News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 27 de August de 2008, 18:31

Previous topic - Next topic

reg107

A chamada do Horta, mais que merecida à muito tempo, coloca ao próprio jogador uma espécie de dilema na escolha do seu próprio futuro.
O Mundial desta vez acontece com a época a decorrer e muita coisa se pode passar até lá. Se quiser ter hipóteses de vir a ser chamado para o Mundial (será dificil) terá que estar a jogar com o mesmo rendimento que teve cá. Será que vai ser tão determinante num dos três grandes?

Terá certamente o peso de um maior rendimento económico, associado ao risco que representa estar nessas equipas, veja-se Rafa que perdeu o lugar na seleção muito pelo momento que a sua própria equipa atravessa.

Não seria descabido tentar sondar o jogador a continuar, acenando-lhe com uma eventual transferência em Janeiro, não sendo o ideal para nós, permitiria pelo menos assegurar o rendimento desportivo do atleta, já que financeiramente pouco nos vai tocar.


rpo.castro

O Rafa nunca teve lugar na seleção para o perder.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Voces estão mesmo a achar que o horta não chega as galinhas e tira o lugar aquele Ramos?

Fg é 100 vezes melhor que ele.

JR1287

Quote from: Magicobraga on 20 de May de 2022, 17:03
Voces estão mesmo a achar que o horta não chega as galinhas e tira o lugar aquele Ramos?

Fg é 100 vezes melhor que ele.
E o que é que interessa ser melhor? Ou achas que é só cá que se põe o aviário a funcionar a ver se se vende alguém? O RH nunca dará grande lucro, por isso é certinho que tentarão fazer render a canalha.

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 20 de May de 2022, 17:03
Voces estão mesmo a achar que o horta não chega as galinhas e tira o lugar aquele Ramos?

Fg é 100 vezes melhor que ele.
O Rafa também na minha opinião é 100 vezes melhor que o Cebolinha, é titular do Benfica e não vai à selecção. Sinceramente não me parece que o peso de uma decisão Braga/Benfica vá pesar nas chamadas à selecçao como já disseram e bem o Horta cá ou lá dificilmente será presença assídua entre os selecionaveis simplesmente porque há extrema qualidade à escolha para aquele setor. Coloco mais fichas pelo David no Mundial do que pelo Horta.

Nestas situações o que até me tem dado um certo gozo é ver que as únicas internacionalizações do paulo anão foram com a camisola do Braga, quase 2 anos e 16 milhões depois tem tantas internacionalizações como as que tinha cá e espero que assim continue esse nojento.


Magicobraga

Quote from: JR1287 on 20 de May de 2022, 17:10
Quote from: Magicobraga on 20 de May de 2022, 17:03
Voces estão mesmo a achar que o horta não chega as galinhas e tira o lugar aquele Ramos?

Fg é 100 vezes melhor que ele.
E o que é que interessa ser melhor? Ou achas que é só cá que se põe o aviário a funcionar a ver se se vende alguém? O RH nunca dará grande lucro, por isso é certinho que tentarão fazer render a canalha.
Mas vão pagar milhões para o meter no banco sendo melhor?

Para isso nem o compravam.

JR1287

Quote from: Magicobraga on 20 de May de 2022, 17:14
Quote from: JR1287 on 20 de May de 2022, 17:10
Quote from: Magicobraga on 20 de May de 2022, 17:03
Voces estão mesmo a achar que o horta não chega as galinhas e tira o lugar aquele Ramos?

Fg é 100 vezes melhor que ele.
E o que é que interessa ser melhor? Ou achas que é só cá que se põe o aviário a funcionar a ver se se vende alguém? O RH nunca dará grande lucro, por isso é certinho que tentarão fazer render a canalha.
Mas vão pagar milhões para o meter no banco sendo melhor?

Para isso nem o compravam.
Há-de jogar, a meias com o outro até ele ser vendido. Não acredito mesmo nada que o RH, se um dia para lá for, pegue de estaca.

Magicobraga

Se o Ricardo horta que faz mais de 20 golos por época, mais de 10 assistências e joga o que joga não chega a este Benfica e é titular para mim será um escândalo.

Magicobraga

Quote from: Axa on 20 de May de 2022, 17:56

Ambas as chamadas mais do que merecidas, uma uma surpresa, outra a reparação de uma injustiça.
Esperemos que não seja um presente envenenado, porque com este selecionador tudo pode acontecer...
Que não seja como o Sequeira, que só havia ele disponível para defesa esquerdo e ele mete 2 defesas direitos a titular.


Lipeste

O Horta já há muito merecia ser chamado e o Carmo desde que regressou de lesão fez por merecer, se correr bem pode assentar arraiais para uma década.

Lipeste

#4391
O Jogo



A Bola




Record





JN

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.



Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Vitinha: «Tenho características diferentes, sou muito agressivo»

Avançado do SC Braga está ao serviço da seleção sub-21


Ao serviço da seleção de sub-21 depois de uma época de afirmação no SC Braga, Vitinha foi o porta-voz da ambição lusa para os jogos que vão encerrar a qualificação para o Europeu de 2023.

«São três jogos em que vamos trabalhar muito para ganhar. O objetivo é sempre esse e temos três jogos para conquistar três vitórias», começou por dizer o avançado, citado pela agência Lusa, em conferência de imprensa.

