News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OBJECTIVOS PARA 2008/2009?

Started by Pé Ligeiro, 02 de June de 2008, 20:11

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Jorge Jesus tem fasquia fixada no quarto lugar

Jorge Jesus é, nesta altura, um dos treinadores portugueses mais conceituados e a contratação dos seus serviços por parte do Braga só vem reforçar o estatuto conquistado pelo técnico. O clube quer regressar a um passado recente de êxitos, quando andou a discutir os lugares de pódio com os três grandes, nomeadamente no consulado de Jesualdo Ferreira, acabando por perder nesta luta e nunca passar do quarto posto. Para voltar a esses anos dourados, a opção dos dirigentes bracarenses recaiu no ambicioso ex-técnico do Belenenses.

Jorge Jesus iniciou a carreira no Benfica de Castelo Branco, onde na época 1988/89 assumiu as funções de jogador/treinador, seguindo-se o Amora, que conduziu da III Divisão à II Liga, conseguindo depois as promoções de Felgueiras, Setúbal e Estrela da Amadora à I Liga. É, pois, um percurso ascendente o de Jorge Jesus, mas conquistado a pulso. Na época 2006/07 o técnico, então ao serviço do Belenenses, discutiu quarto lugar com o Braga e só mesmo no último jogo os arsenalistas conseguiram garantir a posição com a vantagem de um ponto (50-49). O quinto lugar de há duas épocas é, pois, a melhor classificação conseguida pelo treinador. Mas se para os lados de Belém este desiderato pode ser traduzido numa boa época, no Minho será por certo considerado insuficiente. A ambição dos responsáveis arsenalistas aponta para a conquista de um lugar na Taça UEFA, deixando a Liga dos Campeões fora das cogitações, pelo menos esta época, já que o terceiro lugar já não dará direito à eliminatória de acesso.
A reformulação e investimento no edifício do futebol arsenalista, assim como no marketing, revela uma enorme determinação e ambição na (re)afirmação do clube a nível nacional. E não só... Nas épocas 2004/05, 05/06 e 06/07 o Braga assumiu-se como o quarto clube português e o objectivo é reconquistar esse prestígio perdido.

IN OJOGO


Esta notícia do jornal OJOGO aborda aquilo que serão os objectivos do Braga para a próxima época. Em minha opinião, e atendendo ao facto de o 3º lugar já não dar acesso à Liga dos Campeões, parece-me que, a serem estes os objectivos, a direcção está, por um lado com os pés bem assentes na Terra, e por outro, mostra a ambição de continuar a lutar por um lugar condigno com a dimensão que o clube tem vindo a conquistar. Parece-me uma visão sensata e acertada!

O nosso clube tem que ter planeamento e organização. Ser capaz de prever e planear ao nível mais elevado. Tem que possuir muito boa capacidade de organização, por forma a poder obter eficácia, com uma hábil, parcimoniosa e judiciosa utilização dos meios.


Gostaria de auscultar a opinião daqueles que no dia-a-dia fazem este fórum (os foristas), para saber se acham bem esta forma de encarar a próxima época, ou se têm outras opiniões sobre o que deverão ser os objectivos para a próxima época.
BRAGA SEMPRE MAIS!

(S)oon(C)hampion(B)raga

#1
eu votei OUTRA

porquê??

- Porque ou muito me engano o objectivo de Césares Peixotos e outros que tais, ou muito me engano, vai-se manter no mesmo... gaijas e noite e noite e gaijas, etc e tal...

esperemos bem que eu esteja redondamente enganado!!! ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Anabela

Quote from: Adepto on 02 de June de 2008, 20:25
eu votei OUTRA

porquê??

- Porque ou muito me engano o objectivo de Césares Peixotos e outros que tais, ou muito me engano, vai-se manter no mesmo... gaijas e noite e noite e gaijas, etc e tal...

esperemos bem que eu esteja redondamente enganado!!! ::)

Sim, mas aqui trata-se de comentar os objectivos do Braga (presidente e treinador) e não os objectivos do César Peixoto.

No meu ver, são objectivos sensatos e adequados.

disco infiltrator


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Anabela on 02 de June de 2008, 21:07
Quote from: Adepto on 02 de June de 2008, 20:25
eu votei OUTRA

porquê??

- Porque ou muito me engano o objectivo de Césares Peixotos e outros que tais, ou muito me engano, vai-se manter no mesmo... gaijas e noite e noite e gaijas, etc e tal...

esperemos bem que eu esteja redondamente enganado!!! ::)

Sim, mas aqui trata-se de comentar os objectivos do Braga (presidente e treinador) e não os objectivos do César Peixoto.

