News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 0 vs SPORTING 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by SCM, 01 de September de 2008, 11:38

Previous topic - Next topic

José Soares

Jogamos mal. E se nos recordarmos do jogo do ano passado, então nem há comparação possível. No início até fiquei satisfeito com a inclusão do Matheus. Da equipa apresentada só não consigo apreciar o Frechaut naquele lugar (Madrid e Vandinho são os que melhor a desempenham). A bola fica presa , não há rapidez de execução e quando chega ao ataque já é tarde.Mas no meio campo também Aguiar falhou e esteve longe dos excelentes jogos que já fez esta época.Linz falhou dois golos de forma infantil e João Pereira voltou aos maus velhos tempos do disparate que só prejudica a equipa.

Continuo a pensar que Wender fez e vai fazer muita falta esta época. Há muita gente nova na equipa e é difícil fazer com que joguem em conjunto com 1 mês de treinos. Nisso o Sporting teve grande vantagem.    

E o Sporting até estava a jogar com alguns jogadores de segunda escolha. Liedson, Polga, Yanick e Vukcevic parecem-me titulares desta equipa que já está bem organizada e habituada a jogar em conjunto. As vantagens de se ter um treinador durante alguns anos e uma equipa base estão bem à vista.Mas o Sporting também pouco fez para merecer a vitória. Jogou mal e parecia querer destruir em vez de construir. Respeito pelo Braga? Talvez. O certo é que levaram os 3 pontos.E a defesa, a começar pelo guarda redes,  é tão fraquinha...


Foi pena não se ter vencido. O ambiente estava bem agradável e os adeptos do Braga mereciam pelo apoio dado.
Há muito campeonato. A equipa vai crescer e vai ser capaz de ultrapassar esta e outras adversidades.  É bom que todos se convençam de que vamos perder e empatar jogos. Mas confesso que gostava de ter visto um Braga mais perigoso e a mandar no jogo...




 

eumesmo

Quote from: Adepto on 02 de September de 2008, 01:17
2 penaltys gamados...

o abel no "golo" parece ligeiramente adiantado...

O Abel não estava, estava sim o Postiga, na altura do passe para o Abel e que depois recebeu a bola já em posição legal e meteu o golo, recordo-me de um lance igual no primeiro de maio em que foi marcado fora de jogo, já que o jogador veio posteriormente a beneficiar da posição ilegal.
Mas não sei como são as regras.

Em todo o caso perdemos este jogo por culpa própria.
Não podemos perder estes jogos, com os pseudo-candidatos ao titulo, já que da maneira como o Sporting jogou não passa disso.
@braços
Eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

A.COSTA

Esta 2ª feira foi a vitória do anti-futebol e do anti-jogo. Pelo que vi no AXA e pelo resumo da Madeira os vencedores foram raríssimas vezes ao ataque, marcaram 1 golo e ganharam os jogos, com a ajuda preciosa dos árbitros.

Em relação ao jogo do Braga penso que estávamos mal habituados (bem quero eu dizer) e entrar a perder com o Sporting não augura nada de bom. Faltou-nos a sorte que não tivemos em outros jogos e também não fomos competentes  a ponto de contrariar o mau futebol que Paulo Bento tanto gosta na sua equipa.

O ambiente em redor do jogo estava lindo. Se fosse sempre assim o Braga seria maior certamente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Filipe Meira

Vaiado por hábito

Bruno Paixão cometeu erros algo disparatados: interrompeu um lance de perigo iminente para mostrar amarelo a Evaldo, aos 22'; deixou seguir lances em que a bola já tinha saído; nas interrupções para que os jogadores fossem assistidos mostrou amarelos despropositados; e deixou outros no bolso, como o que se aconselhava a Rodriguez aos 59' após entrada sobre Derlei. Não cometeu, porém, erros capitais e não influenciou o resultado.

IN OJOGO

Está tudo dito sobre a arbitragem...o golo não há nenhum fora de jogo.
[url="http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png"]http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png[/url]
Sim, podes falar mal e diz

DiogoEA

Quote from: Filipe Meira on 02 de September de 2008, 11:33
Vaiado por hábito

Bruno Paixão cometeu erros algo disparatados: interrompeu um lance de perigo iminente para mostrar amarelo a Evaldo, aos 22'; deixou seguir lances em que a bola já tinha saído; nas interrupções para que os jogadores fossem assistidos mostrou amarelos despropositados; e deixou outros no bolso, como o que se aconselhava a Rodriguez aos 59' após entrada sobre Derlei. Não cometeu, porém, erros capitais e não influenciou o resultado.

