News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia Geral da Liga suspensa sob proposta do Braga

Started by Olho Vivo, 09 de July de 2008, 18:28

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

A terceira reunião da Assembleia-Geral da Liga, que decorreu esta manhã, terminou de forma abrupta após a aprovação do requerimento do Sporting de Braga que previa a suspensão dos trabalhos.

A Académica também tinha apresentado um requerimento semelhante que pretendia evitar a votação de um novo regulamento disciplinar de uma "forma exaltada", mas foi a proposta do Sporting de Braga que foi aprovada.

Para além da suspensão dos trabalhos, o requerimento do Sporting de Braga que foi aprovado prevê ainda que as decisões em relação ao novo regulamento disciplinar do futebol português sejam anuladas. Este aspecto tinha sido discutido na segunda reunião do órgão, que decorreu no dia 2 de Julho.

Independentemente das razões para esta tomada de posição poderem ou não ser válidas, desagrada-me que o Braga se envolva nesta luta sem tréguas... pelo poder... entre Benfica e Porto. É disso que aqui se trata. As preocupações com a justiça não são de todo o que move estas querelas.

Ouvi o director de comunicação Ricardo Lemos dizer que o objectivo desta tomada de posição (contra a qual votaram Benfica e Sporting) é única e exclusivamente a pacificação do futebol português... e que num momento tão conturbado não estariam reunidas as condições para decidir com serenidade sobre questões tão importantes. Tudo muito certo. Mas não sejamos ingénuos. Esta posição será interpretada como um alinhamento junto das posições portistas. Não me parece que viremos a colher benefícios deste alinhamento...

Preferia uma posição de equiditância, "low-profile"...

david

concordo que o nosso clube não se deve meter nestas guerras, mas estou de acordo que neste momento não estão reunidas as condições para se fazerem alterações aos regulamentos, qualquer alteração deve ser feita num clima de paz e tranquilidade e com todos os clubes imbuidos no mesmo espirito, o que neste momento é impossivel

Pé Ligeiro

Espero bem que o Braga não esteja a funcionar como pivot do Porto, como tributo pela participação desse clube no Torneio Cidade de Braga ( O Porto era para jogar com o Guimarães e já não joga...).
Não me parece que o nosso clube tenha alguma política definida ou algum projecto próprio para apresentar à LIGA, por isso acho que não devemos em caso algum, andar a servir capacho seja de quem for! Temos que manter a nossa autonomia, a nossa independência!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Jazzdevill

Realmente preocupa-me bastante o SCB alinhar-se por uma facção nestas brincadeiras pelo poder. E preocupa-me sobretudo pelo que não sabemos, pelo que nunca é conhecido - os motivos que nos levam a estas tomadas de posição. Não esquecer que o Guimarães saiu da lista de espera de dispensados ou emprestados do fcp por tomadas de posição contrárias aos interesses tripeiros. Andamos nós a querer ficar com o lugar de "lambe-botas"? Estaremos esquecidos das pressões a que têm sido sujeitos jogadores nossos por parte desses mafiosos sem escrúpulos? Estará o nosso clube esquecido que não se deve brincar com quem sabe mais e tem mais poder? Não saberá o SCB e seus orgãos directivos que uma vez refém, sempre refém? Espero que saibamos o que estamos a fazer, senão jogar este jogo é muito perigoso... Depois de perder a independência moral, é muito, muito difícil resgatá-la... Antevejo perigos primeiramente para o nosso plantel... Oxalá me engane, corremos o risco de deitar ao lixo todo o capital de confiança que depositamos na argúcia negocial de Salvador.

JORGEXINA

Esperem lá, agora de cabeça mais fria, isto tem a ver com o novo regulametno disciplinar e não com a conselho de disciplina, isto não tem nada a ver com o ida do porcos ou não a LC. E neste ponto á proposta do Braga tem toda a razão de ser pois estamos a decidir um conjunto de medidas importantes prara o futuro do futebol nacional todos de cabeça quente. A que fazer as coisas com ponderação. Pra não ter voltarem a descer clubes por inscreveram mal um jogador e outros perderem 6 pontos por tentativa de coação. A presa é inimiga da prefeição, ainda mais quando feito debaixo de brasas...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Stk

Meus amigos.. Pensem.. Isto tem haver com as puniçoes a ser dadas .. a clubes ou dirigentes que tentem o acto de corrupçao.. O Braga apenas pediu PUNIÇOES MAIS RIGOROSAS , tais como a perca de 18 pontos em vez de 6.. descida de 2 divisoes.. etc.. Nada relacionado com a ida do Porto a LC..

