News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 27 de August de 2008, 18:31

Previous topic - Next topic

RKid

Continuo sem compreender estas convocatórias. O caso mais grave é a não inclusão do José Fonte na convocatória. A sua equipa está em 3º lugar (!) na liga inglesa e ele é titularíssimo no centro da defesa.
Provavelmente o xôr Mendes não é seu agente , deve ser isso. :-X

Sérgio Gonçalves

Parece-me que há sempre muito ruído nas convocatórias da seleção Nacional. É o futebol. Se o Ronaldo, por exemplo, deixasse de jogar no Real Madrid devia deixar de ser convocado para a seleção? Será que Coentrão mesmo nao jogando não é o melhor lateral esquerdo Português? Para mim é importante jogar com regularidade, mas deveria ser esse o principal critério? Não creio, como não creio que o momento da equipa sirva de desculpa para alguns jogadores irem/não irem à seleção. O Ruben Micael nao sendo o melhor jogador do Mundo está claramente dentro dos 25-30 melhores jogadores portugueses da atualidade, devendo por isso ser regularmente convocado.
Sócio nº 2014

Zav

Quarteto no Mundial pode permitir importante encaixe financeiro


O SC Braga tem quatro jogadores envolvidos na batalha pelo apuramento para o Campeonato do Mundo: Eduardo, Rúben Micael e Éder, por Portugal, e Elderson, pela Nigéria.

No futuro podem ser mais, ou menos, tudo dependerá da resposta que cada seleção der no play-off, sendo que a Nigéria tem meio bilhete para o Mundial, depois de ter ganho por 2-1 à Etiópia, fora de casa.

Falando do que mais interessa: dinheiro. A FIFA fixou em 2100 euros por dia e por jogador o valor a pagar aos clubes por cederem ativos para a competição. Garantidos estão 26 dias de prémio, somando a fase de grupos.

Se o SC Braga conseguir fazer-se representar pelo atual quarteto, receberá 218.400 euros no primeiro embalo do Mundial.


Boas notícias ;)

SEMPRESCB

Elderson no Mundial 2014, a Nigéria venceu a Etiópia 2-0 depois de já ter vencido 1-2 na primeira mão.

Aquiles

Boas,
Isso do que o SCBraga vai receber no mundial deve ser se conseguirmos apurar-nos, certo?

Bem sei que por cá a malta gosta muito de fazer calculos por antecipação, deve ser por isso que falhamos a qualificação directa e que andamos com as calças na mão a lutar com a Suécia...

Saudações desportivas,

barinho


enormeBRAGA

Parece que estou a ver o nosso enorme a jogar... tanto golo falhado...
#VãoTerDeContarConnosco

Luís Duarte

Quote from: enormeBRAGA on 19 de November de 2013, 20:44
Parece que estou a ver o nosso enorme a jogar... tanto golo falhado...

Não esquecer que isto é como o ketchup :P

Sif

é melhor dizerem aos olheiros do Braga para contratarem aquele menino que marcou 3 golos pela selecção portuguesa! é espetacular aquele moço  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Olho Vivo

É verdade que nenhum dos nossos entrou em campo frente à Suécia mas a alegria é a mesma. Grande vitória da nossa selecção, com sobressalto escusado pelo meio, servida por um Cristiano Ronaldo a grande nível. Vamos ao Brasil com todo o merecimento - pelo menos, a avaliar pelo que fizemos nesta eliminatória.

É uma motivação acrescida para os nossos jogadores que têm possibilidades de serem convocados para afase final. E temos alguns...

De resto... Já temos programa para o "defeso"!!!! ;D ;D ;D

Carvalhinha

Quote from: Olho Vivo on 20 de November de 2013, 02:34
É verdade que nenhum dos nossos entrou em campo frente à Suécia mas a alegria é a mesma.

E eles estavam mesmo felizes! :D

E agora só Coca Cola, nada de Pepsi!

