News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebolistas do S.C.Braga Emprestados[epóca 2008/2009]

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 02 de July de 2008, 12:51

Previous topic - Next topic

JCosta

Pois, mas o Linz em 3 se calhar marca 1, o Renteia em 10 não marca nada.
Além disso o Linz pode marcar a jogar sem classe, o Renteria falha com classe.
Um ponta de lança vive de golos e o Renteria, está visto, não se entende com a baliza.
Saudinha... da boa.

LeonelP

Nem Linz nem Renteria. Que vão buscar o Yazalde que é nosso ou então o Nene do Nacional, só para o MM ficar a ver navios...

PAF

Quote from: lionelpower on 20 de April de 2009, 00:16
Nem Linz nem Renteria. Que vão buscar o Yazalde que é nosso ou então o Nene do Nacional, só para o MM ficar a ver navios...
E o Linz é de quem? Tá emprestado porque o treinador não o quis... e nem sequer tem claúsula de venda!
O empréstimo do Linz foi o maior erro da época do Braga, acho que os últimos jogos só demonstram isso!
Não é um pontade lança de nivel mundial,se o fosse não estaira no Braga nem tão pouco em Portugal... mas é um jogador que marca golos, e o Braga não marca!
Na teoria de alguns o Jardel nem nos seus melhores momentos jogaria com o JJ...era um jogador dispensável,a equipa é que tinha que trabalhar para ele! Só marcava 30/40 golos época!

Anabela

Quote from: PAF on 20 de April de 2009, 00:45
Quote from: lionelpower on 20 de April de 2009, 00:16
Nem Linz nem Renteria. Que vão buscar o Yazalde que é nosso ou então o Nene do Nacional, só para o MM ficar a ver navios...
E o Linz é de quem? Tá emprestado porque o treinador não o quis... e nem sequer tem claúsula de venda!
O empréstimo do Linz foi o maior erro da época do Braga, acho que os últimos jogos só demonstram isso!
Não é um pontade lança de nivel mundial,se o fosse não estaira no Braga nem tão pouco em Portugal... mas é um jogador que marca golos, e o Braga não marca!
Na teoria de alguns o Jardel nem nos seus melhores momentos jogaria com o JJ...era um jogador dispensável,a equipa é que tinha que trabalhar para ele! Só marcava 30/40 golos época!


Eu acho que está bem claro que o Linz não foi emprestado por não ter qualidade ou porque não servia no esquema de jogo do Jesus. Talvez aquela atitude no jogo contra o Leixões tenha precipitado as coisas. Porque, até aí ele ainda ía jogando e a partir daí eclipsou-se (com excepção para o jogo com o Setúbal, Nacional,Trofense).

Olho Vivo

[Kalaba, melhor em campo para A BOLA, no Gil Vicente 1 - Sp. Covilhã 1]

Com um bocado mais de sorte, de força e de ajuda teria resolvido o jogo. Revela dimensão suficiente para actuar noutros palcos.

Pedro_RBA

Quote from: jorgexina on 19 de April de 2009, 21:36
Quote from: joaobl03 on 19 de April de 2009, 18:54
Quote from: jorgexina on 19 de April de 2009, 18:25
Quote from: joaobl03 on 18 de April de 2009, 00:08
Quote from: Carvalhinha on 18 de April de 2009, 00:05
Quote from: Adepto on 17 de April de 2009, 18:15
acho que mais de 90% do universo Braguista não compreendeu a saída do Linz e gostava que ele para o ano regressa-se.

Mas infelizmente, parece-me, acho que o problema não é o facto do linz não encaixar no modelo de jogo do JJ, e é mesmo um conflito de personalidades entre ambos.

aliás, acho que quando Jorge Jesus se refere ao "modelo de jogo" não está a querer dizer que não encaixa no 11 mas sim o facto de o linz não encaixar na sua filosofia.

Esperemos que ambos consigam ultrapassar estas divergências por forma a na próxima temporada termos novamente o Roland Linz a brilhar com as cores do S.C.B.

O Roland Linz já desvendeu esse mistério da repentina saída. Ele respondeu numa entrevista dada a um jornal suíço que o empréstimo foi mesmo por causa do desentendimento com o Jorge Jesus, por causa daquele chuto que deu na bola depois de ter sido substituído.

Essa entrevista só vem confirmar aquilo que todos já sabíamos mas alguns não queriam ver , a nível técnico o Roland Linz é o melhor avançado do SC Braga .

A nível quê???

