News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2008/2009

Started by BRAGA FOREVER, 01 de July de 2008, 00:03

Previous topic - Next topic

Kilo

 E afinal o Toumany, assinou ou nao?

sergiomaka

lol deixa lá esse moço!

2378

Quote from: Kilo on 13 de August de 2008, 21:32
E afinal o Toumany, assinou ou nao?


   No jornal do Braga, deste mês, tem lá o plantel dos juniores e o Toumany está lá incluído.

  Já podes dormir mais descansado  :D

mágicoBRAGAallez

JUNIORES RENOVAM TÍTULO EM TORNEIO INTERNACIONAL

Ai está mais um troféu de futebol jovem de pré-temporada!
Os juniores do SC Braga conquistaram a 9ª edição do Trofeo de Fútbol Juvenil do Ayuntamento de Vegadeo no Norte de Espanha.
No sábado em jogo a contar para a meia-final, o SC Braga venceu o Atl. Madrid por 2-1 com golos de José Manuel aos 60 minutos e Januário aos 75 minutos. Os madrilenos reduziram a desvantagem para 2-1 aos 90 minutos mas sem beliscar a grande exibição da nossa equipa. O SC Braga dominou o jogo com um futebol ofensivo e bem jogado apesar do relvado pequeno e bastante irregular.
Na final disputada Domingo frente ao anfitrião, que derrotará o Celta de Vigo também por 2-1, o SC Braga não deu hipótese ao adversário goleando por 4-0 com golos de Nani (2), Zé Pedro e Edú. A título individual o SC Braga também venceu em todas as frentes com a Nani a ser considerado o melhor jogador e marcador do torneio e Rui Vieira o melhor guarda-redes.
Nas Astúrias fica a imagem de uma equipa que transpira rigor colectivo e individual, disciplina e qualidade técnica, levando mais uma vez longe o espírito vencedor dos Guerreiros do Minho, que já haviam vencido o torneio na época anterior com uma concludente vitória por 5-3 na final frente ao Sevilla FC.

in www.scbraga.com

Satmar

Quote from: 2378 on 14 de August de 2008, 10:02
Quote from: Kilo on 13 de August de 2008, 21:32
E afinal o Toumany, assinou ou nao?


   No jornal do Braga, deste mês, tem lá o plantel dos juniores e o Toumany está lá incluído.

  Já podes dormir mais descansado  :D


O nosso jornal já está online? seria possivel arranjar o link? Obrigadao

Cici

#105
Quote from: Satmar on 19 de August de 2008, 01:20
Quote from: 2378 on 14 de August de 2008, 10:02
Quote from: Kilo on 13 de August de 2008, 21:32
E afinal o Toumany, assinou ou nao?


   No jornal do Braga, deste mês, tem lá o plantel dos juniores e o Toumany está lá incluído.

  Já podes dormir mais descansado  :D

O nosso jornal já está online? seria possivel arranjar o link? Obrigadao

Se fores ao site do SC Braga podes fazer o download do jornal (apesar da ultima actualização ser de Março).
http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=&ano=2008&mes=3&id=742

Clica aqui pra fazeres o download:
http://maisactual.pt/index.php?option=com_remository&Itemid=26&func=select&i

Cici

JUNIORES PARTICIPAM NO TORNEIO INTERNACIONAL DA GUARDA  
2008-08-22

A equipa de juniores de futebol do SC Braga, foi uma vez mais convidada a participar no IV Torneio Internacional de Juniores NDS – Guarda 2008.

O Estádio Municipal da Guarda será palco de um evento com jogos de elevado grau de competividade, onde o SC Braga tentará arrecadar o troféu em disputa.

No torneio anterior, o SC Braga arrecadou um 6º lugar (na foto a entrega do prémio a Maciel Fernandes) resultado de uma vitória por 4-1 sobre a Académica, empate a uma bola frente ao Atlético de Madrid e derrota 0-3 com o Valladolid.

Este ano, no Grupo B, a equipa tem como adversários o Atlético de Madrid, o Sporting CP e o Inter de Luanda. O Grupo A é composto por o NDS Guarda, o SL Benfica, o 1º de Agosto e o Valladolid.

