News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

estaremos , nós adeptos, á altura do nosso Enorme?

Started by ric, 21 de August de 2006, 12:10

Previous topic - Next topic

ric

A frase foi do 2378 na sua análise á or+e-época que a repesquei para um tópico único po a considerar importante.

Já tenho aqui referido que a SAD nãod eve esquecer os adeptos e não pensar que APENAS basta dar-lhes "circo" e bons "gladiadores" para que tudo corra bem. A responsabilidade em adequar os novos tempos (maior comodismo e necessidade de maiores ofertas ) á realidade do clube é imperiosa e não pode deixar de se fazer.Nova gestão de sócios, site mais versátil, quotas pelo MB e NET, loja on-line, melhor  merchandising e mais activo e interveniente na vida dos bracarenses,etc são situações a não esquecer.
Por outro lado, a cidade TEM MESMO DE ACORDAR.
é por isso que este tópico é valioso. O que é que nós, simples adeptos, podemos fazer pelo nosso clube?
Numa atitude simplista e algo egoista, julgo que até este espaço de ideias está a fazer um minimo pelo clube, tal o manacial de ideias e discussões sobre a evolução do nosso Braga. Mas não chega.
Que poderemos fazer? é este o desafio que aqui vos deixo...

Apenas_Braga

O que temos feito até agora:

1. Elevar o nome do clube
2. Angariar sócios
3. Críticas construtivas
4. Ideias de merchandising
5. Ideias para a boa gestão de sócios (lembro que à poucos meses atrás um cartão demora 9 (SIM) nove meses a ser entregue).
6. Site Superbraga.com
7. Jantares convívio (onde o nome do clube aparece nos jornais)
8. etc. etc. etc.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Peixoto

1º - Distribuir panfletos pelas casas e centro da cidade alusivos ao nosso clube e a apelar à mobilização defintiiva da cidade

2º - Contactar telefonicamente (e com toda a simpatia) os sócios que deixaram de frequentar o EMB. Sim, há muitos e está na hora de lhes devolver o gosto de ir à bola! Muitos continuam com as cotas em dia, mas ir ao jogos...nem vê-los.

3º - Aliciar os bracarenses para se tornarem sócios não só pelo espectaculo proporcionado pela equipa, mas tambem por animar os jogos com passatempos para os mais novos e oferta de brindes do clube. É um chamariz e é assim que se "apanha" o bichinho...

escusado será dizer que isto não nos cabe a nós, mas à SAD. Continuo a achar que por muitos que façamos, a SAD tem que dar os passos fundamentais senão estamos a remar para o lado contrario..
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Rita

Podemos fazer muitas coisas, destacando-se a angariação de sócios (há muita gente que só precisa de um empurrãozinho para se decidir), espalhar o nome do clube (no Algarve fiz questão de vestir a minha camisola e toda a gente olhava), criticar o que está mal e sugerir soluções para melhorar a situação, etc.
No entanto, o trabalho não passa somente pelos adeptos, mas também pelo clube em si, tal como o Ric disse. Adaptar os novos tempos à realidade do clube é preciso (o que já vem sido discutido aqui no fórum há muito tempo: pagamento de cotas por multibanco, receber o cartão de sócio logo na hora ou, pelo menos, num curto prazo, a venda de bilhetes e de cadeiras online, etc.).

Reis

Grandiosa frase!!!!!!!

Mas ainda falta aqui mais uma achega.........

E a AB??????????
Estará a AB à altura do nosso enorme?!?!?!?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

xOuPo

Quote from: Reis on 21 de August de 2006, 15:07
Grandiosa frase!!!!!!!

E a AB??????????

EU SINTO-ME ENORMEMENTE Á ALTURA DO NOSSO CLUBE!!!

ombaiz

Eu tou todos os jogos la para os apoiar!!!levo sempre um amigo!!!por isso...s cada um levar um amigo...

Abraço

BRAGA FOREVER

Quote from: Reis on 21 de August de 2006, 15:07
Grandiosa frase!!!!!!!

E a AB??????????

Sou um dos sócios fundadores da AB,e o que te posso dizer é que já vi que tens vontade em nos ajudar,portanto faz-te sócio.

Se te fizeres sócio,e nos teus tempos livres ajudares a nossa associação podes acreditar que a AB estará á altura do nosso enorme dentro das nossas limitações,que passam por não interferir com o S.C.Braga Sad.

Ps- Se por mero acaso já fores associado aparece ás reuniões.

Abraço
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Mau Maria

Repito post colocado noutro tópico....

Boas.

O que me parece, quando se questiona sobre o que estaria a fazer a AB pelo SCB, ou mesmo o que cada um de nós pode fazer pelo SCB, está-se a tentar tapar o "sol com a peneira".

