News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vamos lá ver o que o serviço pseudo-público nós traz!

Started by JORGEXINA, 23 de July de 2008, 19:00

Previous topic - Next topic

JORGEXINA

RTP compra jogos da Liga Sagres à SportTV
A RTP venceu o concurso para a emissão em sinal aberto dos jogos da Liga Sagres. A proposta do operador público superou as ofertas da SIC e da TVI, garantindo assim, quatro anos depois, o regresso da transmissão dos jogos do principal campeonato português de futebol à antena da RTP1.

--------------------------------------------------------------------------------


 
A RTP venceu o concurso para a emissão em sinal aberto dos jogos da Liga Sagres. A proposta do operador público superou as ofertas da SIC e da TVI, garantindo assim, quatro anos depois, o regresso da transmissão dos jogos do principal campeonato português de futebol à antena da RTP1.


O acordo entre a SportTV e a RTP foi anunciado esta tarde pelas duas partes, sem a divulgação dos valores envolvidos nesta operação. O contrato será válido para as próximas duas temporadas e envolve a emissão em sinal aberto de um jogo por jornada (30 jogos por época) e os direitos sobre os resumos alargados de todos os jogos da competição.

Nas últimas quatro épocas os jogos da Liga portuguesa de futebol em sinal aberto foram emitidos pela TVI, que terá pago à SportTV cerca de 13 milhões de euro



s por estes direitos para o biénio 2006/2008. Segundo apurou o Jornal de Negócios, o contrato agora adjudicado à RTP terá envolvido valores superiores a 16 milhões de euros


In Jornaldenegocios


Vai ser mais do mesmo, apesar de ter comentadores bem melhores...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

barinho

Só digo ALELUIA!Os comentadores da TVI são execráveis para não dizer pior e são do mais tendencioso que existe.Na rtp sempre há comentadores bem melhores e que conseguem ser mais profissionais,ou pelo menos disfarçam melhor a "cor" deles.E pode ser que agora o programa com os resumos da jornada dê a horas decentes e com resumos de jeito e não ser 99% a falar dos grandes e o resto a ser despachado à pressa.

Anabela

Vai ser como na TVI.
1 jogo de 1 grande por jornada!

easy_scb


Olho Vivo

Quote from: jorgexina on 23 de July de 2008, 19:00
Vai ser mais do mesmo, apesar de ter comentadores bem melhores...


Dificilmente não será melhor que a TVI. Então aqueles programas aos Domingos, à 1 ou às 2 da manhã conseguiam faazer com que tivesse saudades do velho "Domingo Desportivo" da RTP.

Mas a culpa também é da Liga que deveria negociar por atacado e exigir qualidade mínima na prestação do serviço... até como forma de promoção da competição...

Aliás, a negociação dos direitos televisivos é uma das fontes da menor competitividade da nossa liga...

barinho

Quote from: Anabela on 23 de July de 2008, 19:17
Vai ser como na TVI.
1 jogo de 1 grande por jornada!

Disso também não tenho dúvidas.

Zav

Quote from: Anabela on 23 de July de 2008, 19:17
Vai ser como na TVI.
1 jogo de 1 grande por jornada!

Já estamos habituados a isto, só ligam ás 3 estarolas, enfim...Estamos em portugal  >:( >:( >:(

Farricoco

  O pior de tudo é que isto é pago com o dinheiro de todos os contribuintes!

Gambit

Quote from: Farricoco on 23 de July de 2008, 20:01
  O pior de tudo é que isto é pago com o dinheiro de todos os contribuintes!

Há sempre aqueles que fogem ao fisco... podes fazer o mesmo se não estás satisfeito!!

Ana Cunha

Fiquei contente. Não há nada pior do que ver um jogo de futebol na TVI... Ou melhor, até há! Ver de madrugada aquele pseudo-programa dos três estarolas na TVI! Sim, porque aquilo só interessava aos adeptos dos três estarolas e mesmo esses deveriam estar a dormir porque há quem trabalhe no dia seguinte. Chegavam memso ao cúmulo de dar logo o programa no sábado caso não houvesse jogos dos "grandes" no domingo, ignorando as restantes equipas que ainda iam jogar. Espero que volte o "Domingo Desportivo". Apesar de continuar a dar mais relevo aos jogos dos estarolas, ao menos fala das restantes equipas. Ah, e os comentadores não metem tanto nojo (digamos que se dão ao trabalho de disfarçar um bocadinho). É caso para dizer... Até que enfim!!!

