News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

e daqui a 2 anos ?

Started by Combustao, 03 de June de 2008, 13:14

Previous topic - Next topic

Combustao

Sei que provavlmente ninguém pensa nisso, e até é capaz de achar descabida esta questão.
Mas eu penso nela.
Não sei se alguém repara num pequeno detalhe relativo à contratação de elementos pelo clube: desde a equipa técinica, até ao Carlos Freitas, passando agora pelo Lus Martins (novo coordenador técnico do futebol de formação), os contratos todos, MAS TODOS mesmo, tem sido celebrados por 2 anos.
Não estou tão preocupado com as questões do plantel e cargos técincos  serem caros ou não. O clube neste momento paga o que pode pagar. Acho que ninguém deve ter dúvidas quanto a isso. Creio que do ponto de vista financeiro, o clube está bem gerido e é exemplo para os restantes.

Mas daqui a 2 anos, preocupam-me por 2 motivos:
É mais que evidente que Salvador deixará o clube no fim deste mandato, o que para mim é uma pena terrível (gostava que quem o critica, arranje e avançe com soluções alternativas). A julgar pelo passado, e pelo que sucedeu quando este mandato terminou, estaremos de novo a beira de um vazio eleitoral e inexistência de alternativas... E já nem há Cónego Melo que nos valha....
Depois de perdida a direcção, teremos toda a estrutura que gere o futebol, está também em fim de contrato. Compreendo que Salvador não queira deixar legados onerosos para quem vem a seguir, mas o clube corre o risco de ficar sem qualquer estrutura directiva e técnica de u dia para o outro, que não um mero plantel.

Um eventual sucesso nesta ou na próxima época, vai atordoar e fazer esquecer outros problemas, nomeadamente este.


Mas olhem que 2 anos, passam num ápice

disco infiltrator

E será que eles ficam os 2 anos de contrato? Se calhar nem os 2 anos vão ficar...por isso vamos com calma.

aurelio

De facto tens toda a razao.
Estou bem longe e tenho seguido todo este enlace atravez da NET
Parece que vamos ter um club interessante, pois toda a gestao esta a ser entregue aos entendidos
Claro que para haver sucesso tem de se arriscar
Seria muito frustante se perdermos o presidente que no plano da jestao tem feito umtrabalho faboloso.
Mas tudo parece que esta a apostar tudo para estes dois anos
E depois dos dois anos cmo sera?

spinto

#3
Será que todas estas reestruturações tem a ver com a possivel candidatura e permanência por mais anos?

Penso ser uma hipotese pois a fazer isto abre-lhe mais espaço para a sua vida empresarial, sabe-se que ao ocupar toda a gestão do clube e sad ocupa muitas horas diárias e assim permite-lhe gerir melhor e mais eficazmente o dia-a-dia do braga.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Kramer

Se este projecto estiver bem delineado, mesmo que não se mantenha a mesma equipa que o fez e o aplicou, os próximos só têm que dar continuidade ao trabalho e melhorar aquilo que não esteja a ser executado tão bem.

Além disto não sabemos se as pessoas vão abandonar o clube ao fim dos 2 anos, este projecto até pode motivar as pessoas a continuar no clube.

Acho que por enquanto não há qualquer motivo para preocupações.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

SCM

É normal que um contrato de futebol normalmente é para dois anos depois só continua quem quizer ou o clube quizer, é claro que o sucesso desportivo depende da continuação.
É bom viver o Braga.

jaimec

Desculpa lá ó Combustão, mas a tua "questão" é completamente despropositada ... nenhum clube pode estar dependente de nenhuma pessoa em particular ou grupo de pessoas, para aspirar a ser grande, tem que ter é uma estrutura definida, com as pessoas certas nos lugares certos, e todos a remar pró mesmo lado ... claro que é preciso sempre uma boa dose de bom-senso na análise destas coisas, mas isso não me preocupa minimamente !

disco infiltrator

Ainda se discute isto?? Mas alguma empresa ou entidade no mundo inteiro assina contratos vitalícios hoje em dia?

E ainda se dizem à frente no tempo....


Questão desasjustada....

