News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sp. de Braga quer encerrar a sala de Bingo sem autorização do governo!!!!!

Started by ruis, 04 de August de 2008, 14:22

Previous topic - Next topic

ruis

Sindicato dos trabalhadores de hotelaria recusa aceitar a decisão do Braga em fechar apartir de hoje o Bingo. O sindicato diz que o clube tem de esperar pela autorização do governo 04-08-2008

Trabalhadores do Bingo do Sporting de Braga recusam aceitar a decisão do clube em encerrar a partir de hoje a sala de jogos sem que exista ainda qualquer autorização nesse sentido da secretaría de estado do turismo.

A situação é denunciada nesta segunda-feira em comunicado do sindicato dos trabalhadores da industria de hotelaria que ja ãpresentou queixas na inspecção geral de jogos na secretaria de estado do turismo e inspecção de trabalho.

O sindicato acusa ainda a direcção do clube bracarense de querer obrigar os trabalhadores do bingo a gozarem este ano as férias de 2009. 


in Antena Minho



Eu muito me engano ou encerrar a sala sem autorização dá Cadeia Sr. António Salvador. È a chamada Lei do Lockout!
Isto não é uma empresa como a Britalar em que se pode fechar de um dia para outro.
>:( >:( >:(

david

ainda não percebi como esta aberta uma sala de bingo que da prejuizo????????????????????'

ruis

E isto de gozar férias para 2009 dá vontade de rir!!!
Sò gostava de saber quem é o advogado do Sp. de Braga.
Só para informação, segundo o actual código de trabalho, só se pode gozar férias de um ano civil a partir do dia 1 de janeiro do corrente ano, neste caso só podem gozar férias de 2009 a partir do dia 1 de janeiro de 2009!!!!!

Nuno Coelho

eu por muito que pense, também não compreendo.
se há uma empresa que dá prejuízo, porque se mantem no mercado ?
porque é tão dificil fechá-la ?
porque é que as pessoas não compreendem, que se o mercado não "compra" o produto bingo, porquê mantê-lo a funcionar ?
porquê ?
porra, fechem isso de uma vez por todas !!!!

disco infiltrator

Já não há paciência para bingos....normal que isso dê prejuízo...

Kilo

 Realmente não se compreende o arrastar de uma situação insustentavel para o Braga clube!

Dá prejuizo, acertam-se as contas, fecha-se e acabou! Autorizações e "punhetices" e depois dá nisto: extremar de posições, situações conflituosas... Enfim, ninguém fica a ganhar!

jaimec

Quote from: disco infiltrator on 04 de August de 2008, 14:56
Já não há paciência para bingos....normal que isso dê prejuízo...

De acordo ... já não há pachorra ! É um situação grave, principalmente para quem dependia do ordenado do bingo ... mas é assim que as coisas são !
Espero que o SCB cumpra a lei, e pague aos seus colaboradores as indeminizações por inteiro ... e então encerre o bingo :



ruis

Eu sei que a sala de Bingo dá prejuizo, mas que paguem tudo o que os funcionários devem!
Não é o que a direcção está a fazer!
A actitude do Clube não está a ser mais correcta, só está a prejudicar o clube com processos em tribunal, que depois acaba o clube perder as questões em tribunal e de além de pagar o resto que tem direito os funcionários têm que pagar os custos de tribunal, por causa de não fazerem as coisas direitas e da irresponsabilidade de algumas pessoas que estão na direcção.


Sr. Salvador, deixe de ser caloteiro!!!! Page aos trabalhadores do Bingo!!!!!

jaimec

sem comentários

ruis

Quote from: jaimec on 04 de August de 2008, 17:04
Ao palhaço acima : este é um fórum de braguistas, não de parolos dos outros clubes, nem de ex-mamões na teta do Braga ... acabou-se a mama, não foi ? Vai tabalhar ...