No meu ver, são objectivos sensatos e adequados.

sem ovos não se fazem omeletes...

o que quer dizer que o Presidente António Salvador e o Mister Jorge Jesus querem não é relevante, se os futebolistas não o quiserem.

Tivemos essa prova na temporada que agora terminou em que todos os treinadores que por cá passaram(e foram 3 como bem sabes) bem o quiseram e não o conseguíram!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

José Paulo Pedrosa

Tendo em conta a história recente do Braga e os orçamentos dos chamados 3 grandes para a próxima época, penso que o Jorge Jesus está a ser realista. Aliás o 4º lugar deve ser entendido como o lugar habitual do nosso clube. Tudo o que vier a mais será uma espécie de bónus.
Há que saber esperar pelos momentos menos bons dos crónicos candidatos e aproveitá-los em nosso favor.

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Paulodebraga


   Conforme o voto dado, penso que este ano a meta a atingir deve primar por objectivos sensatos e adequados, pois não podemos nos esquecer que algumas coisas levam o seu devido tempo, e sendo assim, é melhor estar-mos com os pés bem assentes no chão, para depois não chorar-mos...
    Mais vale uma andorinha na mão do que todas a voar...


     Saudações bracarenses e força braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

spinto

- O principal objectivo é ter treinador até ao fim do contrato, logo, ficamos em 4ºlugar, penso ser uma boa classificação olhando á realidade do nosso futebol e do nosso clube.
- Na taça de portugal pelo menos disputar as meias-finais a 2 mãos, e aí há ambição de chegar á final.
- Na taça da liga tentar chegar ao campeonato de decisão de finalistas.
- Penso ser objectivo a qualificação para a fase de grupos e ultrapassar essa fase, depois logo se vê, e o que vier é por acrescimo.

Estes objectivos nas 4 competições não são dificeis de alcançar e penso que poderemos este ano fazer coisas boas e bonitas, porque o entusiasmo e as espectativas são inferiores ao ano passado e isso pode ajudar.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Augusto Gomes

Só quero o mesmo que já queria na época passada:

O 4º lugar e a passagem à fase das eliminatórias da Taça UEFA.

A Taça da Liga e a Taça de Portugal são autenticas lotarias e dependem dos sorteios.Creio que vamos continuar com o azar de (quase) sempre...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

1

4º lugar e fase de grupos da UEFA é um bom objectivo este ano vai ser o mais complicado de sempre acho.

Fazer uma época nos 50 e tal pontos que pode nos acontecer o que aconteceu ao vitoria...

Na taça e taça da liga investir pra ganhar esperar um bom sorteio que assim podemos ir à final.


Força Braga!

Zav

4º lugar...mas há que lutar pelo 1º

Sempre ouvi dizer que começamos todos com 0 pontos...portanto qq um tem hipotese de chegar a campeão!
Gostaria que o mágico fizesse uma boa prestação na taça da liga e de portugal.

A ver vamos!

Força BRAGA.

xpt_nautilus

lutar pelo UEFA, boa prestaçao na intertoto/uefa, lutar pela conquista da taça de portugal/taça da liga. Ser equipa mais disciplinada do campeonato.

SCM

Acho muito bem não podemos fazer como fizemos a epoca anterior. O Benfica antes de iniciar a epoca é sempre Campeão mas as coisas começando a correr mal ninguém os apanha foi o que aconteceu ao Braga este ano.
É bom viver o Braga.

Zav

Quote from: SCM on 06 de June de 2008, 12:02
Acho muito bem não podemos fazer como fizemos a epoca anterior. O Benfica antes de iniciar a epoca é sempre Campeão mas as coisas começando a correr mal ninguém os apanha foi o que aconteceu ao Braga este ano.

??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Migu3l Cruz

Boa prestação na Taça da liga, portugal, lutar para a liga dos campeões.


Ponho estas espectativas, visto o projecto megalomano que o Salvador e Carlos Freitas estão fazer.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Olho Vivo

Discursos trocados

Por Fernando Guerra

(...) Para se resguardarem [Nacional] da chuva, como fez Jorge Jesus no final do estágio, ao exigir (é o termo) mais quatro ou cinco jogadores. Quatro são imprescindíveis, frisou: três avançados e um número 10.

