News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SCBRAGA DE 23.6.2008

Started by A.COSTA, 23 de June de 2008, 08:35

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Despertador toca cedo por culpa da Intertoto  

Primeiro teste de fogo do Braga está marcado para 19/20 de Julho, na Taça Intertoto. Jorge Jesus tem menos de um mês para afinar o bólide arsenalista

PEDRO ROCHA

Desde que António Salvador assumiu a presidência, há cinco anos, o Braga avança pela primeira vez para uma nova época sem constar nos lugares europeus. Uma raridade. Quando se pensava que os minhotos estavam finalmente preparados para conquistar um troféu, a fórmula do sucesso deixou de funcionar repentinamente, e nem a troca de Jorge Costa por Manuel Machado no comando técnico funcionou como chicotada psicológica positiva. O epílogo de uma época desastrada no campeonato, a contrastar com uma campanha meritória na Taça UEFA, foi um inesperado sétimo lugar, restando, como único prémio de consolação, a certeza de que a equipa tem direito a participar na Taça Intertoto. É a isso que a sociedade desportiva se vai agarrar com unhas e dentes, e, bem vistas as coisas, o destino até nem foi tão mau como isso, pois é sabido que esta segunda via de acesso à Taça UEFA será extinguida a partir de 2009/10 devido à anunciada reformulação das competições europeias. Entre 19 ou 20 Julho, e depois a 26 de Julho, o Braga será, então, um dos 50 clubes de outros tantos países que vão lutar pelos 11 lugares ainda em aberto na segunda pré-eliminatória da Taça UEFA.

Por causa desta campanha inédita, os arsenalistas serão a primeira equipa portuguesa a avançar para a pré-época (será hoje), e o mínimo que António Salvador espera é que esta jogada de antecipação se traduza realmente numa qualificação europeia, uma meta tão natural como a sede crónica dos adeptos, que se habituaram, nos últimos anos, a ver o Braga sempre nos lugares do topo, com paisagem para Guimarães, Setúbal e Marítimo, que, curiosamente, ficaram na época finda à sua frente. Especializado em "ressurreições", Jorge Jesus, o sexto treinador escolhido por Salvador, dispensou o equivalente a uma equipa (11 jogadores), certo de que muitos deles já estão esgotados em provas ao mais alto nível, dando luz verde, ao mesmo tempo, para a injecção de muito sangue novo.

TRUNFOS NOS BASTIDORES

António Salvador


Quatro épocas consecutivas douradas deram-lhe um capital de confiança enorme junto dos sócios. Reconduzido na presidência do clube a meio da época anterior, António Salvador tem a perfeita noção de que a sua lógica empresarial só continuará a dar frutos com um Braga rapidamente europeu.


Carlos Freitas


É o novo homem-forte do futebol profissional do Braga, sob a designação de "manager". Durante a sua gerência, o Sporting foi campeão nacional duas vezes (2000 e 2002), e agora chega ao Minho rodeado de profissionais da sua confiança: Paulo Menezes ("scouting"), Ricardo Lemos (comunicação) e Luís Martins (coordenador da formação).


Jorge Jesus  


Pela classificação (quinto lugar) que conseguiu ao serviço do Belenenses e ainda finalista da Taça em 2006/07, parece ser o treinador certo para recolocar o Braga no trilho europeu. Polémico, mestre da táctica e fã do técnico holandês Johan Cruyff, Jorge Jesus regressa ao Norte como um dos treinadores com maior cotação a nível nacional.


DATAS DA MUDANÇA  

15/04/08

Já desvinculado do Sporting, onde trabalhou durante oito anos, Carlos Freitas é oficialmente anunciado pela SAD arsenalista como novo director ("manager") para o futebol. Entusiasmado com a nova aventura no clube minhoto, Carlos Freitas manifesta o desejo de recolocar a equipa na Taça UEFA, se possível já na próxima temporada, apontando, ao mesmo tempo, a um futuro acesso à Liga dos Campeões.