Vai chamar parolo a quem tu quizeres mas a mim não! Sou sócio deste clube á mais de 15 anos e sou um bragista de alma e coração! Mamões, que você referiu, são aqueles que estão na direcção do S.C.Braga (Sr. António Salvador, Domingos Névoa, etc) que são estão lá para ganhar dinheiro á custa do Braga e das obras da câmara dadas pelo Mesquita machado. O que os trabalhadores da sala de bingo estavam lá a fazer era trabalhar, dar rendimento ao clube, e ganhar o seu salário ao fim do mês (um terço do que ganha o Sr. António Salvador e alguns membros da direcção). Houve direcções que souberam dar rentabilidade á sala de Bingo e esta o que quer saber é do futebol, não do clube! O clube está na miséria com dividas para pagar! Uma delas é á empresa de segurança que faz segurança ás galerias do Bingo!
O jaimec se calhar~nunca passou pelo drama do desemprego e de faltar em casa dinheiro para pagar as despesas em casa não é?  pelos vistos não, deve andar de Mercedes ou de BMW e tem uma grande casa onde não lhe falta nada.

JR1287

Vamos lá a ter calma, pessoal... Não é preciso tanta gritaria...

Nuno Coelho

eu já vi psl ser banido, por menos insultos que o que faz este rui...
não há moderadores neste forum ? ???

PAF

Não tenho tanta certeza que o Bingo dê prejuizo... acredito mais que seja a desplicencia com que o Braga tem lidado com ele que leve a esses prejuizos, até porque em braga não e arredores não há mais nenhuma sala de Bingo e há muita gente que gosta desse tipos de jogos, mas se forem lá e aquilo não tiver condições enão se sentirem bem vindos qual é a motivação de ir lá? Procuram outros sitios obviamente.
Será que o Braga já procurou se havia alguém interessado em tomar conta daquilo ou ficar com a licença(se isso é possivel)? Há outros bingos explorados por empresas privadas.
Ou será que há outros interesses para o local, que diga-se não é nada de especial, mais escondido não havia na cidade!

Carla B.

A sala de bingo nos primeiros anos deve ter dado lucro, porque era uma coisa nova, uma novidade para algumas pessoas, mas agora com o tempo que corre, com a crise no país não acredito que tenha lá muita gente, acho que não tem nada a ver com a direcção...
Se dá prejuizo é fechar, conheço 1 caso que teve que fechar 1 fabrica textil por não estar a dar, e não teve de dar indmnizações, pelo que me disseram porque a empresa fechou e não despediram os trabalhadores, foram era mandados para o fundo do desemprego, por isso, se a pessoa que me disse aquilo me disse bem, o braga não tem de pagar indmnizações porque aquilo vai fechar, não vai reduzir o pessoal...
As pessoas que trabalham lá, temos muita pena, mas só 1 "burro" é que anda para frente com algo que dê prejuizo...
Agora os responsaveis do braga tem de ver e resolverem aquilo o mais rápido possivel, e se o advogado que está a trabalhar no caso não dá feito, é mudar, para ver se esta história acaba porque assim o nome do braga está a aparecer pelos piores motivos...

Bvna

Pessoal vamos ter um pouco de calma. Há espaço para a opinião de todos e temos de compreender que este processo, se por um lado prejudica o clube, por outro prejudica alguns trabalhadores e as suas famílias. Por isso dispensam-se os insultos.

Kramer

Eh pah!! Tantos insultos... A situação é difícil sempre que há perda de postos de trabalho, agravada pela situação que se vive no pais onde o desemprego aumenta são sempre situação sensíveis.
Mas se o bingo não é lucrativo e acumula prejuízos todos os meses a melhor solução é o encerramento.
Acho que esta situação já se arrasta à muito tempo. Por aquilo que tenho lido há intransigências de ambas as partes (clube e colaboradores) enquanto isto durar e ambas as partes não cederam a novela vai continuar com prejuízos para ambos.
O melhor é chegarem a um acordo para acabar tudo pelo melhor.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

jaimec

Ao ruis :

1- Por que é que só agora vem falar ? Enquanto a teta dava leite, não o vi aqui a discutir os assuntos que interessam a quem gosta do SCB ? Mesmo agora, só vem práqui incendiar com acusações verrinosas ... onde é que estão os comentários ao jogo com o Leixões, ás contratações, á nova época .Não deve estar com cabeça para isso ! Compreende-se !