MeZut#

Antes de mais parabéns à nossa seleção, é sempre motivo de grande alegria e de grande orgulho!
Em 2º, e tocando num aspecto do Olho Vivo: "(...)É verdade que nenhum dos nossos entrou em campo frente à Suécia(...)"
Agora pergunto.. Hugo Almeida em vez de Éder? Não é por ser jogador do Braga, é porque o Almeida é talvez um dos jogadores mais fracos se não o mais fraco que ali anda! Entendi a estratégia de P.Bento em colocar maior altura nas bolas paradas e entre os centrais da Suécia, mas Éder tem isto e ainda tem velocidade e técnica, boas características para ultrapassar os centrais "pesados" que a Suécia tinha..
Agora que nos qualificamos, espero que deixem de olhar aos afilhados e clubes e se comece a apostar nos verdadeiros jogadores da nossa seleção.. José Fonte, Vaz Tê, Manuel Fernandes, Eliseu, André Leão, etc etc, não digo que joguem todos, mas serem chamados nem que seja aos amigáveis como prova do reconhecimento pelo trabalho feito!
Temos jogadores em campo que nada ou pouco fazem (Nani - onde anda um dos grandes jogadores desta nossa seleção, sempre um dos melhores? -, Miguel Veloso - macio, claramente um 8, não um 6 - Postiga/Hugo Almeida - jogam à bola? Mais valia uma lata de Coca-Cola! - Meireles tem vindo a perder a forma fisica, apesar de quando pode aparece muitas vezes à frente e com qualidade.
A seleção precisa de caras novas, de "juventude" com provas dadas e que mereça!

Apesar de tudo, obrigado pela enorme alegria que me deram ontem, então o nosso capitão, fenomenal!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

barinho


rpo.castro

#1273
Ibrahimovic 2-3 C. Ronaldo (4 com o da Luz). Esta selecção é CR7+10

Acho que Éder serviria muito melhor para este jogo do que Hugo Almeida, que mesmo assim, apesar de perdidas incriveis fez pelo menos uma excelente assistência para CR7. Mas não tenho dúvidas que pela sua mobilidade Éder é o que melhor combina com CR7 e caso a época de Éder/SCB melhore, será o nosso titular.

De resto não esperem grandes alterações para o Mundial. Se não houver impedimentos, este será o onze titular (com excepção do ponta de lança penso eu). Poderá haver mudanças entres os suplentes (entrando  Ruben Amorim) mas não temos alternativas ao 11 base.

Não vai ser numa fase crítica que se jogadores sem rotinas, por muito bons que sejam, irão entrar.
Isto é assim em todas as selecções (de qualquer modalidade): joga o grupo mais coeso e com mais entrosamento e não os mais virtuosos.

CR7 não ganha a bola:
a) já está escolhida pelo Joseph "Pinga" Blatter
b) a votação já teria terminado (há jogadores a divulgar quais foram os seus escolhidos), mas segundo a imprensa a FIFA reabriu a votação para eventual revisão dos votos (colocar paninhos quentes?).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

#1274
Acho que a escolha de Hugo Almeida em vez de Postiga foi uma opção importante, neste jogo em particular. Tacticamente, teve um papel importante. Para além de ter ajudado a equilibrar um pouco a diferença de estatura entre as duas equipas (importante nas bolas paradas, ganhou muitos duelos aéreos aos defesas suecos), coube-lhe sacrificar-se frequentemente caindo para a esquerda em missão defensiva de forma a permitir que Ronaldo, quando em terrenos centrais, não tivesse de regressar à sua posição, ficando este liberto de missões defensivas. Penso que Postiga dificilmente cumpriria de igual modo esta missão. É verdade que Almeida nem sempre entregou bem a bola, por vezes não deu sequência aos lances e ainda falhou um golo feito - mas a sua assistência para o segundo golo foi sensacional. Sinceramente, penso que Paulo Bento ganhou a sua aposta.