JORGEXINA

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de July de 2008, 19:19
Quote from: jorgexina on 23 de July de 2008, 19:00
Vai ser mais do mesmo, apesar de ter comentadores bem melhores...


Dificilmente não será melhor que a TVI. Então aqueles programas aos Domingos, à 1 ou às 2 da manhã conseguiam faazer com que tivesse saudades do velho "Domingo Desportivo" da RTP.

Mas a culpa também é da Liga que deveria negociar por atacado e exigir qualidade mínima na prestação do serviço... até como forma de promoção da competição...

Aliás, a negociação dos direitos televisivos é uma das fontes da menor competitividade da nossa liga...

Concordo por inteiro contigo.. Tanto no que diz respeito ao dificil era pior, como ao exigir que a promoção ao produto seja bem feita, e quanto ao facto de ser uma fonte de menor competitividade tb é bem verdade, é das ligas que tem uma menor percentagemde receitas provenientes da T.V. Assim como a publicidade, O únicos fatores em que a nossa liga consegue superar as ligas do nosso patamar em termos de receitas é na belheteira (pk são xulos), e na venda de jogadores.
O mais do mesmo referia-se a ser jogo sim, jogo sim com um dos 3 estarolas.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Zezinho 3005

melhora a qualidade dos comentarios.

Mas o resto....

Vai ser tudo igual,ou seja,transmitem um jogos dos metralhas todas as jornadas!1

E depois ao domingo a noite vao fazer um programa tipo "domingo desportivo"onde falam meia hora dos 3 jogos do costumes,e dos restantes passam os golos e pouco mais!!

disco infiltrator

Fico feliz que tenham tirado os jogos da TVI. Deve ser a pior estação de televisão que alguma vez assisti...e olhem que eu assisto a estações de TV brasileiras...
Como se chama aquele cromo de óculos da TVI que apresentava o programa da bola? Sousa Martins  não é? Nunca vi pior que aquilo. Nem para tiro ao meco queria uma coisa daquelas.....

Olho Vivo

Quote from: jorgexina on 23 de July de 2008, 21:05
(...) quanto ao facto de ser uma fonte de menor competitividade tb é bem verdade, é das ligas que tem uma menor percentagemde receitas provenientes da T.V. Assim como a publicidade, (...)

Não era a isso que me queria referir. O que dizes tem a ver com a pequena dimensão (número e poder de compra) do mercado português, embora talvez haja margem de progressão. Como? Negociando os direitos televisivos em pacote, tal qual faz por exemplo a liga inglesa. Mas o que quis assinalar é que a extremamente desigual distribuição das receitas televisivas internamente é uma fonte de agudização das desigualdades entre clubes, colocando em causa a competitividade interna. Isto porque o poder negocial, institucional entre clubes é muito diferente...

Mas neste ponto, acho que os pequenos e médios clubes poderiam fazer mais - se tomassem consciência de que, ainda que dando de barato que apenas as transmissões televisivas das partidas dos metralhas são comercialmente interessantes (o que é discutível) - metade desses direitos estão nas mãos dos restantes clubes!!! Não conheço os números, mas tenho a certeza de que se somarmos os valores recebidos pelos três metralhas chegaremos a um número bem superior ao que é pago a todos os restantes clubes. Não há nada a fazer quanto a isto? Há, se os restantes clubes perceberem que se negociarem as suas verbas em conjunto podem impor uma força negocial que até supera a força de cada um dos metralhas considerado individualmente. O que haveria a fazer seria concertar posições e impor na Liga uma repartição mais equitativa das receitas televisivas. Caso não haja receptividade da metralhada (provável), aí sim, associarem-se os restantes clubes institucionalmente em grupo, e negociarem os seus direitos em pacote exigindo valores condizentes com os direitos de facto em questão. Seria uma verdadeira revolução no futebol português...