18/05/08

Jorge Jesus reúne-se durante uma hora com o presidente do Belenenses, Fernando Sequeira, para acertar a rescisão do seu contrato com o clube do Restelo, que seria válido até 2010. À noite, ainda em Lisboa, é visto a jantar com o "manager" do Braga, Carlos Freitas tendo em vista o seu novo vínculo, por dois anos. Dois dias depois, o sítio oficial do clube oficializa a contratação.


4/06/08

Oriundo do Boavista, Moisés assina até 2011 e representa o primeiro grande reforço do Braga. As negociações com o Cruzeiro chegam a bom porto graças à intervenção do "manager" Carlos Freitas, que já tinha tentado a contratação do central brasileiro para o Sporting. Um diferendo com os russos do Krylia Sovetov abortou a transferência.


21/06/08

Ataque é reforçado a dobrar e com gente de peso. Uruguaio Luis Aguiar é opção para o meio-campo ofensivo; Paulo César será concorrente directo do internacional austríaco Linz.


Ar fresco no balneário

Como normalmente gente nova é sinónimo de ambição, o Braga tem sido dos clubes mais activos no mercado de transferências. Não poderá dizer-se que a "pedreira" tem sido palco de uma revolução em larga escala, pois transitam 17 jogadores da época anterior, mas as saídas certas de 11 jogadores, a maioria deles já com o estatuto de consagrados, nomeadamente de Paulo Santos, Dani Mallo, Ricardo, Miguelito, Carlos Fernandes, Contreras, Breno, Jaílson, João Tomás, José Manuel e Roberto Brum, dão bem que pensar. Pelo menos fica a impressão de que o balneário do Braga tem agora espaço suficiente para uma valente lufada de ar fresco. Vencedor da Taça Liga pelo Setúbal, o guarda-redes Eduardo regressa a casa para se tornar num sério candidato à baliza, tendo ainda como concorrente directo o internacional sub-20 Mário Felgueiras (ex-Portimonense) e o polaco Kieszek; enquanto a defesa foi já remodelada com os laterais Filipe Oliveira (ex-Leixões) e Evaldo (ex-Marítimo), e o central Moisés (ex-Boavista). No meio-campo, a grande novidade dá pelo nome de Luis Aguiar (ex-Académica); mais à frente, Paulo César (ex-Leiria) e Kalaba (ex-Zesco United) serão novas opções para chegar ao golo, sendo por enquanto incerta a continuidade no plantel de Roland Linz, que terminou a época anterior reunindo uma quantidade considerável de clubes interessados nos seus serviços. O pontapé de saída para a pré-época é dado já esta manhã, mas tal não significa que o plantel está totalmente encerrado. Longe disso. A defesa ainda poderá receber um central e um lateral-esquerdo; para o meio-campo ainda é procurado um outro camisola 10, este sim mais definido do que Luis Aguiar (alterna entre as posições 8 e 10); por fim, o ataque deverá acolher um novo ponta-de-lança, sendo por isso incertas as permanências de Philco (deve ser emprestado ao Portimonense) e Orlando Sá, ainda imberbes para o tamanho elevado das responsabilidades.


Wesley recusou convite e jogará em Espanha

O melhor em matéria de reforços ainda vem a caminho. Preenchida a maior parte das vagas existentes, a SAD do Braga aposta agora no recrutamento de "topos de gama", que terão como destino, preferencialmente, o meio-campo e o ataque. A contratação do uruguaio Luis Aguiar (ex-Académica) parecia significar um ponto final na posição de médio-ofensivo, mas a realidade não é essa. Como Aguiar é capaz de se converter num oito, num esquema de 4x4x2, e Jorginho está mais talhado para actuar sobre os flancos, Jorge Jesus deseja contar com um puro camisola 10, tendo sido Wesley (ex-Paços de Ferreira) o primeiro alvo dos minhotos, que, no entanto, recusou há dias uma proposta de 170 mil euros por época. Um clube espanhol será o destino mais provável do brasileiro. Gorada esta primeira hipótese, o Braga poderá voltar-se para Ghilas (ex-Guimarães) ou Rafael Bastos (ex-Belenenses).


