News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 31/07

Started by Paulodebraga, 31 de July de 2008, 05:23

Previous topic - Next topic

Paulodebraga

MEYONG ASSINOU POR DUAS TEMPORADAS
2008-07-30

O SC Braga contratou o avançado dos Camarões, Meyong, tendo rubricado um contrato válido para as próximas duas temporadas – até ao final da época de 2009/10. Contratado aos espanhóis do Levante, Meyong assume-se como mais um Gverreiro do Minho para ajudar o Clube a chegar às conquistas.

"Estou muito feliz por estar no SC Braga. As minhas expectativas são elevadas e venho para ajudar", disse Meyong. Sobre o passado, nem uma palavra. "Agora é tempo de apenas pensar no futuro. Só penso no SC Braga."

BILHETE DE IDENTIDADE
Meyong
Nome: Albert MEYONG Zé
Nacionalidade: Camaronesa
Naturalidade: Yaoundé
Data de Nascimento: 19/10/1980 (27 anos)
Altura: 1,84m
Peso: 71kg
Posição: Avançado
Clube anterior: Levante

Fonte: S.C.Braga


Academia avança
PROJECTO DE OBRA QUE SERÁ "REFERÊNCIA NO MUNDO"
 
     
  "É meu desejo construir uma Academia Desportiva ao longo deste mandato: uma valência importantíssima para o futuro do nosso clube." A 14 de Dezembro de 2007, António Salvador, presidente da Administração da SAD do Sp. Braga, assumiu este compromisso perante os associados e prepara-se para anunciar, a qualquer momento, que o projecto vai avançar em força, e no terreno, muito em breve.

Com efeito, Record sabe que nos últimos meses foi possível desbloquear os problemas burocráticos que impediam a oficialização da obra e tudo aponta para que a mesma seja edificada na Quinta de Jós, devendo Fernando Jorge ser o arquitecto responsável.

"A obra há-de orgulhar todos os bracarenses e será certamente uma grande referência em Portugal, na Europa e no Mundo", definiu Salvador no mesmo discurso. Por entender que é necessário garantir o "desenvolvimento das capacidades desportivas dos nossos jovens", vincou que conta com o envolvimento dos sócios, forças políticas, sociais e empresariais.


Meyong sem traiçãoAVANÇADO TRISTE COM AS ACUSAÇÕES DO BELENENSES

Meyong está triste e revoltado com as críticas de que foi alvo, ontem, por parte do Belenenses. Acusado pelo presidente Fernando Sequeira de não ter sido "leal" e de não ter falado, como supostamente prometera, com os responsáveis do clube do Restelo logo que tivesse conseguido a rescisão do Levante, Meyong promete defender-se a partir do momento em que estejam reunidas condições para oficializar a sua ligação ao Sp. Braga.

Numa conversa informal com Record, deixou escapar um desabafo – "não traí ninguém..." – quando se inteirou do teor das declarações do seu antigo presidente. Deu indicações das suas razões mas, enquanto a SAD não confirmar a sua contratação, manter-se-á num regime de contenção verbal para não afectar o processo de desvinculação.

O avançado assinou um contrato válido por duas épocas e procurou a melhor proposta financeira, bem dar um passo em frente na carreira ao vincular-se a um clube que nas últimas temporadas tem feito um percurso na Europa.


Mossoró espera agarrar oportunidade
BRASILEIRO DIZ QUE SERÁ MAIS UM "GUERREIRO DO MINHO"

O brasileiro Márcio Mossoró, um dos reforços do Sporting de Braga para a nova temporada, mostra-se ambicioso, prometendo ajudar a equipa a "fazer uma boa época".

A trabalhar há alguns dias com o plantel de Jorge Jesus, o ex-futebolista do Marítimo foi apresentado, ao final da tarde de quarta-feira, no Estádio AXA, dando conta da sua rápida adaptação ao clube.

"A adaptação está a ser boa, fui bem recebido por todos. Já conhecia alguns jogadores e isso ajuda. Estou aqui para ser mais um guerreiro do Minho e fazer uma boa época", disse o atleta. "Estes dias de treino têm sido muito úteis para mim, seja a número 10 ou do lado direito", acrescentou.

Mossoró reconheceu, ainda, que mudar-se para Braga foi "um passo em frente" na carreira. "O Braga é hoje considerada uma grande equipa em Portugal e, com toda as suas forças, qualidades e pela estrutura que tem, todo o jogador gostaria de estar aqui no meu lugar. Espero agarrar com unhas e dentes a oportunidade que me deram", afirmou.


Meyong confirmado por dois anosAVANÇADO CAMARONÊS VOLTA AO FUTEBOL PORTUGUÊS

O Sporting de Braga confirmou, hoje, no seu site oficial, a contratação do avançado camaronês Meyong por duas temporadas, minutos depois da conferência de imprensa para apresentação do futebolista Mossoró.

A trabalhar com o plantel "arsenalista" há já alguns dias, o ex-futebolista do Levante (Espanha) regressa assim ao futebol português depois de uma curta passagem, na época finda, pelo Belenenses, clube que "pagou" com perda de seis pontos a sua utilização irregular na Liga.

Albert Meyong Zé, 27 anos, volta assim a trabalhar com o técnico Jorge Jesus, depois de já o ter feito no Vitória de Setúbal e no Restelo.

Fonte: Record


Márcio Mossoró
"Iguais aos grandes"

LINO DEVESAS

Márcio Mossoró está a adaptar-se bem a Braga: cidade e clube. Ontem, ao final da tarde, e numa iniciativa inserida no âmbito da promoção do Torneio Internacional Cidade de Braga, que amanhã tem a sua primeira jornada, o centrocampista brasileiro não se fez rogado e considerou que está num grande clube, a cuja dimensão tem de corresponder a ambição de conquistar um título. O médio começou por confessar que foi "bem recebido pelos companheiros", alguns dos quais já conhecia, e sublinhou querer integrar-se "o mais rapidamente possível e ser mais um guerreiro para ajudar a equipa a atingir os seus objectivos". A opção pelo clube da Cidade dos Arcebispos, apesar da insistência do Marítimo, que na época passada representou por empréstimo do Internacional de Porto Alegre, foi considerada "um passo em frente" na sua carreira. "Agradeço a oportunidade que o Marítimo me deu, mas todo o jogador sonha representar um clube como o Braga, que considero uma das grandes equipas de Portugal. Pelas estruturas que o clube tem, qualquer jogador sonha em estar no meu lugar", sublinhou, esclarecendo que o impasse na transferência se ficou a dever às complicadas negociações. "O Braga queria que eu viesse, e eu queria vir, mas isso não dependia só de mim, pelo que houve necessidade de conversar" - o passe do atleta estava dividido por Internacional de Porto Alegre (50 por cento), Paulista de Jundiaí (37,5 por cento) e o seu empresário (12,5 por cento) -, enfatizou, revelando que está na expectativa quanto à sua utilização no torneio. "Não sei se vou jogar, porque agora estou a treinar com bola, mas no Internacional só estava cuidando da parte física", explicou. Quanto às ambições arsenalistas, o brasileiro referiu ter "consciência das dificuldades" que vão encontrar, mas sustentou que "o plantel é muito bom" e que "um clube com as condições que o Braga dá transmite uma responsabilidade grande". "Mas temos capacidade para jogar de igual para igual com as outras equipas grandes e pensar num título", assinalou, a concluir.


Luis Aguiar voltou a treinar

Luis Aguiar, que na passada segunda-feira abandonou o treino mais cedo que os companheiros, devido a queixas na região abdominal, integrou-se ontem nos trabalhos de grupo e cumpriu toda a sessão com normalidade, apesar de sentir uma ligeira dor residual. Por outro lado, o defesa-central Palmeira, que anteontem à tarde apenas fez corrida, e Moisés, companheiro de sector que foi suturado com sete pontos na cabeça, também treinaram sem condicionalismos. O guarda-redes Mário Felgueiras prosseguiu o treino de reintegração progressiva, e o defesa-central Paulo Jorge e o avançado Paulo César mantiveram-se sob os cuidados do departamento médico.


Renteria chega hoje

Está mais perto do final o género de novela em que se transformara o regresso de Rentería a Portugal. O avançado chega hoje ao aeroporto de Pedras Rubras, depois de ontem ter obtido, finalmente, o visto de entrada, mas antes de ainda de oficializar a sua ligação ao Braga, reunirá com os responsáveis do FC Porto, clube que detém parte do passe do internacional colombiano. A confirmar-se a tendência dos últimos desenvolvimentos, o avançado seguirá as pisadas do ex-colega Alan, mudando-se do FC Porto para o clube minhoto.


Rui Casaca no sorteio

Rui Casaca, director-executivo do Braga, vai ser o representante da equipa minhota no sorteio da segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, que amanhã se realiza em Nyon, na Suíça. O dirigente arsenalista viaja hoje à noite para o país helvético e regressa amanhã ao final da tarde, pouco depois de ficar a saber qual o próximo adversário dos bracarenses nas lides europeias. Recorde-se que o Braga eliminou o Sivasspor na Intertoto, com 0-2, em Sivas, e 3-0, no Estádio AXA.


Á espera de Jesus

O Ribeirão, clube com o qual o Braga estabeleceu um protocolo, aguarda que surjam novidades quanto aos futebolistas que ainda lá vão ser colocados. Abdou, Palmeira e Orlando Sá eram os nomes antes definidos, mas entretanto Orlando Sá deixou de deixou de fazer parte da lista, pois possui alternativas da II Liga, enquanto Palmeira já é dúvida e só Abdou está certo - vai apresentar-se no início da próxima semana.


Eduardo para durar

Eduardo foi titular nos dois jogos oficiais da época e assinou outras tantas exibições de alto nível. Foi o regresso desejado a uma casa onde completou a formação e actuou na equipa B. Mas sem ter o prazer de defender a baliza da equipa principal, com cujo plantel treinou durante dois anos, sob as instruções de Jorge Vital. A parte do sonho então concretizada foi a de se sentar no banco, na condição de suplente, numa ou outra ocasião. Sair para rodar tornou-se por isso uma necessidade e foi cedido ao Beira-Mar, primeiro, e ao Setúbal, na época passada. Em ambas as situações por imposição do treinador Carlos Carvalhal... Mas após uma época em que foram utilizados três guarda-redes, Paulo Santos, Dani Mallo e Kieszek, tudo indica que os arsenalistas voltaram a ter na sua baliza um guarda-redes à altura do prestígio do clube e com crédito de longa duração, apesar da concorrência de Kieszek e Mário Felgueiras, que também possuem grandes aptidões. Depois de Quim (Benfica) e Paulo Santos, o Braga volta a ter um guarda-redes com qualidade suficiente para chamar à atenção o seleccionador do nacional ...

Nos jogos com os turcos do Sivaspor, válidos para a pré-eliminatória da Taça Intertoto - que o Braga ultrapassou - impediu o êxito de Abdurrahman (e o de Musa Aydin, que surgiram isolados à sua frente, assim como foi incrível a desviar um disparo a dois metros de Bayar Faruk.


Meyong
"Agora só penso no Braga"


Meyong já é jogador do Braga. O camaronês prescindiu de parte do dinheiro que tinha a receber e rescindiu amigavelmente o contrato que o ligava ao Levante, de Espanha, por mais uma época, tendo de imediato oficializado o vínculo ao clube da Cidade dos Arcebispos por duas temporadas. Ontem, ao sítio do clube, Meyong confessou-se "muito feliz por estar no Braga", um dia depois de ter refutado as acusações de traição de que foi alvo desde Belém, feitas na sequência de anteriores manifestações de fidelidade ao Belenenses, clube que o foi buscar a Espanha na época passada e na sequência de cuja utilização acabou por perder seis pontos na secretaria. Considerando que não traiu ninguém, o ponta-de-lança pedido pelo técnico Jorge Jesus está de pedra e cal no Minho e sublinha que as suas "expectativas são elevadas", destacando inserir-se no espírito que está ser implementando: "Venho para ajudar", argumentou, enquanto colocava um pedra sobre o passado. "Agora é tempo de pensar no futuro, só penso no Braga", frisou.

Fonte: O jogo


Lição de aperfeiçoamento táctico Jorge Jesus insiste nos pormenores tácticos, de olho no Torneio Internacional e no próximo adversário da UEFA. O caso do dia foi Moisés, numa disputa de bola abriu a cabeça e levou sete pontos.

Meyong já mostra os dotes Na primeira aparição aos bracarenses, o reforço fez um golo e deixou água na boca.

"O mérito é de toda a equipa" Dois jogos, duas vitórias, cinco golos marcados e zero sofridos, é o pecúlio dos arsenalistas na Taça Intertoto, rumo à UEFA. O 'imperador' Moisés, que começa a assumir-se como o novo patrão da defesa dos Guerreiros do Minho, destaca a união de todos os jogadores dentro de campo. 

À espera do último guerreiro... Dos quatro reforços para o ataque prometidos pelo presidente António Salvador, já chegaram três: Alan (ex-FC Porto), Mossoró (ex-Internacional Porto Alegre) e Meyong (ex-Levante). Ora... falta mais um. O colombiano Rentería, cedido pelo FC Porto, deve juntar-se hoje ao plantel.

Fonte: Correio do Minho


Sp. Braga apresenta Mossoró e confirma

No dia em que apresentou o brasileiro Márcio Mossoró, o Sporting de Braga confirmou a contratação do avançado camaronês Meyong, por dois anos. Por seu turno, o colombiano Renteria viaja hoje para Portugal, devendo igualmente rumar a Braga. Também hoje, o clube é recebido na Câmara Municipal.

Fonte: Diário do Minho


30/07/2008 FUTEBOL
Sporting de Braga
Meyong apresentado


O Sporting de Braga confirmou, hoje, no seu site oficial, a contratação do avançado camaronês Meyong por duas temporadas, minutos depois da conferência de imprensa para apresentação do futebolista Mossoró.

A trabalhar com o plantel "arsenalista" há já alguns dias, o ex-futebolista do Levante (Espanha) regressa assim ao futebol português depois de uma curta passagem, na época finda, pelo Belenenses, clube que "pagou" com perda de seis pontos a sua utilização irregular na Liga.

Albert Meyong Zé, 27 anos, volta assim a trabalhar com o técnico Jorge Jesus, depois de já o ter feito no Vitória de Setúbal e no Restelo.

Fonte: Infordesporto


Sp. Braga oficializa Meyong por duas épocas
[ 2008/07/31 | 00:07 ] Redacção
Artigos relacionados:
Linz e a ameaça Meyong: «Podem vir mais dez avançados que irei jogar»
Jesus fala do que falta a Matheus e diz que espera mais um jogador
Sp. Braga contrata Meyong
Meyong: «A minha vontade é jogar em Portugal»
Belenenses recorre do caso Meyong para o Tribunal Arbitral  [Foto: André Kosters/Lusa]
O Sp. Braga oficializou esta quarta-feira a contratação de Meyong por duas temporadas.

O avançado camaronês, que foi protagonista de um dos casos da última temporada, ao ser utilizado de forma irregular pelo Belenenses - o que provocou a perda de seis pontos aos azuis - já colocou o passado para trás das costas.

«Estou muito feliz por estar no Sporting Braga. As minhas expectativas são elevadas e venho para ajudar. Agora é tempo de apenas pensar no futuro. Só penso no Braga», disse o futebolista, citado pelo site oficial.

Meyong chega proveniente do Levante, de Espanha. Não foram revelados os contornos do negócio.

Fonte: Mais Futebol
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

JotaCC

"Quero ser mais um guerreiro"
Márcio Mossoró, médio ofensivo recrutado pelo Sp. Braga para reforçar o plantel, foi ontem apresentado oficialmente em conferência de Imprensa na qual já se mostrou conhecedor da mística e dos novos slogans do clube ao declarar que também quer ser um guerreiro.
   
O médio ofensivo Márcio Mossoró foi ontem, oficialmente, apresentado à comunicação social em conferência de Imprensa no final do treino vespertino do Sporting Clube de Braga. O brasileiro de 25 anos juntou-se aos seus novos companheiros de equipa na passada quinta-feira e já tem treinado às ordens de Jorge Jesus.
Depois de na época passada ter representado as cores do Marítimo, por empréstimo dos brasileiros do Internacional de Porto Alegre, Mossoró chega agora a Braga sendo um atleta que já está praticamente adaptado e conhece bem o futebol português e sendo também um jogador que o treinador conhece bastante bem.

Animado por poder fazer parte do plantel minhoto, o brasileiro refere que a adaptação ao clube tem corrido muito bem e que quer ser mais um guerreiro para ajudar os seus outros companheiros a realizar uma boa época.
"A adaptação está a ser boa, já conversei com alguns dos meus novos colegas e com o mister. Quero ser mais um guerreiro e estou aqui para dar o meu melhor e realizar uma boa época, ajudando os meus companheiros e o clube a alcançar o mais possível".

Comentando a sua saída do Marítimo, que terminou a época passada à frente do Braga na classificação final, para representar a equipa minhota, o jogador refere que este foi "um passo em frente na carreira. Agradeço a oportunidade que tive no Marítimo, mas agora estou numa grande equipa de Portugal. Uma equipa que tem bastante força, qualidade e uma estrutura que pode certamente ambicionar a conquistar um título".

Nos primeiros treinos de contacto com a nova realidade, Márcio Mossoró tem sido utilizado como Jorge Jesus a número 10. O jogador declara que estes primeiros treinos têm sido muito importantes e que não tem receio de jogar seja onde for. "Já falei com o mister, ele conhece-me e conhece o meu jogo. Estes treinos têm sido muito importantes para mim. Tenho jogado a número 10 e sinto-me bem nessa posição, mas se o mister quiser que eu jogue mais numa ala ou na outra para mim é igual. Eu estou a treinar com força e com vontade para dar o meu melhor", disse o médio ofensivo.

Referindo-se aos objectivos da equipa para a próxima temporada, Mossoró foi claro ao dizer que "pensamos sempre no melhor em prol do Sporting de Braga e sabemos que o plantel pode fazer melhor do que na época passada. Temos jogadores de grande qualidade e podem ajudar o clube a chegar a objectivos mais altos".

CM

JotaCC

ABC AGUARDA POR ADVERSÁRIO
As equipas portuguesas já conhecem os adversários nas competições europeias, à excepção do ABC que terá de esperar pelo rival na Taça das Taças, que sairá do desfecho da eliminatória entre checos e cipriotas.