NOTA: a redução do número de clubes (que já foi feita e que alguns defendem - eu, por exemplo - deveria ser maior  , apenas faz sentido neste pressuposto de negociação em pacote dos direitos televisivos (grosso das receitas da maioria dos clubes) e sua repartição mais equitativa...

JORGEXINA

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de July de 2008, 21:36
Quote from: jorgexina on 23 de July de 2008, 21:05
(...) quanto ao facto de ser uma fonte de menor competitividade tb é bem verdade, é das ligas que tem uma menor percentagemde receitas provenientes da T.V. Assim como a publicidade, (...)

O que dizes tem a ver com a pequena dimensão (número e poder de compra) do mercado português,

As ligas as quais comparo a nossa são de paises com menor população que a nossa (acho eu, Holanda, Escocia)... Não sei se tens o Anuario de Finanças do Futebol profissional que saiu a uns tempo atras na abola. A receita em publicidade da nossa liga é de 31 M, holanda 152 M, Escocia 80 M, até mesmo a Austria e a Dinamarca nos passam, com 72 e 51 M respectivamente. Em termos de TV nos temos 46 M, quanto a TV a diferença não é assim tão grande como a que pensava, e estamos "bem" posicionados quer em termos de % como de M...
Ou seja, ainda assim o maior calcalhar de aquiles é a publicidade..
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Olho Vivo

Quote from: jorgexina on 23 de July de 2008, 21:49
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de July de 2008, 21:36
Quote from: jorgexina on 23 de July de 2008, 21:05
(...) quanto ao facto de ser uma fonte de menor competitividade tb é bem verdade, é das ligas que tem uma menor percentagemde receitas provenientes da T.V. Assim como a publicidade, (...)

O que dizes tem a ver com a pequena dimensão (número e poder de compra) do mercado português,

As ligas as quais comparo a nossa são de paises com menor população que a nossa (acho eu, Holanda, Escocia)...


Esqueceste o poder de compra, factor significativo para avaliar a dimensão de um mercado...

Augusto Gomes

A principal vantagem da transferência do negócio para a RTP será que os resumos dos jogos sejam transmitidos antes das 23H00 de Domingo, e acredito que tal seja uma realidade, senão bolas...

De facto ver a TVI às 01H00 de Segunda feira era uma estopada, para além do tempo gasto com a publicidade.

Quantos aos comentadores da TVI, gosto do João Querido Manha, mas com a RTP ganhamos...Luis Freitas Lobo!

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

JORGEXINA

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de July de 2008, 22:04
Quote from: jorgexina on 23 de July de 2008, 21:49
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de July de 2008, 21:36
Quote from: jorgexina on 23 de July de 2008, 21:05
(...) quanto ao facto de ser uma fonte de menor competitividade tb é bem verdade, é das ligas que tem uma menor percentagemde receitas provenientes da T.V. Assim como a publicidade, (...)

O que dizes tem a ver com a pequena dimensão (número e poder de compra) do mercado português,

As ligas as quais comparo a nossa são de paises com menor população que a nossa (acho eu, Holanda, Escocia)...


Esqueceste o poder de compra, factor significativo para avaliar a dimensão de um mercado...
Não esqueci... Apenas referi a população pk não é factor para justificar tais diferenças!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

_AlveS_

Quote from: Jota_SCB on 23 de July de 2008, 19:56
Quote from: Anabela on 23 de July de 2008, 19:17
Vai ser como na TVI.
1 jogo de 1 grande por jornada!

Já estamos habituados a isto, só ligam ás 3 estarolas, enfim...Estamos em portugal  >:( >:( >:(


Querem o que? que de um Leixoes-Trofense?? e claro q vai ser um grande por jornada s nao nao ha audiencias..

e com muita mas mesmo muita sorte pode ser que de ai um Braga-Guimaraes ;D ;D ;D ;D ;D
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

_AlveS_

ALELUIA que isto aconteceu!

Tava cheio de ver futebol na TVI, comentadores imparciais, n davam emoçao(parecia que tavam a falar de um resumo), nao percebiam NADA de futebol.... Ainda bem que agora ta na RTP, que sempre temos la o Luis Freitas Lobo, que é Bracarense!
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se