OPINIÕES

Miguel Pedro Guimarães  

"Taça UEFA e tranquilidade"


"Não tenho opinião formada sobre o valor do plantel, mas tenho confiança nas pessoas que estão a trabalhar e a fazer o melhor que podem, dentro da disponibilidade financeira do clube. A esperança que tenho é naturalmente grande. Espero que o Braga regresse à Taça UEFA através da Intertoto e espero também que seja uma época mais tranquila. Teremos de ficar entre os três primeiros classificados."


Mozer  

"Jesus é um treinador bom"

"Em termos globais, a última época do Braga foi positiva. A nível financeiro o clube tem crescido muito, só a nível desportivo as coisas não correram tão bem. Foram buscar um treinador bom e experiente, pelo que acredito que estará a tomar as melhores opções. Ele é que sabe se a equipa deve ser renovada, pois quer trabalhar com as pessoas que lhe dão garantias. Na próxima época, voltarão aos lugares da UEFA."


João Gomes Oliveira

"Um novo ciclo de sucesso"


"Espero uma época melhor do que a anterior. Todos os bracarenses esperam. Mal de nós se não pensássemos assim. O Braga europeu das épocas anteriores tem de voltar a aparecer e acredito que estão a reunir as condições para se criar um novo ciclo de sucessos, como nos últimos três, quatro anos. Jorge Jesus fez um excelente trabalho no Belenenses e espero que tenha felicidade no nosso clube."

Sinal verde no AXA

Sócios ou adeptos do Braga, todos estão convidados para assistir à apresentação do plantel no relvado do Estádio AXA. O acto simbólico está marcado para as 11h15, mas os profissionais arsenalistas terão de se apresentar ao serviço mais cedo (9h00), estando agendada uma conferência de Imprensa para as 10h30. Formulados os desejos para a nova época, os jogadores poderão ser entrevistados na Zona Mista (11h00).



IN "OJOGO"
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Duas mãos cheias de reforços

A oficina do Sporting de Braga abre esta manhã, tendo em vista a época 2008/09, com dez caras novas no plantel. A grande expectativa prende-se com a divulgação da contratação do internacional uruguaio, Elias Figueiroa. 


Paulo Machado

A época 2008/09 do Sporting de Braga abre esta manhã, com os jogadores a apresentarem-se aos trabalhos. Jorge Jesus dispõe, à partida de um lote de 27 jogadores. Deste grupo serão filtrados alguns jovens atletas que foram recrutados pela SAD no período de defeso, tendo em vista a criação de uma equipa-satélite, cujos desenvolvimentos estão aguardados para os dias que se seguem.
Rafael Bastos (ex-Belenenses) é uma das últimas novidades no grupo arsenalista, depois do acordo concretizado durante o passado fim-de-semana, contando com o natural aval de Jorge Jesus, uma vez que o treinador conhece bem o potencial do jogador.

A grande expectativa, todavia, vai para a apresentação do uruguaio Elias Figueiroa. O internacional sub-20 despertou o inte-resse do clube arsenalista, tendo desenvolvidos contactos no sentido de assegurar o concurso do jogador. Resta saber se vai ser apresentado já hoje.
O plantel arsenalista apresenta-se bastante reformulado em comparação com a época passada, registando desde já a entrada de dez reforços. Eduardo (ex-Se-túbal), Mário Felgueiras (ex-Portimonense), Evaldo (ex-Marítimo), Moisés (ex-Boavista), Filipe Oliveira (ex-Leixões), Cristiano (ex-Penalva do Castelo), Rainford Kalaba (ex-Zesco United), Rafael Bastos (ex-Belenenses) e Paulo César (ex-União de Leiria) são os novos rostos do plantel arsenalista. Falta ainda a confirmação de Elias Figueiroa. 
A este grupo juntam-se, ainda, 14 jogadores que transitam da época passada e mais três juniores (Diego, Rui Lopes e Pizzi) que acertaram contrato profissional com o clube.

