News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2008/2009

Started by BRAGA FOREVER, 01 de July de 2008, 00:03

Previous topic - Next topic

joaobl03

Beira-Mar  2 - 5  SC Braga  
Com esta vitória mantemos o 2º lugar com os mesmos pontos que o guimarães que venceu o Boavista por 2 -1 .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Pé Ligeiro

IN ZEROZERO

Faltam agora 5 jogos, em que sobressai a deslocação ao terreno do Leixões que é já daqui a duas jornadas. Penso que se a nossa equipa ganhar em Leixões estará na 2ª fase.

BRAGA SEMPRE MAIS!

joaobl03

Alguém sabe que foram os autores dos golos do enorme ?
Na próxima semana recebemos o Boavista , e os espanhóis recebem o Leixões , espero que os peixeiros nos dêem uma ajuda .

Mágico

Já sao faltam 5 jogos e 5 vitórias para a 2 fase.. Os autores dos nossos golos foram...1º Anibal 2º Edu 3º Nani (pénalti) 4º Januário e 5º Zé manel...O primeiro golo que sofremos foi um auto golo do numero 4, acho que é andré..
Agora este já passou, e ja tem é que pensar no de sabado, com o boavista que tambem nao vai ser fácil....
mas os 3 pontos tem que ser nossos...
  Força miudos...

JotaCC

Parece que encontramos a veia goleadora esperemos que seja para continuar como esta fase se apróxima do fim.

Satmar

Foi uma vitória justa, no entanto ficaram algumas notas negativas, a meu ver, para destacar. Começámos a perder com um golo caricato, o Cristiano deixa a bola passar por baixo do pé(só visto) num atraso do nosso central. Restabelecemos o empate chegámos ao 3-1. O Beira-Mar pouco fez, até porque é uma equipa de outro campeonato. No início da segunda parte sofremos o 3-2, num canto com a nossa defesa a ser iludida numa jogada estudada. Depois aos 75m, antes de um livre junto da área, O Dito lança o Januário na equipa e ele na primeira vez que toca na bola marca um golaço de livre directo. Depois ainda enviou outro ao poste.Por fim, Zé Manuel faz o quinto, encostando para a baliza, depois de uma bela jogada de Wanderson.
Equipa inicial: Cristiano, Tiaguinho, Aníbal, André(julgo eu),Alex,Wanderson,Petersen,Nani,Edu,Toumany e Zé Manel.
Destaques: belo jogo de Tiago Costa, a arrumar com Dani para fora da convocatória, Wanderson(tem potencial para chegar à equipa sénior), Petersen(está a evoluir muito, é um craque acreditem) e de Edu(talvez o seu melhor jogo desta época).
Pela negativa, o nosso Keeper, tem de trabalhar muito, é muito insegura para ser o 3º da equipa sénior(oxalá esteja eu enganado) e os nosso centrais sem muito macios.

Força miúdos, acredito que podemos lá chegar.
Força Guerreiros!!!

Mágico

Só quero fazer um reparo a este ultimo comentário...nao é tiago costa mas sim tiago gomes..e nao arrumou o dani para fora da convocatória, porque ao que parece o dani tá lesionado, uma lesao que já o afastou desde á 2 semanas,logo nao podia ser convocado...o que nao me admira que quando estiver em condiçoes de dar o seu contributo á equipa que volte a jogar na direita, e jogue de novo o tiago gomes na esquerda, o que vinha acontecendo até se ter lesionado, porque na minha opiniao o defesa esquerdo o alex é muito fraquinho assim como o central numero 4, andré...e também na minha opiniao do nosso guarda redes, acho que é bom...apenas foi uma infelicidade que pode acontecer a qualquer um...
força miudos que estao no bom caminho...

sergiomaka

a deslocação ao leixões como já referiram em cima e a recepção ao boavista não é nada fácil...
a ver vamos...boa sorte miúdos! e parabéns pela vitória  ;)

mozart

mais um excelente resultado rumo aos objectivos, mas sofrer 2 golos com os penultimos classificados continua a ser pouco abonatório para a nossa equipa, pois se quiser ser grande, não pode sofrer tantos golos, com os mais fracos acabamos por marcar mais do que sofremos o problema será com as equipas mais fortes e estou a pensar já na segunda fase, quanto aos 2 laterais direitos penso que terão futuro no futebol, o defesa esquerdo o alex ofensivamente é muito Bom, mas isso é uma boa dor de cabeça para os técnicos quando tem alternativas credíveis e valores similares no nível dos jogadores, não facilitem rumo ao título.   

joaobl03

Estamos a fazer muitos golos o que é bom , mas continuamos também a sofrer muitos golos , se formos à fase final vai ser muito complicado competir contra o Porto , Sporting e Benfica , vamos precisar do Dani porque é o lateral que dá mais consistência defensiva à equipa . Quanto ao meio campo e ao ataque parece-me que temos ali bons valores ( Wanderson , Peterson , Edu , Janu , Zé Manel e Toumany ) .

aurelio II

Braga 1 - 1 Boavista

Apenas vem confirmar o que previa há muito tempo... A falta de garra está associada a estes resultados.
Nenhuma equipa é campeã com a atitude desta equipa de juniores.
Braga até ao fim!

