News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 27 de August de 2008, 18:31

Previous topic - Next topic

Mais Norte

Quote from: enormeBRAGA on 28 de March de 2017, 21:58
Quote from: MeZut# on 28 de March de 2017, 21:37
"Éder é um corpo estranho nesta seleção"

Craques são o Renato Sanches, o Pizzi, o Nélson Semedo, Neto, William, A. Gomes, etc etc.. Só foras de série.. Comentadores de m****!
Esses craques todos juntos nunca conseguiram servir o ponta de lança, no caso, Ederzito, ou seja, a bola nunca chegou lá.

De facto, a imbecilidade espuma pela boca desta cambada de burros. As "estrelas" da segunda parte, com excepção de Quaresma,  foram ao circo e o Éder é que é um corpo estranho. E, já agora, pobre Marafona, com uma linha defensiva a dar banho à minhoca não merecia esta estreia.

Hucry

Sim pessoal, o departamento de prospecção do Bayern e do Barça são uma *****, o Renato Sanches e o Gomes que até foram dos melhores hoje, só jogam nesses clubes por favor. Os nossos é que são bons, ou o Éder é que é bom, está é numa equipa não o sabe servir, mas o André Silva e Ronaldo fartam-se de marcar golos...no mínimo estranho ::)

Às vezes não sei se hei de rir ou chorar com alguns comentários que leio aqui, nem sei se é cegueira ou cotevelite aguda.

Má exibição da seleção, com os centrais ao nível do Tondela, este Neto coitado. Cancelo ataca muito e defende muito...mal. Pizzi não tem lugar, Adrien bem melhor.   

Marafona bem no geral do jogo, apenas acho que o primeiro golo não foi muito bem defendido.


Hucry

Mau jogo do Semedo, mas acredito que foi apenas um mau jogo. Se apresentar o nível que tem apresentado na temporada, merece perfeitamente a chamada.

Eliseu da perfeitamente para as encomendas.

Está seleção precisa é de uma renovação urgente de centrais, estes dois que jogaram hoje não fazem um.

enormeBRAGA

Quote from: A4 on 28 de March de 2017, 22:10
Sim pessoal, o departamento de prospecção do Bayern e do Barça são uma *****, o Renato Sanches e o Gomes que até foram dos melhores hoje, só jogam nesses clubes por favor. Os nossos é que são bons, ou o Éder é que é bom, está é numa equipa não o sabe servir, mas o André Silva e Ronaldo fartam-se de marcar golos...no mínimo estranho ::)

Às vezes não sei se hei de rir ou chorar com alguns comentários que leio aqui, nem sei se é cegueira ou cotevelite aguda.

Má exibição da seleção, com os centrais ao nível do Tondela, este Neto coitado. Cancelo ataca muito e defende muito...mal. Pizzi não tem lugar, Adrien bem melhor.   

Marafona bem no geral do jogo, apenas acho que o primeiro golo não foi muito bem defendido.
Pega no André Silva e meto o lá dentro sozinho na frente. Depois, anda aqui comentar.
#VãoTerDeContarConnosco

Gallaeci

Quote from: A4 on 28 de March de 2017, 22:18
Mau jogo do Semedo, mas acredito que foi apenas um mau jogo. Se apresentar o nível que tem apresentado na temporada, merece perfeitamente a chamada.

Eliseu da perfeitamente para as encomendas.

Está seleção precisa é de uma renovação urgente de centrais, estes dois que jogaram hoje não fazem um.
O Semedo não sabe mais que isto. Sempre foi bom a atacar mas a defender é muito fraco, é tipo Djavan.
Em Portugal vai-se safando porque a qualidade é muito fraca, é tipo Pizzi só é craque quando joga contra as equipinhas do campeonato português.

100%SCB

Não é o Éder que é bom, porque é um jogador de nível aceitável e útil em jogod mais dificeis até, onde ele segura bem a bola e explora bem os espaços.
Mas se os craques Renato, Pizzi... não conseguiram colocar uma bola no Éder, a culpa não é do Éder. Digo eu...

É preciso 3 centrais novos e bons, porque o Pepe e o Fonte não vão para novos e não há mais nenhum decente...

Nas laterais estamos bem servidos com Cédric, Guerreiro, Vieirinha, Cancelo, Semedo e R. Pereira.

FORÇA BRAGA

MeZut#

Quote from: A4 on 28 de March de 2017, 22:10
Sim pessoal, o departamento de prospecção do Bayern e do Barça são uma *****, o Renato Sanches e o Gomes que até foram dos melhores hoje, só jogam nesses clubes por favor. Os nossos é que são bons, ou o Éder é que é bom, está é numa equipa não o sabe servir, mas o André Silva e Ronaldo fartam-se de marcar golos...no mínimo estranho ::)

Às vezes não sei se hei de rir ou chorar com alguns comentários que leio aqui, nem sei se é cegueira ou cotevelite aguda.

