News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs. Sivasspor - 0 - COMENTÁRIOS AO JOGO

Started by Bvna, 26 de July de 2008, 14:41

Previous topic - Next topic

Heisenberg

Quote from: NightHawk on 27 de July de 2008, 18:59
Só espero que o Vandinho não seja titular, apesar de estar melhor do que na epoca passada (pior era dificil...) ainda está longe de ser titular de caras na equipa, e até acho que o meio campo pode ser composto por Frechaut (ou o Madrid qdo este se lembrar que é jogador de futebol...), Luis Aguiar, Wender e Mossoró (ou jorginho). Acho que o Luis Aguiar pode muito bem fazer a posição do Vandinho.

Concordo em relação ao Vandinho, está melhor esta época assim como o resto da equipa. E acho que será bom apenas como alternativa a um titular, penso que os melhores anos já lá vão. Só se melhorar bastante o seu rendimento até ao inicio do campeonato.

Tenho dúvidas é se o Luis Aguiar tem capacidade para ser médio de transição como o Vandinho. Não sei se terá a mesma disponibilidade para defender. Sendo que Jorginho e Móssoro disputarão um lugar para médio ofensivo, Luis Aguiar recuará no terreno, e presumindo que sairá Vandinho da equipa, ficaremos com demasiados jogadores ofensivos, (Aguiar, Wender, Jorginho ou Móssoro) e apenas um médio com caracteristicas defensivas. (Madrid ou Frechaut). Esperar para ver.

jam

já agora alguém pode clarificar uma duvida
Ontem no jogo disseram-me que o braga tinha mais uma eliminatória na intertoto.
Alguém sabe se é assim ou entramos para a eliminatória da uefa
 

easy_scb

Quote from: tita do cascavel on 27 de July de 2008, 13:52
         GRANDE   BRAGA     GRANDE    MATHEUS   GRANDE     PLANTEL    TODOS  ESTIVERAM       BEM     MAIS
       
            UM    EM  SI   MERECE   DESTAQUE      O   MATHEUS     VOCE    ESTEVE    IMPEQUEVEL      QUEM   ESTAO  A 
                   SAO   OS    JORNAIS     E   NAO    VOCE     E   O   BRAGA    MERECEM    FICA   MATHEUS  O  BRAGA 
                   MERECE     VOCE    E   VOCE MERECE    O BRAGA     MAGICO  BRAGA   OLE   FORCA BRAGA   NAO ES  GRANDE   ES   ENORME

O problema nao é nem nunca foi o Salvador...o problema é o 'irmao do Nani' esse empresário que está a fazer com que tudo ande para traz...

easy_scb

Quote from: jam on 27 de July de 2008, 19:29
já agora alguém pode clarificar uma duvida
Ontem no jogo disseram-me que o braga tinha mais uma eliminatória na intertoto.
Alguém sabe se é assim ou entramos para a eliminatória da uefa
 

A 14 e a 28 de agosto jogaremos uma pré-eliminatória da UEFA...se passarmos iremos jogar a eliminatoria onde setubal maritimo vao jogar...a intertoto acabou...

magic_brg

Quote from: jam on 27 de July de 2008, 19:29
já agora alguém pode clarificar uma duvida
Ontem no jogo disseram-me que o braga tinha mais uma eliminatória na intertoto.
Alguém sabe se é assim ou entramos para a eliminatória da uefa

Não.

O Braga tem que jogar a 2ª pré-eliminatoria da taça UEFA, que dá acesso à 1ª eliminatória, o sorteio para essa pré-eliminatoria é dia 1 de Agosto (sexta-feira) e os jogos decorrerão nos dias 14 - 28 Agosto.
<3 S.C.B.

jam

Então o Braga está na mesma posição que o setubal e as outras equipas . È isso
 

JCosta

Quote from: jam on 27 de July de 2008, 19:58
Então o Braga está na mesma posição que o setubal e as outras equipas . È isso
 
Não, só se passarmos a pré eliminatória.
Saudinha... da boa.

José Paulo Pedrosa

Excelente resultado.

É bom ver uma equipa com atitude ganhadora. Estamos na pré-época e muitos jogadores querem agarrar o lugar, por isso o futebol com atitude acaba por agradar a todos.

Há uns tempos atrás disse que o polaco Kieszek deveria ser titular, mas o Eduardo está a demonstrar estar a acima da média. É uma dor de cabeça para o Jorge Jesus, porque o polaco é um guarda-redes que cumpre e tenho a certeza que custa muito ao homem ficar no banco. Se calhar, como temos muitas provas pela frente o JJ deveria distribuir a titularidade pelos 2...Liga Sagres e provas europeias Eduardo e Taça da Liga e de Portugal o Kieszek...afinal de contas temos  objectivos ambiciosos para todas as provas.

