News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/08

Started by Iglésias, 19 de August de 2006, 09:08

Previous topic - Next topic

Iglésias

Questão de salários
BRUNO GAMA já entrou, saem brevemente dois/três jogadores, falta César Peixoto para fechar o plantel. A contratação do esquerdino continua na mesa e perspectiva um encerramento em grande do ciclo de aquisições bracarenses, que neste defeso rebentou com todas as barreiras tradicionais em clubes de média dimensão. As condições salariais são o óbice à transferência, mas estão em discussão e deve haver conjugação de interesses.
O desfecho do caso parece ser aquele por que António Salvador tanto suspirava em Maio. César Peixoto poderia ver a sua situação revista no Dragão a partir da recente mudança de técnico, mas essa questão não se colocou, porque, tal como Diego, a decisão de Adriaanse foi entendida como definitiva e a SAD portista não voltou a equacionar a permanência de um jogador de qualidade média/alta e que, surpreendentemente, foi afastado do plantel em cenário polémico.
Foram feitos, entretanto, outros investimentos, e o extremo, colocado no mercado desde Junho, tem como oferta de gratidão o passe, com o qual pode reivindicar as melhores condições em qualquer lugar. Com um trajecto e um perfil que lhe garantiam colocação no estrangeiro, César Peixoto, futebolista de características valiosas, deixou arrastar demasiado a sua situação profissional por privilegiar a vertente familiar (vive no Minho e a esposa está grávida de oito meses) e chegou quase ao limite do mercado sem assinar pelo Sporting bracarense, como estava previsto desde Maio.
Para entrar em Braga, César Peixoto tem de adaptar-se à realidade salarial do clube, o que, em contraponto com os seus honorários no Dragão, significaria uma redução em cerca de trinta por cento. Mas quer para o Sp. Braga, quer para o jogador os interesses coincidem mais do que colidem. Com cedências mútuas

In Jornal aBola
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O dia de aniversário é sempre especial mesmo para quem, semana após semana, recebe os parabéns. Pelas boas exibições e grandes golos, entenda-se, como é o caso de João Pinto. Hoje, o craque festeja 35 anos e antecipou a Record as prendas que gostaria de receber: "Individualmente quero continuar a mostrar que a idade não me afecta; em termos colectivos, gostava de ajudar o Sp. Braga a consolidar-se internacionalmente e a ser conhecido por esta Europa fora."

E para passar à fase de grupos da Taça UEFA, Carlos Carvalhal terá em JVP um forte trunfo. O avançado mostra-se motivado como de uma estreia se tratasse. "Quando se faz aquilo que se gosta e se tem o apoio de tanta gente, só nos podemos sentir bem. A idade pode mudar muita coisa, mas não alterou a minha vontade de vencer. Nem me tirou o nervosismo antes de entrar em campo para os jogos", confessou. Diferenças há algumas e João Pinto contou-as: "Quando somos novos queremos estar sempre onde a bola está. Agora, preocupo-me mais em ocupar bem os espaços e em aparecer na zona das decisões e de finalização. A gestão de esforços, o entendimento das instruções do treinador, por exemplo, também se vão fazendo de uma melhor forma."

Mais informação na edição impressa de Record

In Jornal Record
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Moreirense fecha pré-temporada
LINO DEVESAS

O Braga vai efectuar hoje à tarde o último jogo do seu programa de pré-temporada. O embate está marcado para as 18h00, em Moreira de Cónegos, diante da equipa local, e o preço dos bilhetes é único: cinco euros. Frente ao Moreirense, a equipa de Carlos Carvalhal vai somar nove jogos de preparação, registando nos oito confrontos anteriores seis vitórias, um empate e uma derrota, resultados que - apesar de pouco significativos nesta fase em que mais importante foi avaliar a evolução individual e colectiva do grupo, nomeadamente quanto à assimilação das ideias do novo treinador - transmitem confiança para abordar as campanhas que se avizinham. Acrescida do facto de ter conseguido exibições superiores às de adversários como o Sporting (apesar do empate), Celta de Vigo e Bétis, de Sevilha.

Paulo Jorge apto, Vandinho de fora
L.D.

Paulo Jorge cumpriu a sessão matinal de ontem sem apresentar quaisquer queixas no final, pelo que está às ordens do técnico Carlos Carvalhal. A caminho do restabelecimento estão ainda Maciel e Hugo Leal. Enquanto o primeiro prosseguiu o trabalho de reintegração progressiva no relvado sob a orientação do preparador-físico Miguel Cardoso, o segundo iniciou ontem essa fase. Sob os cuidados do departamento clínico permanece Vandinho, a recuperar de uma ligeira entorse tibiotársica esquerda.

De referir ainda que a sessão da manhã de ontem, a única agendada para o dia, consistiu no aperfeiçoamento dos aspectos técnico-tácticos, assim como o facto de Carlos Carvalhal estar a projectar utilizar praticamente todos os jogadores disponíveis frente ao Moreirense, uma vez que, para além de os ter convocado a todos não marcou nenhum treino.

In Jornal O Jogo
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Kintaro

Último teste antes do início do campeonato

O Braga defronta hoje o Moreirense (18 horas), no último jogo de preparação antes da primeira jornada da Liga, marcada para o próximo fim-de-semana. Carlos Carvalhal terá oportunidade de voltar a testar a equipa bracarense, diante de um adversário que na nova época jogará na 2.ª Divisão. O técnico da formação minhota não poderá contar com Vandinho, Maciel e Hugo Leal, que continuam a recuperar dos seus problemas físicos. O médio brasileiro não participou no treino de ontem, enquanto o português e o extremo fizeram apenas corrida à volta do relvado e e alguns exercícios. Não é, ainda, certo que os três jogadores possam recuperar a tempo da jogo inaugural do campeonato, em que o Braga receberá o Paços de Ferreira. O central Paulo Jorge, que tinha ficado de fora das sessões de anteontem, devido a uma indisposíção gástrica, já trabalhou sem limitaçãoes e poderá jogar hoje à tarde em Moreira de Cónegos.

in Jornal de Notícias