News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

DELICIEM-SE (parte III)

Started by Reis, 11 de August de 2006, 12:10

Previous topic - Next topic

Reis

Ainda ontem andei a "visitar" muitos hipermercados e supermercados, e reparei em muitas coisas:

Estacionamento:
- desrespeito completo pelos locais para deficientes! E pior é que tinham lugares vagos "normais", SÓ QUE FICAVAM MAIS LONGE!
- desrespeito pelas linhas marcadas no chão... Muitos estacionam cruzados, ocupando por vezes 3 (!!!!) lugares. ACHO QUE SÓ PORQUE É MAIS FÁCIL O ESTACIONAMENTO!
- desrespeito pelos lugares de estacionamento. Estacionam mesmo em frente à porta da entrada do hiper ou supermercado! Ignorando completamente o parque de estacionamento!

Compras:
- Verifiquei vários carrinhos NO MEIO da passagem, quer dizer, com os carrinhos lá abandonados, deixou de haver passagem!!!!!
- Um família com 8 elementos, para comprarem 6 litros de leite e o pão do dia! Entupindo um corredor, com as crianças a deitarem tudo ao chão, por onde passam...
- Várias embalagens abertas e atiradas para o meio de qualquer coisa, usadas para saciar a sede e fome....
- Tentam se enfiar de mansinho nas caixas, passando à frente, ignorando, quem quem está à sua frente.

E perguntam vocês:
Mas que raio tem isto a ver com o SC Braga?

Fácil!
Pergunto eu:
- Serão pessoas como estas, sócias do SC Braga?! Pessoas que não querem saber do bem estar de quem as rodeia?
- Se sim, acham que fazem as mesmas figuras, como as que descrevi acima, no Estádio?
- Se não, acham que estas pessoas quererão algum dia ser sócias (implica pagar qualquer coisa) do SC Braga e ver jogos no Estádio, ou querem antes ver jogos de outros clubes na tv?
  - Se mais ou menos, que há de tudo um pouco, serão pessoas que se interessam verdadeiramente pelo clube da sua cidade?!?!?!?

p.s. Eu sei que parece um tópico disparatado, mas foi o que me apercebi, no dia-a-dia desta cidade (pelo menos nesta), e pensei se isto alguma vez teria a ver com o nosso SC Braga!
p.s. 2. Só tinha bebido uma cerveja, pode ter sido por isso!!!! hehehehehehe
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

FIDELIS

realmente tem estado muito calor

é do calor REIS é do calor

isso passa rapaz

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Quote from: Reis on 11 de August de 2006, 12:10
Ainda ontem andei a "visitar" muitos hipermercados e supermercados, e reparei em muitas coisas:
Estás enganado Reis!
As pessoas que viste não são sócias do SCB pelas razões que em seguida apresento.

Estacionamento:
- desrespeito completo pelos locais para deficientes! E pior é que tinham lugares vagos "normais", SÓ QUE FICAVAM MAIS LONGE!
Não podem ser sócios do SCB, pois estão habituadas a estacionar longe.

- desrespeito pelas linhas marcadas no chão... Muitos estacionam cruzados, ocupando por vezes 3 (!!!!) lugares. ACHO QUE SÓ PORQUE É MAIS FÁCIL O ESTACIONAMENTO!
Mais uma vez reitero a minha tese. Não podem ser sócios do SCB. Os sócios do SCB estão habituados exactamente ao contrário, ie, estacionar 3 num lugar de 1

- desrespeito pelos lugares de estacionamento. Estacionam mesmo em frente à porta da entrada do hiper ou supermercado! Ignorando completamente o parque de estacionamento!
N-ao podem ser sócios do SCB. Quando entro no estádio nunca vi nenhum carro estacionado na frente.

Compras:
- Verifiquei vários carrinhos NO MEIO da passagem, quer dizer, com os carrinhos lá abandonados, deixou de haver passagem!!!!!
- Um família com 8 elementos, para comprarem 6 litros de leite e o pão do dia! Entupindo um corredor, com as crianças a deitarem tudo ao chão, por onde passam...
- Várias embalagens abertas e atiradas para o meio de qualquer coisa, usadas para saciar a sede e fome....
- Tentam se enfiar de mansinho nas caixas, passando à frente, ignorando, quem quem está à sua frente.