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

jeba

Vi o SC Braga pela primeira vez esta época e gostei. Nota-se já algum entrosamento, vontade e mais cultura táctica.

EDUARDO - Palavras para quê? 3 defesas do outro mundo (á atenção do C.Queiroz)

LEONE - Imperial

MOISÉS - Na senda do companheiro do eixo da defesa

EVALDO - Apesar de não entrar muito pela ala, gostei do que vi. Muito lutador.

J.PEREIRA - Mais do mesmo da época passada. As pilhas não acabam.

FRECHAUT - O nosso relóginho Suiço

WENDER - Apesar de esforçado pareceu-me algo trapalhão.

L.AGUIAR - Pareceu-me o mágico de serviço.

VANDINHO - A ganhar confiança e muito lutador. Pena os dois remates tortos.

MATHEUS - A jogar fora da sua posição, não cumpriu... excedeu as espectativas!

LINZ - Oportunismo de sempre. Pena qe não seja mais eficaz.


STÉLVIO - Com este treinador acredito que o miúdo ainda nos vai ser muito útil. Muita força de vontade.

JORGINHO - Sem tempo para brilhar

ORLANDO - Que pena o JJ não o ter metido mais cedo pois pareceu-me ter imensa qualidade.

JJ- Tacticamente perfeito. O homem na linha lateral corre quilómetros!!!

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Foi um jogo relativamente simples. Concordo com Jorge Jesus, os turcos desiludiram muito face ao que mostraram na primeira-mão. Contava com bem maiores dificuldades. Dito isto, também é verdade que tivemos um guarda-redes que evitou que o jogo e eventualmente a eliminatória, se pudessem complicar - sobretudo quando resolveu com limpeza um lance em que um avançado turco apareceu isolado à sua frente ainda com o resultado a zero, no primeiro tempo. Uma eventual saída precipitada poderia ter resultado numa grande penalidade acompanhada de expulsão... e a história do jogo poderia ser bem diferente.

Aparecemos no já habitual 4-4-2, com a formação esperada (Matheus no lugar de Paulo César). Poderíamos ter colocado um ponto final na discussão da eliminatória logo nos minutos iniciais com duas oportunidades de golo cantado (Linz falha escandalosamente após triangulação, Matheus falha emenda a cabeceamento de Leone à boca da baliza). Não o fizemos mas continuámos a mandar no jogo com à vontade, frente a uma equipa turca bem menos pressionante do que encontráramos na primeira mão. Bem nas transições defensivas durante a maior parte do tempo, a nossa equipa conseguiu deixar os turcos sem bola, bloqueando as suas veleidades ofensivas. Contudo, é verdade que houve um pequeno período a meio do primeiro tempo em que revelamos alguma desconcentração em lances do mesmo tipo: com a nossa linha defensiva algo adiantada (creio que por opção no sentido de jogar com as linhas mais juntas) fomos surpreendidos por simples tabelas com lançamentos nas costas da defesa, sem que o adversário que entra de trás tenha tido o devido acompanhamento - valeu num caso Eduardo, noutro um fora-do-jogo que me pareceu mal assinalado. A verdade é que, excepção feita a esse curto período,  dominávamos a bel-prazer, embora num ritmo não muito acelerado,  e como corolário chegámos ao intervalo em vantagem com um golo obtido num momento importante (mesmo no final da primeira parte). A eliminatória parecia então decidida.
A segunda parte não alterou o cariz do jogo embora com a nossa equipa procurando aproveitar melhor as saídas para o contra-ataque proporcionadas pelo adiantamento dos turcos. No entanto, também neste período Eduardo foi precioso ao impedir com uma defesa fabulosa que os turcos empatassem na sequência de um livre directo. Com o 2-0, obtido num lance em que é patente a desorientação da defensiva turca, pudemos ver uma equipa do Braga trocando a bola com maior tranquilidade e gizando alguns bons lances. Realce ainda para a alteração táctica produzida coma saída de Matheus e a entrada de Stélvio. A equipa passou a jogar num sistema mais próximo do 4-4-2 clássico - embora Stélvio surgisse (uma vez mais bem) frequentemente um passo por diante de Frechaut e o segundo avançado (primeiro Aguiar, depois Jorginho) tivesse liberdade para deambular pela frente de ataque, recuando no terreno para procurar a bola. Curiosa a opção (?) final (experiência?) por colocar homens talhados para um futebol mais interior sobre as alas (Aguiar e Vandinho).