Paulodebraga

 
    Aonde é que já vai o Andor!!!  ;D  ;D ;D

   Saudações Bracarenses e força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

JotaCC

Sinceramente não vou em futurologia

ric

contarriamente ao que muitos aformam, eu também estou preocupado com a era "pós salvador".

habituamo-nos a ver o SCB , na dinastia ASalvador, a cumprir com os compriomissos financeiros e a saúde financeira resulta em grande parte da credibilidade para com a banca dos seus administradores. é certo que as receitas foram bastantes e mesmo as extraordinárias 8vendas de atletas9 são sempre necessárias. Mas o que me parece é que o orçamento do braga - SAD com estas reestruturações e profissionalismo, é muito elevado para as normais "capacidades do Braga" e das suas gentes.

Asalvador disse noutro dia que o "SCB nunca mais vai ser igual". é verdade. O dinamismo é diferente mas os comprimissos de ordem financeira aumentaram astronómicamente. E tenho dúvidas que um ano "mau" possa influenciar muito intensamente o equilibrio financeiro.

Não sei se estamos a ter mais olhos que barriga.
Não sei se as receitas ordinárias serão suficientes para givernar o barco.
AS quer impor alguns limites de alguns contratos ao terminus do seu mandato. está a ser correcto.

Mas o que mais me preocupa 8eu que sou sócio atento) é saber se com este nível teremos ou seremos atractivos para novos candidatos.O risco é elevado e a fasquia muito alta.
Parce-me mesmo assim que fará falta ao braga alguma consolidação e fportalecimento dos seus recursos proprios d eforma a que não estejam dependentes de dirigentes com maior ou menor "capacidade de endividamento".

Para mim, considero que se AS conseguir colocar o Braga num patamar atarctivo para novos dirigetes e onde as receitas não estejam dependentes das extraordinárias para se equilibrar o barco, será o maior legado que deixará ao Braga...
Mas para mim, uma das razões da falta de "lideres" nas sucessivas eleições são os montantes em causa que assustam qq "teso" mesmo que seja um legitimo sucessor do maior guru da gestão...

ruilopes

gostava de perguntar o seguinte

Quem manda na nossa sad é o salvador ?

Quem são os acionistas da nossa sad?

gostava de saber qual é a presentagem que as grandes empresas de braga de construção teem na nossa sad?

Britalar - DST - FDO - Bragaparques - Etc


Combustao

#12
Quote from: ruilopes on 12 de June de 2008, 10:41
gostava de perguntar o seguinte

Quem manda na nossa sad é o salvador ?

Quem são os acionistas da nossa sad?

gostava de saber qual é a presentagem que as grandes empresas de braga de construção teem na nossa sad?

Britalar - DST - FDO - Bragaparques - Etc




Não conheço a empresa "Etc"...! Ou querias dizer ABB, Eusébios, J Gomes, Rodrigues & Névoa. Casais, CCR....
Tanto quanto sei, nenhuma delas é accionista da SAD. Mas se forem, teria sido numa lógica de distribuição de acções, quando se deu a constituição da SAD. E onde está a questão ? Há lucros a serem distribuídos ?! (eu também sou accionista e quero saber !!!!!!!)
Porquê a pergunta/insinuação ?
Há algum negócio imobiliário ?
Há alguma coisa que saibas, que mais ninguém sabe ?
Se souberes, diz lá qualquer coisa aqui para os parolos. É que às vezes quando se cospe para cima, o cuspe vem desce gravitalmente para baixo na mesma direcção...

aguardo que esclareças a questão


(claro que não o disse, mas o SCBraga espera sempre que existam elementos como tu, que não só critiquem, mas que sobretudo constituam uma alternativa. Quem sabe este Rui Lopes, não pode ser um bom candidato a Presidente)

ruilopes

Quote from: Combustao on 12 de June de 2008, 11:17
Quote from: ruilopes on 12 de June de 2008, 10:41
gostava de perguntar o seguinte

Quem manda na nossa sad é o salvador ?

Quem são os acionistas da nossa sad?

gostava de saber qual é a presentagem que as grandes empresas de braga de construção teem na nossa sad?