IN OJOGO

Está tudo dito sobre a arbitragem...o golo não há nenhum fora de jogo.


Realmente, no golo não há fora de jogo... Há duas grandes penalidades por assinalar a nosso favor!!!

jaimec

Sinceramente ... acho que este jogo deve servir como exemplo ao SCBraga ! O respeito que o Sporting demonstrou pela nossa equipa, pela maneira como esteve mais de 90' de jogo a defender, faz-me crer que os nossos adversários nos reconhecem qualidades superiores .Vão ver o Sporting a jogar assim com o Barcelona, podem ter a certeza !
Só posso elogiar a nossa equipa porque tentou sempre, mas deparou-se com um autocarro de luxo, á frente da baliza do Sporting .É só fazer uma comparação simples : se uma equipa de coxos pode ser dificílima de bater, se defender em bloco ... imaginem uma equipa de craques como a do Sporting a fazer este jogo !
O Paixão e seus bandeirinhas mantiveram a bitola normal, fracos e parciais, mas com isso já temos que contar ... e durante a época inteira .Preparem-se ! Mais uma vez, temos que jogar muito mais que os outros para ganhar .

Este jogo não me desmotivou ... fiquei triste, mas não desiludido ! O SCB vai fazer um grande campeonato, tenho a certeza absoluta ... e quem vai pagar as favas vai ser o Leixões, daqui a 3 semanas, embora o ano passado tenhamos lá sofrido uma derrota pesada demais .Temos de encarar os jogos todos com o máximo de seriedade .
EU ACREDITO !

p.s. - O dep. médico do SCB deveria tentar detectar o problema do João Pereira ... e fazê-lo ver que tanta agressividade, em última análise, é prejudicial á sua própria carreira .

p.s.2 - O Matheus sempre que joga de início, não joga nada ... quem é que se esqueceu de ajudar o Evaldo aos 3', quem foi ? Resultado : golo do sporting ! Sabes Matheus, para se ser um craque é preciso saber todos os aspectos do jogo, até defender .
Conhecem o provérbio " Renovou ? Acabou ." O Vandinho e o Madrid conhecem ! Será que o ensinaram ao Matheus !

Kilo

Quote from: jaimec on 02 de September de 2008, 11:44
Este jogo não me desmotivou ... fiquei triste, mas não desiludido  ! O SCB vai fazer um grande campeonato, tenho a certeza absoluta ... e quem vai pagar as favas vai ser o Leixões, daqui a 3 semanas, embora o ano passado tenhamos lá sofrido uma derrota pesada demais .Temos de encarar os jogos todos com o máximo de seriedade .
EU ACREDITO !


Sinto-me exactamente da mesma maneira... ;)

DiogoEA

Quote from: Kilo on 02 de September de 2008, 11:47
Quote from: jaimec on 02 de September de 2008, 11:44
Este jogo não me desmotivou ... fiquei triste, mas não desiludido  ! O SCB vai fazer um grande campeonato, tenho a certeza absoluta ... e quem vai pagar as favas vai ser o Leixões, daqui a 3 semanas, embora o ano passado tenhamos lá sofrido uma derrota pesada demais .Temos de encarar os jogos todos com o máximo de seriedade .
EU ACREDITO !


Sinto-me exactamente da mesma maneira... ;)




Somos 3...


Agora o Leixões não tem aquele, que é para mim o seu melhor jogador, Jorge Gonçalves, foi para o racing santander

ric

amigos:

1- Para mim , o árbitro esteve como sempre: na dúvida beneficia o grande
2- Este jogo deu razão a Jesus. Segundo ele, o Braga precisa de mostar em campo aquilo que a critica lhe aponta de bom na teoria.
3- Então este jogo foi o ideal para manter as expectativas mais comedidas, fazer com que os jogadores entendam que devem ser mais esforçados e emnos sobranceiros, que o Sporting e outras equipas não são o Sivasspor nem o leixões de pré-temporada
4- Serviu este jogo para mostrar que o grande problema do Braga reside na forma como faz (ou não faz) as transições.
5- serviu tb para mostrar que vandinho e/ou madrid fazem muita falta  e que não temos substitutos á altura para esta função de estabcar o ataque e sair em transição
6- serviu para mostrar que para meios campos como o do sporting não podemos ser "apenas ofensivos" e que não podemos ter mathes e Alan a jogar como o fizeram ontem. Perdem posicionamento, não reciperam e correm sem nexo e sem objectivo.
7 serviu tb para mostrar que o Sporting agora aprendeu a sofrer e a jogar feio se quer ter sucesso. Ontem o sporting foi , em muitos aspectos, igual ao paços de Ferreira em Braga a perder tempo e a fazer anti-jogo. Muito mau para um candidato mas cada um caça como pode...