O resultado (fixado por Aguiar na conversão de uma grande-penalidade duvidosa sobre Matheus) espelha bem a nossa expressiva superioridade nesta partida. Destaco em termos colectivos a boa organização defensiva, embora as situações de lançamentos nas costas da defesa exijam revisão - não estou seguro de que haja velocidade para ir buscar o adversário sempre que a linha de fora-do-jogo não funcionar; a rapidez nas transições defensivas; a excelência nos lances de bola parada tanto defensivos (que tinham sido calcanhar de Aquiles na Turquia) como ofensivos (que renderam um golo). No plano ofensivo, as coisas estão mais perras: apesar de a equipa mostrar uma razoável qualidade no passe, nem sempre as coisas sairam com a fluidez desejável. Faltou alguma criatividade (Aguiar desta feita não me pareceu muito inspirado). É natural que nesse aspecto seja necessário mais tempo, até porque as novas opções que Jesus terá ao seu dispor lhe darão outras possibilidades.

No plano individual, três destaques:

- Quanto a Eduardo, já atrás me referi. Pouco trabalho mas excepcional. O jogo foi simples... mas isso em muito se deveu a ele. Confesso que tinha dúvidas entre Eduardo e Pawel (que é também um guarda-redes muito bom), mas considero que até na perspectiva de gestão dos activos da SAD, Eduardo é a opção mais lógica. A exibição de Sábado comprova a sua grande qualidade. Espero que Carlos Queirós esteja atento. A próxima convocatória está à porta (duas semanas, creio).

- Moisés esteve uma vez mais imponente. Se já antes o considerava um potencial titular, hoje é mais que evidente que será o líder indiscutível da nossa linha defensiva. Pelo ar, pelo solo é pouco menos que intransponível. É um jogador de altíssimo nível, arrisco dizer dos melhores defesas-centrais a actuar em Portugal.

- Matheus jogou finalmente na única posição em que me parece que encaixa no esquema preferido de Jesus. Acompanhando um atacante mais "pesado", com liberdade para deambular pela frente de ataque ou recuar para arrancar em velocidade para a baliza. Não fez uma exibição propriamente de encher o olho (já lhe vi fazer melhor) mas terá sido o jogador mais decisivo ao ter influência directa nos três golos. A minha questão é: se estão a chegar mais dois avançados (Meyong e talvez Renteria), que papel está reservado para Matheus? Urge clarificar a sua situação, nomeadamente no plano contratual. Caso não haja renovação, parece-me que o melhor é a saída (até porque o plantel terá soluções para colmatar a baixa do jogador, aina que com outras características).

Gostei também das exibições de Evaldo (embora não particularmente dotado tecnicamente, é muito forte no plano defensivo e a sua pujança física permite-lhe aqui e ali subir no terreno com perigo); Frechaut (muito bem no plano táctico); Stélvio (embora pouco tempo em campo, noto-lhe outra desenvoltura, até outra mobilidade).

Em contrapartida, estava à espera de mais de Luís Aguiar e não fiquei especialmente impressionado por Linz. Aguiar teve demasiadas perdas de bola, poucas iniciativas lhe saíram bem. É um tipo com grande qualidade na definição dos lances (último passe, remate) mas por vezes, falta-lhe "golpe de asa", o desequilíbrio individual. Poderá ser utilizado noutra posição? Tenho dúvidas porque não me parece ser suficientemente responsável no plano táctico. Com a chegada de Mossoró, é um dilema para Jesus resolver... Quanto a Linz, apesar do golo, mostrou dificuldades (esperadas) na adaptação às exigências deste sistema: maior participação, maior mobilidade, maior aptidão para jogar com bola no pé...

José Soares

Grande jogo para início de época. Depois de ver, ontem, os ditos grandes de Lisboa a jogar ainda fico mais contente com o que vi o Braga fazer no sábado. De todos os que jogaram julgo que deve destacar-se Matheus. É um jogador acima da média, e eu já o tinha dito quando outros aqui aparecem a dizer que não tem lugar neste Braga de JJ.  A rapidez e imprevisibilidade são armas que vão causar muita mossa nas defesas do nosso campeonato (espero que agora não o vendam). Outra palavra para a defesa. Parece que já jogam juntos há muito tempo, tal a segurança e entrosamento. Palavra final para Eduardo. A defesa à recarga do livre foi notável. A defender assim julgo que vamos ficar sem Eduardo mais cedo do que pensavamos.   

SCM

Já não via um jogo assim há muito tempo, penso que desde a altura em que o Braga ganhou ao Sporting por 3-0.

Vocês viram quando o arbitro marcou fora de jogo aos adversários e mesmo assim nenhum jogador do braga desistiu do lance, fantástico.

Isto eu chamo équipa, bem vinda novamente.



Braga estamos contigo.
É bom viver o Braga.

Bvna

Quote from: SCM on 28 de July de 2008, 10:25
Vocês viram quando o arbitro marcou fora de jogo aos adversários e mesmo assim nenhum jogador do braga desistiu do lance, fantástico.

Isso é o espírito do guerreiro!!! O João Pereira esticou-se todo para a bola não entrar, mesmo depois do árbitro ter apitado!