Plantel bracarense parte no domingo para Óbidos

Os jogadores do Sporting de Braga vão efectuar entre hoje e amanhã os habituais exames médicos. Jorge Jesus começa o trabalho de campo na próxima quarta-feira.
Os treinos vão decorrer nos relvados em anexo ao Estádio AXA, mas na próxima semana o plantel muda-se para Óbidos. A partida da equipa para o estágio da pré-época está agendada para domingo, dia em que está previsto a concentra-ção.
Nesse estágio, começa a ser pensada a estratégia para a Intertoto.

in "CORREIODOMINHO"
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zav

Fé em Jesus
ARRANCA UM NOVO CICLO NA ERA ANTÓNIO SALVADOR
   
A António Salvador e Jorge Jesus é atribuído um episódio. "Ó presidente, eu é que punha a sua equipa a jogar", terá dito o técnico no seu jeito apaixonado pela bola e os desafios que a mesma lhe provocam. Salvador riu. Mas, mal saberia Jesus que o presidente do Sp. Braga tinha um "fraquinho" pela sua contratação assente, especialmente, num pormenor: a forma aventureira e destemida das suas equipas. Isto não basta para ganhar os jogos e há muito que a paixão do jogo se rendeu à frieza de um objectivo (vitória) que comanda tudo o resto. Mas a verdade é que Salvador gosta. No seu pensamento, uma equipa tem mais possibilidades de ganhar se fizer por isso e não se limitar, por vezes, a esperar pelo erro do adversário.

Perante isto, Salvador decidiu cedo, ainda no decurso da época passada. Mais tarde, à beira-mar e ao largo de Lisboa, foi selado o acordo. Nessa altura, já era oficial a contratação do manager Carlos Freitas. Batia tudo certo e estava definida a base de trabalho para o recomeçar do ataque aos lugares do topo da classificação. Com uma novidade: prudência. Salvador não disse, quando apresentou Jorge Jesus, que queria chegar à Champions e lutar pelo título. Não disse, mas é com esse patamar que sonha, assente no inatacável crescimento dos últimos anos do clube que lidera desde Março de 2003. Jesus também não garantiu a UEFA, mas assumiu que qualquer treinador que aceite o projecto do Sp. Braga sabe o que o espera... E com essa observação deixou perceber que perseguirá os lugares europeus.

Vandinho: «UEFA é fundamental»
QUER ESQUECER A TEMPORADA PASSADA  
   
É já daqui a 1 mês que o Sp. Braga tem pela frente o primeiro grande objectivo da época: levar a melhor na 3.ª eliminatória da Taça Intertoto, provavelmente frente aos turcos do Sivasspor, para dar um passo em frente na hierarquia europeia. "Entrar na Taça UEFA é fundamental para as nossas ambições. Nas últimas duas temporadas marcámos presença nessa competição e esperamos não falhar desta vez", considerou Vandinho, um dos jogadores mais experientes do plantel arsenalista, pouco depois de aterrar ontem no Porto, regressado das férias no seu país.

Com uma nova temporada no horizonte e um técnico com métodos diferentes, o brasileiro mostra-se bastante optimista, procurando ele próprio voltar ao seu melhor nível, depois de uma campanha marcada por alguns problemas. "Estou motivado para ajudar a equipa a conseguir fazer uma boa época. A temporada passada não foi a que pretendíamos, mas sempre dei o máximo. É nesse sentido que estou apostado em trabalhar nos limites para ajudar a equipa a alcançar todos os seus objectivos", advertiu o médio do conjunto arsenalista.

in "record.pt"

JotaCC

Sporting de Braga regressa mais cedo ao trabalho.Esta segunda-feira marca o inicio da temporada para os bracarenses que sob o comando de Jorge Jesus, têm na Intertoto o primeiro grande desafio da época    

O Sporting de Braga começa hoje oficialmente a preparação para a nova temporada futebolistica.
Um regresso de férias mais cedo devido á necessidade preparar de imediato a equipa arsenalista para uma presença vitoriosa na Taça Intertoto que permita o acesso á taça UEFA.