No dia 22 de Agosto pelas 18h30m, os juniores defrontam o Atl. Madrid, ficando a aguardar pelo desfecho do seu jogo e pelo correspondente do Grupo A, para conhecer o adversário no jogo do dia seguinte. No dia 24 de Agosto disputa-se o último dia de competição, com a entrega dos respectivos prémios ao final da tarde

http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=8&ano=2008&mes=8&id=1262

Zezinho 3005

Sporting Clube de Portugal 2 - 1 Sporting Clube de Braga.

Sporting Clube de Portugal: 12 - Ruben Luís; 4 - Cédric Soares; 9 - Ignacio Ameli; 17 - Ricardo Alves; 14 - Michael Santos; 16 - Renato Santos (10 - Zezinho, 59'); 5 - Diogo Amado; 15 - Renato Neto (20 - William Carvalho, 58'); 8 - Rabiu Ibrahim; 6 - Greg Garza (19 - Alexander Zahavi, 54') e 7 - Henrique Gomes (2 - Amido Baldé, 43').
Treinador: José Lima.

Sporting Clube de Braga: 12 - Fábio Pereira; 2 - Daniel Coelho (13 - Tiago Gomes, 51'); 3 - José Ferreira (17 - Januário Jesus, int.); 4 - André Campos (18 - Toumany Sambou, int.); 5 - Joaquim Barbosa (6 - André Anjo, 39'); 8 - Hernâni Carneiro "Nani"; 9 - Nuno Valente (10 - Tiago Veiga, 51'); 11 - Pedro Soares (19 - Aníbal Capela, int.); 15 - José Oliveira; 16 - Rui Torre (14 - Eduardo Machado, int.) e 20 - Hugo Oliveira.
Treinador: Eduardo Mendez.

Árbitro: Marco Vieira (AF Guarda).
Assistentes: Diogo Santos e Sérgio Guelho (AF Guarda).
Golos: 1-0, por Renato Neto, 13'; 2-0, por Renato Santos, 32'; 2-1, por Eduardo Carvalho, 43'.
Melhores em campo: Rabiu Ibrahim (Sporting), Renato Santos (Sporting) e José Oliveira (Sp. Braga).

Crónica:

O Sporting jogava na tarde deste sábado, dia 23, uma das duas meias-finais do Torneio de Juniores da Guarda. O adversário era o Braga, num derby prometedor que conseguiu compôr a bancada principal do Municipal. E de facto, nenhuma das equipas defraudou - houve boas jogadas, golos, emoção e polémicas, como convém a qualquer bom derby. No final, o Sporting emergiu vitorioso, mas por pouco, face a um Braga que se bateu bravamente e de igual para igual com os leõezinhos.

Ambas as equipas apresentaram o mesmo esquema táctico, o sempre popular 4-3-3. O Sporting apresentava a mesma equipa que defrontara no dia anterior o Salamanca (0-0), apenas com a substituição de três peças: o guarda-redes, que desta vez foi Ruben Luís, o avançado-centro, Henrique Gomes, e o médio Renato Neto, que rendia o lesionado Luís Oliveira (que deslocou o ombro no jogo de sexta). Por seu lado, o Braga voltava a deixar no banco Januário Jesus e Toumany Sambou, bem como o melhor elemento em campo na tarde de sexta, o criativo Eduardo Carvalho. No entanto, nenhuma das equipas acusou as faltas, tendo-se ambas batido com garra e convicção.

Início a todo o gás

O jogo começou com o Braga a querer tomar vantagem rapidamente. Os nortenhos "carregaram" desde o primeiro minuto, e ainda Ruben Luís não tivera tempo de se familiarizar com a baliza, já era chamado a intervir, com uma defesa fantástica aos 30 segundos. O desvio, de reflexos, arrancou palmas da bancada e lançou uma exibição segura do jovem guardião leonino.

Lá do outro lado, eram Henrique Gomes e Renato Neto que punham à prova Fábio Pereira. O primeiro rematou fraco, à meia-volta; o segundo, por cima. Estavam decorridos dois minutos, e eram já três as boas oportunidades de parte a parte.