Vlad

Excelente exibição do Braga! Sobretudo a nível colectivo. Muito bem. Apesar das poucas semanas de trabalho já se nota que os jogadores sabem exactamente que papel desempenhar em campo. Admitindo que com o tempo as coisas possam melhorar e que com a integração de valores titulares tais como Mossoró, só posso ficar feliz, entusiasmado e auguro um bom futuro a esta equipa.

A nível individual:

Eduardo - 10 - nas poucas vezes que foi solicitado esteve excelente. Brilhante aquela defesa.
J. Pereira - 9 - a habitual raça.
Moisés - 10 - intratável, no bom sentido. Comandante!
Leone - 9 - um pouco mais faltoso que Moisés, mas também gostei muito. Tem qualidade.
Evaldo - 10 - Excelente exibição. Seguro a defender e sempre disponível para atacar. Cruza muito bem.
Frechaut - 9 - Muito bem e muito seguro.
Vandinho - 8 - está bem melhor que na época passada, mas falhou lá dois golos que... Mas que continue com esta vontade.
Wender - 10 - Nota máxima não pela qualidade do seu jogo, mas porque fiquei impressionado com a sua disponibilidade para defender e qualidade com que o fez naquela posição "vaivém".
Aguiar - 8 - estava à espera de melhor, mas não está mal. Nota-se que estava um bocado sôfrego por brilhar. Vai com calma. Mas note-se que é um jogador que "mete o pé" em termos defensivos.
Matheus - 10 - Excelente! Desequilibrou, rematou, marcou, deu a marcar, sofreu um penalty e correu muito.
Linz - 6 - o pior do Braga. Falhou um lance incrível, disputou os lances com pouca audácia, e mesmo no golo que marcou... quase falhava. Arrisco mesmo a dizer que se estivesse um pouco mais longe da baliza, a bola não entrava. Anima-te meu!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Satmar

Não vou lançar aqui notas para os jogadores, alguns estiveram muito bem, mas no seu todo funcionaram como equipa. valeu o esforço destas três semanas, pensando ainda que podemos melhorar com o Mossoró e o Meyong. Uma dica apenas para o Linz: é necessário mais raço, é preciso lutar por cada lance, pois classe tem muita.Atenção que com a chegada do Meyong,,,,,o JJ é homem para pôr o Linz no banco.
Força Guerreiros!!!

José Paulo Pedrosa

A propósito deste jogo...ainda, li hoje que o Roland Linz ao apontar o 2 - 0 se tornou no melhor marcador de sempre do Braga no que diz respeito às competições europeias.

O golo em termos de espectacularidade não foi nada do outro mundo...para muitos, mas foi consequência de um posicionamento típico de um avançado de classe mundial.

PARABÉNS ROLAND LINZ

p.s. O que acima disse reporta-se ao que que li. Confio na veracidade dos números publicados.
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

JCosta

Quote from: José Paulo Pedrosa on 28 de July de 2008, 20:30
A propósito deste jogo...ainda, li hoje que o Roland Linz ao apontar o 2 - 0 se tornou no melhor marcador de sempre do Braga no que diz respeito às competições europeias.

O golo em termos de espectacularidade não foi nada do outro mundo...para muitos, mas foi consequência de um posicionamento típico de um avançado de classe mundial.

PARABÉNS ROLAND LINZ

p.s. O que acima disse reporta-se ao que que li. Confio na veracidade dos números publicados.

Acredito bem que sim. Já estava muito próximo, aqui há uns meses.
Saudinha... da boa.

Ricardo

Quote from: José Paulo Pedrosa on 28 de July de 2008, 20:30
A propósito deste jogo...ainda, li hoje que o Roland Linz ao apontar o 2 - 0 se tornou no melhor marcador de sempre do Braga no que diz respeito às competições europeias.

O golo em termos de espectacularidade não foi nada do outro mundo...para muitos, mas foi consequência de um posicionamento típico de um avançado de classe mundial.

PARABÉNS ROLAND LINZ

p.s. O que acima disse reporta-se ao que que li. Confio na veracidade dos números publicados.

Ninguém tem uma lista dos marcadores do Braga na UEFA?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Apenas_Braga

#79
Chico Gordo era sozinho o melhor marcador na Taça Uefa com 5 golos.

Em 2007/2008 Rolanl Linz (Autriaco), em apenas na sua primeira época em Braga igualou essa marca em mais magnífica campanha pela Europa do Sporting Clube de Braga, onde destacamos o empate em casa contra o Todo poderoso Bayern de Munich, em que toda a impressa destacou que foi injusto o empate para o Braga, pois poderia ter vencido o jogo.


Veja todos os marcadores nas competições Europeias:

http://subefotos.com/ver/?2513f165fed7ecc082f9c9a4dbe1884ao.jpg

[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]