Manuel Pereira

Isto é mesmo um caso bicudo.
Nem os do Porto, nem os de Lisboa são minimamente fiáveis.
Só de estar perto deles já podemos ficar chamuscados.
Não é agradável morrer na boca de hienas, sejam elas de que cor forem. 
Qualquer posição que tomemos é sempre arriscada.
Mas não tomar posição também é muito arriscado.
Não possuo os dados suficientes para poder opinar sobre a posição do Enorme.
Só espero que a direcção da SAD saiba o que está a fazer.

Saudações braguistas.

Jazzdevill

Quote from: Stk on 09 de July de 2008, 20:00
Meus amigos.. Pensem.. Isto tem haver com as puniçoes a ser dadas .. a clubes ou dirigentes que tentem o acto de corrupçao.. O Braga apenas pediu PUNIÇOES MAIS RIGOROSAS , tais como a perca de 18 pontos em vez de 6.. descida de 2 divisoes.. etc.. Nada relacionado com a ida do Porto a LC..

Poderá ser... Mas fará sentido o SCB pedir o adiamento da assembleia? O que decorre é apenas o arrastar da questão. E se eu acreditasse que o SCB espera conseguir agravar as penas para os prevaricadores, então concordo totalmente. Mas não acredito que seja isso, honestamente. Há história, há...

Stk

Foi o que foi dito na Bola branca.. E não em jornais que so querem vender.. Que o Braga pediu penas mais fortes para a corrupçao.

Stk

Aqui está a explicaçao

«Clubes não sabiam o que estavam a aprovar (Guilherme Aguiar)

José Guilherme Aguiar, ex-director-executivo da Liga e actual assessor jurídico do FC Porto, congratulou-se com a suspensão da Assembleia Geral do organismo, frisando que os clubes «estavam a agir sob coacção». «Não há dados objectivos que tornem necessária a alteração aos regulamentos», defende.

«Não se trata de vitórias ou derrotas, mas sim de uma tomada de consciência dos clubes, que não estavam suficientemente informados para tomar essa deliberação. Por maioria, os clubes decidiram suspender a AG, pois não sabiam muito bem o que estavam a aprovar», declarou Guilherme Aguiar, respondendo ao representante do Benfica na reunião, Paulo Gonçalves.

«O representante do Benfica ter-se-á exprimido mal ou então não terá percebido aquilo que se deliberou. Os regulamentos que estão em vigor, na sua esmagadora maioria desde 1995, continuarão a estar em vigor, até prova em contrário. Não há razões objectivas, nem mesmo para o Sport Lisboa e Benfica, para fazer alterações precipitadas. Quando quiseram fazer alterações, façam-nas ponderadamente», sugeriu.

Guilherme Aguiar revelou também que vai ser criada uma comissão para organizar novos regulamentos, caso «caso haja necessidade», reiterando que os clubes não poderiam aprovar «propostas apresentadas à boca das urnas».

fut

Quote from: Stk on 09 de July de 2008, 20:27

Guilherme Aguiar revelou também que vai ser criada uma comissão para organizar novos regulamentos, caso «caso haja necessidade», reiterando que os clubes não poderiam aprovar «propostas apresentadas à boca das urnas».

Quando não se está interessado em que as coisas avancem criam-se as tais comissões que, nestas situações, servem para protelar e ganhar tempo.

PAF

Acho que é mais que obvio que a atitude do Braga deixa muitas dúvidas mas enfim... Braga, Porto, Benfica Sporting, a porcaria é toda a mesma! (não os clubes, mas quem os diriges como é obvio!") O importante é ganhar a todo o custo sem olhar a meios... estes bastidores do futebol português são do mais nojento que existe na sociedade portuguesa!
Então os regulamentos não estavam já prontos a aprovar? Há pelo menos 2meses que estão prontos!
Não sabiam o que iam votar? Esta é mesmo para rir, então o que lá iam fazer? Para mais sendo um dos pontos em discussão? Os clubes não receberam todos a informação sobre o novo regulamento? Até parece que chegaram lá e alguém lhes disse na hora "Está aqui o regulamento para aprovar".
O que são é todos um bando de corruptos e afins...