e por fim, considero que a termos de perder que seja agora, para que todos 8adeptos, técnicos e jogadores) possamos perceber melhor a dura campanha que se avizinha e unirmos os braços para um grande batalha

Pedro_RBA

Esta-se a confundir aqui algumas coisas.. Sim o Peixinho era um membro dos Red Boys que faleceu juntamente com o Jonny (outro membro dos Red Boys, este ainda mais antigo) e mais alguns miudos no acidente da carrinha do Inter da Boavista. Agora o estandarte que foi mostrado ontem na Juve pertence mesmo a eles, mais precisamente aos "tristes" da Juve Braga, pois ao que parece o Peixinho tinha alguns amigos pertencentes a esse nucleo.. Não é provocação, não é gozo, nem o estandarte foi roubado.. é uma simples homenagem..

Continuando nas claques, as do Sporting era muito barulho para pouco apoio.. Exagero nos bombos que abafava praticamente ( e ainda bem) o poder vocal.. Bom numero que se deslocou de Lisboa (ao que vi uma camioneta da torcida, outra do Directivo e algumas carrinhas alugadas da Juve.. Segunda-feira, 21:15 tira quase qualquer hipotese de mais gente acompanhar a equipa.. perde o futebol e o espectaculo.. Gostei da frase deles no final do encontro que dizia precisamente isso ("Segunda-Feira, 21:15, Parasitas!")

Do nosso lado (Red) gostei da coreografia onde um guerreiro carregava um leão morto em batalha em plena arena, gostei de alguns momentos de apoio vocal, mas resentimos um pouco nós também do golo logo no inicio do jogo..

A Bracara apesar de não ter reparado se fez alguma coreografia, pareceu-me também muito bem em alguns momentos, sempre coesos e muito unidos.

Publico geral também de parabens que não desistiu de apoiar a equipa, pena que não entrem no espirito das claques da vossa bancada e que cantem algo diferente do "Mágico Braga" ou do "Força Braga Alez.." Sei que a maioria das pessoas da nascente já conhecem alguns canticos dos red, podiam acompanhar..

Na poente continua a ver-se muitos "infiltrados" no meio dos socios na inferior.. Isso tem de acabar! Na nascente já são poucos os que se atrevem a meter-se no meio do "tribunal"... Querem ver a bola vão para a superior ou para o canto deles, eu faço o mesmo quando me desloco..

Quanto ao nosso Braga, é incrivel como muita gente ja quer a cabeça deste ou daquele jogador, ou até do Jorge Jesus!!!
Vamos lá ver uma coisa:
1- Perdemos contra um candidato ao titulo. Não quer dizer que vamos perder sempre ou que vai ser o mesmo filme do ano passado
2- Tinhamos jogado na Quinta-Feira num clima quente e logo desgastante. notava-se alguma falta de pernas.
3- O Sporting fez-me lembrar uma Naval da forma como batia bombo, e limitava-se a cair para o chão apenas para queimar tempo.
4- Não tinha sido escândalo nenhum se o Braga tivesse empatado ou até mesmo ganho este jogo, devido á nossa superioridade, apenas tirando os fatidicos minutos iniciais.
5- Os nossos jogadores nunca baixaram os braços e lutaram sempre por dar a volta aos acontecimentos, muitas das vezes mais com o coração do que com a cabeça (caso do João Pereira por exemplo)
6- Tamos no inicio do campeonato.. ainda muita rotina e muito entrosamento vai ser feito.
7- Continuem a apoiar a equipa como teem feito, não dramatizem por causa de um jogo perdido, vamos perder mais... Mas vamos ganhar muito mais!
8- Conto com todos voçês em Leixões para continuar na onda das vitórias!

9- FORÇA BRAGA!!

Saudações Ultras

antonio79

Quote from: Diogo-scb on 02 de September de 2008, 11:36
Quote from: Filipe Meira on 02 de September de 2008, 11:33
Vaiado por hábito

Bruno Paixão cometeu erros algo disparatados: interrompeu um lance de perigo iminente para mostrar amarelo a Evaldo, aos 22'; deixou seguir lances em que a bola já tinha saído; nas interrupções para que os jogadores fossem assistidos mostrou amarelos despropositados; e deixou outros no bolso, como o que se aconselhava a Rodriguez aos 59' após entrada sobre Derlei. Não cometeu, porém, erros capitais e não influenciou o resultado.

