News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Wender de saída do Sp. Braga!?!?!?

Started by Olho Vivo, 21 de August de 2008, 03:07

Previous topic - Next topic

Zeus

Grande Wender.
No 1º ano chamava-lhe bailarina, pois estava sempre no chão...
No 2º  o Wender evoluíra de uma forma incrível, já fazia miséria,
Agora que já era o capitão,
Só nos restará saudade deste grande brincalhão....

Só desejo que não pares nos espanhóis. ??? ???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Legião

Fica Wender!

Contigo seremos campeões!!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

amtbraga

Fico muito triste com esta noticia... O Wender é e será sempre um ícone do nosso clube. Gostem ou não, ele irá ser relembrado tal e qual o grande Karoglan. Deixou a sua marca, quer pelos golos brilhantes que marcou e também todos aqueles que falhou. É verdade, nem sempre esteve bem, mas quantos jogos ganhamos à custa dele, quando o resto da equipa passeava pelos relvados do nosso país?
Gosto dele, agradeço-lhe tudo o que fez no Braga e espero sinceramente que esta noticia não seja verdadeira. Alias, e como alguem ja comentou aqui, esta noticia saiu apenas num dos pasquins... vou esperar pelos próximos desenvolvimentos...
Orgulho Bracarense

Olho Vivo

Jesus defende a tese

Saída de Wender era inevitável face à nova filosofia introduzida pelo treinador     Extremo já tem carta branca para definir o futuro

Por Pascoal Sousa

A saída de Wender do Sp. Braga, ontem noticiada por A BOLA, não estará dissociada da intervenção de Jorge Jesus, há uma semana, dando conta de que com ele no comando «os interesses do grupo estão acima das vontades individuais.» O discurso foi proferido no sábado passado, um dia antes do jogo da Taça da Liga, com o Leixões, em que Wender foi suplente utilizado.

No regresso do Sp. Braga ao trabalho, o extremo brasileiro já estava fora do circuito do plantel e em contacto permanente com a SAD para encontrar uma solução que lhe permita dar continuidade à carreira. Ou seja, a partir da passada segunda-feira, Wender deixou de ser uma preocupação para Jorge Jesus, que quis imediatamente preservar o grupo das possíveis ondas de choque provocadas pela saída de um dos jogadores mais emblemáticos do balneário.

O passado e dedicação de Wender ao emblema bracarense serão, naturalmente, levados em conta pela Administração, que procura em conjunto com o atleta colocação num emblema da Liga portuguesa — falando-se já do interesse do Trofense e Paços de Ferreira.

Enquanto o processo não estiver concluído, nenhuma das partes irá falar. Da parte de Wender — que recebeu autorização do clube para se ausentar dos treinos — apenas a esposa atendeu as chamadas do nosso jornal e para dizer que o marido não virou as costas aos adeptos do Sp. Braga. Uma coisa é certa: o brasileiro já não faz parte do plantel principal, estando livre para iniciar contactos destinados a definir o seu futuro. E Jorge Jesus já avisou: a porta está aberta para quem não quiser ficar.

in A BOLA

Cici

Foi um grande jogador na equipa é pena a saída, era uma pedra importante no clube.
Mas o futuro é dele, sorte nele que precisa.

4338

O Wender sempre foi dos jogadores pelo qual nutri maior simpatia, é com espanto e tristeza que encaro esta saída do Wender, espero que ele se mantenha a viver cá por Braga e que vá a uns jantares do Superbraga, um grande Homem e um excelente jogador, temos muito a oferecer a este Wender.


Muito Obrigado Wender, força , a porta está sempre aberta para ti!

El Che

Quando um jogador nao aceita estar no banco e logo no inicio deixa de ir á luta, nao faz falta em braga. Lugares cativos só nas bancadas

Kilo

 Isto só me faz pensar que precisamos de um jogador para aquela posição... Para o vértice esquerdo do losango!

spinto

Quote from: El Che on 22 de August de 2008, 03:57
Quando um jogador nao aceita estar no banco e logo no inicio deixa de ir á luta, nao faz falta em braga. Lugares cativos só nas bancadas

e mesmo assim é renovado anualmente.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Nuno À-Braga

Quote from: Kilo on 22 de August de 2008, 09:10
Isto só me faz pensar que precisamos de um jogador para aquela posição... Para o vértice esquerdo do losango!