Para que serve a comissão se os regulamentos já estão prontos?

gazolina

Boa nOite a todos... tal como todos os dias, la venho eu visitar a pagina dos melhores adeptos do mundo, os adeptos do MEU MÁGICO BRAGA(digo MEU mas acredito e sei q existem aqui tb pessoas q amam tanto o meu clube como eu) mas voltando ao essencial, qual não é o meu espanto qd vejo pessoas com algum peso aqui no Fórum a entrar num jogo de mesquinhices, tipico dos parolos dos nossos adversários entre eles claro esses merd..  chamados grand..entao  pelo nosso clube tomar a decisão de suspender uma assembleia geral de um orgão q é uma vergonha q faz tudo por tudo pra defender os mafiosos, um orgão q quer agora de um momento pro outro tapar os olhos aos verdadeiros adeptos de futebol e inventar castigos...dizem q ja nos estamos a colar aos tripeiros...o Braga tomou essa iniciativa q foi prontamente seguida pela Briosa e nada mais... isto requer tempo, isto requer pensar na melhor maneira de os castigar(a esses mafiosos do futebol portugues) estudar alternativas a descer 2 divisoes, isso sao castigos pros falidos, pros clubes q nao tem dinheiro pra comprar quem la anda... Acho de bem o Braga tomar esta decisão... nao somos paus mandados de ninguem... somos independentes(se assim nao fosse ja estariamos na liga dos campeoes ha mt).. somos BRAGA... somos ENORMES.. FORÇA PRESIDENTE... EU ESTOU CONSIGO... O BRAGA PELO BRAGA...
Talvez nao me tenha explicado mt bem, mas de uma maneira geral da pra entender...

P.S. FORISTAS ADEPTOS DO MÁGICO(nem todos) deixem essas costelinhas dos MAFIOSOS DO FUTEBOL PORTUGUES DE LADO...

AMO TE DEMAIS PRA TE DEIXAR SOZINHO... FORÇA MÁGICO BRAGA
GAZOLINA

LeonelP

Na minha modesta opinião acho que o Salvador nem tomou o partido de um nem de outro. Não havia condições para prosseguir a Assembleia, acho que muito bem que deva ser suspensa. Agora tem que se arranjar alternativas pois as coisas não podem ficar como estão.

El Che

Quote from: gazolina on 09 de July de 2008, 21:44
Boa nOite a todos... tal como todos os dias, la venho eu visitar a pagina dos melhores adeptos do mundo, os adeptos do MEU MÁGICO BRAGA(digo MEU mas acredito e sei q existem aqui tb pessoas q amam tanto o meu clube como eu) mas voltando ao essencial, qual não é o meu espanto qd vejo pessoas com algum peso aqui no Fórum a entrar num jogo de mesquinhices, tipico dos parolos dos nossos adversários entre eles claro esses merd..  chamados grand..entao  pelo nosso clube tomar a decisão de suspender uma assembleia geral de um orgão q é uma vergonha q faz tudo por tudo pra defender os mafiosos, um orgão q quer agora de um momento pro outro tapar os olhos aos verdadeiros adeptos de futebol e inventar castigos...dizem q ja nos estamos a colar aos tripeiros...o Braga tomou essa iniciativa q foi prontamente seguida pela Briosa e nada mais... isto requer tempo, isto requer pensar na melhor maneira de os castigar(a esses mafiosos do futebol portugues) estudar alternativas a descer 2 divisoes, isso sao castigos pros falidos, pros clubes q nao tem dinheiro pra comprar quem la anda... Acho de bem o Braga tomar esta decisão... nao somos paus mandados de ninguem... somos independentes(se assim nao fosse ja estariamos na liga dos campeoes ha mt).. somos BRAGA... somos ENORMES.. FORÇA PRESIDENTE... EU ESTOU CONSIGO... O BRAGA PELO BRAGA...
Talvez nao me tenha explicado mt bem, mas de uma maneira geral da pra entender...

P.S. FORISTAS ADEPTOS DO MÁGICO(nem todos) deixem essas costelinhas dos MAFIOSOS DO FUTEBOL PORTUGUES DE LADO...

