News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Juvenis "A" A HORA DO ADEUS

Started by agora falo eu, 31 de May de 2008, 01:38

Previous topic - Next topic

agora falo eu

o passado dia 29-5-08 foi o ultimo treino da época para os juvenis "A". Este ano as dispensas foram anunciadas mais cedo.
Noa anos transactos faziam a pré-época e depois sim anunciavam as dispensas. Admito que assim até é melhor pois permite aos dispensados arranjarem clubes atempadamente. Mas não é esta a razão do tópico.
Durante toda a época critiquei porque sabia o que já estava para acontecer e se não acreditam perguntem aos pais de alguns miudos se não os avisei do que se iria passar.
O que aconteceu foi que dos cerca de 25 miudos só cerca de 7 transitaram para os juniores. Todas estas dispensas são bastante polémicas por duas razões:

1ª Naõ houve honestidade nas dispensas pois uma vez mais foram ensombradas pelas "CUNHAS".
2ª Com sómente 7 transições lá vamos trazer africanos e brasileiros. Então para que existem as formações? O melhor será acabar com elas de uma vez por todas e fiquem só com o escalão junior semi-profissional e os seniores.

Mas voltando ao 1º ponto

Quem viu estes miudos durante toda a época como  pode acreditar que miudos como Ruben (capitão),Lucas e outros de qualidade semelhante tenham sido dispensados?
Lembro também que o central de Bragança que eu critiquei como não sendo mais valia também foi dispensado ou seja quando veio nunca pensou ter bilhete de ida e volta. Fui criticado por esta minha opinião. Agora que me dizem os foristas que me criticavam?

Para o SOCCER  - O teu grande amigo desta vez a cunha para ele não funcionou pois também foi dispensado.

Se não me engano os jogadores que transitaram foram:

Rui          guarda redes  merecido

Tiago Gomes  defesa direito merecido

Anibal      defesa central    ( Mau técnicamente vale pela estatura, versus jogo aéreo )

Tiago Veiga  Médio defensivo  ( Foi dispensado e depois escandalosamente readimitido "CUNHA" )

Nuno Valente   Medio Centro    Simplesmente genial

Gonçalo           Medio (ex- Pasteleira)   Prometeu muito mas o que mostrou foi  quase nada

Pedro        Ponta de lança  ( Mais utilizado nos extremos)

Diogo       Extremo direito ( Qualidade semelhante a Lucas e Ruben porque não dispensado também?) Filho de A.S Tudo dito

Também concordo que haviam atletas que realmente teriam que ser dispensados pois nesta altura tem que se filtrar porque nem todos chegarão a seniores do ENORME. Era bom que assim  fosse pois teriamos jogadores para nós e para vender.
Quanto às suspeitas este médio defensivo  no final das épocas tem sido sempre dispensado desde os iniciados e depois acaba sempre readimitido e nos finais de épocas a fazer parte da equipa titular. Que coincidências.
Para parecerm simpáticos disseram aos miudos que iriam ser cedidos por empréstimo. Fala-se  no GIL.
Lembram-se do tópico dos juvenis "B"  fazerem o jeito ao Gil em juvenis? Se se lembram agora somem 2+2.
Se eu fosse pai de algum  miudo levá-lo-ia para onde ele quisesse e não para onde estes senhores os querem empurrar.
E está por agora tudo dito.

Estes "GUERREIROS" já eram.

ric

a formação é sempre um pau de 2 bicos...
Bem, sei pouco e não tenho sequer formação para tecer qq comentário. Mas não quero deixar de dizer algumas coisas:

1- O facto de passarem apenas 7 juvenis não tema ver com um nº elevado de juniores de primeiro ano que taparia a progressão dops mais novos?

2- Falas em cunhas...com que autoridade ? essas cunhas não serão aferições ou o parecer de técnicos que - como é natural - serão falíveis e com um lado sempre muito subjectivo?

3- Os dispensados não serão atletas com duvidosa falta de progressão?

