News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O cacique de Braga

Started by Kramer, 31 de August de 2008, 21:18

Previous topic - Next topic

Kramer

O cacique de Braga

Depois de ter achado que "os conselheiros (do CJ) agiram com falta de imparcialidade durante a análise dos recursos (Boavista e Pinto da Costa) do Apito Final", o presidente da Assembleia-Geral da FPF, Mesquita Machado recusou primeiro declarar a perda de mandato do desacreditado suspenso presidente daquele órgão federativo, como era da sua competência.

Ficámos logo todos a saber da mal escondida parcialidade de Sua Exa, ele queria era salvar o clube do Bessa e o presidente do FC Porto. Depois, preparava-se para repor o inefável Gonçalves Pereira como presidente do CJ, após ele ter cumprido a pena de suspensão de 2 meses que lhe foi aplicada, impondo-o à força à maioria dos conselheiros, que o rejeita. Não falta quem veja nesta manobra de Mesquita Machado a satisfação de certos compromissos "nortenhos" com Valentim Loureiro e Pinto da Costa, cada vez mais unidos na desgraça.

Esta espécie de estratégia da aranha do homem-forte de Braga –onde, desde a política partidária ao futebol, passando pela autarquia, que desde 1974, não teve outro presidente, ninguém espirra sem ele dar licença-- viria a ser desfeiteada pela pronta reacção conjunta dos quatro conselheiros que fazem maioria no seio do CJ. A qual consistiu, essencialmente, na renuncia imediata aos seus cargos e na instauração de um processo-crime contra o dito cujo Mesquita Machado, acusando-o de ter colocado em causa a sua honra e idoneidade.

"Trata-se, sem dúvida –pode ler-se na carta de renúncia dos conselheiros, dirigida precisamente a Mesquita Machado, como presidente da Mesa da Assembleia Geral da FPF-- de insinuação grave e torpe, que única e exclusivamente ofende, na sua honra, brio e dignidade profissional", os membros do CJ da FPF."

O cacique de Braga é, assim, mais um que se junta à estratégia de influências que Pinto da Costa e Valentim Loureiro conseguiram montar à sua volta para atenuar os efeitos das condenações da CD da Liga e tem as suas raízes no seio da Liga e da Federação, como ficou demonstrado com o episódio do tal assessor da FPF e do CJ (parece ironia, mas chama-se João Leal) que foi à UEFA garantir que a pena aplicada ao FC Porto não tinha nada transitado em julgado e o clube ainda podia recorrer!

Enquanto isto, o presidente da UEFA continua a indignar-se, agora, nos sorteios disse esta pesadíssima gracinha: "Não é lógico que o F C Porto dispute a Liga dos Campeões. Eu combato a batota, a corrupção e, se for provado, o clube terá que ser punido." Que raio de embirração é que o homem terá contra FCP, carago?!

in Record

Será que o Braga faz parte do "sistema"? Porque se faz não se vê em campo...

Não gosto nada de ver o nome do Braga ligado a estes assuntos :-\
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

duke

Acabei de ver. Era de esperar a qualquer momento este tipo de coisas.

Literalmente, não se fala no SCBraga, apenas no Mesquita Machado.

Mas é claro que hoje se associa o Braga ao sistema, especialmente desde que o P.Costa se pôs contra o Guimarães e vieram jogadores do Porto para Braga, e também pelas funções que o Mesquita Machado ocupa na Federação.

Filipe Meira

Espero que ninguém do SC Braga esteja metido nisto senão rasgo o meu cartão de sócio!  >:(
[url="http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png"]http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png[/url]
Sim, podes falar mal e diz

duke

Quote from: Filipe Meira on 31 de August de 2008, 22:38
Espero que ninguém do SC Braga esteja metido nisto senão rasgo o meu cartão de sócio!  >:(

Mas metido "nisto", no quê??

DiogoEA

Vamos com calma...

Não vais deixar de ser sócio do Braga se meia dúzia de palhaços fizer borrada!!!
Imagina-te do Boavista, fizeram corrupção mas não foi o clube foi quem o dirigia, o teu clube não tem culpa... Se alguém do Braga estiver metido nisto será devidamente afastado do cargo, e tu podes continuar a apoiar o clube da tua terra...

Vaamos com muita calma...

Carvalhinha

Eu andei mesmo a leste, desde quando é que o Mesquita Machado é o presidente da Assembleia-Geral da FPF?
É a primeira vez que eu ouvi falar nisto, ou se ouvi agora não me recordo.
Sobre a eventual ligação do SC Braga neste caso que o jornal Record publicou, se não for verdade a nossa SAD virá certamente dizer algo a público.

duke

O Mesquita Machado é Presidente da AG da Federação.

Mas volto a perguntar: gente do SCBraga metida nisto, no quê? É que sou capaz de estar a ser burro, mas a única coisa que leio é um ataque ao Mesquita Machado (justo ou injusto, nem interessa para o caso). Nada mais.

O Braga agora está mais perto do Porto? Olha a grande novidade! Mas, e daí?

Depois outra coisa: acreditam em anjinhos? Acham que o futebol é dirigido por anjinhos? Esses, são comidos como gente grande. Pode ser triste, mas é a realidade. Isto é futebol, não é o Reino dos Céus!!!