Não me lembro de ninguém melhor que o número 22 do Leixões, que um ou outro de nós talvez conheça... E parece que até está lá por empréstimo e tudo, pelo que talvez não fosse muito complicado chegar a acordo com o clube detentor do seu passe...

ombaiz

Quote from: Nuno À-Braga on 22 de August de 2008, 09:13
Quote from: Kilo on 22 de August de 2008, 09:10
Isto só me faz pensar que precisamos de um jogador para aquela posição... Para o vértice esquerdo do losango!

Não me lembro de ninguém melhor que o número 22 do Leixões, que um ou outro de nós talvez conheça... E parece que até está lá por empréstimo e tudo, pelo que talvez não fosse muito complicado chegar a acordo com o clube detentor do seu passe...

Fará sentido???

Então se ele sai porque não tem espaço no plantel porque iriamos nos percisar de um jogador para aquela posição???
Para isso temos o wender..que até é melhor jogador que esse tal 22 (Castanha) que apesar de todo o louvor que lhe dou julgo não ter realemente espaço neste scbraga...


Apenas_Braga


Wender marcou 46 golos em 6 épocas (esta não conta), para um extremo é muito bom.

Obrigado Wender
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

ric

bem, a julgar pelo que leio e fazendo fá no que me dizem , devo acrescentar:

1- Falta de ambição e auto-confiança  de Wender ao deitar a toalha ao chão e preocupar-se com a "concorrência".
Jogador que não acredita nas suas potencialidades , mesmo que o banco seja uma realidade, é jogador sem cham e em fim de carreira. O NOVO Braga não pode pactuar com acomodados

2- Ao sentir-se "acomodado" e sem lugar, Wender desistiu em vez de tentar minar o grupo e criar focos de desestabilização. Esta foi uma atitude nobre

3- Atitude nobre tb da SAD do Braga que compreendeu a posição do atleta e lhe abriu as portas

4- Atitude forte de JJ que segurou o grupo e mostrou quem manda. E sobretudo indicou que o caminho é para a ambição e não para o "amolecimento"

Meus amigos, no fundo, no fundo, quem sai a ganhar é o Braga. por muito que goste do Wender, do seu carisma e da sua voluntaridade.

PS- registe-se a prontidão e a falta de ondas á volta deste "caso". Saíu para o exterior no timing certo e sem ondas nem "diz que disse". Muito bem a SAD e a equipa técnica /directiva

Pedro_RBA

Quote from: ric on 22 de August de 2008, 09:44
bem, a julgar pelo que leio e fazendo fá no que me dizem , devo acrescentar:

1- Falta de ambição e auto-confiança  de Wender ao deitar a toalha ao chão e preocupar-se com a "concorrência".
Jogador que não acredita nas suas potencialidades , mesmo que o banco seja uma realidade, é jogador sem cham e em fim de carreira. O NOVO Braga não pode pactuar com acomodados

2- Ao sentir-se "acomodado" e sem lugar, Wender desistiu em vez de tentar minar o grupo e criar focos de desestabilização. Esta foi uma atitude nobre

3- Atitude nobre tb da SAD do Braga que compreendeu a posição do atleta e lhe abriu as portas

4- Atitude forte de JJ que segurou o grupo e mostrou quem manda. E sobretudo indicou que o caminho é para a ambição e não para o "amolecimento"

Meus amigos, no fundo, no fundo, quem sai a ganhar é o Braga. por muito que goste do Wender, do seu carisma e da sua voluntaridade.

PS- registe-se a prontidão e a falta de ondas á volta deste "caso". Saíu para o exterior no timing certo e sem ondas nem "diz que disse". Muito bem a SAD e a equipa técnica /directiva

Finalmente um post que eu concordo totalmente!

Se era um possivel destabilizador do balneario, por muito respeito que tenha pela sua carreira no SC Braga não posso desejar-lhe um " Boa viagem". No entanto, agradeço que tenha sido ele próprio a ver que seria uma peça deslocada e destabilizadora no grupo e que tenha saido pelas suas proprias pernas.

Uma palavra de apoio tambem ao nosso general JJ que sabe por as tropas na ordem!

Saudações Ultras

jcg

Quote from: ric on 22 de August de 2008, 09:44
2- Ao sentir-se "acomodado" e sem lugar, Wender desistiu em vez de tentar minar o grupo e criar focos de desestabilização. Esta foi uma atitude nobre

Eu não tenho assim tanta certeza que a reacção do Wender tenha sido assim tão "politicamente correcta", mas...

Ana Cunha

Quote from: jcg on 22 de August de 2008, 12:07
Quote from: ric on 22 de August de 2008, 09:44
2- Ao sentir-se "acomodado" e sem lugar, Wender desistiu em vez de tentar minar o grupo e criar focos de desestabilização. Esta foi uma atitude nobre

Eu não tenho assim tanta certeza que a reacção do Wender tenha sido assim tão "politicamente correcta", mas...