2- Eu bem sei que o desemprego é um problema seríssimo mas na minha casa aprendi que quando não há trabalho só há uma coisa a fazer, ir á procura dele .Ter pena de nós próprios é que não .Valores que provavelmente não lhe foram incutidos pelo texto em letras garrafais que acabei de ler .

3- O comentário dos mercedes e bmw's é tipico de uma mentalidade sindicalista e ultrapassada que não me merece qualquer simpatia, antes pelo contrário .

4- Apesar das minhas palavras poderem ser consideradas duras, lamento o que a direcção do SCB anda a fazer em relação às indeminizações .Sim indeminizações, porque a decisão está tomada .
Se por um lado acho que os trabalhadores têm que receber o que por lei têm direito, também sei que o SCB só tem que pagar o que está na Lei .Nada mais ...
Agora o SCB está a jogar um jogo de paciência, que deve ganhar, porque as pessoas precisam do dinheiro "ontem" e os administradores vão esticando os prazos, marcando e desmarcando reuniões, mexendo com a cabeça das pessoas ( como se pode ver pela emotividade do teu texto ). Acho que não está certo fazer isso a trabalhadores que "deram" muitos anos de trabalho ao clube .Por mera cortesia .Agora este comportamento de multinacional que faz e pode e manda também não me agrada nada, era caso para perguntar : o Braga é dos sócios, dos accionistas ou de quem ? É que em alguns casos, a SAD age como se fosse dona do SCB, e como se o SCB fosse uma empresa privada . Temos que ter CONSCIÊNCIA SOCIAL !

5- Peço desculpa pelos adjectivos por mim usados, mas não me agradam nada os braguistas de ocasião

jeba

O que eu sei é que se estão aqui a fazer afirmações muito graves... mas cada um sabe com que linhas se cose!!!

Olho Vivo

Vamos procurar ser mais moderados na linguagem. Quanto ao resto, cada um tem a sua opinião e cabe a todos respeitá-la! É preciso também compreender a posição de quem vive sob o espectro do desemprego e entender eventuais reacções mais emocionais...

Dito isto, esta questão suscita-me dois comentários:

1. Não conhecendo os números em causa, não é difícil constatar a progressiva deterioração dos bingos dos clubes como fontes de receita:

- o Sporting conseguiu negociar o trespasse do seu próprio Bingo com a TBZ, concessionando-o até 2014 - o seu bingo passara recentemente a ser deficitário;

- os relatórios e contas do Belenenses dão contas de quebras significativas nos lucros do seu Bingo, reconhecidamente o mais rentável do país;

- o Bingo do V.Guimarães, ao que sei, está em situação idêntica ao nosso (deficitário); não sei se já foi encerrado, embora a direcção vitoriana tenha anunciado há bastante tempo essa intenção; o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria também se insurgiu do mesmo modo relativamente à direcção vitoriana;

Aparentemente, numa análise superficial quanto ao que se vai passando à nossa volta, parece tratar-se de uma tendência generalizada...

2. Lidar com esta situação não é simples. Tomada a decisão de encerramento (e desconheço os trâmites legais específicos que estão em causa nesta área em particular), há que proceder à indemnização dos trabalhadores, nos casos em que não possam ser reconvertidos noutras funções. É evidente que não há negociação possível se os trabalhadores se negarem a aceitar a decisão do clube. Neste caso, o clube tem obrigação de, respeitando os passos definidos legalmente, indemnizar todos os trabalhadores nos termos da lei - num mundo ideal, ficaria bem ao clube fazê-lo por valores acima do prescrito em termos legais. E aqui coloca-se-me outra interrogação: qual a situação económico-financeira do clube (a SAD é outra discussão)? Há saúde financeira para poder respeitar os compromissos com os trabalhadores? Francamente, não sei...

