News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 27 de August de 2008, 18:31

Previous topic - Next topic

Lateralus

A única hipótese do Rafa jogar é se não precisarmos de pontuar no último jogo da fase de grupos. Se não for o caso, vai a França fazer número.

Luso

Ainda eu acreditava que o Rafa podia ser titular no Euro...

É verdade que tirando o Nani o resto está a jogar bem mas merecia mais minutos.

100%SCB

Quote from: Luso on 08 de June de 2016, 21:48
Ainda eu acreditava que o Rafa podia ser titular no Euro...

É verdade que tirando o Nani o resto está a jogar bem mas merecia mais minutos.
Desta vez até concordo  contigo.

Mas acho que J. Mario e o Andre Gomes nao tem jogado nada.

Isto é puro "racismo".
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 08 de June de 2016, 21:10
Infelizmente, tenhi quase a certeza que Rafa (quase) nao jogará no Euro.

É simplesmente por burreza, do selecionador:

- J. Mario em 3 amigaveis nao fez (quase) nada, hoje uma assistencia para o CR7.
- A. Gomes jogara.
- Ronaldo é Ronaldo
- Quaresma esta em grande forma.
- Nani é a vaca sagrada.
- Renato esta na moda.

E Rafa em 3 amigaveis faz cerca de 60 minutos.
É triste ver um jogador deata qualidade ser prejudicado porque é do braga e nao eata no estrangeiro ou num dos 3 grandes.
Sim não há grandes dúvidas.
Nem tanto pelo Nani. Acho que o duo da frente será Ronaldo e Quaresma. Atrás Danilo é indiscutível e Moutinho é uma semi-vaca sagrada - neste momento há jogadores em melhor forma.

Depois sobra André gomes (a jogar muito) e João Mário (para mim uma criação da CS, é bom jogador mas nada de especial). E depois há uma data de substitutos de qualidade muito inferior ao Rafa mas à sua frente
Quem não sente não é filho de boa gente.

Armando Coelho

#2484
Quote from: Lateralus on 08 de June de 2016, 21:38
A única hipótese do Rafa jogar é se não precisarmos de pontuar no último jogo da fase de grupos. Se não for o caso, vai a França fazer número.


Sem dúvida. Existe um proteccionismo dos comentadores em relação ao Nani que até impressiona, até tentaram sacar um penalti sobre a vaca sagrada para justificar a sua (pobre) exibição. Já sobre o golo de Éder, o mérito vai inteirinho para o André Gomes, foi este último que fez o passe , foi receber e finalizou. Um 3 em 1, shampô, amaciador e alisador. Espantoso ::)
Sobre Quaresma, foi de facto o homem do jogo, tudo lhe saiu a preceito.
Já me esquecia do João Mário, joga tanto mas tanto, que consegue impressionar os pobres comentadores, já a mim, até me esqueço que está em campo tal tem sido a pobreza das suas exibições. Como o rpo.castro disse e bem atrás, um produto da CS paga a peso de ouro para valorizar jogadores de pouca monta mas activos dos metralhas.

A.COSTA

Hoje fiquei sem dúvidas que Fernando Santos o deixará de fora com elevada facilidade. RAFA foi claramente prejudicado pela imbecilidade de Bruno Alves e o selecionador não teve a sensibilidade para premiar o menino no jogo seguinte.

A alternativa de RAFA foi André Gomes, que até fez um jogo mediano.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

Eu nem vos digo o que o Rafa era capaz de fazer hoje...
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

A questão é que nas ideias de Fernando Santos Rafa apenas encaixa como avançado (fazendo dupla com CR7, Nani, Quaresma ou ainda Éder). Essa opção deixo-o praticamente sem possibilidades de jogar - pelo estatuto dos três primeiros. Sinceramente, a menos que haja alguma lesão de um desses três, não o vejo sequer a entrar como suplente...

Em minha opinião, no entanto, Rafa encaixaria como uma luva neste meio-campo, actuando sobre a esquerda - afinal na posição que foi dele, em Braga, no... 4-4-2 de Paulo Fonseca. E até acho que a sua presença poderia conferir uma certa maleabilidade táctica à equipa: com João Mário sobre a direita, facilmente se consegue transformar o 4-4-2 de base num 4-3-3 com grande mobilidade na frente.

Duarte

Meus caros, não fosse a lesão do Bernardo Silva e/ou Danny e Rafa não estaria sequer no Europeu, disso não tenho dúvidas. Basta ver as vezes que o Rafa foi chamado(e as que jogou) desde que entrou este seleccionador.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

100%SCB

Quote from: Duarte on 08 de June de 2016, 23:30
Meus caros, não fosse a lesão do Bernardo Silva e/ou Danny e Rafa não estaria sequer no Europeu, disso não tenho dúvidas. Basta ver as vezes que o Rafa foi chamado(e as que jogou) desde que entrou este seleccionador.

Tens razão, agora diz-me poque Rafa nao ia ao Euro?

Pera, se quiseres digo, é por ser do Braga.