Britalar - DST - FDO - Bragaparques - Etc




Não conheço a empresa "Etc"...! Ou querias dizer ABB, Eusébios, J Gomes, Rodrigues & Névoa. Casais, CCR....
Tanto quanto sei, nenhuma delas é accionista da SAD. Mas se forem, teria sido numa lógica de distribuição de acções, quando se deu a constituição da SAD. E onde está a questão ? Há lucros a serem distribuídos ?! (eu também sou accionista e quero saber !!!!!!!)
Porquê a pergunta/insinuação ?
Há algum negócio imobiliário ?
Há alguma coisa que saibas, que mais ninguém sabe ?
Se souberes, diz lá qualquer coisa aqui para os parolos. É que às vezes quando se cospe para cima, o cuspe vem desce gravitalmente para baixo na mesma direcção...

aguardo que esclareças a questão


(claro que não o disse, mas o SCBraga espera sempre que existam elementos como tu, que não só critiquem, mas que sobretudo constituam uma alternativa. Quem sabe este Rui Lopes, não pode ser um bom candidato a Presidente)


O patrimonio do braga qual é ?
Conheces

Há alguns anos atras o Braga tinha alguns terrenos nesta cidade, o que foi feito deles ?

Os lugares de estacionamento que o braga tinha no parque de estacionamento da avenida o que é que aconteceu ?

Quanto à eusebios essa empresa não é de Braga mas sim de Amares quanto à CCR que empresa é essa é que eu só a conheco de fazer um centro comercial num sitio muito polemico e de entrar numa parceria na contrução de um hipermercado


nandes



No seguimento destes últimos post's, E SE ...




... FALASSEM APENAS E SÓ DO SPORTING CLUBE DE BRAGA?



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Combustao

Quote from: ruilopes on 12 de June de 2008, 11:39
Quote from: Combustao on 12 de June de 2008, 11:17
Quote from: ruilopes on 12 de June de 2008, 10:41
gostava de perguntar o seguinte

Quem manda na nossa sad é o salvador ?

Quem são os acionistas da nossa sad?

gostava de saber qual é a presentagem que as grandes empresas de braga de construção teem na nossa sad?

Britalar - DST - FDO - Bragaparques - Etc




Não conheço a empresa "Etc"...! Ou querias dizer ABB, Eusébios, J Gomes, Rodrigues & Névoa. Casais, CCR....
Tanto quanto sei, nenhuma delas é accionista da SAD. Mas se forem, teria sido numa lógica de distribuição de acções, quando se deu a constituição da SAD. E onde está a questão ? Há lucros a serem distribuídos ?! (eu também sou accionista e quero saber !!!!!!!)
Porquê a pergunta/insinuação ?
Há algum negócio imobiliário ?
Há alguma coisa que saibas, que mais ninguém sabe ?
Se souberes, diz lá qualquer coisa aqui para os parolos. É que às vezes quando se cospe para cima, o cuspe vem desce gravitalmente para baixo na mesma direcção...

aguardo que esclareças a questão


(claro que não o disse, mas o SCBraga espera sempre que existam elementos como tu, que não só critiquem, mas que sobretudo constituam uma alternativa. Quem sabe este Rui Lopes, não pode ser um bom candidato a Presidente)


O patrimonio do braga qual é ?
Conheces

Há alguns anos atras o Braga tinha alguns terrenos nesta cidade, o que foi feito deles ?

Os lugares de estacionamento que o braga tinha no parque de estacionamento da avenida o que é que aconteceu ?

Quanto à eusebios essa empresa não é de Braga mas sim de Amares quanto à CCR que empresa é essa é que eu só a conheco de fazer um centro comercial num sitio muito polemico e de entrar numa parceria na contrução de um hipermercado



Rui

quem lançou as insinuações foste, pelo que tens é de serv tu a fundamentá-las...
não peças aos outros que fomentem as tuas pretensões.
mas ok, respondendo às questões que levantaste.


O patrimonio do braga qual é ?
Conheces
o património é igual ao que era. quse nenhum, infelizmente. para além de uns apts pouco mais há. não tenho indicação que esta SAD tenha alienado algum do património. antes pelo contrário. tem abatido passivo e tem projectos de dotar o clube com algumas infra estruturas. mas há alguma alteração que eu não saiba ? se souberes, escreve

Há alguns anos atras o Braga tinha alguns terrenos nesta cidade, o que foi feito deles ?
não sei a que te referes. sê mais específico. não sei que terrenos falas.

