News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 16/07

Started by JotaCC, 16 de July de 2008, 08:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guarda-redes adiados

Paulo Santos e Dani Mallo, tal como havia ficado acordado quando o plantel partiu para férias, apresentaram-se ontem em Braga para discutir com Carlos Freitas as suas situações particulares, numa altura em que continuam sem clube. Sem lugar no plantel de Jorge Jesus, a dupla de guarda-redes reuniu-se em separado com o responsável pelo futebol da SAD minhota tendo ficado a saber que, por parte da administração, se mantém firme o propósito de avançar para a rescisão. Como nenhum dos dois mostrou abertura para essa situação - ambos possuem mais um ano de contrato com o Braga - a alternativa foi continuar a protelar, ainda que de forma diferenciada. Assim, Dani Mallo - que esteve no Estádio AXA de manhã e ao final da tarde, recebeu autorização para continuar de férias até ao primeiro dia de Agosto. O guarda-redes esteve acompanhado pelo seu advogado no encontro e acabou por aceitar o desfecho já que, entretanto, aguarda pelo consumar de uma de três situações que surgiram no campeonato espanhol e que pode vir a traduzir-se no seu destino futuro. Já no que concerne a Paulo Santos, a situação está um bocado mais complicada, depois de o jogador ter recusado a hipótese Setúbal, decorrendo esforços para colocá-lo num clube que traduza a sua ambição e qualidade. O dono da baliza do Braga até à entrada da última temporada - foi vítima de uma lesão grave no estágio em Billerbeck e esteve vários meses afastado da competição - recusa o cenário da rescisão a menos que receba a totalidade dos honorários a que tem direito por contrato, tendo sido autorizado pela SAD a continuar de férias até ao último dia para as inscrições de novos jogadores - 31 de Agosto. Finda essa data, caso não encontre clube, as partes ficaram de voltar a sentar-se à mesa e discutir a situação. Os dois guarda-redes afirmam-se tranquilos e conscientes que a um mês e meio do final das inscrições a solução acabará por acontecer, num jogo de expectativas a que a SAD não é indiferente, sabendo que terá que continuar a pagar-lhes os salários caso o pior dos cenários aconteça: nenhum deles arranjar clube e não haver acordo para rescisão.

Kazeem procura clube

O dia de ontem resolveu outro dos assunto pendentes na SAD no que se refere à colocação dos jogadores apontados como excedentários por Jorge Jesus. O avançado Philco vai representar o Portimonense até ao final da temporada depois dos responsáveis dos dois clubes terem acordado sobre o volume salarial a pagar ao jogador. Desta forma, Philco vai poder continuar a sua evolução no futebol português, num clube onde terá mais oportunidade para jogar. De resto, o jogador brasileiro já há algum tempo que se encontrava a treinar no clube algarvio. Igualmente com problemas de colocação - apesar de haver clubes interessados - devido à questão salarial, o médio Kazeem foi ontem autorizado pela SAD a procurar clube, juntamente com o seu empresário Amadeu Paixão. Com o mercado nacional "fechado" às exigências salariais da SAD, ao jogador nigeriano não resta alternativa senão buscar um clube no estrangeiro, uma situação que encara com bons olhos desde que isso lhe permita passar a jogar com maior frequência.


Movimento defensivo preocupa Jorge Jesus

Conhecedor da movimentação e características do Sivasspor, adversário turco na Taça Intertoto, Jorge Jesus investiu metade do treino matinal de ontem a trabalhar os movimentos defensivos, num exercício curioso em que utilizou defesa contra defesa, com a bola a avançar pelas laterais à procura do cruzamento que os defesas, em corte, ou por avanço, tornariam inútil o esforço. Com interrupções sucessivas e, sempre que necessário gritando, corrigiu até à exaustão o posicionamento do grupo, mais tarde acrescentado com Madrid e Frechaut como trincos à frente dos dois quartetos. De entre os conselhos tácticos do técnico, ressalta um no propósito de salvaguardar um erro, dizendo aos jogadores que, em caso de dúvida quanto ao fora de jogo, devem acompanhar o adversário. "Não quero braços no ar, mas que o acompanhem", gritou-lhes. À tarde, no treino de conjunto, voltou a insistir nesse detalhe, trabalhando com o seguinte onze: Kieszek; João Pereira, Moisés, Rodrigues e Evaldo; Frechaut; Vandinho, Wender e Luis Aguiar; Paulo César e Linz.