Podes dizer que é o avançado do Braga com mais oportunismo, mais cheiro de golo, agora a nível técnico não passa de um jogador razoável...
E acrescento que foi muito bem dispensado! Simplesmente a jogar da forma como o Braga joga ele não rende! É um jogador egoísta que não trabalha para a equipa, tem que ser a equipa a trabalhar para ele! Se queremos uma equipa de alto nível, não é com jogadores como o Linz que vamos lá..

Digo mais, caso ele volte a Braga, vão andar todos a chorar por não o terem vendido qdo enquanto poderão...

Vocês analisam um avançado de uma forma muito simplista e incompleta, o Linz não passa de um jogador vulgar,digam-me qtas bolas ele ganha aos defesas? qtas desmarcações faz por jogo que abram espaços (jogar sem bola)? qtas vezes pressiona os defesas? Sabe correr com bola? Jogo de cabeça? Segurar a bola?

Em todos estes aspectos, Linz é um jogador FRACO!!!

Vocês só olham para uma coisa, que apesar de importante não é tudo, longe disso, que é os golos, não conseguem ver mais nada... Linz só tem uma coisa em que realmente é muito bom, que é a antecipação aos defesas, tudo o resto ou é mau ou é vulgar...

Claro , as equipas grandes precisam é de avançados como o Renteria que em 20 oportunidades fazem um golo e ainda tiram golos aos outros ...

Pois, mas a grandes equipas precisam tb de criar oportunidades de golo para poder marcar!!! E enquanto jogas com o Linz a tua equipa cria 3 oportunidades de golo, com Renteria crias 10!!!

Concordo em absoluto com o jorgexina.

Acrescento ainda o que já tinha dito sobre o Linz.. Não passa de um menino mimado e tenho a certeza que foi um dos destabilizadores de balneário do ano passado.. Este ano não teve sorte com o JJ. E ainda bem.. Que nos renda uns trocos.. Dele não quero mais nada.

Saudações Ultras

LeonelP

Quote from: PAF on 20 de April de 2009, 00:45
Quote from: lionelpower on 20 de April de 2009, 00:16
Nem Linz nem Renteria. Que vão buscar o Yazalde que é nosso ou então o Nene do Nacional, só para o MM ficar a ver navios...
E o Linz é de quem? Tá emprestado porque o treinador não o quis... e nem sequer tem claúsula de venda!
O empréstimo do Linz foi o maior erro da época do Braga, acho que os últimos jogos só demonstram isso!
Não é um pontade lança de nivel mundial,se o fosse não estaira no Braga nem tão pouco em Portugal... mas é um jogador que marca golos, e o Braga não marca!
Na teoria de alguns o Jardel nem nos seus melhores momentos jogaria com o JJ...era um jogador dispensável,a equipa é que tinha que trabalhar para ele! Só marcava 30/40 golos época!


O Linz para mim ja deixou de ser do Braga ha muito tempo... Jogadores com aquele genero de atitudes para mim nao sao jogadores nem nada

krugger

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de April de 2009, 10:32
[Kalaba, melhor em campo para A BOLA, no Gil Vicente 1 - Sp. Covilhã 1]

Com um bocado mais de sorte, de força e de ajuda teria resolvido o jogo. Revela dimensão suficiente para actuar noutros palcos.

Pode ser k seja uma das agradaveis surpresas da proxima epoca !!!!

Vamos lá ver.


FORÇA BRAGA !!!!

Catarina

Há pessoas que dizem que o Linz foi uma "ovelha negra" no balneário a época passada, que é um menino mimado, mas só quem está lá dentro é que pode falar... Se o Linz criasse problemas no balneário tinha tido o mesmo destino do Wender, certo? Não estou a ver o Braga a ter dualidade de critérios com os jogadores.

O Linz é mimado e inútil porque pontapeou uma bola quando foi substituído, não concordo. Ele fez isso porque queria ficar em campo e ajudar a equipa a ganhar o jogo, quem dera que todos fossem assim.

Mas numa coisa tenho de concordar...não é qualquer equipa que tem um jogador como o Renteria, que faz sempre o mais difícil (quando nos parece que tudo é tão fácil)... falhar tantos golos.

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de April de 2009, 10:32
[Kalaba, melhor em campo para A BOLA, no Gil Vicente 1 - Sp. Covilhã 1]

Com um bocado mais de sorte, de força e de ajuda teria resolvido o jogo. Revela dimensão suficiente para actuar noutros palcos.