Éder? Gosto imenso de Éder, tenho a certeza de que poderia cumprir a missão que coube a Almeida - porque tem as características para isso - mas eu também não teria alinhado com ele. Éder teve uma lesão prolongada, recomeçou a jogar mas rapidamente voltou a parar e está apenas agora a reganhar confiança e capacidade. Ainda lhe falta qualquer coisa para ser o Éder que foi na época passada e que ganhou a confiança de Paulo Bento ao ponto de passar a ser o número dois da hierarquia de pontas-de-lança, atrás de Postiga (pelo qie não creio que Paulo Bento não aprecie as suas qualidades). No entanto, Eder precisa de ter continuidade no seu futebol, precisa que as lesões não o atrapalhem e... precisa que a equipa também o ajude. As pessoas tendem a esquecer que Éder ainda não conseguiu fazer uma temporada completa na nossa liga principal. É preciso que Éder tenha sorte (com as lesões) e se concentre em fazer uma boa época em Braga porque não será fácil ser convocado para o Brasil. Paulo Bento é fiel aos seus e acho muito provável que Postiga e Almeida estejam nos 23 para o Brasil. Depois... é uma questão de opção.  PB pode optar por não levar mais nenhum ou pode optar entre Éder e Nélson Oliveira. Oliveira, ao que parece, tem estado bem em França mas eu acredito que, se Éder regressar ao nível da época passada, poderá ser um dos escolhidos. Cabe-lhe a ele trabalhar para isso... e que a nossa equipa também o ajude.

Quanto aos restantes, admito que Custódio tenha perdido o comboio. Paulo Bento deu ontem um testemunho inequívoco de confiança em William Carvalho, introduzindo-o no jogo no momento mais difícil e ele saiu-se a contento. Acho que já fazem dele mais do que é (sobretudo acho que tem algo a evoluir em termos de posicionamento defensivo e até nos duelos individuais) mas tem sem dúvida grande personalidade e, jogando sempre, crescerá até final da Liga.

Micael tem mais hipóteses porque Paulo Bento parece confiar nele - e não há assim tantas alternativas de qualidade para o meio-campo que contem para PB. Este parece não contar, por exemplo, com Manuel Fernandes e mesmo Adrien não parece ser jogador de sua predilecção. Há sempre a possibilidade de afirmação de alguns novos valores, mas admito que Micael tenha boas possibilidades, aproveitando o facto de estar entrosado com o grupo de PB.

Eduardo tem de se concentrar em ser mais regular. Não tem estado à altura do valor que sabemos que ele tem e a anterior convocatória de Anthony Lopes (que entretanto se lesionou) foi um aviso. Mas acredito que, se regressar ao seu nível venha a ser convocado.


RKid

#1276
Quote from: rpo.castro on 20 de November de 2013, 12:34
Ibrahimovic 2-3 C. Ronaldo (4 com o da Luz). Esta selecção é CR7+10


Foi o Ronaldo que fez as duas magnificas assistências para o 1º e 3º  golo?
Felizmente que temos um João Moutinho na nossa seleção! O que seria do seu meio campo ? Veloso não é jogador para assumir a posição 6 e o Raul Meireles está muito em baixo de forma.
Espero que o W.Carvalho assuma a titularidade , está ali um excelente jogador.

Zav

O treinador da seleção sub-20, Ilídio Vale, convocou 24 jogadores para o estágio de preparação e observação que vai decorrer nos dias 3 e 4 em Rio Maior.

O Sporting, com sete jogadores – Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Carlos Chaby, Alexandre Guedes, Carlos Mané, Iuri Medeiros e Wilson Jancó -, domina a lista de eleitos.
Convocados:

    Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), Ricardo Fernandes (Torreense) e Rui Silva (CD Nacional);
    Defesas: Eliseu Cassama (GD Joane), Fábio Cardoso (Benfica), João Cancelo (Benfica), Leandro Silva (FC Porto), Rafael Floro (Sheffield Wednesday), Rúben Semedo (Sporting), Rudinilson Silva (Benfica) e Tobias Figueiredo (Sporting);
    Médios: Bruno Mendonça (FC Tirsense), Carlos Chaby (Sporting), Fábio Sturgeon (Belenenses), Xeka (Sporting de Braga), Ricardo Horta (Vitória de Setúbal) e Tomás Podstawski (FC Porto);
    Avançados: Alexandre Guedes (Sporting), Carlos Mané (Sporting), Carlos Fortes (Racing Santander), Hélder Costa (Benfica), Iuri Medeiros (Sporting), Sancidino Silva (Benfica) e Wilson Jancó (Sporting).


www.seleccaonacional.net

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!