IN OJOGO

Está tudo dito sobre a arbitragem...o golo não há nenhum fora de jogo.


Realmente, no golo não há fora de jogo... Há duas grandes penalidades por assinalar a nosso favor!!!

aqui fica o video com o penalty sobre o meyong.
vejam e comentem
http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?headline=37&visual=17&article=165606&tema=21&Top=21

barinho

Quote from: Filipe Meira on 02 de September de 2008, 11:33
Vaiado por hábito

Bruno Paixão cometeu erros algo disparatados: interrompeu um lance de perigo iminente para mostrar amarelo a Evaldo, aos 22'; deixou seguir lances em que a bola já tinha saído; nas interrupções para que os jogadores fossem assistidos mostrou amarelos despropositados; e deixou outros no bolso, como o que se aconselhava a Rodriguez aos 59' após entrada sobre Derlei. Não cometeu, porém, erros capitais e não influenciou o resultado.

IN OJOGO

Está tudo dito sobre a arbitragem...o golo não há nenhum fora de jogo.

Desculpa lá mas para mim o que esses jornaleiros dizem é lixo,vais acreditar nisso?Para eles o que interessa é abafar que o sporting foi beneficiado evidentemente.

Eu já no estádio tinha ficado com a sensação que era falta mas depois de ver a repetição da RTP meu Deus.Como é que é possível marcar falta ao contrário?

Mau Maria

Quote from: ric on 02 de September de 2008, 12:01
amigos:

1- Para mim , o árbitro esteve como sempre: na dúvida beneficia o grande
2- Este jogo deu razão a Jesus. Segundo ele, o Braga precisa de mostar em campo aquilo que a critica lhe aponta de bom na teoria.
3- Então este jogo foi o ideal para manter as expectativas mais comedidas, fazer com que os jogadores entendam que devem ser mais esforçados e emnos sobranceiros, que o Sporting e outras equipas não são o Sivasspor nem o leixões de pré-temporada
4- Serviu este jogo para mostrar que o grande problema do Braga reside na forma como faz (ou não faz) as transições.
5- serviu tb para mostrar que vandinho e/ou madrid fazem muita falta  e que não temos substitutos á altura para esta função de estabcar o ataque e sair em transição
6- serviu para mostrar que para meios campos como o do sporting não podemos ser "apenas ofensivos" e que não podemos ter mathes e Alan a jogar como o fizeram ontem. Perdem posicionamento, não reciperam e correm sem nexo e sem objectivo.
7 serviu tb para mostrar que o Sporting agora aprendeu a sofrer e a jogar feio se quer ter sucesso. Ontem o sporting foi , em muitos aspectos, igual ao paços de Ferreira em Braga a perder tempo e a fazer anti-jogo. Muito mau para um candidato mas cada um caça como pode...

e por fim, considero que a termos de perder que seja agora, para que todos 8adeptos, técnicos e jogadores) possamos perceber melhor a dura campanha que se avizinha e unirmos os braços para um grande batalha

acrecento um ponto:

8 - o joão pereira não pode deitar a perder o esforço de uma equipa com actos tresloucados. Impediu que nos ultiomos 10 minutos o braga pudesse fazer um "forcing" final... e quem sabe... agradeçam ao JP. Ás veses pareceis os jornais tendenciosos de desporto onte calam e cobrem as merdisses de alguns.... olhos abertos e em guarda fica bem a todos.

[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

MRamoa

Quote from: antonio79 on 02 de September de 2008, 12:05
Quote from: Diogo-scb on 02 de September de 2008, 11:36
Quote from: Filipe Meira on 02 de September de 2008, 11:33
Vaiado por hábito

Bruno Paixão cometeu erros algo disparatados: interrompeu um lance de perigo iminente para mostrar amarelo a Evaldo, aos 22'; deixou seguir lances em que a bola já tinha saído; nas interrupções para que os jogadores fossem assistidos mostrou amarelos despropositados; e deixou outros no bolso, como o que se aconselhava a Rodriguez aos 59' após entrada sobre Derlei. Não cometeu, porém, erros capitais e não influenciou o resultado.

IN OJOGO

Está tudo dito sobre a arbitragem...o golo não há nenhum fora de jogo.