Kramer

Eles não falam directamente no SCBraga mas dizem que o MM controla tudo em Braga, desde do futebol à politica(até nenhuma novidade), logo estão a falar indirectamente do clube.
Apesar de ser um ataque ao MM não nos podemos esquecer do poder que ele tem no clube e a imagem que pode dar do clube. Não gosto de ver o nome do SCBraga nestes casos mesmo que indirectamente.
Se neste fórum lutamos por um futebol mais "limpo" e onde não existam interesses, esta situação não deixa de ser lamentável além de passar uma má imagem do MM, só espero que isto não se alastre ao clube.

Filipe Meira

Quote from: Kramer on 31 de August de 2008, 23:21
Eles não falam directamente no SCBraga mas dizem que o MM controla tudo em Braga, desde do futebol à politica(até nenhuma novidade), logo estão a falar indirectamente do clube.
Apesar de ser um ataque ao MM não nos podemos esquecer do poder que ele tem no clube e a imagem que pode dar do clube. Não gosto de ver o nome do SCBraga nestes casos mesmo que indirectamente.
Se neste fórum lutamos por um futebol mais "limpo" e onde não existam interesses, esta situação não deixa de ser lamentável além de passar uma má imagem do MM, só espero que isto não se alastre ao clube.
Concordo. Eu li que a notícia falava maioritariamente sobre o Mesquita, e como já disse o Kramer, só espero que isto não se alastre para outros campos, nomeadamente o SC Braga.
[url="http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png"]http://img224.imageshack.us/img224/6793/cartaogw4.png[/url]
Sim, podes falar mal e diz

SimpLe-Kid

E vocês ligam a esse gajo? Foi este que também disse que a falta sobre o Zé Carlos na semana passada foi penalty entre outras pérolas...

Não estou a dizer que o gajo tem razão ou não, apenas estou a dizer que dele não se pode esperar nada de bom ou inteligente.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Zezinho 3005

nada me incomoda nisto!!

Pelo que vi o nome do braga clube nao esta metido nisso,e o resto é palha pa mim...

Pé Ligeiro

É triste!  :(
É muito mau ver alguém tão profundamente ligado ao historial recente do Braga, acompanhar figuras tão execráveis!
BRAGA SEMPRE MAIS!

aurelio II

Quote from: Ferreira-Braga on 01 de September de 2008, 11:31
É triste!  :(
É muito mau ver alguém tão profundamente ligado ao historial recente do Braga, acompanhar figuras tão execráveis!

Totalmente de acordo!
Braga até ao fim!

Cici

Quote from: Diogo-scb on 31 de August de 2008, 22:43

Vamos com calma...

Não vais deixar de ser sócio do Braga se meia dúzia de palhaços fizer borrada!!!
Imagina-te do Boavista, fizeram corrupção mas não foi o clube foi quem o dirigia, o teu clube não tem culpa... Se alguém do Braga estiver metido nisto será devidamente afastado do cargo, e tu podes continuar a apoiar o clube da tua terra...

Vaamos com muita calma...

Já não é a primeira vez que vejo alguém a dizer que rasga o cartão de sócio, e nessa altura alguém disse: O Braga não é essa gente que faz asneiras, somos nós os adeptos que apoiam sempre a equipa.

BRAGUISTA 100%

eh..pah..
Deves ser o unico que tens cartão de papel po rasgares...
Deve ser + facil parti-lo...  8) 8) ;D ;D
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

Cici

Quote from: BRAGUISTA 100% on 01 de September de 2008, 16:54

eh..pah..
Deves ser o unico que tens cartão de papel po rasgares...
Deve ser + facil parti-lo...  8) 8) ;D ;D

Pois tá bem visto ;), rasgar não rasga, só o pode partir.

PAF

O Pinto da Costa tem andado muito pela nossa tribuna... vá-se lá saber porquê!

SCM

nem sei o que dizer, mas que estamos a ser roubados estamos, logo não temos nada a ver com este problema.

O Mesqueta é o presidente logo tem de agir como tal, antes da bomba rebentar ele já lá estava.
É bom viver o Braga.

Kramer

Octávio Machado crítica Mesquita Machado

Questionado sobre o problema da inexistência do Conselho de Justiça da Federação Portugesa de Futebol, Octávio apontou o dedo ao Presidente da Assembleia Geral da FPF

A polémica em torno do Conselho de Justiça foi comentada por Octávio Machado durante a apresentação do livro do treinador.
Octávio não poupou Mesquita Machado, o presidente da Assembleia Geral da FPF, dizendo que as declarações que este fez foram irresponsáveis e que este está a mais no futebol português.
No mesmo âmbito, Octávio Machado chegou a afirmar que o futebol continua com muitos protagonistas que já estão fora do prazo de validade.
Da selecção, Octávio Machado deixou um aviso a Carlos Queiroz, o seleccionador vai ter críticos dentro do futebol, que poderão perturbar o seu trabalho.
Octávio fica a torcer pelo sucesso da selecção, que será o sucesso de Queiroz, e espera que o seleccionador não volte a encontrar a porcaria a que o seleccionador fez referência quando abandonou o cargo em 93.
Octávio Machado falou esta quinta-feira na apresentação do seu livro: "Vocês sabem do que estou a falar". Um livro que na opinião do autor, vai ajudar a compreender-se melhor o futebol português.

in RR