4- com que fundamento falas de que teremos  mais bradsileiros e africanos na formação?

parece-me muito leviano esdtar a atirar-se com suposições - muitas vezes de cariz perfeitamente subjectivo - para qualificar as opções dos responsáveis. Para já fio-me e confio plenamente nos responsáveis da formação e nos técnicos que t~em formação e capacidade para aquilatar a valia de um jogador nesta idade.

Mas como disse, sei pouco para estar aqui a tecer conjecturas.

E sinceramente , não acredito que os responsáveis tenham escolhido os de menor valia para continuarem no clube...

jacm

Não se pode por em causa o departamento de formação assim de uma maneira tão leviana. Das duas uma: o sempre falo eu ou pertence a alguem que foi dispensado; ou não acompanha o futebol de formação assim tanto como quer fazer transparecer. Os juniores deste ano eram maioritariamnete compostos por juniores de 1ºano, por isso ta tudo quase dito.Na equipa de juvenis, pelo contrario, acabam quase todos, é logico que só podem passar os melhores dos melhores. Ou se calhar vamos querer que o plantel de juniores seja composto por um numero irreal.... 
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Bowerman

Antes demais devo dizer que reconheço a qualidade de todos os responsáveis quer pela equipa de juvenis quer pela equipa de juniores. No entanto, avaliando a época dos juvenis não posso deixar de por em causa algumas das opções. Dos 8 atletas que vão permanecer, 5 (Tiago, Rui, Anibal, Nuno e Pedro) são de qualidade inegável e não havia volta a dar senão permanecerem. Agora, os restantes 3 (Diogo, Gonçalo e Tiago Veiga) deixam algo a desejar e fazem-me pensar quais serão os motivos técnicos que estiveram na base da decisão de manter esses atletas. E depois de ver a escolha destes 3 atletas para permanecer em detrimento de outros que teriam real valor para permanecer deixa-me, e eu que sempre fui um defensor acérrimo da formação e da não existência de pressões neste departamento, com um pé atrás e sem saber um pouco o que pensar, ou melhor, até sei o que pensar, mas tenho medo de realmente acreditar. Perante estas decisões não me resta outra hipótese senão começar a pensar que realmente essas pressões são reais na nossa formação. E, sempre analisando a época dos juvenis, não compreendo o porque de terem decidido ceder por emprestimo 4 jogadores da qualidade de Ruben, Lucas, Rafael e Jorge. O Jorge fez uma grande época como lateral esquerdo, tendo sido dos jogadores mais regulares da equipa e sempre com exibições de alto nivel. O Rafael foi tão somente o melhor marcador da equipa no campeonato e nem sequer é ponta de lança. O Ruben foi muito importante para equipa quando a mesma estava numa fase algo conturbada do campeonato e à qual a sua entrada para o onze inicial veio trazer alguma estabilidade de resultados. Infelizmente lesionou-se antes da 2ª fase. Lucas é um jogador que encaixa na equipa tanto como trinco tanto como central, como se veio a verificar na 2ª fase pelo facto de a opção para trinco ter recaido sobre Veiga, ou seja, Lucas era necessário à equipa, independentemente da posição onde jogasse.
Após esta avaliação da época não se percebem as escolhas tomadas que infelizmente, e nem sabem o quanto me custa dizer isto, não me parecem muito técnicas.
Segundo sei, apesar de não ser de fonte fidedigna esta informação, foram dispensados também 6 juniores de 1º ano e já estão a caminho 8 jogadores africanos e brasileiros representados pelo empresário Jorge Mendes.

Como sócio do Enorme resta-me agradecer a todos os que foram dispensados pela dedicação com que envergaram as nossas cores e desejar-lhes as maiores felicidades para o seu futuro.

