News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 27 de August de 2008, 18:31

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: amtbraga on 26 de August de 2021, 13:04
Enquanto este selecionador por la andar, não vamos ter o Horta ou outro a entrar na seleção.

Ha um jogo de interesses (€€€€) muito superior ao valor dos atletas que se impõe.

Não interessa se A,B ou C merece ser chamado, pq quem la anda, só entra porque interessa a alguém.
Danilo? Bernardo? Gonçalo Inácio? Os dois primeiros, depois do europeu que fizeram deviam renunciar já a seleção, o outro só la está porque o sporting tem de fazer dinheiro, assim como o Nuno Mendes.
Se fossem jogadores fora dos 3 porquinhos, nem cheiravam.

Eu às vezes leio cada coisa... O pessoal deixa-se levar e acontecem estes exageros. No dia em que um jogador como o Bernardo Silva não tiver lugar na seleção nacional, Portugal terá a melhor seleção de todos os tempos... Depois, um jogador que aparentemente tem lugar naquele que será provavelmente o melhor (ou um dos melhores) plantel da atualidade do futebol mundial, tem sempre lugar na seleção portuguesa. Aliás, gostava de saber onde estão esses jogadores melhores que o Danilo e o Bernardo. Já o Gonçalo Inácio, é mais do que justo, a única coisa que não se compreende é como é que não foi ao europeu sub-21. É titularíssimo no campeão nacional e a sua concorrência são jogadores como o Domingos Duarte e o Rúben Semedo, não percebo onde está a admiração com a sua convocatória. Neste momento, está na pole position para se assumir como o parceiro do Rúben Dias nos próximos anos, dependendo de como evoluam o Carmo, o Diogo Leite, o Tiago Djaló ou até o Tomás Ribeiro.

Eu também não concordo com muitas das escolhas do Fernando Santos, e acho que ele enquanto treinador é fraquinho, mas calma, nem 8 nem 80. Questionar a chamada do Nuno Mendes é outra que não tem pés nem cabeça, o miúdo é claramente um fora de série, e nós ainda na supertaça sofremos com isso. Às vezes o pessoal põe a clubite demasiado à frente nestas coisas... Tu dizes que o Gonçalo Inácio e o Nuno Mendes só são convocados porque o Sporting tem de vender, mas um sportinguista também te pode dizer que o João Mário foi convocado assim que saiu para o Benfica e que o Paulinho nunca mais foi convocado desde que chegou ao Sporting ou que o Matheus Nunes merecia ser chamado, um benfiquista vai dizer que o Pizzi tinha de lá estar ou que o Gonçalo Ramos já merecia ir à seleção principal, e um portista vai questionar o porquê do Sérgio Oliveira não estar lá, por exemplo. Normalmente, todos se queixam...

Eu gosto muito do R. Horta e acho que ele já merecia ter sido chamado, nem que fosse para o premiar pelo que tem feito, mas não me choca, sinceramente. Quando a concorrência dele tem jogadores como o Diogo Jota, o Gonçalo Guedes, o Rafa, o Pote, o Bernardo Silva, o Félix, etc., não me choca. Mesmo o Otávio, percebo perfeitamente, porque é um jogador bastante diferente do Horta e que dá coisas que por vezes faltam na seleção. Gostava mais de ver lá o Ricardo, mas não acho chocante. Ah, e convém referir que o Fernando Santos já chamou vários jogadores do Braga à seleção desde que lá está. Assim de cabeça: Marafona, Sequeira, Ricardo Ferreira, Rafa, Éder e Paulinho.

Legião

Há muito tempo que, a meu ver, Ricardo Horta merece uma chamada à Selecção, que o nosso Gverreiro não se deixe ir abaixo e continue a mostrar dentro de campo a sua qualidade.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SEMPRESCB

Gostava de ver se o Otávio tivesse saído de Portugal este mercado se seria convocado pelo Nando? Tem nessa resposta a minha opinião relativamente a esta chamada.

VERMELHO MAGICO

O F Santos para além de palhaço não percebe um piço de futebol. Tem-no demonstrado ao longo dos anos e não aprende nada.

Do Braga levou o Rafa ao Euro 2016 mas para romper banco. E ganhou aquilo sem saber como com um golo de um jogador do Lille. Sim porque quando era do Braga não servia.