Vitinha tem apenas uma internacionalização pelos sub-21 e falou sobre as características distintas dos outros homens da frente à disposição de Rui Jorge.

«Sou um ponta de lança muito agressivo e tenho características diferentes. Posso ser muito diferente, ter qualidades muito diferentes, mas, se não der o meu melhor nos treinos ou nos jogos, acabo por não ser opção», declarou o avançado.

A partilhar a posição com os benfiquistas Gonçalo Ramos e Henrique Araújo, tal como com Fábio Silva, dos ingleses do Wolverhampton, Vitinha, garante que a disputa pela titularidade entre os quatro atletas é «saudável».

«Cada um de nós vai tentar dar o melhor nos treinos para conquistar espaço. Depois, cabe ao 'mister' decidir quem vai jogar. Acaba por ser uma disputa saudável», realçou.

Ao segundo dia de concentração, o treino desta terça-feira contou com os mesmos 15 atletas – três guarda-redes e 12 jogadores de campo -, sem nenhuma novidade no grupo, que ainda tem de fora 10 futebolistas, que serão integrados até ao final desta semana.

Os defesas João Mário, Eduardo Quaresma, Tiago Djaló e Nuno Tavares, os médios Tiago Dantas, Fábio Vieira e Fábio Carvalho e os avançados Francisco Conceição, David da Costa e Fábio Silva foram autorizados a apresentarem-se mais tarde, devido aos encontros que ainda disputaram nos últimos dias, ao serviço dos respetivos clubes.

em: https://maisfutebol.iol.pt/selecao/sub-21/vitinha-tenho-caracteristicas-diferentes-sou-muito-agressivo


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Seleção? Posso não ter demonstrado muita emoção, mas fiquei muito feliz»

Palavras de David Carmo, em estreia ao serviço da Seleção Nacional


Aos 22 anos, David Carmo cumpre o sonho de praticamente todos os jogadores de futebol portugueses: chegar à Seleção Nacional.

Ora, a cumprir os primeiros dias às ordens de Fernando Santos, o defesa do SC Braga revelou isso mesmo: que está a realizar um sonho.

«Como qualquer jogador português, desde miúdo sonhava estar aqui entre os melhores do país. Estou muito feliz orgulhoso do caminho que fiz até aqui e agora é continuar a fazer o que tenho feito e procurar cada vez mais», começou por dizer, aos jornalistas.

«É sempre o sonho e tem de ser um dos objetivos de qualquer jogador português. Foi um momento com as pessoas que mais amo, posso não ter demonstrado muita emoção, mas fiquei muito feliz. Depois comecei logo a pensar o que podia fazer aqui e o que vou levar desta experiência», disse ainda, sobre o momento em que recebeu a notícia de que tinha sido chamado por Fernando Santos.

Esta época, refira-se, David Carmo fez 17 jogos e um golo pelo Sp. Braga, isto depois de recuperar de uma longa lesão.

em: https://maisfutebol.iol.pt/selecao-nacional/portugal/selecao-posso-nao-ter-demonstrado-muita-emocao-mas-fiquei-muito-feliz

Lipeste

zerozero.pt

David Carmo elogia Pepe, mas admite: «Estou aqui para lutar por um lugar»

Estreante nas andanças da Seleção A, David Carmo foi o escolhido para falar à imprensa, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol.

A Seleção portuguesa está a preparar os primeiros compromissos da Liga das Nações, diante de Espanha, Suíça e Chéquia. No entanto, esse não foi o tema principal desta conferência de imprensa.

O central do SC Braga foi convidado a falar sobre o este momento importante na sua carreira, que procede aquele que foi o período mais complicado. O jovem de 22 anos falou de um sonho, de Pepe e também da lesão ultrapassada.

David Carmo em discurso direto

Sonho de criança: «Como qualquer jogador português, desde miúdo que sonho estar aqui entre os melhores do país. Estou feliz, orgulhosos do caminho que fiz até aqui e a minha mentalidade é continuar o que tenho feito até agora e procurar cada vez mais», afirmou.

Momento da convocatória: «É sempre um sonho e tem de ser um objetivo de qualquer jogador português. Tive ali um momento com as pessoas que mais amo, que estiveram sempre comigo desde o início, os meus pais... Posso não ter mostrado muita emoção, mas fiquei muito feliz e o pensamento virou logo para o que é que eu posso fazer aqui»

Pepe e ambição: «Vou partilhar esta experiência com jogadores que são os melhores do mundo, nomeadamente, também na minha posição. O Pepe, que já conquistou muita coisa, tem muitos anos de futebol, mas claro que estou aqui para lutar por um lugar e para ajudar a equipa. Quero que sintam que sou mais um e que podem contar comigo»

Recuperação da lesão: «Foram momentos difíceis, de muita reflexão, aprendizagem e crescimento. Na altura, para voltar à competição da melhor maneira, joguei na Liga Revelação, depois na Liga 3, até o meu treinador sentir que estava pronto para jogar e essas experiências foram fundamentais»

Jogo: Quinta, 02 Junho 2022 - 19:45

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=367510

Guerreiro03

Dinis Rodrigues marcou de penalti o golo da vitória sobre a Espanha (2-1) em jogo dos quartos de final do Europeu de Sub-17. Teve ainda um pormenor de classe num lance em que pica a bola sobre o guarda-redes espanhol, mas infelizmente acertou no poste.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk