News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

as pedradas do JOGO

Started by Bracarus, 27 de July de 2008, 09:20

Previous topic - Next topic

Bracarus

Na sua edição de hoje, o Jogo publica um artigo de opinião, que, como já mais que uma vez aqui disse, mantem a postura típico daquele jornal em relação ao SCBraga: uma no cravo e outra na ferradura.

"Minho europeu
MANUEL TAVARES

Há um processo lento mas cada vez mais visível de afirmação das cidades de Braga e de Guimarães no panorama desportivo português. E não é só no futebol profissional: no andebol, no voleibol e no atletismo esse crescimento sustentado também está à vista.

Hoje, porém, cabe, aqui, realçar o esforço estruturado que o Braga está a fazer para se dotar de um grupo de trabalho capaz de retomar o objectivo de competir nos calcanhares dos chamados três grandes. Este desígnio tem uma concorrência regional fortíssima da parte do Vitória de Guimarães, que, além das competências em recursos humanos, conta com uma massa adepta cuja singularidade maior é a de uma enorme fidelidade, que recusa partilhar com segundos clubes do coração. Um caminho que o Sporting de Braga ainda tem para fazer mas que já está na planificação da sua estrutura de "marketing" sob o lema "guerreiros do Minho" numa identificação que não deixa grande margem aos adeptos para repartirem o coração com qualquer dos três grandes emblemas.

Com esta nova aposta do Braga quem ganha é a região minhota que pode almejar a um lugar tão destacado no mapa do futebol português quanto aquele que há não muitos anos foi o da Galiza no quadro do futebol espanhol.

Claro que processos de identificação da missão e de valorização da auto-estima podem ser mais ou menos acelerados consoante os treinadores e atletas conseguem, ou não, oferecer aos adeptos o prazer insubstituível do hábito de vencer.

Após a época de Jesualdo Ferreira na liderança técnica do futebol profissional, o Braga entrou numa deriva em que as opções tomadas em termos de contratações não se enquadraram nas próprias opções dos treinadores.

Com a chegada de Carlos Freitas, que sempre teve apreço pelo tipo de cultura futebolística de Jorge Jesus, parece que a bota voltou a bater com a perdigota.

Ontem com a passagem à pré-eliminatória da Taça UEFA e o anúncio da contratação de Meyong é claro que se acentuou a aposta do Braga num plantel capaz de calcar os calcanhares aos grandes disputando a supremacia regional numa perspectiva mais europeísta que bairrista."


Digamos, que concordo no seu todo com o artigo, mas esta história de generalizar a questão do 2ª clube dos braguistas METE NOJO !!!!!!
Eu tenho dezenas (ou centenas ?) de jogos na bagagem. Conheço a "fronha" de dezenas de adeptos do clube. E até hoje, nunca vi nenhum ter no estádio 2 caras. Mas não quer dizer que os não existam. Mas ver meia dúzia de árvores e fala-se da floresta inteira ? Sim. Eu até tenho 2 amigos meus, sócios, um adepto do benfica outro do sporting. E esses não disfarçam. MAS, são naturais de fora, vieram trabalhar e morar para Braga, tendo ficado sócios, porque gostam de e de ir ao futebol. E depois ? Agora, se há bracarenses que tem outros clubes, há. Mas são relevantes ? E em guimaraes é só puros ? Deixem-se de tretas, que sei do que falo.
A única coisa que posso admitir que guimarães tenha mais, é assistência (mas falamos de trocos), fruto de um trabalho de marketing que nos leva anos de vantagem. Finalmente algo se faz em Braga.

Tenho pois pena, que o jornal o Jogo seja incapaz de ser minimamente isento no que ao SCBraga respeita. É que, amigos, estes são os "fazedores" de opinião, e como andam sempre a repisar o mesmo assunto, nunca mais conseguimos saír dele.
Sei que o autor do artigo é portista, mas nunca percebi se a sua 2ª paixão é benfiquista ou sportinguista

filipescb

Infelizmente estarmos a dar importancia a este tipo de situaçoes nao passa de uma perda de tempo >:(  é a comunicaçao social que temos

comandantX

Quote from: Bracarus on 27 de July de 2008, 09:20
Sei que o autor do artigo é portista, mas nunca percebi se a sua 2ª paixão é benfiquista ou sportinguista


Ora aí está caro Bracarus!

Os adeptos dos três metralhas são tão parecidos que até parecem gémeos! E é bem verdade, pois na realidade mamam das mesmas tetas (CS, patrocinadores, e para cúmulo, até de todos os portugueses através da CGD, que lhes concede rios de dinheiro com namings para Centros de Estágio, Pavilhões e Publicidade Estática aos magotes para decorar estádios).

Como isto vai dar a política resta-me parar por aqui pois seria entrar num outro universo e lá se vai o tema futebol...

Como já são anos e anos à espera de títulos, vamos ver se esta rapaziada nos dá uma alegria que seria inesgotavelmente festejada...vamos com calma...jogo a jogo... ;)
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Kilo

 É pena sim, mas continua a ser opinião generalizada a nível nacional!

Vais a um forum de qq clube a nivel nacional e atiram-nos isso à cara...como se qualquer desses clubes tivesse mais adeptos "puros" de que nós!

É chique, virou moda apelidar-nos de bi-clubistas, mesmo que seja cada vez mais mentira e de ser cada vemos menos visivel, principalmente se comparado com outras (a grande maioria) cidades do país...seja ela Coimbra, Setúbal, Leiria, Aveiro, etc etc etc... Mas todos eles nos etiquetaram com esse epíteto e, no entanto, o que não lhes falta é telhados de vidro e...bancadas bem mais despidas do que as nossas!

Mas os nossos "inimigos a abater" não esses, mas sim os 3 do costume...

perrichon1965

O senhor Tavares pretendeu com este artigo ganhar mais uns leitores em Braga. Como director do jornal acho que seguiu uma estratégia errada. Em Braga cada vez mais as pessoas detestam essa conotação com os grandes. Ele preferiu seguir a visão do Joel mas toda a gente sabe que a visão do Joel está desactualizada. O Neto parou na idade da pedra e o senhor Tavares, apenas nesse ponto, caiu na esparrela.

jacm

Como em tudo neste país é preciso gente nova na comunicação social...estes velhos do restelo andam com a visão deturpada!!
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Augusto Gomes

Outra vez o biclubismo!
Já se sabe que só os adeptos do três grandes é que não são biclubistas...E mesmo assim  se o clube deles não for campeão têm uma preferência (mal menor...) por um dos outros dois para o ser...
Todos os adeptos dos outros clubes, porque "não" aspiram a ser campeões - no próximo século não sei o que ocorrerá -têm uma preferência para um campeão caso não o seja seu Braga, Guimarães,Academica, Setubal...
Há algum drama nisto?Quando se fala em segundo clube não quer dizer que seja uma paixão assolapada, pode ser ténue...pelo que em Guimarães existe biclubismo, mas um grande militantismo vimaranense, a raiar as fronteiras do ilicito penal, tem impedido, pelos vistos, que lá se instalem sedes de núcleos do Benfica, Porto ou Sporting.
Mas em Braga essas sedes existem?A do Benfica é uma cada de batota, a do Porto nem sei se ainda existe e a do Sporting só tem espaço em Celeirós...
Mas percebo que exista uma vanguarda "esclarecida" de adeptos de clubes médios que propugnem pela "paixão única".
Porém, não temos que nos sentir inferiores aos vimaranenses, só porque neste âmbito eles fazem mais ruido.
Por mim, não sendo o Braga campeão (era bom, era...) tenho uma preferência para o titulo, sem dramatizar, e sem dar argumentos à imprensa que, periodicamente, fazem do tema, noticia...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

FIDELIS

Quote from: Bracarus on 27 de July de 2008, 09:20
Na sua edição de hoje, o Jogo publica um artigo de opinião, que, como já mais que uma vez aqui disse, mantem a postura típico daquele jornal em relação ao SCBraga: uma no cravo e outra na ferradura.

"Minho europeu
MANUEL TAVARES

Há um processo lento mas cada vez mais visível de afirmação das cidades de Braga e de Guimarães no panorama desportivo português. E não é só no futebol profissional: no andebol, no voleibol e no atletismo esse crescimento sustentado também está à vista.

Hoje, porém, cabe, aqui, realçar o esforço estruturado que o Braga está a fazer para se dotar de um grupo de trabalho capaz de retomar o objectivo de competir nos calcanhares dos chamados três grandes. Este desígnio tem uma concorrência regional fortíssima da parte do Vitória de Guimarães, que, além das competências em recursos humanos, conta com uma massa adepta cuja singularidade maior é a de uma enorme fidelidade, que recusa partilhar com segundos clubes do coração. Um caminho que o Sporting de Braga ainda tem para fazer mas que já está na planificação da sua estrutura de "marketing" sob o lema "guerreiros do Minho" numa identificação que não deixa grande margem aos adeptos para repartirem o coração com qualquer dos três grandes emblemas.

Com esta nova aposta do Braga quem ganha é a região minhota que pode almejar a um lugar tão destacado no mapa do futebol português quanto aquele que há não muitos anos foi o da Galiza no quadro do futebol espanhol.

Claro que processos de identificação da missão e de valorização da auto-estima podem ser mais ou menos acelerados consoante os treinadores e atletas conseguem, ou não, oferecer aos adeptos o prazer insubstituível do hábito de vencer.

Após a época de Jesualdo Ferreira na liderança técnica do futebol profissional, o Braga entrou numa deriva em que as opções tomadas em termos de contratações não se enquadraram nas próprias opções dos treinadores.

Com a chegada de Carlos Freitas, que sempre teve apreço pelo tipo de cultura futebolística de Jorge Jesus, parece que a bota voltou a bater com a perdigota.

Ontem com a passagem à pré-eliminatória da Taça UEFA e o anúncio da contratação de Meyong é claro que se acentuou a aposta do Braga num plantel capaz de calcar os calcanhares aos grandes disputando a supremacia regional numa perspectiva mais europeísta que bairrista."


Digamos, que concordo no seu todo com o artigo, mas esta história de generalizar a questão do 2ª clube dos braguistas METE NOJO !!!!!!
Eu tenho dezenas (ou centenas ?) de jogos na bagagem. Conheço a "fronha" de dezenas de adeptos do clube. E até hoje, nunca vi nenhum ter no estádio 2 caras. Mas não quer dizer que os não existam. Mas ver meia dúzia de árvores e fala-se da floresta inteira ? Sim. Eu até tenho 2 amigos meus, sócios, um adepto do benfica outro do sporting. E esses não disfarçam. MAS, são naturais de fora, vieram trabalhar e morar para Braga, tendo ficado sócios, porque gostam de e de ir ao futebol. E depois ? Agora, se há bracarenses que tem outros clubes, há. Mas são relevantes ? E em guimaraes é só puros ? Deixem-se de tretas, que sei do que falo.
A única coisa que posso admitir que guimarães tenha mais, é assistência (mas falamos de trocos), fruto de um trabalho de marketing que nos leva anos de vantagem. Finalmente algo se faz em Braga.

Tenho pois pena, que o jornal o Jogo seja incapaz de ser minimamente isento no que ao SCBraga respeita. É que, amigos, estes são os "fazedores" de opinião, e como andam sempre a repisar o mesmo assunto, nunca mais conseguimos saír dele.
Sei que o autor do artigo é portista, mas nunca percebi se a sua 2ª paixão é benfiquista ou sportinguista



sem tirar nem por
mas que as coisas mudaram disso já não duvidam

Fidelis Bracara
Braga e Basta

pr_braga


A nossa atitude perante o resto tem de ser: Os cães ladram e a caravana passa! ;)

SCM

Não vejo assim tanta maldade como vocês veem neste artigo, é a verdade e a realidade deste pais, e é uma opinião.
É bom viver o Braga.

Pedro_RBA

Quote from: Augusto Gomes on 27 de July de 2008, 14:58
Outra vez o biclubismo!
Já se sabe que só os adeptos do três grandes é que não são biclubistas... Eu não sou adepto dos 3 grandes e não sou biclubista E mesmo assim  se o clube deles não for campeão têm uma preferência (mal menor...) por um dos outros dois para o ser...
Todos Isto é um exagero os adeptos dos outros clubes, porque "não" aspiram a ser campeões - no próximo século não sei o que ocorrerá -têm uma preferência para um campeão caso não o seja seu Braga, Guimarães,Academica, Setubal... Mais uma vez eu não. Não tenho qualquer preferência nem interesse por qualquer clube para ser campeão que não seja o meu Braga. Os outros quero lá saber... Há algum drama nisto? Claro que há drama, pois vai contra tudo o que nós braguistas lutamos.. Uma Cidade, um Clube Quando se fala em segundo clube não quer dizer que seja uma paixão assolapada, pode ser ténue...Não deixa de ser uma conotação com outro clube, por mais ténue que seja e inofensiva, o que para mim é triste o suficiente para me revoltar pelo que em Guimarães existe biclubismo Claro que sim.. o que não quer dizer que seja correcto..., mas um grande militantismo vimaranense, a raiar as fronteiras do ilicito penal, tem impedido, pelos vistos, que lá se instalem sedes de núcleos do Benfica, Porto ou Sporting. Isto já não é amor ao clube, é xenofobismo
Mas em Braga essas sedes existem?A do Benfica é uma cada de batota Nem sei onde fica..., a do Porto nem sei se ainda existe Nunca ouvi tal coisa.. e a do Sporting só tem espaço em Celeirós... fora do centro da cidade, como deviam se situar as outras, se elas ainda existissem
Mas percebo que exista uma vanguarda "esclarecida" de adeptos de clubes médios que propugnem pela "paixão única".
Porém, não temos que nos sentir inferiores aos vimaranenses, só porque neste âmbito eles fazem mais ruido. E desde quando eles fazem mais ruido? Podem ser poucos mais, mas não amam mais o seu clube que eu amo o meu
Por mim, não sendo o Braga campeão (era bom, era...) tenho uma preferência para o titulo e aqui é que se deita tudo a perder.. Preferência em quê? Para quê? Para festejar algo?, sem dramatizar, e sem dar argumentos à imprensa que, periodicamente, fazem do tema, noticia...Continuam a fazer tema e noticia por post e zumzuns como o que colocou

Saudações Ultras

Vlad

Quote from: Augusto Gomes on 27 de July de 2008, 14:58
Já se sabe que só os adeptos do três grandes é que não são biclubistas...
MENTIRA!!! Eu não sou adepto dos 3 metralhas e não sou biclubista.

Quote from: Augusto Gomes on 27 de July de 2008, 14:58
Todos os adeptos dos outros clubes, porque "não" aspiram a ser campeões - no próximo século não sei o que ocorrerá -têm uma preferência para um campeão caso não o seja seu Braga, Guimarães,Academica, Setubal...
MENTIRA!!! Caso o meu Braga não seja campeão, estou-me completamente a ***** para qual dos 3 seja campeão.

Quote from: Augusto Gomes on 27 de July de 2008, 14:58
Por mim, não sendo o Braga campeão (era bom, era...) tenho uma preferência para o titulo, sem dramatizar, e sem dar argumentos à imprensa que, periodicamente, fazem do tema, noticia...
Tudo bem, estás no teu direito. Mas não estás no direito de dizer que todos somos como tu. Pelo menos eu, não sou.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

FIDELIS

Quote from: Vlad on 28 de July de 2008, 10:58
Quote from: Augusto Gomes on 27 de July de 2008, 14:58
Já se sabe que só os adeptos do três grandes é que não são biclubistas...
MENTIRA!!! Eu não sou adepto dos 3 metralhas e não sou biclubista.

Quote from: Augusto Gomes on 27 de July de 2008, 14:58
Todos os adeptos dos outros clubes, porque "não" aspiram a ser campeões - no próximo século não sei o que ocorrerá -têm uma preferência para um campeão caso não o seja seu Braga, Guimarães,Academica, Setubal...
MENTIRA!!! Caso o meu Braga não seja campeão, estou-me completamente a ***** para qual dos 3 seja campeão.

Quote from: Augusto Gomes on 27 de July de 2008, 14:58
Por mim, não sendo o Braga campeão (era bom, era...) tenho uma preferência para o titulo, sem dramatizar, e sem dar argumentos à imprensa que, periodicamente, fazem do tema, noticia...
Tudo bem, estás no teu direito. Mas não estás no direito de dizer que todos somos como tu. Pelo menos eu, não sou.



ora repetindo o meu post anterior

sem tirar nem pôr
assim se fala em lingua braguista

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Bracarus

eu não quis com isto, retomar o assunto do biclubismo.
apenas me enoja a forma como a imprensa nos denigre sistemáticamente com este argumento (é por isso que $$$$ meu nem o cheiram). já disse que era altura de pura e simplesmente esta direcções tê-los no sítio e este tipo de noticias/orgãos de comunicação começar a ter a vda dificultada. eu já disse: se não podem ser impedidos de entrar, era coloca-los na ponta esquerda da bancada nascente  na 1ª fila de cadeira e ter um sistema de rega avariado naquele local (mesmo junto aos red boys).
quanto às casas do benfica, sim existe uma, mas pelo aspecti da coisa, parece bem decadente. Não há aí quem tenha jeito para um coktlail molotov  :o

do porto não há, não houve e oxalá não abra

do sporting de lisboa, apenas havia uma Loja Verde. Mas aos anos que fechou em Celeirós! Era de um ferrenho adepto, mas que teve que se render às evidências

SCM

Biclubismo, desculpem lá mas um adpto que é do Benfica e do Braga é biclubista, logo o Benfica tem biclubista certo? É preciso é ver que os grandes tenhem mais biclubista do que parece.
É bom viver o Braga.

Gilberto

Quote from: Vlad on 28 de July de 2008, 10:58
Quote from: Augusto Gomes on 27 de July de 2008, 14:58
Já se sabe que só os adeptos do três grandes é que não são biclubistas...
MENTIRA!!! Eu não sou adepto dos 3 metralhas e não sou biclubista.

Quote from: Augusto Gomes on 27 de July de 2008, 14:58
Todos os adeptos dos outros clubes, porque "não" aspiram a ser campeões - no próximo século não sei o que ocorrerá -têm uma preferência para um campeão caso não o seja seu Braga, Guimarães,Academica, Setubal...
MENTIRA!!! Caso o meu Braga não seja campeão, estou-me completamente a ***** para qual dos 3 seja campeão.

Quote from: Augusto Gomes on 27 de July de 2008, 14:58
Por mim, não sendo o Braga campeão (era bom, era...) tenho uma preferência para o titulo, sem dramatizar, e sem dar argumentos à imprensa que, periodicamente, fazem do tema, noticia...
Tudo bem, estás no teu direito. Mas não estás no direito de dizer que todos somos como tu. Pelo menos eu, não sou.


Concordo a 100% com o Vlad, eu tambem sou apenas adepto do Braga, felizmente todas as minhas costelas são puras e nenhuma delas tem defeito, são todas elas 100% do Braga !!!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

A.COSTA

Esta discussão é estéril. Não vai dar em nada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

disco infiltrator

Quote from: Augusto Gomes on 27 de July de 2008, 14:58
Outra vez o biclubismo!
Já se sabe que só os adeptos do três grandes é que não são biclubistas...E mesmo assim  se o clube deles não for campeão têm uma preferência (mal menor...) por um dos outros dois para o ser...
Todos os adeptos dos outros clubes, porque "não" aspiram a ser campeões - no próximo século não sei o que ocorrerá -têm uma preferência para um campeão caso não o seja seu Braga, Guimarães,Academica, Setubal...
Há algum drama nisto?Quando se fala em segundo clube não quer dizer que seja uma paixão assolapada, pode ser ténue...pelo que em Guimarães existe biclubismo, mas um grande militantismo vimaranense, a raiar as fronteiras do ilicito penal, tem impedido, pelos vistos, que lá se instalem sedes de núcleos do Benfica, Porto ou Sporting.
Mas em Braga essas sedes existem?A do Benfica é uma cada de batota, a do Porto nem sei se ainda existe e a do Sporting só tem espaço em Celeirós...
Mas percebo que exista uma vanguarda "esclarecida" de adeptos de clubes médios que propugnem pela "paixão única".
Porém, não temos que nos sentir inferiores aos vimaranenses, só porque neste âmbito eles fazem mais ruido.
Por mim, não sendo o Braga campeão (era bom, era...) tenho uma preferência para o titulo, sem dramatizar, e sem dar argumentos à imprensa que, periodicamente, fazem do tema, noticia...



Ainda bem que outros foristas já comentaram o que foi escrito pelo Augusto Gomes. Este seu comentário, meu caro AG, é o típico comentário em que os outros pegam para nos chamarem de bi-clubistas.
Caso o SCB não esteja a lutar pelo título, para um verdadeiro Braguista, é-lhe completamente indiferente quem seja o vencedor.

Ainda bem que as mentalidades estão a mudar e cada vez menos gente pense dessa forma que deu a entender nesse comentário.

Braga e só Braga.

Zeus

Eu Sou Bracarense mas assumo que todos as jornadas torço por quatro clubes.
Coisa que os verdadeiros Bracarenses/Braguista(qual é a diferença!!!!?
O Braguinha e o clube que jogar contra os espanhóis e os 3 metralhas.

e a final como me chamo PENTA clubista? ;) ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zeus

Eu Sou Bracarense mas assumo que todos as jornadas torço por quatro clubes.
Coisa que os verdadeiros Bracarenses/Braguista(qual é a diferença!!!!?) deveriam fazer.
O Braguinha e os clubes que jogarem contra os espanhóis e os 3 metralhas.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.