Não me podia explicar melhor

ZGANDULO

Quote from: gazolina on 09 de July de 2008, 21:44

Ora nem mais!!! ;)

Se vermos bem as coisas, o SCBRAGA já foi castigado pelas arbitragens para beneficiar os lugares cimeiros aos abutres do costume e como tal o presidente tomou uma decisão digna e com tomates para apostar em castigos mais pesados para quem faz corrupção!!!

Esta liga, tal como diz o Bastonário da Ordem dos Advogados (Marinho): Esta liga de futebol é uma palhaçada onde os mais fortes jogam o jogo de interesses e cargos e os resultados é o que se vê!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Carvalhinha

Quote from: lionelpower on 09 de July de 2008, 23:57
Na minha modesta opinião acho que o Salvador nem tomou o partido de um nem de outro. Não havia condições para prosseguir a Assembleia, acho que muito bem que deva ser suspensa. Agora tem que se arranjar alternativas pois as coisas não podem ficar como estão.

Exacto. Agora dizerem que o Braga não se devia meter em guerrinhas? Allô? Isto é situação demasiada complicada para pensarem em brincadeiras. O nosso Presidente neste caso esteve bem. Se a reunião não tinha pernas para andar, porquê estarem lá em vão? Assim prosseguem numa altura em que tudo esteja mais esclarecido.

ric

bem, eu já não percebo nada....

1- a questão do CJ diz respeito APENAS ao boavista, porto e paços.
2- sei que outros clubes podem "levar de tabela" mas estes são os protagonistas desta história
3- Não percebo o que uma decisão completamente diferente(regulamento de discioplina da Liga) tema ver com a que tem abalado o futebol (CJ)
4- Não percebo como o que está a acontecr possa influenciar as decisões disciplinares da LIGA, até vendo que os clubes promovidos ou relegados para a Homra continuarão a ser parceiros da LIga e portanto estarão sempre de direito proprio capazes de votarem
5- não percebo pq um reg já apresentado há semanas pela direcção da Liga demora tanto tempo a estudar
6 não percebo porque os nossos dirigentes não são capazes de separar águas e terem inteligência suficiente para "discutir assuntos prementes" mesmo com outros "problemas na cabeça"
7- Este mutismo e sensação de tudo ter de ficar como sempre merece repúdio e estupefacção
8 Por último tenho pena que o SCB tivesse liderado isto pois o que estava em causa era o NOVO REGULAMENTO DISCIPLINAR , apresentado com tempo para ser estudado +pelos clubes e já anteriormente adiado, e que em nada tem a ver com guerras de Porto, CJ, FPF, Boavista, paços, carolinas, paixão, Duartes e Cª Lda

Não percebo  mas .. pronto...posso ser dos tais 10 milhões de amantes de futebol que não percebem como se decide tão pouco e tão devagar neste nosso pais. Mesmo que todos sejam unanimes em dizer mal do que está....

PS2- Uma coisa que tb não entendo: O presidente do CJ se não fosse em tangas, não poderia ter já convocado nova reunião do CJ , extraordinária, para resolver" de novo" os casos em disputa? Não seria bem mais fácil? Agora freitas do amaral entra em cena, já diz que vai precisar de 15 dias, entretanto nada acontece e não esqueçamos que o braga tb está na jogada pois pode jogar a UEFA e não a intertoto. E quem lhe pagará as despesas de observação, a preparação antecipada?

Jazzdevill

Parece que o teor da reunião e a posição tomada pelo SCB passou ao lado de muitos foristas. Mantenho o que disse e não vou explicar de outra maneira... Quem quiser que interprete.

jaimec

Na minha opinião, para além do interesse geral que possa ter o novo Reg. de Disciplina, ao Braga apenas interessa ver a situação actual esclarecida . Interessa-nos saber quem será o tal "asterisco" que vamos defrontar na 1ª jornada ...
Esta posição não terá que ver com isso ?
E o Mesquita Machado, como presidente da Ass. Geral da Liga, qual o seu papel no meio de tudo isto ? É que até agora só o ouvi a dizer à imprensa que não tem tempo para esses assuntos ... eu sei que ele anda atarefado cá pelo burgo, com a recente controvérsia imobiliária, mas não poderá ele fazer nada pelo SCB ?