Cumprimentos

radius

A ser verdade o exposto  pelo AGORA FALO EU e pelo BOWERMAN só me resta dizer que fico muito desapontado com  as equipas técnicas e e direcção das nossas formações.
É para isto que pago as minhas quotas ? Para manter todo este estado de coisas. Terei que repensar se quero continuar a fazer parte deste clube onde quem ganha não é o BRAGA mas sim pelo exposto nestes comentários os empresários e dirigentes que estarão ao serviço de todos menos do meu clube do coração.

Paulodebraga


   A ser verdade o exposto  pelo AGORA FALO EU e pelo BOWERMAN só me resta dizer que tbm fico muito desapontado com  as equipas técnicas e e direcção das nossas formações.

    Temos que dar um basta a isto, porque isso na verdade não representa a verdade desportiva dum clube, pelo contrário, representa ambição de certas pessoas que fazem do futebol um grande mercado, corrompendo jogadores, aliciaando outros, por vezes desperdiçando bons valores em troca de alguns favores...chega...em prol do Enorme, porque no fundo isso não nos leva a lado nenhum...

   Saudações bracarenses e força braga olê...

               
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

at50

Quem acompanhou mais em pormenor esta equipa, sabe muito bem que quando os jogos corriam mal e o " sr. Caldas " assistia aos  mesmos ameaçava os midos sempre com a mesma frase:
- Esta equipa não tem raça como tal serão todos dispensados. Hoje perante este cenário vê-se que as ameaças não eram desabafos momentâneos mas sim já estava a cozinhar algo com o sr. Jorge Mendes. Importar mais estrangeiros para o nosso clube .
Quanto ao forista RIC devo dizer que tabém conheço o caso da cunha do Tiago Veiga assim como do Leitão e mais um que de momento não recordo o nome. Só sei que era ponta de Lança.
Este miudos desde que entraram no Braga (Iniciados 1º ano ) foram todas as épocas dispensados e depois eram misteriosamente readmitidos até hoje.
Quanto aos nº de estrangeiros é só veres quantos militaram esta época nos juniores. Para te lembrar vou só citar 4 mais conhecidos embora 1 já tenha abandonado pois pensava que aqui iria fazer a "POMBA".
Sibide, Abdhou, Philco e Fagner além de outros.
Chega para responder às dúvidas? 
Quanto às dispensas não me surpreende aliás até já esperava um cenário deste tipo. Passa quem tem poder institucional e não quem tem qualidades embora nem todos estejam no mesmo patamar.
Anibal, Tiago Veiga, Gonçalo e Diogo manterem-se na equipa e Runben,Lucas e Rafa dispensados?  É de doidos e penso que todos que acompanharam esta equipa a são isentos estarão comigo.

ABAIXO AS CUNHAS . FORA COM TODA ESTA CAMBADA DE VENDIDOS  .

VIVA O BRAGA  .

disco infiltrator

Não conheço a situação em concreto mas em nada me surpreende.

Não serve para minimizar o caso mas, infelizmente, na grande maioria dos clubes portugueses também se passam situações parecidas. Um conhecido meu, que está mais ou menos por dentro destes asuntos, disse-me que de todas s escolas o Sporting é dos poucos que tem uma estrutura verdadeiramente profissional e que não se deixa influenciar por pressões externas. E os resultados estão á vista.

Como Braguista e ex desportista, sei bem o que os miúdos que foram dispensados deverão estar a sentir neste momento. Dispensar jovens portugueses de valor e que cresceram no clube para se irem  buscar estrangeiros de valor duvidoso? Não entendo.

BRAGA FOREVER

Quote from: at50 on 01 de June de 2008, 22:45

ABAIXO AS CUNHAS . FORA COM TODA ESTA CAMBADA DE VENDIDOS  .

VIVA O BRAGA  .


Tudo dito! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

1

Quote from: disco infiltrator on 02 de June de 2008, 15:14
Não conheço a situação em concreto mas em nada me surpreende.