Seguiram-se dez minutos de disputa a meio campo, onde começaram a sobressair os primeiros nomes dignos de atenção. No Sporting, Renato Santos "comia a relva", enquanto que no meio campo Rabiu realizava a sua melhor exibição desta pré-época. Esclarecido e influente, o médio africano municiava muito bem as duas alas, onde Renato Santos e Gregory Garza também surgiam em noite inspirada, o primeiro irreverente e o segundo rapidíssimo e com assistências de classe. No meio, o "bombardeiro" Renato Neto e o capitão Diogo Amado seguravam o "forte", assegurando a transição defesa-ataque. Já o Braga tinha em José Oliveira a sua principal força motriz. O número 15 jogou e fez jogar os colegas, e serviu de forma primorosa Pedro Soares e Rui Torre. Cá atrás, Daniel Coelho também voltou a chamar a atenção, bem como Joaquim Barbosa, ambos autores de boas subidas pelo flanco.

A tarde dos dois Renatos

Ao minuto 13, e sem qualquer aviso prévio, surge o golo do Sporting. Excelente jogada e cruzamento pela esquerda, de Garza - que nesta partida actuou como extremo esquerdo -, e Renato Neto, com tempo e espaço, domina e faz a bola ultrapassar, em jeito, Fábio Pereira. 1-0, a coroar a boa exibição dos leões, mas a castigar talvez um Braga que tudo fazia para equilibrar o jogo.

Aliás, equilíbrio foi o que continuou a fazer-se sentir após o golo. O domínio de bola era equiparado, as oportunidades de golo também, e nenhuma das equipas estava claramente "por cima". Talvez por isso o lance que a seguir descrevemos tenha gerado tanta polémica.

Tratou-se de um canto conseguido pela esquerda do ataque bracarense, em que a equipa do Sporting falha colectivamente. A bola acaba por entrar na baliza através de um auto-golo, e os adeptos nortenhos celebram. No entanto, o árbitro anula o golo por carga de um jogador do Braga sobre o guarda-redes Ruben Luís. Apesar de nunca se poder ter a certeza, a decisão do juiz da AF Guarda pareceu-nos ser correcta.

Renato & Renato, Lda.

E como que por ironia do destino, logo no reatar da partida, o Sporting ampliaria a vantagem. Desta vez o protagonista é o outro Renato, o Santos, que conclui excelente jogada individual com um potente remate de ângulo apertado. Um belo golo, mas talvez castigo demasiado pesado para um Braga que não baixava a cabeça. Aliás, os nortenhos continuavam a pressionar a meio-campo, jogando de igual para igual com os jovens de Alcochete e criando algumas dificuldades ao sector mais recuado do Sporting. As mudanças efectuadas ao intervalo surtiam efeito, surgindo este "novo" Braga mais acutilante que o do primeiro tempo.

Como prémio de todo este esforço, surge o golo de honra para a equipa arsenalista. Decorria o minuto 43 quando Eduardo Carvalho desferiu um "petardo" de fora da área, o qual só parou no fundo das redes de Ruben Luís. Um golo espectacular que o guardião sportinguista não tinha hipóteses de parar, e que de certa forma vinha repôr justiça no marcador: o Sporting era agora superior, mas por pouco.

Até final, muita emoção. Aos 47', Renato Santos tira defesa apertada a Fábio Pereira (boa exibição, sem culpas nos golos). Dois minutos depois, foi Januário Jesus a atirar por cima da baliza da sua ex-equipa. Aos 50', Renato Neto falhava na bola, mas na emenda tirava boa defesa ao número 12 bracarense. Aos 54', Ruben Luís volta a brilhar após canto directo pleno de intencionalidade. Finalmente, aos 57', Renato Neto atira de primeira, por cima, após passe de categoria de Amido Baldé. Como se pode ver, oportunidades de parte a parte, podendo qualquer das equipas ter alterado o resultado à medida das suas aspirações.

No entanto, o 2-1 final não deixa de ter justiça. O Sporting mostrou-se bem mais entrosado que na sexta-feira, e fez a diferença pelas exibições aguerridas do seu meio-campo e alas. O destaque vai para os dois Renatos, autores e protagonistas das principais jogadas de perigo leoninas. No entanto, não podemos esquecer Rabiu, cuja invulgar regularidade foi crucial para que o jogo dos "verdes" nunca perdesse o seu rumo.