Má exibição da seleção, com os centrais ao nível do Tondela, este Neto coitado. Cancelo ataca muito e defende muito...mal. Pizzi não tem lugar, Adrien bem melhor.   

Marafona bem no geral do jogo, apenas acho que o primeiro golo não foi muito bem defendido.

Independentemente da 1ª parte do teu post ser para o meu comentário ou de outros, digo-te que nem Renato Sanches nem André Gomes são jogadores para os respetivos clubes, ou tens mesmo a certeza que esses clubes nunca se enganam e acertam sempre ou que não entram em negociatas típicas destes mercados/agentes?

Se do Renato Sanches ainda dou ao desbarato por ser um puto novo e que nem uma época completa fez numa 1ª liga e ter dado logo o salto para um dos maiores clubes do mundo e tudo que isso implica, ainda vá que não vá, agora o A. Gomes? Tomara ser jogador para um Valência quanto mais para um Barcelona. A mim não me faz qualquer tipo de comichão eles brilharem seja onde for, nem que seja contra o meu clube, agora estarem sempre a criticar os mesmos e fazerem de conta que estes jogadores só pelo estatuto, preço que custaram, clube onde jogam são os maiores é atirar areia para os olhos!

Depois fazes uma excelente comparação entre o André Silva e o Ronaldo com o Éder. Um é só o melhor jogador do mundo (independentemente de opiniões distintas) e o outro é um avançado completamente diferente de Éder, tem claramente a vantagem de não andar a jogar com as segundas escolhas, joga sempre muito mais apoiado na frente e não entra a 10 minutos do fim (é a ideia que tenho dos últimos jogos da seleção que julgo não estar muito longe da verdade).

Por fim, o Éder não é o melhor avançado que existe nem é o pior, é um jogador esforçado e humilde que todos criticam mas na final do euro engoliram todos os sapos! Não podemos, no entanto, estar sempre a "protege-lo" por ter marcado esse golo mas é preciso ver quantas bolas vão parar aos pés dele em condições e o estilo de jogo da seleção quando ele entra para depois podermos criticar/elogiar.

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Hucry

EnormeBraga

Atenção que eu concordo com vocês quando o comentador criticou o Éder, a bola não chegava lá e havia jogadores que não fizeram melhor e ele não criticou, é a parcialidade a falar. É fácil criticar Éder.

Mas já houve muito jogo em que a bola chegou lá e o Éder não a meteu lá dentro, já houve jogos em que não jogou sozinho e não rendeu. Agora à jogadores que estão sempre a ser metidos em causa, em questão André Gomes e Renato são os mais visados.

Magicobraga

O Djavan é mau a defender?

Sempre que um lateral é muito bom a atacar dizem logo que é mau a defender.

enormeBRAGA

Quote from: A4 on 28 de March de 2017, 22:30
EnormeBraga

Atenção que eu concordo com vocês quando o comentador criticou o Éder, a bola não chegava lá e havia jogadores que não fizeram melhor e ele não criticou, é a parcialidade a falar. É fácil criticar Éder.

Mas já houve muito jogo em que a bola chegou lá e o Éder não a meteu lá dentro, já houve jogos em que não jogou sozinho e não rendeu. Agora à jogadores que estão sempre a ser metidos em causa, em questão André Gomes e Renato são os mais visados.
Falhar todos falham. A questão aqui é que a velha máxima, vem ao de cima quando se perde. O tal patinho feio... Acredita, se Eder não jogasse, o sacrificado seria Marafona.
Quanto a Renato, penso que não esteve mal. Mas por exemplo, esperava mais, muito mais de Bernardo Silva e Pizzi. O terceiro golo da Suécia, na minha opinião, a responsabilidade vai toda em Semedo e a sua passividade.
#VãoTerDeContarConnosco

Hucry

Mezut

Não engoli sapo nenhum na final do Euro. Aliás, se há jogador que eu queria que marcasse era o Éder. 
Só que sem ser essa final do Euro,  o Éder pouco fez na selecção, lembro-me do golo à Itália, recuso-me a linchar como o fizeram, mas houve muito jogo em que foi bem servido, e não concluiu da melhor forma, se era por falta de confiança ou não, não sei, a verdade é que não foi num só jogo.

Quanto à valia de Renato, acredito que com o tempo vira ao de cima, quanto a André Gomes, criticam mas ele continua a ter bastante minutos numa das melhores equipas do mundo.

Hucry

Ricardo Ferreira a 100% tinha mais que lugar nos 23.

joaomf

Na TVI24, o jornalista disse que o Rui Fonte vai, mais dia menos dia, merecer a chamada do selecionador...
Se não voltar a te lesões e mantiver as exibições, acredito que pode lá chegar.