Este tipo de questão (com origem na frase de um dos grandes presidentes Norte Americanos - JFK ) parece-me que está mal colocada. Não devemos ser nós, simples adeptos e/ou sócios do SCB que devemos tomar a iniciativa de colocar a questão.

Ela deve ser colocada pelos responsáveis do clube.

Caso contrário poder-se-á cair num emaranhado de sugestões, de ideias, de acções que (por muito positivas que sejam, e até benéficas para o clube) vão cair em pano roto.

Serão apenas actos individuais que por muito nobre que sejam limitar-se-ão a ser um nada relativamente àquilo que o clube merece.

A questão deve, pois, ser colocado pelos Responsáveis de topo. E para a colocar tem que ser expresso um objectivo, um rumo, uma estratégia para o crescimento do clube.

Mais, para ser colocada, ela deve ser enquadrada num determinado contexto, tipo: a estratégia é esta, nós estamos a fazer isto e aquilo... aos adeptos cabe.... É aqui que entra então a celebre frase (adaptada obviamente) "Não devemos pensar no que o clube faz por nós, antes o que poderemos fazer por ele".

A partir daqui sim, deverá existir alguém que faça chegar as sugestões aos responsáveis, que as apoie, as patrocine, as torne praticáveis, em resumo as enquadre na tal estratégia global do SCB. Só assim se conseguirá um crescimento estruturado do clube... digo eu, claro.

E neste sentido, penso que a AB foi um passo muito importante para "reunir as tropas"... No entanto, e concordando com o RIC de que ela não é Força de Bloqueio, nem mesmo criadora de correntes de opinião, no entanto, dizia, penso que ela pode ir bem mais longe, e uma vez que teve na sua génese o apoio das maiores figuras da cidade e do clube.

A AB deve procurar junto desses responsáveis ganhar o seu espaço como sendo um meio alternativo extra clube para a promoção do mesmo, e aqui a questão que coloco não é a que foi posta (o que está a fazer a AB pelo Braga) mas antes, de que forma o Braga (e os seus responsáveis) utiliza as vontades, as disponibilidades, as ideias, a força de trabalho da AB para a promoção do clube.... ??? (nem sei mesmo se o braga deve fazer isso, ou se precisa desses meios... mas uma vez que há interesse, penso que deveria utilizar....)

Enfim... sem querer tornar este post num "orgasmo" de ideias o que me parece que podemos fazer pelo Braga, e desde já, é compreendermos a estratégia do clube de crescimento sustentado (acredito que esta existe e que está no bom caminho) compreendermos que a cultura do futebol em Portugal vive dos 3 grandes e devemos saber viver com isso.

Braga é uma cidade com gente jovem, cada vez mais informada, que tem as suas exigências ao nível dos serviços e produtos que adquire, e o Braga tem de adaptar-se a isso. Hoje em dia o futebol não se cinge apenas aos 90 minutos... é preciso cultivar no dia a dia o viver o clube... e que isso seja confortável, acessível e estimulante...

E neste sentido, este fórum é um bom exemplo, apesar de tudo.... Mas não chega olharmos só para o umbigo...

Abraço       
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

braguista365

Quote from: Rita on 21 de August de 2006, 14:12
Podemos fazer muitas coisas, destacando-se a angariação de sócios (há muita gente que só precisa de um empurrãozinho para se decidir), espalhar o nome do clube (no Algarve fiz questão de vestir a minha camisola e toda a gente olhava), criticar o que está mal e sugerir soluções para melhorar a situação, etc.
No entanto, o trabalho não passa somente pelos adeptos, mas também pelo clube em si, tal como o Ric disse. Adaptar os novos tempos à realidade do clube é preciso (o que já vem sido discutido aqui no fórum há muito tempo: pagamento de cotas por multibanco, receber o cartão de sócio logo na hora ou, pelo menos, num curto prazo, a venda de bilhetes e de cadeiras online, etc.).
por falar em vestir a camisola,fui passar uns dias a sanxexo e vi dois rapazes ,em situacoes diferentes ,a ostentar orgulhosamente a camisola do Enorme,algo que me deixa orgulhoso ,sinal de que algo ja esta a mudar,mas é preciso mais,como tornar a pagina do enorme mais atractiva,a venda de lugares anuais,cotas ,merchandising e tudo o que tenha a ver com o nosso Clube,e como ja disse anteriormente noutros topicos semelhantes,"é de pequenino que se torce o pepino",por isso mais uma vez é preciso incentivar os mais pequenos,temos um estadio com capacidade par 30mil pessoas,so cerca de metade esta preenchida,logo temos de rentabilizar o espaço ,e daqui a uns anos em vez de termos 15mil lugares ocupados teremos 30mil,porque nao?