Do lado do Braga, fica o registo de uma equipa interessante, reforçada por alguns jogadores oriundos dos "três grandes" e que pode vir a formar um conjunto de valor. Resta trabalhar e o resto se comporá. Para já, os arsenalistas podem-se talvez queixar do golo anulado, que teria feito do resultado fnal um empate e levado o jogo para penalties, podendo mudar muito a história. Mas o facto é que o Sporting jogou mais, e a vitória acaba por ser justa. O Braga jogará assim frente ao 1º de Agosto, Domingo à tarde, enquanto que o Sporting defrontará os espanhóis do Valladolid.

Análise individual (Sporting Clube de Portugal):

Ruben Luís - Brilhou logo aos 30 segundos, e deu o mote para exibição esclarecida. Errou no lance do golo anulado, e nada podia fazer no outro - era uma "bomba!" Pelo menos mais duas belas defesas.

Cédric Soares - Verdadeira "formiguinha atarefada" a defender, até se esqueceu de subir...

Ignacio Ameli - Vai ganhando tranquilidade. Resolve sempre com simplicidade, e agora com mais classe.

Ricardo Alves - Calmo, resolveu sempre da melhor forma.

Michael Santos - Exibição sempre muito sólida, apenas com algumas "falhas" decorrentes da falta de ritmo de jogo. Não se coibiu de subir e criar perigo.

Diogo Amado - Pendular. Posicionalmente perfeito.

Rabiu Ibrahim - Parece ter lido a crónica que aqui lhe fizemos ontem, pois corrigiu todos os erros que então lhe apontámos. Sem vedetismos desnecessários, com passes simples mas de classe, pautou da melhor forma o ataque leonino.

Renato Neto - Um golo de belo efeito e mais duas ou três ameaças. Usou o poder de choque que tem a seu favor.

Renato Santos - "Comeu" a relva. Tecnicamente esclarecido, realizou exibição abnegada. Marcou um golaço e foi um dos membros do trio mais destacado.

Henrique Gomes - Esforçado, lutador, procurou sempre a bola jogável.

Greg Garza - É o Usain Bolt do Sporting, um velocista com pés de veludo que cruza na perfeição. Assistiu para o primeiro golo e teve mais dois ou três bons momentos.

Amido Baldé - Um passe de alto nível e pouco mais. Não chegou jogo ao simpático "gigante" guineense.

Alexander Zahavi - Velocidade e bons pormenores técnicos.

William Carvalho - Dois minutos para a estreia...

Zezinho - Um minuto. Ainda tentou o remate...

Análise individual (Sporting de Braga):

Fábio Pereira - Nada a fazer nos golos. De resto tranquilo. Bem aos 47'.

Daniel Coelho - Nunca se coibiu de subir pelo flanco. Jogador interessante e aguerrido.

José Ferreira - Algo precipitado no despachar da bola.

André Campos - Resolveu de forma pragmática a maioria dos "fogos".

Joaquim Barbosa - Outro que sobe bem. Teve muitos problemas com Rabiu e Renato Santos, que apareciam pelo seu flanco.

Nani - Pautou o jogo de forma discreta e inteligente.

Nuno Valente - Lutou muito, mas só a espaços apareceu.

Pedro Soares - Irrequieto, correu muito e mostrou tecnicismo.

José Oliveira - O melhor da sua equipa. Jogou, fez jogar e nunca baixou os braços. Jogador a seguir atentamente.

Rui Torre - Pouco se viu.

Hugo Oliveira - Também algo apagado.

Januário Jesus - Contra os ex-colegas, mostrou alguma motivação extra. Tecnicista e inconformado. Outro que "comeu a relva".

Toumany Sambou - Poderio físico impressionante, mas técnica algo esparsa.

André Anjo - Mais comedido que Joaquim Barbosa, este lateral esquerdo ex-FCP não comprometeu nem se destacou.

Aníbal Capela - Mais um para segurar a defesa. Alto.

Eduardo Carvalho - Mal se viu...até marcar um golão.

Tiago Gomes - Entrou já com tudo estabilizado.

Tiago Veiga - Também não teve influência.

Texto: Pedro Benoliel.