Este Kalaba ainda vai dar muito que falar (mesmo calado  ;) )

Força rapaz, o Braga tem a porta aberta...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Anabela

#250
Quote from: Catarina on 20 de April de 2009, 16:18
Há pessoas que dizem que o Linz foi uma "ovelha negra" no balneário a época passada, que é um menino mimado, mas só quem está lá dentro é que pode falar... Se o Linz criasse problemas no balneário tinha tido o mesmo destino do Wender, certo? Não estou a ver o Braga a ter dualidade de critérios com os jogadores.

O Linz é mimado e inútil porque pontapeou uma bola quando foi substituído, não concordo. Ele fez isso porque queria ficar em campo e ajudar a equipa a ganhar o jogo, quem dera que todos fossem assim.

Mas numa coisa tenho de concordar...não é qualquer equipa que tem um jogador como o Renteria, que faz sempre o mais difícil (quando nos parece que tudo é tão fácil)... falhar tantos golos.

O Wender não podia dar €€ ao SCBraga enquanto que o Linz sim, talvez o mais cotado.
Se tivesse sido o C.Peixoto a pontapear a bola em vez do Linz o que é que não se diria? A maneira como ele chuta a bola é demasiado reveladora do seu estado de espírito. Além disso nem no banco ficou, foi directo para o balneário. Não me parece que tenha sido porque queria ficar a jogar.

Já o Renteria...é um caso sério, digno de estudos científicos. Não se compreende como um avançado pode falhar tantos golos fáceis. Nem o "nosso" Tomasson falhava assim.

krugger

Quote from: Anabela on 20 de April de 2009, 19:06
Quote from: Catarina on 20 de April de 2009, 16:18
Há pessoas que dizem que o Linz foi uma "ovelha negra" no balneário a época passada, que é um menino mimado, mas só quem está lá dentro é que pode falar... Se o Linz criasse problemas no balneário tinha tido o mesmo destino do Wender, certo? Não estou a ver o Braga a ter dualidade de critérios com os jogadores.

O Linz é mimado e inútil porque pontapeou uma bola quando foi substituído, não concordo. Ele fez isso porque queria ficar em campo e ajudar a equipa a ganhar o jogo, quem dera que todos fossem assim.

Mas numa coisa tenho de concordar...não é qualquer equipa que tem um jogador como o Renteria, que faz sempre o mais difícil (quando nos parece que tudo é tão fácil)... falhar tantos golos.

O Wender não podia dar €€ ao SCBraga enquanto que o Linz sim, talvez o mais cotado.
Se tivesse sido o C.Peixoto a pontapear a bola em vez do Linz o que é que não se diria? A maneira como ele chuta a bola é demasiado reveladora do seu estado de espírito. Além disso nem no banco ficou, foi directo para o balneário. Não me parece que tenha sido porque queria ficar a jogar.

Já o Renteria...é um caso sério, digno de estudos científicos. Não se compreende como um avançado pode falhar tantos golos fáceis. Nem o "nosso" Tomasson falhava assim.


Pelo que oiço dizer do Renta a desculpa k dão para algumas lacunas, e se nesta campo não colocam a finalização então não percebo, é a sua formação deficiente, ou falta de formação de todo. Sinceramente já vi uns golecos dele, um deles de medo, mas o k se passa com ele para mim ultrapassa os problemas de formação, na volta ele precisa de usar oculos e ainda nng se apercebeu, para mim é uma justificação bem mais plausivel, o homem falha golos que é uma anormalidade, é que ele faz tudo bem, movimentação inclusiver, depois na hora de matar sai um disparate kk.

Sinceramente vai deixar saudade pela garra e pela entrega que demonstra em campo, a forma como joga permite aos compaheiros libertarem-se de uma forma que com um avançado como o Linz seria impossivel, dá outro equilibrio, agora que vá falhar tantos golos para outro lado, a sério....


FORÇA BRAGA !!!!

Heisenberg

Quote from: Anabela on 20 de April de 2009, 19:06
Quote from: Catarina on 20 de April de 2009, 16:18
Há pessoas que dizem que o Linz foi uma "ovelha negra" no balneário a época passada, que é um menino mimado, mas só quem está lá dentro é que pode falar... Se o Linz criasse problemas no balneário tinha tido o mesmo destino do Wender, certo? Não estou a ver o Braga a ter dualidade de critérios com os jogadores.

O Linz é mimado e inútil porque pontapeou uma bola quando foi substituído, não concordo. Ele fez isso porque queria ficar em campo e ajudar a equipa a ganhar o jogo, quem dera que todos fossem assim.