A.COSTA

Tenho orgulho de ver MARAFONA a defender, como titular, a baliza da seleção nacional. Creio que para o nosso guardião é o dia esperado Há imenso tempo. Parabéns Gverreiro.

Nunca terei vergonha de um jogador nosso defender as cores do país. Apenas desejo que ele seja feliz.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Gallaeci

Quote from: Magicobraga on 28 de March de 2017, 22:34
O Djavan é mau a defender?

Sempre que um lateral é muito bom a atacar dizem logo que é mau a defender.
Se calhar é mentira que o Djavan é fraco a defender...

Magicobraga

Quote from: Gallaeci on 28 de March de 2017, 22:59
Quote from: Magicobraga on 28 de March de 2017, 22:34
O Djavan é mau a defender?

Sempre que um lateral é muito bom a atacar dizem logo que é mau a defender.
Se calhar é mentira que o Djavan é fraco a defender...

Raramente o vejo ser batido e quando o é recupera rapidamente, então quando esta bem fisicamente é muito competente a defender.

Não é pior que o Goiano por exemplo.

Gallaeci

Quote from: Magicobraga on 28 de March de 2017, 23:20
Quote from: Gallaeci on 28 de March de 2017, 22:59
Quote from: Magicobraga on 28 de March de 2017, 22:34
O Djavan é mau a defender?

Sempre que um lateral é muito bom a atacar dizem logo que é mau a defender.
Se calhar é mentira que o Djavan é fraco a defender...

Raramente o vejo ser batido e quando o é recupera rapidamente, então quando esta bem fisicamente é muito competente a defender.

Não é pior que o Goiano por exemplo.
O defender não é só não ser batido no 1 para 1... longe disso. Defender é compensar espaços, fechar o seu lado quando é preciso, saber estar posicionado, etc, etc.
Ainda no jogo com o belenenses, era só buracos pelo lado dele... nunca estava lá, não era à toa que a grande parte dos ataques deles era por ali.

Mas pronto, isto é conversa para outro tópico.

Magicobraga

#3317
Quote from: Gallaeci on 28 de March de 2017, 23:34
Quote from: Magicobraga on 28 de March de 2017, 23:20
Quote from: Gallaeci on 28 de March de 2017, 22:59
Quote from: Magicobraga on 28 de March de 2017, 22:34
O Djavan é mau a defender?

Sempre que um lateral é muito bom a atacar dizem logo que é mau a defender.
Se calhar é mentira que o Djavan é fraco a defender...

Raramente o vejo ser batido e quando o é recupera rapidamente, então quando esta bem fisicamente é muito competente a defender.

Não é pior que o Goiano por exemplo.
O defender não é só não ser batido no 1 para 1... longe disso. Defender é compensar espaços, fechar o seu lado quando é preciso, saber estar posicionado, etc, etc.
Ainda no jogo com o belenenses, era só buracos pelo lado dele... nunca estava lá, não era à toa que a grande parte dos ataques deles era por ali.

Mas pronto, isto é conversa para outro tópico.


Buracos porquê? Levou o jogo todo com 2 em cima ja que o Horta nao defendia (e já agora nem atacava.)

As vezes deixa espaço a mais nas costas mas com a sua velocidade anula facilmente essa situação.

O Djavan tambem é muito desvalorizado numa coisa, na dobra aos centrais, muitas vezes é o bombeiro que aparece à ultima hora para salvar a situação.

Em forma é um dos melhores da liga tanto a atacar como a defender e raramente há problemas pelo lado dele.

A.COSTA

Voltemos ao assunto do tópico:

MARAFONA não teve a estreia que sonhou, mas chegar à seleção A não é para qualquer um.

MARAFONA é mais a chegar à seleção com a camisola do SC Braga. O último tinha sido o ("falecido") André Pinto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rnmc

Quote from: A.COSTA on 29 de March de 2017, 01:26
Voltemos ao assunto do tópico:

MARAFONA não teve a estreia que sonhou, mas chegar à seleção A não é para qualquer um.

MARAFONA é mais a chegar à seleção com a camisola do SC Braga. O último tinha sido o ("falecido") André Pinto.

Rui Fonte, Ricardo Horta, Fábio Martins e Dyego Souza serão para o ano os jogadores a tentar a sua chamada.
Os dois extremos à partida terão bem mais dificuldade pelo o número de opções de qualidade que a posição apresenta, mas olhando para o Rafa do Braga por exemplo vê-se que este salto pode não ser impossível.
Os dois avançados têm qualidades que não abundam na selecção portuguesa, à partida se fizerem boas épocas pelo menos um deles será convocado.