Fonte: Academia de Talentos

Zezinho 3005

Juniores: Sporting Clube de Braga 1-0 Club Atlético de Madrid.

Sp. Braga: 1 - Rui Vieira; 2 - Daniel Coelho; 3 - José Ferreira; 4 - André Campos; 5 - Joaquim Barbosa; 8 - Hernâni Vieira "Nani"; 9 - Nuno Valente; 14 - Eduardo Machado (7 - João Peixoto, 54'); 11 - Pedro Soares (Toumany Sambou, 36'); 15 - José Oliveira e 17 - Januário Jesus (16 - Rui Torre, 49').
Treinador: Eduardo Mendez.

Atlético Madrid: 4 - Andrés; 5 - Propín (cap.); 6 - Gerard; 7 - Sergio Marcos; 9 - Borja Tomas; 10 - Daniel Martín; 13 - Alejandro Campos; 14 - Alberto Torrero; 15 - Pablo Mesquita; 19 - Pacheco e 20 - Cidoncha.
Suplenes Utilizados: 3 - Manuel Trinado; 8 - Llorente; 11 - Facundo; 12 - Titi; 16 - Biendi e 17 - Valecillo.
Treinador: Antonio Rivas Martínez.

Árbitro: Diogo Santos (AF Guarda).
Assistentes: Renato Gonçalves e Fábio Cardoso (AF Guarda).
Disciplina: Cartão amarelo a Biendi (60 e 60 + 1'); Cartão vermelho a Biendi (60 + 1').
Golos: 1-0, por Nuno Valente (35').
Melhor em campo: Eduardo Carvalho (SCB).

Crónica:

O Sporting de Braga era a última das equipas portuguesas presentes no Torneio da Guarda de futebol júnior, e a mais desconhecida do grande público. No entanto, pode-se dizer que está aqui uma equipa interessante, reforçada por alguns ex-benfiquistas e sportinguistas.

Num dia em que todos os emblemas lusos defrontaram equipas espanholas, cabia ao Braga o adversário teoricamente mais difícil: o "milionário" Atlético de Madrid
. No entanto, este jogo serviu para sublinhar que "o que é estrangeiro nem sempre é melhor", visto que a equipa do Braga jogou sempre em ritmo de cruzeiro e não teve quaisquer dificuldades em bater os espanhóis.

O Braga alinhava no sempre popular 4-3-3, com Januário Jesus no flanco esquerdo e Pedro Soares no direito, em apoio ao ponta-de-lança Nuno Valente. No meio campo, Eduardo era o médio mais ofensivo, enquanto que José Oliveira e "Nani" faziam as funções de médio-centro. Atrás, Daniel Coelho e Joaquim Barbosa asseguravam as alas, com André Campos e José Ferreira no eixo, em frente ao guarda-redes Rui Vieira.

Do lado dos espanhóis, a táctica era semelhante, embora menos organizada que no caso dos bracarenses, podendo desdobrar-se em 4-4-2 caso fosse necessário. No entanto, a desorientação reinou nas hostes madrilenas durante quase todo o jogo, dificultando maiores avaliações tácticas.

Início equilibrado

Durante os primeiros minutos após o apito do árbitro, tudo parecia normal. Os espanhóis carregavam, os bracarenses respondiam, surgiam alguns remates e até uma situação de três para um a favorecer os espanhóis (14'). No entanto, com o correr dos minutos, o cenário começou a mudar. Era agora o Braga quem dominava as operações, frente a um Atlético completamente à deriva.

Mesmo assim, era Rui Vieira quem continuava a ter mais trabalho. No entanto, quase todos os lances em que o guardião foi chamado a intervir se tratavam de centros ou remates fracos que o número 1 bracarense "amarrava" com facilidade. Só aos 21' surgiu um cruzamento que o guardião só conseguiu segurar à segunda; mesmo assim, resolveu com relativo brio a situação.

Aos 23', surgia uma grande oportunidade para o Braga. Grande jogada de entendimento entre os médios do clube minhoto, e Januário Jesus, em boa posição, aborda mal a bola e acaba por fazer um passe para o guarda-redes madrileno, que agradece. Três minutos depois, o mesmo extremo ex-Sporting conclui boa jogada individual com remate à figura; e aos 28', serve um colega que, isolado, cabeceia por cima. O golo do Braga já se pressentia nas bancadas, e o 0-0 ao intervalo não parecia ser para durar.

