News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 27 de August de 2008, 18:31

Previous topic - Next topic

Braga1921

Quote from: rpo.castro on 31 de May de 2013, 17:46
Quote from: Olho Vivo on 31 de May de 2013, 17:36
Quote from: Kriticus on 31 de May de 2013, 17:13
O Tomás (lateral direito suplente da equipa B) está a jogar a titular pelos sub-20 de Portugal no Torneio de Toulon. Ao intervalo estamos a ganhar 1-0 à Bélgica.

Da equipa B, só vi o Porto-Braga de final da época e fiquei muito bem impressionado com este Tomás. Para Ezequiel lhe ter roubado o lugar, este tem de tratar-se de um grande jogador...
Ou seria porque o Ezequiel precisava de rodagem caso ficassemos sem laterais?
Aproveitando que se falou no Porto B-Braga B, ainda ontem disseram que tinham gostado da exibição do GR russo nesse jogo. Alguém confirma?

Sim , fez uma boa exibição.

Olho Vivo

Quote from: Braga1921 on 31 de May de 2013, 17:47
Quote from: rpo.castro on 31 de May de 2013, 17:46
Quote from: Olho Vivo on 31 de May de 2013, 17:36
Quote from: Kriticus on 31 de May de 2013, 17:13
O Tomás (lateral direito suplente da equipa B) está a jogar a titular pelos sub-20 de Portugal no Torneio de Toulon. Ao intervalo estamos a ganhar 1-0 à Bélgica.

Da equipa B, só vi o Porto-Braga de final da época e fiquei muito bem impressionado com este Tomás. Para Ezequiel lhe ter roubado o lugar, este tem de tratar-se de um grande jogador...
Ou seria porque o Ezequiel precisava de rodagem caso ficassemos sem laterais?
Aproveitando que se falou no Porto B-Braga B, ainda ontem disseram que tinham gostado da exibição do GR russo nesse jogo. Alguém confirma?

Sim , fez uma boa exibição.

Também confirmo. Fez uma boa exibição. E não me pareceu nada mau a jogar fora dos postes!

MeZut#

Tomás fez um grande jogo, mas é muito imprudente nas disputas de bola (muitos amarelos e consequentes vermelhos) é o único defeito que lhe aponto nos jogos que vi dele.

Piqueti acabou por também entrar, já ao acabar da partida
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Polytre

Acabou agora o jogo da Selecção Sub-20 com a vitória para a equipa das "Quinas" por 2-0, num jogo que foi totalmente dominado pela nossa selecção!

Como já falaram aqui o Tomás Dabo foi titular, e jogou os 80 minutos. Fez um bom jogo, muito completo, rápido e raçudo...fez-me lembrar um pouco o Salino neste jogo! Saiu sem dúvida valorizado!

Nos últimos 5 minutos ainda entrou em jogo o Piquetí mas sem tempo para mostrar a sua qualidade!

Dos restantes jogadores portugueses, dos que estão ao nosso alcance, gostei muito do Kiko, defesa-esquerdo do Vit. Setúbal! Muito certinho, bom a defender e sair a jogar, apoiou muito bem o ataque...bem trabalhado é jogador de selecção AA em pouco tempo!

Lateralus

Penso que foi o Tomás a fazer a assistência para o 2o golo. Boa exibição, dele e da equipa no geral.

Polytre

Quote from: Lateralus on 31 de May de 2013, 18:17
Penso que foi o Tomás a fazer a assistência para o 2o golo. Boa exibição, dele e da equipa no geral.

O Tomás esteve na jogada, onde fez uma boa combinação com o João Mário, mas o passe final do Ricardo! ;)

rpo.castro

Mourinho deixa de fora do ultimo jogo do campenato (que não mexe na classificação nem do real nem ossassuna) Ronaldo, Pepe e Coentrão: imprensa espanhola cai em cima - Mourinho é português, a selecção tem jogo importante para qualificação logo está a beneficiar claramente a selecção.

Esquecem-se das lesões estratégicas de ronaldo num passado recente, ou que mourinho deixou mais uma dúzia de jogadores de fora: S. Ramos, Casillas, Diego López, Xabi, Khedira...(deve ser para beneficiar a selecção deles). E nisto tudo quem se ri é o Mourinho.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Esta selecção sub-20 tem potencial para ser próxima geração de ouro.Muitos craques que se forem bem trabalhados vão dar que falar.E aqui surge o papel preponderante das equipas B.

magico_scbraga

#1028
Quote from: Lateralus on 31 de May de 2013, 18:17
Penso que foi o Tomás a fazer a assistência para o 2o golo. Boa exibição, dele e da equipa no geral.

O Tomás é um jogador com muito potencial. E, juntamente com ele, também o Nikiema e o Gonçalo.
Há muito potencial na nossa equipa B. Temo, no entanto, que se torne numa espécie de depósito de jogadores brasileiros encomendados por empresários mais ou menos influentes.
Não tenho nada contra os jogadores brasileiros e, de facto, um dos jogadores que mais aprecio no Braga é brasileiro e chama-se Márcio Mossoró, mas preferiria que aquelas que serão as nossas promessas fossem, na sua maioria, jogadores portugueses.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Olho Vivo

O Tomás, hoje, frente ao Brasil revelou algumas dificuldades na cobertura defensiva. A primeira parte não foi nada boa. Melhorou no segundo tempo, com o decorrer do jogo mas sem grandes rasgos - como, aliás, toda a equipa. Nota-se que tem nervo, velocidade e entrega, característicos de um lateral, mas falta-lhe (ainda) melhorar na tomada de decisão. É demasiado sôfrego. Por vezes, é melhor não tentar fazer tudo tão depressa.