Jesus o novo técnico dos bracarenses começa com um discurso positivo quanto á temporada e refere a importancia da sua experiencia pessoal na participação na Intertoto.
De resto o Sporting de Braga volta a apostar nas Taça de Portugal e da Liga e aponta a objectiva para um lugar europeu

Com uma nova equipa técnica o Sporting de Braga procedeu a uma autentica revolução no plantel com a entrada e saida de jogadores.

Eduardo (regressa depois de um empréstimo ao Setubal,Felgueiras (ex-portimonense), Moisès, ex-Boavista)...Filipe Oliveira (ex-Leixões)..Evaldo(ex-Maritimo)...Kalaba (ex-Zesco) Paulo César (ex-Leiria) e Luis Aguiar(ex-Academica) são para já as caras novas no Municipal de Braga.

Paulo Santos, Dani, João Tomás, Roberto Brum,Carlos Fernandes, Contreras e Jailson foram alguns dos jogadores que deixaram a cidade dos Arcebispos.

O Sporting de Braga que de 7 a 12 de Julho tem previsto um estagio em Òbidos.
Esta manhã os socios e adeptos do clube bracarense têm acesso ao estadio municipal para verem de perto os novos reforços do clube minhoto.

ANTENA MINHO

JotaCC

Braga apresentou o plantel para a próxima época

O Braga antecipou o início dos trabalhos de pré-época tendo em vista a participação na Taça Intertoto. O plantel dos bracarenses que inclui algumas caras novas, e desde logo um novo treinador, Jorge Jesus, esteve presente em força hoje na apresentação oficial. PLANTEL - GUARDA-REDES: Eduardo (Ex-Vitória de Setúbal); Kieszek e Mário Felgueiras (Ex-Portimonense). DEFESAS: Filipe Oliveira (Ex-Leixões); João Pereira; Paulo Jorge; Moisés (Ex-Boavista); Alberto Rodriguez; Palmeira (Ex-Diogo Cão); Evaldo (Marítimo) e Frechaut. MÉDIOS: Kalaba (Ex-Zesco United); César Peixoto; Bruno Tiago; Abdou; Andrés Madrid; Vandinho; Stélvio Cruz e Luís Aguiar (Ex-Académica). AVANÇADOS: Jorginho; Orlando Sá (Ex-Maria da Fonte); Paulo César (Ex-Leiria); Wender; Linz e Matheus. EQUIPA TÉCNICA – TREINADOR-PRINCIPAL: Jorge Jesus. ADJUNTOS: Raul José, Mário Monteiro e Vital.

O JOGO

JotaCC

Jesus sem medo em Braga

Jorge Jesus deixou hoje bem claro que o comando técnico do Sp. Braga não lhe causa qualquer tipo de receio. Pelo contrário. O novo timoneiro dos «arsenalistas» aposta numa época de estreia bem sucedida no Minho. O plantel, esse, ainda não está fechado.

«Já tive noutros clubes que tinham os mesmos objectivos e responsabilidade. A minha ambição e dos meus jogadores vai ser olhar para os lugares cimeiros da classificação», afirmou Jorge Jesus, na cerimónia oficial de apresentação para a época 2008/2009. «O nosso grande objectivo é passar a primeira fase da Intertoto para entrarmos na Taça UEFA», frisou.

O presidente António Salvador explicou o porquê da mudança de fundo encetada na estrutura do clube. «O clube cresceu imenso nos últimos anos, conheceu um grande sucesso mas vem de uma época menos boa. Há ciclos menos bons e entendemos que seria necessário encetar uma mudança, para dar continuidade ao caminho traçado há cinco anos», defendeu.

Já Carlos Freitas, o homem-forte do futebol dos «arsenalistas», assumiu que «o plantel não está fechado». «Até 31 de Agosto poderá haver movimento de mercado, embora seja desejável que tudo fique consolidado muito antes disso. Haverá ainda algumas entradas, no máximo cinco», anunciou, escusando-se traçar metas para a época que se avizinha.

