News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs. HŠK Zrinjski - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by BRAGA FOREVER, 14 de August de 2008, 17:28

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: jorgexina on 17 de August de 2008, 14:58
Não acho que o Jorguinho seja o jogador indicado pra vir atrás buscar jogom, e pautar o jogo, eu vejo o como 2º avançado no máximo um 10. Creio que no Vitoria foi como 2º avançado que deu nas vistas.
O que tu pretendes e ter 2 jogadores que fechem sem bola, tendo o papel de interiores e abram com bola pra fazer de alas, mas pensa na transição ataque-defesa, quando perdes a bola, ficaríamos demasiado expostos. Como já disse não se trata de preferências, concordo que temos muita gente para a frente mas, tb tens de concordar comigo que temos muita gente pró meio campo ofensivo...

Quote from: isi_scb on 17 de August de 2008, 14:31

O esquema que 'pedes' para o nosso Braga penso que seria perfeito com os jogadores certos...adoro ver um bom médio box-to-box, temos Vandinho mas se ele faltar certamente nao será Stélvio a fazer esse tipo de trabalho...adoro ver um bom médio-esquerdo que faz girar a bola mas será que o temos? Jorginho nunca será jogador para estar num dos dois da frente já que aí temos Renteria, Linz, Meyong, Matheus, Paulo Cesar...mesmo muita gente para 2 lugares só..


É exactamente isso que penso que seja a melhor solução, sim se o Vandinho falhar torna-se complicado, mas ai temos de arranjar outra solução, mas tb convém não esquecer que Vandinho é um jogador seguro, pouco dado a lesões!!! Médio esquerdo temos, Mossoro, Alan e Wender. Penso que estamos bem servidos! Qto a questão do Jorguinho acho que já respondi atrás..

Abraço


Em posts atrás expliquei-te a minha ideia de jogo onde nao atribuia a tarefa de construir jogo ao Jorginho mas sim a outros, voltando atrás disse que: 'Luis Aguiar tem visao de jogo, tem tecnica e classe para o fazer...Mossoró numa alternativa tem 'electricidade', tem passe curto e desmarcaçao, tem velocidade para criar um desiquilibrio.'
Resumindo a meio-campo teriamos o melhor de dois estilos, o tal médio que defendes que paute as nossas jogadas de ataque (Luis Aguiar), e o médio que por ser mais excitante com bola nos pés e mais de finta e passe curto que poderia desiquilibrar (Mossoró)...
A ideia seria exactamente essa, dois médios que poderiam se tornar em extremos em jogadas de ataque, jogando mais por fora ou por dentro dando esse tipo de nuances ao nosso futebol...mas que depois nas transiçoes defensivas fechassem como interiores...A equipa nao ficaria exposta pois primeiro temos Luis Aguiar que fecha muito bem, veja-se o jogo contra os bósnio onde, como o Pedro disse, ele encostava ao lado do Frechaut e dava o litro, em segundo porque nesse momento defensivo estou certo que tal como agora Jesus seria capaz de por quer Jorginho quer Mossoró em trabalho defensivo em prol da equipa..