Os lugares de estacionamento que o braga tinha no parque de estacionamento da avenida o que é que aconteceu ?
se tinha, continua a ter. sabes algo mais ?

Quanto à eusebios essa empresa não é de Braga mas sim de Amares quanto à CCR que empresa é essa é que eu só a conheco de fazer um centro comercial num sitio muito polemico e de entrar numa parceria na contrução de um hipermercado.

quem pôs ETC, foste tu. E para o caso de não saberes, a Eusébios esteve envolvida com outras 6 empresas de Braga na construção do Estádio. Dái eu tê-la incluída. A CCR, é a mesma coisa: a tal questão do ETC. (já agora, não sei qual é o centro comercial que falas, nem me lembro de alguma polémica acerca disso. Tamb+em não sei qual o hiper a que te referes, muito menos, que parceria para a sua construção foi essa)


continuo a aguardar mais informações

ruilopes

Quote from: Combustao on 12 de June de 2008, 12:06
Quote from: ruilopes on 12 de June de 2008, 11:39
Quote from: Combustao on 12 de June de 2008, 11:17
Quote from: ruilopes on 12 de June de 2008, 10:41
gostava de perguntar o seguinte

Quem manda na nossa sad é o salvador ?

Quem são os acionistas da nossa sad?

gostava de saber qual é a presentagem que as grandes empresas de braga de construção teem na nossa sad?

Britalar - DST - FDO - Bragaparques - Etc




Não conheço a empresa "Etc"...! Ou querias dizer ABB, Eusébios, J Gomes, Rodrigues & Névoa. Casais, CCR....
Tanto quanto sei, nenhuma delas é accionista da SAD. Mas se forem, teria sido numa lógica de distribuição de acções, quando se deu a constituição da SAD. E onde está a questão ? Há lucros a serem distribuídos ?! (eu também sou accionista e quero saber !!!!!!!)
Porquê a pergunta/insinuação ?
Há algum negócio imobiliário ?
Há alguma coisa que saibas, que mais ninguém sabe ?
Se souberes, diz lá qualquer coisa aqui para os parolos. É que às vezes quando se cospe para cima, o cuspe vem desce gravitalmente para baixo na mesma direcção...

aguardo que esclareças a questão


(claro que não o disse, mas o SCBraga espera sempre que existam elementos como tu, que não só critiquem, mas que sobretudo constituam uma alternativa. Quem sabe este Rui Lopes, não pode ser um bom candidato a Presidente)


O patrimonio do braga qual é ?
Conheces

Há alguns anos atras o Braga tinha alguns terrenos nesta cidade, o que foi feito deles ?

Os lugares de estacionamento que o braga tinha no parque de estacionamento da avenida o que é que aconteceu ?

Quanto à eusebios essa empresa não é de Braga mas sim de Amares quanto à CCR que empresa é essa é que eu só a conheco de fazer um centro comercial num sitio muito polemico e de entrar numa parceria na contrução de um hipermercado



Rui

quem lançou as insinuações foste, pelo que tens é de serv tu a fundamentá-las...
não peças aos outros que fomentem as tuas pretensões.
mas ok, respondendo às questões que levantaste.


O patrimonio do braga qual é ?
Conheces
o património é igual ao que era. quse nenhum, infelizmente. para além de uns apts pouco mais há. não tenho indicação que esta SAD tenha alienado algum do património. antes pelo contrário. tem abatido passivo e tem projectos de dotar o clube com algumas infra estruturas. mas há alguma alteração que eu não saiba ? se souberes, escreve

Há alguns anos atras o Braga tinha alguns terrenos nesta cidade, o que foi feito deles ?
não sei a que te referes. sê mais específico. não sei que terrenos falas.

Os lugares de estacionamento que o braga tinha no parque de estacionamento da avenida o que é que aconteceu ?
se tinha, continua a ter. sabes algo mais ?