O ABC vai ter que esperar pelo final da eliminatória entre os checos do HC Gumarny e os cipriotas do SPE Strovolos para conhecer o adversário na Taça das Taças de andebol, ditou o sorteio realizado em Viena.
Apesar de ainda não conhecer qual será o adversário, o ABC, vencedor da Taça de Portugal e vice-campeão nacional, vai jogar a primeira «mão» da segunda eliminatória da prova a 11 ou 12 de Outubro, fora, e a segunda a 18 ou 19 do mesmo mês, em casa.
Por seu turno, o Belenenses vai disputar a segunda eliminatória da Taça EHF frente ao HC Berane, do Montenegro, com a primeira «mão» a decorrer a 11 ou 12 de Outubro, fora, e a segunda a 18 ou 19 do mesmo mês, em casa.
Já no que respeita à Taça Challenge, o Liberty São Bernardo defronta o segundo classificado do Grupo A na segunda eliminatória, enquanto o Marítimo vai disputar a terceira eliminatória com o HC Monar Bar, do Montenegro.
O Marítimo desloca-se a 15 ou 16 de Novembro ao recinto do HC Monar Bar e recebe a formação montenegrina a 22 ou 23 do mesmo mês.
O campeão nacional Benfica já sabe desde o início do mês que o seu adversário na fase de qualificação para os grupos da Liga dos Campeões é a formação austríaca do Bregenz.
No que concerne ao sector feminino, o Maiastars vai jogar a segunda ronda da Taça das Taças frente às suecas do Onnereds HK, com o jogo da primeira «mão» a decorrer em casa a 4 ou 5 de Outubro e o da segunda a 11 ou 12 do mesmo mês, fora.
Na Challenge Cup, o Gil Eanes vai defrontar a equipa que ficar em primeiro lugar do Grupo A da fase de grupos, enquanto o Colégio João de Barros vai jogar com as croatas do ZRK Trogir, a 1 ou 2 e a 8 e 9 de Novembro.
No que diz respeito à Taça EHF, o Colégio de Gaia vai jogar com as espanholas do La Union Ribarroja, com a primeira «mão» a decorrer fora a 4 ou 5 de Outubro e a segunda a 11 ou 12 do mesmo mês, em casa.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Mossoró quer ser mais um guerreiro e ambiciona títulos em Braga     

Márcio Mossoró foi apresentado formalmente como reforço do Sporting de Braga. O médio brasileiro aposta em ser um guerreiro do Minho e ambiciona conquistar títulos.

Depois de negociações demoradas, o brasileiro custou 700 mil euros e mostra-se bastante feliz por ingressar no Sporting de Braga. Mossoró considera que a adaptação está a correr bem e pretende ser mais um guerreiro do Minho.

O brasileiro confessa que pode jogar em qualquer posição do meio-campo e considera que um clube com a estrutura e as condições dos arsenalistas podem lutar com os três grandes.

Mossoró deve estrear-se no Torneio Internacional Cidade de Braga, com os minhotos a defrontar os italianos do Cagliari e o Leixões.

ANTENA MINHO

JotaCC

Sporting de Braga contrata Meyong por dois anos

O Sporting de Braga confirmou, esta quarta-feira, a contratação do avançado camaronês Meyong por duas épocas, minutos depois da conferência de imprensa para apresentação do futebolista Mossoró.
A trabalhar com a equipa de Braga há já alguns dias, o ex-jogador do clube espanhol Levante regressa assim ao futebol português depois de uma curta passagem, na época finda, pelo Belenenses, clube que «pagou» com perda de seis pontos a sua utilização irregular na Liga.
Albert Meyong Zé volta agora a trabalhar com o técnico Jorge Jesus, depois de já o ter feito no Vitória de Setúbal e no Restelo.

TSF


JotaCC

Meyong contratado por dois anos

O Sporting de Braga confirmou, ontem, no seu site oficial, a contratação do avançado camaronês Meyong por duas temporadas, minutos depois da conferência de imprensa para apresentação do futebolista Mossoró.
A trabalhar com o plantel "arsenalista" há já alguns dias, o ex-futebolista do Levante (Espanha) regressa assim ao futebol português depois de uma curta passagem, na época finda, pelo Belenenses, clube que "pagou" com perda de seis pontos a sua utilização irregular na Liga.
Albert Meyong Zé, 27 anos, volta assim a trabalhar com o técnico Jorge Jesus, depois de já o ter feito no Vitória de Setúbal e no Restelo.

LUSA

RicardoB

Mesquita Machado: «Espero um troféu»
PRESIDENTE DA CÃMARA RECEBEU A EQUIPA



 
     
O plantel do Sp. Braga foi esta tarde recebido nos Paços de Concelho da Câmara Municipal, onde o presidente Mesquita Machado desejou uma excelente época desportiva.

Depois de ter recebido a camisola 12, o edil prometeu nova recepção a jogadores, equipa técnica, médica e toda a direcção: "No final da época, espero algum troféu."