Este treinador nem para o Braga B servia. Temos a melhor seleção de sempre e jogamos mal que se farta. Até os putos do Rui Jorge jogam mais à bola.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

AMartins

Já dizia o Cajuda na altura..."sem conhecimentos no BES, sem ligações a determinados empresários ou marcas de equipamentos nem vale a pena pensar na seleção".

SEMPRESCB

Rascord "Inácio Convocado. Matheus Nunes é o próximo!"


Como se convoca jogadores para a Selecção em Portugal. Anota Santos.

Lipeste

Foi o equipamento espanhol do Braga que ajudou o Abel Ruiz a chegar à selecção A espanhola...

SEMPRESCB

Coitados dos gajos do rascord depois de fazerem capa a promover mais um das osgas à selecção o gajo é chamado para fazer numero numa convocatória do Brasil limitada. Muito bom  ;D

Pé Ligeiro


Será a academia do Guimarães, ou do Belenenses melhor que a nossa?

O Guimarães tem 3 jogadores na seleção de Sub-21,
O Belenenses tem 2,
O Boavista tem 1,
O Tondela tem 1 (mais 2 emprestados).
O Braga não tem nenhum








BRAGA SEMPRE MAIS!

Hucry

Pé Ligeiro,

Não sei se são melhores ou não, mas tanto o Tomas Handel como o André Almeida são titulares no Guimarães e têm realmente qualidade, o Afonso Sousa é provavelmente o melhor jogador do Belenenses (da formação do Porto), depois tens a questão dos guarda-redes onde há um claro défice de qualidade nesta idade a nível nacional, tendo que chamar guarda-redes do Guimarães B e o guarda-redes do Boavista sub23, provavelmente se Hornicek fosse português seria ele.

Do tondela é normal chamar o Quaresma e o Dantas, são jogadores já com alta rodagem e com muitas chamadas às seleções nacionais em escalões inferiores, o outro jogador do Tondela nem sei quem é.

O Bruno Rodrigues cabia perfeitamente aí nessa chamada.

De destacar o abaixamento acentuado de nível de uma geração para a outra, a geração que esteve na final deste ano.. é tremendamente superior a esta. Nem há comparação.

Enorme_Guerreiro

Quote from: VERMELHO MAGICO on 26 de August de 2021, 18:00
O F Santos para além de palhaço não percebe um piço de futebol. Tem-no demonstrado ao longo dos anos e não aprende nada.

Do Braga levou o Rafa ao Euro 2016 mas para romper banco. E ganhou aquilo sem saber como com um golo de um jogador do Lille. Sim porque quando era do Braga não servia.

Este treinador nem para o Braga B servia. Temos a melhor seleção de sempre e jogamos mal que se farta. Até os putos do Rui Jorge jogam mais à bola.
Mais uma vez: eu também não gosto do Fernando Santos, mas não é preciso mentir. O primeiro jogo do Éder na seleção foi em Setembro de 2012, enquanto jogador do Braga, às mãos do Paulo Bento. Mas o Éder esteve na primeira convocatória do Fernando Santos, e era jogador do Braga... O Fernando Santos chegou à seleção nos fins de 2014, o Éder saiu do Braga no Verão de 2015. O Éder esteve em todas as convocatórias do Fernando Santos enquanto era jogador do Braga, por isso é mentira isso que dizes de que não servia quando era do Braga...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pé Ligeiro on 31 de August de 2021, 11:22

Será a academia do Guimarães, ou do Belenenses melhor que a nossa?

O Guimarães tem 3 jogadores na seleção de Sub-21,
O Belenenses tem 2,
O Boavista tem 1,
O Tondela tem 1 (mais 2 emprestados).
O Braga não tem nenhum



A academia do Belenenses não tem nenhum jogador nessa convocatória, te garanto. Há jogadores da B SAD, mas esses não têm academia, pois são uma SAD apenas, ou seja, só têm futebol profissional. Por isso que eu acho sempre engraçado ver alguns comentadores em jogos deles a mencionarem chamadas de "jogadores da formação", numa equipa que não tem futebol formação, apenas tem sub-23 (que é uma equipa sénior e profissional).