Classe e ânimos exaltados

A segunda parte iniciou-se como a primeira terminara: numa toada atacante de parte a parte, mas com a maioria dos remates a saírem tortos ou fracos. Aos 33', não surge ninguém do Atlético a encostar cruzamento perigoso; dois minutos depois, dá-se o momento mais bonito do jogo.

A jogada começa no meio-campo defensivo do Atlético, com um "brinde" de um jogador madrileno ao médio Eduardo Machado. Este imediatamente flecte para a direita, ultrapassa um defesa, e cruza atrasado para a entrada de Nuno Valente. O avançado, com tempo e espaço, completa com simplicidade. Um golo de classe, que o Braga justificava plenamente, e que surgiu da melhor forma, numa jogada bonita de futebol corrido.

A partir daí, quase só deu Braga. Tirando um remate fortíssimo de longe (49') e mais um par de lances inconsequentes, o Atlético desapareceu do jogo. O Braga, esse, dominava, e deixava-se ficar em "ritmo de cruzeiro", sabendo que 1-0 chegava para deixar todos contentes. Até que quase no final os ânimos se exaltaram.

O minuto era o 59', e o Atlético beneficiava de um livre indirecto. Previa-se um empate injusto, mas inevitável dos espanhóis. No entanto, o jogador encarregue da conversão faz o favor de bater pessimamente, levando a que o lance se perca. Pouco depois, um livre tem de ser batido duas vezes, os espanhóis exaltam-se, e tudo se precipita. O árbitro marca faltas sem se perceber porquê, expulsa Biendi por dois amarelos consecutivos, muda o sítio de marcar os livres, e finalmente...termina com o jogo, deixando os adeptos perplexos, sem perceberem muito bem o que se passou. No entanto, mais polémica menos polémica, o certo é que o Braga mereceu a vitória e venceu com justeza. Parabéns!

Análise individual (Sp. Braga):

Rui Vieira - Tranquilo quando chamado a intervir.

Daniel Coelho - Raçudo, ganhou várias bolas e resolveu sem complicar. Interessante.

José Ferreira - Sem muito trabalho.

André Campos - Tranquilo, mostrou classe e experiência.

Joaquim Barbosa - Composto a defender e a atacar.

Nani - Pautou jogo a meio campo e deu uma "mãozinha" na defesa.

Eduardo Carvalho - Com excelente técnica individual e boa visão de jogo, afirmou-se como o melhor da sua equipa. Muita classe no lance do golo e no trabalho individual (14').

José Oliveira - O "homem das chuteiras laranja" também fez um bom jogo. Entendeu-se bem com Eduardo Carvalho e esteve apenas ligeiramente abaixo deste.

Januário Jesus - Irrequieto e lutador, com movimentações rápidas. Arriscou remates, mas não lhe sairam bem.

Nuno Valente - Não se deu por ele até...marcar um golaço.

Pedro Soares - Físico franzino, mas muita capacidade de luta. Boa técnica.

Toumany Sambou - Reforço de músculo para o ataque.

Rui Torre - Deu-se pouco por ele

João Peixoto - Pouco tempo.

Texto: Pedro Benoliel.

Cici

JUNIORES ARRECADAM 4º LUGAR NO TORNEIO DA GUARDA
2008-08-25

A equipa de juniores realizou uma prestação de bom nível no IV Torneio Internacional de Juniores NDS – Guarda 2008, o obtendo 4º lugar do pódio na consagração final.

Na 1ª jornada disputada na 6ª feira, o SC Braga bateu uma vez mais o Atlético de Madrid (já havia vencido na passada semana em Espanha) desta feita por 1-0. Nuno Valente apontou o único golo aos 42 minutos numa grande jogada de equipa. Aliás, a nossa equipa foi a mais competitiva de um jogo com ritmo elevado, frente a uma equipa que terminou a Liga Espanhola Sub-19 no 4º lugar na época transacta.

Porém, a exibição da equipa de arbitragem prejudicou o rendimento do SC Braga que felizmente não viu o resultado sofrer alteração até ao seu final.