E perguntam vocês:
Mas que raio tem isto a ver com o SC Braga?

Fácil!
Pergunto eu:
- Serão pessoas como estas, sócias do SC Braga?! Pessoas que não querem saber do bem estar de quem as rodeia?
- Se sim, acham que fazem as mesmas figuras, como as que descrevi acima, no Estádio?
- Se não, acham que estas pessoas quererão algum dia ser sócias (implica pagar qualquer coisa) do SC Braga e ver jogos no Estádio, ou querem antes ver jogos de outros clubes na tv?
  - Se mais ou menos, que há de tudo um pouco, serão pessoas que se interessam verdadeiramente pelo clube da sua cidade?!?!?!?

p.s. Eu sei que parece um tópico disparatado, mas foi o que me apercebi, no dia-a-dia desta cidade (pelo menos nesta), e pensei se isto alguma vez teria a ver com o nosso SC Braga!
p.s. 2. Só tinha bebido uma cerveja, pode ter sido por isso!!!! hehehehehehe

Os que viste devem ser benfiquistas, portistas ou sportinguistas,  porque nesta ocasião tenho a percepção que a cidades está de férias!!!

;D ;D ;D :D :D ;D 8) :P
Força Gverreiros

(S)oon(C)hampion(B)raga

Concordo pleamente com o Zé.

BRACARENSES NÃO SÃO DE CERTEZA!!!!!

:o Pois apenas os 3's socios da APAF fazem tudo por tudo para ter mais facilidades. Desde pagar viagens aos seus colegas de sociedade(leia-se APAF) para locais exoticos caso isso lhes permita ficar em 1º lugar. Mandar bater no treinador(leia-se tripados/supermorcões). Partir pernas a adversarios com a complacencia dos seus colegas de sociedade(leia-se APAF mais uma vez), etc, etc, etc... :o

Mas... se calhar eles é que tem razão. Pois o mundo actual, infelizmente, não é para os inteligentes. É sim para os expertos... pelo menos é o que se vÊ na TV(leia-se Bush, Sousa Cintra, o nosso AS, etc, etc, etc...)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

BrAgÃo

Este tópico realmente tem muito a ver com o scbraga...Mesmo que estas pessoas não sejam sócias,sócios asim nao percisamos porque se estas pessoas não têm civismo vão para o estádio e só causam distúrbios. Ás vezes mais vale ter 1000 sócios bons que 10000 fracos. E se nós fizermos um markting muito forte arriscamo-nos a ter estas pessoas como sócias do nosso clube, afinal o scbraga tambem é a cidade e vice-versa e se elas não respeitam a cidade irão respeitar o clube?

Abraço

Reis

Como pelos vistos, poucos, ou muito poucos chegaram onde se encaixa este tópico na vida do SC Braga, aqui vai a minha leitura deste topico:

- CIVISMO

O principal objectivo seria identificar a taxa de "falta de civismo" dos cidadãos na cidade Braga e dos braguistas no estádio...

E acho que se chega a números completamente diferentes...
Não se vê a mesma "intensidade" de falta de civismo na estádio e na cidade...

Ora, como o SC Braga, está a crescer em termos de resultados, isso implica (?) que muitos Bracarenses possam vir a ser sócios...

Será que o Braga deve incentivar a vinda de novos sócios, fazendo só número no estádio indescriminadamente, e possivelmente baixando a "qualidade" dos sócios, ou pelo contrário deveriam ser os sócios, a "convidar"outros Bracarenses e não só, para se juntarem à familia Braguista?

Imaginem o seguinte caso: "alguma vez convidariam um "desordeiro", para ser sócio do Braga caso soubessem que não traria beneficio algum para o clube, muito pelo contrário, traria confusão e aumentar a falta de civismo?

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.