Não sei até que ponto a actuação da Direcção é ditada por dificuldades económico-financeiras do clube. Seria importante não deixar arrastar esta situação que penaliza bastante a nossa imagem como clube. Um clube que se pretende uma instituição da cidade (e da região envolvente) deve ter, como já foi dito, consciência social - o que implica maior responsabilidade na actuação.

Eu, como a maioria dos sócios, penso eu, desconheço a real situação económico-financeira do clube. É fácil falar, sem conhecer as implicações do que se diz. Espero que seja possível resolver o problema a contento de todos, na medida do possível, evidentemente. O arrastamento da situação implica que a Direcção preste explicações aos sócios. Não adianta investir na imagem do clube se depois situações como esta a penalizam.


NOTA: volto a pedir para que todos tenhamos moderação na troca de palavras... o que não significa que as opiniões sejam silenciadas. É possível expor os nossos pontos de vista, por muito importante que seja deixá-los bem vincados, sem recorrer ao insulto...

Pedro_RBA

Quote from: jaimec on 04 de August de 2008, 22:10
Ao ruis :

1- Por que é que só agora vem falar ? Enquanto a teta dava leite, não o vi aqui a discutir os assuntos que interessam a quem gosta do SCB ? Mesmo agora, só vem práqui incendiar com acusações verrinosas ... onde é que estão os comentários ao jogo com o Leixões, ás contratações, á nova época .Não deve estar com cabeça para isso ! Compreende-se !

2- Eu bem sei que o desemprego é um problema seríssimo mas na minha casa aprendi que quando não há trabalho só há uma coisa a fazer, ir á procura dele .Ter pena de nós próprios é que não .Valores que provavelmente não lhe foram incutidos pelo texto em letras garrafais que acabei de ler .

3- O comentário dos mercedes e bmw's é tipico de uma mentalidade sindicalista e ultrapassada que não me merece qualquer simpatia, antes pelo contrário .

4- Apesar das minhas palavras poderem ser consideradas duras, lamento que a direcção do SCB anda a fazer em relação às indeminizações .Sim indeminizações, porque a decisão está tomada .
Se por um lado acho que os trabalhadores têm que receber o que por lei têm direito, também sei que o SCB só tem que pagar o que está na Lei .Nada mais ...
Agora o SCB está a jogar um jogo de paciência, que deve ganhar, porque as pessoas precisam do dinheiro "ontem" e os administradores vão esticando os prazos, marcando e desmarcando reuniões, mexendo com a cabeça das pessoas ( como se pode ver pela emotividade do teu texto ). Acho que não está certo fazer isso a trabalhadores que "deram" muitos anos de trabalho ao clube .Por mera cortesia .Agora este comportamento de multinacional que faz e pode e manda também não me agrada nada, era caso para perguntar : o Braga é dos sócios, dos accionistas ou de quem ? É que em alguns casos, a SAD age como se fosse dona do SCB, e como se o SCB fosse uma empresa privada . Temos que ter CONSCIÊNCIA SOCIAL !

5- Peço desculpa pelos adjectivos por mim usados, mas não me agradam nada os braguistas de ocasião ... como tu !

100% de acordo..

Só um pequeno offtopic:

Quote from: ruis on 04 de August de 2008, 19:05
O que os trabalhadores da sala de bingo estavam lá a fazer era trabalhar, dar rendimento ao clube, e ganhar o seu salário ao fim do mês (um terço do que ganha o Sr. António Salvador e alguns membros da direcção)..[/size]

Quem me dera ganhar um terço do que eles ganham..! Se fosse assim então concordaria com o fecho desse estabelecimento..

Saudações Ultras