Aquiles

Bom, uma vez que a ideia é demonstrar que os adeptos estão á altura do SCBraga, vou começar a expor as minhas ideias, talvez que alguem de direito as leia e possa alguma coisa aproveitar.

Na minha humilde opinião o Clube deve eleger um plano de acção que contemple várias áreas de intervenção e que numa análise simples enumero de seguida:

* Melhorias e aproveitamento do novo estádio
* Angariação de sócios, acompanhamento, motivação e dinamização
* Modalidades amadoras
* Grupo empresarial SCBraga
* Melhorias e aproveitamento do estádio 1º de Maio
* Divulgação, comunicação, imagem e incremento da marca SCBraga
* Escola de formação SCBraga

Como resulta da leitura destas áreas de intervenção cada uma delas tem uma série de tópicos, que eu entendo podem ser trabalhados sempre em prol da melhoria das condições do Clube e da sua grandeza.

Vou tentar ordenar as ideias relativamente a cada uma delas e voltarei aqui, se ainda estiver aberto este post.

Viva o SCBraga!!!

Arsenal Braga

Gosto das pessoas que não se acham à partida nem mais inteligentes nem mais burras do que as outras.

Todas as ideias que vão sendo descritas aqui no fórum, são certamente ideias comuns a todos os bracarenses. Não acredito que A SAD do Braga, também não as tenha em mente. Queremos sempre o melhor para o nosso Clube.

Não sou inactivo, mas sou paciente, e tu?

Um abraço para os bracarenses!
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Reis

Quote from: BRAGA FOREVER on 21 de August de 2006, 17:11
....e o que te posso dizer é que já vi que tens vontade em nos ajudar....

Onde é que leste isso?!?!?!?

Se te fizeres sócio,e nos teus tempos livres ajudares a nossa associação podes acreditar que a AB estará á altura do nosso enorme dentro das nossas limitações,que passam por não interferir com o S.C.Braga Sad.

Sim! Claro! Por isso é que se assumem as coisas! EU NÃO ASSUMI NADA!

Quais reuniões?!?!?!? Como sócio, não sei de reuniões nenhumas!!!!!!!

Abraço

Mau Maria

Quote from: SoBraga on 21 de August de 2006, 18:44
mau maria o que te leva a pensar que estamos interessados na tua opniao ? vai la po forum dos lagartos mouro....

é por causa destas pessoas que somos gozados e humilhados pelos nossos vizinhos se eu mandasse aqui corria esta gente toda a pontape

Vá lá... deixa alguma ideia construtiva....

E não tenhas vergonha de ser do Braga... digam o que disserem os teus vizinhos...

8)
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

2378

As reuniões que o BragaForever citou, tem sido reuniões para a Comissão Instaladora, mas relembre-se que no
início da AB todos foram convidados a colaborar. Quem se chegou á frente e participou, foi quem ficou depois na Comissão Instaladora.

Obviamente que todos os sócios podem participar nas acções (e tem sido convidados a fazê-lo), podem colocar ideias, etc...
precisámos da ajuda de todos.

Porque precisámos de assumir, porque precisámos de nos organizar, porque precisámos de uma maior responsabilização,para breve serão marcadas eleições ,em que obviamente todos os sócios da AB se podem candidatar formando uma lista.

ZGANDULO

EU ESTOU ORGULHOSAMENTE À ALTURA DO MEU S.C.BRAGA!!!

Deixem-se de ataques e pensem antes em união Braguista porque é o que mais precisámos neste momento e daqui em frente!!!

Ideias???

.Através da nossa AB, fazer chegar á direção do clube uma lista das nessecidades básicas para servir o sócio...

.Fazer no mesmo pedido, a oferta de bilhetes para todos os jogos em casa(exceto os 3) a escolas de Braga, Vila Verde, Póvoa de Lanhoso...não é só no final do campeonato...

.Vestir a camisola do ENORME para todo lado que fôrmos(férias,viagem de visita, praia e até para passearmos com a namorada, mulher, filho e cão... ;D)

.Irmos sempre que podermos aos jogos fora e apoiarmos como que fosse uma grande final.

.Assembleia Geral Já ouviram falar???-Quem tém denuncias a fazer, não haverá melhor oportunidade para as expôr ao presidente e directores!!! ::)

Eu como já fiz tanto pelo Enorme SCB, não me lembro de tudo por isso vou tentar fazer mais para ver se não me esqueço desta vez.

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

BRAGA FOREVER

Quote from: Reis on 22 de August de 2006, 09:57
Quote from: BRAGA FOREVER on 21 de August de 2006, 17:11
....e o que te posso dizer é que já vi que tens vontade em nos ajudar....

Onde é que leste isso?!?!?!?

Sim! Claro! Por isso é que se assumem as coisas! EU NÃO ASSUMI NADA!

Quais reuniões?!?!?!? Como sócio, não sei de reuniões nenhumas!!!!!!!