Mas numa coisa tenho de concordar...não é qualquer equipa que tem um jogador como o Renteria, que faz sempre o mais difícil (quando nos parece que tudo é tão fácil)... falhar tantos golos.

O Wender não podia dar €€ ao SCBraga enquanto que o Linz sim, talvez o mais cotado.
Se tivesse sido o C.Peixoto a pontapear a bola em vez do Linz o que é que não se diria? A maneira como ele chuta a bola é demasiado reveladora do seu estado de espírito. Além disso nem no banco ficou, foi directo para o balneário. Não me parece que tenha sido porque queria ficar a jogar.

Já o Renteria...é um caso sério, digno de estudos científicos. Não se compreende como um avançado pode falhar tantos golos fáceis. Nem o "nosso" Tomasson falhava assim.


Pois não, e ainda marcava 14/15 golos por época! Para mim o Renteria já provou o que tinha a provar... É muito pouco eficaz. Sem ter ao lado dele um "matador" para ele poder desgastar as defesas, o Renteria como finalizador é fraquinho.

Caso se verifique a vontade dele de sair retornando ao f.c.p., é urgente pensar num ponta-de-lança a sério. Sendo que Linz é carta fora do baralho para JJ e o Orlando já estará vendido.

Olho Vivo

#253
Quote from: Flip on 20 de April de 2009, 23:26
Pois não, e ainda marcava 14/15 golos por época! Para mim o Renteria já provou o que tinha a provar... É muito pouco eficaz. Sem ter ao lado dele um "matador" para ele poder desgastar as defesas, o Renteria como finalizador é fraquinho.


Não concordo nada com as apreciações negativas ao Renteria. O problema é (também) de quem joga a seu lado. Paulo César não é Meyong - independentemente de ser também ele, a espaços, um jogador útil...

Se Jorge Jesus se mantiver à frente da equipa na próxima temporada (e o modelo de jogo não se alterar, como será expectável), Renteria será, a acontecer, das baixas mais difíceis de colmatar. Não é fácil encontrar um jogador com tamanho poder físico e mobilidade, que desestabilize tanto as defensivas contrárias e crie tantos espaços para os companheiros. A finalização é claramente uma lacuna mas num sistema com tantos jogadores ofensivos, creio que ganha-se mais do que se perde com a presença do colombiano. O que faz falta é um jogador a seu lado, esse sim, que tendo mobilidade e sabendo jogar em apoio, seja um bom finalizador. Meyong é-o - embora lhe falte a meu ver alguma velocidade e agressividade. Mas não temos mais ninguém...

Agora, se porventura Jesus não ficar e quem vier optar por jogar em 4-3-3 (ou 4-2-3-1), então não vale de facto a pena ficarmos com Renteria porque não faz sentido deixar apenas ao colombiano o papel de homem-golo - coisa que ele não é. Subscrevo por isso a opinião de alguns foristas que já disseram que mais importante do que discutir jogadores é definir a questão do técnico. Fazer as escolhas ao contrário é correr o risco de vermos mais casos-Linz repetidos: jogadores que, tendo qualidade, não se enquadram no modelo de jogo do técnico, não são utilizados, criando-se à sua volta algum mal-estar... e acabando a sua cotação no mercado por cair a pique, com tudo o que isso representa para as contas da SAD...

Cici

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de April de 2009, 23:58
Não concordo nada com as apreciações negativas ao Renteria. O problema é (também) de quem joga a seu lado. Paulo César não é Meyong - independentemente de ser também ele, a espaços, um jogador útil...

Se Jorge Jesus se mantiver à frente da equipa na próxima temporada (e o modelo de jogo não se alterar, como será expectável), Renteria será, a acontecer, das baixas mais difíceis de colmatar. Não é fácil encontrar um jogador com tamanho poder físico e mobilidade, que desestabilize tanto as defensivas contrárias e crie tantos espaços para os companheiros. A finalização é claramente uma lacuna mas num sistema com tantos jogadores ofensivos, creio que ganha-se mais do que se perde com a presença do colombiano. O que faz falta é um jogador a seu lado, esse sim, que tendo mobilidade e sabendo jogar em apoio, seja um bom finalizador. Meyong é-o - embora lhe falte a meu ver alguma velocidade e agressividade. Mas não temos mais ninguém...