Antes disso, viu-se um SC Braga que desenvolveu um futebol ofensivo e assentou na posse e circulação de bola o domínio sobre o adversário, retirando-lhe dessa feita a participação ofensiva no jogo.

No sábado, foi a vez de defrontar o Sporting CP, que havia vencido o Salamanca no desempate por grandes penalidade, após empate a zero no final do tempo regulamentar.

A derrota por 2-1 não espelha a realidade, pois a equipa entrou melhor no jogo enviando uma bola à barra logo no primeiro minuto, desperdiçando de seguida nova oportunidade flagrante.

O Sporting chega à vantagem aos 15 minutos na primeira iniciativa ofensiva e volvidos 5 minutos, um golo considerado legal é anulado ao SC Braga. O árbitro assinala falta sobre o guarda-redes adversário num pontapé de canto que é nada óbvia, acabando por ser um defesa adversário a introduzir a bola na baliza. O Sporting abre a segunda metade a ampliar a vantagem num contra-ataque. Pouco depois, a boa exibição do SC Braga é recompensada com um grande golo de Edú num forte remate fora de área. Até ao final, o SC Braga manteve o domínio do jogo e desperdiçou várias ocasiões para igualar a partida, num jogo que ficou mais partido tal era a vontade de ambas as equipas de passar à final do Torneio Internacional. Com este resultado, restou à equipa lutar pelo 3º lugar frente ao 1º de Agosto.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugares, disputado no Domingo à tarde com o 1º de Agosto e um pouco incaracterístico, o SC Braga permitiu que o adversário se adiantasse no marcador e não mostrou a qualidade que exibiu nos dois jogos anteriores durante a 1ª parte.

Só no segundo tempo, o SC Braga esteve ao seu nível e dominando por completo o jogo, apenas não conseguiu concluir o futebol agressivo, intenso e vistoso em golos.

A figura do jogo acabou por ser o guarda-redes angolano com uma série de grandes defesas, que acabou por manter o nulo da sua baliza e assim garantir a vitoria da sua equipa .

No cômputo geral, o SC Braga melhorou a classificação alcançada no ano passado, onde tinha obtido o 6º lugar e manteve a ideia que fará este ano uma prova de juniores muito competitiva.

http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=3&ano=2008&mes=8&id=1272

Cici

ARRANQUE DO CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES
2008-08-29

O Estádio 1º de Maio é o palco da 1ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores "A" época 2008/2009, que colocará frente-a-frente SC Braga e Merelinense.

O derby bracarense terá início às 17h00m de Sábado, 30 de Agosto, numa tarde que se espera bastante agradável para a prática de futebol e com muito público a apoiar os jovens Gverreiros do Minho.

As boas indicações registadas na pré-época (com a conquista de um Torneio Internacional em Espanha), alimentam ainda mais a esperança de ver a equipa classificar-se para a Fase Final da competição.

Ainda sobre o Departamento de Futebol Juvenil, de referir a vitória fora dos Juvenis "A" frente aos juniores do CC Taipas por 5-2 no passado fim-de-semana. Este sábado defrontam o Atl. Valdevez no Campo da Ponte às 10h00m.

Os Juvenis "B" têm o primeiro jogo da pré-época fora de portas frente ao Feirense no Sábado às 10h30m, após a apresentação da equipa no dia 25 de Agosto.

Já os Iniciados "A" defrontaram mais recentemente em casa o Leixões (0-1) e o SC Salgueiros (3-1) e preparam novo jogo amigável frente ao Mangualde no Sábado às 11h00m, naquela localidade.

Na próxima 2ª feira, 1 de Setembro, apresentam-se as equipas de Iniciados (B e C) pelas 17h00m, enquanto as equipas de Infantis o farão no dia 6 de Setembro.

http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=3&ano=2008&mes=8&id=1282


Kilo

 Se não for passar o fim de semana fora...tou lá!  ;D

Estou muito curioso para ver o que vale realmente esta equipa. As expectativas são as melhores!  ;)

Zezinho 3005

perdemos 1-2.

Nao kero fazer comentarios em relaçao á exibiçao,mas so espero que tenha sido uma má tarde,caso contrario...........