Abraço

Como é amigo Reis dás "uma no cravo outra na ferradura"? :D

Afinal és sócio e pões em causa algo que tu próprio acreditas?Se não acreditas não tem lógica em seres sócio.

O objectivo do meu post é fazer com que se entenda que actualmente não se pode exigir nada da AB,pois deves estar informado que neste momento está em fase de construção.

Em breve será defenida a direcção da AB.

Agora Reis é preciso mais gente para colaborar, e que assuma algum do amor ao nosso clube que é o que realmente nos move na AB!

Não me estou a dirigir a ti,mas é importante que muitos saibam que estar de fora e críticar é bem mais fácil do que se tornar sócio da AB e ajudar na construção dos seus projectos futuros.

PS- Eu próprio vou tomar o cuidado de te informar quando houver reuniões. ;)

Abraço
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Reis

Quote from: BRAGA FOREVER on 22 de August de 2006, 17:18
Como é amigo Reis dás "uma no cravo outra na ferradura"? :D

Afinal és sócio e pões em causa algo que tu próprio acreditas?Se não acreditas não tem lógica em seres sócio.

Primeiro: Eu não coloquei nada em causa.....
Segundo: Também sou sócio do SC Braga e não aceito certas coisas que a direcção faz....Mas que acredito no SC Braga? Sim, acredito!

O objectivo do meu post é fazer com que se entenda que actualmente não se pode exigir nada da AB,pois deves estar informado que neste momento está em fase de construção.

Exactamente! No meu primeiro post, se calhar está lá isso mesmo!

Em breve será defenida a direcção da AB.

Agora sei disso!

Agora Reis é preciso mais gente para colaborar, e que assuma algum do amor ao nosso clube que é o que realmente nos move na AB!

Certo! Aliás, muito certo! Por isso mesmo é que o meu post foi colocado....
Já reparaste que passado bastante tempo não se falava da AB, e agora até um tópico somente virado para ela existe?!!?!?!

Não me estou a dirigir a ti,mas é importante que muitos saibam que estar de fora e críticar é bem mais fácil do que se tornar sócio da AB e ajudar na construção dos seus projectos futuros.

Por favor.... Eu não critiquei absolutamente nada!!!!
Eu apenas lembrei que para certas e determindas "coisas", a AB pode e deve levantar a voz e aproveitar o bom momento do ENORME...

PS- Eu próprio vou tomar o cuidado de te informar quando houver reuniões. ;)

Podes ter a certeza que, dentro das minhas possibilidades e opiniões, tudo farei....
Abraço

Outro...

J.M.

Nós como adeptos que somos estamos a agir bem como foi referido mais acima temos ido aos jogos, demos dado nome ao clube etc etc, mas por exemplo o nosso presidente podia arranjar funcionarios mais simpacticos po scraga, sim pq os das bilheteiras pelo menos sao duma simpatia ó.... mas bem penso que o scbraga é um pouco mal amado pela comunicação social, e penso que só resolvemos isso se a nossa equipa continue com a serie de bons resultados e fique nos lugares cimeiros penso que isto iria criar um clima de respeito em redor do scbraga e, poderia cimentar anda mais o título de 4º grande.......a nós cabenos encher estádios e torcer com td o que temos pelo scbraga.....

2378

Pois é..nem de propósito.

Já repararam nas notícias de hoje com a direcção a pedir um "Mar Vermelho" e uma média de 20.000 espectadores?

Penso que foi no CM que li, o presidente pede 20.000 esp. por jogo, diz que eles fizeram o trabalho deles montando
um plantel do melhor a resposta agora é dos adeptos.

fica a pergunta, mais uma vez  ;D

estaremos , nós adeptos, á altura do nosso Enorme?

estou de acordo com as palavras do presidente, mas também digo que a direcção pode e deve fazer muito mais para
ter 20.000 por jogo. Não bas ta construir um plantel de luxo, é preciso "vender" o produto, é preciso aparecer mais perto
dos sócios, acreditem que para muitos é preciso puxá-los dos sofás, cafés, etc..., mas se querem 20.000 também tem de trabalhar nesse sentido. Ideias não faltam.

Quanto á AB é claro que também pode ajudar, a que o nome SCBRAGA seja ainda mais falado e acima de tudo que os bracarenses, braguistas e não só se aproximem mais do clube e que participem nas acções/actividades organizadas por estes.Seja ir ver os jogos fora, seja ir ver os jogos em casa, assistir aos treinos, assitir aos jogos de volei, futsal (todas as modalidades), angariar novos sócios...enfim participar mais activamente na vida do clube.

Por agora SÁBADO lá estaremos.    20.000??? sinceramente não acredito, ainda é preciso trabalhar muito para isso.

Mas todos juntos vamos conseguir. EU ACREDITO