News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jorge Costa e a sua passagem por Braga

Started by Olho Vivo, 04 de July de 2008, 11:53

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

(...)

Está preparado para fazer a carreira passo a passo?

Sei que comecei a carreira num patamar muito elevado. Mas muito elevado não quer dizer acima das minhas possibilidades. Sempre me senti apto e com competência para desempenhar o lugar e tenho consciência de que não falhei. Até tive sucesso: igualei a melhor classificação de sempre do Sp. Braga na I Liga, comigo, o Sp. Braga foi até onde nunca tinha chegado em termos europeus, atingi uma meia-final da taça de Portugal e a última época estava a correr normalmente. Como disse, dei um passo atrás mas não por incapacidade ou incompetência.

Quer dizer que foi apanhado de surpresa por António Salvador?

Mais ou menos. Não completamente. Já esperava qualquer coisa.

Quando no final de um jogo (Braga-Naval) dedicou a vitória a quem, ao intervalo, não acreditava na equipa que então perdia, estava a falar para dentro do clube. Essa frase foi o princípio do seu fim em Braga?

Foi um desabafo, fruto do meu feitio e da pouca experiência.

Que não repetirá...

Estou arrependido. Por vezes, arrependo-me de ser emotivo. Aprendi em Braga que esse é um aspecto que devo melhorar. Dentro, claro, do possível, porque nunca conseguirei deixar de ser como sou nem nunca perderei a frontalidade que sempre tive.

Foi despedido do Sporting de Braga por causa do seu feitio, é isso?

Não tenho dúvida nenhuma de que a minha saída do Braga teve a ver com o meu feitio. Sei que tenho um feitio difícil mas também sei que procuro sempre o melhor para as equipas onde trabalho.

Apesar de tudo, a passagem pelo Braga compensou?

Compensou e aprendi muita coisa. Desde logo, a cuidar um bocadinho dessa emoção toda que às vezes tenho à flor da pele.

(...)

MrCasp

Daqui a uns anitos, quando tiver aprendido mais umas coisas, ele que regresse  ;)
Não estive de acordo com a sua saída. Acho que fez um bom trabalho e merecia ter tido mais tempo. Infelizmente o resto da época veio dar-me razão  :( (não se conseguiu melhor do que ele tinha feito).
Esta entrevista denota humildade e ambição da sua parte. Espero que as coisas lhe corram bem e que o volte a ver na I Liga em breve.

Augusto Gomes

Parece assim confirmar-se que Salvador foi mesmo ao balneário,ao intervalo, no jogo em causa...

E que disse das boas!

Mas Salvador sempre dirá , então , que teve a sua quota parte de exito na reviravolta no marcador que a equipa empreendeu no Braga-Naval...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

lipe

O jogo em causa foi BRAGA - Estrela e não  BRAGA - Naval.
Vencemos 2-1 com um golos de Roriguez e Linz já nos descontos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

JCosta

O Jorge Costa não é rigoroso ao dizer que o SCBraga atingiu a melhor classificação de sempre. O SCBraga já tinha outras vezes atingido o quarto lugar e até com mais pontos.
Falhou à verdade quando disse que o SCBraga chegou com ele onde nunca tinha chegado em termos europeus. Já tinhamos chegado ao mesmo patamar quando depois fomos eliminados pelo Schalk 04 (não sei bem se é assim que se escreve)
Se acha que a época estava a correr normalmente, porque é que a certa altura pôs a sua continuação dependente do resultado de um  jogo europeu?

Até apreciei a postura de coragem e responsabilidade que o Jorge Costa teve aquando da sua passagem pelo SCBraga, mas esta entrevista está, na minha opinião, terrivel.
Saudinha... da boa.

Zezinho 3005

deve ter sido mesmo por causa do feitio,feitio esse que nao abdicou de receber os salarios ate ao final do contrato!!

XUTOS

SOU DO BRAGA ATÉ MORRER

disco infiltrator

Vamos ser realistas: alguém daqui abdicaria de receber os salários a que tinha direito no contrato?

Quanto à  entrevista do Jorge Costa serve para se confirmar aquilo que todos sabem: o presidente tem por hábito intervir em departamentos que não domina e isso prejudica toda a estrutura da equipa de futebol. Espero que o Jesus se imponha.

Bem fez o Scolari que no contrato exigiu um ponto que proibe a ida do Abramovich ao balneário nos intervalos dos jogos. O Jesus poderia ter feito o mesmo...

SCM

Quando se está fora, tendo sido despedido tudo se pode dizer.

Não comento este tipo de afirmaçãoes do J.C. depois de tudo o que se passou.
É bom viver o Braga.

xpt_nautilus

Ao ler este excerto da entrevista fico com a sensação que foi ele o obreiro entre outras coisas da passagem À fase de grupos, foi ele o responsavel pela vitoria em casa ante o Parma, foi ele que chegou aos quartos de final da taça. Na taça UEFA apenas efectou um treino antes do jogo, na taça eliminou o Varzim em casa...o seu discurso de que foi despedido por causa do seu feitio deixa muito a desejar, entao foi ele que disse aquando de uma pergunta do que falta ao Braga para melhorar responde "Não sei", que significa isto entao? Foi ele que escolheu os jogadores para esta epoca, etc. Nunca desejei este homem no SCBraga, relembro que ele tambem nao ha-de ser flor que se cheire, pois foi dispensado do Porto por duas vezes enquanto lá esteve e toda a gente sabe que ele é adorado lá pelos adeptos do Porto e se mesmo assim saiu...Cada um que tire as suas conclusoes!

Que tenha toda a sorte do mundo!

José Soares

Tal como sempre disse, apesar da boa vontade, Jorge Costa não era treinador. E quem fez dele treinador foi António Salvador. Se não resultou nao foi por falta de vontade de qualquer deles. Foi um erro e os responsáveis estão identificados.  

Manuel Pereira

É curioso, o tempo que já passou desde a saida do Bicho e uma coisa é certa, Jorge Costa é tudo menos consensual entre os braguistas.
Certo é que ele foi empurrado para o lugar e não se portou de todo mal.

Saudações braguistas.

4338

Desejo sorte ao JCosta e preferia a manutenção do JCosta à entrada do Machado, para mim o Jorge foi melhor em todos os aspectos mas de facto lançar-se no mundo de treinador à frente do SCB não é fácil, desejo-lhe sorte e espero que ele amadureça a todos os niveis tornando-se um bom técnico...

ZGANDULO

Quote from: 6589 on 04 de July de 2008, 22:19
Desejo sorte ao JCosta e preferia a manutenção do JCosta à entrada do Machado, para mim o Jorge foi melhor em todos os aspectos mas de facto lançar-se no mundo de treinador à frente do SCB não é fácil, desejo-lhe sorte e espero que ele amadureça a todos os niveis tornando-se um bom técnico...

Ora cá está a minha resposta!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

jorge araujo

Quote from: ZGANDULO on 04 de July de 2008, 23:07
Quote from: 6589 on 04 de July de 2008, 22:19

Ora cá está a minha resposta!!!

bis....
UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....