Olho Vivo

Quote from: aurelio II on 21 de March de 2009, 17:03
Braga 1 - 1 Boavista.

Penso que com este resultado (e a vitória dos espanhóis frente ao Leixões por 2-1) as nossas hipóteses de apuramento são remotas...

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de March de 2009, 17:05
Braga 1 - 1 Boavista.

Penso que com este resultado (e a vitória dos espanhóis frente ao Leixões por 2-1) as nossas hipóteses de apuramento são remotas...

Era exactamente o que eu ia referir. Parece-me que os nossos juniores, com este empate, terão despediçado uma das últimas oportunidades que tinham de ficar em 2º lugar e passar à 2ª fase.
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Braga 1 - 1 Boavista

Apenas vem confirmar o que previa há muito tempo... A falta de garra está associada a estes resultados.
Nenhuma equipa é campeã com a atitude desta equipa de juniores.

Lamentável que desperdicem assim uma grande oportunidade ... depois de ter tido 1 avanço significativo. Mas dos fracos não reza a História ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

bragaénosso

Empatamos com uma equipa inferior à nossa, que só nos foi superior em termos de organização e atitude (ou querer, ou garra, como lhe queiram chamar).
Em 2º lugar o golo de empate do Boavista foi aquilo que se pode chamar um golo anunciado. Penso que toda a gente que presenciou o jogo estava a ver que o Boavista ia empatar, menos uma. Aliás, os 1ºs suplentes do Braga a irem aquecer só foram a cerca de 20 minutos do final (contas redondas) e bem após o empate.
Em 3º lugar, o Januário entrou para o lugar do Edu, pelo que teoricamente ficamos ainda menos ofensivos, ficando em campo o Nani, o Petersson e o Wandersson.O Ruca só entrou para o lugar do Nani a 10 minutos do fim (também a dizer de cabeça, pois não marquei as horas, mas não deve andar longe).
Resumindo, e plagiando a treinador do Leixões, "levamos uma banhada táctica".

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 07 de March de 2009, 18:56
Faltam apenas 6 jogos para acabar a 1ª fase. Os nossos juniores tem uma ponta final mais difícil que o Guimarães.
O Braga desloca-se ao Beira Mar, Leixões e Vizela. Recebe o Boavista, Famalicão e Rio Ave.
O Guimarães desloca-se ao Boavista, Famalicão e Rio Ave. Recebe o Leixões, Vizela e Merelinense.

Parece-me que a "chave" do sucesso está no jogo Leixões- Braga. O Braga tem que ganhar este jogo!

Hoje, passadas mais duas jornadas, a chave da passagem à 2ª fase já não é apenas o jogo contra o Leixões em Matosinhos. Para passar, será necessário ganhar esse jogo, os outros e esperar que o Guimarães perca pontos, o que sinceramente, não creio.

Faltam apenas 4 jogos para acabar a 1ª fase. Os nossos juniores continuam a ter uma ponta final mais difícil que o Guimarães.
O Braga desloca-se ao  Leixões e Vizela. Recebe o  Famalicão e Rio Ave.
O Guimarães desloca-se  ao Famalicão e Rio Ave. Recebe  Vizela e Merelinense.

Nos últimos 5 jogos, o Braga obteve 2 vitórias, dois empates e uma derrota, somando apenas 8 pontos,  enquanto que o Guimarães obteve 4 vitórias e um empate, somando 13 pontos. Nota-se uma clara tendência de supremacia do Guimarães nesta ponta final. Parece que os nossos juniores não têm estofo para alcançar a 2ª fase. Um caso paradimático é exactamente o jogo de hoje. Enquanto o Guimarães na jornada passada ganhou ao Boavista, mesmo jogando fora, os nossos não foram capazes de vencer jogando em casa. Agora segue-se uma deslocação ao terreno do Leixões, que pelo comportamento recente da nossa equipa, não podemos esperar grande coisa...
BRAGA SEMPRE MAIS!

fmrabit

Esta equipa não merece passar à fase final.

Mágico

Sinceramente hoje fiquei desiludido com estes miudos...muita falta de atitude...de garra...de querer ganhar o jogo...faltam 4 jogos...e nao estou a ver o guimaraes a empatar algum jogo...que grande opurtunidade perderam...enfim...

Sérgio_Gonçalves

Não contava com este resultado,  :-[

Kilo

Sinceramente, dos 8/9 jogos que já fui ver, este foi talvez aquele em que o Braga foi mais forte! Não esteve tão mal defensivamente e fartou-se de criar oportunidades de golo!

Nos unicos 5 minutos em que o Boavista esteve por cima...marcou! Um grande golo, por sinal!

O Braga dominou o resto do encontro e falhou 4/5 oportunidades escandalosas! A do Toumany então...credo!!! Na 1ª parte podiamos ter feito 2/3 golos e ter segurado o resultado para o resto do jogo!

Paciência... :-\