Matheus improvável

Afigura-se cada vez mais improvável que o extremo Matheus reúna condições para ser convocado e integrar a comitiva para o primeiro jogo oficial da temporada, em Siva, para a Taça Intertoto. O jogador brasileiro - a recuperar de uma mialgia na coxa esquerda - continua a só fazer corrida, não tendo nenhum contacto com a bola, facto que ajuda a adensar as dúvidas quanto à sua disponibilidade dentro do tempo limite. Jorginho, apesar das cautelas, está cada vez mais integrado e apenas saiu mais cedo na sessão matinal.

César Peixoto só de manhã

Num dia que teve dois treinos, o médio César Peixoto só de manhã compareceu no relvado para efectuar corrida na companhia de Matheus, Orlando Sá e Bruno Tiago, acabando na sessão da tarde por ficar no ginásio em trabalho específico. Vítima de um estiramento na musculatura adutora da coxa direita desde os primeiros treinos da pré-temporada, o jogador prossegue com dificuldades para encontrar a recuperação e a sua reintegração continua a ser adiada, numa fase em que os compromissos importantes da equipa arsenalista se avizinham e Jorge Jesus não desdenharia poder contar com todas as "espingardas" para o tirocínio que terá pela frente.


Bruno Tiago recupera há um ano da dupla fractura numa perna

Num dia que teve tudo de premonitório para o calvário de lesões que depois se veio a verificar no plantel minhoto, a visita do Braga, há um ano, ao relvado de Marl-Huls, acabou por marcar o resto da concentração em solo alemão, mais tarde também "atingido" pela grande lesão sofrida por Paulo Santos. Naquele que foi o primeiro jogo de preparação dos minhotos em solo alemão, diante do FC Huls, uma jogada no início da segunda parte provocou um choque entre Bruno Tiago e Daniel Bergmanschoff. No instante seguinte, Bruno Tiago tinha o perónio e tíbia da perna esquerda fracturados e o sonho de jogar pelo Braga ao mais alto nível irremediavelmente adiado. Operado pouco depois, as perspectivas de paragem então anunciadas davam conta de uma interrupção nunca inferior a seis meses. Erro de cálculo ou não, o que é facto é que a temporada decorreu sem que nunca o jogador tenha tido condições para voltar a jogar, continuando, um ano após a fractura, a coxear. Ontem, numa adenda ao boletim clínico, o departamento médico do Braga corrige o tempo de paragem e avança com uma ausência da competição entre os 12 e 24 meses. Curioso o facto de o sublinhado acontecer numa data que o jogador jamais vai querer recordar, estendendo-lhe o tempo de paragem.


INQUÉRITO ONLINE REALIZADO NOS DIAS 14 E 15 DE JULHO

Madrid declarou que a culpa da má época do Braga não ficou a dever-se a falta de atitude dos jogadores. Concorda?

Depois de uma temporada marcada por lesões graves de alguns dos principais jogadores do plantel - entre eles Madrid - a memória dos adeptos continua fresca no que se refere aos impedimentos que assolaram a equipa, concordando com a ideia do médio argentino de que não foi a falta de atitude que esteve na base do insucesso do emblema minhoto.