«Mais do que proclamarmos um objectivo de final de época, o importante é sermos competentes e a competência passa pela vitória. Se essa competência for manifestada jogo a jogo, seguramente que o final de época vai ser francamente bom e passível de vivermos glórias que o clube viveu há 42 anos», rematou.

Eduardo (V. Setúbal), Mário Felgueiras (Portimonense), Moisés (Boavista), Filipe Oliveira (Leixões), Kalaba (Zesco, Zâmbia), Paulo César (U. Leiria), Evaldo (Marítimo), Luis Aguiar (Académica) e Rafael Bastos (Cruzeiro) são, para já, os reforços anunciados.

A BOLA

JotaCC

Jesus não teme responsabilidades
SP. BRAGA COMEÇA NOVA ÉPOCA
   
O Sp. Braga regressou esta manhã ao trabalho. É a primeira equipa da Liga a começar a preparação para a nova temporada em virtude da participação na Taça Intertoto. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus referiu que não teme as responsabilidades que este projecto acarreta.

"A minha ambição e a dos meus jogadores vai puxar equipa para cima", referiu Jesus.

António Salvador, presidente dos arsenalistas, referiu que a "mudança era necessária" para que a equipa não saísse de um "caminho traçado há 5 anos".

RECORD

JotaCC

Sp. Braga apresentou os Guerreiros do Minho     



O Sporting de Braga foi a primeira equipa portuguesa a iniciar os trabalhos para a nova temporada. A participação dos arsenalistas na Taça Intertoto, que se disputa no final do mês de Julho, antecipou o arranque do trabalho dos bracarenses. Na cerimónia de apresentação da nova época, António Salvador apresentou os jogadores como «a legião dos Guerreiros do Minho», numa clara alusão à nova campanha lançada pelo departamento de marketing da SAD/clube. «Desejo felicidades a todos, e peço que tenham muito empenho, vontade e ambição de vencer. Acredito que, com paixão, iremos estar à altura da história do nosso clube e sobretudo daquilo que temos conseguido nos últimos anos. Abrimos esta temporada um novo ciclo, com uma nova estrutura, que será coordenada pelo senhor Carlos Freitas, que será acompanhado por uma nova estrutura. Espero que tenham paixão pela camisola que vestem e estejam à altura dos pergaminhos do Sporting de Braga», disse António Salvador.

Plantel 2008/09

Eduardo Carvalho   19/09/82 GR  Portuguesa V.Setúbal
Pawel Kiesskek     16/04/84 GR  Polaca     Sp.Braga
Mário Felgueiras    12 /12/86 GR  Portuguesa Portimonense
Filipe Oliveira          7/05/84 DEF Portuguesa Leixões
João Pereira           25/02/84 DEF Portuguesa Sp.Braga
Paulo Jorge            26/06/80 DEF Portuguesa Sp.Braga
Moisés Pinheiro     5/07/79 DEF Brasileira Boavista
Alberto Rodriguez  31/03/84 DEF Peruana    Sp.Braga
Mário Palmeira      24/09/89 DEF Portuguesa Diogo Cão
EvaldoFabiano       18/03/82 DEF Brasileira Marítimo
Nuno Frechaut       24/09/77 DEF Portuguesa Sp.Braga
Raindford Kalaba    14/08/86 MED Zambiana   Zesco Unietd
César Peixoto        12/05/80 MED Portuguesa Sp.Braga
Bruno Tiago            01/04/81 MED Portuguesa Sp.Braga
Abdou Guirassy      2/01/89 MED Senegalesa Sp.Braga (Jun.)
Andrès Madrid        29/07/81 MED Argentina  Sp.Braga)

Vandinho               15/01/78 MED Brasileira Sp.Braga
Stélvio Cruz            24/01/89 MED Portuguesa Sp.Braga
Luís Aguiar             17/11/85 MED Uruguaia   Académica
Jorginho                  06/05/77 AVA Brasileira Sp.Braga
Orlando Sá             26/05/88 AVA Portuguesa M.Fonte
Paulo César            05/02/80 AVA Brasileira U. Leiria
Wender                  17/04/75 AVA Brasileira Sp.Braga
Roland Linz             09/08/81 AVA Austríaca  Sp.Braga
Matheus                 15/01/83 AVA Brasileira Sp.Braga