Depois claro que Rafa quererá não sair por nao estar feliz, mas sim por querer dar o salto e fixar-se na Seleçao.
FORÇA BRAGA

JRGR

Eu sei o que fazia se fosse comigo...
Ser chamado para fazer treinos de conjunto, também faz parte dos convocados!

AMartins

Hoje dei por mim a ir pesquisar se efectivamente o rapaz de tinha lesionado no último treino. O FS hoje revelou-se como sendo uma besta. Já nem falo pelos titulares (Moutinho precisa de ganhar ritmo e fazendo um esforço MUITO GRANDE compreende-se a opção). Agora, "queimar" o Rafa à força toda é ridículo.

-Primeiro porque o utiliza a titular contra a Inglaterra a jogar de costas para a baliza com um meio campo que não conseguia fazer três passes consecutivos.

- Segundo, é retirado de campo após a expulsão do karate kid, num jogo que passou a ter as características para um elemento como ele (diferente de todos os outros) fazer a diferença nas transições de contra-ataque.

- Hoje fica-se por zero minutos...num jogo onde se fez o favor de colocar o william carvalho (que mais uma vez é incapaz de fazer um passe para a frente) a fazer número, o vieirinha que já tinha jogado bastante tempo e o sancho só porque o jogo foi no galinheiro - da vaca sagrada nem vale a pena falar mais porque já roça o desplante.

Enfim, os que jogarem que joguem muito futebol e que as vitórias fiquem no bolso.


Luís Duarte

Quote from: AMartins on 09 de June de 2016, 01:02
da vaca sagrada nem vale a pena falar mais porque já roça o desplante.

É um jogador que me consegue provocar nojo só de o ver jogar pela seleção. Enfim...

Carvalhinha

Pena pelo Rafa não ter entrado em campo contra a Estónia.
Assim se viu claramente quais as opções do Fernando Santos para este Europeu.
Mas, vamos ver. Pode acontecer algo e o seleccionador ser forçado a mudar de estratégia. ::)

rpo.castro

Sempre que vem um mundial/europeu, chateia-me todo o folclore que a CS cria em volta da nossa selecção.
São horas e horas desperdiçadas a passar conteúdo zero.
Isto em mim cria-me uma alergia que leva-me a criar um afastamento da selecção. Ainda ontem senti emoção zero ao ver a selecção. As vacas sagradas e o ingresso por clube e não por mérito ajudam.

Que venham os quartos final do europeu rápido para haver futebol a sério.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Querer fazer de RAFA um avançado quando médio/ala esquerdo podia ser muito útil, só na mente do Engenheiro.

Posso estar enganado, mas RAFA vai passar ao lado do Euro 2016.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

LS

Tantos jogadores a ser uma nulidade no jogo mas o nandinho queria era meter o trancinhas ehehehehhehehe

Estava desejoso.

LS

#2497
E neste momento está a aquecer o 40M WCarvalho, precisamos dele para tapar o buraco no lado direito que aquilo faz me lembrar os tempos do tiago gomes, mas do lado oposto ehehehe

Se num jogo desdes o Rafa nem aquece, para que foi convocado? Foram gozar com o rapaz?

Está lá o nani a passear as botas desde o 1º minuto, marcou um golo que por acaso lhe bateu no pé e entrou.
Quaresma a 20%.
E precisamos de alguém que mexa com o ataque, com as caracteristicas do Rafa, mas nahh é do SCBraga.

Rafa se estiveres a ler isto, anda te embora que dia 7 de Agosto há jogo pá. Caga nisso.

recsally

Como já se via o filme... E segundo eles somos candidatos a ganhar!!! Se pelo menos jogassem os que estão, realmente em boa forma... Mas não, metem-se os nomes em campo. Estaria realmente lesionado o Quaresma? Não faria melhor Rafa em vez da nova pseudo-estrela?... Enfim... Nunca ganhamos nada é assim nunca ganharemos...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

Quote from: Layne Staley on 14 de June de 2016, 21:35
E neste momento está a aquecer o 40M WCarvalho, precisamos dele para tapar o buraco no lado direito que aquilo faz me lembrar os tempos do tiago gomes, mas do lado oposto ehehehe

Se num jogo desdes o Rafa nem aquece, para que foi convocado? Foram gozar com o rapaz?

Está lá o nani a passear as botas desde o 1º minuto, marcou um golo que por acaso lhe bateu no pé e entrou.
Quaresma a 20%.
E precisamos de alguém que mexa com o ataque, com as caracteristicas do Rafa, mas nahh é do SCBraga.

Rafa se estiveres a ler isto, anda te embora que dia 7 de Agosto há jogo pá. Caga nisso.

Tudo dito.

Faziam o mesmo com o Eder e agora é com o Rafa. Empatamos? Bem feito.

Precisamos de alguem que corra rapido com bola e desiquilibre, mas nao vamos por a titular Andre Gomes (rapidissimo) e J. Mario (é como o irmao).

F. Santos vai pó...
FORÇA BRAGA