Quanto ao resto, é uma evidência que nos falta presença nessas convocatórias. E o problema é que eu nem acho que se possa apontar alguma injustiça e que estejamos a ser prejudicados, como acontecia há 1 ano com a incompreensível ausência do Carmo. Atualmente, não vejo nenhum jogador do Braga selecionável para este escalão. Talvez apenas o Bruno Rodrigues, e mesmo esse acho forçado. Creio que temos alguma falta de talento neste escalão etário, e a Cidade Desportiva ainda não está a produzir frutos deste calibre. Eu vejo a equipa B, e não há ali ninguém que salte à vista, como aconteceu antes com Vukcevic, Carmo, Trincão, Singh, Tiago Sá, Loum, Ibrahima (estagnou a evolução no Moreirense), Jordão ou Gamboa. Há bons jogadores (Vasco Moreira, Schurlle, Hernâni, Rodrigo Gomes e Vitinha), mas não me parece que nenhum se destaque e esteja, para já, ao nível dos sub-21.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: A4 on 31 de August de 2021, 11:30
Pé Ligeiro,

Não sei se são melhores ou não, mas tanto o Tomas Handel como o André Almeida são titulares no Guimarães e têm realmente qualidade, o Afonso Sousa é provavelmente o melhor jogador do Belenenses (da formação do Porto), depois tens a questão dos guarda-redes onde há um claro défice de qualidade nesta idade a nível nacional, tendo que chamar guarda-redes do Guimarães B e o guarda-redes do Boavista sub23, provavelmente se Hornicek fosse português seria ele.

Do tondela é normal chamar o Quaresma e o Dantas, são jogadores já com alta rodagem e com muitas chamadas às seleções nacionais em escalões inferiores, o outro jogador do Tondela nem sei quem é.

O Bruno Rodrigues cabia perfeitamente aí nessa chamada.

De destacar o abaixamento acentuado de nível de uma geração para a outra, a geração que esteve na final deste ano.. é tremendamente superior a esta. Nem há comparação.

e isso acontece porquê????

porque abriram os "melões" e correu bem... eram docinhos e sumarentos...  ;)

enquanto aqui no scbraga não se fizer isso nunca iremos saber, não é verdade??  ::) 8)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

100%SCB

Dificilmente um jogador da nossa equipa B, ou seja, um jogador que jogue na Liga 3 será chamado aos sub21. Só acontece na posição de guarda redes porque é uma posição onde nenhum se assumiu num patamar superior.
Portanto, neste momento, apenas o Bruno Rodrigues poderia ser equacionado, embora também ache que seria forçado. Depois há o Fabiano, mas é brasileiro e até o Samuel (já não é nosso, mas é realmente estranho não ser chamado).

PS- Este Handel do Guimarães parece-me um jogador muito acima da média. Já o André Almeida não acho que vá passar muito disto (tem um perfil interessante, que se valoriza muito atualmente, mas pouco faz em campo)
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Pote de fora da Selecção por lesão. Fazer-se-á luz na cabeça do Santos e chamará o Ricardo?

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 01 de September de 2021, 11:48
Pote de fora da Selecção por lesão. Fazer-se-á luz na cabeça do Santos e chamará o Ricardo?
Não foi já anunciado o Trincao para o seu lugar?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2021, 11:49
Quote from: SEMPRESCB on 01 de September de 2021, 11:48
Pote de fora da Selecção por lesão. Fazer-se-á luz na cabeça do Santos e chamará o Ricardo?
Não foi já anunciado o Trincao para o seu lugar?

Foi.

LS

Quote from: SEMPRESCB on 01 de September de 2021, 11:48
Pote de fora da Selecção por lesão. Fazer-se-á luz na cabeça do Santos e chamará o Ricardo?
Todos os jogadores dos lagartos chamados as seleções estão lesionados.

tiago1992

Quote from: LS on 01 de September de 2021, 11:59
Quote from: SEMPRESCB on 01 de September de 2021, 11:48
Pote de fora da Selecção por lesão. Fazer-se-á luz na cabeça do Santos e chamará o Ricardo?
Todos os jogadores dos lagartos chamados as seleções estão lesionados.

Antes do clássico com o Porto... coincidência eheheh

SEMPRESCB

Quote from: tiago1992 on 01 de September de 2021, 12:01
Quote from: LS on 01 de September de 2021, 11:59
Quote from: SEMPRESCB on 01 de September de 2021, 11:48
Pote de fora da Selecção por lesão. Fazer-se-á luz na cabeça do Santos e chamará o Ricardo?
Todos os jogadores dos lagartos chamados as seleções estão lesionados.

Antes do clássico com o Porto... coincidência eheheh
O Sr. Santos gosta na mesma e volta os a chamar não há problema.

Já vi que sim é o Trincão que vai.