Realmente, no golo não há fora de jogo... Há duas grandes penalidades por assinalar a nosso favor!!!

aqui fica o video com o penalty sobre o meyong.
vejam e comentem
http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?headline=37&visual=17&article=165606&tema=21&Top=21


Acho incrivel como disse o Carlos Freitas, que o arbitro na posição em que está e consequentemente com a visão priveligiada que tem do lance ( como se vê na repetição), marque uma falta ao Meyong.
Tirando esta polémicas todas gostei de ver o meu Braga impor o respeito a uma pseudo candidato ao titulo ao ponto de se comportarem como uma equipa banal, ao nível do Paços de ferreira e afins no anti-jogo.
Não vai ser perder uma uma batalha que nos vai tirar o ânimo, o entusiasmo e a fé que no final venceremos e conquistaremos os objectivos por nós propostos.
Força Braga contigo até ao fim.

Kilo

 Nestas imagens, para além do penalti mais do que evidente, vê-se que a expulsão do João Pereira é duma imbecilidade extrema! O rapaz calca o poio que está no chão, é certo, mas ele tem sempre os olhos na bola...que está no ar, a não ser que tenha poderes ocultos e consiga ver pelo olho do *****... ::) ::)

Assim realmente começa-se a perder o entusiasmo pelo futebol... :-\

É por estas e por outras que já há alguns anos não sinto aquele nervoso miudinho logo de manhã no dia destes jogos! :-\

SimpLe-Kid

Quote from: Kilo on 02 de September de 2008, 12:43
Nestas imagens, para além do penalti mais do que evidente, vê-se que a expulsão do João Pereira é duma imbecilidade extrema! O rapaz calca o poio que está no chão, é certo, mas ele tem sempre os olhos na bola...que está no ar, a não ser que tenha poderes ocultos e consiga ver pelo olho do c*... ::) ::)

Assim realmente começa-se a perder o entusiasmo pelo futebol... :-\

É por estas e por outras que já há alguns anos não sinto aquele nervoso miudinho logo de manhã no dia destes jogos! :-\

Nada disso... o João Pereira foi expulso e muito bem expulso! O lance foi mesmo a minha frente e vi claramente e João a "puxar" o pé atrás para calcar o Moutinho. Espero que tenha uma multa forte, que tenha mais (muito mais) juízo!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

anti-lampioes

que é penalty ninguem tem duvidas. o paulo bentas chorou de mais a liga encomendou um arbitro para braga a ver se cala o be
be. os parasitas dos jornalistas que vivem a custa dos 3estarolas nemhum falou de penalty nos 3jornais desportivos diarios.
somos guerreiros nao sao estes palhaços que nos deitam abaixo.

Zav

O Sporting teve a sorte de marcar aos 3' .
Depois disso foi fazer anti-jogo e segurar o resultado.

O Braga, tentou mas não conseguiu chegar ao golo.
A arbitagem não ajudou nada.

O J. Pereira apesar de ser um dos melhores dos jogadores do Mágico Braga tem de ter muito calminha, assim é só para piorar as coisas.

Mas tenho confiança que vamos fazer um bom campeonato!

FORÇA BRAGAAA

lipe

Quote from: antonio79 on 02 de September de 2008, 12:05
Quote from: Diogo-scb on 02 de September de 2008, 11:36
Quote from: Filipe Meira on 02 de September de 2008, 11:33
Vaiado por hábito

Bruno Paixão cometeu erros algo disparatados: interrompeu um lance de perigo iminente para mostrar amarelo a Evaldo, aos 22'; deixou seguir lances em que a bola já tinha saído; nas interrupções para que os jogadores fossem assistidos mostrou amarelos despropositados; e deixou outros no bolso, como o que se aconselhava a Rodriguez aos 59' após entrada sobre Derlei. Não cometeu, porém, erros capitais e não influenciou o resultado.

IN OJOGO

Está tudo dito sobre a arbitragem...o golo não há nenhum fora de jogo.


Realmente, no golo não há fora de jogo... Há duas grandes penalidades por assinalar a nosso favor!!!

aqui fica o video com o penalty sobre o meyong.
vejam e comentem
http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?headline=37&visual=17&article=165606&tema=21&Top=21


Já no estádio fiquei com a sensação de ter sido penalty, agora confirmo.
Foi o jogo que mais custou a derrota.

Injusto.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Filipe Meira

A verdade é que o Sporting ganhou ao Braga como o Braga ganhou ao Zrinjski, muito anti-jogo e eficácia!!

São nestes jogos que se vê os verdadeiros candidatos ao título e o Braga não convenceu...
[url="http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png"]http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png[/url]
Sim, podes falar mal e diz