Segundo o Record...

Wender encostado
BRASILEIRO QUEIXOU-SE AO PRESIDENTE E JESUS EXCLUIU-O DO PLANTEL
   
      
Suplente não utilizado com o Leixões, em jogo da Taça da Liga que os bracarenses ganharam folgadamente (4-0), Wender não gostou e, perante o cenário de reserva que começava a estar-lhe destinado para a sua 7.ª época no Minho, falou com o presidente. António Salvador registou a queixa e, dado o interesse manifestado pelo jogador em procurar uma solução, informou de imediato o líder da equipa técnica.

Jorge Jesus não alimentou por muito mais tempo o problema. No balneário, perante todo o grupo de trabalho e com Salvador ao lado, disse a Wender que a partir daquele momento deixava de contar com ele, pois só tinha interesse em manter no plantel jogadores com vontade de integrarem o mesmo.

O brasileiro foi imediatamente excluído e deixou, inclusive. de treinar-se com o plantel. Trabalha à parte e provavelmente em horários distintos dos que estão reservados ao plantel. Desde o início da semana no mercado, Wender, cujo contrato termina em Junho de 2009, luta por uma solução até 31 de Agosto, altura em que encerra o mercado.

E complica-se na medida em que o esquerdino está radicado em Braga – montou um restaurante na cidade – e tencionava terminar a carreira nos arsenalistas.

Treinos fechados

A bronca com Wender está por isso na origem de uma semana de treinos à porta fechada. De acordo com aquilo que tem sido habitual, e que deverá ser regra, só os últimos dois treinos são fechados para ensaios tácticos mais pormenorizados.

A verdade é que a semana de preparação que hoje termina – a sessão de treino é fechada e Jesus fala aos jornalistas a partir das 13 horas – foi vedada a sócios e imprensa. A SAD informou, na segunda-feira, que a ausência de Wender se devia a assuntos particulares e, com essa justificação, conseguiu "abafar" o problema até ontem.
Wender tem-se mostrado incontactável e ontem só a sua mulher atendia o telemóvel.

Ana Cunha

Acho que lhe saiu o tiro pela culatra. Foi fazer queixa ao presidente para ver se este falava com o treinador e, assim, jogar mais vezes... mas o treinador cortou logo o mal pela raíz, não cedeu a pressões e exluiu-o do plantel. Duvido que este fosse o desfecho que o Wender queria, mas ele é um jogador e quem manda é o treinador. Ele só tem de respeitar. Se não o consegue fazer, tem bom remédio. Esta é a interpretação que faço da notícia do Record e, a ser verdade, aplaudo Jorge Jesus. Se calhar foi isto que falhou na última época.

A.COSTA

Antes de mais OBRIGADO WENDER pelo que deste ao meu clube. A tua boa disposição é contagiante.

Agora os MEUS PARABÉNS à estrutura do SCBraga que soube gerir este problema.

O pulso forte de JESUS só merece a minha admiração, pois sempre defendi que a disciplina e o saber inequívoco de quem manda são (mais de) meio caminho andado para o sucesso.

Enquanto a porta estiver aberta quem não se sentir em condições de abraçar estas regras e este projecto que saia da carruagem. Nós agradecemos.

Nota: Gostaria que ele não continuasse a carreira no clube vizinho ... espero que não. Mas se tiver que ser ... temos pena.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jacm

O Wender perdeu toda a consideração que tinha por ele....
Não quis simplesmente lutar por um lugar na equipa. A convocatória para o jogo de Paços é o primeiro indicio que muita tinta corre ao longo de uma época.Logo à primeira jornada temos uma forte contrariedade:Moises apontado como o novo patrão lesionou-se e esta fora, outro ha-de jogar e quem sabe, ganhar o lugar.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

NightHawk

Ora, assim sucintamente aquilo que me dá a perceber é que o Wender prefere sair a ter que lutar por um lugar na equipa ao ver que há outros jogadores que estão em vantagem em relação a ele para serem titulares.

Se é assim, pois bem, que vá. Só devem fazer parte do plantel jogadores que queiram cá estar, se o Wender só quer estar se for titular então que saia.

Agradeço os bons jogos que fez ao longo deste tempo, mas esta atitude a mim só me mostra que afinal no ano passado alguns de nós tinhamos razão ao pensar que havia jogadores acomodados e que tinham lugares cativos no 11.

Acho que a direcção e a equipa técnica estiveram muito bem neste caso.