Kilo

 As expectativas eram as melhores...e sairam completamente defraudadas!!!

Faltavam 4 minutos quando saí e perdiamos por 1-2!

Exibição fraquinha, fraquinha...

Costuma-se dizer que o que vem de fora é que é bom...e nosso caso é a mais pura das verdades!

Os únicos que se aproveitaram foram os reforços: André Campos, Januário e o Zé Manuel.

Meio campo com Nani, Nuno Valente e Edu completamente sem ideias, mal no passe e pior ainda a defender.

Na defesa, nada de novo em relação a Zé Pedro, Alex e Dani! Estão ao nível do ano passado, o que não é nada bom sinal!

O gr, o ex juvenil Rui, esteve muito inseguro, muito mal com os pés e a derrota (a confirmar-se) resulta dum lance em que tentou fintar o avançado!


Pode ser que seja por estarmos a começar, mas isto assim não vai lá...há muito a melhorar! Muitos deles, de guerreiros, tem pouco...


 :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

bragaénosso

Alguém sabe o motivo por que o Diogo e o João Peixoto sairam do Braga e, segundo o jornal, abandonaram o futebol.

Eu não sei, mas não será pelo motivo de os treinos terem passado para a manhã, o que obriga os atletas a abandonarem os estudos?

Augusto Gomes

Mau jogo mas muito azar...
2/3 bolas aos postes...
Golo falhado a 3 minutos do fim...
Frango do guarda-redes no 2º golo do Merelim!Incrivel, o guarda-redes queria sair da área a driblar...
Assim não há DITO que resista....
Alguns bons jogadores do Merelim...
Onde é que o Merelim faz o seu recrutamento?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

at50

#116
VIVA O MERELIM

Parece estranho começar assim a minha intervenção mas começa assim pelo seguinte:
O ano passado fartei-me de dizer que a formação do ENORME era uma fraude. Hoje isso foi confirmado.
Os juniores do Braga foram derrotados pelos atletas que dispensaram no ano anterior.
O Merelim foi sempre melhor e o árbitro ainda ia ajudando o Braga escandalosamente. Dos reforços que vieram dos três estarolas a proveitou-se o sportinguista Januário o resto se os juntarmos todos não dão um de jeito.
Dispensaram-se miudos que hoje se confirmaram que são melhores que os que vieram. Jogaram de inicio 5 dispensados e  depois entraram mais dois ou seja jogaram 7 ex-Braga que venceram os poucos que ficaram mais os craques vindo dos estarolas.
Quanto ao árbitro além da arbitragem escandalosa que mesmo assim não fez mossa ficam os não mais escandalosos 4 min de compensação na 1ª parte e a placa dos 6min na 2ª  quando já passavam 3min  do tempo regulamentar.
É assim que o Braga quer ir à 2ª fase? Não iremos longe assim.
Não esquecer que o Braga tem uma equipa técnica completa e bem paga ao contrário da equipa técnica do Merelim  trabalham po "CAROLICE".  

Kilo

 at50, a falar do árbitro???

O gajo era fraco...mas prós dois lados! Ajudar escandalosamente...lê-se cada uma!

E do merelim só se safava o pequenito, o que marcou o 1º golo! O resto, isso sim, tinha muita vontade...mas pouco mais! Agora que dizes que foram dispensados, percebe-se a correria durante os 90 minutos, ehe!

No Braga não me parece que nenhum deles fizesse a diferença!

No Braga nota-se é muito vedetismo e pouca vontade! E os que vieram dos grandes, até estiveram bem, foram os que mostraram mais vontade em dar a volta ao texto! 

Quanto à formação do Braga ser uma fraude, concordo. Nem os que ficaram nem os dispensados para o Merelim me parecem ter qualquer tipo de condições para vingar enquanto séniores...

Zezinho 3005

É vedade que foi o filho do salvador q marcou o 2golo do merelim??tavam a dizer isso na bancada...

at50

Quote from: Zezinho 3005 on 30 de August de 2008, 20:41
É vedade que foi o filho do salvador q marcou o 2golo do merelim??tavam a dizer isso na bancada...

Não, Chama-se Diogo mas veio do Porto.