Concordo até uma parte, o Renteria é bom jogador, sabe se desmarcar, ganhar bolas e espaços ao adversário mas a função principal dele é marcar, e se isso não acontece a equipa fica e muito a perder, por isso que nota-se a falta do Linz agora. O Renteria é bom jogador sim, isso toda a gente sabe, mas numa altura em que é preciso marcar e estando ele na cara do golo e ele não o conseguir... é mesmo necessário alguém ao lado dele para o fazer.

Olho Vivo

Quote from: justLooking on 21 de April de 2009, 00:26
Concordo até uma parte, o Renteria é bom jogador, sabe se desmarcar, ganhar bolas e espaços ao adversário mas a função principal dele é marcar, e se isso não acontece a equipa fica e muito a perder, por isso que nota-se a falta do Linz agora. O Renteria é bom jogador sim, isso toda a gente sabe, mas numa altura em que é preciso marcar e estando ele na cara do golo e ele não o conseguir... é mesmo necessário alguém ao lado dele para o fazer.


Mas foi exactamente isso que disse!!! O que nos falta é alguém que seja um bom finalizador a seu lado... MAS que também saiba pisar outros terrenos que não a área, que saiba segurar a bola à espera do apoio dos médios, que também saiba assistir os colegas. Este não é claramente o perfil de Linz. Creio aliás que nos faria mais falta ao plantel ter neste momento Yazalde (que a meu ver desempenharia bem melhor o papel que neste momento está atribuído a Paulo César) do que Linz. Caso Jesus se mantenha e não se prevendo alterações ao modelo de jogo, espero (e desejo) que Linz seja transferido...

LeonelP

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de April de 2009, 00:33
Quote from: justLooking on 21 de April de 2009, 00:26
Concordo até uma parte, o Renteria é bom jogador, sabe se desmarcar, ganhar bolas e espaços ao adversário mas a função principal dele é marcar, e se isso não acontece a equipa fica e muito a perder, por isso que nota-se a falta do Linz agora. O Renteria é bom jogador sim, isso toda a gente sabe, mas numa altura em que é preciso marcar e estando ele na cara do golo e ele não o conseguir... é mesmo necessário alguém ao lado dele para o fazer.


Mas foi exactamente isso que disse!!! O que nos falta é alguém que seja um bom finalizador a seu lado... MAS que também saiba pisar outros terrenos que não a área, que saiba segurar a bola à espera do apoio dos médios, que também saiba assistir os colegas. Este não é claramente o perfil de Linz. Creio aliás que nos faria mais falta ao plantel ter neste momento Yazalde (que a meu ver desempenharia bem melhor o papel que neste momento está atribuído a Paulo César) do que Linz. Caso Jesus se mantenha e não se prevendo alterações ao modelo de jogo, espero (e desejo) que Linz seja transferido...

Nem mais...

Cici

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de April de 2009, 00:33
Quote from: justLooking on 21 de April de 2009, 00:26
Concordo até uma parte, o Renteria é bom jogador, sabe se desmarcar, ganhar bolas e espaços ao adversário mas a função principal dele é marcar, e se isso não acontece a equipa fica e muito a perder, por isso que nota-se a falta do Linz agora. O Renteria é bom jogador sim, isso toda a gente sabe, mas numa altura em que é preciso marcar e estando ele na cara do golo e ele não o conseguir... é mesmo necessário alguém ao lado dele para o fazer.


Mas foi exactamente isso que disse!!! O que nos falta é alguém que seja um bom finalizador a seu lado... MAS que também saiba pisar outros terrenos que não a área, que saiba segurar a bola à espera do apoio dos médios, que também saiba assistir os colegas. Este não é claramente o perfil de Linz. Creio aliás que nos faria mais falta ao plantel ter neste momento Yazalde (que a meu ver desempenharia bem melhor o papel que neste momento está atribuído a Paulo César) do que Linz. Caso Jesus se mantenha e não se prevendo alterações ao modelo de jogo, espero (e desejo) que Linz seja transferido...

Eu sei que o que é Pedro disse foi basicamente o que disse também, mas tava-me mais a referir a parte da conotação negativa que lhe atribuem, é normal se ele não marca... Mas quando me referi ao Linz não foi com a intenção que ele deveria regressar ao clube, referi-me que ele é um melhor finalizador que o Renteria, mas mesmo assim, o perfil de avançado do Renteria é melhor e seria ainda melhor com alguém ao lado dele que conseguisse finalizar e corresponder ao que o Jesus quer, já que o Linz não dá.