Vi também, pela primeira vez, o Luís Silva, a jogar pelos sub-21. Não posso dizer que tenha visto o jogo com toda a atenção mas confesso que fiquei um pouco defraudado, face às (elevadas) expectativas que tinha. Pareceu-me um jogador pouco intenso, ainda que tacticamente evoluído. Gostei mais dele na segunda parte do que na primeira. No primeiro tempo, actuou no vértice esquerdo do meio-campo (disposto em losango) e pareceu-me pouco confortável, surgindo muitas vezes (certamente por imposição táctica) muito amarrado ao flanco esquerdo. Como não pareceu ser jogador para arriscar no 1x1 (nem pareceu ser talhado para os duelos individuais), foi um jogador "curto" - ocupou a sua posição sem grande brilhantismo, procurando cumprir tacticamente. No segundo tempo, actuou como número seis e, francamente, gostei mais. Soube posicionar-se em função dos companheiros a que tinha de dar cobertura e jogou quase sempre com critério e simplicidade. Julgo até que foi ele quem fez a abertura em profundidade que viria a dar o segundo golo da selecção. De todo o modo, não sei se estará pronto para ser uma imediata alternativa na equipa principal. Tenho de ver mais dele...

Polytre

Futebol Praia /// Liga Europeia /// Convocados

Rui Coimbra (Mar di Roma), Alan Calvacanti (Krilia Soviet), Nuno Belchior (FC Lokomotiv), Bruno Novo, Bruno Torres, Jordan Santos, Nuno Hidalgo e José Maria Fonseca (SC Braga); Paulo Graça (AC Arrentela) e Lúcio Carmo (Sambenedettese).

Desconhecia que tinhamos equipa de futebol de praia e ainda por cima com tantos jogadores na selecção nacional! :P

Mas parabéns a todos!

A.COSTA

Quote from: Polytre on 04 de June de 2013, 00:56
Futebol Praia /// Liga Europeia /// Convocados

Rui Coimbra (Mar di Roma), Alan Calvacanti (Krilia Soviet), Nuno Belchior (FC Lokomotiv), Bruno Novo, Bruno Torres, Jordan Santos, Nuno Hidalgo e José Maria Fonseca (SC Braga); Paulo Graça (AC Arrentela) e Lúcio Carmo (Sambenedettese).

Desconhecia que tinhamos equipa de futebol de praia e ainda por cima com tantos jogadores na selecção nacional! :P

Mas parabéns a todos!

Eu nem sabia que o Braga tinha futebol de praia. Até admiti que se tratasse de mais 1 erro da CS.  :o :o :o :o :o :o :o :o :o

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Luís Duarte

Quote from: A.COSTA on 04 de June de 2013, 12:49
Até admiti que se tratasse de mais 1 erro da CS.  :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Pois, também eu, até ver isto...

Kilo

Piqueti vai ser titular frente ao México no torneio de Toulon.

Kriticus

Quote from: Zé Cometa on 04 de June de 2013, 16:00
Piqueti vai ser titular frente ao México no torneio de Toulon.

No primeiro minuto de jogo: México atira bola ao poste, a bola continua na posse dos mexicanos, cruzamento e golo.

Nem deu para aquecer...

Zav

Quote from: Kriticus on 04 de June de 2013, 16:07
Quote from: Zé Cometa on 04 de June de 2013, 16:00
Piqueti vai ser titular frente ao México no torneio de Toulon.

No primeiro minuto de jogo: México atira bola ao poste, a bola continua na posse dos mexicanos, cruzamento e golo.

Nem deu para aquecer...

Para quem quiser ver o jogo:

http://www.dominiodebola.com/index.php/ver-futebol-online

barinho

O ponta de lança,Aladje,será caro?Parece ter muito potencial.

rnmc

Quote from: barinho on 04 de June de 2013, 17:35
O ponta de lança,Aladje,será caro?Parece ter muito potencial.

Agora deve ser um bocado mais caro...
Mas que tem potencial tem...

Braga1921

Piqueti esteve muito mal , tal como o Agostinho Cá(tem tiques de vedeta, só porque joga no Barça) e o Gr também esteve bastante mal.

O Aladje é muito bom jogador , tem bons pés , é forte, bom de cabeça e remata bem. Está a jogar no FC Asprilla de Itália.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=240460

Kriticus

Quote from: Braga1921 on 04 de June de 2013, 17:46
Piqueti esteve muito mal , tal como o Agostinho Cá(tem tiques de vedeta, só porque joga no Barça) e o Gr também esteve bastante mal.

O Aladje é muito bom jogador , tem bons pés , é forte, bom de cabeça e remata bem. Está a jogar no FC Asprilla de Itália.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=240460

No 3º golo do México parecia uma borboleta. Nem saiu dos postes, nem ficou à espera do cabeceamento, simplesmente saiu do lance...

Tenho acompanhado mais ou menos a prestação de Portugal neste torneio e penso que temos um bom conjunto de jogadores. Não dá para ver se temos equipa, uma vez que o seleccionador anda em testes e a fazer rotação constante, mas nota-se aqui a mais valia de existirem equipas B!