Não serve para minimizar o caso mas, infelizmente, na grande maioria dos clubes portugueses também se passam situações parecidas. Um conhecido meu, que está mais ou menos por dentro destes asuntos, disse-me que de todas s escolas o Sporting é dos poucos que tem uma estrutura verdadeiramente profissional e que não se deixa influenciar por pressões externas. E os resultados estão á vista.

Como Braguista e ex desportista, sei bem o que os miúdos que foram dispensados deverão estar a sentir neste momento. Dispensar jovens portugueses de valor e que cresceram no clube para se irem  buscar estrangeiros de valor duvidoso? Não entendo.

Claro que o Sporting também têm N estrangeiros nas camadas jovens, nos juvenis e juniores.

Sei bem que existem estas cunhas, infelizmente é pratica corrente em todos os clubes do mais pequeno ao maior

Bowerman

Mas o Sporting não contrata esses jogadores estrangeiros através dos empresários, envia previamente técnicos credenciados para observar esses jogadores, como no ano passado enviou o Rolão Preto a Africa, digressão essa que resultou na compra de alguns jogadores. Neste momento tem o seu treinador de guarda-redes na Argentina também a observar jogadores. Nisto é que o Sporting marca a diferença. O Aurélio Pereira é, sem margem para duvida, o melhor am termos de formação em Portugal. Penso que seria um exemplo a seguir pelos dirigentes do nosso clube.

Bvna

Já agora gostava de saber a opinião da rapaziada que acompanha mais as camadas de formação sobre o assunto do momento.

Segundo alguns jornais é muito provável que o Braga estabeleça um protocolo de "clube satélite" com outra colectividade (onde é que já ouvi esta da colectividade...? ;D). Refere-se a possibilidade de o treinador desse satélite ser o Mister António Caldas, ora isto implica uma vaga na posição de treinador de juniores...e agora?

Promove-se o Prof. Micael?
Contrata-se um treinador, de currículo, em camadas jovens?
ou à semelhança de outros clubes entrega-se o comando dos juniores a uma antiga glória do clube?

Vá lá, tentem não se ofender uns aos outros e esqueçam agora a parte da "cunha". É uma questão que apenas prevê cenários possíveis.

Bowerman

Ora bem, penso que o Micael tinha muita capacidade para assumir aos juniores, mas não descarto outras hipóteses, desde que se mostrem crediveis e com provas dadas no futebol de formação.
Mas agora, com novo treinador dos juniores como ficará a equipa? Com os atletas que já estão escolhidos? Ou haverá um repensar da equipa de acordo com a opinião do novo treinador? Penso que a segunda hipótese seria a mais credivel e correcta, e talvez se acabasse por escrever direito por linhas tortas. Aguardo com enorme curiosidade desenvolvimentos futuros.

Cumprimentos

at50

Quote from: BRAGA FOREVER on 02 de June de 2008, 15:26
Quote from: at50 on 01 de June de 2008, 22:45

ABAIXO AS CUNHAS . FORA COM TODA ESTA CAMBADA DE VENDIDOS  .

VIVA O BRAGA  .


Tudo dito! ;)

A saga continua mesmo durante o defeso. Se se confirmar o que sei conto voltar infelizmente com mais noticias sobre este flagelo que continua a despontar no meu clube do coração.
Já não têm vergonha nenhuma e utilizam este sistema descaradamente mesmo depois de tantos protestos dos sócios e simpatizantes do enorme.

fut

Já me soou que afinal fica tudo igual...

Bowerman

Quote from: fut on 28 de June de 2008, 19:27
Já me soou que afinal fica tudo igual...

Boas,
O que é fica tudo igual?

fut

Quote from: Bowerman on 30 de June de 2008, 16:14
Quote from: fut on 28 de June de 2008, 19:27
Já me soou que afinal fica tudo igual...

Boas,
O que é fica tudo igual?
As equipas técnicas. Entretanto foi anunciada oficialmente a entrada do Dito.

ric

penso que a única dúvida ainda era o prof Micael...precisamente nesta equipa de juvenis