Carvalhinha

Quote from: Anabela on 20 de April de 2009, 19:06
Quote from: Catarina on 20 de April de 2009, 16:18
Há pessoas que dizem que o Linz foi uma "ovelha negra" no balneário a época passada, que é um menino mimado, mas só quem está lá dentro é que pode falar... Se o Linz criasse problemas no balneário tinha tido o mesmo destino do Wender, certo? Não estou a ver o Braga a ter dualidade de critérios com os jogadores.

O Linz é mimado e inútil porque pontapeou uma bola quando foi substituído, não concordo. Ele fez isso porque queria ficar em campo e ajudar a equipa a ganhar o jogo, quem dera que todos fossem assim.

Mas numa coisa tenho de concordar...não é qualquer equipa que tem um jogador como o Renteria, que faz sempre o mais difícil (quando nos parece que tudo é tão fácil)... falhar tantos golos.

O Wender não podia dar €€ ao SCBraga enquanto que o Linz sim, talvez o mais cotado.
Se tivesse sido o C.Peixoto a pontapear a bola em vez do Linz o que é que não se diria? A maneira como ele chuta a bola é demasiado reveladora do seu estado de espírito. Além disso nem no banco ficou, foi directo para o balneário. Não me parece que tenha sido porque queria ficar a jogar.

Por que é que sou a única a pensar que o Wender ainda é nosso? Alguém me pode confirmar isto?

Quanto ao Linz, ele respondeu que chutou aquela dita bola porque não queria ser substiuído. Ele achava que ainda podia ajudar o Braga a fazer melhor em campo. Agora, o que eu não compreendo é porque alguns são castigados e outros como o César Peixoto que já fez mais que uma avaria (ora com os adeptos, ora com colegas nos treinos) e não foi submetido a um processo indisciplinar. Tratam claramente os jogadores de formas desiguais.

Nuno À-Braga

#259
Quote from: Carvalhinha on 21 de April de 2009, 00:53
Quanto ao Linz, ele respondeu que chutou aquela dita bola porque não queria ser substiuído. Ele achava que ainda podia ajudar o Braga a fazer melhor em campo. Agora, o que eu não compreendo é porque alguns são castigados e outros como o César Peixoto que já fez mais que uma avaria (ora com os adeptos, ora com colegas nos treinos) e não foi submetido a um processo indisciplinar. Tratam claramente os jogadores de formas desiguais.

Nem mais! Há muitos pesos e muitas medidas dos adeptos em relação a jogadores! Há jogadores que, quanto melhor jogam pelo Braga ou mostram grande potencial, ao fim desses tempos áureos (ou apenas ao primeiro ligeiro descer de forma) menos são reconhecidos (Quim, Luís Filipe, Paulo Jorge, Castanheira, Barroso, Rossato, Carlos Lima, Contreras, Roberto Brum, Davide, Abel, Cícero, Vanzini, Henrique, Idalécio, Arrieta, Linz). Por outro lado, há outros que, quanto menos mostram e quanto menos bons profissionais são, mais apoio recolhem dos adeptos (Jaime, César Peixoto, Madrid, João Pinto, Hugo Leal, Cândido Costa, Kenedy, Luís Loureiro, Artur Jorge). Naturalmente, falo em termos gerais. Mas é triste.

Felizmente, há outras alturas em que os adeptos do Braga têm comportamentos de realçar, mesmo em relação a jogadores, tanto a incentivar quem merece como a criticar quem faz por isso. Mas ainda cometemos algumas injustiças, a meu ver.

E, passando agora a dar uma opinião minha em relação a um caso concreto, considero que o Linz foi muito mal dispensado. Enchem-no de defeitos, de forma tão exagerada!!! Ele fartou-se de marcar golos e de levar o Braga ao colo... Ainda esta época! Nos primeiros 4 jogos, marcou 4 golos (Intertoto), e safou-nos bem! Ah, e com o modelo de jogo do Jorge Jesus!
Depois, entrou o Meyong sem razão aparente que não a da rotatividade e o Linz foi sendo preterido até deixar de jogar. Depois, entrava a 10min do fim de mês a mês e tinha de mostrar o mesmo que dantes!... Impossível.
Parecia que o Jorge Jesus não gostava dele e acho natural que o Linz se sentisse revoltado (não que pontapeasse a bola) com o que lhe estava a acontecer, pois havia a nítida sensação que estava a ser empurrado para baixo pelo treinador.
Ao menos pontapeou uma bola e não um colega de equipa num jogo amigável contra o Aves.