Equipa técnica
Treinador: Jorge Jesus (português)
Adjuntos: Raul José (português)
Mário Monteiro (português)
Vital(português)


Sp. Braga com oito caras novas      



O plantel de futebol do Sporting de Braga arrancou hoje para a nova temporada bastante renovado e sob orientação de uma nova equipa técnica, que terá o primeiro teste a sério na Taça Intertoto.
Depois de quatro presenças consecutivas na Taça UEFA, os "arsenalistas" não conseguiram o apuramento na época passada, pelo que se inscreveram na Taça Intertoto, que os "obriga" a iniciar a temporada mais cedo que o habitual. A próxima época contará com uma equipa de ambições reforçadas, liderada por Jorge Jesus, à qual se junta o "manager" Carlos Freitas (ex-Sporting), e um plantel com bastantes alterações, Eduardo, Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Moisés, Palmeira, Evaldo, Luís Aguiar, Paulo César e Kalaba são, para já, os reforços garantidos pelo Sporting de Braga, que deixou de contar com futebolistas como João Tomás, Paulo Santos, Zé Manel, Miguelito, Roberto Brum, Dani Mallo e Carlos Fernandes. Ausentes, no arranque da nova temporada, mas com a autorização da SAD arsenalista estiveram Roland Linz, Matheus, Kalaba e Rodriguez. Carlos Freitas, manager para o futebol dos arsenalistas revelou que ainda faltam mais cinco jogadores para o plantel estar encerrado. O Sporting de Braga vai prosseguir com os exames médicos e sessões de treino no Estádio Municipal até ao dia 06 de Julho, partindo, a 07, para Óbidos, onde realiza o estágio de pré-época.



Jorge Jesus: «Temos obrigação de fazer melhor que na época passada      


«Tenho a responsabilidade de fazer melhor que o Sporting de Braga conseguiu na época passada», reconheceu o novo técnico dos arsenalistas na cerimónia de apresentação da equipa para 2008/2009.
O treinador, que vai ser coadjuvado por seis elementos, revelou que já tinha conversado com os jogadores no balneário acerca das metas para a época que agora arranca. «Esta é uma apresentação à comunicação social e adeptos. O Sporting de Braga, repito o que disse no dia da minha apresentação, é mais do que um clube, representa uma cidade e uma região que temos de respeitar. Quero agradecer ao senhor presidente a à restante estrutura do futebol por ter confiado em mim e na restante equipa técnica», enfatizou. Jorge Jesus não estabeleceu metas, mas assegurou que a equipa «vai jogar sempre para cima». «Se a minha responsabilidade no Braga é maior do que no Belenenses? Não! Vim de um bom clube, do qual só tenho boas recordações, que fez dois quintos lugares e disputou uma final da Taça de Portugal. A ambição que tenho, e sempre tive, é de jogar sempre para cima. Temos a obrigação de disputar todos os jogos com ambição de vencer, com sentido vencedor», rematou.

MAIS ACTUAL

Zav

«Vou esperar sem ansiedade» (João Pereira)

João Pereira faz parte do plantel do Sp. Braga para a época 2008/09, diz que ficará «feliz» se o futuro passar pelo clube minhoto, mas não descarta uma transferência até ao dia 31 de Agosto.

«Tenho a cabeça no Sp. Braga. Sei que as inscrições estão abertas até 31 de Agosto e vou esperar sem estar ansioso», disse João Pereira.

Confrontado com o interesse do Aston Villa no seu concurso, o lateral jogou à defesa, remetendo pormenores para o seu representante. «O meu empresário poderá responder a essa questão, é ele que está a tratar desses assuntos e a mim só me passa coisas concretas. Como isso ainda não aconteceu, não vale a pena falar comigo», esclareceu, garantindo: «Se ficar, não fico contrariado. O Sp. Braga é um grande clube, gostei da época que fiz aqui e ficarei feliz».

In "Abola.pt"