Bom, se Rui Alves pede uma classificação que coloque o Nacional na Europa, com um plantel jovem e que recebeu 15 novos elementos, António Salvador, o presidente do Sp. Braga, vai com certeza ansiar por mais extenso horizonte. Sei lá, ultrapassar a fronteira dos oitavos-de-final na UEFA atingida há dois anos. Sim, convém destacar que desde 2004 os bracarenses são frequentadores assíduos da UEFA, com excelente comportamento. Em 2006/2007 passaram a fase de grupos em discussão com Alkmaar, Werder Bremen e Grasshopper, eliminaram o Parma nos dezasseis avos-de-final, mas fraquejaram com Tottenham nos oitavos. Na temporada transacta, vingaram num grupo de se lhe tirar o chapéu, com Bayern de Munique, Bolton, Áris e Estrela Vermelha, mas foram afastados pelos alemães do Werder Bremen.

O Sp. Braga já não é apenas mais um no universo europeu. Adquiriu estatuto. Contraiu obrigações. A massa adepta já não é capaz de ver o seu emblema limitado às competições internas. Calculo, por isso, a desconfiança que o discurso de Jesus terá provocado, ao afirmar que não está a preparar a equipa para a Taça Intertoto, mas sim para o campeonato. O problema é que a Intertoto, com o primeiro jogo já no próximo domingo, na Turquia, é a única porta de acesso à UEFA. Não há outra, e aquilo a que ele chama um «Braga na medida do possível» tem obrigatoriamente de ganhar. Outro desfecho só caberá no domínio do inaceitável...

in A BOLA


A mim, parece-me que nos últimos tempos estamos novamente a cair no exagero quanto às expectativas para a próxima temporada. O discurso de Jesus parece-me uma tentativa de refrear essas expectativas irrealistas, a meu ver. Seria importante qualificarmo-nos para a UEFA (sobretudo pela manutenção do ranking) mas, neste momento, sem abdicar da discussão da Intertoto, é importante sobretudo preparar uma equipa. Não nos esqueçamos que no plano desportivo, estamos praticamente a partir do zero... destas últimas duas temporadas, pouco sobrou. Temos um novo treinador, novos modelo e sistema de jogo e certamente precisaremos de tempo para que a equipa funcione... como equipa!

Por isso, partir com o objectivo de nos qualificarmos para a UEFA pela via da Liga (coisa que não conseguimos em 2007/08) parece-me o mais avisado e realista. Mais do que isso, para já, é colocar uma pressão sobre a equipa escusada. Isto não significa que não acredite que se possa ir mais além. Mas é preciso ultrapassar com resultados desportivos a primeira fase da época durante a qual a equipa se vai solidificando. E isso, nas actuais circunstâncias, não é líquido. Evidentemente, isto não impede que a equipa não se coloque objectivos mais ambiciosos internamente. Mas fazê-lo em termos públicos, neste momento, é um tiro no pé.

Tenhamos em atenção que sempre que outsiders se intrometeram na luta dos metralhas, o fizeram sem assumirem à partida esse objectivo. E não há outra forma de o fazer. As diferenças são ainda demasiado marcadas e não só no plano desportivo. O plano institucional também é importante...

jacm

Os objectivos são claros dentro do grupo de trabalho.A mensagem passada cá para fora é apenas para não alimentar a nossa Comunicação Social que começa logo a deitar abaixo os clubes que aparecem a posicionar-se para lutar por lugares que os jornalistas dizem que são pertença exclusiva se alguns clubes.Todos sabemos quais as reais ambições de António Salvador e enquanto for Presidente do Enorme não vai abdicar delas nunca.
O novo treinador sabe e aceitou de bom grado o desafio, mas treinador experiente como é ,sabe bem que não pode abrir a boca e dizer que vai lutar por isto ou por aquilo. Numa entrevista que dá hoje aos jornais JJ diz bem e claramente que se o Braga quisesse já tinha há muito os tais 4 ou 5 jogadores que faltam se o objectivo fosse contratar por contratar.Mas diz JJ que sabe bem os jogadores que quer e que  estes estão bem referenciados e na altura certa vão chegar.
Ontem Octavio Machado opinava sobre a nova época e valendo o que vale a sua opinião,pois podemos concordar ou discordar, O.Machado dizia que o Braga com Jorge Jesus tem tudo para ombrear com os 3 Grandes.
Eu concordo completamente, mesmos ainda não tendo chegado os tais 4 ou 5 jogadores que ainda estão em falta e olhando para os planteis das outras equipas, sinceramente não vejo os 2 tarolas de Lisboa com melhor equipa que a nossa e, quanto ao outro tarola andrade que é o mais dificil de abater, espero que o JJ encontre a receita.
Assim de mansinho e como quem não quer a coisa deixemos que o Jorge Jesus  consiga pôr a maquina a carburar ao seu melhor nivel.
Jorge Jesus sabe o que quer,como também sabe que é a sua ultima chance de fazer algo no futebol portugûes, pois vai trabalhar com o plantel mais forte que alguma vez teve e com todas as condições.
O braga esta época tem tudo para bater as classificações de outrora e a Champions pelo menos é um objectivo perfeitamente ao nosso alcance e o mister sabe-o bem.
   