SIM

57%

NÃO

43%

Nº de participantes: 784


O JOGO

JotaCC

Jesus afina defesa para jogo na Turquia
TÉCNICO PROÍBE SISTEMA EM LINHA E QUER RECUPERAÇÕES RÁPIDAS      
Depois de introduzidos os movimentos de circulação e posse de bola, nos quais o técnico Jorge Jesus insistiu na progressão com diagonais curtas e em apoio, ontem foi a vez de o colectivo minhoto receber nova indicação táctica, desta feita destinada ao capítulo defensivo.

Tendo em vista o cariz decisivo do encontro com os turcos do Sivasspor, para a Taça Intertoto, e dada a ausência de soluções no ataque que permitam elaborar um sistema aproximado do delineado, Jorge Jesus procura dotar a equipa com um comportamento defensivo com coesão suficiente para aguentar a pressão turca e adiar a decisão para o encontro da segunda volta.

Um processo que o técnico ensaiou exaustivamente ontem de manhã, ao colocar frente a frente as duas defesas do plantel num minijogo em que era proibido defender em linha ou deixar um adversário nas costas. Em contrapartida, Jorge Jesus exigia concentração total nas dobras que as movimentações obrigavam, bem como uma saída rápida para fora da área do quarteto defensivo e respectivo trinco depois de recuperar a posse do esférico.

RECORD


JotaCC

Movimentações defensivas na mira
Jorge Jesus prepara o plantel para o primeiro desafio da época. Com a Intertoto no pensamento, no treino matinal de ontem, o técnico deu destaque ao sistema defensivo.

Depois das movimentações atacantes e da ordem para finalizar, Jorge Jesus inverteu a técnica. No treino matinal de ontem, a missão dos guerreiros foi testar movimentos defensivos. Aliás, a mira esteve na defesa e no jogo em linha, um teste bastante defensivo que juntou quatro defesas de cada lado: João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo; do outro Filipe Oliveira, Paulo Jorge, Leone e Edimar. O treinador juntou depois um trinco ao exercício  Madrid e Frechaut foram os eleitos. Os restantes jogadores treinaram jogadas de ataque, enquanto à parte voltaram a trabalhar os lesionados Matheus, César Peixoto, Orlando Sá e Bruno Tiago.

Aquele que foi mais um dia de trabalho duro no campo de treinos da pedreira, teve também direito a uma sessão ao final da tarde. Inicialmente apontado para as 17h, o treino foi adiado para as 18h devido ao calor, mas às sete horas da tarde os atletas ainda corriam debaixo de um sol intenso, com 31 graus de temperatura...
Orlando Sá e Matheus (que saiu mais cedo) fizeram, novamente, corrida e César Peixoto nem subiu ao relvado, ficando-se pelo ginásio.
Numa sessão mais ligeira, Jorge Jesus dividiu o plantel em dois grupos para  treinarem circulação de bola, seguindo-se a habitual peladinha com destaque para posse de bola e lances de profundidade.
Hoje, o grupo volta ao relvado às 17h.

CM

RicardoB

Jesus continua a testar soluções
PARA O JOGO DA INTERTOTO COM SIVASSPOR



 
     
   

O técnico do Sp. Braga, Jorge Jesus, continua a ensaiar as melhores opções para o encontro do próximo fim-de-semana com o Sivasspor, na estreia arsenalista na Taça Intertoto. A julgar pelos testes efectuados, as dúvidas parecem estar no eixo da defesa, em torno de quem irá acompanhar Moisés, Leone ou Rodríguez, e no meio-campo, com Frechaut e Andrés Madrid a discutirem um lugar no sector.

No treino desta quarta-feira, realizado num campo de apoio do Estádio AXA, o susto do dia foi protagonizado pelo central Paulo Jorge. Apesar de totalmente recuperado de um traumatismo no pé direito, o jogador sofreu uma pancada durante a sessão e a sua situação chegou a causar alguma apreensão.

César Peixoto, Matheus e Orlando, por seu turno, voltaram a trabalhar de forma condicionada.

O plantel bracarense irá realizar um único treino na quinta-feira, às 18 horas, numa sessão que irá decorrer à porta fechada.