus e procurar a solução que melhor defenda os interesses do atleta que representa. Matheus, importa referir, foi utilizado pelo técnico Jorge Jesus nos sete jogos oficiais realizadas esta época, quatro dos quais na condição de titular (e três de suplente utilizado), tendo obtido três golos. E que, por outro lado, termina contrato no final da época e, apesar de sempre ter manifestado o desejo de continuar em Braga, poderá começar a procurar novo clube a partir do próximo mês de Janeiro. Se entretanto as partes não se entenderem quanto à renovação.

Recorde-se que as divergências entre os arsenalistas e o empresário em relação à prorrogação do contrato de Matheus já têm vários meses e conheceu o seu ponto alto a meio da época passada (por altura da deslocação do Braga ao Werder Bremen). Na ocasião foi público o desentendimento entre o líder da SAD arsenalista, António Salvador, e José Almeida, empresário de Matheus. Que, afinal, permanece...


Renteria aposta na integração

Renteria quer assimilar o mais rapidamente possível os processos de jogo preconizados pelo técnico Jorge Jesus. A razão para uma conversa atempada com o seleccionador Jorge Luís Pinto, optando por ficar em Portugal, ao invés de se deslocar a Colômbia para as eliminatórias com o Uruguai (domingo) e Chile (quarta), de apuramento para o Mundial'2010, na África do Sul. O ponta-de-lança cedido pelo FC Porto foi ontem um dos mais entusiastas no único ensaio do dia. Ausentes estiveram os internacionais Eduardo (Portugal), Stélvio (Portugal, Sub-21), Rodriguez (Peru), Linz (Áustria) e Meyong (Camarões), convocados para as respectivas selecções. Por outro lado, há a referir a presença do guarda-redes júnior Fábio Pereira, que se transferiu do Benfica. E ainda as presenças de Vandinho e Madrid, no relvado, enquanto Paulo Jorge permaneceu no ginásio. Vandinho, o primeiro chegar à relva, cumpriu um programa específico e é provável que no decorrer da próxima semana integre os trabalhos de grupo, sendo certo que estará apto para a recepção ao Artmedia, o que não acontecerá com o argentino, que se encontra mais atrasado.


Edimar foi ao Brasil buscar a família e volta segunda

Leone, Mossoró e Edimar deslocaram-se ao Brasil após o jogo com o Sporting. Os atletas aproveitaram os dois dias de folgas consecutivos e viajaram devidamente autorizados pela SAD arsenalista a fim de tratarem de alguns assuntos particulares, uma vez que quando foram contratados tiveram pouco tempo para resolver tudo. No entanto, se Leone e Mossoró são esperados nas duas sessões agendadas para hoje, o mesmo não se passa com o lateral-esquerdo Edimar, cujo regresso a Portugal está marcado para a próxima segunda-feira. Recorde-se, a respeito do defesa, que este se encontra numa situação diferente dos companheiros, uma vez que, por razões regulamentares, só será inscrito em Janeiro, altura em que se passará a ser opção para o técnico Jorge Jesus. Mas se até aqui Edimar esteve só na Cidade dos Arcebispos, o mesmo não vai suceder no seu regresso, uma vez que virá acompanhado da esposa e do filho. Que funcionarão, aliás, como a principal base de apoio do futebolista, em virtude das circunstâncias (estar impedido de competir).


Rigor e pormenor

O Braga está a preparar a eliminatória com o Artmedia com todo o rigor e profissionalismo e, nesse contexto, vai deslocar este fim-de-semana a Bratislava uma delegação com o intuito de preparar a logística do embate da segunda mão, nomeadamente a escolha do hotel.


Craques presentes

Dois craques do plantel sénior vão estar hoje, a partir das 15h00, na Braga Parque, correspondendo a uma iniciativa das Escolinhas de Futebol do Braga, que está a decorrer no local. Os nomes dos craques não foram divulgados, constituindo por isso uma surpresa.


O JOGO

JotaCC

Rentería não quis ir à selecção
A presença de Rentería ontem no treino da equipa arsenalista causou grande admiração. O avançado internacional colombiano estava convocado para ir à selecção (jogo de apuramento para o Mundial'2010) mas o jogador pediu dispensa ao seleccionador para se integrar melhor no Sp. Braga.
   
Rentería está disposto a aproveitar ao máximo a oportunidade que lhe foi dada esta época pelo Sp. Braga para revelar os seus dotes de goleador. Descoberto pelo FC Porto, mas sem 'chance' de se mostrar no Dragão, o jovem avançado colombiano quer provar na Cidade dos Arcebispos que não foi por acaso que um dia atravessou o Atlântico para ingressar no futebol europeu.
Prova mais que evidente da vontade do jogador em singrar no emblema arsenalista foi a sua presença ontem no treino do Sp. Braga, quando era suposto estar ao serviço da selecção da Colômbia, para um jogo de qualificação para o Mundial 2010.

Rentería pediu dispensa ao seleccionador colombiano desta missão, pa-ra se poder integrar melhor no plantel bracarense. Pretensão que foi aceite pelos responsáveis do seu país.
Uma atitude do jovem futebolista que terá certamente caído bem ao técnico Jorge Jesus. Rentería treinou normalmente e mostrou-se mesmo mais desinibido na peladinha que o grupo realizou, tendo mostrado excelentes apontamentos e apontado alguns golos de belo efeito. A luta por um lugar no ataque arsenalista ganha assim uma nova força, quando a concorrência é já de si grande. Meyong, Paulo César, Linz que se cuidem, porque Rentería promete.

CM