Quanto à eusebios essa empresa não é de Braga mas sim de Amares quanto à CCR que empresa é essa é que eu só a conheco de fazer um centro comercial num sitio muito polemico e de entrar numa parceria na contrução de um hipermercado.

quem pôs ETC, foste tu. E para o caso de não saberes, a Eusébios esteve envolvida com outras 6 empresas de Braga na construção do Estádio. Dái eu tê-la incluída. A CCR, é a mesma coisa: a tal questão do ETC. (já agora, não sei qual é o centro comercial que falas, nem me lembro de alguma polémica acerca disso. Tamb+em não sei qual o hiper a que te referes, muito menos, que parceria para a sua construção foi essa)


continuo a aguardar mais informações


No primeira mensagem não fiz insinuação nenhuma somente fiz algumas perguntas para tentar andar informado.

quanto aos terrenos pertencentes ao ScBraga - Clube lembro-me de dois, um junto à rodovia para construir um pavilhão ( que nunca foi construido e outro junto aos bombeiros sapadores ( Antiga casa da cultura )  ---- Estas imformações foram amplamente divulgadas na comunicação social

Quanto á eusebios é verdade que este envolvida no consorcio assoc mas a construção do estadio não tem nada haver com o nosso braga

A CCR contruiu o centro comercial ao lado do feira nova que por sinal ainda não abriu , quanto ao hipermercado esse é o e leclerc que esta a ser contruido pela Britalar

Por ultimo gostava de dizer que o que escrevo não é só deita baixo porque se queres saber até apreciu muito a gestão do nosso presidente pois deixa-mos de andar com o coração nas mãos ( Esta epoca foi mal conseguida mas mesmo assim ficamos bem acima de outras epocas )

Por ultimo gostava de te dizer que não gostei de algumas afirmações que fizes-te, pode-se dialogar sem ter esse tipo de afirmações.





Combustao

#17

Ok.
vamos por partes

No primeira mensagem não fiz insinuação nenhuma somente fiz algumas perguntas para tentar andar informado.
bem, para mim, deste uma opinião, mas que incluía uma insinuação. voluntária ou não.

quanto aos terrenos pertencentes ao ScBraga - Clube lembro-me de dois, um junto à rodovia para construir um pavilhão ( que nunca foi construido e outro junto aos bombeiros sapadores ( Antiga casa da cultura )  ---- Estas imformações foram amplamente divulgadas na comunicação social


continuo a dizer, sem querer dsmentir, que desconheço esses terrenos. mas uma coisa tenho quase a certeza absoluta. se foram à vida, não foi com esta direcção. nem com a anterior...

Quanto á eusebios é verdade que este envolvida no consorcio assoc mas a construção do estadio não tem nada haver com o nosso braga
certo. voltamos à questão do "etc" que colocaste na tua 1ª opinião. mas posso concluir pelo teu raccíonicio, que as por ti visadas FDO ou DST também nada tem a ver com o SCBraga... E a Britalar ou B.Parques, só terão, na medida que os seus principais accionistas, são elementos do C.Administração da SAD. A não ser que saibas mais alguma coisa...

A CCR contruiu o centro comercial ao lado do feira nova que por sinal ainda não abriu , quanto ao hipermercado esse é o e leclerc que esta a ser contruido pela Britalar

não estou a ver o CComercial de que falas, nem me lembro dessa polémica )mas é uma construção ali junto ao posto de mudança de pneus ? se é, não sabia que era um CC, nem tão pouco que teria sido construído pela CCR. até me acho  uma pessoa informada, mas pode ter escapado algo. Voltando à tua resposta numa pergunta anterior, essas obras da CCR ou da Britalar nada tem a ver, como já disseste, com o clube. A CCR avançei-a na questão do "ETC". A Britalar lançaste tu.


Por ultimo gostava de dizer que o que escrevo não é só deita baixo porque se queres saber até apreciu muito a gestão do nosso presidente pois deixa-mos de andar com o coração nas mãos ( Esta epoca foi mal conseguida mas mesmo assim ficamos bem acima de outras epocas )
ok (só uma nota aos erros de português "apreciu", "deixa-mos")

Por ultimo gostava de te dizer que não gostei de algumas afirmações que fizes-te, pode-se dialogar sem ter esse tipo de afirmações.
sim,posso ter sido agressivo, mas não insultei ninguém. mea culpa por isso