News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/08

Started by Kintaro, 16 de August de 2006, 09:30

Previous topic - Next topic

Kintaro

Atirador de uma bala
ZÉ CARLOS NÃO DESPERDIÇOU A ÚNICA OPORTUNIDADE

Há jogadores que (quase) não se dão por eles em campo mas que, na hora da verdade, aparecem para decidir. Os grandes avançados, por exemplo, são assim. E Zé Carlos, frente ao Bétis, só precisou de uma oportunidade para marcar: "Um bom atirador só precisa de uma bala. Foi uma frase que há alguns anos um antigo treinador ensinou-me e lembrei disso quando marquei ao Bétis. Tive uma única ocasião e não falhei."

Zé "do golo" diz-se "motivado" e nada preocupado com a luta por um lugar no onze. Até porque, o objectivo principal é levar a equipa aos lugares cimeiros do campeonato. "Todos os que cá estamos queremos dar o melhor para ajudar o Sp. Braga. Quem joga ou não é o treinador que tem de decidir e tenho a certeza de que ele vai colocar os melhores em campo", referiu o avançado, nunca escondendo enorme optimismo:"Acredito que se o João Pinto estiver melhor é ele que joga, mas se for o Kim a estar em melhores condições será dele o lugar. A concorrência aqui é leal e, depois, na foto de campeão vão aparecer todos os jogadores e não apenas um ou dois."

in :.: Jornal Record :.:
====================================================================

João Pinto
"Queremos tentar chegar à Liga dos Campeões"

João Pinto voltou a marcar um grande golo. O estratega da equipa parece fadado para proporcionar momentos inesquecíveis com as cores dos bracarenses e, depois do golão obtido diante do Penafiel, na altura um chapéu do meio da rua a Palatsi – em tudo semelhante ao conseguido anteontem pelo seu companheiro Ricardo Chaves –, o número dez voltou a brilhar no jogo com o Bétis, abrindo o caminho para a conquista do Troféu Pierlorenzo. "Foi um bom golo, mas sem qualquer tipo de excelência. Apanhei a bola à minha frente e só pensei em metê-la dentro da baliza", começou por explicar João Pinto. "Estas bolas são boas, pois permitem fazer bons remates. Foi isso que aconteceu", explicou ainda.

A carreira de João Pinto está recheada de grandes palcos e grandes golos, pelo que as emoções que estes momentos lhe despertam poderão já não ser tantas. "É sempre uma satisfação muito grande marcar um golo como este, sobretudo quando sentimos que estamos a ajudar a equipa. Quando assim é, a sensação é a melhor que um jogador pode ter", revelou, sublinhando que determinação é o que os bracarenses dele podem esperar. "Quero ser um João Pinto que ajude a equipa a vencer os jogos. Esse é o meu objectivo e para o concretizar vou dar sempre o melhor que sei, porque ao sentir que estou a ajudar a equipa irei sentir-me bem", afirmou.

Para as campanhas que se avizinham, João Pinto coloca a fasquia alta, embalado pelas suas características de lutador obstinado e ambicioso. "A equipa sente que está a crescer, apesar de termos consciência de que ainda há coisas a melhorar, aliás como é previsível nesta fase da temporada. Vamos agora fazer uma análise aos jogos e rectificar o que houver para melhorar. De qualquer forma, já demonstrámos que somos uma equipa muito competitiva e que consegue praticar bom futebol", assinalou a estrela bracarense, sublinhando a qualidade do grupo que integra. "Sabemos o valor que temos, sabemos onde podemos chegar, mas também temos consciência das nossas limitações, o que não invalida a grande esperança de fazer coisas muito boas ao serviço deste clube", argumentou, deixando claro o desejo dos arsenalistas para a próxima edição da Liga: "Sabemos que este grupo possui muita qualidade, temos consciência dessa realidade, mas queremos dar um passo de cada vez, para tentarmos alcançar um objectivo inédito neste clube, um lugar de acesso à Liga dos Campeões".

Zé Carlos é um atirador que só precisa de uma bala...

Zé Carlos voltou a sentir a alegria de marcar um golo. Apesar de ter entrado a cerca de 15 minutos do final da partida com o Bétis, o atacante brasileiro ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé – por sinal até marcou dois golos, mas o segundo não foi validado pelo árbitro. "Foi a primeira oportunidade que tive no jogo e felizmente marquei logo. Marcar golos é sempre um factor de motivação grande", sustentou, esclarecendo que sempre treinou muito "para marcar golos", o fundamental para um avançado. "Um treinador disse-me um dia que um bom atirador precisa apenas de uma bala para matar, e para um bom goleador é igual: tem de conseguir marcar um golo numa oportunidade. Foi isso que fiz e estou muito feliz por o ter conseguido", afirmou.

O facto de Carlos Carvalhal estar por ora a apostar num único ponta-de-lança, e sendo o sul-coreano Kim a terceira opção, o grande concorrente de Zé Carlos é obviamente João Tomás. Uma realidade da qual o brasileiro se alheia. "Essa é uma dor de cabeça para o treinador. Estou convicto que ele vai colocar quem estiver melhor e, nesse contexto, se for o João Tomás será ele a opção, se estiver eu ou o Kim, a aposta será num de nós... A concorrência não me preocupa. O importante é o espírito deste grupo, onde cada um quer dar apenas o seu contributo. Independentemente de quem marca golos, e espero que os meus companheiros marquem muitos, o importante é vencer, porque o benefício final é de todos. Na foto de campeão não aparece um jogador apenas, aparecem todos...", explicou, de forma elucidativa.

Maciel e Hugo Leal continuam de fora

Maciel e Hugo Leal vão continuar ausentes dos trabalhos de grupo, prosseguindo nos próximos dias a recuperação das mazelas que os afectam. Os restantes atletas vão realizar hoje duas sessões, a matinal com início às 10h00 e a da tarde às 17h00, ambas à porta fechada. Para amanhã estão projectados outros tantos ensaios, com a única diferença de que a sessão da tarde será aberta ao público.

Excedentários ainda sem solução

Por definir continua o futuro dos que, apesar de vinculados ao clube, não possuem espaço no plantel de Carlos Carvalhal. Jaime, Sidney, Cândido Costa, Rodrigo Dantas e Pedro Queirós vão continuar a trabalhar à parte, sob o comando de João Cardoso, enquanto aguardam por colocação. De referir ainda que o futuro de Cândido Costa (ou Davide, dependendo da chegada de Bruno Gama) poderá passar pelo Belenenses, embora os contactos tenham parado em virtude da demissão de Luís Batista, director-desportivo do clube de Belém.

in O Jogo Online