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Migu3l Cruz

definitivamente sensato e moderado
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Stk

Quote from: jacm on 15 de July de 2008, 18:41
Os objectivos são claros dentro do grupo de trabalho.A mensagem passada cá para fora é apenas para não alimentar a nossa Comunicação Social que começa logo a deitar abaixo os clubes que aparecem a posicionar-se para lutar por lugares que os jornalistas dizem que são pertença exclusiva se alguns clubes.Todos sabemos quais as reais ambições de António Salvador e enquanto for Presidente do Enorme não vai abdicar delas nunca.
O novo treinador sabe e aceitou de bom grado o desafio, mas treinador experiente como é ,sabe bem que não pode abrir a boca e dizer que vai lutar por isto ou por aquilo. Numa entrevista que dá hoje aos jornais JJ diz bem e claramente que se o Braga quisesse já tinha há muito os tais 4 ou 5 jogadores que faltam se o objectivo fosse contratar por contratar.Mas diz JJ que sabe bem os jogadores que quer e que  estes estão bem referenciados e na altura certa vão chegar.
Ontem Octavio Machado opinava sobre a nova época e valendo o que vale a sua opinião,pois podemos concordar ou discordar, O.Machado dizia que o Braga com Jorge Jesus tem tudo para ombrear com os 3 Grandes.
Eu concordo completamente, mesmos ainda não tendo chegado os tais 4 ou 5 jogadores que ainda estão em falta e olhando para os planteis das outras equipas, sinceramente não vejo os 2 tarolas de Lisboa com melhor equipa que a nossa e, quanto ao outro tarola andrade que é o mais dificil de abater, espero que o JJ encontre a receita.
Assim de mansinho e como quem não quer a coisa deixemos que o Jorge Jesus  consiga pôr a maquina a carburar ao seu melhor nivel.
Jorge Jesus sabe o que quer,como também sabe que é a sua ultima chance de fazer algo no futebol portugûes, pois vai trabalhar com o plantel mais forte que alguma vez teve e com todas as condições.
O braga esta época tem tudo para bater as classificações de outrora e a Champions pelo menos é um objectivo perfeitamente ao nosso alcance e o mister sabe-o bem.
   

Não se esquecam.. que este ano.. Só o 1º e 2º lugar dao acesso a Champions.. acho.. ::)

José Soares

#19
Digam o que disserem, para mim esses objectivos são realistas mas são mais do mesmo. Ou seja, é bom para a dimensão do Braga mas quero muito mais do que isso. Acredito que um dia o Braga vai ser campeão.
Por outro lado, olhando para o passado ainda recente lembro-me de épocas em que isso podia ter acontecido até bem perto do final. De resto, se Jesualdo saiu do Braga por não conseguir mais do que esse 4º lugar porque não posso agora querer sempre mais do que isso? O Sr. Presidente já não acredita?  Se tivessemos um treinador como Jesualdo o ano passado poderíamos ter chegado onde o Braga nunca chegou. Conseguirá Jorge Jesus alcançar os seus objectivos? Nos anos que passaram o Belenenses nunca me pareceu superior ao Braga e o Braga estava como estava.Confesso que não sou admirador deste treinador mas desejo que corra tudo bem e que no campo acabe por me convencer. Respeito a forma como trabalha e admiro a coragem de vir a público exigir mais 5 reforços. Se fosse Jesualdo teria esses reforços Sr. Presidente?
Marcar muitos golos, encher o estádio muitas vezes, ganhar muitos jogos, jogar futebol de ataque, perder o campeonato dos amarelos e vermelhos, e, mesmo que nada disto aconteça, ganhar os jogos ao vitórinha (quando via futebol no 1º de Maio este era, a par de ganhar aos ditos grandes, o objectivo da época. E  quantas vezes se teve que lutar para não descer de divisão depois de "programar" a época para a europa. De vez em quando lá aparecia uma boa equipa e iamos à Uefa).  

Resumindo, todos juntos podemos conseguir ( e os tais avançados também ajudavam).